sábado, 7 de maio de 2011

Victoria Azarenka freia Goerges e avança à decisão do WTA de Madri

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Campeã em Stuttgart, jovem alemã vinha de nove vitórias consecutivas

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Victoria Azarenka Madri tênis semifinais (Foto: Getty Images)Azarenka festeja a vaga na final (Getty Images)

Há cerca de uma semana, em Stuttgart, Victoria Azarenka venceu o primeiro set sobre Julia Goerges, mas sentiu dores no ombro e abandonou a partida. A alemã avançou, conquistou o título e chegou a nove vitórias seguidas. Neste sábado, no WTA de Madri, a bielorrussa deu o troco: por 6/4 e 6/2, Azarenka venceu e avançou à final do torneio espanhol.
Com o resultado, Azarenka também garante uma importante subida no ranking. Atual quinta colocada, ela aparecerá como número 4 do mundo na lista divulgada na próxima segunda-feira. Será o melhor posto da carreira da bielorrussa de 21 anos. Goerges, atual 27ª, também alcançará uma posição inédita e será a nova 20ª colocada no ranking.
Na decisão, Azarenka vai enfrentar a tcheca Petra Kvitova, que também tem 21 anos e ocupa o 18º posto na lista da WTA. Neste sábado, Kvitova derrotou a chinesa Na Li (6 do mundo) por 6/3 e 6/1. Também em ascensão, a tcheca entrará no top 10 pela primeira vez na segunda-feira, assumindo a décima colocação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/victoria-azarenka-freia-goerges-e-avanca-decisao-do-wta-de-madri.html

Brasileiras perdem e terminam etapa de Xangai em quinto lugar

Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa são derrotadas em três das quatro
partidas disputadas neste sábado e não obtêm vaga para as semifinais

Por SporTV.com Xangai, China

No masculino, os brasileiros nem chegaram às semifinais. No feminino, a história se repetiu na etapa de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa deram adeus às disputas na madrugada deste sábado.
Invictas nos dois primeiros dias de competição, Talita e Maria Elisa não conseguiram manter o desempenho neste sábado e, derrotadas nos dois jogos do dia, deixaram a disputa em quinto lugar. A dupla brasileira iniciou o dia nas quartas de final, superada por Keizer/Van Iersel, da Holanda, por 2 sets a 0 (17/21 e 9/21).
Com o tropeço, a dupla vice-campeã do Circuito Mundial nas últimas duas temporadas foi para a repescagem, precisando de uma vitória para chegar às semifinais. Mas as brasileiras pararam nas atuais campeãs mundiais, Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos, que venceram a partida por 2 sets a 1 (18/21, 21/18 e 15/10) e ficaram com a vaga.
Campeãs das duas primeiras etapas da temporada, Juliana e Larissa viram o sonho do terceiro título seguido ruir nas areias chinesas. A dupla estava na repescagem e iniciou o dia com um resultado importante: vitória por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14) diante das medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi.
Na partida que valia vaga para a semifinal, as brasileiras foram surpreendidas pelas irmãs austríacas Doris e Stephanie Schwaiger e perderam por 2 a 1 (21/19, 17/21 e 13/15). Assim como Talita/Maria Elisa, as pentacampeãs do Circuito Mundial deixam a etapa chinesa em quinto lugar.
Na primeira semifinal, neste domingo, Kessy e Ross jogarão contra Fendrick/Hanson, também dos Estados Unidos. O outro cruzamento reunirá as irmãs Schwaiger e as holandesas Keizer e Van Iersel.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/05/brasileiras-perdem-e-terminam-etapa-de-xangai-em-quinto-lugar.html

Lídio Toledo morre no Rio de Janeiro

Médico da Seleção Brasileira em seis Copas do Mundo foi internado sexta-feira, mas não resistiu a problemas cardíacos e insuficiência renal

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Lídio Toledo médico seleção (Foto: Ag. Estado)Lídio Toledo não resiste a problemas cardíacos e à
insuficiência renal (Foto: Ag. Estado)

Médico da Seleção Brasileira em seis Copas do Mundo - a última foi a de 1998, na França -, Lídio Toledo faleceu na manhã deste sábado, no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, vítima de problemas cardíacos e insuficiência renal.
Lídio, que estava com 78 anos, foi internado na sexta-feira, porém não resistiu. O velório será às 8h, na sede do Botafogo, em General Severiano. Já o enterro será às 16h, no cemitério São João Batista, também em Botafogo.
Médico ortopedista há cinco décadas, Lídio Toledo ficou conhecido pelo trabalho no Botafogo e na Seleção Brasileira. No entanto, ele permaneceu dando plantões na emergência de um hospital público do Rio de Janeiro por 40 anos. Os três filhos de Lídio também são ortopedistas. Lídio Filho, o mais velho - vítima de um assalto em 2008 que o deixou paraplégico - dividia uma clínica com o pai na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Na Seleção, Lídio Toledo ficou marcado pelo corte de Romário, que se recuperava de lesão na panturrilha, nas vésperas da Copa do Mundo de 1998. Também foi o médico que liberou Ronaldo para a final do mesmo Mundial contra a França após uma convulsão no dia da partida - o episódio até hoje gera polêmica, pois não ficou esclarecido o que aconteceu com o jogador.
Lídio também teve passagem marcante em 1994. O ex-goleiro da Seleção Gilmar Rinaldi lembrou, através do Twitter, que foi ele quem bancou a permanência de Branco, que sentia dores nas costas. Mais tarde, o lateral se tornaria um dos principais jogadores do tetra ao marcar o gol da classificação sobre a Holanda.
- Um abraço à família do Dr. Lídio. Sintam sempre orgulho deste grande homem e grande médico. Descanse em paz, doutor - escreveu Rinaldi.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/05/lidio-toledo-morre-no-rio-de-janeiro.html

Abel manda o recado: ‘Quem escala o meu time sou eu e mais ninguém’


Abel voltará ao time onde conquistou o Carioca de 2005 como técnico, e os de 1971, 73 e 75 como jogador. Foto: Arquivo O Globo
Caio Barbosa

Nos tempos de jogador, ele era chamado pelos colegas de "Meninão", por ser grandalhão, meio bruto, mas de bom coração. Para o médico Luiz Gallo, que durante 30 anos trabalhou no Fluminense e o viu como jogador e técnico, ele é "o cara que toca piano, mas em vez de ajeitar o banquinho antes de tocar, ajeita o piano". Assim é Abel Braga, que nasceu e foi criado no subúrbio carioca, morou, entre outros muitos lugares, em Paris e Marselha, na França, toca mesmo piano e bebe champanhe. Ou seja, é o tipo de gente que lida da mesma forma com o porteiro e o presidente do clube.
É com este espírito agregador que o técnico chega ao Brasil, justamente no Dia dos Namorados, para reatar uma antiga paixão com o Fluminense, com a missão de pôr fim à crise, aos problemas de relacionamento no clube, e levar o Tricolor ao tetracampeonato brasileiro, uma missão difícil, mas que o Meninão assume com muito gosto.
EXTRA: O seu acerto com o Flu foi anunciado com o time na briga pelo Estadual e pela Libertadores, e agora você vai chegar sem título e eliminado. O que muda nos seus planos?
ABEL: Nada. Seria melhor chegar com vitórias, com o time com moral, sem brigas no elenco e politicagem, mas todo mundo aprende nas derrotas. E, pelo que eu estou vendo, muitas dessas coisas erradas vão servir como base para crescer. Já sei que o trabalho vai ser mais árduo, mas aqui (nos Emirados Árabes, onde está encerrando a passagem pelo Al Jazira) eu não tenho mais muitos desafios. Tem horas que a gente precisa de adrenalina para render. Por isso, estou voltando.
EXTRA: No Fluminense de hoje não falta nem adrenalina, nem nitroglicerina...
ABEL: Pois é, mas eu trabalho bem com esse tipo de coisa. Em 2000, no Vasco, a coisa pegava fogo. Romário e Edmundo nem se falavam. Fiz os caras jogarem, ganhamos de 5 a 1 do Flamengo na final da Taça Guanabara. Na Ponte Preta, em 2003, 13 jogadores deixaram o clube, sendo nove titulares, por causa de salários atrasados, e mantivemos o time na Série A. Todos esses problemas ajudaram na minha formação, me ensinaram. Sei lidar com isso.
EXTRA: Será que vai dar para reconciliar (o presidente da patrocinadora) Celso Barros e (o presidente do Fluminense) Peter Siemsen, como foi com Romário e Edmundo? O grupo político do presidente só se refere ao Celso, por exemplo, como "O sabotador". Olha a pedreira!
ABEL: Prefiro achar que são diferenças de pontos de vista. Sempre que falo com o Celso ou com o presidente, eles colocam o Fluminense em primeiro lugar. E não é possível, sinceramente, que alguém dentro do Fluminense pense na possibilidade de o clube sobreviver, hoje, sem a Unimed. Se o Fluminense está onde está é por causa da Unimed, que pegou o clube morto, na Terceira Divisão.
EXTRA: Você e o Celso tiveram desavenças em 2005. Como está a relação entre vocês hoje?
ABEL: Minha mãe me deu educação, me ensinou a reconhecer erros. E o Celso é meio assim. Eu reconheci que errei em alguns pontos, ele reconheceu que errou em outros e isso fortaleceu muito a nossa relação.
EXTRA: E com o presidente? Vocês têm conversado? Que impressão você teve dele?
ABEL: Acho que conversei uma vez sobre a minha ida, depois no meio de um programa de televisão e outra vez junto com o Celso, para a gente deixar claro que está tudo certo. A impressão que tive é a melhor possível. Achei ele consciente e muito coerente. Coerente é a palavra certa, pelo que ouvi. E ele está conhecendo o clube. São apenas quatro meses.
EXTRA: Mas ele te falou que praticamente não há mais departamento de futebol? Não tem vice, gerente, coordenador, nada? Até o supervisor Rodrigo Henriques está com o cargo ameaçado.
ABEL: Tenho certeza de que ele vai arrumar alguém. Não é possível, né? Mas é preciso colocar gente em quem eu possa confiar, senão fica difícil. Se for alguém em quem eu não tenha confiança, como vou pedir as coisas? E eles querem tirar o Rodrigo (Henriques, supervisor)? Não é possível! Ele é um dos três melhores profissionais com quem trabalhei em toda minha carreira. E vou te falar. Para colocar um m..., melhor deixar sem ninguém, que eu resolvo. Eu e minha comissão, que já está acostumada com o meu mau humor (risos). Muito torcedor dando palpite não dá certo.
EXTRA: E ainda tem o poder do Fred, que reina absoluto no elenco e incomoda alguns jogadores. O Deco foi o último. Já não aguenta mais. Como lidar com isso?
ABEL: Fica difícil eu falar sobre isso aqui de longe, mas eu jogo com a verdade, olho no olho. E comigo não tem essa parada de jogador mandar. E duvido que tinha com o Muricy. Quem escala o time sou eu e mais ninguém. Se perdermos o Deco, vai complicar. Já perdemos o Emerson, tem mais gente insatisfeita. Isso tem que ser resolvido. Não podemos desfazer o time que tivemos no ano passado. Com todos juntos, a coisa fluiu. O Muricy deu jeito. Agora não está sendo assim e todos têm de ver que essa situação não é boa para ninguém. Nem para o técnico, para o time, torcida, patrocinador, presidente. Ninguém.

Fred e Emerson comemoram o gol que deu o título brasileiro ao Fluminense
Fred e Emerson comemoram o gol que deu o título brasileiro ao Fluminense Foto: Fernando Maia / O Globo

EXTRA: Por falar em Muricy, ele saiu aborrecido com o descaso em relação à estrutura. Você vai cobrar isso ou não é o papel do treinador?
ABEL: É o papel do treinador porque reflete no futebol. Todo mundo sabe que o Fluminense precisa de uma estrutura decente, mais privacidade, até para evitar os problemas que tivemos. Só não acho que não dê para trabalhar sem isso, tanto que o time foi campeão brasileiro. Eu vi as fotos do Banana Golf (terreno cotado para o novo CT) e fiquei maravilhado. Mas o presidente disse que não teve como comprar. E que vai tentar de todas as maneiras resolver esse problema. Vamos ver no que dá.
EXTRA: E em relação a reforços ou dispensas, você já conversou alguma coisa?
ABEL: O Fluminense tem um treinador. Eu ainda não cheguei. Deixei eles à vontade para dispensar quem quiser, contratar quem quiser. Não vou dar pitaco antes de assinar contrato. Não quero que joguem na minha conta coisas que não fiz. Quando eu chegar, já vai ser com a lista de reforços. Acho que precisamos de um zagueiro. E vamos tentar.
EXTRA: Fabiano Eller? Márcio Rosário? Você gosta deles...
ABEL: Gosto (risos), mas não são eles. Quero um outro perfil. O Márcio é bom zagueiro, mas está falando além da conta, né? Falando besteira no Twitter. Não quero mais problema, não (risos).
EXTRA: E quando você chega?
ABEL: Dia 12 de junho, mas se eu for campeão aqui no Al Jazira, posso antecipar isso daí.

FONTE:
http://extra.globo.com/esporte/fluminense/abel-manda-recado-quem-escala-meu-time-sou-eu-mais-ninguem-1755572.html

Bellucci fica a dois games da final, mas leva virada e perde para Djokovic

TÊNIS INTERNACIONAL  2011


Brasileiro faz melhor campanha da carreira e voltará a ficar perto do top 20

Por SporTV.com Madri

Foi bom enquanto durou. E foi bom até na derrota. Thomaz Bellucci voltou a jogar um excelente tênis e esteve a dois games de encerrar a série de vitórias de Novak Djokovic. O brasileiro venceu o primeiro set e teve uma quebra de vantagem na segunda parcial, mas o número 2 do mundo encontrou seu melhor tênis a tempo. Por 4/6, 6/4 e 6/1, em 2h09m, o sérvio saiu com sua 33ª vitória consecutiva (31 em 2011) e a vaga na final do Masters 1.000 de Madri.
thomaz bellucci x Novak Djokovic tênis maters de madri (Foto: Agência Reuters)Novak Djokovic vai à sua terceira final em um Masters 1.000 na temporada de 2011 (Foto: Agência Reuters)

O brasileiro de 23 anos encerra sua participação no torneio espanhol com a melhor campanha de sua carreira, depois de derrotar dois tenistas do top 10 (Andy Murray e Tomas Berdych) em dias consecutivos e voltará a colar no top 10. Atual 36º no ranking mundial, o paulista nascido em Tietê saltará para o 22º posto - sua melhor posição na carreira foi a 21ª.
Djokovic, que manteve sua invencibilidade, enfrentará Rafael Nadal na final, marcada para começar às 13h30m (de Brasília) deste domingo. O SporTV exibirá o duelo ao vivo. Será a terceira final entre eles em 2011. Antes, espanhol e sérvio decidiram os Masters 1.000 de Indian Wells e Miami, ambos em quadra dura, e Djokovic saiu vencedor nas duas.
Para conquistar o título, Djokovic precisará encerrar outra série espetacular. O atual número 1 do mundo não perde um jogo no saibro desde 2009, quando foi eliminado em Roland Garros por Robin Soderling. A partir dali, venceu tudo em 2010: os Masters 1.000 de Monte Carlo, Roma e Madri, além de Roland Garros. Este ano, Nadal já foi campeão em Monte Carlo e no ATP 500 de Barcelona. Ao todo, são 36 jogos sem perder na terra batida.
thomaz bellucci x Novak Djokovic tênis maters de madri (Foto: EFE)Após vencer o primeiro set, Bellucci teve 4/3 de
vantagem na segunda parcial (Foto: EFE)

Consistência e riscos calculados colocam Bellucci na frente


Bellucci entrou em quadra jogando da mesma maneira que atuou nos dias anteriores, quando derrotou Andy Murray (número 4 do mundo) e Tomas Berdych (6): pancadas do fundo de quadra e paciência para esperar a hora certa de atacar. A tática também deu certo contra Djokovic. O sérvio poucas vezes tomou o controle dos pontos e, errando mais que o brasileiro, não confirmava seu serviço com tanta facilidade.
No quinto game, o brasileiro chegou a seu primeiro break point e, assim como fez nos dias anteriores, não vacilou. Tomou conta do ponto, jogou Djokovic de um lado para o outro da quadra até matar o ponto e tomar a dianteira. À frente, Bellucci continuou dominando seus games de serviço até fechar a parcial em 6/4.
Djokovic, que cometeu 19 erros não forçados no primeiro set  parecia não estar totalmente recuperado das 2h27m de jogo contra Ferrer na noite anterior, começou o segundo set assustando, com três break points no segundo game. E foi nesse momento que Bellucci brilhou.
No primeiro break point, depois de uma bela troca de bolas, executou uma curtinha indefensável. No segundo, fez um saque excelente, que Djokovic devolveu para fora. No terceiro, um ace. Com os três break points salvos, Bellucci jogou mais dois pontos perfeitos e confirmou o saque. O brasileiro não pararia por ali. Dali em diante, foram mais quatro pontos e uma quebra de saque sem que o sérvio anotasse um pontinho sequer.

Uma quebra atrás no segundo set, Djokovic encontra seu jogo
O número 2 do mundo só voltou a vencer no quinto game, mas quando voltou à partida, veio com força total. Mostrando sua consistência costumeira - algo que ainda não tinha acontecido na partida -, Djokovic venceu uma série de ralis e devolveu a quebra, empatando a parcial em 3/3.
O jogo foi igual até o 4/4, e Bellucci esteve a dois games da final, mas o momento já havia mudado a favor do sérvio, que ganhou motivação. Djokovic seguiu firme e mostrou todo seu poder de fogo no décimo game. Atacando o backhand do brasileiro, o sérvio chegou a dois set points. Em outro rali, o número 2 do mundo foi forçado a subir à rede. Bellucci tentou um lob no contrapé, mas Djokovic manteve o equilíbrio e fechou a parcial com um smash.
Ainda mais solto, o sérvio tomou logo as rédeas do set decisivo rapidamente. No segundo game, quebrou o saque de Bellucci e no terceiro, depois de salvar um break point, voltou a confirmar o serviço e abriu 3/0. O brasileiro pediu tempo médico e recebeu atendimento na coxa, mas já não havia muito a fazer. A superioridade do adversário era evidente, e Djokovic disparou no placar. Por 6/1, o sérvio comemorou a escapada e a vaga na decisão.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/05/bellucci-fica-dois-games-da-final-mas-leva-virada-e-perde-para-djokovic.html

Maicosuel volta, faz golaço, e salva amistoso do Botafogo: 1 a 0

Camisa 7 garante um pouco de esperança em teste preocupante contra o Friburguense, da Série B do futebol carioca

Por Thiago Fernandes Nova Friburgo, RJ

O jogo era ruim, a torcida estava impaciente, o cenário era tenebroso para o Botafogo. Mas bastaram três toques de Maicosuel  para os alvinegros voltarem a ter esperança de um segundo semestre mais digno. Com um golaço (veja o vídeo), o camisa 7 garantiu a vitória por 1 a 0  no amistoso contra o Friburguense e amenizou o sofrimento de um ataque praticamente nulo sem Abreu e Herrera.
Apesar da abençoada volta do Mago, o jogo expôs as dificuldades que Caio Junior terá se não receber os reforços que pede até o início do Brasileiro. O Friburguense está na Série B do futebol carioca. Em campo, estavam veteranos como Cadão, Sérgio Gomes e Ziquinha. E o Botafogo sofreu para vencer.
A estreia na competição nacional será no dia 22 de maio, contra o Palmeiras, fora de casa.
Sofrível, primeiro tempo termina antes dos 45 minutos
Com Abreu e Herrera suspensos pelo STJD (cumprirão cinco e quatro jogos de gancho, respectivamente), o técnico Caio Júnior decidiu testar Caio e Willian na frente. Caio até tentou algumas jogadas pelo lado direito, pecando na hora de passar ou finalizar. Willian só foi notado ao levar um chapéu de Bidu.
Sem inspiração alguma, o Botafogo começou a ser vaiado cedo. Aos 20 minutos a torcida já gritava "queremos time". Até ali, a equipe finalizara apenas uma vez, em cobrança de falta de Marcelo Mattos, de longe, por cima do travessão. E não chutou mais até o fim do primeiro tempo.
Aos 30, o lance que resumiu a atuação alvinegra na etapa inicial: Cidinho recebeu na área, dominou cheio de estilo e... caiu sozinho na hora de cruzar.
 Do outro lado, dois sustos. Aos 31, Rômulo driblou Fábio Ferreira e foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. Pênalti não marcado por Simone Xavier (veja o vídeo). Quatro minutos mais tarde, Jefferson não conseguiu alcançar chute cruzado de Ricardinho, e a bola não entrou por muito pouco.
Com apenas três jogadas dignas de nota, o primeiro tempo terminou aos 43 minutos e 50 segundos. Ninguém reclamou.
- Estamos errando alguns passes que não podemos errar. Não foi para ficar feliz - comentou Fábio Ferreira, que voltou ao time após seis meses sem jogar e sentiu muito a falta de ritmo.
Maicosuel entra e muda o panorama aos 15 da etapa final
Não havia outra coisa a ser feita. Caio Júnior sabia que precisava mexer na equipe. Trocou Bruno Tiago e Willian por Thiago Galhardo e Alexsander. O time melhorou um pouco. Aos dez, Cidinho rolou para Alexsander e obrigou Marcos a sair para abafar o chute do atacante. O goleiro finalmente trabalhava.
Até que chegou o momento mais aguardado pelos alvinegros. Aos 15, Maicosuel entrou no lugar de Cidinho. Era a volta do meia depois de sete meses afastado dos gramados. Cinquenta segundos depois, a primeira mágica. Alexsander cruzou da direita. Maicosuel tirou o zagueiro com um giro de direita, driblou o goleiro com o mesmo pé, e tocou para o gol vazio de esquerda. A comemoração foi proporcional à beleza do gol. O camisa 7 se ajoelhou no gramado e foi cercado por praticamente todo o grupo. Os torcedores aplaudiram de pé.
Depois dos gol, foram muitas mudanças nos dois times. O ritmo caiu muito, e o próprio Maicosuel não teve mais outra chance, apesar de muito empenhado.  O camisa 7 terá muito trabalho pela frente. Caio Júnior, também.

Friburguense 0 x 1 Botafogo
Marcos, Sergio Gomes, Cadão (Evair), Diego Guerra, Flavinho, Bidu, Lucas (Leomir), Marquinhos (Marcelo), Rômulo, Ricardinho (Ziquinha) e Zambi (Ricardo). Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Arévalo (Gabriel), Marcelo Mattos, Bruno Tiago (Thiago Galhardo) e Cidinho (Maicosuel); Caio (Lucas Zen) e Willian (Alexsander).
Técnico: George Andreotti Técnico: Caio Júnior
Gol: Maicosuel, aos 15 do segundo tempo
Cartões Amarelos: Bruno Thiago
Data: 7/5/2011. Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
Público: 3153 pagantes Renda: R$ 20.515,00

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/05/maicosuel-volta-faz-golaco-e-salva-amistoso-do-botafogo-1-0.html

Nadal chora morte de golfista, bate Federer e avança à final em Madri

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 1 do mundo pode encarar o brasieiro Thomaz Bellucci na decisão

Por SporTV.com Madri

Ele começou o jogo chorando durante o minuto de silêncio em homenagem ao golfista espanhol Seve Ballesteros, que morreu neste sábado, mas terminou festejando. Empurrado por seus compatriotas, que lotaram a Caixa Mágica, Rafael Nadal venceu mais um duelo no saibro com Roger Federer, desta vez por 5/7, 6/1 e 6/3, em 2h36m, e passou à final do Masters de Madri.
Rafael Nadal tênis Roger Federer Madri minuto de silêncio semifinais (Foto: Getty Images)Rafael Nadal, Roger Federer e o árbitro de cadeira (centro) respeitarem um minuto de silêncio (Getty Images)

Foi a segunda vitória seguida do número 1 do mundo sobre o atual número 3 e, ao todo, o 16º triunfo em 24 jogos. Além de retornar à decisão do torneio espanhol, Nadal, atual campeão em Madri, chega à impressionante marca de 37 vitórias consecutivas no saibro. Sua última derrota no piso foi em 2009, diante de Robin Soderling, em Roland Garros.
Nadal agora espera seu próximo adversário, que pode ser o brasileiro Thomaz Bellucci. Atual 36º colocado no ranking, o paulista enfrentará na outra semifinal o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, que não perde há 32 partidas.

Muitas falhas no começo
O jogo começou abaixo do nível esperado, com muitos erros de ambos tenistas. Melhor para Nadal, que falhou menos e viu o suíço lhe dar quatro pontos de graça logo no primeiro game. O número 1 do mundo ainda salvou três break points no quarto game, mas parecia controlar as ações até o sétimo game, quando sacava em 4/3.
Roger Federer tênis Madri semifinais (Foto: Getty Images)Roger Federer já acumula 16 derrotas na carreira
diante de Rafael Nadal (Foto: Getty Images)

Aos poucos, porém, Federer foi errando menos e ganhando solidez com sua esquerda. No oitavo game, o suíço foi mais agressivo nas devoluções, e a tática deu certo. O número 3 do mundo conseguiu a quebra e empatou a parcial em 4/4 e, pouco depois, abriu 5/4.
Nadal respondeu à altura. Com três belos pontos, chegou a três break points no 11º game, quando Federer sacava em 5/5. O suíço, entretanto, encaixou três excelentes saques em sequência e se salvou. Motivado, arriscou ainda mais nas devoluções no game seguinte e, novamente, se deu bem. Com uma linda passada de backhand, chegou ao set point. Com uma direita indefensável, quebrou Nadal e fechou a parcial em 7/5.
Federer bobeia, e Nadal inicia reação
O segundo set começou com um lance polêmico. Sacando contra um break point, Federer parou no meio do ponto, alegando que uma bola de Nadal havia quicado fora. O árbitro de cadeira conferiu a marca e deu bola boa. A decisão gerou uma longa reclamação do suíço, mas não fez o ponto mudar de dono. O número 1 levou e ficou com a quebra.
Rafael Nadal tênis Madri semifinais (Foto: Getty Images)Nadal venceu todos os pontos importantes no
segundo e no terceiro sets (Foto: Getty Images)

Chances não faltaram para o número 3 se recuperar. Todos games do set tiveram break points. A diferença é que Nadal se salvou no segundo, no quarto e no sexto games. O número 1 ainda quebrou o suíço no terceiro e no sétimo, fechando o set em 6/1 - placar que não refletiu o equilíbrio durante os games da segunda parcial.
O set decisivo teve menos chances de quebra, mas os pontos importantes continuaram sendo vencidos pelo espanhol. Federer foi o primeiro a chegar a um break point - no terceiro game -, mas jogou uma esquerda longa e não converteu. Nadal não perdoou o vacilo. No game seguinte, o número 1 alcançou uma curtinha e devolveu a cruzada, sem chance para o rival. O ponto rendeu um break point, e o espanhol aproveitou. Depois de uma excelente devolução, viu Federer errar mais uma esquerda e ceder a quebra.
Após a quebra, o suíço já não mostrou a mesma intensidade de antes e não conseguiu sequer ameaçar o serviço do número 1. Mesmo assim, ainda conseguiu fazer um belo nono game e ter uma última chance de voltar ao jogo. Quando teve o break point, porém, errou feio uma devolução e mandou a bola no chão de sua própria quadra. Depois disso, Nadal encaixou dois bons saques e fechou o jogo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/05/nadal-chora-morte-de-golfista-bate-federer-e-avanca-final-em-madri.html

Maicosuel e Botafogo: feitos um para o outro

Meia nasceu prematuro, com sete meses, no dia em que um botafoguense brilhou com a camisa da Seleção Brasileira 

O retorno do Mago (Foto: Gilvan de Souza) Maicosuel é o orgulho de sua família e de Cosmópolis, cidade em que nasceu (Foto: Gilvan de Souza)

Claudio Portella
Publicada em 06/05/2011 às 22:31
Rio de Janeiro (RJ)

O LANCENET! fez mais uma matéria especial para os últimpos capítulos de uma série que contou a recuperação de um dos principais jogadores do Botafogo. Falamos com pessoas que realmente contribuíram para que Maicosuel virasse o Mago,  para a torcida do Glorioso.
Foram 226 dias sem o seu camisa 7. Afinal, o que será do Botafogo sem um ídolo vestindo este número? Pois é. Difícil imaginar uma conquista alvinegra desta forma. Identificado com a Estrela Solitária e com a esperança de dias melhores, Maicosuel volta ao time neste sábado, em amistoso contra o Friburguense, cercado de coincidências. E se tratando disso, convenhamos que os alvinegros adoram uma boa superstição.

As notícias do Glorioso chegam antes até você!

Em 16 de junho de 1986, nascia Maicosuel. De família humilde, da pequena Cosmópolis, interior de São Paulo. E sua história já começava a se confundir com o Botafogo. Neste mesmo dia, a Seleção Brasileira entrava em campo em um jogo de Copa do Mundo. Em um confronto pelas quartas de final, diante da Polônia, o Brasil golearia os europeus por 4 a 0. Nesta partida, um certo lateral-direito chamado Josimar fez um golaço. Isso mesmo. O Mago nasceu no mesmo dia em que um jogador do Botafogo brilhou mundialmente com a amarelinha. E não para por aí.

- O Maicosuel nasceu prematuro. Tinha sete meses. Ele sempre gostou de bola. Já chutava muito quando estava na minha barriga - lembra sua mãe, Dona Cida, de 64 anos.

Um dos que mais apoiou o filho, foi Seu Sebastião, mais conhecido como Seu Rebite.
- As pessoas falavam que ele era bom, para eu investir, pois iria se tornar profissional. Eu trabalhava como guarda municipal e apitava alguns jogos amadores. O Maicosuel sempre vinha atrás de mim. Lembro que para todo canto levava sua bola - comentou seu pai, uma figura carismática na cidade.

Sua irmã, a educadora Marquíria, também ressaltou que quando o Mago completou 13 anos, não conseguiu mais ver o irmão diariamente em casa.
- Ele foi jogar nas divisões de base do Guarani. Só via ele aos fins de semana. Cresci assistindo os seus jogos e torcendo. Nossa família é muito unida. Sempre que ele vem aqui, ficamos juntos - revela.

Ao conversar com seus familiares, fica claro que todos sentem falta da companhia do ente querido, que deixou a cidade pequena para ser uma estrela. Emocionado, o pai agradece o filho.
- Ele já nos deu muita coisa. Maicosuel é orgulho da cidade. Lutamos muito. Meu filho é um vencedor - afirmou Seu Rebite.

Sua mãe ainda revela uma das paixões do jogador.
- Ele é louco pelo Botafogo. Aqui eu também torço. Nós colocamos o hino do Botafogo quando o Maicosuel joga - comentou.
E agora falta um dia para a Dona Cida colocar a camisa 7 guardada tanto tempo no seu armário e cantar o hino alvinegro, em meio aos gritos dos botafoguenses: "Ô Maicosuel voltou, Maicosuel voltou".

NÚMEROS MÁGICOS
Maicosuel nasceu com sete meses.
No mesmo dia em que o Mago nascia, Josimar, ex-jogador do Botafogo, marcava um gol pela Seleção Brasileira, em 1986.
O primeiro gol dele em sua volta ao clube, foi contra o Atlético-MG, em um dia sete de agosto.
Após sete meses sem jogar, o Mago retornará em um dia sete de maio.


FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Historia-Maicosuel-confunde-Botafogo_0_475752699.html

Maicosuel e Botafogo: feitos um para o outro

Meia nasceu prematuro, com sete meses, no dia em que um botafoguense brilhou com a camisa da Seleção Brasileira 

O retorno do Mago (Foto: Gilvan de Souza) Maicosuel é o orgulho de sua família e de Cosmópolis, cidade em que nasceu (Foto: Gilvan de Souza)

Claudio Portella
Publicada em 06/05/2011 às 22:31
Rio de Janeiro (RJ)

O LANCENET! fez mais uma matéria especial para os últimpos capítulos de uma série que contou a recuperação de um dos principais jogadores do Botafogo. Falamos com pessoas que realmente contribuíram para que Maicosuel virasse o Mago,  para a torcida do Glorioso.
Foram 226 dias sem o seu camisa 7. Afinal, o que será do Botafogo sem um ídolo vestindo este número? Pois é. Difícil imaginar uma conquista alvinegra desta forma. Identificado com a Estrela Solitária e com a esperança de dias melhores, Maicosuel volta ao time neste sábado, em amistoso contra o Friburguense, cercado de coincidências. E se tratando disso, convenhamos que os alvinegros adoram uma boa superstição.

As notícias do Glorioso chegam antes até você!

Em 16 de junho de 1986, nascia Maicosuel. De família humilde, da pequena Cosmópolis, interior de São Paulo. E sua história já começava a se confundir com o Botafogo. Neste mesmo dia, a Seleção Brasileira entrava em campo em um jogo de Copa do Mundo. Em um confronto pelas quartas de final, diante da Polônia, o Brasil golearia os europeus por 4 a 0. Nesta partida, um certo lateral-direito chamado Josimar fez um golaço. Isso mesmo. O Mago nasceu no mesmo dia em que um jogador do Botafogo brilhou mundialmente com a amarelinha. E não para por aí.

- O Maicosuel nasceu prematuro. Tinha sete meses. Ele sempre gostou de bola. Já chutava muito quando estava na minha barriga - lembra sua mãe, Dona Cida, de 64 anos.

Um dos que mais apoiou o filho, foi Seu Sebastião, mais conhecido como Seu Rebite.
- As pessoas falavam que ele era bom, para eu investir, pois iria se tornar profissional. Eu trabalhava como guarda municipal e apitava alguns jogos amadores. O Maicosuel sempre vinha atrás de mim. Lembro que para todo canto levava sua bola - comentou seu pai, uma figura carismática na cidade.

Sua irmã, a educadora Marquíria, também ressaltou que quando o Mago completou 13 anos, não conseguiu mais ver o irmão diariamente em casa.
- Ele foi jogar nas divisões de base do Guarani. Só via ele aos fins de semana. Cresci assistindo os seus jogos e torcendo. Nossa família é muito unida. Sempre que ele vem aqui, ficamos juntos - revela.

Ao conversar com seus familiares, fica claro que todos sentem falta da companhia do ente querido, que deixou a cidade pequena para ser uma estrela. Emocionado, o pai agradece o filho.
- Ele já nos deu muita coisa. Maicosuel é orgulho da cidade. Lutamos muito. Meu filho é um vencedor - afirmou Seu Rebite.

Sua mãe ainda revela uma das paixões do jogador.
- Ele é louco pelo Botafogo. Aqui eu também torço. Nós colocamos o hino do Botafogo quando o Maicosuel joga - comentou.
E agora falta um dia para a Dona Cida colocar a camisa 7 guardada tanto tempo no seu armário e cantar o hino alvinegro, em meio aos gritos dos botafoguenses: "Ô Maicosuel voltou, Maicosuel voltou".

NÚMEROS MÁGICOS
Maicosuel nasceu com sete meses.
No mesmo dia em que o Mago nascia, Josimar, ex-jogador do Botafogo, marcava um gol pela Seleção Brasileira, em 1986.
O primeiro gol dele em sua volta ao clube, foi contra o Atlético-MG, em um dia sete de agosto.
Após sete meses sem jogar, o Mago retornará em um dia sete de maio.


FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Historia-Maicosuel-confunde-Botafogo_0_475752699.html

Diretoria e comissão técnica se reúnem por mudanças no Verdão

Com queda no Paulistão e goleada sofrida na Copa do Brasil, grupo deve ser diferente no segundo semestre

Felipão (Foto: Felipe Gabriel) Felipão deve pedir algumas mudanças após fracassos no Paulistão e na Copa do Brasil (Foto: Felipe Gabriel)

Guilherme Cardoso e Thiago Salata
Publicada em 06/05/2011 às 19:48
São Paulo (SP)

A eliminação no Paulistão e a goleada sofrida para o Coritiba na Copa do Brasil trouxeram um outro lado do Palmeiras. Se tinha uma das melhores defesas do mundo e estava na luta por conquistas no primeiro semestre, agora a equipe deve passar por algumas mudanças. Neste sábado, o vice de futebol, Roberto Frizzo, vai se reunir com a comissão técnica para analisar a situação. A presença do presidente Arnaldo Tirone não é certa.

As notícias do Verdão chegam antes até você!

Ainda abatidos pelos últimos maus resultados, os dirigentes e a comissão técnica não tomaram as decisões. Mas é quase certo que alguns jogadores não devem permanecer. Muito criticados pelos torcedores, o atacante Luan, emprestado pelo Toulouse (FRA) até o meio do ano, e o volante Rivaldo, que é da Traffic, não vivem uma situação muito confortável, apesar de agradarem Felipão.

Já a saída do zagueiro Danilo é certa. No meio do ano, ele vai ser apresentado na Udinese (ITA). Até por isso, a diretoria ainda busca algum defensor para substituí-lo no Brasileirão.

- A grande decisão inteligente em um momento de crise é conseguir tirar uma oportunidade dela. É uma chance para que a gente comece a analisar algumas coisas ao invés de transformar isso em um problema. Vamos ver o que podemos melhorar - avaliou Frizzo ao LANCENET!.

Para a alegria dos palmeirenses uma mudança positiva é a chegada certa de um reforço. Contratado desde o início do ano, o atacante Maikon Leite pode ser apresentado a partir de 23 de junho. Além disso, Wellington Paulista, que tem pouco tempo no clube, vai ganhar mais entrosamento com todo o elenco.

Com as possíveis mudanças, uma coisa é certa: a diretoria garante que vai manter Felipão.

- Não tem razão para que o resultado seja debitado na conta dele. Há quatro dias éramos finalistas em duas competições. Domingo (contra o Corinthians), tivemos uma exibição de garra e time foi guerreiro - disse o vice de futebol.

Em julho, o treinador completa um ano no clube. Com o sonho de reconquistar títulos, ele ainda disputa o Brasileirão e a Sul-Americana em 2011. Então, bola pra frente.

Indefinições no elenco:
Danilo
Está negociado com a Udinese (ITA) desde o início do ano. Deixa o time
no fim de junho.

Marcos Assunção
Contrato termina em 30/7. Diretoria quer mantê-lo. Precisa acertar os valores.

Luan
Emprestado pelo Toulouse (FRA) até 31/7. Felipão gosta dele, mas a torcida, não. Futuro incerto.

Rivaldo
Está emprestado até 2012, mas é da Traffic. Perseguido pela torcida, tem o futuro indefinido

Adriano MJ
Emprestado pelo Fluminense, seu comportamento não agrada Felipão. Interessa ao Bahia.

Certo e errado:
Chegaram bem
Thiago Heleno, suspenso, e Cicinho, machucado, não encararam o Coritiba. Ambos estavam em boa fase. Aliás, com o defensor em campo, o Verdão não levou mais de dois gols em um jogo na temporada.

Cadê a reposição?
Faltaram boas peças de reposição. Sem Valdivia, machucado, Lincoln não fez um grande jogo. Já Cicinho segue sem um substituto. E o tão sonhado camisa 9, Wellington Paulista, entrou só no intervalo.

Estava bom...
Defesa
Antes do duelo contra o Coritiba, o Palmeiras tinha sofrido 13 gols, em 26 partidas na temporada (média de 0,5). Na Copa do Brasil, o time tinha sido vazado três vezes em cinco jogos. Agora, a média de gols sofridos foi para 0,73.

Ataque em alta
Após não começar o ano bem, o Verdão teve uma melhora no poder ofensivo. Na Copa do Brasil, o time tinha marcado em todos os jogos fora de casa. Mas contra o Coritiba tudo deu errado.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Diretoria-comissao-tecnica-mudancas-Verdao_0_475752640.html

Na reserva, Souza nega saída do Fluminense: ‘Não penso nisso agora’

Mesmo sem muitas oportunidades com o atual treinador, apoiador disse que ainda pretende vencer com a camisa do Tricolor

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

souza treino fluminense (Foto: Wallace Teixeira/Photocamera)Souza durante o treinamento do Fluminense
(Foto: Wallace Teixeira/Photocamera)

O meia Souza negou nesta sexta-feira que esteja de saída do Fluminense para algum clube do Oriente Médio. O jogador explicou que somente seu empresário (Fábio Mello) está autorizado a conversar com qualquer interessado em sua contratação e afirmou que tem muito respeito pela diretoria tricolor.

- Saíram algumas notícias de que eu já estaria de saída do Fluminense, mas isso não é verdade. Tudo o que acontece na minha carreira está sendo conduzido pelo Fábio Mello e somente ele pode falar por mim. Também é importante dizer que tenho muito respeito pela diretoria do Fluminense e pelo Doutor Celso Barros, uma pessoa que me tratou bem desde que tentava minha contratação. Se um dia eu sair do clube ele será o primeiro a saber. Mas não penso nisso agora e meu objetivo é vencer no Fluminense, como em todos os clubes que joguei. Acabei de chegar e estou com uma imensa vontade de fazer história aqui - disse através de sua assessoria de imprensa.

Souza foi contratado como uma das grandes apostas do Fluminense para a temporada, mas acabou não rendendo o esperado e, consequentemente, ficou na reserva na maioria das oportunidades. Incomodado, ele chegou a reclamar publicamente no último dia 18 de abril.
- Como tinha sido com o Muricy, saí do time sem nenhuma explicação. Fiquei meio triste, mas é a vida. Não adianta olhar para trás. Tenho que seguir em frente e continuar trabalhando. Tenho minha autocrítica e respeito todos os jogadores. Mas realmente não entendi - disse na época.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/05/souza-nega-saida-do-fluminense-nao-penso-nisso-agora.html
 

Questionado dentro de campo, Ronaldinho investe fora dele

Craque será sócio de uma assessoria de marketing esportivo

Por Richard Souza Rio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho não vive um bom momento com a camisa do Flamengo. O desempenho irregular na temporada gera uma série de críticas dos torcedores, que esperam ver o meia-atacante decidir. Fora de campo, no entanto, o astro prospera. O jogador será sócio de uma assessoria de marketing esportivo. Trata-se de uma parceria com um ex-executivo da Nike, empresa que patrocina o craque há 15 anos, desde os tempos em que ele ainda era reserva no Grêmio.
Ronaldinho Gaúcho na derrota do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Ronaldinho Gaúcho na derrota do Flamengo para o Ceará (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Recentemente, o ex-atacante Ronaldo virou sócio da "9ine", empresa de marketing esportivo e entretenimento que atua no gerenciamento de imagem (captação de patrocínio e assessoria de imprensa). Além do Fenômeno, participam da sociedade o grupo de comunicação WPP e o empresário Marcus Buaiz.

A empresa de Ronaldo gerencia a imagem de jogadores como Neymar, do Santos, Lucas, do São Paulo, e Falcão, craque do futsal do Peixe e da Seleção Brasileira. O GLOBOESPORTE.COM apurou que, apesar de atuar no mesmo ramo, a empresa do jogador do Flamengo vai ter outro formato.
Ronaldinho passou a investir fora das quatro linhas em 2007, quando lançou a linha de roupas e artigos esportivos “10R”, produzida pela Nike. Na época, foi a primeira linha exclusiva da multinacional para um jogador de futebol. Ele também fez tabela com estilista francês Cristian Audigier e lançou algumas peças de roupa com sua marca.

Todos os negócios de Gaúcho passam pela supervisão do irmão e empresário Roberto Assis. Em Porto Alegre, a família Assis Moreira é dona de casas noturnas, prédios comerciais, terrenos, além do clube de futebol Porto Alegre, rebaixado à Segunda Divisão do Rio Grande do Sul este ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/05/questionado-dentro-de-campo-ronaldinho-investe-fora-dele.html

Djokovic vence 32º jogo seguido e encontra Bellucci na semi em Madri

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Invicto na temporada, sérvio entristece torcida espanhola ao eliminar Ferrer

Por SporTV.com Madri

Novak Djokovic tênis Madri quartas (Foto: EFE)Novak Djokovic manteve-se sólido até quando a
torcida fazia barulho por Ferrer (Foto: EFE)

Mais um jogo, mais uma vitória. nesta sexta-feira, o indomável Novak Djokovic conquistou seu 32º triunfo consecutivo e avançou às semifinais do Masters 1.000 de Madri, fase em que vai encontrar o brasileiro Thomaz Bellucci. O jogo será às 14h (de Brasília) e terá transmissão do SporTV.
A vítima do dia para Djokovic, que triunfou por 6/4, 4/6 e 6/3, foi o espanhol David Ferrer, que vinha de belas campanhas no saibro. Em seus dois últimos torneios (o Masters 1.000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona), o atual número 6 do mundo ficou com o vice - derrotado em ambas ocasiões pelo compatriota e número 1 do mundo, Rafael Nadal.
Campeão do Australian Open, dos Masters 1.000 de Indian Wells e Miami, do ATP 500 de Dubai do ATP 250 de Belgrado, Djokovic já soma 30 vitórias seguidas em 2011 - e 32, no total, levando em conta as finais da Copa Davis, no ano passado.
A série iguala a melhor fase de Rafael Nadal, que venceu 32 jogos seguidos em 2008 - mesmo ano em que o espanhol alcançou a liderança do ranking pela primeira vez na carreira. Desde 1975, quando os resultados passaram a ser registrados, houve apenas sete sequências maiores. O recorde é do argentino Guillermo Vilas, com 46.

Leia mais notícias de tênis!


O jogo desta sexta-feira começou melhor para Ferrer, que foi empurrado pela torcida espanhola desde o primeiro game. O espanhol quebrou o saque de Djokovic no segundo game, mas não conseguiu consolidar a vantagem e permitiu que o sérvio devolvesse a quebra em seguida. A partida seguiu igual até o nono game, em que Ferrer enfim cometeu erros e permitiu que o número 2 do mundo tomasse a vantagem. Djokovic aproveitou e fechou o set em seguida: 6/4.
Com o momento a seu favor, Nole saiu na frente na segunda parcial, com uma quebra no primeiro game. No entanto, quando sacava com 2/1 no placar, um pisão de mau jeito fez Djokovic sofrer uma leve torção no tornozelo. Ferrer devolveu a quebra naquele game e cresceu no jogo. O espanhol teve um break point no oitavo game, mas desperdiçou com uma bola longa. No décimo, porém, Ferrer não vacilou mais. Com uma bela direita aberta, forçou um erro de Djokovic, alcançou a quebra e devolveu o placar da parcial anterior: 6/4.
Quando o terceiro set começou, Ferrer parecia mais sólido e menos cansado, mas Djokovic não dava chances em seus games de serviço. O sérvio continuou sólido do fundo de quadra esperando chances. Elas apareceram quando Ferrer, no sexto game, cometeu duas duplas faltas e dois erros não forçados. Nole desperdiçou dois break points, mas no terceiro acertou uma direita paralela e quebrou. Com moral, Djokovic ainda quebrou Ferrer novamente no nono game para fechar a parcial em 6/3 e marcar o duelo com Thomaz Bellucci para este sábado.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/05/djokovic-vence-32-jogo-seguido-e-encontra-bellucci-na-semi-em-madri.html#esporte-tenis

Alemã vence mais uma e vai encarar Azarenka nas semifinais em Madri

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Julia Goerges derrota Pavlyuchenkova e alcança ranking inédito na carreira



Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Julia Goerges é, hoje, o nome a ser batido no saibro no circuito feminino. A tenista alemã de 22 anos voltou a triunfar e, nesta sexta-feira, garantiu sua vaga nas semifinais do WTA de Madri. A vítima da vez foi a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 21 do mundo, que tombou por 6/4 e 6/2.
Atual 27ª colocada no ranking, Goerges conquistou seu primeiro título de nível Premier há duas semanas, no WTA de Stuttgart. Na ocasião, ela derrotou a número 1 do mundo, Caroline Wozniacki. Nesta semana, em Madri, a alemã voltou a derrubar a líder do ranking. A campanha renderá algumas posições no ranking, e Goerges aparecerá na próxima semana entre as 25 melhores do mundo - um ranking inédito em sua carreira.
Até agora, a jovem alemã é quem tem mais vitórias (16) no saibro em 2011 no circuito feminino. Invicta há nove jogos, ela testará sua boa forma novamente quando voltar à quadra. Sua próxima adversária é a bielorrussa Victoria Azarenka, número 5 do mundo, que vem de vitória por 6/3, 3/6 e 6/2 sobre a tcheca Lucie Safarova.
A outra semifinal em Madri será entre a vencedora do jogo entre Na Li (CHN) e Bethanie Mattek-Sands (EUA) e quem sair da partida entre Dominika Cibulkova (SVK) e Petra Kvitova (TCH).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/alema-vence-mais-uma-e-vai-encarar-azarenka-nas-semifinais-em-madri.html


Mari e Paula Pequeno voltam a ser convocadas para a seleção brasileira

Recuperadas de lesões, jogadoras estão na lista da Copa Pan-Americana. Juciely, campeã com o Rio, vestirá a camisa verde-amarela pela primeira vez

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

volei - jose roberto guimaraes e paula pequeno, seleção brasileira (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Zé Roberto e Paula Pequeno antes do Grand Prix
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou nesta sexta-feira a lista de convocadas para a Copa Pan-Americana, de 29 de junho a 9 de julho, no México. Os destaques são Mari e Paula Pequeno – que voltam depois de, machucadas, terem ficado fora do Mundial do ano passado - e Juciely, que nunca vestiu a camisa verde-amarela. O grupo vai se apresentar no dia 16, no centro de treinamento em Saquarema (RJ).
Mari sofreu uma entorse no joelho direito em agosto, durante a vitória do Brasil sobre a Polônia, na fase final do Grand Prix, na China. Após descer de um bloqueio, ela sentiu um estalo e precisou sair de quadra carregada. No dia seguinte, contra os Estados Unidos, Paula machucou o tornozelo esquerdo em um lance semelhante, após o bloqueio.
A seleção brasileira chegou à final do Mundial, mas foi derrotada pela Rússia. No pódio, as jogadoras levaram as camisas de Paula e Mari para homenageá-las.

Além da Copa Pan-Americana, o Brasil disputará outras cinco competições nesta temporada: um torneio internacional amistoso, o Grand Prix o Campeonato Sul-Americano, no Peru, os Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, e a Copa do Mundo, no Japão. Esta última valerá vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Confira a lista de convocadas:
Levantadoras
Dani Lins - Rio de Janeiro
Fabíola - Osasco
Opostass
Joycinha - Vôlei Futuro
Sheilla - Rio de Janeiro
Ponteiras
Fernanda Garay - Japão
Jaqueline - Osasco
Mari - Rio de Janeiro
Natália - Osasco
Paula Pequeno - Vôlei Futuro
Sassá - Osasco
Meios de rede
Adenízia - Osasco
Fabiana - Vôlei Futuro
Juciely - Rio de Janeiro
Thaísa - Osasco
Líberos
Camila Brait - Osasco
Fabi - Rio de Janeiro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/05/mari-e-paula-pequeno-voltam-ser-convocadas-para-selecao-brasileira.html

Coritiba dissipa desconfiança e eleva status após goleada histórica

Equipe paranaense era tratada como fenômeno local até aplicar 6 a 0 sobre o Palmeiras, em atuação que chamou a atenção do país

Por Luciano Balarotti e editoria Curitiba

Marcos na derrota do Palmeiras para o Coritiba (Foto: Ag. Estado)Marcos na derrota do Palmeiras para o Coritiba por 6 a 0 (Foto: Ag. Estado)

Apesar dos números excelentes que garantiram de forma invicta o título estadual e dos 100% de aproveitamento nas três primeiras fases da Copa do Brasil, foi na noite desta quinta-feira que o resto do Brasil se deu conta de que o Coritiba não é apenas um fenômeno local.  A goleada por 6 a 0 sobre o Palmeiras provocou o reconhecimento nacional ao time pananaense e o transformou de azarão a um dos favoritos na conquista da competição que dá ao campeão a vaga na Taça Libertadores de 2012.
Se antes do jogo com a equipe paulista ainda existiam desconfianças sobre as reais chances do Coxa na temporada, o "chocolate" aplicado foi motivo para reavaliar as análises anteriores. Até o técnico palmeirense Luis Felipe Scolari mudou bastante a sua opinião sobre o Coritiba. Na semana anterior ao jogo, Felipão chegou a perguntar de quem o time paranaense havia ganhado até então. Após a partida, o técnico reconheceu.
- Deram um show de bola na gente.
De quebra, os seis gols sobre a equipe paulista arrasaram com a tradicional “defesa que ninguém passa” que o Palmeiras se orgulhava e que é tão característica dos times de Felipão. Antes do jogo, o time ostentava um número impressionante de 13 gols sofridos em 26 partidas. Noventa minutos depois, o Alviverde paulista havia tomado quase a metade do seu antigo saldo.
Com a goleada, o Coxa atingiu a expressiva marca de 81 gols marcados em 2011 - média de 2,79 por partida. Além disso, ampliou para 24 o recorde de vitórias consecutivas e manteve os 100% de aproveitamento na competição nacional.
Quem vive de futebol sabe que o Coritiba joga muito bem, mas a goleada foi um divisor de águas"
Gil Rocha, comentarista
A vitória sobre o Palmeiras foi definida pelo jornalista e comentarista da RPC TV, Gil Rocha, como "fundamental" para que o Coritiba se mostrasse como uma das grandes forças do futebol brasileiro nesta temporada. No entanto, ele entende que essa imagem se modificou apenas para o público em geral.
- Foi fundamental, principalmente para quem acompanha de fora. Quem vive o futebol diariamente sabe que o Coritiba joga muito bem. Mas o jogo de ontem (quinta-feira) foi um divisor de águas.
O comentarista acredita que essa divisão de águas se dá pelo fato de que, agora, jogadores e comissão técnica sabem que não é preciso provar quem é o Coritiba. Mesmo a condição de detentor do recorde de sequências de vitórias seguidas não deve ser mais um dilema a cada jogo.
- Contra o Palmeiras, os jogadores sabiam que um resultado negativo seria motivo para que tudo de bom que havia sido conquistado fosse colocado em dúvida. Agora, o Coritiba já provou aquilo que tinha que provar - diz Gil Rocha.
Entre a comissão técnica e os jogadores, o ambiente é de felicidade pela vitória e pelo maior respeito conquistados. No entanto, o discurso da modéstia é presente e repetido como um mantra. O técnico Marcelo Oliveira ainda evita de colocar o time como favorito ao título.
- Acho que a vitória pode ter mudado nosso status nacionalmente, mas aqui dentro não. Surpreendeu pelo placar, mas não pela vitória, que é fruto do comprometimento, do empenho e do desempenho ofensivo. Não nos considero favoritos. Temos este objetivo, talvez agora mais próximo e mais claro. Mas temos um trabalho árduo pela frente e esperamos muitas dificuldades.
O discurso do mineiro Oliveira também se reflete entre os jogadores, que evitam arroubos de falta de modéstia e se colocam como um grupo coeso.
- Eu vim quietinho fazendo meu trabalho. Nem gosto de dar entrevista e deixo vocês falarem sobre o que a gente faz dentro de campo. O Marcelo Oliveira sempre fala que aqui não tem craque. Tem um grupo que está fazendo a diferença - explica o lateral Jonas
Mas o grupo do Coritiba quer, cada vez mais, mostrar suas credenciais através das vitórias. Tanto que o atacante Rafinha não esconde que o Alviverde não é mais coadjuvante e que tantas vitórias e bons jogos são típicas de quem chegou para ganhar títulos.
- Estamos trabalhando jogo a jogo e temos que ser respeitados, pois não é todo dia que uma equipe alcança 24 vitórias seguidas. Estamos pensando grande, e quem sabe, a gente consiga conquistar a Copa do Brasil.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2011/05/coritiba-dissipa-desconfianca-e-eleva-seu-status-apos-goleada.html

Após apitar três clássicos em MG, PC de Oliveira tem mais um pela frente

Ele era o árbitro nas duas goleadas da Raposa em finais do Mineiro e também na partida que marcou a quebra do tabu do Atlético-MG diante do arquirrival

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

árbitro Paulo César de Oliveira clássico em Minas Gerais (Foto: Divulgação)Este será o quarto Atlético-MG e Cruzeiro de Paulo
César de Oliveira (Foto: Divulgação)

Os times de Atlético-MG e Cruzeiro sofreram muitas mudanças de 2008 para cá. A maioria dos jogadores deixou os clubes, alguns saíram da reserva e se tornaram titulares, mas vários deles disputaram um clássico pela primeira vez este ano, na fase classificatória do estadual. Mas um personagem confirmado para o primeiro jogo da decisão deste ano participou do clássico em três oportunidades, entre 2008 e 2009. Trata-se do árbitro Paulo César de Oliveira (FIFA-SP), escalado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para apitar o jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Roberto Braatz (FIFA-PR).
Paulo César viu seu nome envolvido em polêmicas após o clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras, que deu a vaga ao Alvinegro na decisão contra o Santos. Mesmo assim, a comissão de arbitragem da FMF optou pelo nome do paulista, o que não gerou polêmica entre atleticanos e cruzeirenses.
- Que ele seja feliz, faça um grande trabalho e não interfira no trabalho da gente, só isso, pediu o técnico Dorival Júnior.
Marquinhos Paraná também prefere focar apenas no futebol.
- Não sou muito de falar em arbitragem. Não converso muito com árbitros. Temos que fazer nosso trabalho. Se tem algo errado, temos que ver o que está errado e corrigir. Juiz erra, mas nós jogadores é que temos que estar preparados para os erros deles.
Jogos históricos
Das três partidas apitadas por Paulo César, duas são especiais para a torcida do Cruzeiro, e a outra para a do Atlético-MG. Na primeira, no dia 27 de abril de 2008, a Raposa goleou o rival por 5 a 0 no jogo de ida da decisão e praticamente garantiu o título. Dos jogadores da época, apenas Fábio, Marquinhos Paraná e Henrique, todos do time azul, poderão estar em campo neste domingo. O meia atleticano Renan Oliveira participou daquele jogo, mas como recebeu o terceiro amarelo contra o América-MG, pelas semifinais da atual competição, cumpre suspensão automática. Na ocasião, a atuação do juiz não recebeu críticas ou rendeu polêmicas.
A segunda decisão apitada por Paulo César de Oliveira ocorreu quase um ano depois, no dia 26 de abril. Novamente foi a primeira partida da decisão do estadual, e outra vez o Cruzeiro aplicou sonoros 5 a 0. Neste jogo, Fábio, Paraná e Henrique atuaram, assim como Leonardo Silva. A diferença é que o zagueiro defendia a Raposa na época, e agora está do lado alvinegro. A arbitragem de Paulo César passaria despercebida se não fossem as três expulsões: Renan e Leandro Almeida, pelo Galo, e Ramires, pelo Cruzeiro.
Já a partida especial para os Alvinegros ocorreu no dia 12 de julho de 2009, quando a equipe venceu a Raposa por 3 a 0 e quebrou um tabu de 13 jogos sem derrotar o maior rival. O jogo, válido pelo Brasileirão, foi marcado pela expulsão relâmpago do atacante Zé Carlos, logo aos oito segundos de jogo. Após a saída de bola, o jogador deu uma cotovelada no volante Renan, na frente de Paulo César, que não titubeou e tirou o atacante do jogo. Na ocasião, o Galo se aproveitou de que o adversário escalou uma equipe quase toda reserva, já que priorizava a final da Libertadores, que foi disputada três dias depois, para acabar com o jejum.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/05/apos-apitar-tres-classicos-em-mg-pc-de-oliveira-tem-mais-um-pela-frente.html

Stacy, após contar os dias de 'morta': ‘Nunca tive medo de não jogar mais’

Em entrevista exclusiva, líbero conta como foi sua recuperação. No hospital, ganhou calendário e destacou nele o período em coma com a palavra 'dead'

Por Joanna de Assis e Mariana Maziero São Paulo

 Há 24 dias, a líbero do Vôlei Futuro, Stacy Sykora, passou muito perto da morte. Mas seria impossível imaginar algo assim ao olhar para ela hoje. Sorridente e plenamente recuperada do acidente que sofreu no último dia 12 de abril, ela conta que jamais pensou que pudesse não voltar a jogar por conta de qualquer sequela.
O ônibus que levava Stacy e o resto do time para o primeiro jogo das semifinais da Superliga, em Osasco, tombou. Outras jogadoras se machucaram, mas somente Stacy ficou gravemente ferida. Ela teve um corte na cabeça e traumatismo cranio-encefálico, e o primeiro prognostico dos médicos era de 90 dias de internação. A princípio, ninguém poderia garantir que a atleta voltaria a jogar vôlei.
- Eu estava muito mal, meu corpo era outro. Não podia comer, não podia fazer nada, não falava, não podia caminhar. Eu não entendia nada.
A recuperação surpreendeu aos médicos. Em apenas 15 dias a jogadora estava bem.
Stacy Sykora recebe alta no hospital (Foto: Mariana Maziero / Globoesporte.com)Stacy pouco antes de sair do hospital
(Foto: Mariana Maziero / Globoesporte.com)

- Eu não sei o que aconteceu. Mas nunca tive medo de que não jogaria mais, sempre soube que iria voltar a jogar. Nunca tive medo que as coisas não dessem certo. Posso falar que vou jogar de novo - afirmou.
Apesar da agonia que passou no último mês, Stacy lida bem com a situação. Diz que problemas assim fazem parte da vida.
- Falo sempre que isso é a vida. Eu estava indo para Osasco e agora eu estou aqui, saindo do hospital. A vida é assim, não dá planejar muito. Penso que, graças a Deus, eu estou aqui, normal, inteira. Não sabemos nunca o que vai acontecer no próximo dia.
A única coisa que ainda incomoda a líbero americana é o penteado. Por conta do corte de cerca de 10cm na cabeça, Stacy perdeu uma mecha grossa de cabelos.
- Eu tinha tanto cabelo e agora olha só.... (mostra o corte) Não tenho nada! Vai demorar uns dez anos para isso tudo crescer novamente. Estou muito feia - brinca a jogadora.
A líbero voltou para os Estados Unidos nesta sexta-feira e se apresentará à seleção americana na próxima semana. Ela fará testes e treinamentos para ver se consegue disputar um torneio na Suíça, em junho.
- Falei com o meu técnico americano. Primeira coisa, eles querem me ver, ver como estou, e depois faço o que eu posso, porque em um mês eu não estava fazendo nada, eu preciso tocar a bola, musculação, muitas coisas. Não posso falar nada, porque não sei como estou com bola, dentro da quadra, eu não sei nada, eu vou com a cabeça a zero, estou pronta para todas as coisas que falam que eu tenho que fazer – disse ela, confiante.
Para que Stacy se sentisse em casa neste período de reabilitação no hospital, ela ganhou de presente um enorme calendário com sua foto estampada. Nele, a líbero fez questão de destacar os dias em que esteve em coma com a palavra "dead" - morta em inglês.
Assinalou todo o período em que passou internada e também grifou o dia 24 de abril, dia em que recebeu alta do hospital, acompanhada da palavra "life" - vida em inglês.
O calendário também tinha um círculo enorme, marcando o dia de seu retorno ao Brasil. A volta será no dia 21 de novembro, segundo a marcação, após todos os compromissos com a seleção americana.
Stacy não questiona o fato de apenas ela ter se ferido gravemente no acidente.
- Penso sempre que a minha vida é curta. Eu falo sempre isso. Por isso estou vivendo cada dia muito bem.

FONTE?
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2011/05/stacy-apos-contar-os-dias-de-morta-nunca-tive-medo-de-nao-jogar-mais.html

Nadal passa fácil por Llodra e avança às semifinais do Masters de Madri

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 1 vai encarar Federer ou Soderling, últimos que o bateram no saibro



Por SporTV.com Madri

Nem nas condições rápidas do Masters 1.000 de Madri o jogo de saque-e-voleio do francês Michael Llodra incomodou Rafael Nadal nesta sexta-feira. O número 1 do mundo executou uma série de passadas, quebrou o saque do francês quatro vezes e, por 6/2 e 6/2, avançou confortavelmente às semifinais do importante torneio espanhol.
tênis Rafael Nadal master 1000 de monte carlo (Foto: agência EFE)Rafael Nadal esteve preciso do começo ao fim do jogo nesta sexta-feira  (Foto: agência EFE)

Vice em 2009 e campeão em 2010, Nadal agora espera voltará a enfrentar Roger Federer, número 3 do mundo, que derrotou e Robin Soderling, quinto do ranking, também nesta sexta. Curiosamente, suíço e sueco foram os dois últimos a derrotar o espanhol em uma quadra de saibro.
Federer superou Nadal na final do Masters de Madri em 2009. Naquele mesmo ano, cerca de duas semanas depois, Soderling eliminou o favorito em Roland Garros. Desde aquele jogo, há quase dois anos, o espanhol não perde na terra batida. Com o triunfo desta sexta sobre Llodra, ele acumula 36 vitórias consecutivas em seu piso favorito.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/05/nadal-passa-facil-por-llodra-e-avanca-semifinais-do-masters-de-madri.html

Botafogo inicia 'retomada' em amistoso contra o Friburguense

Ainda na expectativa por reforços, Alvinegro volta a campo em preparação para o Campeonato Brasileiro após primeiro semestre frustrante

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Maicosuel treino Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Após quase oito meses fora, Maicosuel deve entrar no
segundo tempo (Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)

Caio Júnior chegou ao Botafogo num momento de turbulência, e viu a equipe fechar o primeiro semestre de forma frustrante, com eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Mas com uma pré-temporada forçada à sua disposição, o treinador terá, neste sábado, a oportunidade de começar a mostrar qual será a cara da equipe para o Campeonato Brasileiro. O Alvinegro enfrenta o Friburguense em amistoso às 16h (de Brasília), em Nova Friburgo (RJ). O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Parte da renda será destinada à reconstrução da cidade, uma das mais afetadas pelas fortes chuvas que abalaram a Região Serrana do Rio, em janeiro.
Exatamente por se tratar de um jogo de preparação para o Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai a campo com a escalação que poderá enfrentar o Palmeiras, dia 22, na primeira rodada. Assim, Caio e Willian formam o ataque titular no lugar de Herrera e Loco Abreu. Os gringos foram suspensos por quatro e cinco partidas, respectivamente, pela confusão no jogo contra o Avaí, pela Copa do Brasil.
Enquanto espera ansiosamente a chegada de reforços, Caio Júnior buscará colocar em prática sua filosofia de jogo voltada para o ataque. Assim, também aposta na velocidade do lateral-direito e do meia Cidinho como armas para pressionar o adversário, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.
- O amistoso vem em momento ideal para fazermos observações individuais e dar oportunidade aos jogadores. Os reforços são pontuais e, por estarem em plena forma, ficará mais fácil se encaixarem na nossa equipe - explicou o técnico.
No entanto, um dos principais “reforços” do Botafogo estará no banco de reservas. Após quase oito meses se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo, Maicosuel entrará em campo, provavelmente atuando nos últimos 30 minutos do amistoso. Outra “novidade” será o zagueiro Fábio Ferreira, outro que sofreu uma cirurgia no joelho e que será titular após seis meses.
O Botafogo entrará em campo com a seguinte escalação: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Arévalo, Marcelo Mattos, Bruno Tiago e Cidinho; Caio e Willian.

No próximo sábado o Botafogo volta a campo para enfrentar o América-MG. O amistoso será às 16h em Juiz de Fora, cidade mineira que é tradicional reduto de torcedores alvinegros.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/05/botafogo-inicia-retomada-em-amistoso-contra-o-friburguense.html