sexta-feira, 29 de abril de 2011

Petkovic vira cônsul e marca adeus pelo Flamengo

Craque deve atuar profissionalmente pela última vez um junho e depois atuará como cônsul da Sérvia no Brasil

Petkovic ao lado do ministro de Relações Exteriores da Sérvia, Vuk Jeremic (Foto: Rodrigo Mandarini) Petkovic ao lado do ministro de Relações Exteriores da Sérvia, Vuk Jeremic (Foto: Rodrigo Mandarini)

Emerson Silva
Rodrigo Mandarini

Publicada em 28/04/2011 às 20:18
Do jornal MAIS
Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, o sérvio Petkovic deve se despedir oficialmente do futebol no dia 5 de junho, contra o Corinthians, em jogo válido pelo Brasileirão. Para isso, voltará aos treinos técnicos para recuperar a forma perdida desde o último jogo, em dezembro de 2010. Depois, haverá um amistoso em Belgrado, na Sérvia, em que ele jogará pelo Estrela Vermelha e pelo Flamengo.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/flamengo/Petkovic-vira-consul-marca-Flamengo_0_470953182.html

Grêmio anuncia dispensa de Carlos Alberto

Clube trabalha para oficializar rescisão o quanto antes 

Carlos Alberto, do Grêmio (Foto: Wesley Santos/Pressdigital) Carlos Alberto não será mais jogador do Grêmio (Foto: Wesley Santos/Pressdigital)

Eduardo Moura
Publicada em 28/04/2011 às 18:01
Porto Alegre (RS)
O Grêmio dispensou o meia Carlos Alberto, contratado por empréstimo junto ao Vasco da Gama. Diretores do departamento de futebol do clube tratavam da questão internamente, mas a informação vazou. César Cidade Dias, assessor de futebol, confirmou ao L!NET a saída do jogador, mas disse que a diretoria vai pronunciar na noite desta quinta-feira ou na manhã desta sexta com mais detalhes. 

Receba primeiro as notícias do Grêmio no seu celular!

-Não vamos ficar falando sobre o que houve. Não é nada de relacionamento ou situações pontuais. Coisas que foram relatadas no momento em que ele foi ao Rio de Janeiro resolver problemas pessoais, mas não houve nada, briga, por exemplo, não teve - afirmou Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio, à Rádio Guaíba.
Em Porto Alegre desde o início de 2011, Carlos Alberto nunca se firmou como titular do Grêmio. Pedido especial de Renato Gaúcho, o meia não correspondeu atuando nem como atacante, nem no meio-campo. Além disso, teve ditos problemas particulares e foi liberado pela diretoria para passar uma semana no Rio de Janeiro. O atleta marcou apenas um gol com a camisa do Tricolor.
Em menos de três meses, colecionou polêmicas. Principalmente pelo Twitter, por onde discutiu com Leandro Damião e xingou colorados e imprensa. Além disso, imitou o goleiro do Mazembe, clube que eliminou o Inter do Mundial de Clubes, em comemoração. Em outra oportunidade, no Gauchão, quando era o único titular do time, simulou ter sofrido falta e foi expulso.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/gremio/Gremio-dispensa-Carlos-Alberto-instantes_0_470953144.html

Ganso não descarta o Corinthians: 'Pode acontecer, ninguém prevê o futuro'

Um dos grande alvos do futebol italiano, jogador também chegou a ser sondado pelo presidente do clube paulista, Andrés Sanchez
Um dos principais alvos de dois gigantes do futebol italiano, Milan e Internazionale, para o próximo ano, o meia Paulo Henrique Ganso admitiu, pela primeira vez, uma possibilidade da qual os torcedores do Santos não querem nem ouvir falar: a de vestir a camisa do arquirrival Corinthians.

Na última quinta-feira, durante um evento de um de seus patrocinadores, o meio campista, ao ser questionado sobre o clube do Parque São Jorge, admitiu que seria complicado mudar de ares em direção a um rival do Santos, mas não descartou essa chance.

"Seria complicado deixar o Santos para jogar lá (no Corinthians), mas um dia pode acontecer. Ninguém pode prever o futuro", disparou o atleta, que já chegou a ser hostilizado por parte da torcida santista há algumas semanas por conta das especulações de que estaria de saída da Vila.

Nesta semana, alguns dos principais jornais italianos praticamente deram como certa a transferência de Ganso para o Milan. Na quinta-feira, o Corriere Dello Sport chegou a cravar que o jogador se apresentaria e janeiro ao clube de Milão. Tanto Ganso quanto a diretoria do Santos negam qualquer acerto até o momento.

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/após-falha-no-gol-e-vaias-berna-faz-gesto-e-desabafa-montem-um-muro-no-gol

Após falha no gol e vaias, Berna faz gesto e desabafa: 'Montem um muro no gol'

Goleiro do Fluminense foi vaiado por torcedores durante a vitória sobre o Libertad e desabafou após o final da partida
Apesar da boa vitória do Fluminense sobre o Libertad, por 3 a 1, a noite desta quinta-feira não foi tão tranquila no Engenhão. Após sair mal na bola no gol sofrido e receber vaias das torcidas, o goleiro Ricardo Berna desabafou após o a partida. Antes mesmo do apito final, após fazer uma defesa, Berna fez um gesto para a torcida, gesto semelhante a uma banana.

"No Fluminense, parece que goleiro não pode tomar gol. Quem não acredita que o Fluminense possa ser campeão com esse time, que contratem uma empreiteira pra montar uma muro ali na frente do gol. A tendência é a de criticar o goleiro aqui no clube", disparou o goleiro, exaltado após o jogo.

Sobre os gestos que fez à torcida, Ricardo Berna deu a sua versão. "Mostrei que aqui tem fibra, raça. Não caí aqui de para-quedas. Não são algumas pessoas que vão me falar o meu valor, eu sei o meu valor".

Durante o jogo contra os paraguaios, Berna se mostrou inseguro em algumas saída de bola, até que falhou no cruzamento que resultou no gol do Libertad, marcado por Gamarra, de cabeça. No entanto, no último minuto, o goleiro do Flu fez uma boa defesa em cobrança de falta.

O volante Diguinho saiu em defesa de Berna e disse que os jogadores confiam no goleiro. "O Berna tem total confiança da nossa equipe, fez grandes partidas na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Pedimos paciência, porque o time confia nele".

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/ap%C3%B3s-falha-no-gol-e-vaias-berna-faz-gesto-e-desabafa-montem-um-muro-no-gol

Vanderlei Luxemburgo pede descanso ao Flamengo até domingo


Vanderlei Luxemburgo pede descanso ao Flamengo até domingo
"Luxemburgo quer força máxima na final, no domingo"

HORIZONTE - Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, após a vitória por 3 a 0 diante do Horizonte, na última quarta-feira à noite, no Ceará, o Flamengo pensa agora na decisão da Taça Rio, contra o Vasco. Para entrar em campo com condições de vencer a partida e garantir o título carioca, já que a equipe venceu a Taça Guanabara, Vanderlei Luxemburgo pediu descanso aos jogadores até domingo.
'Temos um clássico domingo que decide a Taça Rio. Se ganhar, o Flamengo será campeão carioca. Pensamos na logística de ficar em Fortaleza. É importante recuperar os jogadores e fazer o 'pijama training' (descanso). Eles vão ter que deixar para beijar a esposa só no domingo, depois do jogo', declarou.
Apesar das críticas sofridas pelo futebol apresentado pela equipe, o Flamengo segue invicto na temporada, avançando na Copa do Brasil e está a uma vitória do título estadual. Este retrospecto fez com que o treinador elogiasse a maturidade do grupo, principalmente na vitória da última quarta.
'Fizemos um resultado com propriedade. Empatamos com o Horizonte no primeiro jogo, depois ganhamos do Fluminense nos pênaltis. Mesmo assim chegamos para jogar aqui sob pressão. Jogar um jogo mal jogado complica, tira qualquer time de uma competição. Buscamos o resultado, pois precisávamos. A equipe está madura, crescendo. A partir do segundo gol, definimos o resultado e pude poupar alguns jogadores. Acho que o Flamengo mereceu o resultado', acrescentou.
Já o volante Willians deixou o campo festejando o fato de ter marcado um golaço. Após receber a bola no círculo central, o jogador avançou em velocidade, passou por dois adversários e ainda driblou o goleiro antes de tocar para as redes. Com isso, ele ainda comemorou o fim de um jejum de mais de 30 partidas sem marcar.
'Poxa, tem muito tempo mesmo que não marco um gol, desde 2009. Graças a Deus pude fazer uma boa jogada e ajudar o Flamengo a sair com a vitória e com a classificação. Mas não me inspirei no Messi, não', brincou Willians, lembrando que, horas mais cedo, o astro do Barcelona marcou um gol de forma semelhante na vitória por 2 a 0 sobre o Real Madrid, na casa do rival, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Na ocasião, o argentino também driblou vários rivais em progressão e tocou com categoria na saída do goleiro Casillas.
'Eu recebi a bola e eles (zagueiros) foram abrindo. Vi o espaço e fui avançando. No final deu tudo certo e consegui marcar um belo gol', concluiu Willians.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/vanderlei-luxemburgo-pede-descanso-ao-flamengo-at%C3%A9-domingo



ÁUDIO: Chefe do apito nega sorteio dirigido na escolha de juiz de Palmeiras x Corinthians

O "Jornal da Tarde" havia antecipado que Paulo César Oliveira seria o árbitro da semifinal do Paulista entre Palmeiras e Corinthians e, mais tarde, o sorteio da federação o confirmou no comando da partida. O fato parece estranho, mas o chefe de arbitragem da FPF, Coronel Marinho, garante: tudo não passou de mera coincidência.

"Fica na coincidência. Não tem essa situação de pedir e manobrar sorteio. Tanto é que o sorteio é feito ao vivo pela nossa TV. Ontem, às 15h, foi feito o sorteio e foram colocadas oito bolinhas. O número 6 foi o que saiu e era o do Paulo César. A prova cabal de que é uma coincidência está nas nossas imagens", afirmou o Coronel Marinho em entrevista à RádioEstadão ESPN.

"Eram 12 árbitro, mas quatro foram selecionados na semana passada e ficaram fora deste sorteio. Fizemos uma analise, considerando a história de cada um, as atuações, o ranking para definir a lista. Ainda não aprendi nenhuma mágica para fazer a bolinha do Paulo César cair", completou.

O Coronel Marinho garantiu que não houve armação; clique no player acima e ouça!
A informação do Jornal da Tarde era do repórter Luiz Antônio Prósperi, que garante que sua fonte era muito boa e, por isso, a direção do periódico decidiu publicá-la. Segundo a matéria, o Corinthians teria dito que Paulo César de Oliveira era o único da lista com pulso e capacidade para apitar a semifinal.

Do outro lado, o Coronel Marinho garante que a comissão de arbitragem não está aberta para nenhum tipo de pressão, pois isso a deixaria mais fraca. O cartola ainda garante que não há nenhuma chance de se realizar um novo sorteio para evitar que Paulo César seja o árbitro do jogo. O Palmeiras já havia reivindicado um novo juiz.

"A comissão de arbitragem não pode se abalar com qualquer pressão. Tanto é que o Paulo César permaneceu no sorteio. A gente não pode se sujeitar a isso senão se torna uma comissão fraca", afirmou. "Já foi dito que esta fora de cogitação (um novo sorteio). Foi aquilo e acabou. Se você tem um problema com alguém, que prove alguma coisa. Se demonstrar desonestidade, a gente afasta porque não queremos árbitros assim em nosso quadro. Ele tem a nossa confiança. É um arbitro experiente, já passou por muita pressão na vida e não acho que isso vai afetar seu trabalho", completou.

Paulo César de Oliveira ganhou o sorteio e apita o clássico da semifinal paulista

Paulo César de Oliveira ganhou o sorteio e apita o clássico da semifinal paulista
Crédito da imagem: AE

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/%C3%A1udio-chefe-do-apito-nega-sorteio-dirigido-na-escolha-de-juiz-de-palmeiras-x-corinthians

Dirigente descarta volta de Jobson: 'Ele não tem mais o direito de errar'

Anderson Barros afirma que atacante precisará mostrar em outro clube comportamento responsável antes de retornar a General Severiano

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Jobson Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Jobson após reunião nesta quinta-feira
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Se para Jobson a esperança continua, para o Botafogo a situação é muito clara. Não há interesse do clube em seu retorno. Após reunião que durou cerca de duas horas, nesta quinta-feira, o gerente de futebol, Anderson Barros, avisou que, para ter uma nova oportunidade em General Severiano, o atacante terá que mostrar, em outro clube, que está disposto a mudar seu comportamento.
Barros lembrou que, recentemente, Jobson deu exemplos de que ainda não está preparado para assumir uma conduta considerada profissional. O dirigente lembrou que o atacante decidiu deixar o Atlético-MG de forma repentina e que não apareceu a uma reunião marcada para cerca de duas semanas atrás, em General Severiano. Além disso, o presidente Maurício Assumpção condicionou um possível retorno à internação e ao tratamento para dependência física. No encontro desta quinta, Jobson mostrou-se disposto a acatar a exigência.
- O Botafogo fez um investimento no jogador, mas determinados momentos ele teve uma conduta que contraria a de um atleta profissional. Para que haja uma decisão, além das exigências feitas pelo presidente, o departamento de futebol mostrou que o Jobson precisa seguir um caminho. E no Botafogo ele não tem mais o direito de errar - disse Barros.
O gerente lembrou que no dia 21 de junho acontecerá a primeira audiência da Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, sobre a suspensão de Jobson por doping, em janeiro de 2010. Segundo o dirigente, antes disso, o retorno do atacante está descartado. Caso o jogador tenha a punição de seis meses – já cumprida – revista, ele terá que retornar ao Alvinegro, com o qual tem contrato até junho de 2015.
- Até o resultado desse julgamento, ele não volta. E ele sairá do Atlético-MG somente se tiver uma outra equipe, que já colocamos a ele qual é. Mas dependendo da análise do CAS, ele terá de retornar ao Botafogo antes do fim do ano, sim, pois existe um contrato em vigor. De outra forma, não acredito que o retorno dele ao clube em 2011 aconteça. Durante este ano ele terá de mostrar que é capaz de assumir compromissos e responsabilidades.
Mesmo sem citar nomes ou clubes, Anderson Barros afirmou que a ausência de Jobson na reunião marcada em General Severiano, há duas semanas, foi determinante para a falha na negociação com o futebol do Qatar. Atualmente, o Bahia é o destino mais provável de Jobson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/dirigente-descarta-volta-de-jobson-ele-nao-tem-mais-o-direito-de-errar.html

Apagão do Engenhão não desliga o Flu, que se aproxima das quartas

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011


Tricolor leva susto, mas vence o Libertad por 3 a 1 em jogo que começou mais de uma hora atrasado por conta da falta de iluminação do estádio



Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ao contrário do que aconteceu na fase de grupos, o Fluminense entrou com o pé direito na etapa decisiva da Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tricolor bateu o Libertad-PAR por 3 a 1, no Engenhão, e saiu na frente na luta por uma vaga nas quartas de final da competição. Rafael Moura abriu o placar logo no início do jogo, mas Gamarra igualou aos 15 da etapa final, dando um susto na torcida. Porém, Marquinho e Conca fizeram os gols da vitória que deixa a vaga praticamente nas mãos do Flu.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, no estádio Defensores del Chaco. Com o resultado do primeiro jogo, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença. O mesmo placar do primeiro confronto leva a decisão para os pênaltis. Caso marque dois gols no Paraguai, o time das Laranjeiras pode até perder por dois que seguirá na competição (4 a 2 ou 5 a 3, por exemplo).
Mosaico Fluminense x Peñarol (Foto: Photocamera)Durante a queda parcial de energia, a torcida exibiu o mosaico no Engenhão (Foto: Photocamera)

Pouco mais de 25 mil torcedores compareceram ao Engenhão para apoiar o time e montar um mosaico onde se lia "guerreiros", uma homenagem aos jogadores pela vitória sobre o Argentinos Juniors, que garantiu a classificação tricolor às oitavas de final. E a festa da torcida do Fluminense começou antes mesmo de a bola rolar. O motivo? O retorno da iluminação, após um longo apagão no Engenhão. Assim como aconteceu no último fim de semana, no jogo entre o Tricolor e o Flamengo, as luzes do estádio se apagaram. O incidente ocorreu antes mesmo do árbitro apitar o começo do jogo e fez com que a partida tivesse início às 22h55m, uma hora e cinco minutos depois do programado.
Enquanto não havia luz, o árbitro mandou as duas equipes entrarem no vestiário. Nas arquibancadas, a torcida tricolor fez festa e, para tentar ajudar a resolver o problema, pediu auxílio aos céus: “a benção, João de Deus”. O Fluminense aproveitou a espera para trocar de camisa: deixou a tricolor guardada e vestiu a grená. A troca, segundo o time das Laranjeiras, foi porque o primeiro uniforme se confundiria com o do Libertad.
Mano Menezes Engenhão (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)Mano Menezes no Engenhão
(Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)

Nos camarotes, uma figura ilustre teve que esperar para fazer suas observações. O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, esteve no Engenhão para ver de perto alguns jogadores que podem estar nas próximas convocações. Mariano e Fred são os nomes mais cotados.

Gol-relâmpago põe fim ao apagão
A falta de iluminação fez com que os dois times tivessem que ficar por um longo tempo no aquecimento. Os exercícios fizeram bem ao Tricolor que entrou bem quente na partida. Tanto, que logo aos três minutos, o Fluminense, com um gol-relâmpago, fez o apagão ser esquecido. Conca bateu escanteio, Edinho desviou, e Rafael Moura cabeceou para o fundo das redes. O goleiro do Libertad ainda tentou tirar, mas só chegou na bola quando ela já estava dentro da baliza.
O bom início, entretanto, foi apenas uma fagulha de esperança em um jogo movimentado. As duas equipes passaram a fazer um duelo truncado, com muitos erros de passe de lado a lado. Para sorte dos tricolores, as luzes do Engenhão voltaram com bastante força. Se não, era capaz de alguém cair no sono em meio à falta de emoções do duelo.
jogadores gol Fluminense (Foto: Rafael Moraes / Photocamera)Jogadores comemoram a vitória do Flu
(Foto: Rafael Moraes / Photocamera)

Na primeira etapa, o único motivo de susto para os tricolores foi a lesão sentida por Julio César. Sem nenhum jogador para a posição no banco (Carlinhos está lesionado), Enderson Moreira teve que improvisar Fernando Bob na esquerda. Já com o volante em campo, Fred teve uma chance clara de gol, nos últimos minutos, após Rafael Moura ajeitar de cabeça para ele. O atacante, entretanto, mandou para fora.

Apagão e reação tricolor
O Libertad voltou para o segundo tempo disposto a buscar o empate. E a tática era clara: bolas cruzadas para a área, na expectativa por uma falha da defesa tricolor. A estratégia se mostrou acertada. Por duas vezes, Berna não se entendeu com a defesa e saiu em falso. Por sorte, os lances não deram em nada. Contudo, a terceira vez foi fatal. Bonet cruzou da intermediária, o arqueiro do Flu saiu mal do gol, e Gamarra se antecipou para deixar tudo igual no Engenhão.
A paciência da torcida acabou nesse instante. Nem a cabeçada de Valencia, que obrigou o goleiro Vargas a fazer uma boa defesa, foi capaz de diminuir a insatisfação das arquibancadas.. Os torcedores passaram a pegar no pé do goleiro Ricardo Berna e pedir com insistência a entrada de Araújo. E foram atendidos pelo interino Enderson, que colocou o atacante no lugar de Fernando Bob para tornar a equipe mais ofensiva.
Araújo ainda dava os primeiros passos em campo quando, aos 27, Marquinho recebeu no meio, driblou o adversário e bateu com categoria para o fundo do gol. As vaias imediatamente se transformaram em gritos de incentivo. Que aumentaram ainda mais de tom dois minutos depois, quando Conca bateu falta com categoria e fez o terceiro gol tricolor.

Empolgados, os torcedores passaram a pedir o quarto gol: "só mais um, só mais um". Mas isso não aconteceu. O Libertad, inclusive, foi mais perigoso. Em outra bola cruzada, Berna teve que ir no alto para mandar para escanteio. Na comemoração pela defesa, o goleiro mandou uma "banana" para as arquibancadas em resposta às vaias que recebeu após o gol paraguaio (assista ao vídeo acima). Na saída de campo, Berna disse que não teve a intenção de ofender a torcida e que quis mostrar que tinha "sangue nas veias".
FLUMINENSE 3 X 1 LIBERTAD-PAR
Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar (Fernando Bob)(Marquinho); Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura (Diogo) e Fred Vargas, Bonet, Portocarrero, Canuto e Miguel Samudio; Rojas (Moreira), Ayala, Cáceres e Gamarra; Núñez (Maciel) e Pavlovich (Oroé)
Técnico: Enderson Soares Técnico: Gregorio Pérez
Gols: Rafael Moura, aos 3 do primeiro tempo. Gamarra, aos 15,  Marquinho, aos 27 e Conca, aos 29, do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cáceres (Libertad). Conca e Marquinho  (Fluminense)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro. Data: 28/04/2011. Competição: Oitavas de final da Libertadores. Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG). Auxiliares: Ariel Bustos (ARG) e Gustavo Rossi (ARG).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2011/04/apagao-do-engenhao-nao-desliga-o-flu-que-se-aproxima-das-quartas.html

Mano confirma Neymar na lista de convocados para a Copa América

Técnico diz que atacante do Santos estará na Argentina. Nem todos os atletas chamados no dia 19 de maio estarão no torneio continental

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Mano Menezes Engenhão (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)Mano Menezes vai acompanhar a partida entre Flu
e Libertad, pela Libertadores, no Engenhão
(Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)

O técnico Mano Menezes confirmou nesta quinta-feira, no Engenhão, antes do confronto entre Fluminense e Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores, que vai convocar o atacante Neymar, do Santos, para a Copa América. Esse foi o primeiro nome que o comandante canarinho garantiu na competição, que acontecerá em julho, na Argentina.
- O Neymar estará na Copa América, podemos adiantar isso para vocês. Trabalhamos com a sensibilidade de não prejudicarmos os clubes, mas não prejudicaremos o nosso trabalho na Seleção. - afirmou o treinador.
Por outro lado, Mano deu a entender que poderá fazer outra convocação, além da do dia 19 de maio, para a disputa da Copa América. Apesar de não confirmar, a tendência é que o comandante divulgue uma lista para os amistosos diante da Holanda, no dia 4 de junho, em Goiânia, e Romênia, três dias depois, no Pacaembu, em São Paulo, e outra para o torneio continental.
- Os jogadores que atuam no exterior estão em transição de temporada. Será necessário um olhar melhor sobre isso. Mas os critérios e a base para as convocações serão os mesmos - disse o treinador canarinho.
O treinador aproveitou para explicar o motivo pelo qual gosta de acompanhar as partidas nos estádios. Na semana passada, Mano assistiu ao confronto entre Real Madrid e Barcelona, pela final da Copa do Rei. O time merengue venceu por 1 a 0 e ficou com o caneco.
- Como não estou na rotina dos clubes, acompanhando o trabalho no dia a dia, gosto de acompanhar os jogos para poder ter uma ideia de como andam os jogadores, na seleção infelizmente não temos condição de estarmos com jogadores tanto quanto gostaríamos.
O comandante comentou ainda parte do planejamento para os dois amistosos que acontecerão em solo canarinho, em junho.
- Primeiro, vou me preocupar com a partida que faremos em Goiania, depois vamos pensar na despedida do Ronaldo. Serão dois jogos seguidos e nosso planejamento é para que consigamos fazer duas boas partidas - afirmou o comandante.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/04/mano-confirma-neymar-e-mais-22-na-lista-da-selecao-para-copa-america.html

Bernardinho comemora vitória de Bruno durante treino no Mineirinho

Técnico do Rio de Janeiro diz que equipe terá de ser consistente
e errar pouco se quiser vencer o Osasco na final da Superliga

Por Danielle Rocha Belo Horizonte

Bernardinho treino (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)Bernardinho comemora a vitória de seu filho pelo
celular (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)

No início do treino do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, no Mineirinho, Bernardinho tinha um olho na quadra e outro na tela de um telefone celular. Acompanhava em tempo real as jogadas do confronto entre o poderoso Trentino e o Modena de Bruninho, válido pelas semifinais do Campeonato Italiano. Vibrava, pulava e não economizou nos sorrisos ao ver que a equipe do filho havia devolvido os 3 a 0 do primeiro jogo da série com direito a 25/8 no último set.
- Foi bom. Ainda mais porque do outro lado estava o campeão europeu. Acho que ali no fim houve um apagão.
Apagão que sua equipe não poderá nem pensar em sofrer se quiser voltar a erguer o troféu da Superliga. Para Bernardinho, as falhas não terão espaço nesta final.
- Há uma ansiedade natural no time porque ficamos duas semanas sem jogar. Teremos uma adversário experiente que conta com duas centrais que formam a melhor dupla do mundo em clubes; um time que tem uma linha de passe excepcional assim como sua líbero; uma oposta (Natália) que é uma força da natureza. Vai ser um jogo difícil e teremos de ser consistentes e errar pouco para pensar em tentar vencer - afirmou o treinador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/bernardinho-comemora-vitoria-de-bruno-durante-treino-no-mineirinho.html

Djokovic estreia na temporada do saibro e vence em Belgrado

Segundo do ranking derrota romeno Adrian Ungur em torneio sérvio

Por GLOBOESPORTE.COM Belgrado, Sérvia

Tênis Novak Djokovic (Foto: AP)Novak Djokovic comemora sua vitória na Sérvia
(Foto: AP)

Novak Djokovic fez sua estreia na temporada do saibro nesta quarta-feira e aumentou sua sequência para 25 vitórias em 2011. Jogando em sua cidade natal, o sérvio derrotou o romeno Adrian Ungur (175º do ranking) por 2 sets a 0, 6/2 e 6/3, no ATP 250 de Belgrado.
O número 2 do mundo vai agora encarar esloveno Blaz Kavcic (85º do ranking), que eliminou o brasileiro Ricardo Mello por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3), em busca de uma vaga na semifinal do torneio na Sérvia.
Ainda se recuperando da dores no joelho esquerdo que o tiraram do Masters 1.000 de Monte Carlo, Djokovic pareceu enferrujado em alguns momentos da partida. No fim, encontrou seu jogo e venceu com tranquilidade em1h08m, para alegria dos 4.000 torcedores no complexo de tênis de Belgrado

FONTE?
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/djokovic-estreia-na-temporada-do-saibro-e-vence-em-belgrado.html

Depois de se unirem em torcida pelos amados, musas se enfrentam na final

Uma vai chorar, de felicidade ou de tristeza', diz Jaqueline, esposa de Murilo. Dani Lins deu sorte ao namorado, Sidão, em sua 'estreia' no Mineirinho

Por Danielle Rocha Belo Horizonte

Murilo e Jaqueline (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)Jaqueline e Murilo na final da Superliga
(Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)

O domingo em que passaram juntas, roendo as unhas, ainda está fresquinho na memória. Há menos de uma semana, Dani e Jaqueline estiveram no Mineirinho não para se enfrentar, mas para torcer por um mesmo time. O Sesi de Sidão, namorado da levantadora, e Murilo, marido da ponteira, saiu vitorioso e fez aguçar nelas o apetite pelo título da Superliga. Mas neste domingo, no mesmo cenário, apenas uma vai poder comemorar novamente. A decisão entre Rio de Janeiro e Osasco - a sétima seguida - está marcada para as 10h, de sábado, com transmissão da TV Globo.
- A gente brinca que uma vai chorar, seja de felicidade ou de tristeza. Que vença o melhor. Murilo vem. É mentira dele essa coisa de ser pé frio. É muito pé quente! Na temporada passada ele foi ao ginásio e nós ganhamos - ri Jaqueline.

O sorriso fácil é o de quem, em fevereiro, recebeu uma notícia que a fez gelar. Teria de operar pela terceira vez o joelho esquerdo e ficar aproximadamente dois meses fora de combate.

Precisou de paciência e dedicação para superar mais uma vez um momento delicado na carreira. Depois de passar por outras duas cirurgias no mesmo joelho, pela trombose na mão e pelo doping, não demorou muito para que ganhasse fama de guerreira.

- Nas duas outras lesões que tive no joelho eu nunca imaginei parar. Desta vez tive um derrame no joelho, por ter sido a terceira operação, que ninguém ficou sabendo. Eu ficava pensando: "Vou fazer uma família". Só que tive tanta força de vontade que voltei melhor. Agora só penso em ter filho depois das Olimpíadas de Londres. Quero estar em boa forma para defender o Brasil. Eu tenho essa coisa infeliz de costumar me machucar. Tenho que orar muito mas, apesar de tudo, ninguém conseguiu me derrubar! - brinca.
Dani Lins e Sidão Superliga (Foto: Arquivo Pessoal)Dani Lins e Sidão (Foto: Arquivo Pessoal)

Mas fazer isso com o Osasco é ponto de honra para Dani Lins e suas companheiras. O Rio de Janeiro quer reiniciar uma sequência vitoriosa, interrompida na temporada passada pelo time paulista após quatro edições.

- No domingo passado foi a primeira vez que entrei no Mineirinho e já vi Sidão ser campeão. Ele me disse que isso serviria de inspiração. Ter um casal campeão deve ser muito bom, né? Sabemos que vai ser um jogo complicado, Ganhamos os outros dois na fase de classificação, mas decisão é diferente. No ano passado o monstro da Natália, que fez nove pontos no quinto set. É uma final complicada, mas os times estão equilibrados. Já estou imaginando como vai ser a partida e brinquei com a Mari de quanto seria o placar. Só que vai ficar entre nós - ri.

Assim como Jaqueline, Dani também teve uma temporada marcada pela superação. O problema não foi físico como a rival. Precisava sim, se recuperar de um Mundial no qual não rendeu o que esperava e ainda perdeu a condição de titular. Conseguiu.

- Eu fiquei chateada porque perdemos. O Bernardo mesmo falou que era nítido que eu estava cabisbaixa. Mas me recuperei e agora estou pronta para tudo!

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/depois-de-se-unirem-em-torcida-pelos-amados-musas-se-enfrentam-na-final.html

Vencer por 1 a 1: empate com Peñarol aproxima Inter das quartas

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011


Colorado encara jogo muito complicado, não apresenta boa atuação no Centenário e tem a pele salva por Damião



por Alexandre Alliatti
Há noites em que é preciso vencer por 1 a 1. Há jogos em que uma bola mascada, desviada na zaga, vale mais do que golaço do meio-campo. Há situações em que uma igualdade tem sabor de doce de leite uruguaio, é apetitosa feito uma carne do Pampa. Chamar de empate o que aconteceu nesta quinta-feira, em um Centenário enlouquecido com a torcida do Peñarol, é simplificar a importância (e a sorte!) do Inter. Valeu como vitória esse 1 a 1 em Montevidéu.
Valeu muito, em grande parte, porque o Inter não teve uma atuação das melhores. No primeiro tempo, foi muito mal. Na etapa final, renasceu. Corujo fez o gol do Peñarol. Leandro Damião marcou para o Inter.
O resultado aproxima o time de Paulo Roberto Falcão das quartas de final da Libertadores da América. Basta uma vitória na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Até o empate, desde que por 0 a 0, serve. Os carboneros buscam a vitória ou empate por mais de dois gols. Novo 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis. O classificado enfrentará Grêmio ou Universidad Católica nas quartas.
Antes, o Inter tem um Gre-Nal certo, mas pelo Gauchão. No domingo, decide o returno do Estadual no Beira-Rio.

Grandeza contra um grande
No meio daquela imensidão em amarelo e preto, uma faixa avisava: “Simplesmente o maior”. Perto dela, havia outra: “Muitos são grandes. Só um é gigante”. Ali estava o resumo de um clube em busca do repeteco de seus melhores tempos. A multidão que foi ao Centenário tinha um plano em comum: apoiar os carboneros contra o atual campeão da América. No primeiro tempo, deu certo. O Peñarol foi superior e, com justiça, abriu 1 a 0.
A beleza da entrada do time uruguaio em campo, com a torcida em surto, soltando rojões, ligando sinalizadores, foi proporcional às dificuldades do Inter na etapa inicial. Problemas, problemas e mais problemas: a zaga começou o jogo titubeante e jamais deixou de ceder espaços, quase sempre por seu lado direito; o meio foi caçado com eficiência; o ataque pouco produziu. Apesar de não ter sofrido uma daquelas pressões incessantes, que avisam que um gol sairá a qualquer piscar de olhos, o Inter parecia dar um sinal de que, paciência, acabaria vazado. O duro é que poderiam ter saído outros gols.
Renan fez milagres de dar inveja a todos os santos uruguaios. Em cruzamento para a área, Dario Rodríguez errou em bola de cabeça. Martuccio concluiu, e o goleiro abafou para, na sobra, Pacheco emendar com força, com precisão, com toda a pinta de gol. E Renan espalmou. Incrível. O Centenário não podia crer.
O Peñarol seguiu insinuante, muitas vezes com Mier, meia habilidoso, outras tantas com Corujo, de boa chegada. O Inter retrucou com chutes de longe: um cruzado de Rafael Sobis, dois de Nei, uma falta de Andrezinho. Pouco, muito pouco, bem menos do que a jogada arquitetada pelos carboneros no terço final da etapa. Martinuccio apareceu pela esquerda, livre, e mandou para a área. Corujo, com uma solidão incompatível com a pequena área, desviou para o gol. Não teve Renan que salvasse. Paulo Roberto Falcão, quase como um reflexo, olhou para o relógio. Eram 36 minutos.
Falcão buscou soluções. Mas a marcação do Peñarol foi mais eficiente do que a movimentação colorada. D’Alessandro começou o jogo pela esquerda, depois foi para a direita, invertendo com Andrezinho, e aí acabou pendendo de novo para o outro lado. Foi sempre caçado. Por falar em caça, Valdez poderia ter sido expulso por falta cometida em Leandro Damião. Era chance clara de gol. Ele levou só o amarelo.

Santo Damião
O time colorado saiu de campo no primeiro tempo sob gritos da torcida vermelha, presente em bom número no Centenário. Gritos de incentivo. Enquanto ouvia a torcida urrar “Inter, Inter, Inter”, Falcão já pensava no que fazer. E decidia chamar Oscar.
O guri entrou no lugar de Rafael Sobis, discreto no primeiro tempo. O técnico tentou deixar o time mais insinuante na frente. O Peñarol quase aumentou em gol olímpico, mas o Inter também ameaçou, em chute de D’Alessandro, após tabelamento com Bolatti.
Era um jogo estudado, parelho, indefinido, que passava a impressão de precisar de um lance inusitado para ter novo gol. E teve. Oscar armou jogada aos 20 minutos. O lance chegou até Leandro Damião. O chute foi de longe, com desvio fundamental da zaga. A bola encobriu o goleiro Sosa. Por um segundo, todo o Centenário fez silêncio. Gol do Inter! Na comemoração, o centroavante imitou empinar uma pipa.
O estádio entrou em luto. Quase todo, na verdade. “Inter do meu coração”, cantava um pedaço dele. O empate fazia o time brasileiro se sentir em casa. Quanto alívio. Se não foi exatamente justo, azar do Peñarol. Era um resultado que valia ouro!
Os uruguaios sentiram o gol. Não tiveram a mesma vibração. Arriscaram a gol, tiveram escanteios, mandaram bolas na área, mas sem sucesso. Com a torcida irada com o árbitro Carlos Torres, o jogo caminhou até seu final. Grande vitória do Inter. Por 1 a 1...

PEÑAROL 1 X 1 INTERNACIONAL
Sebastián Sosa, Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Nicolás Freitas, Luis Aguiar e Matías Mier (Estoyanoff); Antonio Pacheco e Alejandro Martinuccio. Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Tinga) e D'Alessandro; Rafael Sobis (Oscar) e Leandro Damião.
T: Diego Aguirre T: Paulo Roberto Falcão
Estádio: Centenário, em Montevidéu (Uruguai). Data: 28/04/2011. Árbitro: Carlos Torres (Paraguai). Auxiliares: Rodney Aquino e Santiago Cáceres.
Gols: Corujo, aos 36 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 20 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Valdez, Freitas, Darío Rodríguez, Martinuccio (Peñarol); Tinga (Inter).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/libertadores-2011/28-04-2011/penarol-internacional.html