sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bellucci bate outro top 10 e avança às semifinais do Masters de Madri

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Paulista faz melhor campanha de um brasileiro nos últimos oito anos

Por SporTV.com Madri

Fazia tempo. Pouco mais de oito anos. Hoje, enfim, o Brasil volta a ter um tenista nas semifinais de um torneio da série Masters 1.000. Com mais uma atuação impecável, Thomaz Bellucci derrotou Tomas Berdych, número 7 do mundo, por 7/6(2) e 6/3, em 1h33m, e se colocou no grupo dos quatro melhores no Masters de Madri.
tênis Thomaz Bellucci master 1000 de madrid (Foto: agência Getty Images)Thomaz Bellucci não teve seu saque quebrado nos últimos dois jogos em Madri  (Foto: agência Getty Images)

O último a ir tão longe em simples em um torneio tão importante foi, obviamente, Gustavo Kuerten. Em março de 2003, o tricampeão de Roland Garros aplicou um pneu em James Blake e foi às semifinais do Masters de Indian Wells. Guga ainda avançaria à final naquele torneio, mas seria derrotado pelo australiano Lleyton Hewitt, então número 1 do mundo.

Leia mais notícias de tênis!

A vitória desta sexta-feira, além de consolidar o resultado mais importante da carreira do brasileiro, o colocará novamente perto de entrar no top 20. Com os 360 pontos conquistados na capital espanhola, o paulista subirá da atual 36ª para a 22ª colocação no ranking mundial, deixando para trás nomes como Juan Martín del Potro, Marin Cilic, David Nalbandian e Nikolay Davydenko.
Ao derrotar Berdych, Bellucci também anotou seu segundo triunfo seguido sobre um top 10. Há menos de 24 horas, o brasileiro passou em dois sets pelo escocês Andy Murray, número 4 do mundo. Na carreira, Bellucci tem três vitórias sobre rivais entre os dez melhores do mundo.
- Foi mais um dia especial em que novamente joguei o meu melhor tênis. Hoje consegui fazer tudo o que eu e o Larri (Passos) tínhamos conversado. Acho que foi uma vitória perfeita - disse o brasileiro, em e-mail enviado por sua assessoria.
  Seu próximo adversário em Madri será outro top 10. O número 1 do Brasil agora aguarda o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic, vice-líder do ranking, e o espanhol David Ferrer, número 6 do mundo.
O primeiro set do jogo desta sexta foi dominado pelos saques. Os dois tenistas venceram mais de 80% dos pontos em que encaixaram o primeiro serviço e deram poucas chances aos devolvedores. A melhor chance foi de Berdych, que conseguiu forçar um 0/30 no saque de Bellucci e teve um voleio fácil para chegar a dois break points. Só que o voleio ficou na rede, e o brasileiro confirmou o saque. O set acabou sem chances de quebra e foi para o tie-break.
O game de desempate foi justamente o momento mais instável do número 7 do mundo. Berdych cedeu um mini-break logo no primeiro ponto, jogando uma direita para fora. Com outro erro não forçado, o tcheco deixou Bellucci abrir 4/0 com dois mini-breaks. O brasileiro não olhou para trás e dominou o game até fechar o set em 7/6(2).
A segunda parcial não foi muito diferente, e os saques continuaram prevalecendo. A diferença é que as bolas fundas e pesadas de Bellucci já deixavam Berdych incomodado. O tcheco já não conseguia ditar os pontos com tanta frequência - mesmo quando sacava - e cometia mais erros.
No oitavo game, aconteceu o que parecia inevitável. Uma dupla falta do tcheco deu a Bellucci o primeiro break point do jogo. Assim como na vitória sobre Murray, o brasileiro capitalizou e conseguiu a quebra, cortesia de mais uma falha não forçada do adversário. Na sequência, o número 1 do Brasil confirmou o saque e comemorou.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/05/bellucci-bate-outro-top-10-e-avanca-semifinais-do-masters-de-madri.html


Ivanovic quer dar volta por cima e retornar à liderança da WTA

Belgrado (Sérvia) - A sérvia Ana Ivanovic, que já foi número 1 do mundo e agora está na 17ª colocação no ranking feminino de tênis, afirmou que voltará ao topo do circuito porque tem "qualidade e potencial para isso".
"Minha meta é voltar ao topo. Trabalho duro para isso. Sei que tenho qualidade e potencial para estar lá outra vez. Só preciso jogar, ter continuidade e vencer um grande torneio", ressaltou a tenista balcânica, eliminada na primeira rodada do torneio de Madri pela americana Bethanie Mattek-Sands.
A tenista de Belgrado, 24 anos, diz que ainda tem "tempo pela frente".
"Sou jovem e espero recuperar o melhor do meu tênis", indicou Ivanovic, que após o torneio de Madri disputará a competição de Roma.
Antes de Roland Garros está avaliando se vai jogar outro torneio ou investir na preparação.
As informações são da EFE


FONTE:
http://odia.terra.com.br/portal/ataque/html/2011/5/ivanovic_quer_dar_volta_por_cima_e_retornar_a_lideranca_da_wta_162438.html

Marcelo Oliveira mantém discurso cauteloso

     Tranquilo como sempre, o técnico Marcelo Oliveira exaltou a vitória grandiosa sobre o Palmeiras. “Nosso time é assim, se notabilizou justamente por essa garra, por esse comprometimento o tempo todo diante de situações difíceis e hoje (ontem) era uma situação difícil porque o Palmeiras tem um belíssimo time, um comando muito forte, a camisa e a tradição. Mas a gente acabou se superando diante das dificuldades”, analisou.
Por isso, ele nem quis polemizar com o desdém do adversário. “Cada um pode falar o que quiser e da forma que entender”, ponderou. Mas sobre o Coxa, ele era só elogios.
“Não é segredo para ninguém que é importante todo mundo participar da marcação, independente[mente] de ser um jogador técnico ou ser um exímio marcador. Mas temos projetos maiores. Ganhamos hoje (ontem) e não há como não exaltar uma vitória como essa”, comemorou.
O técnico também fez agradecimento à torcida. “Ela participou de forma muito bacana, nos apoiou o tempo todo e vamos seguir esse caminho aí de pés no chão, muito trabalho, pois se você não trabalha muito e não se esforça muito acaba perdendo jogos”, apontou, dizendo que vitória beirou a perfeição.
“Foi uma vitória exuberante. Para fazer 6 x 0 no Palmeiras tem que ter muito acerto. Talvez no primeiro tempo um cabeceio do Leandro Amaro tenha sido a única chance do Palmeiras”, relembrou.

Único invicto

Agora são 29 jogos sem saber o que é perder.  Com a derrota do Flamengo para o Ceará, ontem à noite, o Coxa se tornou a única equipe da Série A do Brasileiro que ainda não sofreu revés.

FONTE:
http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/528962/?noticia=MARCELO+OLIVEIRA+MANTEM+DISCURSO+CAUTELOSO

Bahia tenta contratação do volante Fahel e do atacante Grafite, ex-Seleção

Frente de zaga não tem sido aproveitado no Botafogo. Já para trazer Grafite, Tricolor teria que montar operação financeira com patrocinador

Por Tamires Fukutani, com informações da TV Bahia Salvador

Montagem: Fahel, volante do Botafogo, e Grafite, atacante do Wolfsburg (Foto: Globoesporte.com)Fahel e Grafite estão na mira do Tricolor baiano
(Foto: Globoesporte.com)

O Bahia continua à procura de reforços para a Série A do Campeonato Brasileiro. Após a apresentação do atacante Jobson, agora o Tricolor tenta levar ao Fazendão o volante Fahel, que pertence ao Botafogo, e o atacante Grafite, que defende o Wolfsburg, da Alemanha, e fez parte da Seleção que disputou a Copa do Mundo da África.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2011/05/bahia-tenta-contratacao-do-volante-fahel-e-do-atacante-grafite-ex-selecao.html

Bolatti, em sua primeira Libertadores, remói a desclassificação

Volante diz que tinha a esperança de título continental. ‘É um golpe duro’, admite o argentino

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre

bolatti internacional treino (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)Bolatti rumou para o Inter com a esperança de ser
campeão da América (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)

Bolatti viveu sua primeira frustração em uma Libertadores da América. O volante argentino rumou para o Inter com a expectativa de conquistar o torneio continental. Mas deu tudo errado nesta quarta-feira, com a derrota de 2 a 1 para o Peñarol. Um dia depois, o jogador remói sua frustração.
Ele é mais um a tentar entender o que aconteceu. E diz que todo o elenco sente a dor, não ele em especial, por viver sua primeira Libertadores.
- Não acho que eu sinta mais do que os outros. Dói igual. Sentimos muito. É uma derrota triste. Estamos chateados. Fizemos um primeiro tempo espetacular. Depois, eles fizeram dois gols em cinco minutos. São coisas raras no futebol. Estou desorientado. Tento entender o que aconteceu. Tem que destacar que o grupo nunca se deu por vencido. Sempre buscamos, criamos um montão de situações, mas não entrava. Não era o dia para passar – disse o jogador.
Bolatti admite que doeu. Não tanto quanto a derrota da Argentina para a Alemanha na última Copa do Mundo, mas doeu.
- Caí fora de um Mundial com a seleção. Para todos os jogadores, isso é o máximo. Mas foi um golpe duro. Vim com a esperança de ganhar a Libertadores, mas também de ganhar o Brasileirão, a Recopa... São muitas coisas pela frente.
O jogador deixou um agradecimento à torcida do Inter pelo apoio dado ao clube na Libertadores. Ele garantiu que os torcedores colorados sentem uma dor que não é só deles. Também é do elenco.
- Nós também acreditávamos. À torcida, só podemos agradecer pelo apoio. Entendo a bronca das pessoas, mas se eles queriam chegar à final e ser campeões, nós também. Mais do que ninguém, queríamos isso. Mais do que isso, não se pode dizer à torcida.
Bolatti fez três gols na Libertadores. Um deles foi contra o Emelec, na estreia do Inter no torneio, em empate por 1 a 1 em Guaiaquil. E outros dois foram anotados na goleada de 4 a 0 sobre o Jaguares, no Beira-Rio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/05/bolatti-em-sua-primeira-libertadores-remoi-desclassificacao.html

Marlon fala como levantador do RJX e elogia projeto: ‘Tem cara de sucesso’

Além do ex-jogador do Minas, Dante, Théo e Alan são alguns dos nomes confirmados na equipe carioca que vai disputar a próxima edição da Superliga

Por Helena Rebello Saquarema, RJ

marlon vôlei (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)Marlon treina em Saquarema com a seleção
(Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

Enquanto não inicia as atividades nas quadras do Maracanãzinho, o RJX é assunto frequente nos treinos da seleção brasileira. Isso porque quatro atletas apalavrados com a equipe foram pré-convocados pelo técnico Bernardinho para a disputa da Liga Mundial, em Porto Rico. Enquanto Dante e Théo ainda estão defendendo seus clubes, na Rússia e no Japão, respectivamente, Marlon e Alan já treinam no Aryzão, Centro de Treinamento do vôlei nacional, em Saquarema.

O líbero ainda adota cautela e prefere só se pronunciar sobre o vínculo após assinatura do contrato. O levantador, por outro lado, já fala como jogador do time e não poupa elogios ao projeto.

- Vejo com bons olhos porque é algo bem grandioso. Mais válido do que montar uma equipe vitoriosa é fazer um projeto de sucesso levantando a imagem do Rio, resgatar o vôlei da cidade, que não tem time profissional masculino há muito tempo. Resgatar toda a base, fazer ressurgir o campeonato estadual com mais força, descobrir novos talentos e proporcionar oportunidades para os garotos. A imagem que querem passar é essa. Não só equipe de uma ponta, porque essa pode acabar de um dia para o outro, sem sobrar nada - disse Marlon

O trabalho de garimpagem de talentos a que o jogador se refere será feito com 720 meninos de cinco favelas pacificadas. Os jovens receberão treinamento e, se destacando, terão a chance de defender o novo time nas categorias de base.

Além do quarteto da seleção, o grupo do empresário Eike Batista, idealizador e patrocinador da equipe, já entrou em acordo com o levantador Guilherme, que atuava com Alan no Londrina, os ponteiros Luiz Felipe, Vinícius e Thiago Sens e os centrais Riad - que jogava na Itália - e Uálas. Marcos Miranda será o treinador. Há ainda duas negociações em curso para a contratação de um atleta estrangeiro. Um meio de rede russo e um holandês são os alvos.

Na avaliação de Marlon, pelo menos no papel, o RJX tem tudo para dar certo.

- Vai ser um time extremamente competitivo, de acordo com a intenção do projeto, que era montar uma equipe com cara de vitória, com cara de sucesso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/05/marlon-fala-como-levantador-do-rjx-e-elogia-projeto-tem-cara-de-sucesso1.html

Com fome de jogo, Djokovic avança às oitavas do Masters 1.000 de Madri

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Com agilidade e concentração, sérvio pressiona sul-africano e vence por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4. Próximo duelo será com Guillermo Garcia-Lopez



Por GLOBOESPORTE.COM Madri

 A Caixa Mágica de Madri foi palco para mais um espetáculo de Novak Djokovic, o tenista a ser superado no momento. O sérvio bateu Kevin Anderson, da África do Sul, em 1h40m de jogo, por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4, na segunda etapa do Masters1.000 de Madri, na Espanha. O número 2 do mundo avança às oitavas de final com 28 vitórias e nenhuma derrota na temporada, e tem pela frente um duelo com o espanhol Guillermo Garcia-Lopez (29º do ranking), que derrotou nesta terça o holandês Thiemo de Bakker em 2 sets (6/2 e 6/3).
Esta é a quinta participação de Djokovic no saibro de Madri, e o terceiro confronto com Kevin Anderson, atual número 35 do mundo. Até então, cada tenista tinha uma vitória. A última vez que jogaram foi no Masters de Miami, em 2008, com vitória do sul-africano.
Djokovic entrou em quadra com fome de jogo. Emocionalmente bem e com agilidade inigualável, o sérvio pressionou o sul-africano do início ao fim da partida. No primeiro set, Kevin Anderson começou o primeiro game jogando duas bolas para fora. No quarto game, quando Djokovic vencia por 2/1, um ace lançado pelo sul-africano fez o tenista igualar a partida em 2 a 2. Djokovic desandou no sexto game, o mais longo da partida, com quase 10 minutos. O sérvio perdeu dois break points e abriu vantagem para Anderson confirmar o serviço e igualar novamente o placar em 3 a 3. No oitavo game, mais uma quebra de saque desperdiçada por "Nole". Somente a quarta quebra de saque foi aproveitada pelo sérvio. Ao longo do set, os cruciais 17 erros de Anderson - contra quatro de Djokovic - foram certeiros para "Nole" fechar com parcial 6/3. O sul-africano não teve oportunidade de quebrar o saque do adversário.
Anderson começou o segundo set desperdiçando as duas únicas oportunidades de quebrar o saque do adversário, no segundo game - Djokovic soube aproveitar uma de duas chances, no sétimo. O sul-africano, porém, contou com um escorregão e uma bola fora de Djokovic no terceiro game para avançar no placar. No quarto, quando vencia com parcial 2/1, foi duramente pressionado por "Nole", que igualou em 2/2. Os dois aces de Anderson no nono game o aproximaram de Djokovic (5/4), mas o número 2 do mundo, com um duplo match point, fehcou o set em 6/4.
tênis djokovic master 1000 de madrid (Foto: agência EFE)Djokovic bate sul-africano e avança às oitavas em Madri (Foto: agência EFE)

FONTE:

FOTO: Panicats comparecem a treino do Corinthians

Panicats (Foto: Eduardo Viana) Assim fica difícil treinar, não? Elas agitaram o treino no CT Joaquim Grava (Foto: Eduardo Viana)

LANCEPRESS!
Publicada em 05/05/2011 às 19:47
São Paulo (SP)

As Panicats e a apresentadora Sabrina Sato estiveram nesta quinta-feira no treino do Corinthians, no CT do Parque Ecológico. Elas acompanharam o treino e as entrevistas coletivas do meia Bruno César e do diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg.
Elas tèm sido presença constante em treinos e jogos de clubes paulistas nas últimas semanas. Há poucos dias compareceram a atividades da equipe santista e ainda assistiram aos jogos das quartas de final do Paulistão.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/minuto/Panicats-Corinthians_0_475152715.html

Mais eclética desde 1994, Libertadores define quartas



Sete países têm representantes nas quartas de final da competição, assim como em 1994. Confira os duelos

América x Santos (Foto: Henry Romero/Reuters) Santos passou pelo América-MEX e será o único brasileiro nas quartas (Foto: Henry Romero/Reuters)

LANCEPRESS!
Publicada em 06/05/2011 às 02:01

Com a definição dos classificados às quartas de final da Copa Santander Libertadores, essa é a edição mais democrática da história do torneio desde que passou a ser disputado nesses moldes, em 1988. Sete países estão representados nos oito clubes que ainda seguem vivos na disputa.

- Zetti lembra da 'solidão' do São Paulo na quartas da Liberta-94

Curiosamente, a edição de 1994 também tinha clubes de sete países nas quartas de final - e foi a última em que apenas um brasileiro se classificou para a etapa. O São Paulo era, naquela Libertadores, o que o Santos é hoje: o último dos brazucas vivos na competição.

O time de Neymar, Ganso e Muricy Ramalho continua na briga pelo principal torneio de futebol do continente. Depois de bater o América do México, O Peixe enfrenta o Once Caldas, que eliminou o Cruzeiro - time de melhor campanha da Liberta até então.

QUARTAS DE FINAL
Santos x Once Caldas (COL)
Cerro Porteño (PAR) x Jaguares (MEX)
Libertad (PAR) x Vélez Sarsfield (ARG)
Universidad Católica (CHI) x Peñarol (URU)

A Raposa não foi a única surpresa um tanto quanto decepcionante (já que havia vencido fora e acabou derrotada em Minas Gerais). O Internacional de Porto Alegre também tinha boa vantagem contra o Peñarol, bem como o Fluminense - que apesar de jogar fora, contra o Libertad, levava 3 a 1 na primeira partida, no Engenhão. Mas todos acabaram fora numa quarta-feira negra para o futebol do Brasil na competição.

Nas últimas duas edições da Libertadores, 50% dos times classificados às quartas eram brazucas. E de 2005 para cá, havia pelo menos um representante do futebol pentacampeão do mundo na decisão da competição. Resta saber se o time da Vila Belmiro vai manter a escrita. A missão não será das mais fáceis.

Veja quantos representantes nas quartas tiveram cada país de 88 para cá:
2011 Paraguai (2), Brasil (1), Argentina (1), Chile (1), Uruguai (1), Colômbia (1) e   México (1)
2010Brasil (4), Argentina (1), Paraguai (1), Chile (1) e México (1)
2009 Brasil (4), Uruguai (2), Argentina (1) e Venezuela (1)
2008 Brasil (3), Argentina (2), México (2) e Equador (1)
2007 Brasil (2), Uruguai (2), Argentina (1), México (1), Colômbia (1) e Paraguai (1)
2006 Argentina (3), Brasil (2), Paraguai (1), Equador (1) e México (1)
2005 Brasil (3), Argentina (3) e México (2)
2004 Brasil (3), Argentina (2), Colômbia (2) e Venezuela (1)
2003 Brasil (2), Argentina (2), Colômbia (2), Chile (1) e México (1)
2002 Brasil (2), Uruguai (2), México (2), Argentina (1) e Paraguai (1)
2001 Brasil (3), Argentina (3), Colômbia (1) e México (1)
2000 Brasil (3), Argentina (2), México (2) e Bolívia (1)
1999 Brasil (2), Argentina (2), Uruguai (1), Paraguai (1), Colômbia (1) e Venezuela (1)
1998 Brasil (2), Argentina (2), Uruguai (1), Paraguai (1), Equador (1) e Bolívia (1)
1997 Brasil (2), Chile (2), Argentina (1), Uruguai (1), Peru (1) e Bolívia (1)
1996 Brasil (2), Argentina (2), Colômbia (2), Chile (1) e Equador (1)
1995 Brasil (2), Argentina (2), Colômbia (2), Peru (1) e Equador (1)
1994 Colômbia (2), Brasil (1), Argentina (1), Venezuela (1), Chile (1), Bolívia (1) e  Paraguai (1)
1993 Brasil (2), Paraguai (2), Chile (1), Equador (1), Peru (1) e Colômbia (1)
1992 Brasil (2), Colômbia (2), Argentina (2), Paraguai (1) e Equador (1)
1991 Paraguai (2), Colômbia (2), Brasil (1), Argentina (1), Uruguai (1) e Chile (1)
1990 Argentina (2), Equador (2), Brasil (1), Colômbia (1), Chile (1) e Paraguai (1)
1989 Brasil (2), Paraguai (2), Colômbia (2), Uruguai (1) e Chile (1)
1988 Argentina (3), Uruguai (3), Colômbia (1) e Bolívia (1)

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/libertadores/quartas-definidas-Libertadores-ecletica_0_475752442.html

América-MG e Botafogo vão se enfrentar em amistoso

Partida está confirmada para o próximo dia 14 de maio, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Montagem - Loco Abreu e Fabio Junior (Foto: Bruno de Lima/Ramon Bitencourt) Loco Abreu e Fabio Junior deverão ser as estrelas do amistoso (Foto: Bruno de Lima/Ramon Bitencourt)

LANCEPRESS!
Publicada em 05/05/2011 às 17:30
Belo Horizonte (MG)

Futuros adversários na Série A do Campeonato Brasileiro, América-MG e Botafogo vão se enfrentar no dia 14 de maio (sábado), às 16h, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, em um jogo amistoso.

Alexandre Mattos, diretor de futebol do América, confirmou a realização do confronto.
- Está confirmado. Tratei com o Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo, e realmente teremos esse amistoso. Na próxima segunda-feira, o América terá uma reunião com a prefeitura de Juiz de Fora para acertarmos todos os detalhes dessa partida - explicou o dirigente do clube mineiro ao LANCE!NET.


Este será o segundo amistoso do Botafogo visando ao Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (7), o adversário será o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. A renda será destinada para ajudar na reconstrução da cidade de Nova Friburgo.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/America-MG-Botafogo-duelo-amistoso_0_475152669.html

Maicosuel sobre o Flamengo: 'É o meu maior rival'

Camisa 7 fala sobre período de recuperação e revela que não vê a hora de jogar novamente contra o Flamengo

Maicosuel (Foto: Paulo Sergio) Maicosuel corre para voltar a jogar após quase oito meses (Foto: Paulo Sergio)

Claudio Portella
Publicada em 05/05/2011 às 21:19
Rio de Janeiro (RJ)

Nos últimos anos, os duelos entre Botafogo e Flamengo renderam capítulos emocionantes, sobretudos nas decisões do Campeonato Carioca. Nos últimos seis Estaduais, a história se repetiu. Ou o título foi do Rubro-Negro ou do Glorioso. Maicosuel foi um dos jogadores que disputou alguns destes clássicos recentes. O meia não esconde que durante o período de recuperação, as partidas onde sua torcida foi mais intensa, foram exatamente em confrontos diante do rival.
- Torci muito nos jogos contra o Flamengo. É um time com qualidade, e tem a história que envolve o clássico. É uma equipe que vou sempre querer enfrentar por toda a história. Posso dizer que é o meu maior rival - destacou o apoiador.

LANCES DO MAGO
Veja Maicosuel dando lindo drible em Juan, em 2009


Às vesperas de seu retorno, o Mago sintetizou bem o que o Botafogo precisa neste momento. Alegria.
- Estou muito ansioso. Foram mais de sete meses fora. O médico disse que tinha uma séria possibilidade de não voltar a atuar, mas vou esquecer esse período, e recuperar a alegria na volta ao time - revelou
No treino desta quinta-feira, no Engenhão, o camisa 7 voltou a ficar entre os reservas. Mais uma vez, não mostrou limitações e sua volta está confirmada, provavelmente no segundo tempo do amistoso contra o Friburguense, no sábado.

CURIOSIDADES
Ronaldinho Gaúcho é um dos maiores ídolos de Maicosuel:
- Hoje ele está no rival, mas minha admiração por seu futebol vem desde a época de Grêmio e Barcelona - comentou.

NÚMEROS MÁGICOS
Faltam dois dias para o retorno do Mago.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Maicosuel_0_475152720.html

Cenário favorece Botafogo na luta por Gilberto

Com o Cruzeiro fora da disputa da Libertadores, Bota volta a sonhar com meia

Gilberto (Foto: Washington Alves/Vipcomm) Após o Cruzeiro ser eliminado, Gilberto fica mais perto do Botafogo (Foto: Washington Alves/Vipcomm)

Marcelo Benevides
Publicada em 05/05/2011 às 19:05
Rio de Janeiro (RJ)

Com a eliminação do Cruzeiro na Copa Santander Libertadores, o Botafogo ganhou um tempo precioso para tentar a contratação de Gilberto. O Alvinegro nunca escondeu o interesse em contar com o apoiador, que agora tem mais chances de ser o reforço que o clube tanto necessita para o Campeonato Brasileiro. No entanto, devido às finais do Campeonato Mineiro, o clube celeste só aceitaria negociá-lo efetivamente após os duelos com o Atlético-MG.

Seja o primeiro a saber quem chega e quem sai no Fogão!

Gilberto é um dos principais nomes da lista do Botafogo para o meio de campo e é muito elogiado pelos dirigentes do clube, principalmente pelo profissionalismo.
A eliminação traumatizante do Cruzeiro para o Once Caldas deixou os jogadores abalados. Diante da situação, Gilberto preferiu não se aprofundar no assunto.

- Acabei de ser eliminado, estou chateado e agora focado na decisão do Mineiro. Não chegou nada do Botafogo até a mim ainda. Isso precisa ser visto com a diretoria, com o Dimas Fonseca (diretor de futebol do Cruzeiro).

Ao ser questionado novamente sobre o assunto, o meia enfatizou:

- Não quero dar entrevistas e falar sobre isso.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Cenario-favorece-Bota-luta-Gilberto_0_475152707.html

Flu pode ter investimentos reduzidos para o Brasileiro

Celso Barros, presidente da Unimed, diz que estará mais cauteloso após fracasso tricolor na Copa Libertadores

 Celso Barros (Foto: Cleber Mendes) Celso Barros ainda lamenta saídas de Muricy Ramalho e Alcides (Foto: Cleber Mendes)

Bruno Marinho
Publicada em 05/05/2011 às 18:27
Rio de Janeiro (RJ)

O presidente da Unimed, Celso Barros, abriu o jogo sobre o momento da parceria com o Fluminense. A eliminação nas oitavas de final da Libertadores foi a gota d'água para o executivo e conselheiro tricolor, que assistiu ao jogo em local separado da diretoria. O maior reflexo do fracasso na competição sul-americana será a redução dos investimentos em contratações para o Campeonato Brasileiro. Afinal, como ele mesmo disse, "houve sérios abalos na relação da patrocinadora com o clube".

Receba primeiro as notícias dos bastidores do Flu!

Confira os principais pontos da entrevista ao LANCENET!:


Como você está analisa a eliminação do Fluminense da Libertadores:
Estou muito triste, acho que todos nós estamos muito tristes com o que aconteceu. Agora teremos de pensar no Campeonato Brasileiro, foi o que nos sobrou depois de sermos eliminados também no Campeonato carioca. Estou decepcionado.

Como explicar uma eliminação prematura diante dos investimentos feitos na contratação de reforços:
A saída do Muricy Ramalho, a saída de Alcides Antunes, tudo isso interferiu decisivamente na falta de resultados, criaram problemas que acabaram prejudicando o trabalho. Direta e indiretamente. Na verdade, surgiram uma série de notícias tendenciosas que instalaram uma crise no Fluminense. Não sei quem foi o autor disso, mas o time, mesmo eliminado do Carioca e da Libertadores, não era para estar assim, afinal é o atual campeão brasileiro. Não podemos entender isso. Outros clubes também caíram, é verdade, mas isso não é desculpa. O resultado decepcionou muito.

O que o você, na condição de patrocinador, pode fazer a partir de agora para contornar esse e outros problemas?
É uma situação complicada, o vice de futebol foi retirado do cargo e até agora não foi reposto. Está na hora de conversarmos com a diretoria, de forma tranquila, para tentarmos entrar nos eixos novamente. Temos de focar uma maneira de o clube se acertar. Problemas sempre vão existir, como no caso dos jogadores, a questão é a forma como você lida com eles.

Diante desses problemas em relação a forma de trabalho da diretoria, o patrocinador cria algum tipo de receio em relação aos investimentos futuros ou para o Campeonato Brasileiro o trabalho será o mesmo?
Faz com que fiquemos mais cautelosos, não tenha dúvida quanto a isso. Temos de ter mais cautela na hora de investirmos. Até porque a relação foi abalada nesses quatro meses. Houve sérios abalos na relação da patrocinadora com o clube.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/fluminense/Celso-Barros-abalada-nesses_0_475152679.html



Acabou o amor: torcida vaia Ronaldinho e chama Luxa de burro

Na derrota por 2 a 1 para o Ceará, pela Copa do Brasil, meia-atacante e técnico são criticados pelos rubro-negros

Por Richard Souza Rio de Janeiro

A recepção aos campeões cariocas foi ótima no Engenhão. Depois de ter conquistado o título estadual de forma invicta e antecipada, domingo passado, o Flamengo reencontrou a torcida na noite desta quinta-feira. Antes do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo tiveram os nomes gritados. Um a um, foram aplaudidos. Ronaldinho, como sempre, foi um dos mais festejados. Durante o aquecimento, correu na direção dos rubro-negros e bateu continência. O carinho, no entanto, durou menos de 45 minutos. Depois do primeiro gol da vitória do Vozão por 2 a 1 (assista aos gols no vídeo abaixo), marcado por Marcelo Nicácio no fim da primeira etapa, a equipe rumou para o vestiário sob vaias.
Na volta do intervalo, o Flamengo teve uma nova postura. Foi mais aguerrido e veloz, só que pouco eficiente. A impaciência voltou a aparecer, desta vez mais forte. Quando Geraldo fez o segundo dos cearenses, aos 21, os rubro-negros reclamaram muito nas arquibancadas. Rodrigo Alvim, vaiado a cada toque na bola, foi substituído por Fierro. Rafael Galhardo passou para a lateral esquerda, e o chileno na direita. A mudança não agradou, e a torcida, a plenos pulmões, chamou o técnico de burro.
Ronaldinho também não foi poupado. Se ficou emocionado com a participação da torcida na final da Taça Rio contra o Vasco, bastava receber a bola para ser criticado.
- As vaias vieram para a equipe toda. O torcedor tem todo direito de não ficar feliz quando a vitória não vem. É a primeira vez que isso acontece desde quando eu cheguei. Tem de saber administrar isso tudo. A equipe tem que estar unida para dar a volta por cima - declarou o meia na saída de campo.
Com a derrota por 2 a 1 em casa, o Flamengo precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Vitória por um gol, a partir de 3 a 2, também classifica o Rubro-Negro. Se fizer o mesmo placar do Rio, leva a decisão para os pênaltis. A partida será no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 21h50m (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/05/acabou-o-amor-torcida-vaia-ronaldinho-e-chama-luxa-de-burro.html

Massacre coxa-branca: Coritiba goleia Palmeiras e fica perto da semi

COPA DO BRASIL 2011


Time da casa atropela e faz 6 a 0. Na volta de Marcos, Verdão joga pouco e terá de reagir no Pacaembu se quiser sobreviver na Copa do Brasil



Por Diego Ribeiro e Luciano Balarotti Direto de Curitiba, PR

Coritiba e Palmeiras tinham o mesmo sentimento antes do duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil: seria o desafio do ano para os dois lados. Mas parece que só o Coritiba levou essa motivação a campo. Em uma das melhores atuações coletivas de uma equipe em 2011, o Coxa atropelou o Verdão na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira: 6 a 0, vitória incontestável. Do outro lado, um perdido e apático Palmeiras, na sua pior apresentação da temporada, viu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil ficar longe.
Tranquilo, tranquilo, o Coritiba vai ao Pacaembu na próxima quarta-feira, às 21h50m, podendo perder por até cinco gols de diferença para se garantir na semi. Com a goleada, já são 24 vitórias seguidas em 2011 - recorde nacional, cada vez mais consolidado. O time de Marcelo Oliveira mostrou ao Brasil as virtudes que fizeram do Coxa o campeão estadual invicto no Paraná.
O Palmeiras sofre seu segundo baque em cinco dias. No domingo, jogando melhor que o Corinthians, o time foi eliminado do Campeonato Paulista nos pênaltis. Agora, sem ver a cor da bola, com o meio-campo totalmente dominado, a equipe de Luiz Felipe Scolari terá de encontrar forças para tentar inverter o resultado nos seus domínios. O jogo que teria tudo para marcar bem o retorno de Marcos ao gol ficará, na verdade, na memória do torcedor como um dos piores dias da história do clube.
jogadores do Coritiba comemoram gol sobre o Palmeiras (Foto: Geraldo Bubnak / Ag. Estado)jogadores do Coritiba comemoram gol sobre o Palmeiras (Foto: Geraldo Bubnak / Ag. Estado)

Para se ter uma ideia do tamanho do desastre, o Palmeiras não sofria quatro ou mais gols no mesmo jogo desde a reestreia de Felipão no banco de reservas do Palmeiras, em 18 de julho de 2010, contra o Avaí. Na ocasião, o time catarinense fez 4 a 2 na Ressacada. Neste ano, o time só havia sofrido mais de um gol numa única oportunidade, na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta - e com time reserva. Foi a maior derrota do treinador à frente do clube. A última vez em que o Palmeiras sofreu seis gols havia sido em 2006, em uma derrota por 6 a 1 para o Figueirense, pelo Brasileiro.
Green Hell!
Kleber na partida do Palmeiras contra o Coritiba (Foto: Ag. Estado)Palmeiras não vê a cor da bola contra o Coritiba
(Foto: Ag. Estado)

O "inferno verde" promovido pela torcida do Coritiba antes do jogo já mostrava a pedreira que o Palmeiras teria pela frente. O que o time de Felipão não esperava era uma blitz tão intensa nos primeiros 20 minutos de jogo. Empurrado pelos quase 30 mil torcedores da casa, o Coxa mostrou que suas 23 vitórias seguidas - recorde nacional - não vieram por acaso. Olhando nome por nome, o Coritiba pode até não impressionar à primeira vista. Dentro de campo, porém, parece que os jogadores se conhecem há anos.
Logo aos dois minutos, quando o centroavante Bill deu uma de armador pela direita e colocou a bola na cabeça do zagueiro Emerson, que quase abriu o placar, foi possível começar a entender os motivos de o Coritiba ser um time tão perigoso. Tocando a bola rapidamente e dominando o meio-campo, os paranaenses encontraram até com certa facilidade o caminho do gol diante de um Palmeiras atordoado, que tentava assimilar a pressão.
 A zaga palmeirense sentiu demais a falta do suspenso Thiago Heleno. Sem o principal pilar nas bolas aéreas, o Coxa chegou ao 1 a 0 em um lance que se repete no Palmeiras pelo terceiro jogo seguido - assim como foi contra Mirassol e Corinthians, o Palmeiras vacilou em um escanteio vindo da direita. Desta vez foi Emerson, aos 11 minutos, que subiu bem mais do que qualquer outro e cabeceou sem chances para Marcos.
O Santo, aliás, que voltou ao time depois de três meses fora, teve poucas chances de aparecer. Em sua única intervenção, é verdade, operou milagre em uma cabeçada fulminante de Pereira, à queima-roupa. Insuficiente para conter a "fúria" do Coritiba.
Tocando a bola, variando o jogo, o Coxa chegou ao segundo com 22 minutos. Bill, agora pela esquerda, serviu o bom camisa 10 Davi, que invadiu a área e só completou de pé esquerdo para ampliar o marcador.
E tome bola aérea, bola rasteira, pela esquerda, pela direita. O Coritiba queria mais. E nada de o Palmeiras acordar. Isolado lá na frente, Kleber era o Gladiador palmeirense em meio a um mar de defensores rivais. O camisa 30 sentiu muito a falta de Valdivia, principal companheiro na articulação de jogadas. Lincoln mal conseguiu tocar na bola.
Aos 43, para fechar um primeiro tempo quase perfeito, o time da casa fez 3 a 0 com Léo Gago. O chute de longe, despretensioso, que desviou em Danilo e acabou enganando Marcos, foi um retrato fiel dos 45 minutos iniciais: Coritiba iluminado, Palmeiras desnorteado.

Palmeiras sem reação
Felipão bem que tentou mudar o panorama do jogo no intervalo. Tirou João Vitor, muito abaixo de seu potencial, e lançou Chico para reforçar o até então perdido meio-campo. No ataque, Wellington Paulista entrou para fazer companhia a Kleber. Nos primeiros dez minutos, até houve equilíbrio na posse de bola. Até que Leandro Amaro derrubou Bill dentro da área. Pênalti marcado por Leandro Vuaden.
Na cobrança, o próprio Bill, xodó da torcida e artilheiro da equipe, não deu chances a Marcos: 4 a 0, para o Palmeiras perder de vez a cabeça. O camisa 9 ainda cavou a expulsão de Rivaldo, minutos depois. Bastante irritado, o lateral-esquerdo palmeirense deu uma cotovelada no rival e foi denunciado pelo quarto árbitro. Bastante xingado pela torcida do Coxa, o camisa 11 deixou o gramado cabisbaixo, como que prevendo os próximos momentos do Palmeiras.
O time ficou assim, apático. Parados, os jogadores apenas assistiam aos rivais tocando a bola embalados aos gritos de "olé" da massa que compareceu ao Couto Pereira. Os dois últimos gols foram muito fáceis, como em uma pelada. Em câmera lenta, Geraldo fez o quinto aos 46 da segunda etapa, praticamente sacramentando a classificação.
Nas arquibancadas, o "inferno verde" seguia mais forte. Com insultos contra Felipão, a torcida coxa-branca ocupou os 30 minutos finais e completou um dia de festa no Couto. Para fechar de forma perfeita, Anderson Aquino fez o sexto, deitado (acredite, deitado!), diante de um adversário já completamente vencido em campo. Goleada histórica. Agora, são 81 gols na temporada para a equipe do técnico Marcelo Oliveira. E o Coritiba ainda quer mais...

coritiba 6 x 0 palmeiras
Edson Bastos, Jonas, Emerson, Pereira (Cleiton) e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Willian), Léo Gago, Rafinha (Geraldo) e Davi; Anderson Aquino e Bill Marcos, João Vitor (Chico), Danilo, Leandro Amaro e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik (Wellington Paulista) e Lincoln (Adriano); Kleber e Luan
Técnico: Marcelo Oliveira Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Emerson, aos 11, Davi, aos 21, e Léo Gago, aos 43 do primeiro tempo; Bill, aos 10, Geraldo, aos 46, e Anderson Aquino, aos 47 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Rafinha (CTB); Luan, João Vitor, Rivaldo (PAL). Cartão vermelho: Rivaldo (PAL)
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR). Data: 05/05/2011. Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS). Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS). Público: 28.870 pagantes. Renda: R$ 848.620,00

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2011/05/massacre-coxa-branca-coritiba-goleia-palmeiras-e-fica-perto-da-semi.html

Wozniacki cai de novo diante de Goerges e dá adeus ao WTA de Madri

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Onze dias após derrota na final de Stuttgart, líder do ranking perde nas oitavas



Por GLOBOESPORTE.COM Madri

tênis wozniacki master 1000 de madrid (Foto: agência Getty Images)Wozniacki cai nas oitavas em Madri
(Foto: agência Getty Images)

Há 11 dias, Julia Goerges derrotou Caroline Wozniacki na final do WTA de Stuttgart. Nesta quinta-feira, a alemã, 27ª do ranking, derrubou a número 1 do mundo mais uma vez. Depois de perder o primeiro set, a dinamarquesa tentou uma reação, mas se despediu nas oitavas de final em Madri: 6/4, 1/6 e 6/3.
Foi o quarto duelo entre as tenistas. Antes da derrota em Stuttgart, Wozniacki tinha vencido Goerges no ano passado, em Copenhage e no Australian Open. Na próxima fase, a alemã vai enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que eliminou a australiana Samantha Stosur: 7/6 (4) e 6/3.
Nesta quinta, Wozniacki e Goerges quebraram um serviço cada no primeiro set. No fim, porém, a alemã conseguiu uma outra quebra e fechou a parcial em 6/4.
A reação da líder do ranking foi rápida. Quebrou dois serviços seguidos e sacou para abrir 5 a 0 na segunda parcial. A alemã confirmou seu saque, mas a dinamarquesa chegou rapidamente ao set point.
No sétimo game do set decisivo, Goerges teve um duplo break point e não titubeou. Abriu 5 a 3, sacou e, no primeiro dos três match points, fechou a partida, após 2h01m.
tênis julia goerges master 1000 de madrid (Foto: agência Getty Images)
FONTE;

Duas duplas femininas garantem vaga nas oitavas de final de Xangai

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Maria Clara/Carolina e Talita/Maria Elisa se enfrentam na próxima fase. Juliana/Larissa vão encarar a repescagem



Por SporTV.com Xangai, China

Duas duplas femininas do Brasil se classificaram para as oitavas de final na terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Xangai. Maria Clara/Carolina e Talita/Maria Elisa venceram as duas primeiras partidas na madrugada desta quinta-feira. No entanto, Juliana/ Larissa estrearam em Xangai com um vitória e uma derrota e vão ter a oportunidade de disputar a repescagem e continuar na briga por mais um título. A quarta dupla brasileira, Ângela/Lili, perdeu os dois jogos disputados no dia e já está eliminada da etapa do Circuito.
juliana larissa vôlei de praia (Foto: Divulgação)Larissa busca repescagem (Foto: Divulgação)

Logo em sua primeira partida nas areias de Xangai, Maria Clara e Carolina  mostraram que não vieram para passear. Elas levaram a melhor no duelo contra as conterrâneas Ângela e Lili, vencendo por 2 sets a 0 com parcais de 28/26 e 21/18. No segundo confronto, a dupla mostrou garra e conseguiu vencer as americanas, que são as atuais campeãs mundiais, Jennifer Kessy e April Ross, em três sets (21/18, 16/21 e 15/13) e carimbaram a passagem para as oitavas, onde participam de outro duelo verde e amarelo, contra Talita e Maria Elisa, que também passou bem pelos dois confrontos da primeira fase.

Leia mais notícias sobre vôlei
- Está ventando e fazendo frio, o que complica bastante as partidas, mas entramos fortes, concentradas e conseguimos duas boas vitórias, contra times fortes. Ainda podemos jogar melhor e precisaremos disso já na próxima partida - disse Maria Clara, mostrando confiança.
Já a derrota de Juliana e Larissa para Fendrick e Hanson, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1 (14/21, 25/23 e 18/20) foi a grande supresa na segunda rodada do dia. Esse foi o primeiro tropeço da dupla na temporada internacional. Na respescagem, as brasileiras vão enfentrar as austríacas Hanseln e Montagnolli.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/05/duplas-brasileira-garantem-vaga-nas-oitavas-de-final-de-xangai.html

Carroça' freia invencibilidade do Fla, e Ceará garante boa vantagem

COPA DO BRASIL 2011


Vozão vence por 2 a 1 e joga por um empate no duelo de volta. Ronaldinho Gaúcho volta a ser vaiado pela torcida rubro-negra



por GLOBOESPORTE.COM
Sem perder nesta temporada , o Flamengo sentiu o gosto amargo da derrota pela primeira vez nesta quinta-feira. Com uma atuação eficiente, o Ceará bateu o time rubro-negro por 2 a 1, no Engenhão, e conquistou uma boa vantagem na busca por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Geraldo e Marcelo Nicácio marcaram para o Vozão. Wanderley diminuiu para o Rubro-Negro. O placar põe fim a uma série invicta de 26 jogos da equipe da Gávea (25 partidas neste ano e uma na temporada passada). Foi a vitória da 'Carroça Desembestada', apelido dado ao time alvinegro pela boa campanha na temporada, sobre o 'Bonde do Mengão sem freio', como o Rubro-Negro vinha sendo chamado.
O jogo também marcou o fim da lua de mel da torcida rubro-negra com Ronaldinho. O meia foi vaiado várias vezes, assim que a bola chegava a seus pés. Vanderlei Luxemburgo também foi chamado de burro durante o jogo. Ao final da partida, muitas vaias para todo o time rubro-negro.
Marcelo Nicácio gol Ceará x Flamengo (Foto: Ag. Estado)Marcelo Nicácio comemora o primeiro gol do Ceará nesta quinta-feira  (Foto: Ag. Estado)


Com o resultado, o Ceará joga pelo empate no duelo de volta, na próxima quarta-feira, em Fortaleza. Caso o Flamengo vença por 1 a 0, o Vozão também seguirá na competição. O Rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença, ou pela vantagem mínima, desde que marque três ou mais gols (3 a 2, por exemplo). Porém, antes do duelo decisivo pela Copa do Brasil, o Ceará faz, neste domingo, a final do segundo turno do Cearense, contra o Guarani de Juazeiro. Como ganhou o primeiro turno, o Vozão fica com o título caso vença esse duelo, à exemplo do que aconteceu com o Fla no Carioca.

Três cobranças de falta, um gol do Ceará
Logo ao apito inicial da partida, o Ceará deixou claro que não tinha vindo ao Rio disposto apenas a se defender. Com personalidade, o time comandado por Vagner Mancini dominou os primeiros minutos do duelo. Aos poucos, o Flamengo entrou no jogo e passou a criar suas jogadas também, apesar de esbarrar na falta de criatividade de suas alas. Com o jogo afunilado pelo meio, o Rubro-Negro era presa fácil para a defesa alvinegra.
Deivid e Ronaldinho na derrota do Flamengo para o Ceará (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Deivid e Ronaldinho lamentam a derrota
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Fora de ritmo, Ronaldinho não conseguia desequilibrar a favor do Flamengo. Mesmo assim, foi do craque o primeiro chute perigoso. Em cobrança de falta, o camisa 10 obrigou Fernando Henrique a fazer boa defesa. A resposta do Ceará veio também em uma bola parada. Marcelo Nicácio mandou a bola na trave.

Mesmo pouco criativas, as duas equipes tiveram chances de gol. Vicente, em um chute de muito longe, obrigou Felipe a pular alto para impedir que a bola entrasse no ângulo. Fernando Henrique também teve que trabalhar em chute de Galhardo, de dentro da área, depois de lindo passe de Botinelli para Deivid. Com um toque, o atacante deixou o lateral na cara do gol, mas o arqueiro alvinegro impediu o gol rubro-negro.

Quando tudo levava a crer que os times desceriam para o intervalo com o 0 a 0 no placar, o Ceará teve mais uma oportunidade em cobrança de falta. Esperto, Marcelo Nicácio bateu no lado oposto do que tinha tentado da primeira vez. A estratégia deu certo, uma vez que o goleiro Felipe esperava o chute parecido com o primeiro. Bola na rede, 1 a 0 Ceará, e vaias da torcida para o time rubro-negro.

Flamengo ‘tira o freio' na volta, mas não impede derrota
O Flamengo voltou para o segundo tempo com o mesmo time, mas a postura em campo totalmente diferente. Com raça, Thiago Neves comandou o meio-campo rubro-negro e quase fez um gol em uma bola dividida com um zagueiro e o goleiro Fernando Henrique. A bola chegou a passar pelo arqueiro, mas Thiago Humberto cortou o lance.
Wanderley comemora gol do Flamengo contra o Ceará (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Wanderley comemora o seu gol, que diminuiu o
prejuízo do Fla (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Antes desse lance, o Flamengo já tinha criado três boas chances de gol. Uma, inclusive, com o próprio Thiago, que pegou de primeira um cruzamento de Ronaldinho e acertou a trave do Ceará. O camisa 10 também foi o autor do cruzamento para Angelim cabecear ao lado. Também de cabeça, Deivid mandou para fora.

O Ceará não conseguia segurar a bola no ataque e a pressão rubro-negra só aumentava. William apareceu como elemento surpresa na esquerda e cruzou com precisão para Ronaldinho Gaúcho, que estava na pequena área. O camisa 10 cabeceou muito mal e perdeu boa oportunidade. O Flamengo teve mais uma chance em cobrança de falta. A torcida pediu por Renato, mas foi Botinelli quem cobrou. Fernando Henrique fez boa defesa e comemorou muito.
O goleiro teria mais motivos para comemorar pouco tempo depois. Geraldo recebeu na entrada da área e, meio atabalhoado, partiu para cima da defesa rubro-negra. A bola bateu na mão do atacante, o que fez os zagueiros do Flamengo reclamarem muito, mas o árbitro, acertadamente, nada marcou, e o jogador alvinegro bateu no canto para ampliar a vantagem alvinegra.

Foi o que bastou para a torcida rubro-negra perder a paciência com o time. Ronaldinho Gaúcho passou a ser vaiado quase sempre que pegava na bola. Vanderlei Luxemburgo foi chamado de burro ao tirar Rodrigo Alvim e colocar Fierro. O meia passou a atuar na lateral direita e o lateral-direito Galhardo foi improvisado na esquerda.
A torcida rubro-negra só aprovou a atitude do seu treinador quando ele tirou Deivid e colocou Wanderley. A substituição deu certo muito mais rápido do que o próprio Luxemburgo poderia imaginar. Em seu primeiro toque na bola, o atacante diminuiu para o Flamengo. Fierro cruzou da direita e, com um toque por baixo, Wanderley tirou de Fernando Henrique. Na comemoração, uma longa corrida na pista de atletismo.
Ronaldinho Flamengo x Ceará (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Ronaldinho foi vaiado pela primeira vez no Fla
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

O gol animou o Flamengo, que seguiu no ataque. E, não fosse uma grande defesa de Fernando Henrique, teria igualado a partida. Fierro cruzou da direita para Ronaldo Angelim. O zagueiro subiu mais que a defesa e cabeceou no canto. O goleiro voou e tirou com a ponta dos dedos.
O Ceará pouco ameaçava o gol do Flamengo, mas quando o fez, quase marcou o terceiro. Geraldo recebeu cruzamento de Murilo na pequena área e, sem marcação, chutou para fora, perdendo um gol feito. No banco, Vagner Mancini levou as mãos à cabeça, sem acreditar no que seu jogador acabara de fazer.

Vanderlei ainda tentou o gol de empate colocando Diego Maurício no lugar de Galhardo. Mas era tarde. A festa da pequena torcida cearense foi abafada pelas vaias rubro-negras.

FLAMENGO 1 X 2 CEARÁ
Felipe, Galhardo (Diego Maurício), Welinton, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim (Fierro); Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Wanderley). Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Eusébio, João Marcos, Thiago Humberto (Murilo) e Geraldo; Iarley (Osvaldo) e Marcelo Nicácio (Washington)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo Técnico: Vágner Mancini
Gols: Marcelo Nicácio, aos 43 do primeiro tempo, Geraldo aos 23 do segundo tempo e Wanderley, aos 30 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Geraldo, Fernando Henrique (Ceará)
Estádio: Engenhão. Data: 5/5/2011. Competição: Quartas de final da Copa do Brasil. Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES). Auxiliares: Silva Ramires (ES) e Kléber Lúcio Gil (ES).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/copa-do-brasil-2011/05-05-2011/flamengo-ceara.html