A bielorrusa Victoria Azarenka, número 4 do ranking da WTA, não teve dificuldades para avançar às oitavas de final do torneio de Roland Garros neste sábado. Ela precisou de apenas uma hora e seis minutos para derrotar a italiana Roberta Vinci, 31ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Com uma campanha irrepreensível até aqui no Grand Slam francês, Azarenka chegou à sua terceira vitória e ainda não perdeu um único set. Na próxima fase da competição, ela terá como adversária a vencedora do confronto entre a estoniana Kaia Kanepi e a russa Ekaterina Makarova.

Se confirmar o favoritismo nas oitavas e chegar às quartas de final, Azarenka vai igualar seu melhor desempenho em Roland Garros. Em 2009, ela caiu nas quartas diante da russa Dinara Safina.

Em outra partida da chave feminina disputada neste sábado, a chinesa Na Li, número 7 do mundo e vice-campeã do Aberto da Austrália, no início do ano, também passou de forma tranquila pela romena Sorana Cirstea, 99ª, por 2 sets a 0, com um duplo 6-2.

Nas oitavas de final, a chinesa terá pela frente a tcheca Petra Kvtova, que despachou a norte-americana Vania King, 115ª pela WTA, por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-2. 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/azarenka-e-na-li-vencem-e-avan%C3%A7am-sem-sustos-%C3%A0s-oitavas-de-final-em-roland-garros