terça-feira, 24 de maio de 2011

Gramado do Engenhão resiste aos shows de Paul McCartney

Após duas apresentações do cantor, funcionário nivela grama, que ainda vai ser adubada até jogo entre Botafogo e Santos no sábado

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Um dia após o último dos dois shows que o cantor Paul McCartney fez no Engenhão, o estádio já começa a se preparar para receber jogos do Brasileirão. Com alguns danos, o gramado - que assim como as arquibancadas está limpo - está sendo nivelado por um funcionário na tarde desta terça-feira e deverá estar pronto para sediar o duelo entre Botafogo e Santos no sábado.
estado do estádio Engenhão após o show  (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Maior estrago ficou no gol perto do palco (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)

A grama apresenta bom estado, mas tem marcas das placas de borracha que foram usadas para cobertura. No entanto, os “quadradinhos” visíveis devem desaparecer sem necessidade de intervenção. As áreas Vips já foram desmontadas para recolocação das cadeiras. Somente o gol que fica à esquerda das cabines de transmissão está mais desgastado, já que foi o local mais próximo do palco dos shows..
- Assim que acabou o show, já começamos a trabalhar no gramado. Primeiro, fizemos uma varredura para tirar qualquer objeto. Hoje estamos fazendo a descompactação. Como muitas pessoas ficaram pulando em cima, a máquina precisa nivelar. O gramado está apresentando bom estado, apesar de ter ficado um pouco amarelado por conta da proteção. Mas hoje à noite faremos a refertilização e replantio - afirmou o engenheiro agronomo responsável pelo Engenhão, Artur Melo.
estado do estádio Engenhão após o show  (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Vista mais ampla do gramado do Engenhão (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Na sexta-feira, o Botafogo já está programado para treinar no estádio. Melo garante que o time encontrará o local já readaptado.
- Garanto que estará em plenas condições. Talvez não tão bonito, verde, mas, em termos de qualidade de jogo, vai estar plenamente satisfatório- afirmou.
Antes do treino de sexta-feira, porém, haverá o GP de Atletismo no Engenhão na quinta-feira. A parte já visível da pista mostra sujeira, mas nenhum dano aparente. O palco, que ainda está sendo desmontado, ficou exatamente na curva da trajetória.
- A pista está boa, a proteção segurou bem. A única prepcupação é com a limpeza, mas acredito que vai ficar tudo limpo até quinta. É bom o Botafogo administrar a pista porque o clube tem alguns cuidados importantes. Estamos tranquilos - disse o secretário geral da Confederação Brasileira de Atletismo, Martinho Nobre dos Santos.
estado do estádio Engenhão após o show  (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)Palco do show de Paul McCartney sendo desmontado (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)

FONTE:

Maicosuel elogia grupo de moleques e avisa: 'Confiança é nosso reforço'

Meia afirma que grupo reage de forma tranquila à pressão por reforços e sai em defesa de gerente de futebol do Botafogo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Maicosuel na entrevista do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif)Maicosuel defendeu dirigente na entrevista coletiva
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif)
A torcida cobra, a diretoria busca. Mas no grupo do Botafogo, o assunto reforços não domina as conversas. Um dos jogadores responsáveis por capitanear uma equipe ainda em formação, Maicosuel garantiu que o elenco não pode trabalhar à espera de novidades. Para ele, o principal neste momento é que o time atual faça a sua parte no Campeonato Brasileiro.
- A confiança é o nosso reforço. Se não chegar ninguém, é com esse time que nós vamos. Temos um grupo de moleques que buscam mostrar seu valor. É com essa força que vamos seguir no Brasileiro. Não adianta falar de reforços, de quem vem e de quem não vem. Confio no grupo e estou tranquilo - frisou.
Maicosuel concordou que existe a necessidade da chegada de novos jogadores, já que são necessárias peças de reposição para o longo Campeonato Brasileiro. No entanto, o camisa 7 avisou que as possíveis caras novas terão de suar para garantir um espaço na equipe de Caio Júnior:
- Claro que precisamos de um elenco forte, porque durante o Brasileiro há lesões e suspensões. Mas quem chegar não vai ser titular absoluto. Terá que buscar sua vaga, pois todos aqui estão muito motivados.
Uma das referências do elenco, Maicosuel ressaltou que vem trabalhando de forma tranquila, sem se deixar levar pela pressão da torcida por reforços. E no momento em que essa pressão cai nas costas do gerente de futebol Anderson Barros, o meia fez questão de sair em defesa do dirigente, pedindo um voto de confiança.
- A pressão sobre o Anderson é grande, mas acho que estão pegando pesado. A gente sabe o quanto o Botafogo melhorou desde que ele chegou aqui, no início de 2009. É uma pessoa de caráter único e que, além de ser uma pessoa de quem gosto, admiro muito como profissional - destacou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/05/maicosuel-elogia-grupo-de-moleques-e-avisa-confianca-e-nosso-reforco.html

De volta a Roland Garros após cinco anos, Clijsters despacha Yakimova

ROLAND GARROS 2011


Afastada das quadras por quase dois meses devido a lesões, belga vence bielorrussa em 1h20m e agora sonha com a liderança do ranking da WTA

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França

Kim Clijsters tênis Roland Garros 1r (Foto: Getty Images)Kim Clijsters, como sempre, foi bastante agressiva
com a sua forte direita (Foto: Getty Images)

Foram dois meses longe das quadras e cinco anos sem disputar Roland Garros. Recuperada das seguidas lesões que sofreu no início deste ano, Kim Clijsters retornou ao saibro francês pela primeira vez desde que desistiu da aposentadoria e mostrou a Anastasiya Yakimova, número 100 do mundo, que recuperou sua boa forma. Em 1h20m, a belga eliminou a rival por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, Clijsters encara a holandesa Arantxa Rus, que superou a neozelandesa Marina Erakovic, de virada, por 2 sets a 1.
Vice no torneio em 2001 e 2003, a número 2 do mundo pode assumir a ponta do ranking se conquistar o Grand Slam. Para isso, além de ser campeã, precisa secar a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Caso se classifique para as quartas de final, a atual líder da WTA se mantém no topo independentemente dos resultados da belga.
O placar de 3/0 no início do primeiro set foi uma prévia do que seria o restante do jogo. Clijsters só não confirmou um serviço, quando sacava para fechar a parcial, mais por afobamento do que por mérito de Yakimova. E quebra sofrida não fez falta. No game seguinte, a belga quebrou pela terceira vez o saque da adversária: em 33 minutos, 6/2 no placar.

O segundo set começou com um roteiro bastante parecido com o do primeiro. Clijsters abriu 4/0 de cara. Com erros seguidos no quinto game, porém, permitiu a quebra da rival. A belga deu o troco em seguiga mas, quando sacava para fechar, pecou novamente pela ansiedade de concluir e cedeu outro game para Yakimova: 5/2. A bielorrussa confirmou seu primeiro serviço na parcial apenas no oitavo game e anunciou uma reação com três break points a favor. Clijsters, porém, salvou todos e acabou com a brincadeira: 6/3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/de-volta-roland-garros-apos-cinco-anos-clijsters-despacha-yakimova.html

Multicampeão no início da carreira, Felipe quer ampliar lista na reta final

De olho no título da Copa do Brasil, meia, de 33 anos, não descarta se aposentar antes do fim do contrato, em dezembro de 2012

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Felipe no treino do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Felipe nunca venceu a Copa do Brasil
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Depois que se profissionalizou no Vasco, em 1996, Felipe participou de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube. No seu currículo, há, entre outros, o bicampeonato brasileiro (1997 e 2000), a Libertadores (1998) e a Mercosul (2000). Depois daquele período, o time da Colina passa por momentos de mais escassez. De volta a São Januário em 2010, o camisa 6 agora quer reviver estas glórias.
Com 33 anos e contrato até o fim de 2012, Felipe espera ter um fim de carreira assim como foi o início, cheio de taças. O meia voltou a dizer que irá se aposentar antes do término de seu vínculo se não se sentir em alto nível.
- Isso me motiva bastante. Seria importante não só para mim, que já faço parte da história, mas para os mais jovens que estão buscando o primeiro título. Meu contrato vai até o fim do ano que vem, mas a qualquer momento posso parar se achar que não estou rendendo. Claro que seria bom conquistar títulos agora.
Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Ressacada, o Vasco enfrenta o Avaí e pode conquistar uma vaga na final da Copa do Brasil. Felipe, um dos mais experientes do elenco cruz-maltino, terá importância também na hora de orientar os mais jovens.
- Temos tempo para conversar antes do jogo. A equipe é jovem, mas os jogadores já têm alguma experiência. Confio neles. É uma situação diferente, porque temos jogado o segundo jogo em casa. Temos que conseguir a classificação. Quem quer ser campeão tem que ir bem fora de casa também.
Como ficou no 1 a 1 em São Januário, o Vasco precisa vencer ou empatar em dois ou mais gols para passar para a final. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar irá encarar o vencedor do confronto Coritiba x Ceará. Nesta quarta, eles se enfrentam no Couto Pereira. A partida em Fortaleza terminou 0 a 0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2011/05/multicampeao-no-inicio-da-carreira-felipe-quer-ampliar-lista-na-reta-final.html

Por causa de vulcão, Barça antecipa viagem para Londres

Clube catalão vai para a Inglaterra no fim da tarde desta terça, tentando fugir de provável caos aéreo por conta de erupção do Grimsvötn

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

vulcão Grimsvötn em atividade na Islândia (Foto: Reuters)Vulcão Grimsvötn, em atividade na Islândia, fez o
Barça mudar sua programação (Foto: Reuters)

A comitiva do Barcelona antecipou para esta terça-feira a viagem para Londres, onde no sábado vai disputar com o Manchester United a final da Liga dos Campeões. A princípio, o embarque seria apenas na próxima quinta, mas por conta da possibilidade de haver problemas com voos devido à nuvem de cinzas proveniente do vulcão Grimsvotn, em erupção na Islândia.
Os catalães deixam a Espanha às 17h (de Brasília). Antes, ao meio-dia, Toni Freixa, porta-voz da delegação, concederá coletiva de imprensa para explicar todos os detalhes do deslocamento do grupo e também para passar instruções aos muitos milhares de torcedores que desejam acompanhar a equipe na decisão.
Somente nesta terça-feira, a Agência Europeia para a Segurança da Navegação Aérea (Eurocontrol) informou que 252 voos foram cancelados por conta das cinzas do vulcão. Na segunda-feira, diversas decolagens e aterrissagens já haviam sido suspensas em aeroportos escoceses, fazendo com que cerca de 400 passageiros passassem a noite no aeroporto de Edimburgo. A crise aumentou e agora milhares de pessoas sofrem em todo o Reino Unido.
A ideia do clube é evitar que se repita o que aconteceu no ano passado, quando os catalães também foram prejudicados pela erupção de um vulcão islandês. Na ocasião, o Barça encarou 10h de viagem de ônibus, percorrendo 1000 km até chegar à Itália para enfrentar o Inter de Milão. Caso tivesse que repetir a estratégia, o time de Guardiola teria ainda mais dificuldades, já que a distância até Londres é maior: 1500 km.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2011/05/por-causa-de-vulcao-barca-antecipa-viagem-para-londres.html

Presidente do Vitória afirma: ‘Elkeson é do Botafogo’

Alexi Portela diz que clube carioca tem que se acertar agora com Benfica (POR) e com o jogador

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Elkeson vitória x camaçari (Foto: Agência Estado)Segundo presidente do Vitória, Elkeson
é do Botafogo (Foto: Agência Estado)

Para o Vitória, o assunto Elkeson está encerrado. O clube aceitou a proposta do Botafogo e aguarda o clube carioca negociar com o Benfica (POR), que detém 50% dos direitos econômicos do meia, e com o jogador para anunciar a saída do meia da Toca do Leão.

- Elkeson é do Botafogo. Aceitamos a proposta do clube que agora tem que se entender com as outras partes interessadas – disse o presidente, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

O Vitória receberá do Botafogo R$ 2,3 milhões mais três jogadores a serem escolhidos de uma lista. O clube baiano havia pedido Márcio Azevedo e Somalia, mas nenhum dos dois entrará nessa negociação. O Botafogo quer manter o lateral e o volante se recusou a fazer parte do acordo. Tulio Souza, Rodrigo Mancha, Fabrício e Gabriel são alguns dos nomes que o Botafogo irá apresentar ao Leão.
Na tarde desta terça, o diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, confirmou a negociação. O dirigente não quis revelar os atletas oferecidos pelo clube carioca, mas deu como certa a transferência de Mancha para o Barradão.
- Deve ser o Rodrigo Mancha e mais dois - afirmou Silveira.
O clube baiano terá 45 dias para escolher os outros dois atletas que serão cedidos pelo Botafogo. O prazo extenso seria uma estratégia do Vitória, que está de olho nas outras negociações do Glorioso. Existem jogadores de General Severiano que interessam ao Leão e que podem ser liberados depois que o Alvinegro fechar seu lote de reforços para a Série A. Um deles seria o meio-campo Everton, que ainda está nos planos do clube carioca.

O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, está em São Paulo para acertar com os procuradores do jogador os últimos detalhes do acordo. Caso o clube consiga a liberação do Benfica, Elkeson pode ser anunciado ainda nesta terça. Se o clube português não acertar com o Glorioso, o destino do jogador continuará em aberto.

FONTE:

Gata do dia em Roland Garros: Ana Ivanovic deixa o torneio cedo demais

ROLAND GARROS 2011


Ex-número 1 do mundo e campeã em 2008, sérvia é derrubada na estreia



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Ana Ivanovic tênis Roland Garros 1r (Foto: Reuters)
Roland Garros perdeu um pouco de sua graça nesta terça-feira, ainda na primeira rodada. A bela Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo e campeã do Grand Slam francês em 2008, se despediu de Paris ainda na estreia. Por 7/6(3), 0/6 e 6/2, a jovem sérvia de 23 anos foi eliminada pela sueca Johanna Larsson, atual 64ª colocada no ranking mundial.
Ana Ivanovic tênis Roland Garros 1r (Foto: AFP)
Ivanovic, que continua em ótima forma física e segue mostrando sua silhueta de 1,86m e 68 quilos em capas de revistas e sessões de fotos, não vem mostrando a mesma capacidade de brilhar dentro das quadras. Desde que chegou à liderança do ranking mundial, a sérvia passou por lesões, fases ruins e seguidas trocas de técnico. Ela ocupa atualmente o 21º posto no ranking mundial.
Ana Ivanovic tênis Roland Garros 1r (Foto: Getty Images)
Nesta terça, Ivanovic ainda fez um segundo set impecável e começou a terceira parcial na frente, mas o bom momento passou, e sua rival aproveitou. A ex-número 1 encerra sua temporada europeia de saibro com uma vitória e três derrotas (fotos: Reuters, AFP e EFE).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/gata-do-dia-em-roland-garros-ana-ivanovic-deixa-o-torneio-cedo-demais.html

Galeria de fotos



Sofrimento de Nadal marca o terceiro dia em Roland Garros


1 de 12 fotos

slideshow
Tempo ótimo, e Andy Murray é o primeiro a entrar em quadra e vencer





FIVB confirma Japão como o país sede da Copa do Mundo de vôlei

Presidente da entidade, o chinês Jizhong Wei, diz que decisão mostra apoio ao povo japonês que, em março deste ano, enfrentou desastres naturais

Por GLOBOESPORTE.COM Lausanne, Suíça

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou nesta terça-feira que o Japão será mesmo a sede da Copa do Mundo, como tem feito desde 1977. A competição, que será disputada nos meses de novembro e dezembro, distribuirá vagas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. A decisão foi tomada após uma reunião com a Associação Japonesa de Vôlei e representantes da TV que possui os direitos de transmissão do torneio.
- A FIVB continua apoiando a Associação e o povo japonês para superar as dificuldades causadas pelo desastre natural e a radiação nuclear - disse o chinês Jizhong Wei, presidente da FIVB.
As cidades escolhidas para receber o torneio foram Hiroshima, Nagano, Toyama, Sapporo, Okayama, Nagoya, Osaka, Fukuoka, Kagoshima, Hamamatsu, Kumammoto e Tóquio. A competição contará com a participação dos cinco campeões continentais, dos quatro  vice-campeões mais bem colocados no ranking, do Japão (anfitrião), além de duas seleções

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/05/fivb-confirma-japao-como-o-pais-sede-da-copa-do-mundo-de-volei.html

Nadal consegue virada em cinco sets e escapa de zebra gigante em Paris

ROLAND GARROS 2011


Derrota do espanhol daria número 1 do mundo nas mãos de Novak Djokovic



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Rafael Nadal nunca havia perdido um set em uma estreia em Roland Garros. O espanhol também jamais havia disputado um jogo de cinco sets no Grand Slam francês. As duas marcas caíram nesta terça-feira, mérito do americano John Isner, número 39 do mundo, um "gigante" de 2,06m de altura. Não caiu, porém, a invencibilidade do pentacampeão de Roland Garros. Nadal esteve a um set da derrota, mas conseguiu uma bela virada e saiu de quadra vitorioso depois de 4h01m de jogo. As parciais foram 6/4, 6/7(2), 6/7(2), 6/2 e 6/4.
Rafael Nadal tênis Roland Garros 1r (Foto: EFE)Rafael Nadal ganhou motivação com uma dupla falta de Isner no quarto set (Foto: EFE)

O resultado mantém, pelo menos por enquanto, a liderança do ranking nas mãos de Rafael Nadal. Uma vitória de Isner nesta terça-feira daria o posto de número 1 do mundo a Novak Djokovic. O sérvio, no entanto, ainda só depende de si para ultrapassar Nadal - basta chegar à final em Paris.
Outra escrita que continua viva é a de Nadal em estreias em torneios de Grand Slam. Em toda sua carreira, ele jamais foi derrotado em uma rodada inicial. O espanhol, campeão cinco vezes no torneio parisiense (2005, 2006, 2007, 2008 e 2010), agora tem oito vitórias consecutivas na terra batida de Roland Garros. Garantido na segunda rodada, Nadal terá pela frente agora o compatriota Pablo Andujar, 48º no ranking, que se classificou ao superar o colombiano Santiago Giraldo (63º).
Nadal já começou a partida encontrando dificuldades para devolver o saque de Isner. Com o espanhol se posicionando muito longe da linha de base, o americano executava subidas à rede e fazia voleios curtos. Quando conseguia impor as trocas de bola, porém, o número 1 do mundo levava vantagem. E com uma quebra de saque no primeiro set, Nadal fechou a parcial em 6/4.
John Isner tênis Roland garros 1r (Foto: Getty Images)John Isner foi eficiente nas subidas à rede até o
começo do terceiro set (Foto: Getty Images)

O segundo set parecia caminhar de forma semelhante, com o favorito quebrando o serviço de Isner logo no início e consolidando a vantagem. Nadal, no entanto, cedeu uma quebra no oitavo game, com um erro não forçado de esquerda. Depois disso, o espanhol pareceu perder a confiança nos golpes, enquanto Isner ganhou energia e forçou o tie-break. Sacando com confiança, o americano se impôs e empatou a partida em 1 set a 1.
O tom do jogo se manteve no terceiro set. Nadal seguia com problemas no serviço do americano, e Isner agredia o número 1 com confiança. O espanhol teve três chances de quebra, mas não conseguiu convertê-las. Isner precisou sacar em 15/40 no 11º game, mas encaixou duas pancadas e se salvou nos dois set points. A parcial foi para o tie-break, e novamente o americano saiu na frente. Nadal errou muito e, pela segunda vez na carreira, perdeu dois sets em Roland Garros.
Isner, no entanto, não manteve a precisão. Com uma dupla falta, ele cedeu uma quebra a Nadal logo no terceiro game do quarto set. Depois disso, o espanhol dominou. Confirmando seu saque sem ser ameaçado (Isner só teve um break point em todo o jogo), o número 1 ganhou confiança e abriu vantagem. Mais uma quebra, agora no sétimo game, colocou Nadal com o serviço para fechar a parcial em 6/2. Sem vacilar, o favorito mandou o jogo para o quinto set.
Com ânimo renovado, o número 1 passou a jogar mais solto e com mais precisão, acertando enfim as passadas que não entraram nos sets iniciais. Logo no terceiro game, Nadal conseguiu uma quebra. Na sequência, abriu 3/1 e não abriu uma fresta sequer para Isner.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/05/longe-da-copa-america-ronaldinho-e-tevez-figuram-em-album-do-torneio.html
   

Longe da Copa América, Ronaldinho e Tevez figuram em álbum do torneio

Além deles, Seleção conta com presenças de Jucilei e Rever, que não têm sido convocados por Mano. Japão, que desistiu do torneio, está no livro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Álbum Seleção Ronaldinho (Foto: Reprodução)Álbum da Copa América tem Ronaldinho Gaúcho
na Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

A procura pode não ser a mesma do álbum da Copa do Mundo de 2010, mas a febre das figurinhas tem tudo para dar as caras novamente com a Copa América, que começa a partir do próximo dia 1º de julho, na Argentina. Esta semana, o livro do torneio continental foi lançado e já está nas bancas ao preço de R$ 2,50. O GLOBOESPORTE iniciou a coleção e já descobriu algumas curiosidades nas seleções que vão disputar a competição.
A primeira delas é a presença de Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira. O jogador do Flamengo sequer foi convocado por Mano Menezes para os amistosos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, e diante da Romênia, no Pacaembu, em São Paulo, quatro dias depois. E dificilmente fará parte da lista definitiva do treinador para Copa América.
Álbum Seleção André Santos David Luiz Réver (Foto: Reprodução)Rever está na lista do álbum oficial da Copa
América ao lado de David Luiz (Foto: Reprodução)

Mas não é apenas o Gaúcho que surpreende ao aparecer na Seleção Brasileira. O zagueiro Rever, do Atlético-MG, e o volante Jucilei, ex-Corinthians e atualmente no Anzhi, da Rússia, mesma equipe do lateral-esquerdo Roberto Carlos, também figuram na lista de 20 atletas "convocados" pelo álbum. Porém, os dois também não foram lembrados por Mano para os amistosos no Brasil.
Outro dado que chama a atenção na Seleção Brasileira é a presença de Lucas, do São Paulo. O jogador foi convocado por Mano Menezes pela primeira vez para o jogo contra a Escócia, em março, no Emirates Stadium, em Londres. O apoiador do Tricolor aparece justamente ao lado de Neymar, com quem mostrou bom entrosamento durante o Sul-Americano sub-20, disputado no Peru, nos meses de janeiro e fevereiro.
Na Argentina, nomes que dificilmente serão chamados por Sérgio Batista também figuram no álbum. Carlos Tevez, do Manchester City, e Sérgio Agüero, do Atlético de Madri, têm figurinhas no livro. Os dois atletas, por sinal, aparecem ao lado de Lionel Messi, do Barcelona, figura carimbada e destaque do time que tentará levantar o caneco em casa.
Álbum Seleção Aguero Messi tevez (Foto: Reprodução)Tevez e Agüero, que dificilmente serão convocados por Sergio Batista para a Copa América, aparecem ao lado de Lionel Messi no álbum oficial do torneio continental (Foto: Reprodução)
Elaborado no mês passado, o álbum conta com outros pontos que chamam a atenção. O Japão, que anunciou a saída da competição no início de maio, aparece no álbum com seus principais destaques em vez da Costa Rica, convidada para o torneio pela Conmebol. O México, que convocou um time B, tem figurinhas de nomes como Javier "Chicharito" Hernández e Rafa Marquez, que sequer vão jogar a Copa América.
Álbum Seleção Jucilei Elias (Foto: Reprodução)Jucilei, ainda no Corinthians, aparece no álbum ao lado de Elias, hoje do Atlético de Madri (Foto: Reprodução)
Álbum Seleção Neymar Lucas (Foto: Reprodução) Neymar e Lucas foram "escalados" lado a lado no álbum da Copa América (Foto: Reprodução)

FONTE:

Em menos de 1h, Sharapova vence estreia com folga em Roland Garros

Russa conta com 24 erros da adversária e avança para a segunda rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

A superioridade era tanta que Maria Sharapova nem precisou distribuir pancadas em busca de bolas de definição. A russa fez seu básico, dominou a croata Mirjana Lucic (4 do mundo) e, por 6/3 e 6/0, fechou sua partida de estreia em Roland Garros em apenas 56 minutos.
Maria Sharapova tênis Roland Garros 1r (Foto: agência Getty Images)Maria Sharapova não precisou de tanto esforço para vencer nesta terça (Foto: agência Getty Images)

Atual número 8 do mundo, a tenista russa disparou apenas oito winners, mas também falhou pouco, com nove erros não forçados. Lucic, por sua vez, conseguiu só duas bolas indefensáveis e acumulou 24 erros em toda a partida.
Sharapova, que já ocupou o posto de número 1 do mundo e tem no currículo três títulos de Grand Slam (Wimbledon/2004, US Open/2006 e Australian Open/2008), chegou a Roland Garros este ano com status de favorita - adquirido quando conquistou o WTA de Roma, também disputado na terra batida, há pouco mais de uma semana.
Com 24 anos, Sharapova tenta em Paris fechar o Career Slam, nome dado ao feito em que o tenista consegue vencer, mesmo que em temporadas diferentes, os quatro torneios do Grand Slam. Sua próxima adversária no torneio será a convidada francesa Caroline Garcia (188), que vem de vitória sobre a tcheca Zuzana Ondraskova por 6/3 e 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/em-menos-de-1h-sharapova-vence-estreia-com-folga-em-roland-garros.html

Jaqueline perde bebê e Murilo é dispensado da estreia na Liga Mundial

Jogador sequer viajou com o restante da delegação, que embarcou nesta segunda-feira para Porto Rico

Murilo e Jaqueline (Foto: Divulgação) Murilo e Jaqueline (Foto: Divulgação)

LANCEPRESS!
Publicada em 23/05/2011 às 18:55
Rio de Janeiro (RJ)

O ponta Murilo não viajou com a Seleção Brasileira para a estreia na Liga Mundial, contra Porto Rico, na sexta-feira.  A esposa do jogador, Jaqueline, recebeu a triste notícia da perda do bebê, nesta segunda, data em que realizaria um exame ultrassom.

A jogadora revelou sua gravidez no último dia 15. Ela, inclusive, havia pedido dispensa da Seleção feminina, que treina em Saquarema (RJ) para as competições deste ano - a primeira é o Grand Prix.
O filho seria o primeiro de Murilo e Jaqueline, que estão casados desde 2009.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/05/jaqueline-perde-bebe-e-murilo-e-liberado-de-viagem-para-porto-rico.html

Pagamento à vista emperra negociações por Elkeson

Vitória pede R$ 2,3 milhões no ato da contratação, o que Fluminense e Botafogo não têm condições neste momento

Elkeson, do Vitória - (Foto: Carlos Costa) Elkeson segue sendo disputado por Botafogo e Fluminense (Foto: Carlos Costa)

Felipe Bruno
Publicada em 23/05/2011 às 20:01
Rio de Janeiro (RJ)

A novela sobre o destino do apoiador Elkeson continua sem um desfecho. Após sucessivas reuniões, tanto Botafogo quanto Fluminense igualaram as propostas, mas um contratempo foi criado pelo Vitória, que exige o pagamento à vista pelos 50% dos direitos econômicos do jogador, algo que ambos os clubes não possuem neste momento.
O valor pedido por esse percentual do passe do jogador é de R$ 2,3 milhões, que seria destinado ao clube baiano, já que os outros 50% dos direitos do atleta pertecem ao Benfica, que não é um empecilho para o negócio. Os representantes do jogador, Rodrigo Fonseca e Giuliano Bertolucci, seguem em compasso de espera e a disputa continua. 

Vale lembrar que o Vitória dá a negociação com o Botafogo praticamente sacramentada, enquanto o empresário Giuliano Bertolucci, representante do Benfica (POR), acredita que o destino do atleta será o Fluminense. Enquanto isso, Elkeson continua com futuro indefinido.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Vitoria-emperra-negociacoes-Elkson_0_485951616.html

Derrota de Berdych marca segundo dia de disputas em Roland Garros

Tcheco número 6 do mundo cede virada a francês 140º colocado no ranking

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Novak Djokovic, Roger Federer, Gael Monfils, Mikhail Youzhny e Richard Gasquet venceram sem grandes sustos seus desafios de estreia, nesta segunda-feira, em Roland Garros. Em uma rodada sem muitas zebras, o segundo dia de jogos foi marcado pela surpreendente derrota do tcheco Tomas Berdych, atual número 6 do mundo.
Stephane Robert tênis Roland Garros 1r (Foto: Reuters)Stephane Robert vibra para delírio da torcida francesa em Roland Garros (Foto: Reuters)

Semifinalista em Roland Garros no ano passado, Berdych parecia rumar para uma vitória tranquila quando venceu os dos primeiros sets diante do francês Stephane Robert, número 140 do ranking. O tenista da casa, no entanto, não se deixou abater e saiu da quadra 2 com um resultado triunfal. Por 3/6, 3/6, 6/2, 6/2 e 9/7, ele bateu o favorito e avançou à segunda rodada.
Outro cabeça de chave eliminado nesta segunda, embora de forma menos surpreendente, foi o francês Michael Llodra, superado pelo belga Steve Darcis. A rodada, porém, foi dos favoritos. Mesmo sem mostrar muita intimidade com o saibro, Mardy Fish, número 10 do mundo, eliminou Ricardo Mello. O Brasil, pelo menos, teve a vitória de Thomaz Bellucci, 25º do ranking. O paulista suou por mais de três horas, mas eliminou o cazaque Andrey Golubev.

Confira os resultados masculinos desta segunda em Roland Garros
Novak Djokovic(SER)[2] 3 x 0 Thiemo De Bakker(HOL) 6/2, 6/1 e 6/3
Roger Federer(SUI)[3] 3 x 0 Feliciano Lopez(ESP) 6/3, 6/4 e 7/6(3)
Gael Monfils(FRA)[9] 3 x 1 Bjorn Phau(ALE) 4/6, 6/3, 7/5 e 6/0
Richard Gasquet(FRA)[13] 3 x 0 Radek Stepanek(TCH) 7/5, 6/3 e 6/0
Juan Martin Del Potro(ARG)[25] 3 x 1 Ivo Karlovic(CRO) 6/7(7), 6/3, 7/5 e 6/4
Steve Darcis(BEL) 3 x 1 Michael Llodra(FRA)[22] 6/7(6), 6/3, 6/3 e 6/3
Stephane Robert(FRA) 3 x 2 Tomas Berdych(TCH)[6] 3/6, 3/6, 6/2, 6/2 e 9/7
Marcos Baghdatis(CHP)[27] x Frederico Gil(POR)
Mikhail Youzhny(RUS)[12] 3 x 0 Go Soeda(JAP) 7/5, 6/2 e 6/4
Igor Andreev(RUS) 3 x 0 Florent Serra(FRA) 6/4, 6/1 e 6/3
Thomaz Bellucci(BRA)[23] 3 x 1 Andrey Golubev(CAZ) 6/4, 6/4, 6/7(4) e 7/695)
Thomas Schoorel(HOL) 3 x 0 Maximo Gonzalez(ARG) 7/6(5), 6/3 e 6/3
Philipp Petzschner(ALE) 3 x 0 Mischa Zverev(ALE) 7/6(3), 6/0 e 6/4
Alex Bogomolov Jr.(EUA) x Marcel Granollers(ESP)
Viktor Troicki(SER)[15] 3 x 0 Julian Reister(ALE) 6/4, 6/3 e 6/3
Nikolay Davydenko(RUS)[28] 3 x 0 Denis Gremelmayr(ALE) 7/6(2), 6/1 e 6/3
Mardy Fish(EUA)[10] 3 x 1 Ricardo Mello(BRA) 6/2, 6/7(11), 6/2 e 6/4
Alejandro Falla(COL) 3 x 0 Potito Starace(ITA) 7/6(2), 6/1 e 6/1
Mikhail Kukushkin(CAZ) 3 x 0 Daniel Brands(ALE) 6/2, 6/4 e 6/4
Carlos Berlocq(ARG) 3 x 0 Bernard Tomic(AUS) 7/5, 6/4 e 6/2
Michael Berrer(ALE) x Milos Raonic(CAN)[26]
Albert Ramos(ESP) 3 x 2 Javier Marti(ESP) 6/3, 6/7(5), 4/6, 6/1 e 6/3
Leonardo Mayer(ARG) 3 x 1 Dustin Brown(ALE) 3/6, 7/6(5), 6/2 e 6/2
Simone Bolelli(ITA) 3 x 1 Frank Dancevic(CAN) 6/1, 6/3, 6/7(5) e 6/2
Pablo Cuevas(URU) x Antonio Veic(CRO)
Tobias Kamke(ALE) 3 x 1 Olivier Rochus(BEL) 6/7(5), 6/3, 6/3 e 6/2
Marsel Ilhan(TUR) 3 x 1 Tommy Haas(ALE) 6/4, 4/6, 7/6(1) e 6/4
Janko Tipsarevic(SER)[29] 3 x 0 Brian Dabul(ARG) 7/6(1), 6/1 e 6/0

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/derrota-de-berdych-marca-segundo-dia-de-disputas-em-roland-garros.html

Seleção embarca para San Juan, para o jogo de estreia na Liga Mundial

Dono de nove títulos da competição, Brasil enfrenta Porto Rico na próxima sexta-feira e no sábado; ponteiro Dante se apresenta no CT de Saquarema

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

dante seleção brasileira vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Após duas semanas de férias, Dante (à direita) se
apresenta (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Em busca do décimo título da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina embarca nesta segunda-feira para San Juan. A equipe comandada por Bernardinho tem estreia marcada para sexta-feira, contra Porto Rico. Embora já tenha enfrentado o adversário nove vezes e perdido apenas em um delas - na Copa Pan-Americana do ano passado, quando o Brasil foi representado pela seleção de novos -, o treinador mantém a cautela.
- Não tivemos o tempo ideal para nos preparar e isso é sempre um motivo de preocupação. A seleção de Porto Rico disputou as principais competições internacionais nos últimos anos e está em momento de crescimento no cenário mundial. É um time que joga em alta velocidade e conta com um excelente atacante, o oposto Soto, que já defendeu clubes da Itália e da Rússia. Além disso, eles enfrentarão o Brasil como franco-atiradores e qualquer time que atue sem a responsabilidade de vencer torna-se perigoso - disse Bernardinho.
No fim de semana, a seleção disputou dois jogos-treinos com a Sérvia, que estava concentrada no CT de Saquarema. Venceu os dois: o primeiro por 3 a 2 e o segundo por 3 a 1.
A equipe viajou com 14 jogadores. Dante, o último dos 17 convocados para a competição, se apresenta nesta segunda-feira em Saquarema. O ponteiro ainda não sabe quando estará pronto para defender a seleção na Liga Mundial, mas promete empenho para estar à disposição o mais rapidamente possível.
- Tive duas semanas de férias e uma temporada boa na Rússia com o Dínamo. Não alcançamos todos os nossos objetivos, mas chegamos à final do Campeonato Russo e da Taça da Rússia e ficamos em terceiro lugar na Liga dos Campeões da Europa. Agora é focar na seleção e buscar os títulos que não vieram com o clube. Ainda não sei quando estarei em condições de jogar, mas quero estar em quadra logo - afirmou Dante.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/05/selecao-embarca-para-san-juan-para-o-jogo-de-estreia-na-liga-mundial.html

Terça-feira em Paris tem estreias de Nadal, Clijsters, Sharapova e Murray

Azarenka, Soderling e Ivanovic também dão primeiro passo em Roland Garros

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Rafael Nadal tênis Roland Garros treino (Foto: Reuters)Nadal é a estrela maior do dia (Foto: Reuters)

Últimas estrelas a estrearam em Roland Garros, Rafael Nadal, Kim Clijsters, Maria Sharapova e Andy Murray finalmente entrarão em quadra nesta terça-feira. Ao quarteto, formado por quatro legítimos candidatos ao título, juntam-se nomes como Victoria Azarenka e Robin Soderling.
A honra de abrir a programação na quadra Philippe Chatrier, a maior do complexo francês, é de uma tenista da casa: Virginie Razzano pisa no saibro às 6h (de Brasília) para enfrentar a australiana Jarmila Gajdosova, cabeça de chave número 24. No mesmo horário, mas na quadra Suzanne Lenglen, Andy Murray, quarto no ranking, abre a programação enfrentando o francês Eric Prodon.
Maria Sharapova faz o segundo jogo da Chatrier, que deve começar por volta das 7h30m. Campeã do WTA de Roma há pouco mais de uma semana, a russa ex-número 1 do mundo é favoritíssima contra a croata Mirjana Lucic. Na Lenglen, o segundo jogo da rodada traz a bela sérvia Ana Ivanovic e a sueca Johanna Larsson.
O terceiro jogo do dia na quadra central será com Rafael Nadal, atual campeão e número 1 do mundo, que vai encarar o americano John Isner. A partida deve começar por volta das 9h. Na terceira partida do dia da Suzanne Lenglen, Robin Soderling começa sua campanha contra o alemão Benjamin Becker.
Kim Clijsters também está escalada para a Suzanne Lenglen. Ela fará o último jogo do dia, por volta das 11h30m. Sem jogar desde março por causa de seguidas lesões, a belga número 2 do mundo estreará no saibro em 2011 contra a bielorrussa Anastasiya Yakimova.

FONTE: