segunda-feira, 23 de maio de 2011

Marcelo Oliveira ignora 3º jogo sem vitória e elogia luta do Coritiba

Após a derrota para o Atlético-GO, em casa, na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, viu pontos positivos em sua equipe, que, após conseguir a marca de 24 vitórias consecutivas, vem de três jogos sem triunfos.

"Ficaria muito chateado se o time não tivesse lutado. Mas buscamos, fizemos tudo que poderíamos, e, no melhor momento do Coritiba, em que o pressionávamos e o gol estava perto, sofremos o gol. Se podemos tirar algo de bom desta derrota é a luta do time e tomar isso como um aprendizado para jogos futuros", analisou o comandante do Coxa.

Para ele, a forma retraída como atuou o time goiano poderá acontecer com outros rivais, portanto o treinador pede que sua equipe seja paciente. "Nós sabíamos que eles (Atlético-GO) viriam com um time muito atrás, jogando no contra-ataque, ou com a bola parada. Vamos encontrar muito disso, times fechados. Por isso, precisamos ter paciência", ponderou Marcelo Oliveira, que não considerou justo o resultado.

"O adversário marcou forte, saía no contra-ataque em velocidade, mas erramos alguns passes que normalmente não erramos. Com a bola, tentávamos criar, mas não conseguimos. Pelo o que os times apresentaram, não considero um resultado justo", completou.

O elenco alviverde agora recebe folga e se reapresenta na terça-feira de manhã, pensando na Copa do Brasil. Nesta quarta, a equipe decide uma vaga para a final, em casa, contra o Ceará. No jogo de ida, os times empataram por 0 a 0.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/marcelo-oliveira-ignora-3%C2%BA-jogo-sem-vit%C3%B3ria-e-elogia-luta-do-coritiba

Após derrota, Adilson diz que não escalou mal

      Elaine Felchacka
Allan Costa Pinto

O técnico Adilson Batista eximiu a defesa do Atlético após a derrota por 3 x 0, no sábado, para o Atlético-MG. Ele repetiu o mesmo argumento usado na semana passada, para justificar o revés. "Não é que não soube assimilar. O Brasileiro é diferente. Não estamos jogando o Estadual. É outro nível. Falei que seria o mais difícil [Brasileiro] dos últimos anos. Só o Santos está com a cabeça na Libertadores", frisou o treinador, quando questionado se os jogadores não teriam assimilado o que ele teria passado nos treinamentos.

Ainda de acordo com Adilson Batista, os erros mostrados pela equipe em Sete Lagoas começaram muito antes de a bola entrar no gol. "É muito fácil culpar os dois da defesa. Tem que ir na origem da jogada. Tinham dois contra um por que alguém dormiu. O que aconteceu na falta é porque alguém dormiu no rebote. É a origem da jogada [que prejudica]", disse o treinador, que espera corrigir os problemas de marcação para a partida da próxima rodada, contra o Grêmio.
Segundo os jogadores, que procuram afinar o discurso com o treinador, a partida contra os gaúchos será utilizada para mostrar para a torcida que o time pode apresentar e render muito mais do que conseguiu frente ao Galo mineiro. "É difícil começar assim. O objetivo era começar com vitória, mas nosso time tem muita qualidade, é bom e as coisas vão se acertando. Tenho certeza que vamos dar muitas alegrias para a torcida ainda", disse o volante Marcelo Oliveira.

Já o goleiro Renan Rocha, que reclamou da falta de ajuda nos gols tomados, quer mais atenção dos companheiros. O camisa 1 pede que o grupo encare os jogos como se fosse decisão. "Faltou atenção e vibração e tem que manter isso em todos os jogos. O Brasileiro é muito longo e tem que entrar em todos os jogos como se fosse uma final", pediu.

Sobre o fato de ter um confronto complicado para reverter o mau começo, o volante Wendel diz que se sente mais à vontade em partidas assim. "Contra o Grêmio, vamos recuperar os pontos que perdemos. É assim que jogador gosta de jogar. Contra grandes equipes é que se faz bons jogos", garantiu

FONTE:
http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/532389/?noticia=APOS+DERROTA+ADILSON+DIZ+QUE+NAO+ESCALOU+MAL

Wozniacki despacha veterana em 1h e avança à segunda rodada em Paris

ROLAND GARROS 2011


Número 1 comete apenas nove erros diante de japonesa de 40 anos



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Caroline Wozniacki tênis Roland Garros 1r (Foto: EFE)Concentrada, Wozniacki errou muito pouco (EFE)

Como na maioria de seus jogos, Caroline Wozniacki apostou na consistência de seu tênis. Como na maioria das vezes, a número 1 do mundo saiu vitoriosa. Mesmo sem buscar a definição dos pontos, a dinamarquesa de 20 anos - metade da idade de sua adversária, a japonesa Kimiko Date Krumm - fez 6/0 e 6/2 em exatos 60 minutos e passou à segunda rodada em Roland Garros.
Os números refletiram a regularidade de Wozniacki, que executou menos bolas vencedoras (12, contra 15 de Date Krumm), mas fez a diferença nos erros não forçados. Nos 60 minutos, a número 1 cometeu apenas nove falhas, enquanto a japonesa, que arriscou o tempo todo, acumulou 28.
Além de tentar seu primeiro título de Grand Slam, Wozniacki joga em Paris também para manter a liderança do ranking. Embora pequena, existe a possibilidade de Kim Clijsters sair de Roland Garros no topo da lista. Para isto, porém, a belga precisa levantar o troféu em Paris e contar com uma eliminação da dinamarquesa antes das quartas de final. Se Wozniacki ficar entre as oito melhores no Slam francês, já assegura sua continuidade como número 1.

A próxima adversária de Wozniacki no torneio será a canadense Aleksandra Wozniak, número 162 do mundo, que também vem de vitória sobre uma japonesa: duplo 6/1 sobre Junri Namigata.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/wozniacki-despacha-veterana-em-1h-e-avanca-segunda-rodada-em-paris.html


Com gol contra, Figueirense surpreende favorito Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A



Considerado um dos favoritos ao título do Brasileirão, o Cruzeiro parou no Figueirense, neste domingo, e saiu derrotado por 1 a 0 do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os donos da casa, que retornaram à Primeira Divisão após o vice-campeonato da Série B em 2010, contaram com gol contra de Marquinhos Paraná para somar os primeiros três pontos na tabela.
Embalado pelo título Estadual, o Cruzeiro teve dificuldade para impor seu jogo neste domingo. Chegou a dominar a maior parte das ações no primeiro tempo, marcado pelas poucas oportunidades de gol. O time visitante levou maior perigo no ataque, mas parou nas boas defesas do goleiro Wilson. O Figueirense, por sua vez, só ameaçou em uma jogada de Reinaldo, barrado pelo goleiro Fábio, convocado para a seleção brasileira nesta semana.


O panorama do jogo, porém, mudou completamente no segundo tempo. O Figueirense voltou revigorado e nos primeiros dois minutos encurralou o Cruzeiro em sua defesa. E foi após a terceira cobrança sucessiva de escanteio que o alvinegro abriu o placar. Fábio saiu mal do gol e mandou a bola contra a cabeça de Marquinhos Paraná, que rebateu para o fundo das redes: 1 a 0.
O gol acelerou a partida e assustou o Cruzeiro. Perdido em campo, o time do técnico Cuca abriu espaços na defesa. Preocupado, o treinador fez mudanças na equipe. Montillo, que pouco produziu devido à forte marcação, foi substituído por Ortigoza na metade do período. Roger e Marquinhos Paraná também foram sacados, porém a tentativa de mudar o quadro foi pouco produtiva.
Embalado, o Figueirense desperdiçou inúmeras chances nos 15 minutos finais. Na mais importante, aos 32 minutos, Wellington Nem puxou contra-ataque e serviu Reinaldo, que bateu cruzado e carimbou o pé da trave. O meia Héber também teve a sua oportunidade, mas esbarrou na tarde inspirada do goleiro Fábio.
O Cruzeiro respondeu aos 43, quando Thiago Ribeiro apareceu na pequena área para dividir com Bruno, mas o atacante mandou para fora, salvando a equipe catarinense. O time mineiro até que pressionou nos instantes finais para evitar a derrota, porém prevaleceu a eficiência defensiva do adversário para garantir os três pontos na estreia no campeonato.


Na próxima rodada, o Figueirense terá pela frente o São Paulo, sábado, no Morumbi. O Cruzeiro joga no dia seguinte, contra o Palmeiras, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).


Ficha Técnica:
Figueirense 1 x 0 Cruzeiro
Figueirense - Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Coutinho), Maicon e Wellington Nem (Pittoni); Reinaldo (Lenny) e Heber. Técnico: Jorginho.
Cruzeiro - Fábio; Leandro Guerreiro, Gil, Léo e Gilberto; Marquinhos Paraná (Fabrício), Henrique, Roger (Dudu) e Montillo (Ortigoza); Wallyson e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.
Gols - Marquinhos Paraná (contra), aos 2 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - João Paulo Goiano, Túlio, Heber, Bruno e Ygor (Figueirense); Léo, Leandro Guerreiro e Gilberto (Cruzeiro).
Árbitro - Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).


FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/com-gol-contra-figueirense-surpreende-favorito-cruzeiro

De volta à gola polo, Federer vence primeiro desafio em Roland Garros

TÊNIS INTERNACIONAL


Sem sustos, suíço passa pelo 'freguês' Feliciano López em três sets



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

O jogo apertado em Madri ficou para trás. Desta vez, Roger Federer nem perdeu sets nem precisou salvar match point. Por 6/3, 6/4 e 7/6, o suíço número 3 do mundo derrotou o freguês Feliciano López em seu jogo de estreia na edição 2011 do Torneio de Roland Garros.
Roger Federer gola polo tênis Roland Garros 1r (Foto: AFP)Roger Federer e o reencontro a gola polo, uma de suas marcas registradas  (Foto: AFP)

A partida desta segunda-feira, que significou a nona vitória de Federer em nove jogos contra López, também marcou a volta do suíço ao seu visual costumeiro, com golas polo. Desde março, o ex-número 1 do mundo vinha vestindo blusas com golas em V - no período, não chegou a nenhuma final e acumulou derrotas para Rafael Nadal, Richard Gasquet e Jurgen Melzer.
Federer agora duelará com o francês Maxime Teixeira (181), que entrou na chave principal graças a um convite da organização e teve a sorte de estrear contra o compatriota Vincent Millot (152), outro convidado. Teixeira venceu o confronto francês em cinco sets: 6/2, 5/7, 6/7(4), 6/4 e 6/1.

Campeão do Grand Slam da terra batida em 2009, Federer disputou as finais em Paris também em 2006, 2007 e 2008, saindo sempre derrotado por Rafael Nadal. No ano passado, o suíço teve seu pior resultado no torneio desde 2005 e tombou nas quartas de final. Robin Soderling foi seu algoz.

Invicto há 40 jogos, Djokovic cede só seis games na estreia em Paris


Sérvio se aproxima de recorde de John McEnroe, estabelecido em 1984



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

A grande fase de Novak Djokovic ganhou mais um capítulo rotineiro nesta segunda-feira, na estreia do sérvio em Roland Garros. O atual número 2 do mundo cedeu apenas seis games e, em 1h32m, derrotou o holandês Thiemo de Bakker, 71º do ranking, na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo parisiense: 6/2, 6/1 e 6/3.
Novak Djokovic tênis Roland Garros 1r (Foto: Reuters)Novak Djokovic executou 25 bolas vencedoras nesta segunda-feira (Foto: Reuters)

A vitória foi a 40ª seguida de Nole, que não perde desde as finais da Copa Davis o ano passado. Este ano, são 38 triunfos consecutivos, apenas quatro a menos que o recorde estabelecido por John McEnroe em 1984. Naquela temporada, o americano ficou invicto por 42 jogos contados a partir do início do ano. O sérvio precisa chegar às semifinais em Paris para igualar a marca.
Mais do que a marca de McEnroe, Djokovic está de olho na liderança do ranking mundial e só depende de seus próprios resultados para ultrapassar Rafael Nadal. O sérvio garantirá o posto de número 1 do mundo se alcançar a final em Roland Garros.
O próximo adversário de Djokovic será o vencedor do jogo entre o francês Benoit Paire (101 do mundo) e o romeno Victor Hanescu (60). Os dois se enfrentam ainda nesta segunda-feira.


FONTES:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/de-volta-gola-polo-federer-vence-primeiro-desafio-em-roland-garros.html

http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/invicto-ha-40-jogos-djokovic-cede-so-seis-games-na-estreia-em-paris.html

Agente tenta liberação para Gilberto jogar pelo Botafogo

Reinaldo Pitta terá reunião com diretoria do Cruzeiro nesta segunda. Alvinegro mantém esperanças em desfecho positivo.

Gilberto do Cruzeiro comemora gol (Foto: Leonardo Morais/Hoje em Dia/Futura Press) Botafogo mantém esperanças de ter Gilberto (Foto: Leonardo Morais/Hoje em Dia/Futura Press)

Claudio Portella
Publicada em 23/05/2011 às 11:25
Rio de Janeiro (RJ)

Se dentro de campo o Botafogo não vai bem, fora dele tenta dar a volta por cima. E a segunda-feira poderá ser de suma importância para o clube. Uma das obsessões da diretoria, Gilberto, do Cruzeiro, ainda pode desembarcar em General Severiano. Os dirigentes ainda não desistiram do meia, e haverá uma reunião à tarde na qual o empresário do atleta, tentará convencer a cúpula do Cruzeiro para que ele possa ir para o Rio de Janeiro.
Apesar de estar prestigiado em Belo Horizonte, ter boa relação com o técnico Cuca e principalmente com o presidente Zezé Perrela, Gilberto tem intenção de retornar ao futebol carioca onde ficaria mais perto da família. Além disso, no Glorioso voltaria a atuar na posição que mais gosta, como apoiador. Agora, tudo depende da diretoria mineira.


Também nesta segunda-feira, o clube aguarda a resposta de Elkeson, do Vitória. Conforme o LNET! antecipou, uma reunião, em São Paulo, com seu representante e o procurador Giuliano Bertolucci - que comprou 50% dos direitos do atleta - será  resolvido o seu destino. O Botafogo voltou a ter uma proposta superior enquanto o Fluminense tenta melhorar o que ofereceu e aposta no desejo do jogador em atuar nas Laranjeiras, já que tem um time mais competitivo.
De fato, a segunda-feira será longa no Botafogo.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/minuto/Empresario-Gilberto-Cruzeiro-libera-lo-Botafogo_0_485951447.html

Schiavone começa defesa de título atropelando americana em Paris

TÊNIS INTERNACIONAL


Italiana número 5 do mundo perde apenas dois games em 1h02m de partida



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Um ano depois de surpreender e conquistar o título de Roland Garros, Francesca Schiavone volta ao saibro parisiense com um vitória maiúscula. Por 6/2 e 6/0, a italiana, atual número 5 do mundo, passou fácil pela americana Melanie Oudin, 88ª do ranking. A partida durou apenas 1h02m.
Francesca Schiavone tênis Roland garros 1r (Foto: Reuters)Francesca Schiavone, atual campeã do Grand Slam da terra batida (Foto: Reuters)

Schiavone teve o controle do jogo desde o começo, impondo seu jogo agressivo. Oudin cometeu menos erros (oito, contra 16 da italiana), mas só conseguiu executar seis bolas vencedoras em todo o jogo. A italiana, que fez 22 bolas indefensáveis e três aces, não foi ameaçada.
A número 5 do mundo avança para a segunda fase em Roland Garros e vai encarar agora a vencedora do jogo entre a britânica Anne Keothavong e a russa Vesna Dolonts.
Oudin, por sua vez, segue com status de promessa que nunca vingou. Em 2009, então com 17 anos, ela chegou às oitavas em Wimbledon e nas quartas do US Open, mas desde então só venceu dois jogos de Grand Slam - e perdeu oito. Em Roland Garros, foi sua segunda participação. Em ambas, não passou de primeira rodada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/schiavone-comeca-defesa-de-titulo-atropelando-americana-em-paris.html

Emerson diz que comemorará gols contra o Flu: 'Dou até cambalhota'

Atacante do Corinthians volta a ironizar Fred e lembra episódio de tiro com arma de chumbinho em quarto de hotel no Uruguai, durante a Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Emerson durante entrevista (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)Sheik não vê problema em comemorar contra o Flu
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)

Contratado na última semana pelo Corinthians, Emerson voltou a citar o Fluminense. Em tom de provocação, disse que vai comemorar e muito se fizer um gol pelo novo clube contra o Tricolor das Laranjeiras, que deixou de forma conturbada no início de maio (os times se enfrentam já na 4ª rodada do Brasileirão, dia 12 de junho, em São Paulo).

- Dou até cambalhota se marcar um gol no Fluminense - disse o jogador, em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal "Extra".

Autor do gol que deu o título brasileiro ao Fluminense no ano passado, Emerson, por outro lado, garantiu não se sentir à vontade para festejar um eventual gol contra o Flamengo.

- Não consigo comemorar.
Emerson ainda voltou a alfinetar o atacante Fred que, segundo ele, teria influência nas decisões do técnico interino Enderson Moreira. Questionado se Fred indicava treinador e se era presidente entre aspas, respondeu de forma irônica.

- Ele é atleta, né? Eu acho que é atleta, né (risos). Não sei de nada (risos).

Emerson foi afastado do Fluminense, segundo a diretoria tricolor, por diversos episódios de indisciplina. A gota d’água foi o fato de ter cantado o "Bonde do Mengão sem freio" no ônibus tricolor antes do jogo contra o Argentino Juniors, o que ele admite. Mas outro problema acabou sendo alvo de críticas. O quarto do jogador em um hotel no Uruguai, onde o Fluminense se concentrava para o jogo contra o Nacional, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, foi encontrado danificado. E Emerson confessa que houve disparos de arma de chumbinho no local.

- Doze jogadores compraram armas em um shopping em frente ao hotel. Saímos do hotel com a concordância da diretoria. Aí, todos atiraram dentro do quarto. Mas só meu nome apareceu. Toda a conta (da destruição do quarto) foi dividida certinho. Todos pagaram. As armas foram apreendidas no aeroporto. Foi uma brincadeira, molecagem de jogador. Mas usaram isso para colocar meu nome de forma negativa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/05/emerson-diz-que-comemorara-gols-contra-o-flu-dou-ate-cambalhota.html


Bellucci sua por 3h18m, mas vence estreia e avança em Roland Garros

TÊNIS INTERNACIONAL


Mais consistente, número 1 do Brasil passa por cazaque em quatro sets



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Thomaz Bellucci venceu os dois primeiros sets e parecia rumar para uma vitória tranquila na estreia em Roland Garros, mas o triunfo não veio tão fácil. Depois de perder o terceiro set no tie-break e desperdiçar break points na quarta parcial, o número 1 do Brasil só avançou depois de 3h18m. Por 6/4, 6/4, 6/7(4) e 7/6(5), o paulista derrotou o cazaque Andrey Golubev, 44º do ranking.
Thomaz Bellucci tênis Roland Garros 1r (Foto: AP)Thomaz Bellucci errou menos que seu adversário nesta segunda-feira em Paris (Foto: AP)

Atacando menos e optando por um jogo mais consistente, o brasileiro encaixou menos bolas vencedoras (19, contra 37 do rival), mas compensou com menos erros (28 contra 59) e viu sua estratégia funcionar. A vitória coloca Bellucci na segunda rodada do Grand Slam francês.
O próximo adversário no caminho do paulista de 23 anos será o italiano Andreas Seppi (51 do mundo), que estreou com vitória por 6/3, 7/5 e 7/5 sobre o russo Teymuraz Gabashvili (85).
- Já esperava um jogo muito duro. Ele pega forte e tive que ficar atento o jogo todo para não dar chance a ele. Foi importante ter mantido a concentração do início ao fim. Acho que o meu ponto principal hoje foi a defesa, se não tivesse defendido bem, não teria vencido. A partir do terceiro set, o Golubev foi para o tudo ou nada, criando um pouco mais de dificuldade. Mas me mantive concentrado, sólido e agressivo para avançar - disse o brasileiro.
Bellucci começou o jogo encontrando problemas para devolver o saque do cazaque. Golubev ainda quebrou o serviço do brasileiro no segundo game e abriu 3/0. Depois de vencer apenas dois pontos em três games, Bellucci enfim se encontrou. O número 1 do Brasil contou com duas duplas faltas do rival no quinto game, venceu cinco games seguidos e tomou a dianteira por 5/3. Golubev ainda confirmou o saque no nono game, mas o paulista não deu chances e fechou a parcial no décimo.
O segundo set não trouxe as mesmas dificuldades para o brasileiro, que confirmava bem seu saque e tinha menos dificuldades que o oponente quando precisava do segundo serviço. Bellucci quebrou Golubev no terceiro game e manteve a vantagem até o fim. Novamente por 6/4, em 41 minutos, o brasileiro fez 6/4 e abriu 2 sets a 0.
A terceira parcial teve uma quebra de saque para cada tenista. Primeiro Golubev abriu, depois Bellucci recuperou a igualdade. O cazaque seguiu atacando e errando mais. A diferença é que agora ele vencia mais pontos com o segundo serviço e não era tão ameaçado. A decisão foi para o tie-break, o que não foi bom para o brasileiro. Bellucci cedeu um mini-break logo no começo, deixou Golubev abrir 4/1 e, pouco depois, o cazaque tinha três set points. O paulista salvou o primeiro, mas falhou no segundo . Por 7/6(4), Golubev forçou o quarto set.
O jogo ficou equilibrado e ganhou em emoção. Bellucci, porém, continuava mais perto de uma quebra. O brasileiro teve break points no sexto e no oitavo games, mas perdeu as três chances. Mais uma vez, a decisão foi para um game de desempate. Desta vez, porém, o paulista saiu na frente, abrindo 3/0 e ganhando dois pontos no saque de Golubev.
O cazaque ainda salvou dois match points, mas Bellucci não vacilou na terceira oportunidade. Por 7/6(5), ele garantiu a vitória e a vaga na segunda rodada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/bellucci-sua-por-3h18m-mas-vence-estreia-e-avanca-em-roland-garros.html

Bloco de carnaval vai à porta de hotel no Rio dar 'bom dia' para McCartney

Mais de vinte integrantes do Sargento Pimenta tocam músicas dos Beatles.
Ex-beatle fez show no Engenhão na noite de domingo (22).

Thamine Leta Do G1 RJ

Mais de vinte integrantes do bloco de carnaval Sargento Pimenta chegaram às 6h da manhã desta segunda (23) à porta do Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, para tocar músicas do repertório de Paul McCartney e tentar acordar o artista.
Sargento Pimenta no Copa Palace (Foto: Thamine Leta/G1)Bloco Sargento Pimenta quer acordar Paul ao som de Beatles no Copacabana Palace (Foto: Thamine Leta/G1)

O bloco Sargento Pimenta toca músicas como All My Loving e Sargent Pepper, e a expectativa dos integrantes é de que o ex-beatle apareça na sacada do hotel. "Só não nos sentimos culpados em estar aqui tão cedo porque é uma homenagem que estamos fazendo para ele", contou o vocalista, Marcelo Saboya.
Paul fez um show de 2h30 na noite de domingo (22) no Engenhão, na Zona Norte do Rio. Ele volta a se apresentar nesta segunda.

Na porta do hotel, os fãs esperam para ver o cantor de perto. "Eu vim de Porto de Galinhas só pra ver o Paul. Morei cinco anos em Londres e ele nunca fez um show no período que eu estava lá. Não podia perder essa oportunidade, é muita emoção", contou Vitória Lima Ximenes, que se hospedou em Copacabana para ficar perto do astro.
No show de domingo, os fãs levaram balões, luzes florescentes, camisa da seleção brasileira de futebol, ursos de pelúcia, cartazes e até diversas folhas de papel com a inscrição “na” para serem utilizadas durante “Hey jude”.

“Esses cartazes escritos “na”... Uau, isso foi algo fascinante”, elogiou Paul para um público de 45 mil pessoas. Sir Paul McCartney subiu ao palco 15 minutos depois do previsto, às 21h45. O atrasou ajudou quem teve dificuldades para entrar no estádio, principalmente aqueles que optaram por irem de trem.

FONTE;
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/05/bloco-de-carnaval-vai-porta-de-hotel-no-rio-dar-bom-dia-para-mccartney.html

Fogão perde na estreia no Brasileiro. Próximo adversário é o Santos (Arte de Pedro Padilha)(Arte de Pedro Padilha)

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A

Na estreia no Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, em São José do Rio Preto. Com desfalques como Herrera, Loco Abreu e Everton, e até o técnico Caio Júnior suspenso, o time foi derrotado com um gol de Kléber no segundo tempo. O próximo compromisso é no sábado, contra o Santos, no Stadium Rio.


O início da partida teve o domínio do Botafogo. Com mais posse de bola, o time trabalhava as jogadas e tentava o lance mais incisivo sempre com Maicosuel. Aos 3, ele entortou seu marcador pela direita e cruzou rasteiro, mas Marcos defendeu.

Outra opção eram os chutes de fora da área. Marcelo Mattos arriscou aos 20 e obrigou Marcos a jogar para escanteio. Já Maicosuel bateu falta com efeito e bola tocou no travessão.

O Palmeiras, aos poucos, melhorou, mas só assustava nas jogadas de bola parada, com Marcos Assunção. Cruzando, ele achou Thiago Heleno, que cabeceou por cima. Batendo direto, deu trabalho a Jefferson, que fez grande defesa, aos 27.

Ainda na etapa inicial, o Palmeiras teve sua melhor chance. Novamente em cobrança de falta, é claro. Marcos Assunção bateu com categoria e acertou o travessão, aos 45. Na volta, João Vitor invadiu a área e finalizou para ótima defesa de Jefferson.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor. Suspenso pelo STJD, Caio Júnior, tendo como representante em campo o auxiliar técnico Cassius Hartmann, tirou Lucas e colocou Cidinho. Lucas Zen passou a fazer o lado direito e Cortês o esquerdo.

Mais dinâmico, o Botafogo poderia ter boa chance com Caio, mas ao cortar para a esquerda ele reclamou pênalti de Gabriel Silva, que chegou por trás. O árbitro, que não expulsou Kléber e Patric em entradas mais fortes, mandou seguir.

Na jogada seguinte, aos 2, Maicosuel cruzou fechado, Antônio Carlos brigou por cima e só não marcou o gol na sequência porque a bola bateu nas costas de Thiago Heleno, com Marcos já batido.

O ímpeto inicial, porém, foi diminuindo aos poucos. Melhor para o Palmeiras, que voltou a atacar, ainda que sem criar chances claras. Quando conseguia finalizar, Jefferson mostrava a segurança de sempre.

Aos 20, entretanto, não teve como o goleiro evitar. Após erro na saída de bola, Kléber recebeu livre na entrada da área, cortou para a esquerda e finalizou forte, no ângulo direito.

Caio Júnior optou por mais ofensividade, sacando Marcelo Mattos para a entrada de Alex. Porém, foi o Palmeiras que teve boa chance com Luan, que invadiu a área pela esquerda e bateu por cima.

O Botafogo se lançou mais ao ataque, mesmo mais exposto. E a melhor chance veio aos 43, quando Alex sofreu falta na entrada da área. Com a barreira muito próxima, Maicosuel jogou por cima a oportunidade do empate.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Cidinho), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen; Arévalo, Marcelo Mattos (Alex), Thiago Galhardo (Bruno Tiago) e Cortês; Maicosuel e Caio. Técnico: Cassius Hartmann (Caio Júnior cumpriu suspensão)

Danilo Santos



FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/palmeiras+1+x+0+botafogo.asp

Vitória faz Alison/Emanuel reduzir supremacia americana contra Brasil

Circuito Mundial de Vôlei


Campeões conseguem o 2º triunfo em 10 jogos contra Rogers/Dalhausser,que somavam 25 vitórias e 6 derrotas contra brasileiros desde ouro olímpico



Por SporTV.com Praga

Emanuel Dalhausser vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Emanuel passa pelo bloqueio de Dalhausser, de
2,06m, na final de Praga (Foto: Divulgação / FIVB)

Mais que chegar ao topo do pódio, Alison e Emanuel conseguiram superar a série de 40 vitórias e sete títulos no Circuito Mundial de Vôlei de Praia dos americanos Rogers e Dalhausser, atuais campeões olímpicos.
Neste domingo, os brasileiros derrotaram os americanos na decisão da etapa de Praga, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). Com o resultado, a dupla do Brasil assumiu a vice-liderança do Circuito Mundial com 1.380 pontos, atrás apenas de Rogers/Dalhausser, que tem 1.740 pontos.
Alison e Emanuel ainda ajudaram a reduzir os números da supremacia dos adversários quando enfrentam uma dupla do Brasil. Sem contar a final deste domingo, Rogers e Dalhausser somavam, desde o ouro olímpico em Pequim, em 2008, 25 vitórias contra brasilleiros e apenas seis derrotas.
Diante de Alison/Emanuel, a vítima preferida dos americanos, o retrospecto era de oito vitórias de Rogers/Dalhausser e apenas uma derrota dos campeões olímpicos. O triunfo deste domingo foi somente o segundo dos brasileiros contra eles.
- Foi a nossa melhor partida em dois anos de parceria. Jogamos bem, o saque encaixou e conseguimos jogar com a vantagem no placar durante toda a partida - disse Emanuel. - Fico feliz porque vencemos uma dupla fortíssima, que vinha sem perder há muito, um time de qualidade, medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, e porque estamos crescendo no momento certo, nessa caminhada rumo aos Jogos de Londres.

Leia mais notícias de vôlei de praia


Alison, de 2,02m, levou a melhor no duelo na rede com Dalhausser, de 2,06m.
- Já estava na hora de vencermos eles. Rogers e Dalhausser formam uma das duplas mais equilibradas do mundo, eles erram pouco e já havíamos feito duas boas partidas contra eles esse ano, mas sem vitória. Dessa vez foi diferente. Estou feliz porque nosso jogo fluiu bem, na defesa e no ataque, uma vitória que dá moral, que recompensa o trabalho que estamos fazendo.

Desde o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, os americanos Rogers e Dalhausser disputaram 20 etapas do Circuito Mundial. De 13, eles saíram com o ouro. O pior resultado foi um quinto lugar, em 2009, em Gstaad, na Suíça.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/05/vitoria-faz-alisonemanuel-reduzir-supremacia-americana-contra-brasil.html

Gata do dia em Roland Garros: Julia Goerges desfila sua beleza e triunfa

TÊNIS INTERNACIONAL


Alemã de 22 anos tenta ir às oitavas de um Grand Slam pela primeira vez



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Julia Goerges tênis Roland Garros 1r gata (Foto: Reuters)
O primeiro dia de Roland Garros/2011 não brindou o público com partidas muito emocionantes ou resultados inesperados, mas não faltou beleza dentro de quadra. O melhor exemplo disso neste domingo foi a alemã Julia Goerges, atual número 18 do mundo (fotos: EFE, Reuters e AFP).
Julia Goerges tênis Roland Garros 1r gata (Foto: Montagem sobre foto da AFP)
A jovem de 22 anos, 1,80m de altura e 70 quilos brilhou na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo francês. Por 6/1 e 6/4, ela derrotou a tenista local Mathilde Johansson e avançou para a segunda rodada do Grand Slam da terra batida.
Julia Goerges tênis Roland Garros 1r gata (Foto: EFE)
Este ano, Goerges já derrotou a número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, duas vezes e conquistou o título do WTA de Stuttgart. Com os bons resultados, a alemã entrou no top 20. Em Paris, ela tenta alcançar as oitavas de final de um Slam pela primeira vez.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/gata-do-dia-em-roland-garros-julia-goerges-desfila-sua-beleza-e-triunfa.html

Sob a batuta de Lucas, São Paulo vence o Flu com facilidade no Rio

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - série A


Garoto tem atuação de gala na vitória por 2 a 0, em São Januário. Atual campeão deixa o campo vaiado, e Enderson Moreira é chamado de burro

por Cahê Mota e Richard Souza
O atual campeão brasileiro estreou de forma decepcionante. Com autoridade, sem dar bola para a crise e com um Lucas em noite inspirada, o São Paulo foi a São Januário neste domingo e venceu o Fluminense por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia da Seleção Brasileira e Dagoberto marcaram os gols da partida, que, se não empolgou Paulo César Carpegiani, sentado e calado durante quase os 90 minutos, serviu para chutar para longe a depressão pós-eliminação na Copa do Brasil (assista aos gols do jogo no vídeo ao lado).
Enquanto isso, os cariocas deixam claras a cada movimento em campo suas carências. Sem Fred, com amigdalite, o ataque foi nulo; o meio-campo, pouco criativo; e a defesa, desarrumada. A chegada de Abel Braga, antes esperada com paciência, passou a ser emergencial para que o campeonato não “comece” tarde demais. No primeiro teste, a equipe saiu de campo sob vaias de gritos de “time sem vergonha”. Já Enderson Moreira foi para o vestiário ao som de “burro”.
Com o resultado, o São Paulo termina a primeira rodada na quarta colocação, e o Flu, na 18ª. O Tricolor do Rio vai jogar fora de casa na próxima rodada: enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 18h30m de domingo. Já o Tricolor de São Paulo recebe o Figueirense no Morumbi, às 21h de sábado.

Paciente, São Paulo larga na frente
Disperso e sem criatividade, o Fluminense que entrou no gramado de São Januário não parecia em nada o time que levou uma semana na Granja Comary para treinamentos. Por outro lado, o São Paulo também não dava indícios de ser uma equipe afetada pela crise deflagrada com a eliminação na Copa do Brasil e os problemas envolvendo Carpegiani e Rivaldo. Resultado? Vantagem paulista ao término de 45 minutos, nos quais teve como maior virtude a paciência.
Se por um lado Deco, Conca, Rafael Moura e Rodriguinho não se encontravam no ataque e apelavam para chutes de longa distância na ânsia de abrirem o placar, o São Paulo abusava da troca de passes no meio-campo em busca de espaços para usar a velocidade de Lucas e Dagoberto. Estratégia que deu certo, mesmo com o Fluminense tendo dois volantes à frente da linha de zaga.
Ainda distante da forma ideal, Leandro Euzébio não teve bom retorno após artroscopia e não encontrou nos companheiros a cobertura esperada. Inoperante ofensivamente e desequilibrado na defesa, o Flu chamava o São Paulo e sofreu o gol aos 33 minutos. Foi quando Casemiro teve tempo para dominar, pensar e achar Dagoberto em um dos buracos na zaga tricolor. O atacante chutou forte, de primeira, e fez 1 a 0.
A desvantagem não foi capaz de acordar os cariocas, que observavam mais do que marcavam e por pouco não viram Lucas ampliar antes de ouvirem vaias na descida para o intervalo.

Lucas toma conta do jogo e dá espetáculo
O gol do jovem meia da Seleção Brasileira, porém, não demorou a acontecer. Por sinal, ele pegou o segundo tempo e colocou debaixo do braço, com direito a um verdadeiro baile em Gum, Leandro Euzébio e companhia. Logo aos três minutos, fez fila na entrada da área e chutou forte para superar Berna: 2 a 0. A jogada ainda se repetiria algumas vezes, mas sem o mesmo êxito.
lucas dagoberto são paulo gol fluminense (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)Lucas e Dagoberto comemoram o primeiro gol do Tricolor Paulista (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)

Enquanto Lucas parecia estar ligado na tomada, o Flu se mantinha sonolento. Passes displicentes e jogadas sem muita profundidade não faziam o torcedor sequer sonhar com o empate. Enderson Moreira demorava (muito) para ter reações no banco de reservas, e somente aos 20 minutos ele trocou Deco e Julio Cesar por Souza e Carlinhos. Foi chamado de burro pelos torcedores. E ainda precisou de mais 12 para sacar Diogo e abrir mão do esquema com dois volantes de marcação.
Entretanto, nada disso surtiu efeito. O dono do jogo era Lucas, e pará-lo era uma missão que já tomava tempo demais dos cariocas. Dribles, arrancadas e passes precisos faziam parte do repertório do garoto, que nem precisou balançar a rede novamente para ter uma atuação daquelas que “valem o ingresso”.
O São Paulo que chegou ao Rio de Janeiro em crise, volta para casa com três pontos e uma exibição capaz para ao menos acalmar os ânimos no Morumbi. A batata quente agora está com o outro tricolor. O campeão brasileiro teve estreia decepcionante e aguarda ansiosamente a chegada de Abel Braga. No fim, o time de guerreiros foi chamado de time sem vergonha pelos torcedores. Do lado são-paulino, união. Os tricolores se reuniram no centro de campo antes de ir para o vestiário.
FLUMINENSE 0 X 2 SÃO PAULO
Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar (Carlinhos); Edinho, Diogo (Willians), Deco (Souza) e Conca; Rafael Moura e Rodriginho. Rogério Ceni (Denis), Jean, Xandão, Luiz Eduardo (Bruno Uvini) e Juan; Rodrigo Souto, Casemiro (Rivaldo), Wellington, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto.
Técnico: Enderson Moreira. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Gols: Dagoberto, aos 33 do primeiro tempo. Lucas, aos três do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gum (Fluminense); Juan e Rodrigo Souto (São Paulo).
Estádio: São Januário. Data: 22/05/2011. Árbitro: Heber Roberto Lopes. Auxiliares: Bruno Boschilla e Gilson Coutinho. Público pagante: 4.005. Público presente: 5.732. Renda: R$ 72.660

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2011/22-05-2011/fluminense-sao-paulo.html

Botafogo é campeão Copa Brasil de beach soccer

Equipe venceu clássico contra o Vasco na final por 8 a 3

Botafoguenses assistiram a vitória na decisão da Copa Brasil (Foto: Divulgação) Botafoguenses compareceram em peso na vitória na decisão da Copa Brasil (Foto: Divulgação)

Mauro Graeff Jr.
Publicada em 22/05/2011 às 13:06
Em Manaus (AM)

O Botafogo goleou o Vasco por 8 a 3 na final e venceu a primeira edição da Taça Brasil de Beach Soccer, na manhã deste domingo, em Manaus. O Corinthians bateu o Flamengo e ficou com o terceiro lugar.

O Glorioso, equipe montada ano passado, fez uma campanha irretocável, com vitória em todas as partidas. Na final, o time começou arrasador e abriu 5 a 0 sobre o Vasco, o atual campeão do Mundialito de Clubes. Mesmo sob um calor de 36 graus, os alvinegros imprimiram jogadas de velocidade. Com uma equipe experiente e habilidosa, os vascaínos esboçaram uma reação no segundo tempo, descontando para 5 a 2. Mas o time campeão se impôs e ampliou a vantagem. Juninho (3), Rafinha (2), Bruno Marias e Sidney marcaram para o Botafogo. O Vasco descontou com Jorginho, Gilmar e Gil.

- O mais importante aqui é o projeto que o Botafogo tem no futebol de areia. O título coroa esse trabalho - disse Gilberto Costa, o técnico botafoguense.


                                                                               (Foto:Divulgação)

Do time campeão saíram também o melhor jogador (Juninho) e o melhor goleiro (Fanta).

O público da final foi de 22 mil pessoas e confirmou a expectativa dos organizadores. A arena montada especialmente para a competição esteve cheia em todos os jogos. Foi batido o recorde mundial de torcedores em partidas do futebol de areia, que anteriormente era de 10 mil pessoas. Na sexta-feira, havia mais de 30 mil torcedores.

- O povo daqui está de parabéns. Manaus agora é a capital do beach soccer mundial - destacou Júnior Negão, um dos organizadores da competição.

A segunda edição da Copa Brasil de Beach Soccer deve ser realizada ainda este ano, mas local e a data ainda não estão confirmados.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Botafogo-campeao-Copa-Brasil-soccer_0_485351504.html

Paulistas brilham na primeira rodada do Brasileirão

Estado é, ao lado de Goiás, o único 'invicto' após o fim de semana; Flamengo e Galo também se deram bem e golearam

São Paulo, Santos, Corinthians, Palmeiras e Atletico GO comemoram boa atuação na primeira rodada 'Artilheiros' comemoram boas atuações na primeira rodada (Foto: montagem)

LANCEPRESS!
Publicada em 23/05/2011 às 07:00
São Paulo (SP)

Apenas dois dos nove estados brasileiros permanecem "invictos" após a primeira rodada do Campeonato Nacional, que começou neste fim de semana. Que pese a diferença de representantes: enquanto São Paulo tem quatro - Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo -, Goiás - Atlético-GO - têm apenas um na disputa do torneio.

A rodada foi "perfeita" para os times paulistas: Corinthians, Palmeiras e São Paulo venceram os seu confrontos. O Santos, mais preocupado com a disputa da semifinal da Libertadores (na próxima quarta-feira, contra o Cerro Porteño, no Pacaembu), jogou com os reservas e conseguiu empatar contra o Internacional, por 1 a 1, na Vila Belmiro.


Além do Peixe, outros três times pouparam seus titulares: Avaí, Ceará e Vasco, todos disputando as semifinais da Copa do Brasil - o Coxa escalou titulares. Destes, somente o Cruzmaltino conseguiu vencer e justamente em jogo contra um "mistão", o do Vovô. Mesmo no Ceará, o time da Colina fez 3 a 1, de virada.

Com grandes atuações de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo fez a sua parte contra o "reserva" Avaí e goleou por 4 a 0.

E na outra goleada da rodada, também no sábado, o Atlético-MG largou bem no duelo contra o xará Paranaense e fez 3 a 0. Foi nesta partida que saiu o primeiro gol da edição 2011 do Brasileirão, marcado pelo volante Toró.

No domingo, os gols diminuíram, é verdade. Mas os paulistas se deram bem. Nos dois duelos entre Rio e São Paulo, os paulistas levaram a melhor. Em São José do Rio Preto, o Gladiador Kleber, que completou cem jogos com a camisa do Palmeiras, fez o gol da vitória do Verdão por 1 a 0 sobre o Botafogo.
No duelo dos Tricolores, o paulista prevaleceu: esqueceu a crise pós-eliminação na Copa do Brasil, diante do Avaí, e venceu o Fluminense por 2 a 0, em São Januário.
Outro paulista que se deu bem fora de casa foi o Corinthians. Em partida marcada por dois pênaltis controversos, um para cada lado, o Timão conseguiu a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Grêmio, no Olímpico. Com direito a belo gol de Liedson, que quebrou um jejum de um mês sem marcar.

O Atlético-GO também brilhou como visitante. E diante do Coritiba, que ainda não tinha perdido em casa neste ano. No Couto Pereira, Marcão fez o gol do triunfo do Dragão.

Com um gol "estranho", o Figueirense reestreou na Primeira Divisão em grande estilo. Venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, em casa. O tento dos catarinenses, saiu em um lance bizarro: o goleiro Fábio tentou afastar cruzamento, a bola bateu na nuca de Marquinhos Paraná e acabou entrando.

Na partida entre os "estreantes" do Nacional, o América-MG venceu o Bahia por 2 a 1, de virada, em Sete Lagoas. O gol do Coelho em sua volta à elilte do futebol brasileiro foi marcado por Alessandro, aos 42 minutos do segundo tempo.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/brasileirao/Paulistas-brilham-rodada-Brasileirao_0_485351620.html

Holandesas vencem 2ª etapa seguida, Juliana/Larissa cai para 3º no ranking

Circuito Mundial de Vôlei


Keizer e Van Iersel levam título da etapa de Myslowice e sobem para 2º no ranking. Ausentes da disputa polonesa, brasileiras deixam o topo da lista



Por SporTV.com Myslowice, Polônia

Keizer e Van Iersel vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Keizer e Van Iersel levaram o segundo ouro seguido
no Circuito Mundial (Foto: Divulgação / FIVB)

Campeãs da etapa anterior, em Xangai (China), a primeira que venceram no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, as holandesas Keizer e Van Iersel chegaram ao segundo ouro seguido na competição. Neste domingo, elas derrotaram as italianas por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), na final de Myslowice, na Polônia.
Na disputa pela medalha de bronze, as americanas Kessy e Ross levaram a melhor diante das alemãs Goller e Ludwig: 2 sets a 0 (23/21 e 21/15).
Eliminadas na repescagem, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carol terminaram em quinto lugar. Juliana e Larissa não disputaram a etapa polonesa - preferiram seguir os treinos no Brasil.
Keiser e Van Iersel saltaram, com o segundo título consecutivo, da sexta para a segunda posição no ranking mundial, agora com 1.680 pontos. Juliana e Larissa caíram de primeiro para o terceiro lugar, com 1.560 pontos - empatadas com Talita/Maria Elisa. As novas líderes são as americanas Kessy e e Ross, com 1.800.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/05/holandesas-vencem-2-etapa-seguida-julianalarissa-cai-para-3-no-ranking.html

Federer, Djokovic e Wozniacki são destaques nesta segunda em Paris

Programação também tem as estreias de Thomaz Bellucci e Ricardo Mello

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Depois da morna jornada inicial do domingo, Roland Garros esquenta de vez nesta segunda, com sérios candidatos ao título iniciando suas campanhas. Os principais nomes do dia são Roger Federer, Novak Djokovic, Caroline Wozniacki e Francesca Schiavone. Os brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Mello também entram em quadra pela primeira fase.
Djokovic e Federer em Roland Garros (Foto: AP)Djokovic e Federer (de costas) são atrações nesta segunda-feira em Roland Garros (Foto: AP)

A honra de abrir a programação na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo, é da italiana Francesca Schiavone, atual campeã de Roland Garros. A número 5 do mundo entra em quadra às 6h (de Brasília) para enfrentar a americana Melanie Oudin (88 do ranking). Logo depois, será a vez de Djokovic (2), que será o novo líder da ATP se chegar à final em Paris. O sérvio enfrentará o holandês Thiemo de Bakker (71).
O terceiro jogo da Chatrier, que deve começar por volta das 9h30m, promete ser o mais interessante do dia. Roger Federer (3), campeão em Paris em 2009, duelará com o espanhol Feliciano López (41). Os dois se enfrentaram há pouco mais de duas semanas, no Masters 1.000 de Madri, e o suíço venceu depois de salvar um par de match points.
A número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, também fará sua estreia nesta segunda. A dinamarquesa de 20 anos, que ainda não tem no currículo um título de Grand Slam, vai encarar a japonesa Kimiko Date-Krumm, de 40 anos. O jogo será na quadra 1, a terceira maior de Roland Garros, e vai começar por volta das 11h30m.
Outros jogos interessantes do dia envolvem Juan Martín del Potro (26) contra o croata Ivo Karlovic (148) e as estreias dos brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Mello. Pela chave feminina, a russa Vera Zvonareva (3) duelará com a espanhola Lourdes Domínguez Lino (42).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/federer-djokovic-e-wozniacki-sao-destaques-nesta-segunda-em-paris.html


Estrela de Mauro Fernandes brilha na virada do América-MG sobre o Bahia

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Mineiros vão para o vestiário perdendo, mas conseguem vitória por 2 a 1 com gols de jogadores escalados pelo treinador no segundo tempo
por GLOBOESPORTE.COM

Após dez anos nas divisões inferiores, o América-MG voltou para a elite do futebol brasileiro com vitória. O time começou mal, com uma postura excessivamente defensiva, e foi castigado com um gol de Souza, em cobrança de pênalti. Porém, na etapa final, o técnico Mauro Fernandes resolveu mandar seu time para o ataque e foi premiado com a virada. Dois jogadores que entraram nos 45 minutos finais fizeram os gols: primeiro, Rodriguinho, após boa jogada de Eliandro; depois com Alessandro, que teve o nome gritado pela torcida até entrar no jogo e fazer o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo.
Na próxima rodada, o Coelho vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, às 18h30m (de Brasília) de domingo. No mesmo dia, o Bahia recebe o Flamengo, às 16h.

Pênalti polêmico e vantagem baiana
O reencontro entre América-MG e Bahia começou muito estudado. O frio de Sete Lagoas e a pequena presença de público - foram 1.253 pagantes - pareceram desanimar os jogadores. Com três volantes, o time mineiro, mesmo em casa, parecia querer explorar os contragolpes e dava muitos espaços ao adversário. Na base da correria, Jobson tentava criar jogadas, mas na hora do arremate ou do passe final acabava errando.
Num lance que parecia definido, Paulo César de Oliveira assinalou um pênalti que gerou muita reclamação por parte dos americanos. Lulinha invadiu a área pela direita, e Carleto tomou-lhe a frente. Na trombada, o jogador do Bahia foi ao chão e pôs o braço na bola. O árbitro entendeu como penalidade máxima, que Souza cobrou para abrir o placar.
A partir daí, a pequena torcida do Coelho passou a vaiar o time, principalmente o lateral-direito Sheslon. As vaias irritaram o treinador Mauro Fernandes, que bateu boca com alguns torcedores.
Rodriguinho américa-mg bahia (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)Rodriguinho marca três minutos depois de entrar no jogo (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)

Ofensividade e virada americana
Com o placar adverso, o América-MG voltou diferente para o segundo tempo. Mauro tirou o veterano Irênio e promoveu a estreia de Rodriguinho, meia contratado ao Bragantino. Logo a um minuto, Gabriel acertou o travessão numa cabeçada, mas dois minutos depois não teve jeito. Eliandro brigou dentro da área, dominou a bola e rolou para Rodriguinho. Em velocidade, o meia pegou de primeira e acertou o ângulo de Marcelo Lomba: tudo igual na Arena do Jacaré.

O empate não agradava ao time da casa, muito menos a seu treinador. Mauro tirou Sheslon e colocou Camilo, que deu velocidade ao América-MG. Vendo o time melhor no ataque, a torcida pedia um finalizador. E ele entrou aos 35 minutos: o técnico atendeu aos torcedores e colocou Alessandro no lugar de Eliandro. A estrela do técnico brilhou mais uma vez. Após cruzamento da esquerda, o atacante dominou e bateu de direita. Gol e festa dos poucos torcedores presentes ao estádio.
Com pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo, o Bahia até que tentou apertar, na base dos cruzamentos. Mas o Coelho se segurou lá atrás e voltou a conseguir uma vitória na elite do futebol brasileiro, após dez anos perambulando pelas séries B e C.
América-mg 2 x 1 bahia
Flávio; Sheslon (Camilo), Micão, Gabriel e Carleto; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Irênio (Rodriguinho); Fábio Júnior e Eliandro (Alessandro). Marcelo Lomba; Gabriel, Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Camacho (Boquita) e Lulinha (Maranhão; Jobson (João Neto) e Souza.
Técnico: Mauro Fernandes Técnico: René Simões
Gols: Souza, aos dez minutos do primeiro tempo (Bahia); Rodriguinho,

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2011/22-05-2011/america-mg-bahia.html