domingo, 8 de maio de 2011

A magia está de volta: Maicosuel passa com louvor em primeiro teste

Jogador marca um golaço, organiza jogadas e mostra que pode desequilibrar no Brasileiro. Caio Junior deve deixá-lo no banco na estreia

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Caio Júnior repetiu quase como um mantra durante seu primeiro mês no Botafogo: “o time precisa de armadores”. O treinador estava certo. Sem opções para a posição, o técnico apostou no garoto Cidinho e em improvisações no setor. Mas o problema parece estar, pelo menos parcialmente, resolvido. Após quase oito meses longe dos gramados, Maicosuel jogou cerca de 35 minutos do amistoso deste sábado, contra o Friburguense. E bastaram poucos toques na bola para o Mago mostrar que ainda pode ser o fator de desequilíbrio do Glorioso no Brasileiro.
maicosuel friburguense x botafogo (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)Maicosuel comemora primeiro gol após o retorno ao time (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)

Logo em sua primeira jogada, Maicosuel foi para a área. Quando a bola parou nos pés de Alex, se desmarcou por trás de seu adversário. O atacante tocou para o meia, que driblou o zagueiro, com um giro, e o goleiro para marcar um golaço. Na comemoração, o choro de emoção de quem aguardou tanto tempo para voltar e chegou a temer seu futuro no futebol. Em pé, os torcedores alvinegros presentes ao estádio bateram palmas e gritaram “o Mago voltou”. Em campo, todos os jogadores correram em sua direção para o abraçar. Membros da comissão técnica também não se contiveram e invadiram o gramado para participar da festa geral.
- Quando fiz a cirurgia no joelho, os médicos falaram que eu tinha 50% de chance de voltar a jogar. Tive muito medo de não poder mais fazer o que me dá prazer. Graças a Deus, as coisas aconteceram de uma maneira boa e hoje estou podendo jogar. Não sei como vai ser daqui para a frente, mas já estou muito feliz de poder exercer minha profissão de novo. Não sei se vou ser o Maicosuel que a torcida espera, mas vou me esforçar muito para corresponder.
Mesmo após o gol, a vontade de Maicosuel era muita. Ainda sentindo falta de ritmo de jogo, o meia deu “piques” em campo a toda hora, mesmo que o intuito fosse apenas cercar o adversário. Na organização de jogadas, o jogador deu bons passes, um deles de calcanhar, para finalização de Marcelo Mattos. O chute do volante, entretanto, foi para fora.
No fim da partida, Maicosuel estava extremamente emocionado e fez questão de agradecer a todos que de forma direta ou indireta o ajudaram nos mais de sete meses longe dos gramados.
- Agradeço primeiro à minha mulher e à minha filha. Meu pai e minha mãe também foram muito importantes nesse tempo todo que fiquei em casa. Tenho que agradecer aos meus companheiros, à comissão técnica e, principalmente, aos médicos do Botafogo. Agradeço também a vocês da imprensa pelo respeito que sempre tiverem por mim. Quando entrei no vestiário não conseguia nem falar. Deixei que meus irmãos falassem por mim. É muita alegria.
A comemoração é válida, mas será parcialmente contida. O técnico Caio Junior diz que é preciso não se empolgar e seguir o trabalho que vinha sendo feito.
- Se ele chegou neste momento com condições tão boas foi porque o trabalho ao longo destes sete meses foi bem feito. Não podemos pular etapas. No próximo amistoso, no fim de semana, devo colocá-lo para jogar 45 minutos. Entendo a ansiedade da torcida, mas temos que fazer as coisas da maneira correta.
E a maneira correta pressupõe que o jogador não será titular na partida contra o Palmeiras, no dia 22 de maio, na estreia do Brasileirão. Maicosuel ainda precisa ganhar ritmo antes de encarar os 90 minutos de uma partida oficial.
- Ele não deverá ser titular na estreia. Precisa de um pouco mais de tempo ainda. E não podemos colocar uma responsabilidade em cima dele exagerada. É um jogador diferenciado e tem tudo para ser um dos grandes jogadores do Brasileiro, mas não joga sozinho.
Os jogadores do Botafogo ganharam o domingo de folga para passarem o dia das mães em casa. Na segunda, o grupo retorna aos trabalhos em General Severiano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/05/magia-esta-de-volta-maicosuel-passa-com-louvor-em-primeiro-teste.html

Amistoso contra o Chile terá homenagem para Marta

Rainha agora terá cantinho especial no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Confira a novidade!
Marta só tem mesmo motivos para comemorar. A jogadora, eleita cinco vezes consecutivas a melhor do mundo pela FIFA, receberá uma homenagem às 9h, no próximo dia 13, véspera do amistoso entre Brasil e Chile. Por ser realizado no estádio Rei Pelé, em Alagoas – Estado natal da jogadora -, o Governo optou por aproveitar o momento e agraciar a camisa 10 da Seleção Brasileira com o lançamento do Memorial Rainha Marta.
Siga o Futebol para Menina sno Twitter: @futebolmeninas
A partida contra as chilenas também marca a estreia da melhor do mundo diante dos torcedores de sua terra.

FONTE:
http://www.futebolparameninas.com.br/2011/05/06/amistoso-contra-o-chile-tera-homenagem-para-marta/

Dani Souza está mais apaixonada do que nunca

Namorada do atacante Dentinho fala sobre críticas que recebeu pelo relacionamento com o craque e sobre casamento. Confira!
Radiante. Está é a palavra que define Danielle Souza, que ficou conhecida como Mulher Samambaia após ser assistente de palco do “Programa Pânico na TV”. Vivendo um bom momento em sua carreira e também no amor, Dani contou em entrevista ao “TV Fama”, da RedeTV, o motivo da demora para assumir o relacionamento com Dentinho, do Corinthians, e revelou que ficou chateada quando ouviu críticas sobre o seu namoro com o craque.
Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas
“Sabíamos que íamos receber todo o tipo de opinião e nosso relacionamento era para a gente. Quando descobriram, é que resolvemos revelar e recebemos muitas críticas. O pior de tudo é ouvir opinião de pessoas que não te conhecem. Fiquei magoada. Nos amamos de verdade. Ele tem todas as qualidades que eu procurava em um homem. Nosso relacionamento é maravilhoso”, afirmou a apaixonada.
A repórter da Record contou também que a tatuagem que ela tem no pulso – um coração escrito Bruno dentro – foi uma surpresa para o atacante e que eles já até conversaram sobre um possível casamento no futuro.
“Quem sabe, né? Andamos conversando sobre isso. É um caminho natural. Nosso namoro está muito intenso. Espero (que aconteça). Estou muito feliz”, encerrou.
Parece que a relação dos pombinhos anda mesmo de vento em popa, não é?

FONTE:
http://www.futebolparameninas.com.br/2011/05/06/dani-souza-esta-mais-apaixonada-do-que-nunca/

Volta aos holofotes: Santa Cruz decide Estadual com Sport

Como em 2006, última final do Santa, o adversário é o Sport. O que mudou no clube neste ano para o time voltar a brilhar?

Rogério Ceni - Sao Paulo x Santa Cruz (Foto: Tom Dib) Jogadores do Santa comemoram a defesa de Tiago Cardoso no pênalti de Rogério Ceni, nas oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Tom Dib)

Daniel Gomes e Mayara Munhoz
Publicada em 06/05/2011 às 11:03
Recife (PE)

O Santa Cruz quer voltar a figurar entre os principais clubes do país. E escolheu 2011 como o ano para dar o primeiro passo, sonhando abandonar o ostracismo, a Série D do Brasileirão e o fundo do poço.
E já deu início ao processo. Após cinco anos fora da final do Pernambucano, brigará pelo título deste ano contra o Sport. É a motivação necessária para crer na mudança e espantar a má fase, que já vem desde 2006. De lá para cá, foram quatro rebaixamentos consecutivos, da Série A para a D do Nacional.
As mudanças começaram pela diretoria. Antônio Luiz Neto assumiu a presidência, que sofria com críticas pelo fato de o presidente anterior, Fernando Bezerra Coelho, ser apontado como ausente devido a sua vida política – atualmente é ministro da Integração Nacional no governo de Dilma Rousseff.
A equipe também mudou. Zé Teodoro é o novo técnico. No currículo, traz o título pernambucano de 2004, pelo Náutico, e o histórico como jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira, principalmente.
E o Santa valorizou a base. São cinco jogadores na equipe titular: o zagueiro Éverton Sena, o volante Memo, o meia Natan, o lateral Renatinho e o atacante Gilberto, artilheiro da equipe no ano, com 11 gols, e que está na mira do Corinthians. O goleiro Tiago Cardoso é outro que faz boa temporada. Ele pegou um pênalti de Ceni, que bateu com cavadinha, em São Paulo.
Outro trunfo é a torcida, que teve a maior média de público de todos os clubes brasileiros (da Série A à D) em 2009 e 2010. E ultrapassou a do Sport neste Estadual, com média de 23.206. Além de garantir o maior público da Copa do Brasil de 2011 até o momento: 50 mil pessoas contra o São Paulo, no Arruda.
No Pernambucano, a campanha é boa: segundo lugar na primeira fase e melhor defesa (24 gols sofridos), ao lado do rival da decisão. Santa Cruz e Sport se enfrentarão em duas finais, nos próximos do-mingos, às 16h. A primeira na Ilha do Retiro e a segunda no Arruda.
Na Copa do Brasil, parou na segunda fase, mas deu trabalho para o São Paulo. Venceu em casa, em Recife, por 1 a 0, e perdeu a vaga no Morumbi após derrota por 2 a 0.

Final interessa aos três maiores clubes do estado

A final entre Santa Cruz e Sport, no domingo, envolverá outro time de Recife: o Náutico. Se o Sport vencer o Estadual se consagrará hexacampeão, feito que só o Náutico conseguiu até hoje (de 1963 a 1968).

Para evitar isso, o Santa tem uma motivação a mais: vingar a final de 2006, decidida nos pênaltis, na Ilha do Retiro, e vencida pelo Sport.

Depois da derrota, o Santa colecionou fracassos seguidos em sua história. Desde então, o clube não chega a uma final de estadual, e está na Série D do Campeonato Brasileiro (na época, atuava na A).

Os jogadores e diretores do Náutico declararam durante a semana que vão torcer para o Santa Cruz, no domingo. E cogitam até a possibilidade de torcedores irem ao estádio, o que aumentaria ainda mais a média de público nos jogos.

Algo que surpreendeu, já que o Sport, segundo pesquisa LANCE!-Ibope de agosto do ano passado, tem a maior torcida do estado: 33% dos habitantes. O Santa tem 12,8%.
No Pernambucano deste ano, o Santa bateu a média de público do Sport, com 23.206 mil pagantes por jogo, contra 20.952 do rival.

Bate-bola - Thiago Matias - Capitão do Santa Cruz, ao LNET!
Como está o clima entre os jogadores para a final?
Muito bom. O time vinha desacreditado. Fizemos um primeiro e segundo turnos muito bons. O grupo está bem confiante.

Fale sobre a torcida...
É muito apaixonada. É um carinho muito grande para retribuirmos. E nada melhor do que um título contra o rival para isso.

Existe a conversa sobre evitar o hexa do Sport?
Não temos nada com isso. É um histórico de rivalidade entre Náutico e Sport. Só queremos fazer o melhor possível e vencer.

FONTE:

Carlos Alberto 'invade' a sala de imprensa do Vasco

Meia-atacante foi conferir a nova sala de imprensa do clube, inaugurado no fim de janeiro

Carlos Alberto (Foto: Paulo Sergio) Descontraído, meia fez uma visita ao Vasco na manhã desta sexta (Foto: Paulo Sergio)

Renato Chianello
Publicada em 06/05/2011 às 12:11
Rio de Janeiro (RJ)

De volta após a dispensa do Grêmio, Carlos Alberto entrou na sala de imprensa do Vasco, inaugurada em 28 de fevereiro, inesperadamente e saiu repentinamente, com sorriso no rosto, na manhã desta sexta-feira.
Seja o primeiro a saber as notícias do Vascão!
Que cachorrada! Vira-lata invade a sala de imprensa do Vasco

Os profissionais de imprensa ficaram surpresos com a presença do jogador. O meia foi emprestado ao clube gaúcho no início de fevereiro, mas por problemas disciplinares acabou sendo devolvido ao Cruz-Maltino.
- Então essa que é a nova sala de imprensa do Vasco? - indagou Carlos Alberto referindo-se a recente inauguração, da qual não acompanhou por estar em Porto Alegre.
Antes de Carlos Alberto entrar na sala de imprensa, durante a entrevista coletiva de Eder Luis, um cachorro também entrou na sala de imprensa e ficou por alguns minutos até se cansar e deixar o local. A entrevista desta manhã, em São Januário, foi marcada por fatos inusitados.
O meia-atacante tem contrato com o Vasco até 2013, mas a comissão técnica e os dirigentes não o querem de volta neste momento. O Bahia e o Atlético-MG já demonstraram interesse no jogador, que pode disputar o Brasileirão.

Lucas dá susto em treino, mas se garante em decisão contra o Avaí

Meia sentiu câibras nas duas pernas, mas não preocupa médicos. Rhodolfo treina bem

Lucas, do São Paulo (Foto: Ari Ferreira) Lucas recebe atendimento após sofrer com cãibras (Foto: Ari Ferreira)

Marcio Porto
Publicada em 07/05/2011 às 12:26
São Paulo (SP)

O meia Lucas deu um susto nos médicos e na comissão técnica do São Paulo durante o treino deste sábado pela manhã no CT. Em seu primeiro trabalho com bola com os demais companheiros após se recuperar de uma contratura na coxa direita, o camisa 7 sentiu cãibras nas duas pernas e ficou se contorcendo no gramado. Por cerca de cinco minutos, massagistas e médicos do clube fizeram uma roda em volta do jogador, que, no chão, chegou a chorar.

Receba primeiro as notícias do São Paulo no seu celular!

No entanto, o fato não deve mudar os planos de Carpegiani de contar com Lucas já para a próxima partida contra o Avaí, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Florianópolis, na próxima quinta-feira. Passado o susto, na saída do gramado, Lucas falou rapidamente com o LANCENET! e tratou de tranquilizar os são-paulinos.
- Foi f... Doeu muito, câibra logo nas duas pernas, mas quinta jogo, sim - disse o meia.
O médico Auro Rayel também deu um parecer positivo sobre a situação.
- Foi apenas cãibra mesmo. Ele sentiu um pouco, mas nada demais. É jovem, não tem problema - afirmou.
Outro que também treinou com o grupo neste sábado foi o zagueiro Rhodolfo. Ele se recuperou de uma contratura na panturrilha esquerda e, assim como Lucas, realizou o primeiro trabalho com bola com os demais companheiros após o problema. Ele atuou no time titular, assim como o meia, e saiu de campo muito satisfeito.
- Foi muito bom, não senti nada. Fiz todos os movimentos e deu certo - avaliou.

Carpegiani conta com a dupla para a decisão. Neste sábado à tarde, eles vão continuar o trabalho de recuperação, assim como na manhã deste domingo, dia das mães. Ganham folga pela tarde e se reapresentam na segunda-feira também à tarde.
Na atividade deste sábado, após um intenso trabalho físico, Carpegiani comandou um treino tático em campo reduzido, utilizando três traves, e escalou a seguinte formação no time titular: Xandão, Luiz Eduardo e Rhodolfo; Jean, Rodrigo Caio, Casemiro, Lucas e Juan; Marlos e Henrique.
Do time titular, Alex Silva seguiu fazendo reforço muscular no joelho direito que já foi operado, enquanto Dagoberto saiu mais cedo do treino e não participou da parte tática para fazer trabalho no Reffis. Carlinhos Paraíba foi liberado para resolver problemas particulares. Miranda, com torção no tornozelo esquerdo, está no departamento médico e Fernandinho, recuperado de fratura na fíbula direita, seguiu o trabalho de readaptação com o fisiologista Hamilton Tavares. Ele deve treinar no campo na segunda-feira.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Lucas-susto-treino-garante-Avai_0_476352408.html

Baixa produção de R10 acaba com paciência da torcida

Com o placar adverso, o torcedor o vaiava a cada toque na bola; Foram somente cinco gols em 17 jogos

Bruno Braga
Publicada em 06/05/2011 às 10:55
Rio de Janeiro (RJ)

Definitivamente acabou a paciência do torcedor com Ronaldinho. Se as atuações do camisa 10 estavam bem abaixo do esperado, pelo menos o Flamengo estava invicto e conquistou o Estadual. Contudo, com o time na iminência de sair derrotado para o Ceará, na noite de quinta-feira, no Engenhão, e ver a classificação para a semifinal da Copa do Brasil ficar mais longe, a torcida não aliviou e cada vez que o astro tocava na bola recebia vaias e reclamações de quem imaginou um jogador mais efetivo.

Ronaldinho não foi bem na partida de quinta-feira Crédito: Cleber Mendes


Luxa comenta sobre vaias a Ronaldinho Gaúcho




Apesar de ter feito o gol de falta que deu o título da Taça Guanabara, Ronaldinho não chegou a fazer uma ótima apresentação com a camisa do Flamengo. Em sua chegada ao clube, em janeiro, foi dito que o jogador precisaria de tempo para se readaptar ao futebol brasileiro. Só com a sequência de jogos teria condições de ter uma boa atuação. Porém, ele jogou 17 das 26 partidas do Clube da Gávea no ano. Só ficou fora de três desde que chegou à Gávea  (Cabofriense, Fluminense e Horizonte).

Receba no seu celular as notícias do Mengão!

Mas os números acabam jogando contra o camisa 10. Ele não marca um gol desde a partida contra o Olaria, primeira rodada da Taça Rio. Ou seja, há 12 partidas. Foram somente duas assistências. Muito pouco para o jogador do nível de Ronaldinho. No confronto contra o Ceará, ele tentou algumas jogadas individuais e acabou errando a maioria, cruzou bolas na área em cobranças de falta e errou um cabeçada. Não foi bem.

Leia mais
Enquete: as vaias para Ronaldinho são justas?
Fla perde a chance de ultrapassar recorde de 1996
Traffic confirma conversas entre Fla e Hyundai

Na saída de campo, Ronaldinho comentou a insatisfação do flamenguista com a primeira derrota do Flamengo na temporada 2011.

- As vaias foram para a equipe toda. O torcedor tem todo direito de não ficar feliz quando a vitória não vem. É a primeira vez que isso acontece desde quando eu cheguei. Tem de saber administrar isso tudo. A equipe tem que estar unida para dar a volta por cima - explicou Ronaldinho.

O técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que só depende de Ronaldinho cessar a insatisfação da torcida com seu futebol pouco efetivo. Para ele, ser vaiado é reflexo da pouca produtividade do jogador, mas prefere não julgar se é justa ou não.

- Essa discussão sobre o Ronaldinho sempre vai existir. Desta vez ele foi vaiado, mas talvez faça um grande jogo e seja aplaudido. Se estivesse jogando o ideal, não seria vaiado. Ronaldo tem que jogar bola. A vaia pertence ao futebol. Se é justa ou não, ele e o torcedor têm de dizer. O próprio atleta tem de responder dentro de campo. Não posso mandar o Ronaldinho embora porque ele foi vaiado. Ele tem quatro anos de contrato - encerrou.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/flamengo/produtividade-R10-acaba-paciencia-torcida_0_475752476.html



2012 será um ano de recomeço para o Fluminense

Novo planejamento prevê um time menos galático no ano que vem e sem o atual patrocinador

Deco, do Fluminense - (Foto: Ricardo Ramos) Deco tem o maior salário do departamento de futebol e encabeça lista de dispensa - (Foto: Ricardo Ramos)

Felipe Bruno e Marcelo Bertoldo
Publicada em 07/05/2011 às 09:05
Rio de Janeiro (RJ)

O fracasso do atual campeão brasileiro no primeiro semestre, especialmente na Copa Santander Libertadores, somado a inúmeros problemas de bastidores, fez a diretoria do Fluminense mudar sua filosofia. Eleito no final do ano passado com o pontual apoio da atual patrocinadora, o presidente Peter Siemsen já não conta mais com a Unimed-Rio para 2012. O novo planejamento tricolor não inclui o poder financeiro de Celso Barros e prevê uma folha salarial bem mais modesta para o ano que vem.
Saiba primeiro as notícias do Fluzão!

Nomes como Deco, dono do maior salário do departamento de futebol, e Júlio César, vaiado constantemente pela torcida, já estão sendo analisados pela diretoria e podem encabeçar uma lista de dispensas do clube nos próximos dias (veja quadro com a situação dos jogadores). Afastado do grupo pelo técnico Enderson Moreira, Souza também é um dos nomes, mas diz querer ficar.

– Não penso em sair agora e meu objetivo é vencer no Fluminense. Acabei de chegar e estou com uma imensa vontade de fazer história aqui – disse o apoiador, por meio de sua assessoria particular.

A saída de jogadores com altos salários e outros que não são aproveitados pela comissão técnica já aponta para o esforço do presidente em enxugar a folha salarial, ponto determinante para o clube declarar sua independência da Unimed.

Procurado pelo LANCENET!, o presidente Peter Siemsen não quis se pronunciar, mas os próximos meses, com a disputa do Campeonato Brasileiro, são encarados pela diretoria tricolor como uma fase de transição, uma reconstrução da realidade nas Laranjeiras.

O objetivo é voltar os investimentos para as categorias de base, departamento nunca visto como prioridade pela patrocinadora. No mesmo período, captar novos parceiros e lançar um time com base mais jovem no ano que vem, treinado por Abel Braga. Um elenco com, no máximo, quatro salários mais altos e uma nova realidade financeira.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/fluminense/sera-recomeco-Fluminense_0_476352371.html

Da Vila Belmiro ao Amapá: os candidatos a ser CT na Copa

Comitê Organizador divulga 145 potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento em 2014

Gramado, Vila Belmiro - (Foto: Fabricio Crepaldi) Vila Belmiro: um dos 145 candidatos (Foto: Fabricio Crepaldi)

LANCEPRESS!
Publicada em 07/05/2011 às 17:36

O Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA divulgou neste sábado a lista dos potenciais candidatos a servirem como CT's na Copa de 2014. São 145 locais espalhados por 93 cidades brasileiras - do Rio Grande do Sul ao Amapá.
Esta é apenas uma lista inicial, indicando que estes locais atendem aos pré-requisitos básicos para receber uma seleção na Copa do Mundo. A lista final terá, no mínimo, 64 nomes e será divulgada até o final do ano após novas inspeções do Comitê Organizador.
Nos próximos anos, as equipes qualificadas à Copa do Mundo poderão visitar os locais aprovados e escolherão livremente, a partir de dezembro de 2013, qual CT usar na preparação para a Copa.
Veja a lista dos candidatos a CT's da Copa de 2014:
Alagoas
Maceió – Estádio Rei Pelé
Amapá
Macapá – Estádio Milton Corrêa (Zerão)
Amazonas
Rio Preto da Eva – Estádio Francisco Garcia
BahiaCamaçari – Estádio Armando Oliveira
Ilhéus – Cana Brava Resort Hotel
Mata de São João – Tivoli Eco Resort Praia do Forte (Campo de Treinamento)
Porto Seguro – Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães
Porto Seguro – Vela BrancaSalvador – Vila Canária (Esporte Clube Ypiranga)
São Francisco do Conde – Centro Esportivo e de Formação Educativa e Cultural (Cesfe)
Trancoso – Campo de Futebol Village de Trancoso
CearáAquiraz – Centro de Treinamento do Ceará
Aquiraz – CT do Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort
Aquiraz – CT do Beach Park
Fortaleza – Estádio Elzir Cabral
Espírito SantoDomingos Martins – Hotel Fazenda Parque do China
Guarapari – Centro de Treinamento Flamboyant
Serra – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão (AERT)
Vitória – Estádio Estadual Kleber Andrade
Vitória – Centro de Treinamento Jaime Navarro de Carvalho
GoiásGoiânia – Centro de Treinamento Edmo Pinheiro (Goiás Esporte Clube)
Goiânia – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Vila Nova F.C.)
Goiânia – Centro de Treinamento Parque Anhanguera (Goiás Esporte Clube)
Goiânia – CT Urias Magalhães (Atlético)
Goiânia – Estádio da Serrinha (Goiás Esporte Clube)
Goiânia – CT Governador Marconi Perillo (Vila Nova F.C.)
Goiânia – Estádio Antônio Acciolly (Atlético)
Maranhão
São José de Ribamar – Academia Ribamar
São Luís – Complexo Esportivo Governador João Castelo
Mato Grosso
Barra do Garças – Estádio Zeca Costa
Cuiabá – Hotel Fazenda Mato Grosso
Cuiabá – Rondon Pantanal Eco Resort

Mato Grosso do Sul
Campo Grande – Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza
Minas GeraisAraxá – Estádio Municipal Fausto Alvim
Extrema – Hotel Fazenda das Amoreiras
Juiz de Fora – Estádio Municipal Radialista Mario Helênio
Matias Barbosa – Hotel Haras Morena
Montes Claros – Estádio José Maria Melo
Uberlândia – Complexo Municipal Virgílio Galassi
Paraíba
João Pessoa – Vila Olímpica Ronaldo Marinho
Paraná
Cascavel – Estádio Olímpico de Cascavel – Regional Arnaldo Busatto
Curitiba – Clube Bosch
Foz do Iguaçu – Estádio do ABC
Foz do Iguaçu – Parque Tecnológico de Itaipu (PTI)
Londrina – Estádio Jacy Scaff (Estádio do Café)
Londrina – CT SM Sports
Londrina – CT PSTC (Paraná Soccer Technical Center)
Maringá – Estádio Regional Willie Davids
Paranaguá – Estádio Fernando Scharbuh Farah (Gigante do Itiberê)
Paranavaí – Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner
São José dos Pinhais – Hotel Paraná Golf
São José dos Pinhais – Estádio Municipal do Pinhão

PernambucoGravatá – Centro de Treinamento Sport Club do Recife
Gravatá – Estádio Municipal José Salgado da Silva
Jaboatão dos Guararapes – CT da Lagoa Azul
Paulista – Estádio Municipal de Paulista
Recife – Centro de Treinamento Wilson Campos
Rio de Janeiro
Búzios – Búzios Esporte Clube
Macaé – Estádio Municipal Cláudio Moacir
Petrópolis – Estádio Atílio Marotti
Petrópolis – Centro de Treinamento Vale do Carangola
Teresópolis – Teresópolis Futebol Clube

Rio Grande do Norte
Natal – Frasqueirão / Complexo Esportivo Vicente Farache
Rio Grande do SulAlvorada – Pedra Branca Futebol Clube
Bento Gonçalves – Estádio Montanha dos Vinhedos
Canela – Campo de Treinamento no Hotel Continental Canela
Canoas – Universidade Luterana do Brasil
Caxias do Sul – Estádio Francisco Estédile (Centenário)
Farroupilha – Estádio Municipal de Esportes
Gramado – Vila Olímpica Várzea Grande
Novo Hamburgo – Estádio do Vale
Osório – Centro Esportivo Professor Davi José Fleck
Pelotas – Fragata Futebol Clube
Santo Antônio da Patrulha – Parque da Guarda
Viamão – Centro de Treinamento Vila Ventura
Santa CatarinaFlorianópolis – Campo do Costão do Santinho Resort Golf & Spa
Florianópolis – Centro de Treinamento do Avaí
Florianópolis – Estádio Orlando Scarpelli
Joinville – Estádio Municipal Arena Joinville
São PauloÁguas de Lindóia – Oscar Inn Eco Resort
Águas de Lindóia – Brasilis Futebol Clube
Águas de Lindóia – Villa Di Mantova
Águas de São Pedro – Complexo Esportivo Prefeito Armando Brandini
Atibaia – Bourbon Atibaia Spa & Resort
Barueri – Centro de Treinamento Barueri/Vila Porto
Barueri – Arena Barueri
Bauru – CEDESP/ Centro de Desenvolvimento Esportivo
Bauru – Estádio Alfredo de Castilho
Bragança Paulista – Estádio Nabi Abi Chedid
Bragança Paulista – Hotel Villa De Santo Agostinho (Projeto de Campo de Treinamento)
Bragança Paulista – Hotel Fazenda Dona Carolina (Projeto de Campo de Treinamento)
Campinas – Centro de Formação de Atletas/Associação Atlética Ponte Preta
Campinas – Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Campos do Jordão – Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Campos Do Jordão (CETAR)
Caraguatatuba – Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves
Cotia – Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel (São Paulo Futebol Clube)
Guaratinguetá – 500 Hotel e Golfe - Projeto de Campo de Treinamento
Guaratinguetá – Escola de Especialistas da Aeronáutica
Guarujá – Estádio Municipal Antônio Fernandes
Guarujá – Forte dos Andradas
Guarulhos – Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira
Guarulhos – Centro de Treinamento do Palmeiras II
Guarulhos – Arena Esportiva Osvaldo de Carlos
Itu – Spa Sport Resort Ltda.
Itu – Estádio Dr. Novelli Júnior
Jaguariúna – Estádio Alfredo Chiavegato
Jaguariúna – Hotel Duas Marias (campo a ser construído)
Jarinú – Estância Santa Filomena
Jundiaí – Clube Jundiaiense
Jundiaí – Estádio Dr. Jayme Cintra
Limeira – Estádio Municipal Major Levy Sobrinho
Limeira – Estádio Comendador Agostinho Prada
Mirassol – Clube Monte Líbano
Mirassol – Centro de Treinamento Bolão
Mirassol – Estádio Municipal José Maria de Campos Maia
Mogi das Cruzes – Estádio Francisco Nogueira
Mogi das Cruzes – Paradise Golf & Lake Resort (campo a ser construído)
Piracicaba – Estádio Municipal Barão da Serra Negra
Piracicaba – Universidade Metodista de Piracicaba
Piracicaba – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz
Presidente Prudente – Estádio Municipal Eduardo José Farah
Ribeirão Preto – Estádio Santa Cruz
Ribeirão Preto – Estádio do Comercial F.C.
Ribeirão Preto – Olé Brasil
Santo André – Estádio Municipal Bruno José Daniel
Santos – Centro de Treinamento Rei Pelé
Santos – Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
São Bernardo do Campo – Estádio Primeiro de Maio
São Carlos – Universidade Federal de São Carlos
São Carlos – Estádio Luis A. de Oliveira
São Carlos – Dahma Golf Resort
São José do Rio Preto – Estádio Benedito Teixeira
São José do Rio Preto – Rio Preto Automóvel Clube
São José dos Campos – Centro Técnico Aeroespacial (CTA)
São José dos Campos – Estádio Martins Pereira
São José dos Campos – Primeira Camisa (projeto novo)
São José dos Campos – Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
São Paulo – Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo
São Paulo – Estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé)
São Roque – Centro Internacional de Formação de Atletas (Cifa)
São Roque – CT do Palmeiras
Sorocaba – Clube Atlético Sorocaba
Sorocaba – Estádio Municipal Walter Ribeiro
Sergipe
Barra dos Coqueiros – Dioro Resort e Convention

FONTE:

Diretoria do Inter acompanha Falcão no treino antes do Gre-Nal

Último treinamento tem a presença do presidente do Inter, Giovanni Luigi, e do vice de futebol, Roberto Siegmann, na beira do campo

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre

Falcao Giovanni Luigi Roberto Siegmann treino Internacional (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Falcão é acompanhado por Luigi e Siegmann no Beira-Rio (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)

O técnico do Inter, Paulo Roberto Falcão, foi acompanhado por seus chefes no treinamento da manhã deste sábado, o último antes do primeiro Gre-Nal da decisão do Campeonato Gaúcho, às 16h deste domingo, no Beira-Rio. O treinador conversou, na beira do gramado principal do estádio, com o presidente do clube, Giovanni Luigi, e seu vice de futebol, Roberto Siegmann. O papo rolou enquanto os atletas participam de treinamento recreativo em campo. O trio trocou ideias e sorrisos durante a conversa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/05/diretoria-do-inter-acompanha-falcao-no-treino-antes-do-gre-nal.html

Com torcida, Renato Gaúcho é atração do rachão pré-clássico

Técnico do Grêmio marca um gol, faz assistência, e recebe aplausos

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

Renato Gaúcho rachão Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)Renato Gaúcho pede bola no rachão do Grêmio
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)

Somam bom número os gremistas que gostariam de ver Renato Gaúcho em campo no Gre-Nal que abre, às 16h de domingo no Estádio Beira-Rio, a decisão do estadual. Alguns falam brincando, outros acreditam que o técnico do Grêmio ainda pode render.
E na manhã deste sábado ele matou a vontade dos fãs. Em treino aberto realizado no gramado principal do Estádio Olímpico, Renato Gaúcho apresentou-se aos torcedores com empenho e desenvoltura, defendendo o time azul - vitorioso sobre os laranjas capitaneados por Rochemback.
O principal momento do treino foi quando Renato Gaúcho marcou um gol. Os aproximadamente 200 gremistas nas arquibancadas vibraram como se fosse uma partida oficial com o lance, aplaudindo com ênfase a jogada, e gritando o nome do treinador.
Renato Gaúcho ainda ofereceu uma assistência para gol, arriscou dribles e cobrou todos os escanteios da equipe.
Renato Gaúcho rachão Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)Renato Gaúcho cobra escanteio (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)

FONTE:

Clássico terá duelo entre jovens e experientes no meio de campo

Média de idade do Atlético-MG é de 21 anos, contra 29 do Cruzeiro

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Além dos inúmeros atrativos naturais dos clássicos entre Atlético-MG e Cruzeiro, o de domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, reserva mais um. Os meio-campos das duas equipes prometem um duelo especial que pode definir o vencedor e o perdedor do primeiro jogo da final. Além disso, esta espinha dorsal das equipes reserva características totalmente diferentes: de um lado está a juventude do Atlético-MG e de outro a experiência do Cruzeiro.
Dorival Júnior pode apostar de início em quatro jogadores jovens, três deles revelados nas categorias de base do clube: o volante Fillipe Soutto e os meias Giovanni Augusto e Bernard. Serginho também chegou do Villa Nova para os juniores do Galo, mas com pouco tempo de casa foi promovido aos profissionais. O provável meio-campo atleticano terá uma média de idade inferior a 21 anos, já que Serginho tem 24; Fillipe Soutto tem 20; Giovanni, 21, e Bernard, 18.
montagem jogadores Atlético-MG Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Meio de campo pode definir a partida de domingo (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Coincidentemente, a melhora de rendimento alvinegro nesta temporada se iniciou quando esses garotos ganharam oportunidade, logo após a eliminação do time da Copa do Brasil. Por isso, o bom momento desses jogadores merece atenção, segundo o volante celeste Henrique.
- O clássico é sempre disputado, com muita marcação, muita disposição de ambos os lado. Eles (Atlético-MG) têm jogadores novos que estão se dando bem. E nós temos jogadores que estão em um bom momento há algum tempo. Será um grande jogo.
Do outro lado, o técnico Cuca tem quatro atletas mais experientes que formam um dos meio-campos considerados mais fortes do país, formado pela dupla de marcadores Marquinhos Paraná e Henrique, ao lado dos armadores Roger e Montillo. A medida de idade dos quatro supera em oito anos a do rival, já que Marquinhos Paraná tem 33 anos; Henrique, 25; Roger, 32 e Montillo, 27.
Além de mais idade, os dois volantes atuam juntos há quatro temporadas, Roger está há mais de dois anos no clube e Montillo tem uma temporada e meia. E é exatamente por causa deste entrosamento que o técnico Dorival Júnior elogia o rival.
- O Cruzeiro tem um conjunto muito bom, principalmente baseado na postura de um meio-campo que é forte, que vem sendo mantido ao longo dos anos. É uma equipe que já joga junta há muito tempo. Mas nossa equipe está começando a se definir, o meio-campo vem dando uma boa resposta, e é bem jovial em relação ao time do Cruzeiro. Mas temos que encontrar nosso caminho. O Cruzeiro já tem um caminho definido, nossa distância é grande.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/05/classico-tera-duelo-entre-jovens-e-experientes-no-meio-de-campo.html

Tite descarta cansaço e prevê Santos cheio de gás contra o Corinthians

Equipe da Vila Belmiro jogou na última terça-feira, no México, e chegou ao Brasil na quinta. Técnico do Timão não vê vantagem para seu time

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Tite, técnico do corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite  não se ilude com o cansaço dos santistas
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Corinthians jogou no domingo, contra o Palmeiras, pela semifinal do Paulistão. E o Santos atuou na terça-feira, diante do América-MEX, pelas oitavas de final Libertadores da América. Teoricamente, o Timão está mais descansado para a decisão do estadual neste domingo, no Pacaembu. Mas Tite discorda disso.
Segundo o treinador corintiano, apesar da longa viagem do México para o Brasil, a equipe do Santos já está pronto para atuar e impor dificuldades ao seu time.
- Se o jogo (do Peixe) tivesse sido na quarta-feira, seria mais evidente. Na terça, não sei. Eles tiveram tempo hábil para o jogo deste domingo. São cinco dias de recuperação. Não dá para tirar vantagem – declarou o comandante do Corinthians.
E quando o assunto tem a ver com Libertadores, a eliminação para o Tolima, na primeira fase, sempre vem à mente de Tite. Para o treinador, o Corinthians teve de jogar sem a preparação adequada – a disputa com os colombianos pela vaga na fase de grupos foi no fim de janeiro e começo de fevereiro.
- Quando tivemos que jogar sem estarmos condicionados fisicamente, tive que encarar a realidade dos fatos. Gostaria de ter tido tempo, mas a realidade foi aquela. Cada um vive com a sua realidade – completou Tite.
Para o duelo deste domingo com o Santos, o treinador não poderá contar com Alessandro. Moradei deve ser a opção. Na frente, Dentinho e Willian brigam por uma vaga ao lado de Liedson. O atacante, depois de ser poupado sexta-feira com dores no joelho esquerdo, está confirmado no clássico decisivo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-paulista/noticia/2011/05/tite-descarta-cansaco-e-preve-santos-cheio-de-gas-contra-o-corinthians.html

Holandesas Keizer e Van Iersel conquistam o título da etapa chinesa

Dupla venceu as americanas Jennifer Kessy e April Ross na grande final. Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa não chegaram às semifinais

Por SporTV.com Xangai, China

Keizer e Van Iersel  (Foto: DIVULGAÇÃO / FIVB)Keizer e Van Iersel comemoram o título da etapa da
China do Circuito Mundial(Foto: DIVULGAÇÃO/FIVB)

A dupla Keizer e Van Iersel é a grande campeã da terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Prara, que foi realizada em Xangai, na China. Em uma final muito disputada e com provocações de ambas as partes, as holandesas surpreenderam as americanas Jennifer Kessy e April Ross e venceram as por 2 sets a 1 (15/21, 26/24 e 15/13). Após o último ponto, as campeãs se abraçaram deitadas na areia. Esse foi o primeiro ouro das duas.
A medalha de bronze ficou com as irmãs austríacas Stefani e Doris Schwaiger, que venceram as americanas Fendrick e Hanson por 2 sets a 1 ( 19/21, 23/21 e 15/12).

Duplas brasileiras não chegam às semifinais

As duplas brasileiras Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa foram eliminadas e nem chegaram às semifinais. Invictas nos dois primeiros dias de competição, Talita e Maria Elisa foram derrotadas nos dois jogos do dia e deixaram a disputa em quinto lugar. No primeiro, perderam para Keizer/Van Iersel, da Holanda, por 2 sets a 0 (17/21 e 9/21). Na repescagem, não conseguiram passar pelas americanas Jennifer Kessy e April Ross, que venceram por 2 sets a 1 (18/21, 21/18 e 15/10) e ficaram com a vaga.

O sonho da terceira etapa seguida não foi concretizado para Juliana e Larissa. A dupla, que estava na repescagem, iniciou o dia com uma vitória por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14) diante das chinesas Chen Xue e Zhang Xi.

Na partida que valia vaga para a semifinal, foram derrotadas pelas irmãs austríacas Doris e Stephanie Schwaiger por 2 a 1 (21/19, 17/21 e 13/15). Também terminaram em quinto lugar.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/05/holandesas-keizer-e-van-iersel-conquistam-o-titulo-da-etapa-chinesa.html

Caio Jr. tenta convencer Valdivia a fechar com Bota, mas acerto é difícil

Alvinegro faz proposta por Ciro, do Sport, mas clube pernambucano rejeita a oferta. Reforços devem ser anunciados na semana de estreia no Brasileiro

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

valdivia palmeiras treino (Foto: Agência Estado)Valdívia pode ser reforço alvinegro para a disputa
do Brasileirão (Foto: Agência Estado)

Caio Júnior tem como filosofia não participar das negociações dos clubes em que trabalha. O treinador indica e aprova ou reprova nomes e deixa a cargo da diretoria os tramites necessários. Mas a busca por um meia e uma longa amizade fizeram o técnico do Botafogo tentar dar uma ajudinha em uma negociação difícil. Nos últimos dias, Caio conversou com o meia Valdivia, do Palmeiras, para saber se haveria intenção do jogador em se transferir para o Alvinegro. O carinho do Mago pelo treinador fez com que ele seja receptivo à idéia de se mudar para o Rio de Janeiro.
A negociação, entretanto, é complicada. O meia tem contrato com o Verdão por mais cinco anos e é idolatrado no Palestra Itália. Algumas questões, porém, são o trunfo alvinegro na negociação. Em primeiro lugar, está a situação financeira do clube alviverde. O clube já declarou que quer cortar gastos, e o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo deixou claro que nenhum jogador é inegociável. O clube tem ainda uma dívida com o Banco Banif, que tem de ser paga até agosto. Se isso não acontecer, Valdivia estará livre para negociar com outro clube.
Outro fator que pode ajudar o Botafogo é o relacionamento estremecido entre Valdivia e Felipão. Os dois têm um tratamento apenas profissional desde que o treinador palmeirense reclamou das seguidas lesões do meia. Na próxima semana, o técnico se reunirá com Frizzo para avaliar o elenco. Um dos assuntos em pauta é o custo-benefício do Mago.
Ciro interessa, mas Sport barra negociação
Além de Valdivia, o Botafogo fez uma ofensiva em direção a outro jogador. Ciro, do Sport, é visto com bons olhos pela diretoria alvinegra. O presidente Maurício Assumpção ligou diretamente para Gustavo Dubeux, mandatário do rubro-negro pernambucano, mas as negociações não avançaram.
- Recebemos uma proposta de empréstimo até o fim do ano, mas o Sport quer venda. O Ciro é um jogador muito importante, e nosso planejamento é ser campeão da Série B. Por isso, ou o mantemos no elenco, ou o vendemos para fazer caixa. Tem a janela no meio do ano, e já soube que há clubes interessados – afirmou Dubeux, por telefone.
Reforços, a princípio, só semana que vem
Apesar da intenção de contratar Valdivia, o Botafogo segue atrás de outros meias, e os nomes são conhecidos. Gilberto, do Cruzeiro, e Andrezinho, do Inter, são os alvos preferenciais. O primeiro está mais próximo de General Severiano. O segundo, apesar de querer voltar ao Rio, esta prestigiado com o técnico Falcão, o que dificulta a negociação.
A expectativa no Botafogo é que ainda leve algum tempo até que algum jogador seja anunciado. A meta é ter os reforços na última semana de treinos antes da estreia do Brasileiro, no dia 22 de maio, contra o Palmeiras.
- Tem as finais de estadual agora. Só vamos conseguir fechar alguma coisa depois disso – revelou um dirigente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/05/no-papo-caio-jr-tenta-convencer-valdivia-mas-negociacao-e-dificil.html