quarta-feira, 1 de junho de 2011

Candidato único, Blatter é eleito para seu quarto mandato na Fifa

Zurique (Suíça) - Depois de passar uma semana em que viu a Fifa enfrentar diversas denúncias e ter de superar as ameaças de suspensão da eleição, o presidente Joseph Blatter conseguiu confirmar o seu quarto mandato à frente da instituição, permanecendo mais quatro anos à frente da entidade máxima de futebol. Blatter, candidato único, recebeu 186 votos a favor contra apenas 17 bracos/nulos e mais três que não votaram.
Blatter, que durante todo o dia comandou o 61º Congresso da Fifa, se retirou do auditório, onde está sendo realizado o evento em Zurique, dez minutos antes do início da votação. Antes de sair, o suíço foi aplaudido pelos membros da Fifa que votaram por sua permanência.
"Teria direito a fazer um discurso, mas prefiro acreditar na confiança de vocês". O mandatário da Fifa chega a sua quarta gestão com uma crise maior do que viu em todos estes 13 anos à frente da entidade. Com denúncias que pipocaram, desde dezembro do ano passado, com suspeita de compra de votos das Copas do Mundo de 2018 e 2022, Blatter disse durante todo o dia que o momento é de mudanças drásticas dentro da entidade.
"Digo que o momento é de tolerância zero e quando falo em tolerância zero não serve apenas para o meu vizinho, para o meu oponente, para o árbitro de futebol. Serve para todos nós. Este jogo pertence a todos", disse Blatter, minutos antes da votação.
Mais cedo, Blatter deixou claro que existe grande possibilidade de mudança nas escolhas de sede das Copas do Mundo. A medida visa acabar com casos de corrupção, como os que foram denunciados pela imprensa mundial. Ao invés de apenas os 22 membros do comitê executivo da Fifa terem direito a voto, o suíço sugere que esta responsabilidade seja aberta para as 208 associações ligadas à entidade.
"É justo que esta responsabilidade recaia sobre o comitê executivo? Se fala de dar mais poder às associações nacionais, quero que no futuro o congresso da Fifa decida. O comitê executivo vai elaborar uma lista de candidatos, entre os quais o congresso decidirá", disse Blatter, sendo aplaudido com entusiasmo pelos delegados das associações nacionais que estavam na platéia. "Vamos conseguir", completou

FONTE:
http://odia.terra.com.br/portal/ataque/html/2011/6/candidato_unico_blatter_e_eleito_para_seu_quarto_mandato_na_fifa_168290.html

Juliana e Larissa analisam suas adversárias no Campeonato Mundial

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Atletas garantem que não vão ter moleza na disputa de Roma. Antes disso, dupla vai participar do primeiro Grand Slam da temporada, em Pequim



Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Após a divulgação das chaves do Campeonato Mundial de vôlei de praia, que será disputado entre os dias 13 e 19 de junho, Juliana e Larissa, a principal dupla feminina do Brasil, aprovaram o sorteio e apontaram qual são as virtudes das oponentes.

Juliana e Larissa comemoram vitória no Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: CBV)Dupla analisou as adversárias (Foto: CBV)

- Disputar o Campeonato Mundial nunca é fácil e esse é um título que ainda não conquistamos na carreira. Nossa chave será bastante disputada e vamos dar o máximo para lutar por uma vaga na decisão. Acho que as alemãs merecem atenção, as italianas contam com a experiência de um treinador brasileiro que está atuando no vôlei de praia do país e essa dupla da Holanda retomou a parceria há pouco tempo, mas são experientes. Lembro, inclusive, que foi numa partida contra as holandesas na etapa em Paris, em 2008, que machuquei o meu joelho antes das Olimpíadas - comentou Larissa.
Experiente, a atleta brasileiroa fez questão de ressaltar que todos os adversários no Campeonato Mundial , que é um torneio equilibrado, estão em condições de criar dificuldades.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/06/juliana-e-larissa-analisam-suas-adversarias-no-campeonato-mundial.html

Gata do dia em Roland Garros: musa holandesa domina entre cadeirantes

Esther Vergeer, tricampeã olímpica, tenta seu 18º título de Grand Slam

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

O tênis em cadeiras de rodas pode não ter o mesmo destaque nem lotar estádios como fazem Caroline Wozniacki e Maria Sharapova, mas a modalidade também tem suas musas. A maior delas é a holandesa Esther Vergeer, de 29 anos, dona de 17 títulos de Grand Slam e três medalhas de ouro olímpicas em simples (fotos: Getty Images e site de Roland Garros).
Esther Vergeer prêmio Roland Garros tênis (Foto: Divulgação)
Nesta quarta, Vergeer somou sua 416ª (não é erro de digitação!) vitória consecutiva e avançou às semifinais entre as cadeirantes. Sua vítima foi a belga Annick Sevenans, que caiu por 6/3 e 6/2. Na noite anterior, a holandesa foi homenageada em Paris, no jantar dos campeões da Federação Internacional de Tênis (ITF).
Esther Vergeer prêmio Roland Garros tênis (Foto: Getty Images)
A beleza de Vergeer não é novidade. No ano passado, ela posou nua para um ensaio de uma revista esportiva americana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/gata-do-dia-em-roland-garros-musa-holandesa-domina-entre-cadeirantes.html

Murilo retorna à Seleção

Rio de Janeiro (RJ)
Após pedir o desligamento da equipe nos jogos contra Porto Rico, Murilo está de volta à Seleção Brasileira. O jogador pediu dispensa para ficar próximo a sua esposa, a jogadora Jaqueline, que havia acabado de perder o bebê do casal.
Abatido, o atleta não fugiu do assunto:
- Bola para frente. Eu e a Jaque ficamos muito tristes, até porque a expectativa era muito grande. Ela já tinha decidido não jogar este ano e tinha pedido dispensa da Seleção. Fiquei a semana passada inteira com ela. Agora, estamos bem. Faz parte da vida. Isso é normal numa primeira gravidez e não a impedirá de engravidar novamente. Agora, é volta por cima.
Murilo também falou sobre o jogo:
- A Polônia tem uma equipe alta e acostumada a jogar estes tipos de jogos importantes, de alto nível. As dificuldades serão bem maiores do que contra Porto Rico. Nosso saque precisará entrar bem para conseguirmos tocar no bloqueio e proporcionar contra-ataques.
O Time do técnico Bernardinho enfrenta a Polônia neste fim de semana, às 10 horas (horário de Brasília), no Maracañazinho (RJ).

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Murilo-volta-Selecao-Brasileira_0_491351027.html

Nadal enfim convence, atropela Soderling e vai à semi em Paris

ROLAND GARROS 2011
Número 1 do mundo fica a duas vitórias do sexto título em Roland Garros



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Rafael Nadal tênis Roland Garros quartas (Foto: Agência EFE) Nadal festeja sua primeira grande atuação em
Roland Garros este ano (Foto: Agência EFE)

O tênis de campeão finalmente deu as caras em Roland Garros este ano. Depois de três atuações abaixo da média e uma vitória sobre um rival fora do top 200, Rafael Nadal finalmente venceu e convenceu no saibro de Paris. Mostrando confiança e precisão dignas de um pentacampeão, o número 1 do mundo fez 6/4, 6/1 e 7/6(3), eliminou Robin Soderling e passou às semifinais.
O duelo desta quarta-feira foi o terceiro entre Nadal e Soderling, atual número 5 do mundo, nos últimos três anos em Roland Garros. Em 2009, nas quartas de final, o sueco se tornou o primeiro tenista a superar o espanhol na terra batida de Paris. No ano passado, os dois se reencontraram na decisão, e Nadal triunfou em sets diretos.
Em busca de seu sexto título no Grand Slam francês, Nadal, campeão em 2005-08 e 2010, enfrentará nas semifinais o escocês Andy Murray, número 4 do mundo, que derrotou o argentino Juan Ignacio Chela (34) por 7/6(2), 7/5 e 6/2.
Desde os primeiros games, ficou claro que Nadal estava em um dia dos bons. Errando pouco e contando com um pouco de afobação do adversário, o espanhol conseguiu duas quebras de vantagem e abriu 3/0. O sueco esboçou uma reação ao devolver a quebra no quarto game, graças a um slice errado do número 1, mas não passou disso. Sacando bem (83% de aproveitamento na parcial), Nadal manteve o serviço até fechar em 6/4.
No segundo set, Nadal foi muito superior. Jogando em nível ainda superior, o espanhol só perdeu o primeiro game. Em uma parcial quase perfeita, com apenas dois erros não forçados e sete bolas vencedoras (três a mais que Soderling), o número 1 venceu seis games seguidos e fez 6/1.
A sequência chegou a oito games, com Nadal abrindo 2/0 na terceira parcial, mas Soderling impediu que o oponente disparasse no placar jogando um ótimo terceiro game e devolvendo a quebra com uma paralela de esquerda. O jogo seguiu igual até o tie-break, graças a Nadal que salvou três break points no 11º game.
No game de desempate, Soderling faz 1/0, vencendo o ponto inicial no saque do espanhol, mas não manteve a regularidade. O sueco cometeu quatro erros seguidos, deixou Nadal abrir 4/1 e não encostou mais. Por 7/3, o número 1 do mundo avançou às semifinais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/nadal-enfim-convence-atropela-soderling-e-vai-semi-em-paris.html

Inter vai a São Paulo em busca de Dagoberto. Tricolor fecha a porta

Clube gaúcho conversará com paulistas sobre possível negociação. São Paulo diz que é perda de tempo e cita negociação com Guiñazu como exemplo

Por Alexandre Alliatti e Marcelo Prado Porto Alegre

Dagoberto São Paulo x Avaí (Foto: Ag. Estado)Inter tem interesse em Dagoberto (Foto: Ag. Estado)

É Dagoberto, atacante de velocidade, resumo técnico daquilo que o time colorado mais precisa na frente, que o Inter fixa mira para o restante do Brasileirão. No decorrer da semana, o clube gaúcho enviará seu diretor-executivo de futebol, Newtom Drummond, para uma conversa com o São Paulo, onde atua o jogador. Os atuais campeões da Libertadores admitem que é uma negociação complicada, mas tentarão viabilizá-la. Os donos dos direitos federativos do atleta, porém, dizem que é perda de tempo a viagem.
- Não adianta nem vir, porque vão perder a viagem. Teremos com eles a mesma postura que eles tiveram conosco em relação ao Guiñazu - disse João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol do São Paulo, citando o recorrente interesse tricolor no volante argentino.
A negociação poderia ser feita em duas vias: ou uma contratação em definitivo do Inter, e aí pesa o valor exigido pelos tricolores, ou uma possível troca entre atletas. Os colorados, desde já, avisam que não oferecerão Guiñazu nas conversas. O volante é um sonho do São Paulo há dois anos. O que pode pesar é o tempo do vínculo de Dagoberto com o São Paulo. Vai até abril do ano que vem.
- Vamos lá para especular – disse um dirigente vermelho.

Confira o vai e vem do mercado nacional e internacional


O Inter sente necessidade de ter um atacante de velocidade para fazer parceria com Leandro Damião. Dagoberto tem justamente esse perfil. Ele seria aquilo que Rafael Sobis não conseguiu ser em seu retorno ao Beira-Rio - o jogador, no meio do ano, deve retornar ao Al-Jazira, o clube dos Emirados Árabes ao qual pertence.
No início da temporada, houve rumores de que o São Paulo ofereceu Dagoberto ao Inter em troca de Guiñazu. A diretoria colorada, porém, garante que isso jamais chegou ao Beira-Rio de forma oficial. Passados poucos meses, o clube colorado volta a ter o atacante em pauta.
Dagoberto Pelentier tem 28 anos. Ele nasceu em Dois Vizinhos (PR). Tem 1,75m e 75kg. É titular do time tricolor na temporada. Fez 14 gols em 2011

FONTE:
.http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/06/inter-vai-sao-paulo-em-busca-de-dagoberto-tricolor-fecha-porta.html

Com apenas um jogo no ano, Rafael não espera falta de ritmo contra o Flu

Goleiro substitui Fábio, convocado por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Holanda e Romênia

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

gabriel rafael e fávio cruzeiro treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Rafael jogou só na vitória de 5 a 1 sobre o América
TO (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

O próximo sábado será importante para o Cruzeiro, já que o time buscará a primeira vitória no Brasileirão. A partida será contra o Fluminense, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Para um atleta específico, o jogo ganha um sentido ainda mais especial. O goleiro Rafael é que entrará em campo com os demais companheiros, já que Fábio, titular absoluto, estará com a Seleção Brasileira, que se prepara para dois amistosos contra Holanda e Romênia.
Ciente da responsabilidade de entrar no lugar do camisa 1 celeste, Rafael sabe que uma eventual vitória do time passará, literalmente, pelas mãos dele.
- O Fábio está saindo da equipe por um motivo muito bom, que é a Seleção, o que é merecido para ele. Espero entrar e corresponder à altura do que a torcida espera de mim, porque a partida não será fácil, com certeza.
Sem uma sequência de jogos, já que entrou em campo apenas uma vez neste ano, na vitória de 5 a 1 sobre o América TO, Rafael busca tranquilizar a torcida. Segundo ele, o trabalho feito no dia a dia, nos treinamentos, ajuda a manter um bom ritmo.
- É difícil ter uma sequência de jogos, porque o Fábio é um goleiro super regular. Procuro buscar meu ritmo de jogo nos treinamentos que fazemos, no dia a dia mesmo. É assim que busco suprimir essa falta de ritmo. Com isso, espero ficar sempre bem preparado para quando surgir a oportunidade e jogar bem. Jogar poucos jogos é difícil, ficar muito tempo de fora e jogar um jogo assim, também. E nos treinamentos me dedico bastante para suprir essa falta de ritmo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/06/com-apenas-um-jogo-no-ano-rafael-nao-espera-falta-de-ritmo-contra-o-flu.html

Sharapova impede dancinha de rival e vai às semifinais em Roland Garros

ROLAND GARROS 2011


Ex-número 1 do mundo iguala seu melhor resultado no Grand Slam francês



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Não houve dancinha na quadra Suzanne Lenglen nesta quarta-feira. Maria Sharapova não deu chances a Andrea Petkovic, fez 6/0 e 6/3 e avançou às semifinais em Roland Garros. A ex-número 1 do mundo foi agressiva na medida certa, venceu a maioria dos pontos importantes e igualou seu melhor resultado no Grand Slam francês.
Maria Sharapova tênis Roland Garros (Foto: agência Reuters)Maria Sharapova está a duas vitórias do título de Roland Garros (Foto: agência Reuters)

Atual oitava colocada no ranking, Sharapova busca em Paris completar o Career Slam, feito em que um tenista vence os quatro torneios do Grand Slam, mesmo que em temporadas diferentes. A russa já tem no currículo Wimbledon/2004, US Open/2006 e Australian Open/2008. Em Paris, seu melhor desempenho foi em 2007, quando perdeu da sérvia Ana Ivanovic nas semifinais.
Desta vez, a bela tenista de 24 anos vai enfrentar Na Li, número 7 do mundo. A chinesa de 29 anos surpreendeu nesta ao eliminar por 7/5 e 6/2 a bielorrussa Victoria Azarenka, quarta colocada no ranking e principal cabeça de chave viva no torneio até esta quarta-feira.
Petkovic venceu os três primeiros pontos do jogo, mas não conseguiu confirmar o saque. Depois de cometer quatro erros não forçados, a alemã deu um break point para Sharapova, que aproveitou quando a rival jogou uma bola na rede.
Na Li tênis Roland Garros quartas Victoria Azarenka (Foto: Reuters)Na Li (à esq.) cumprimenta Azarenka. A chinesa é
a próxima adversária de Sharapova (Foto: Reuters)

A falta de capacidade de Petkovic em fechar games foi tema recorrente durante toda a parcial. Sharapova jogava bem, mas a alemã teve break points no quarto e no sexto games, além de um game point no quinto. Em nenhum deles, a número 12 do mundo conseguiu converter. O resultado foi um pneu (6/0) para Sharapova em 32 minutos.
O segundo set começou igualzinho ao primeiro. Petkovic perdeu uma chance de confirmar o saque, e com uma direita para fora, cedeu a quebra para a rival. Sharapova abriu 2/0, mas não conseguiria o mesmo domínio da parcial anterior.
A alemã passou a errar menos e ganhou confiança quando deu duas belas curtinhas no quarto game e quebrou o serviço da oponente. Petkovic, contudo, nunca tomou a dianteira. Quando sacava para fazer 3/2, não aproveitou. Com uma paralela de direita, Sharapova fez 3/2.
A ex-número 1 ainda cometeu um último vacilo quando errou uma direita e permitiu a quebra e novo empate (3/3), mas não deixou a alemã fazer mais nada. Com três games impecáveis, Sharapova fez 6/3 e garantiu sua vaga em mais uma semifinal em Roland Garros.
FONTE:

http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/sharapova-impede-dancinha-de-rival-e-vai-semifinais-em-roland-garros.html

Papão em mata-matas importantes, Santos tenta limar Cerro para ir à final

Desde que começou a ser formado, no fim de 2009, time de Neymar só não ganhou torneio eliminatório quando usou reservas (Sul-Americana 2010)

Por Adilson Barros e Julyana Travaglia Direto de Assunção, Paraguai

Neymar no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Neymar lidera o Peixe na busca por vaga na final
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

Um time formado por jovens, com média de idade de 24 anos, mas que está acostumado à pressão de um mata-mata. É esse o Santos que encara o Colo Colo-PAR, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Pablo Rojas, em Assunção, buscando uma vaga na final da Taça Libertadores. Para ter o direito de disputar a decisão, o Peixe precisa manter o bom desempenho que vem demonstrando até o momento em jogos decisivos. Como venceu o jogo de ida, quarta passada, no Pacaembu, por 1 a 0, o Alvinegro Praiano joga por um empate. Se os paraguaios devolverem o 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. O time da Vila Belmiro pode até avançar perdendo por um gol, desde que marque.
Bicampeão paulista e vencedor da Copa do Brasil do ano passado, o time atual começou a ser formado no fim de 2009, depois da saída de Vanderlei Luxemburgo. Neymar passou a ser titular absoluto (com Luxa era reserva) e o Peixe decolou. De lá para cá, o Alvinegro Praiano disputou mata-mata em dois Campeonatos Paulistas (2010 e 2011), e na Copa do Brasil de 2010. Atualmente está na semifinal da Libertadores. Até o momento, o time tem se mostrado quase infalível. O único torneio eliminatório que perdeu nesse período foi a Copa Sul-Americana do ano passado. O clube relegou a competição a segundo plano e a disputou com um time misto - foi eliminado pelo Avaí ainda na primeira rodada.
No Paulistão 2010, passou por São Paulo, nas semifinais, e venceu o Santo André na decisão. Na Copa do Brasil, driblou pedreiras como o Atlético-MG, nas quartas, e o Grêmio, nas semi. Na final, derrubou o Vitória, conquistando o título no Barradão. Já no estadual deste ano, eliminou a Ponte Preta, nas quartas, o São Paulo, nas semi, e o Corinthians, na final. Nesta Libertadores, passou pelo América-MEX, nas oitavas, e pelo Once Caldas-COL, nas quartas. Será o Cerro capaz de interromper essa sequência? Será que o técnico Muricy Ramalho, que costuma ser perseguido pela pecha de fracassar na competição continental, conseguirá, enfim, calar os críticos? O treinador disputou a competição cinco vezes (está em sua sexta participação). O máximo que conseguiu foi o vice-campeonato de 2006, com o São Paulo.
O Globoesporte.com acompanhará todos os lances Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite ao vivo para os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Ceará, Pará (exceto Santarém) e Minas Gerais (exceto Juiz de Fora). O SporTV 2 mostra para todo o Brasil. O colombiano Wilmar Roldán apita a partida, auxiliado por seus compatriotas Abraham González e Eduardo Diaz.
header o que esta em jogo
Cerro Porteño: semifinalista da competição em cinco ocasiões, a equipe azulgrana tenta chegar à decisão pela primeira vez em sua história. Seria uma forma de amenizar o sarro dos torcedores do Olímpia. O principal rival do Cerro já venceu três Libertadores (1979, 1990 e 2002) e um Mundial Interclubes (1979).
Santos: tenta voltar a uma final de Taça Libertadores após oito anos. Em 2003, passou pelo Independiente Medellín-COL, nas semifinais, mas parou no Boca Juniors, de Tevez, na decisão. Agora, uma nova geração de Meninos da Vila, liderada por Neymar, quer ir além.
header as escalações 2
Cerro Porteño: o volante Villareal deixou o treinamento da última terça-feira mancando e ainda não tem escalação confirmada. Burgos está de sobreaviso. É o único problema do técnico Astrada, que tem todos os jogadores à disposição. A escalação provável: Barreto, Piris, Uglesich, Pedro Benítez e César Benítez; Cáceres, Júlio dos Santos, Burgos e Ivan Torres; Fabbro e Bareiro (Nanni).
Santos: mais uma vez, não terá Paulo Henrique Ganso, que comandou a vitória santista sobre o Cerro, por 2 a 1, em Assunção, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Libertadores 2011. Na ocasião, o Peixe, que precisava da vitória para se manter vivo na competição, jogou sem Neymar, Elano e Zé Eduardo. Suspenso, Ganso jogou por todos. Com estiramento na coxa direita, o maestro alvinegro dá lugar a Elano, que, como no primeiro jogo das semifinais, atuará mais adiantado. O lateral-esquerdo Léo, com uma lesão no tornozelo direito, não viajou para o Paraguai. Será substituído por Alex Sandro. Já o lateral-direito Jonathan, recuperado de lesão muscular na coxa direita, volta ao time. A escalação: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo. header fique de olho 2
Cerro Porteño: o meia Jonathan Fabbro, que passou pelo Atlético-MG, é o principal articulador de jogadas da equipe paraguaia. Habilidoso, prende muito bem a bola e costuma acertar bons passes. Deu trabalho no jogo de ida, no Pacaembu.
Santos: Neymar não é só o melhor jogador do Peixe. É a grande esperança da Seleção Brasileira, que se prepara para a Copa América. Habilidoso e artilheiro, é o centro das atenções do Santos. Na quarta-feira passada, foi brilhante, armando uma grande jogada para o gol santista, marcado por Edu Dracena.
header o que eles disseram
Piris, lateral-direito do Cerro: "(Neymar) não vai passar nenhuma vez agora. Tenho de marcá-lo 100%, estar bem atento, dobrar a atenção mesmo."
Neymar, atacante do Santos: "Ele (Piris) é um bom jogador, mas futebol se resolve dentro do campo".

header números e curiosidades
* Este será o sexto jogo entre Santos e Cerro Porteño na história da Taça Libertadores. São duas vitórias santistas e dois empates. Um desses triunfos, no dia 28 de fevereiro de 1962, é histórico. Nesse dia, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 9 a 1. Até hoje, é a maior goleada da competição.
* O Cerro Porteño disputou a semifinal da Taça Libertadores em 1973, 78, 93, 98 e 99. Nunca conseguiu ir além. Já o Santos foi semifinalista em 62, 63, 64 (entrou direto nas semi), 65, 2003 e 2007. Em 62, 63 e 2003 avançou à final.
* A última vez que uma das semifinais da Libertadores teve um confronto entre brasileiros e paraguaios foi em 2006, quando o Internacional eliminou o Libertad após um empate sem gols em Assunção e uma vitória por 2 a 0 em Porto Alegre.

header último confronto v2
 Neymar foi a principal figura do confronto de quarta-feira passada. Armou todas as jogadas de perigo do Santos, inclusive a que resultou no gol da vitória por 1 a 0. No segundo tempo, o Peixe criou chances para ampliar, mas abusou de perder gols. Confira os lances no vídeo ao lado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2011/06/papao-em-mata-matas-importantes-santos-tenta-limar-cerro-para-ir-final.html

Troicki vacila no fim e permite virada de Murray, que avança às quartas

ROLAND GARROS 2011


A dois pontos da derrota, britânico viu sérvio cometer sequência de erros



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Andy Murray tênis Roland Garros oitavas (Foto: Getty Images)Murray sorri na virada sobre Troicki (Getty Images)

Faltou pouco para Andy Murray dar adeus a Roland Garros. O número 4 do mundo esteve a dois pontos da derrota, mas contou com seguidos erros de Viktor Troicki, 15º do ranking, e avançou às quartas de final após 3h56m de uma partida que começou na noite de segunda e terminou neste terça-feira. As parciais foram 4/6, 4/6, 6/3, 6/2 e 7/5.

Depois de começar o jogo perdendo por 2 sets a 0 e empatar, Murray viu o duelo ser interrompido por falta de luz natural. Quando a partida recomeçou, Troicki voltou a jogar melhor, conseguiu uma quebra de saque e abriu 5/2 no quinto set.
O sérvio sacou para fechar o jogo no nono game e abriu 30/0, ficando a dois pontos da vaga nas quartas de final, mas vacilou quando não podia. Com um erro não forçado de direita, uma esquerda na rede e uma curtinha que não passou para o outro lado, Troicki cedeu a quebra e, depois o empate ao britânico Andy Murray.
O número 15 do mundo se perdeu, voltou a ter o serviço quebrado no 11º game - mais uma vez, com um erro não forçado - e deixou que Murray abrisse 6/5. O escocês, por outro lado, também hesitou. Depois de abrir 40/0, perdeu três match points e só fechou o jogo dois pontos depois, quando conseguiu uma passada de esquerda na cruzada.
A vitória coloca Murray diante de Juan Ignacio Chela, 34º do ranking. O argentino garantiu sua vaga nas quartas ao vencer um jogão de cinco sets sobre o colombiano Alejandro Falla (120).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/troicki-vacila-no-fim-e-permite-virada-de-murray-que-avanca-quartas.html

FIVB anuncia grupos para Mundial de Vôlei de Praia de Roma

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Apenas uma dupla brasileira não é cabeça de chave. Juliana e Larissa são cabeça de chave número 1 no torneio feminino

Por SporTV.com Roma

Juliana e Larissa na etapa de Brasília de Vôlei de Praia (Foto: FIVB)Juliana e Larissa são favoritas no torneio feminino
do Mundial de Võlei de Praia (Foto: FIVB)

A FIVB sorteou nesta terça-feira os grupos do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Roma entre 13 e 19 de junho. Apenas uma das nove duplas brasileiras no evento não ficou como cabeça de chave em seu grupo.
Juliana e Larissa, atualmente na terceira posição no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, ficaram com a primeira cabeça de chave no feminino, em virtude de ter o melhor total de pontos no último ano. No Grupo A, elas enfrentarão as alemãs Köhler e Sude, as holandesas Kadijk e Mooren e as italianas Orsi Toth e Benazzi. Talita e Maria Elisa estão no Grupo B, com as espanholas Liliana e Baquerizo, as russas Vasina e Vozakova e a dupla Li Yuk Lo e Rigobert, das Ilhas Maurício.
Vivian e Tatiana estão no Grupo J, com as canadenses Lessard e Martin e duas duplas alemãs: Brink-Abeler/Grün e Holtwick/Semmler. Maria Clara e Carolina encabeçam o Grupo K, que tem as australianas Hinchley e Rohkamper, as russas Ukolova e Khomyakova e as canadenses Bansley e Maloney. As americanas Jen Kessy e April Ross, atuais campeãs, ficaram com a terceira cabeça de chave, no Grupo C. As holandesas Keizer e Van Iersel, líderes do ranking mundial, entraram no Grupo D, enquanto as campeãs olímpicas Misty May-Treanor e Kerri Walsh estão no Grupo E.

Leia mais notícias sobre vôlei
Alison Emanuel vôlei praia Maceió (Foto: Divulgação)Emanuel e Alison têm a segunda cabeça de chave
no torneio masculino (Foto: Divulgação)

No masculino, os atuais campeões olímpicos e líderes do ranking, Todd Rogers e Phil Dalhausser, são os primeiros cabeças de chave, no Grupo A. Os brasileiros Emanuel e Alison têm a segunda cabeça de chave e lideram um Grupo B que tem ainda os dinamarqueses Soderberg e Hoyer, os neozelandeses Lochhead e Pitman e os ucranianos Babich e Ioisher. Márcio e Ricardo estão no Grupo C, com os holandeses Boersma e Spijkers, os suíços Gabathuler e Schnider e os canadenses Redmann e Saxton pela frente.
A dupla alemã Julius Brink/Jonas Reckermann, atual campeã mundial, entra como quarta cabeça de chave na defesa de título, encabeçando o Grupo D. Benjamin e Bruno Schmidt estão no Grupo H, com os holandeses Nummerdor e Schuil, os espanhóis Mesa e Lario e os cazaquistaneses Sidorenko e Dyachenko, enquanto Pedro Cunha e Pedro Solberg enfrentam os irmãos Ingrosso, da Itália, os alemães Dollinger/Windscheif e os russos Barsouk/Marishev no Grupo M.
A única dupla brasileira que não ficou como cabeça de chave foi Thiago/Harley, que está no Grupo G junto aos americanos Fuerbringer e Lucena, os georgianos Geor e Gia e os australianos Boehm e Kapa.
A tabela completa da fase de grupos será anunciada em 10 de junho. Dois times de cada grupo, mais os oito melhores terceiros colocados, avançam à fase eliminatória do torneio.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/05/fivb-anuncia-grupos-para-mundial-de-volei-de-praia-de-roma.html

Em reunião sem Kassab, Dilma prega união entre governantes para fazer a Copa

Com o cronograma da Copa atrasado e os preparativos sendo alvos de crítica do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Fifa, a presidente Dilma Rousseff fez nesta terça-feira, em Brasília, a sua primeira reunião com os prefeitos e governadores das 12 cidades brasileiras que vão receber jogos do Mundial de 2014.

O encontro, que não teve a participação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, contou também com a participação de alguns ministros, e Dilma reforçou os apelos a respeito dos prazos para as obras da Copa do Mundo e enfatizou a importância da união das três esferas governamentais (federal, estadual e municipal) na organização do evento.

Em tom conciliatório e de união, Dilma abriu o encontro falando às autoridades presentes - sem "puxões de orelha" nos governadores e prefeitos. "Queremos fazer uma Copa e fazer bem. A gente tem de mostrar à população que essa Copa vai sair e que temos capacidade para fazer a melhor das Copas", afirmou a presidente.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, apresentou um balanço do andamento das obras nos estádios, observando que o cronograma deve ser cumprido obrigatoriamente. E ainda foi anunciado que as obras de mobilidade urbana que não forem licitadas até dezembro de 2011 sairão do PAC da Copa.

Durante o encontro, Dilma pediu que governadores e prefeitos acelerassem as obras dos estádios. Já o governo federal se comprometeu a agilizar a votação do regime diferenciado de licitações, que está em tramitação na Câmara.

Os prefeitos também lançaram um alerta para o problema das desapropriações, que estão empacadas, o que impede a realização das obras de mobilidade urbana. Agora, o Planalto e as prefeituras vão tentar aprovar o mais rapidamente possível uma nova lei para fazer desapropriações a toque de caixa.

FONTE:
http://espn.estadao.com.br/copadomundofifa/noticia/194797_EM+REUNIAO+SEM+KASSAB+DILMA+PREGA+UNIAO+ENTRE+GOVERNANTES+PARA+FAZER+A+COPA

Carlos Alberto avisa: ‘Não vejo a hora de jogar e ser julgado novamente’

Meia não esconde a alegria por voltar a treinar e deixa claro queo Bahia vai brigar para ficar entre os primeiros no Brasileirão

Por Eric Luis Carvalho Salvador

Carlos Alberto treino Bahia (Foto: Divulgação / Bahia)Carlos Alberto corre no Fazendão (Foto: Divulgação /
Bahia)

Parecia um dia qualquer no Fazendão, mas não era. Era um dia de reencontro. Todo o elenco do Bahia já estava reunido no gramado, quando um apressado René Simões rompeu a tranquilidade do CT tricolor no estilo Roland Garros, distribuindo raquetadas imaginárias. Mas não era René a estrela da tarde. A mais esperada presença veio logo em seguida. Calçando tênis, andando com passos apressados e mostrando alguns quilinhos a mais, uma das principais contratações tricolores dos últimos anos estava prestes a reencontrar o local onde se sente em casa. Carlos Alberto rumava para ao campo.
Apenas uma corrida leve em companhia dos titulares. Enquanto os outros correm agrupados, ele prefere se isolar. O semblante é de um jogador reflexivo, sereno. Em nada lembra o garoto-problema que esteve em ação no começo da temporada, nas conturbadas saídas de Vasco e Grêmio. Pouco tempo no gramado e o sorriso já está no rosto.
- É a satisfação de estar no campo de novo. Isso me dá muita alegria. Não ter esse contato me deixava triste - afirma o meia.
A estrutura tricolor não lembra em nada a do campeão mundial Porto, onde Carlos Alberto chamou atenção do mundo, mas para ele é suficiente.
- O clube tem uma boa estrutura. Não é aquela coisa toda, mas engloba tudo o que a gente precisa. Tem um lugar para treinar, tem privacidade, que é uma coisa que poucos clubes no Brasil têm. Isso é legal. Às vezes, depois de uma partida, de um resultado ruim, você que ficar só, trabalhar, lavar a roupa suja. Isso é bem bacana.
Eu adoro esse mundo do futebol, adoro viver sobre pressão"
Carlos Alberto
Desarmado, Carlos Alberto expõe o seu manual de relacionamentos com a imprensa.
- Quem me conhece sabe que comigo não tem sacanagem. Ninguém gosta de ver a sua vida particular invadida. Mas, no dia a dia, perdendo ou ganhando, podem me chamar que estou aqui para discutir futebol. Eu adoro conversar sobre futebol com quem entende, mas quem não entende quer falar sobre outras coisas, criar assuntos paralelos. Mas o futebol é muito democrático, dá essa margem de erro. Eu não posso falar ao médico como ele deve cortar o paciente, mas ele pode falar comigo. Fazer o quê? A gente tem que levar na esportiva. Perder um jogo, ter uma discussão dentro de campo é normal. Mas quem tenta alongar esse tipo de situação não acrescenta nada.
De volta ao que importa, ele promete não se eximir das responsabilidades de ser um dos craques do time.
- Tenho personalidade. Assumo o risco das decisões que eu tomo. Quando conversei com o René, com o Angionni e com o presidente sobre o projeto, percebi que era um pensamento igual ao meu. Vi que vale a pena dividir essa responsabilidade com pessoas que querem dividir isso comigo. Eu adoro fazer parte de projetos ousados, de pessoas que realmente têm coragem e querem vencer. Perecebi que não era da boca para fora, era de coração. Isso passa confiança para o jogador. Quando o Bahia me procurou, eu fiquei superfeliz porque é um clube grande, e em campo os jogadores respeitam quando você realmente se impõe. Vim para cá para passar minha experiência para os mais novos e aprender também. Estou feliz demais.
O projeto tricolor prevê voos mais altos, e o atacante não esconde a empolgação em ver tantos “parceiros” de alto nível ao seu lado.
Carlos Alberto treino Bahia (Foto: Divulgação / Bahia)Carlos Alberto diz que não teme pressão (Foto:
Divulgação / Bahia)

- Eu acredito muito nesse projeto, no clube, nos jogadores. Quando a gente colocar esse time para jogar, tem tudo para deixar o Bahia entre os melhores. O futebol brasileiro hoje está muito igual. Ceará vai no Beira-Rio e ganha do Inter, o Botafogo bate o Santos. O Bahia jogou de igual para igual e até mereceu vencer o Flamengo. Muita gente não gosta quando se fala isso, mas o que vale hoje é o time que transpira mais. E transpirar nesse calor aqui não vai ter quem não faça. Depois é contar com a qualidade e experiência de cada um, comandado pelo René.
Se a nova chance vem acompanhada de muita responsabilidade, o mais jovem jogador a marcar um gol em uma final de Liga dos Campeões afirma, com brilho nos olhos.
- Eu adoro esse mundo do futebol, adoro viver sobre pressão. Quero jogar futebol. Não vejo a hora de voltar a jogar e ser julgado novamente. Nesses dias que fiquei em casa eu já queria logo voltar. Espero jogar logo.
Apesar da vontade, Carlos Alberto sabe que vai precisar de um tempo maior para fazer sua estreia.
- Tenho que cumprir algumas etapas. A parte física é o carro-chefe do futebol. Hoje em dia ninguém joga mais com a bola nos pés. Então é preciso corrigir isso para não correr riscos. E eu dependo muito da minha condição física. Clinicamente estou muito bem, e na parte física é normal e natural perder um pouco quando fica muito tempo parado. Quando se é um jogador de alto rendimento e fica muito tempo sem atuar, é natural.
Por fim, Carlos Alberto não esquece de agradecer à torcida, mas também de cobrar uma promessa feita pelos tricolores no domingo.
- A torcida foi ótima, me recebeu muito bem naquele estádio maravilhoso. Foi muito bom o torcedor gritando meu nome, dizendo que vai me dar carinho, me abraçar, dizendo que aqui eu vou ser feliz. Então espero que eles cumpram essa promessa, porque eu vou procurar retribuir dentro de campo - concluiu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2011/05/carlos-alberto-avisa-nao-vejo-hora-de-jogar-e-ser-julgado-novamente.html