domingo, 22 de maio de 2011

Wozniacki supera dia ruim, derrota chinesa e é campeã em Bruxleas

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Número 1 do mundo levanta um troféu pela quarta vez na atual temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Bruxelas

Nem uma tarde abaixo da média tirou de Caroline Wozniacki o título do WTA de Bruxelas, na Bélgica. Mesmo depois de um primeiro set ruim e com muitos erros durante toda a jornada, a dinamarquesa número 1 do mundo derrotou a chinesa Shuai Peng por 2/6, 6/3 e 6/3, em 2h35m, e levantou seu quarto troféu na temporada 2011.
Caroline Wozniacki tênis troféu Bruxelas final (Foto: AP)Caroline Wozniacki beija o troféu do WTA de Bruxelas (Foto: AP)

A jovem de 20 anos agora tem quatro vitórias em seis finais disputadas e é a tenista que mais troféus levantou este ano.
Seu próximo desafio é o Torneio de Roland Garros, que começa já neste domingo, em Paris. Wozniacki é a cabeça de chave número 1 e tentará, nas quadras de saibro francesas, conquistar seu primeiro título em um Grand Slam.
A dinamarquesa estreará contra a japonesa de 40 anos Kimiko Date-Krumm, e a partida ainda não tem data para ser disputada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/wozniacki-supera-dia-ruim-derrota-chinesa-e-e-campea-em-bruxleas.html

Bernardinho tem dúvida sobre o time titular para estreia da Liga Mundial

Com jogadores em estágios diferentes de condicionamento, técnico pode dar chance ao oposto Wallace para jogar ao lado de Serginho, Giba e Murilo

Por Helena Rebello Saquarema, RJ

Com jogadores em diferentes condições físicas, já que os primeiros a chegarem ao Centro de Treinamento de Saquarema já treinam há quase um mês, Bernardinho ainda tem dúvidas sobre o time que será titular na estreia da Liga Mundial. Por enquanto, o técnico se diz certo apenas quanto à escalação dos ponteiros e do líbero.
Bernardinho com jogadores no treino da seleção de vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Bernardinho orienta os jogadores no treino da seleção (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

- Vamos ver nos dois jogos-treinos, mas confesso que ainda não sei. Provavelmente Murilo e Giba serão titulares. Mário Júnior foi muito bem em 2010, mas o Serginho é o titular. Tenho dúvidas nas outras posições. Eles chegaram em estágios diferentes, e ainda é preciso colocá-los na mesma sintonia, mesmo patamar. O Lucão chegou com um problema no ombro, e o Rodrigão não está na melhor forma. O Gustavo já está bem, mas está voltando agora. O Bruno chegou na semana passada, e o Marlon está treinando há mais tempo. Sem abandonar os resultados, aos poucos vamos buscando a formação ideal – disse.
A surpresa na equipe verde e amarela pode ser a escalação de Wallace. Maior pontuador da última Superliga pelo campeão Sesi, o oposto agradou e pode ganhar a vaga de Leandro Vissotto.
Wallace no treino da seleção de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Wallace vem agradando o técnico da seleção
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)

- Ele chegou muito confiante pelo final da Superliga – afirmou o treinador.
Bernardinho acredita que os adversários também não devem começar o torneio com titulares absolutos, e aposta na união para que o Brasil se mantenha focado e compense o pouco tempo de preparação.
- Em função de esta temporada ser muito longa, com competição até novembro, talvez muitas equipes não partam com força máxima desde o primeiro momento. Este ano não consegui trabalhar bem a base, alguns jogadores ainda estão ressentindo a parte física. Por isso precisamos ficar o máximo de tempo juntos, conversar muito e treinar sem correr riscos.
Ao lado de Porto Rico, Estados Unidos e Polônia, o Brasil está no Grupo A da Liga Mundial. A seleção viaja para San Juan no dia 23 e, no dia 27, estreia contra os donos da casa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/05/bernardinho-tem-duvida-sobre-o-time-titular-para-estreia-da-liga-mundial.html

Novatas em finais desbancam favoritas e decidem a etapa polonesa

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Dupla holandesa Keizer/Van Iersel, com uma decisão e um título, e italiana Cicolari/Menegatti, sem troféus, jogam em Myslowice neste domingo



Por SporTV.com Myslowice, Polônia

Sem as brasileiras Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carol, que perderam na repescagem e terminaram em quinto lugar, neste sábado, a etapa de Myslowice (Polônia) do Circuito Mundial terá na final duas duplas nada acostumadas com decisões.
As holandesas Keizer e Van Iersel, que venceram a primeira etapa juntas em Xangai, a última disputa do Circuito 2011, e as italianas Cicolari e Menegatti, ainda sem troféus, decidem neste domingo.
A parceria da Holanda superou, nas semifinais, neste sábado, as americanas Kessy e Ross por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). As representantes da Itália bateram as alemãs Goller e Ludwig por 2 a 1 (26/24, 19/21 e 15/11).
vôlei de praia Van Iersel e Keizer (Foto: Divulgação / FIVB)Van Iersel e Keizer festejam a vitória sobre americanas e a vaga na 2ª final seguida (Foto: Divulgação / FIVB)

FONTE:

No duelo entre Atléticos, o Mineiro leva a melhor sobre o Paranaense

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Na estreia das duas equipes no Brasileirão, Galo usa o fator campo em Sete Lagoas para dominar o Furacão e vencer com tranquilidade : 3 a 0

por Marco Antônio Astoni
Na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, deu Galo sobre o Furacão no duelo entre Atléticos, na noite deste sábado. Toró e Magno Alves (duas vezes) garantiram a vitória alvinegra por 3 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e os primeiros pontos na tabela. O jogo foi equilibrado apenas até os 20 minutos do primeiro tempo, e depois disso o time mineiro dominou as ações. Fez dois ainda na etapa inicial e, quando já administrava o confronto, ratificou o placar marcando o terceiro no segundo tempo (assista aos gols no vídeo acima).

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Avaí, às 18h30m de sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis - a equipe catarinense, com um time misto por causa das semifinais da Copa do Brasil, estreou sendo goleada por 4 a 0 pelo Flamengo. O Atlético-PR volta a campo no domingo, às 16h, quando recebe o Grêmio na Arena da Baixada, em Curitiba.

Show do Galo
Foi um duelo de volantes: o trio do Atlético-MG (Richarlyson, Toró e Fillipe Souto) contra o quarteto do Atlético-PR (Deivid, Cléber Santana, Paulo Roberto e Marcelo Oliveira). Os alvinegros, mostrando mais qualidade no passe, levaram a melhor e souberam aproveitar os espaços deixados pelo adversário para puxar contra-ataques. E foi com um volante que o Galo abriu o placar: num contra-ataque após escanteio do Furacão, Toró ganhou de Rafael Santos na corrida e aproveitou o lindo lançamento de Giovanni Augusto: 1 a 0, logo aos cinco minutos. Foi o primeiro gol do Campeonato Brasileiro.
Já os volantes rubro-negros se mostraram perdidos. Escalado mais à frente do que o habitual, o meia Paulo Baier era quem conseguia armar jogadas, buscando o único atacante do time, Guerrón. O equatoriano procurou fazer jogadas pela ponta, mas sentiu falta de um centroavante, que servisse como referência. E ainda perdeu um gol incrível, da entrada da pequena área, após chute cruzado de Baier.
Num momento em que levava perigo nos contra-ataques, o Atlético-MG conseguiu seu segundo gol numa cobrança de escanteio de Giovanni Augusto. Magno Alves, de 1,76m, cabeceou e marcou, aos 25 minutos. O domínio do jogo era dos alvinegros, que poderiam ter ampliado o placar com Fillipe Soutto, Réver e Toró. A derrota parcial por 2 a 0 saiu barato para os paranaenses.
lance de atlético-MG e Atlético_PR (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)Jogadores do Galo comemoram o gol de Toró, o primeiro do jogo (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)
Domínio alvinegro total


Para o segundo tempo, o técnico do Atlético-PR, Adílson Batista, mandou a campo o atacante Adaílton no lugar de Cléber Santana, que teve uma estreia razoável. No entanto, o panorama nos primeiro minutos do segundo tempo foi bem parecido com o da primeira etapa. Por mais que demonstrasse vontade em campo, o Atlético-PR seguia técnica e taticamente inferior aos mineiros. Quando o visitante começou a ameaçar o gol de Renan Rocha, Dorival Júnior trocou Toró - um dos melhores em campo - por Bernard.
Adilson esperou cinco minutos e respondeu com a substituição de Paulo Baier por Madson. Dorival trocou um estreante por outro: saiu Guilherme, entrou Marquinhos Cambalhota. Logo em seguida, Magno Alves fez mais um de cabeça e matou a partida: 3 a 0. Nos minutos restantes da partida, o Galo tirou o pé do acelerador, tocou a bola e segurou o ímpeto do Furacão, que tentou marcar o gol de honra, mas sem sucesso.

ATLÉTICO-MG 3 x 0 ATLÉTICO-PR
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Leandro (Gilberto); Fillipe Soutto, Richarlyson, Toró (Bernard) e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme (Marquinhos Cambalhota). Renan Rocha; Rômulo (Wendel Santos), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Cléber Santana (Adaílton), Paulo Roberto e Marcelo Oliveira; Paulo Baier (Madson) e Guerrón.
Técnico: Dorival Júnior Técnico: Adilson Batista
Data: 21/05/2011. Horário: 18h30m (de Brasília). Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ) Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ) Público: 13.597 pagantes. Renda: não divulgada
Cartões amarelos: Toró (Atlético-MG); Deivid (Atlético-PR)
Gols: Toró, aos cinco, e Magno Alves, aos 25 minutos do primeiro tempo; Magno Alves, aos 29 minutos do segundo tempo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2011/21-05-2011/atletico-mg-atletico-pr.html

Sem ligar para o tênis, Roland Garros, o aviador, estreou ponte aérea Rio-SP

Francês, que aprendeu a voar com aeronave de Santos Dumont, nunca levou as raquetes a sério e dá nome ao Grand Slam por homenagem de um clube

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

A relação entre Roland Garros e o Brasil vai muito além do tricampeonato do catarinense Gustavo Kuerten no saibro francês (títulos conquistados em 1997, 2000 e 2001). Conhecido mundialmente por ser o primeiro aviador a cruzar o Mar Mediterrâneo sem fazer escalas, o homem que dá nome ao Grand Slam parisiense teve um papel importantíssimo no desenvolvimento da aviação brasileira e foi, ao lado do paulista Edu Chaves, o primeiro a cruzar a distância entre São Paulo e Rio de Janeiro em uma aeronave.
aviador Roland Garros (Foto: AFP)Roland Garros, de terno escuro e bigode: francês ajudou a impulsionar a aviação brasileira (Foto: AFP)

Nascido em Saint-Denis, Roland Garros conheceu o mineiro Santos Dumont no início do século XX e ficou encantado pelas invenções do brasileiro. Praticante de esportes como ciclismo, rúgbi e tênis – nunca profissionalmente -, o jovem europeu, em 1909, resolveu se arriscar nos céus e comprou o Demoiselle, último invento de Dumont, para iniciar seu treinamento.
aviador Roland Garros e Santos Dumont (Foto: Divulgação)Roland Garros (dir) aprendeu a voar em um avião
do brasileiro Santos Dumont (centro) (Divulgação)

O leque de amigos brasileiros de Garros aumentou rapidamente e, de aluno, o francês logo passou a professor. Em 1911, foi um dos convidado pela Queen Aviation Company Limited, de Nova York, para fazer uma demonstração no Rio de Janeiro. Na então capital do país, levou para voar pela primeira vez o campista Ricardo Kirk, que se tornaria o pai da aviação militar brasileira.
No ano seguinte, ao lado de Edu Chaves, membro de uma tradicional família de cafeicultores paulistas, foi o primeiro a completar o percurso Rio-São Paulo pelo ar, estreando a ponte-aérea. A aventura na América do Sul aguçou ainda mais o espírito desbravador de Garros, que voltou ao velho continente para marcar de vez seu nome na história. No dia 23 de setembro de 1913, o já experiente piloto partiu de Fréjus, no sul da França, rumo a Bizerte, na Tunísia. Ao completar o percurso, após 7h53m de voo, tornou-se o único até então a atravessar o Mar Mediterrâneo sem fazer escalas.
Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, o aviador transformou-se em piloto de guerra e teve atuação importante no desenvolvimento dos caças. As cinco vitórias que obteve em batalhas lhe renderam o título de “Ás” da aviação. Foi capturado pelos alemães em 1914, mas conseguiu fugir e voltar ao front. Em 1918, porém, três semanas antes do fim do conflito global, foi abatido pelos adversários.
E por que um aviador que nunca jogou tênis profissionalmente dá nome a um dos principais e mais tradicionais torneios do mundo? Roland Garros era sócio do Stade Français, clube que em 1928 cedeu à Federação francesa de tênis um terreno de três hectares para a construção das novas quadras, necessárias devido ao aumento de popularidade da competição, cuja primeira edição foi realizada em 1891. A única exigência era que o complexo fosse batizado em homenagem a um de seus membros. Garros, falecido dez anos antes, foi o agraciado.
montagem Guga título em Roland Garros  (Foto: Getty Images)Roland Garros e Brasil: relação mais recente é o tricampeonato de Guga no torneio que leva o nome do aviador francês. O tenista catarinense foi campeão em 1997, 2000 e 2001 (Foto: Getty Images)

FONTE:

De virada, Vasco vence o Ceará em noite de Bernardo

CAMPEONATO BRASIEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Apoiador faz dois gols e ajuda o time cruz-maltino a bater o Vozão por 3 a 1, fora de casa, na estreia do Brasileirão

Gol do Bernardo - Ceará x Vasco (Foto: Jarbas Oliveira) Bernardo marcou dois gols em dois minutos e salvou o Vasco (Foto: Jarbas Oliveira)

Claudio Portella

Publicada em 21/05/2011 às 20:29
Rio de Janeiro (RJ)

Vasco e Ceará jogaram com os reservas, devido às equipes estarem focadas paras as semifinais da Copa do Brasil. Mas, fora de casa, o Gigante da Colina fez valer o apelido de "Time da Virada" e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro, em noite inspirada de Bernardo, que marcou duas vezes, um deles um golaço.

PRIMEIRO TEMPO DEVAGAR

O estádio Presidente Vargas estava cheio e nem parecia que os dois times estavam sem os principais jogadores. Mesmo atuando fora e casa, o Vasco começou melhor e chegou a assustar com o meia Bernardo, em boa finalização de fora da área. Aliás, ele e o atacante Elton foram os mais perigosos na primeira etapa.

DENUNCIE JÁ:

Você presenciou alguma infração ao Estatuto do Torcedor?

A superioridade do time cruz-maltino se encerrou, quando o zagueiro Douglas se machucou e sem muitas opções, o técnico Ricardo Gomes colocou o meia argentino Chaparro. Com isso, o volante Eduardo Costa acabou improvisado na zaga. A alteração forçada fez com que os vascaínos perdessem em consistência e o Ceará passou a ameaçar, com bons chutes. Fernando Prass teve que fazer boas defesas, mas nada que fizesse o zero sair do placar.

NOITE DE BERNARDO
Em poucos minutos, o segundo tempo se tornou mais interessante. O Ceará passou a dominar o jogo e a criar chances. Fernando Prass foi algumas vezes exigido. Com muita movimentação, o atacante Júnior incomodava a defesa cruz-maltina. E o gol parecia uma questão de tempo. Encolhido, o time carioca acabou tomando o gol aos 20 minutos. Em cruzamento, o zagueiro Cleber foi mais esperto, e conseguiu a cabeçada. A bola ainda bateu caprichosamente na trave. Prass ainda tentou tirar mas ela já estava lá dentro.


Mas, o Vasco tinha um jogador iluminado, com o nome de Bernardo. Quando tudo parecia perdido, o camisa 31 entrou em ação. Não fosse o goleiro Adílson, ele já teria aberto o placar. Mas, aos 32 minutos, após receber bom passe de Elton, que durante toda a partida mostrou a habitual determinação, Bernardo bateu cruzado, de perna direita, desta vez sem chances para o arqueiro cearense.
O Vozão não teve tempo nem de reagir. Dois minutos depois, Bernardo acertou um belo chute, de fora da área, colocado. Golaço!
Desorganizado, o Ceará não conseguiu forças para tentar igualar a partida e ainda deixou espaços para o adversário. Jéferson mandou uma bomba de perna esquerda, em chute cruzado e garantiu a virada. E o Gigante da Colina começou o Brasileirão como gosta, sendo o time da virada.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 1 X 3 VASCO
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/Hora: 21/5/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano (RO) e Luis Alberto Kallenberger (SC)
Gols: Cléber (CEA); Bernardo (2), Jéferson (VAS)
Renda/Público: R$ 64.973,00 e 9.422 pagantes

Ceará: Adílson; Diego Macedo, Cléber, Diego Sacoman e Ernandes; Heleno, Eusébio, Murilo (Marcelo Nicácio) e Thiago Humberto (Geraldo); Sinho (Osvaldo) e Júnior Técnico: Vagner Mancini.
Vasco: Prass, Fagner, Douglas (Chaparro), Jomar e Márcio Careca (Ramon); Eduardo Costa, Diego Rosa, Jéferson e Enrico (Max); Caíque e Elton. Técnico: Ricardo Gomes.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/brasileirao/virada-Vasco-vence-Ceara_0_484751675.html


Família Beckham aluga nova mansão em Malibu

Clã irá se mudar pra uma casa maior e ficará por lá até o fim do ano. Confira!

Os Beckham vão ter espaço de sobra pra receber a nova integrante da família, primeira filha menina que chegará em julho. Eles estão se mudando para uma super mansão que estão alugando em Malibu, na Califórnia. Segundo o site MyDaily, a família pretende ficar na casa até novembro deste ano, quando acaba o contrato de Becks com o LA Galaxy. E os custos de ter uma moradia, digamos assim, bem grandinha, são bem altos. A mansão envidraçada em que eles irão morar está avaliada em R$ 43 milhões e tem valor de aluguel de R$ 97 mil. Ui!

Siga o Futebol para Meninas no Twitter:@futebolmeninas

Após esse período a família pretende voltar a morar na Inglaterra.

FONTE:
http://www.futebolparameninas.com.br/2011/05/21/familia-beckham-aluga-nova-mansao-em-malibu/

Lula comandou acordo do Fielzão

DE PRIMA
Publicada em 20/05/2011 às 06:48

A reunião que selou o acordo entre o Corinthians e a Odebrecht foi fechada na tarde de quarta-feira em Comandatuba. Participaram o ex-presidente Lula, Andrés Sanchez e a cúpula da construtora.
Não esteve presente nenhum representante dos governos federal, paulista e paulistano. Lula foi o fiador político do acordo. O papel de Lula não se esgotará por aí. Deverá ter papel importante na negociação com a Fifa para a revisão das exigências ao estádio.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/de-prima/Lula-comandou-acordo-Fielzao_0_483551984.html

Após primeiro semestre frustrante, Flu e São Paulo iniciam o Brasileirão

Eliminações inesperadas na Libertadores e Copa do Brasil e fracasso nos estaduais reforçam importância da partida deste domingo, em São Januário

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro e São Paulo

As frustrações são recentes, mas têm que ficar no passado. Depois de serem eliminados na Taça Libertadores da América e na Copa do Brasil, além de fracassarem nos estaduais, Fluminense e São Paulo pisam no gramado de São Januário neste domingo, às 18h30m (de Brasília), para darem o pontapé inicial naquela que, sem direito de escolha, se tornou a competição mais importante do ano para ambos: o Campeonato Brasileiro.
Atual campeão, o Fluminense iniciou a temporada com um planejamento voltado para a conquista da Libertadores. Crises internas, troca de comando e atuações abaixo da média, porém, ajudaram a transformar o sonho em decepção. O time caiu em Assunção, no Paraguai, com a derrota por 3 a 0 para o Libertad, ainda nas oitavas de final. Em processo de reformulação, a equipe inicia a defesa do título do Brasileirão ainda sem o treinador que irá comandá-la na maior parte da competição: Abel Braga, que segue sendo substituído pelo interino Enderson Moreira. Já entre os titulares, há somente uma baixa em relação aos 11 que levantaram o troféu há quase seis meses.
Por outro lado, os paulistas vêm de uma derrota também traumática, mas mais recente, para o Avaí, nas quartas de final da Copa do Brasil. O 3 a 1 sofrido na Ressacada, em Florianópolis, há dez dias, culminou em uma crise com direito a reclamações públicas de Rivaldo, e demissão e readmissão do técnico Paulo César Carpegiani. Ao São Paulo, entretanto, resta ainda a Sul-Americana como “bola de segurança” para o segundo semestre.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, enquanto o canal Premiere transmite para todo o país. O paranaense Heber Roberto Lopes apita a partida, auxiliado pelos conterrâneos Bruno Boschilla e Gilson Coutinho.
header o que esta em jogo
Fluminense:. eliminado precocemente tanto no Carioca, onde sequer disputou uma decisão de turno, quanto na Libertadores, ainda nas oitavas de final, o time vê a defesa do título de campeão brasileiro como última oportunidade de salvar o ano de 2011. A conquista, obviamente, é uma meta. A vaga na Libertadores, bem-vinda. Algo abaixo disso, uma frustração. Sendo assim, vencer na estreia e em casa é fundamental.
São Paulo: derrotado na Copa do Brasil pelo Avaí no último dia 12, o São Paulo entrou em crise. O técnico Paulo César Carpegiani esteve a um passo de ser demitido, mas o presidente Juvenal Juvêncio, na última hora, resolveu mantê-lo. A torcida, descontente com mais um insucesso, foi ao CT da Barra Funda e protestou na última segunda-feira com ovos e pipocas. Inclusive, o carro do lateral-direito Jean foi atingido por um dos manifestantes. Para completar a maré ruim, o atacante Luis Fabiano, contratado a peso de ouro, foi operado na última sexta-feira, o que vai atrasar a sua reestreia com a camisa 9 do Tricolor por um prazo indeterminado.

header as escalações 2
Fluminense: ainda com o interino Enderson Moreira no comando, o Fluminense entrará em campo com algumas novidades em relação ao time que foi eliminado pelo Libertad na Libertadores, há 18 dias. Na defesa, Leandro Euzébio volta de lesão na vaga de Edinho, que, por sua vez, assume a função de Valencia na cabeça de área. O colombiano se recupera de problema na coxa. Outra novidade é a entrada de Deco no lugar de Marquinho, também no DM. Diguinho foi desfalque de última hora, com um estiramento na coxa esquerda: Diogo e Souza disputam a posição. Por fim, no ataque, Fred se recupera de uma forte gripe e é dúvida. Caso seja vetado, Rodriguinho será escalado. A tendência é que o Flu entre em campo com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Souza, Deco e Conca; Rafael Moura e Fred
São Paulo: se não bastasse toda a turbulência enfrentada na semana, o técnico Paulo César Carpegiani ainda tem muitos problemas para escalar a equipe. Ele não poderá contar com nenhum dos seus três zagueiros titulares, todos vetados pelo departamento médico. Rhodolfo tem uma contratura na panturrilha esquerda, Miranda ainda se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, enquanto Alex Silva não se livrou das dores que sente na coxa direita. No ataque, Fernandinho não treinou na sexta-feira por causa de um edema na perna direita e é dúvida. A tendência é que ele seja vetado. Preocupado com a fragilidade defensiva, o treinador montou o time com quatro volantes no meio-campo e apenas um atacante: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Casemiro, Rodrigo Souto, Wellington, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto.
quem esta fora
Fluminense: com problemas musculares na coxa esquerda, Marquinho e Diguinho estão no departamento médico. Já Valencia foi entregue à preparação física após sofrer estiramento na coxa direita, mas não possui condições para entrar em campo. Fred,que se recupera de uma gripe, é dúvida. Entre os reservas, Tartá e Digão também estão no DM
São Paulo: Alex Silva, Rhodolfo, Miranda, Fernandinho e Luis Fabiano estão machucados
header fique de olho 2
Darío Conca (Fluminense) – eleito o melhor jogador do último Brasileirão, o argentino ainda não repetiu as boas atuações com regularidade na temporada atual. Fica a expectativa de que reencontre a excelente forma do ano passado com o início da competição mais importante do país.
Lucas (São Paulo): convocado pela segunda vez para a Seleção Brasileira pelo técnico Mano Menezes, o camisa 7 do São Paulo entra em campo com a responsabilidade de ser um dos líderes do desfalcado Tricolor em campo. Ele espera ter atuação melhor do que a apresentada na derrota para o Avaí, quando estava voltando de lesão muscular e mostrou clara falta de ritmo de jogo.

header o que eles disseram
Leandro Euzébio (zagueiro do Fluminense)“O São Paulo é uma grande equipe e  tem um grande treinador. Sabemos que estão em crise, mas em campo temos que fazer o nosso papel. É um time perigoso e rápido. Será uma partida entre dois times que vão brigar pelo titulo”.
Dagoberto (atacante do São Paulo)"Temos de parar de dar desculpas e encarar a realidade, que é de cobrança. Temos de passar por tudo isso com união, senão os boatos aumentam, a crise aumenta. Temos de ser homens, porque nos momentos bons é fácil. A torcida não merece o que está acontecendo."

header números e curiosidades
* A história dos confrontos entre Fluminense e São Paulo no Campeonato Brasileiro registra ampla superioridade do Tricolor paulista. Em 43 partidas realizadas, foram 23 vitórias paulistas, contra dez dos cariocas e outros dez empates. O ataque são-paulino também é mais positivo, com 61 gols, contra 43 do rival.
* As duas equipes já se enfrentaram em duas ocasiões em aberturas de Brasileirão. A primeira foi em 2005, quando o Fluminense venceu por 2 a 1, gols marcados pelo atacante Tuta, com Souza descontando para o São Paulo. Em 2009, novo duelo e nova vitória carioca, por 1 a 0, gol marcado pelo meio-campista Maurício, em chute de fora da área.
* A última vitória são-paulina no Rio de Janeiro ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2006. No dia 07 de outubro daquele ano, o Tricolor paulista venceu por 2 a 1, no estádio do Maracanã, gols marcados por Aloísio e Leandro, com Tuta descontando para os cariocas.

header último confronto v2

A última partida entre Fluminense e São Paulo na história do Campeonato Brasileiro foi motivo de muita polêmica. Sem chances de brigar pelo título ou por vaga na Taça Libertadores da América, o São Paulo recebeu o rival na Arena Barueri e, com alguns desfalques, foi goleado por 4 a 1. O zagueiro Gum abriu o marcador aos 35 do primeiro tempo. Na etapa complementar, Lucas Gaúcho deixou tudo igual aos dez minutos. Porém, como se fosse um rolo compressor, a equipe de Muricy Ramalho marcou mais três gols, com Conca (2) e Fred. O Corinthians, que brigava com o Fluminense pelo título brasileiro, acusou o rival do Morumbi de ter feito corpo mole em campo. (Veja no vídeo os melhores momentos da partida)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/05/apos-primeiro-semestre-frustrante-flu-e-sao-paulo-iniciam-o-brasileirao.html

Em noite inspirada no ataque, Flamengo goleia o Avaí

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Bottinelli, Ronaldinho, Thiago Neves e Diego 
Maurício marcam os gols da convincente vitória rubro-negra na estreia no Brasileiro

Bottinelli comemora com Thiago Neves e Ronaldinho o gol do Flamengo (Foto: Cleber Mendes) Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho comemoram um dos gols da vitória (Foto: Cleber Mendes)

LANCEPRESS!

Publicada em 21/05/2011 às 20:27
Macaé (RJ)

O Flamengo começou bem a sua caminhada rumo ao sétimo título brasileiro. Jogando em Macaé, o time goleou o Avaí, na noite deste sábado, pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados pelos meias Bottinelli, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, e pelo atacante Diego Maurício.

Na próxima rodada, o Flamengo pega o Bahia, em Salvador. Já o Avaí, recebe o Atlético-MG.

O JOGO

Já no primeiro lance, o Flamengo ameaçou o Avaí e quase abriu o marcador. Após recuperar a bola, cuja saída foi dada pelos visitantes, o Rubro-Negro chegou ao ataque com Wanderley, que lançou Thiago Neves, mas este concluiu por cima do gol.

DENUNCIE JÁ:
Você presenciou alguma infração ao Estatuto do Torcedor?


Na jogada seguinte, foi a vez do Avaí também assustar: Romano entrou na área e bateu cruzado, mas Egídio cortou, quase em cima da linha. Pouco depois, foi a vez de Galhardo intervir, após uma finalização cruzada de Rafael Coelho.
Ronaldinho dá show e Fla goleia o Avaí. Veja!


Apesar dos sustos iniciais, o Flamengo conseguiu sair do zero aos 25 minutos. Galhardo avançou pela direita e cruzou para a área, o zagueiro Bruno cortou mal, e Bottinelli encheu o pé para abrir o marcador a favor do Flamengo. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa rubro-negra, em partidas oficiais - o gringo já havia marcado contra o América-MG, em um amistoso no início do ano.

Na frente no placar, o atual campeão carioca dominava as ações e tocava a bola com estilo. O placar até poderia ter sido ampliado em uma dessas belas jogadas: Ronaldinho deu um lindo passe de calcanhar para Thiago Neves, que tabelou com Galhardo, mas chutou em cima da defesa.

Mas quem imaginou que o sufoco tinha acabado para o time carioca, se enganou. Aos 33, Estrada cobrou escanteio e Fábio Santos cabeceou para o gol, mas Galhardo salvou em cima da linha, evitando o que seria o gol de empate. Já perto do intervalo, Rafael Coelho ficou livre diante de Felipe, mas tocou sobre o travessão. Novo susto, apesar da marcação de impedimento na jogada.

CHUVA DE GOLS GARANTE VITÓRIA NO SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Flamengo teve sua primeira oportunidade aos seis minutos, quando Ronaldinho Gaúcho cobrou falta da entrada da área e a bola acertou a barreira. Na sequência, Bottinelli arriscou de longe, e Renan defendeu com tranquilidade, em dois tempos.



Aos doze, Renan foi mais uma vez exigido, e provou porque já mereceu convocações à Seleção Brasileira. Em uma cobrança de falta de Thiago Neves, o arqueiro do time visitante foi no ângulo direito para desviar a bola para escanteio, com a ponta dos dedos.

Mas, aos 18 minutos, não teve jeito: Ronaldinho puxou contra-ataque pela esquerda, com muita liberdade, e deu um toque de categoria no canto esquerdo de Renan. Um belo gol para aumentar o placar favorável do Flamengo, e fazer a torcida respirar aliviada.

E ainda havia espaço para mais: Thiago Neves lançou Wanderley na direita; o atacante cruzou na segunda trave, e Thiago concluiu para o gol, ampliando a vantagem para 3 a 0. Apesar das reclamações de um eventual impedimento de Wanderley, a arbitragem considerou o lance normal.

Para fechar a goleada, Diego Maurício, que havia entrado já na segunda etapa, deixou sua marca. O atacante tabelou com Ronaldinho Gaúcho, entrou na área, e tocou com calma, na saída do goleiro avaiano. Uma vitória fechada em grande estilo por um arrasador ataque rubro-negro.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 0 AVAÍ

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data-Hora: 21/5/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Renda e público: R$ 117.380,00 / 5.973 pagantes
Cartões amarelos: Willians (FLA); Estrada (AVA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Bottinelli 25'/1ºT (1-0), Ronaldinho 18'/2ºT (2-0), Thiago Neves 24'/2ºT (3-0) e Diego Maurício 41'/2ºT (4-0)

FLAMENGO: Felipe, Galhardo, Welinton, David Braz e Egídio; Willians (Fernando 40'/2ºT), Renato, Thiago Neves e Bottinelli (Guilherme Negueba 34'/2ºT); Ronaldinho e Wanderley (Diego Maurício 34'/2ºT) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

AVAÍ: Renan, Cássio, Bruno e Gustavo Bastos (Gustavo Santos 27'/2ºT); Felipe (Robinho - Intervalo), Acleisson, Fabiano, Estrada e Romano; Rafael Coelho e Fábio Santos (Maurício Alves 16'/2ºT) - Técnico: Silas.

FONTE:

Brasileiras perdem e ficam fora do pódio na etapa polonesa do Circuito

Circuito Mundial de Vôlei de  Praia


Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carol ficam em quinto lugar. É a segunda etapa seguida, das quatro na temporada, que o país não fatura medalha




Por SporTV.com Myslowice, Polônia


vôlei de praia Carol Maria Clara (Foto: Divulgação / FIVB)Carol (à frente) e a irmã Maria Clara foram eliminadas
com derrota para a Holanda (Foto: Divulgação / FIVB)

O pódio da etapa de Myslowice, na Polônia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia não terá brasileiras. As duas duplas que seguiam vivas foram eliminadas, neste sábado, na repescagem. Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carol acabaram na quinta colocação.
Pela segunda etapa seguida, o Brasil não sobe ao pódio. Nas duas primeiras do ano, em Brasília e Sanya (China), Juliana e Larissa terminaram no topo. Na terceira, em Xangai (China), a dupla e Talita/Maria Elisa ficaram em quinto lugar. Agora, na quarta etapa, novamente o quinto lugar é a melhor classificação brasileira. Juliana e Larissa não competiram em Myslowice. Preferiram seguir treinando no Brasil


Neste sábado, na repescagem, Talita e Maria Elisa derrotaram as irmãs austríacas Schwaiger por 2 sets a 0 (21/14 e 21/7), mas pararam nas italianas Cicolari e Menegatti, de virada, por 2 a 1 (19/21, 21/17 e 15/13), sendo eliminadas da etapa.


Maria Clara e Carol perderam para as holandesas Keizer e Van Iersel, que venceram a última etapa, em Xangai, conquistando o primeiro troféu no Circuito Mundial. O placar foi 2 sets a 0, com parciais de 28/26 e 21/14.
As duas duplas brasileiras terminaram em quinto lugar. Ainda neste sábado, serão disputadas as semifinais: Kessy/Ross (EUA) x Keizer/Van Iersel (HOL) e Goller/Ludwig (GER) x Cicolari/Menegatti (ITA).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/05/brasileiras-perdem-e-ficam-fora-do-podio-na-etapa-polonesa-do-circuito.html


Roland Garros poupa estrelas no primeiro dia; Stosur abre o torneio

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Primeiro dia em Paris não tem Nadal, Federer, Djokovic nem Murray. No feminino, Wozniacki, Zvonareva, Clijsters e Sharapova também folgam



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Samantha Stosur tênis Roland Garros final 2010 (Foto: Getty Images)Samantha Stosur, vice em 2010, fará o primeiro
jogo na quadra Philippe Chatrier (Getty Images)

Roland Garros não terá seus maiores astros neste domingo, primeiro dia de jogos da chave principal. A honra de abrir a programação ficou para a australiana Sam Stosur, vice-campeã no ano passado e atual número 8 do mundo, ela entrará na quadra Philippe Chatrier às 6h (de Brasília) para enfrentar a tcheca Iveta Benesova, 53ª no ranking.
Em seguida, será a vez de David Ferrer, número 7 da ATP, fazer o primeiro jogo masculino na principal arena do Grand Slam francês. O tenista espanhol terá pela frente o finlandês Jarkko Nieminen, 50º do ranking. Ferrer é o tenista de melhor ranking a entrar em quadra na chave masculina neste domingo.
A maior atração para a torcida da casa, porém, jogará pouco depois de Ferrer, por volta das 9h30m. O local Jo-Wilfried Tsonga, ex-top 10 e atual número 18 do mundo, fará o terceiro jogo do dia na Philippe Chatrier, e seu adversário será o tcheco Jan Hajek (121 do ranking).
O domingo não terá Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer ou Andy Murray. Os quatro melhores tenistas do circuito atualmente ganharam folga e ainda não sabem se estrearão na segunda ou na terça-feira. Na chave feminina, o mesmo aconteceu com as quatro primeiras: Caroline Wozniacki, Vera Zvonareva, Kim Clijsters e Victoria Azarenka não entram em quadra.
Os brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Mello também não estrearão neste domingo. Bellucci vai enfrentar o cazaque Andrey Golubev, e Mello vai encarar o americano Mardy Fish. A organização de Roland Garros ainda não divulgou quando eles estrearão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/roland-garros-poupa-estrelas-no-primeiro-dia-stosur-abre-o-torneio.html

Santos e Inter, sem nenhuma inspiração, ficam no 1 a 1 na Vila

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 -Série A


Equipe santista entrou em campo totalmente desfigurada. Nem Muricy apareceu. Já o Colorado, melhor em campo, não conseguiu se impôr



Por Adilson Barros e Renato Cury Santos, SP

Um jogo sem emoção, com movimentos previsíveis e times sem nenhuma inspiração. Uma ou outra jogada mais lúcida, como nos lances dos dois gols, e só. Santos e Internacional estrearam no Brasileirão 2011 de forma enfadonha. O Peixe, sem nenhum titular em campo, atuou como se fosse visitante, aguardando algum vacilo vermelho para tentar surpreender. O Inter, por sua vez, tinha a bola, esteve melhor distribuído em campo, mas não conseguiu superar o expressinho santista. Resultado: um 1 a 1 sem muita graça. O Peixe, ao menos, conseguiu manter a escrita: jamais perdeu para gaúchos na Vila, em Campeonatos Brasileiros.
O Santos entrou em campo com um time tão reserva que nem Muricy Ramalho estava no banco. Gripado, ele não foi à Vila Belmiro comandar o expressinho que armou para poupar os titulares, guardados para as semifinais da Taça Libertadores. O auxiliar Marcelo Martelotte ficou à beira do campo. O Inter, não. Fora da competição continental - foi eliminado nas oitavas de final - o Colorado mandou a campo o melhor time possível. D’Alessandro, Andrezinho e Nei, machucados, não puderam estar na Vila Belmiro. O restante da equipe é o mesmo que o torcedor colorado está acostumado a ver.
Mais qualificada tecnicamente, a equipe gaúcha manteve a bola sob o seu comando durante a maior parte do primeiro tempo. Um meio de campo consistente, formado por Guiñazu, Bolatti, Tinga e Oscar, trocava passes certos, tentando aprofundar jogadas para Zé Roberto e Leandro Damião. A princípio, a bola não chegava, pois a marcação santista esteve atenta. Isso acabou tornando o jogo um tanto quanto monótono. O Santos, retraído e desentrosado, tentava explorar algum erro do Internacional. Apesar de escalado com três zagueiros (Bruno Aguiar, Vinícius e Bruno Rodrigo), o Peixe não jogava no 3-5-2, mas num 4-4-2 como o rival, com Bruno Aguiar caindo pela direita, mas apenas marcando, e Alex Sandro na lateral esquerda, saindo só na boa.
oscar internacional rodrigo possebon santos (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Oscar, do Inter, passa pela marcação do santista Rodrigo Possebon (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)

O jogo santista só fluía quando os jovens tinham alguma chance. O meia Felipe Anderson, de 17 anos, foi o camisa 10 e buscou armar o time. Acertou alguns bons lances, mas demonstrou imaturidade em outros, ao arriscar calcanhares e chapéus errados. Já o atacante Tiago Alves, 18, pegava a bola e era agudo, partia para cima, jogando como um ponta esquerda. Foi exatamente numa investida do garoto paraense que o Peixe abriu o placar. Ele sofreu pênalti, que acabou convertido por Keirrison. O camisa 9, até então, não havia pego na bola.
A Vila Belmiro recebeu um público pequeno, 4.532 pagantes. A promoção feita pela diretoria, que derrubou os preços dos ingressos (as arquibancadas, que na Libertadores custam R$ 50, caíram para R$ 20), não animou os alvinegros a comparecerem ao estádio para ver o time reserva. Os colorados, por sua vez, marcaram presença e praticamente lotaram o setor reservado aos visitantes. Animados, eles não remoeram muito o gol sofrido. Bem mais experiente, a equipe gaúcha não se perdeu. Seguiu comandando as ações e foi cercando o Santos até empatar a partida, com Zé Roberto, aproveitando-se de uma falha generalizada do sistema defensivo santista e completando cruzamento de Oscar.

Tudo igual na etapa final
Os visitantes continuaram dominando as ações no segundo tempo. Era o mesmo panorama da etapa inicial: o Peixe retraído, esperando um erro do adversário, e o Inter dominando a posse, jogando como se fosse o mandante, alugando todos os espaços do campo. Faltava ao Colorado, porém, jogadas mais agudas. O time gaúcho parecia satisfeito com o empate, sem muito apetite, errando passes e arremates quando chegava perto da área. Zé Roberto ainda tentava fazer algo, driblando, correndo se deslocando, pedindo e recebendo. Só que foi um elemento solitário no ataque gaúcho, já que Leandro Damião, disperso, errou todos os lances que tentou. O Santos, por sua vez, vivia de contra-ataques. O problema do Peixe é que faltava uma maior aproximação entre jogadores de meio e de frente. Keirrison, preso entre os zagueiros, só via a bola passando por cima.
A falta de emoção dentro de campo fez o público santista dispersar. Garotos conversavam, casais namoravam. Os alvinegros, normalmente exigentes, não esboçaram sequer vaias. Já os colorados seguiam cantando músicas de apoio ao time. Não conseguiram, porém, inspirar seus jogadores. O apito final acabou caindo bem.
SANTOS 1 X 1 INTERNACIONAL
Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius; Pará, Charles, Possebon (Anderson Carvalho), Felipe Anderson e Alex Sandro; Keirrison, Tiago Alves (Rychely) Renan, Daniel, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti (Fabrício), Tinga e Oscar (Cavenaghi); Zé Roberto (Ricardo Goulart) e Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Martelotte (interino) Técnico: Falcão
Gols: Keirrison, aos 28, Zé Roberto, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Charles, Bruno Aguiar (Santos), Bolatti, Daniel (Inter)
Local: Vila Belmiro. Data: 21/5/2011. Árbitro: Sandro Meira Ricci. Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Carlos Emanuel Manzolillo. Público e renda: 4.532 pagantes/R$ 78.170,00

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/05/santos-e-inter-sem-nenhuma-inspiracao-ficam-no-1-1-na-vila.html