Bernardinho comemora vitória apertada e aprova atuação do Brasil
Bernardinho comemorou vitória apertada e aprovou a atuação do Brasil

O técnico Bernardinho ficou satisfeito com o desempenho do Brasil na sua quarta vitória na Liga Mundial. Neste domingo, a seleção masculina de vôlei venceu a Polônia por 3 sets a 1, no Ginásio do Maracanãzinho, e o treinador avaliou que o desempenho foi superior ao do triunfo de sábado, por 3 a 0. Para ele, a equipe repetiu as suas melhores atuações, principalmente nos momentos decisivos e na defesa, mesmo tendo sofrido com o forte saque polonês.

"Nossa atuação foi melhor do que na primeira partida. Fomos bem no sistema defensivo e conseguimos marcar mais pontos de bloqueio do que a Polônia, o que é bastante significativo devido à grande estatura deles. Conseguimos controlar bem os sets, mas eles tiveram duas sequências muito boas no saque que nos causaram problemas. Jogamos como Brasil nos momentos decisivos. Foi um ótimo teste. É muito importante sair de um jogo disputado como estes com três pontos, que terão grande peso na classificação para a fase final", analisou Bernardinho.

Giba também aprovou a atuação do Brasil e reconheceu as dificuldades causadas pelo saque polonês. "Foi um jogo bem diferente do primeiro. A Polônia teve mais consistência no saque e, como já conta com um bloqueio pesado, a defesa funcionou mais. Fizemos um bom jogo e fomos mais eficientes do que ontem, principalmente no ataque", disse.

O polonês Kurek foi o principal pontuador da partida, com 28 acertos. Titular na partida deste domingo, o central Gustavo reconheceu que não foi fácil marcar o ponteiro adversário. "O Kurek teve uma ótima atuação. É um jogador muito alto, com grande alcance de ataque e difícil de ser parado no bloqueio", afirmou.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/bernardinho-comemora-vit%C3%B3ria-apertada-e-aprova-atua%C3%A7%C3%A3o-do-brasil