domingo, 24 de abril de 2011

Torcida do Botafogo protesta na sede e na arquibancada

Presidente alvinegro foi xingado e ato na sede acabou com polícia

Torcedores do Botafogo protestam (Foto: Cleber Mendes) Bandeira contra diretoria esteve em General Severiano e São Januário (Foto: Cleber Mendes)

LANCEPRESS!
Publicada em 23/04/2011 às 21:19
Rio de Janeiro (RJ)
Apesar da promessa do presidente Mauricio Assumpção de que o Botafogo terá time para lutar pelo título brasileiro, a torcida segue protestando. Neste sábado, a sede de General Severiano foi palco da revolta alvinegra e cerca de 50 pessoas foram contidas por seis viaturas policiais e seguranças particulares após tentarem soltar fogos no local, gritarem palavras de ordem e xingarem Assumpção, que estava com o carro na entrada.

As notícias do Glorioso chegam antes até você!
O grupo aproximou-se do presidente alvinegro e falou palavras de baixo calão por quase um minuto, até Mauricio Assumpção conseguir sair. Depois disso, os manifestantes foram retirados aos poucos. A ação foi orquestrada por duas organizadas e uma delas é a mesma que protagonizou as hostilidades aos jogadores e dirigentes no desembarque no Rio de Janeiro, depois da eliminação na Copa do Brasil, na quinta-feira.
Em um site de relacionamentos, integrantes das organizadas prometem que novos protestos vão ocorrer durante a próxima semana e reclamam que houve vazamento de informações sobre a ação deste sábado, já que ela havia sido divulgada na internet para domingo e a segurança em General Severiano estava reforçada.
Também na parte da tarde, os poucos presentes em São Januário para ver a partida diante do Boavista mostraram insatisfação com a diretoria. Uma bandeira mostrada no estádio, a mesma que havia estado em General Severiano horas antes, pedia a saída do vice-presidente de futebol, André Silva, e do gerente de futebol, Anderson Barros.
Durante o jogo, o público cantou contra Mauricio Assumpção, que estava em uma das tribunas. Outras músicas foram: "Oh, oh, oh, queremos jogador" e "Ah, ah, ah, melhor que o time titular", esta última comparando a equipe principal com o time de juniores.
Procurado pela reportagem do LANCENET!, Mauricio Assumpção minimizou os episódios deste sábado:
- Estou bem, não me agrediram. Tinha gente ali que não sabia o que fazia. Eles não são torcedores.

FONTE^
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Torcida-Botafogo-protesta-sede-arquibancada_0_467953406.html

Boavista goleia Botafogo e está na final da Taça Capita

Equipe de Saquarema mostrou poder de reação e venceu de virada, após estar perdendo por 2 a 0.

Botafogo x Boavista (Foto: Cleber Mendes) Garotada do Fogão chegou a abrir vantagem no placar, mas tropeçou e levou virada (Foto: Cleber Mendes)
LANCEPRESS

Publicada em 23/04/2011 às 18:01
Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo e Boavista se enfrentaram na tarde deste sábado, em São Januário, pela semifinal da Taça Carlos Alberto Torres - torneio disputado entre os terceiros e quartos colocados da Taça Rio - e o time de Saquarema chegou à final ao vencer o alvinegro por 5 a 2, de virada, e com direito a gol olímpico.
Agora, o Boavista enfrenta o Madureira, no próximo domingo, pela final do torneio.
Receba antes as novidades do Fogão no seu celular!

Primeiro tempo movimentado

A equipe do Boavista pareceu entrar em campo mais avontade e trocava passes com mais facilidade. Logo aos quatro minutos, Tny tabelou com Leandro Chaves e arriscou o chute de fora da área. Milton Raphael fez boa defesa. Dois minutos depois, Tony lançou Lenadrinho em profundidade. O atacante foi à linha de fundo e cruzou para Frontini, mas o argentino não conseguiu o domínio.
VÍDEO Boavista vira pra cima do Botafogo. Veja!
Apesar da pressão do time de Saquarema, quem chegou ao gol foi o Botafogo. Aos nove minutos, após uma falta cobrada para a área, a bola sobrou para Jairo, meio enrolado, mandar a bola para o fundo da rede. Após o gol, os jovens alvinegros melhoraram em campo e passou a criar boas oportunidades.

O Botafogo ampliou o placar aos 20 minutos, quando Vitinho recebeu bom passe de Thiago Britto e bateu na saída do goleiro Thiago: 2 a 0.

O placar desfavorável não fez o Boavista recuar. O time de Saquarema continuou indo para cima em busca do gol. Depois de algumas tentativas, o desconto só veio perto do fim do primeiro tempo. Aos 42 minutos, após cruzamento da esquerda, Max desviou de cabeça e Frontini apareceu sozinho para apenas empurrar para o gol.

Pressão e virada

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Boavista melhor em campo e pressionando o Botafogo. A equipe alviverde chegou ao empate aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Santiago se antecipou à zaga e, de cabeça, deixou tudo igual em São Januário.

Com o empate, o Boavista passou a jogar com mais tranquilidade e ditou o ritmo de jogo. Não demorou para acontecer a virada. Aos 19 minutos, Paulo Rodrigues cruzou da esquerda e Max, de cabeça, fez o terceiro.

O Botafogo só voltou a assustar a zaga do Boavista aos 28 minutos, quando Jadson arriscou de longe. E essa passou a ser uma das armas da equipe alvinegra para tentar o empate: os chutes de longa distância. Aos 34 minutos, Gilberto avançou em velocidade e arriscou de fora da área, obrigando ao goleiro Thiago a fazer boa defesa.
Aos 37 minutos, Frontini quase fez o quarto gol do Boavista com um chute forte, mas Milton Rapahel evitou com boa defesa. Porém, na cobrança de escanteio, de Tony, a bola desviou na zaga alvinegra e entrou. O árbitro da partida, porém, marcou gol olímpico para o atacante.
Já nos minutos finais, o Boavista chegou ao quinto, quando Erick Flores invadiu a área e achou Frontini que, com o gol vazio, teve apenas o trabalho de chutar para a rede.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 5 BOAVISTA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 23/4/2011 - 18h30min (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos (RJ)

Cartões amarelos: Bruno Medeiros (BOT); Edu Pina (BOA)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Jairo, 9'/1ºT (1-0); Vitinho, 20'/1ºT (2-0); Frontini, 42'/ºT (2-1), Santiago, 13/2ºT (2-2); Max, 19/2ºT (2-3); Tony, 38'/2ºT (2-4); Frontini, 43'/2ºT (2-5)

BOTAFOGO: Milton Raphael, Gilberto, Paulo Ricardo, Ulisses e Renan Lemos (Jadson - 20'/2ºT); Tiago Brito, Fabiano, Jefferson (Bruno Medeiros - 16'/2ºT)e Vitinho (Castro - 23'/2ºT); Jairo e Willian. Técnico: Eduardo Húngaro.

BOAVISTA: Thiago, Everton Silva (Thiaguinho - 30'/2ºT), Bruno Costa, Santiago e Paulo Rodrigues; Júlio César, Erick Flores e Tony; Leandro Chaves (Edu Pina - 23'/1ºT), Leandrinho e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/04/cheio-de-misterio-coelho-enfrenta-o-definido-galo-na-semifinal-do-mineiro.html

Cheio de mistério, Coelho enfrenta o definido Galo, na semifinal do Mineiro

Técnico do América-MG, Mauro Fernandes, promete divulgar a escalação apenas na Arena do Jacaré. Já Dorival Júnior confirma o time do Atlético-MG

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG

Atlético-MG x América-MG (Foto: Ag. Estado)América-MG e Atlético-MG se pegam no domingo
(Foto: Ag. Estado)

América-MG e Atlético-MG fazem, neste domingo, às 16h (de Brasília), o primeiro confronto entre os tradicionais adversários, nas semifinais do Campeonato Mineiro 2011. A partida será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e promete casa cheia. Quem vencer o confronto deverá enfrentar o Cruzeiro na decisão, já que a equipe celeste praticamente se garantiu ao vencer o América TO, na primeira partida, por 8 a 1.
De um lado, o Coelho, do técnico Mauro Fernandes, que voltou adotar o mistério que marcou o confronto na fase de classificação: fez, durante a semana, treinamentos fechados para a imprensa e avisou que só revelará a escalação no vestiário. Do outro lado, o Galo, de Dorival Júnior, que não escondeu nada e confirmou Giovanni Augusto, no lugar de Jackson, e Ricardo Bueno, na vaga de Magno Alves – os dois titulares estão machucados.

saiba mais
A arbitragem de América-MG e Atlético-MG ficará por conta do paulista Luiz Flávio de Oliveira, que será auxiliado por Carlos Berkembrock, de Santa Catarina, e por Fabrício Vilarinho da Silva, de Goiás.
A partida será transmitida, ao vivo, pela TV Globo Minas, para todo o estado de Minas Gerais. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibirá a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanhará todas as emoções do confronto, a partir das 15h30m.
header o que esta em jogo
América-MG: O time comandado por Mauro Fernandes tem um único objetivo, que é vencer o Galo. O objetivo é reverter a vantagem conquistada pelo adversário na fase de classificação.
Atlético-MG: Depois da eliminação da Copa do Brasil, o Campeonato Mineiro se tornou uma obrigação no Atlético-MG. O time alvinegro tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais contra o América-MG, mas quer uma vitória para se para se vingar da derrota da fase classificatória.
header as escalações 2
América-MG: O técnico Mauro Fernandes garantiu que tem a escalação do Coelho definida. Porém, não quis revelar e avisou que somente confirmará o time na Arena do Jacaré. O América-MG deverá estar em campo com Flávio; Sheslon, Otávio, Gabriel e Rodrigo; Dudu, Leandro Ferreira, Camilo e Irênio; Luciano e Fábio Júnior.
Atlético-MG: A equipe atleticana está definida. Sem poder contar com Jackson e Magno Alves, que estão contundidos, o técnico Dorival Júnior optou por Giovanni Augusto e Ricardo Bueno. Desta forma, o Galo vai a campo com Renan Ribeiro; Patrick, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Renan Ribeiro e Giovanni Augusto; Ricardo Bueno e Mancini.
header fique de olho 2
América-MG: O atacante Eliandro, autor do primeiro gol do América-MG no empate em 2 a 2 com o Villa Nova, vive a expectativa de disputar seu primeiro clássico com a camisa do América-MG. Além dele, o lateral-esquerdo Rodrigo deverá voltar ao time depois de passar um período em recuperação de um edema na coxa esquerda. Se realmente começar jogando, o atleta completará 60 partidas com a camisa do Coelho.
Atlético-MG: O Galo terá o jovem Giovanni Augusto no meio-campo. Destaque na goleada por 7 a 1 sobre o América-MG, ele ganhará nova oportunidade no lugar de Jackson, contundido. Giovanni tem se destacado nos treinamentos pelo poder ofensivo e tem a confiança do técnico Dorival Júnior.
header o que eles disseram
Atacante Eliandro, do América-MG: 'O treinador ainda não confirmou a escalação. Mas estou preparado para jogar, será importante manter uma sequência no time titular'.
Técnico Dorival Júnior, do Atlético-MG: 'Existe um cuidado muito grande, um respeito pela equipe do América-MG, também porque foi a única que venceu o Atlético-MG na primeira fase. É um clássico, acima de tudo, e um detalhe pode desequilibrar a favor de uma equipe ou outra'.
header números e curiosidades
* Conhecido como ‘clássico das multidões’, América-MG e Atlético-MG é o confronto mais tradicional de Minas. Até hoje, foram 382 jogos, com 186 vitórias atleticanas, 102 triunfos americanos e 94 empates.
* Já foram marcados mais de mil gols: 661 pelo Galo e 484 pelo Coelho.
* É sempre um jogo de muita rivalidade. A maior goleada do Atlético-MG sobre o América-MG foi um 6 a 1, no dia 11 de setembro de 1938, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, no estádio Antônio Carlos. A maior goleada do América-MG sobre o Atlético foi um 7 a 2, no dia 15 de maio de 1952, em amistoso realizado em Belo Horizonte.
header último confronto v2
O América-MG levou a melhor no primeiro encontro da temporada 2010. Na partida, válida pela primeira fase do Campeonato Mineiro, o Coelho venceu por 2 a 1, de virada (veja o vídeo acima). Essa foi, inclusive, a única derrota do Atlético-MG na competição estadual. Fábio Júnior marcou os dois gols que garantiram o placar a favor do América-MG. Neto Berola marcou e descontou para o Atlético-MG.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/04/cheio-de-misterio-coelho-enfrenta-o-definido-galo-na-semifinal-do-mineiro.html

Fla-Flu no Carioca: rubro-negros têm dez vitórias a mais no histórico

Flamengo não perde para o Fluminense em duelos pelo estadual há três anos - ou quatro jogos

Por Richard Souza Rio de Janeiro

O Fluminense vem de um resultado histórico e empolgante pela Libertadores da América, enquanto o Flamengo decepcionou com um improvável empate pela Copa do Brasil. A vitória sobre o Argentino Juniors, que classificou os tricolores para as oitavas de final da competição continental, e o tropeço rubro-negro no empate por 1 a 1 com o modesto Horizonte-CE, em casa, mudou o panorama do Fla-Flu.

O técnico Vanderlei Luxemburgo diz que os rivais vão entrar em campo em igualdade de condições. Nas Laranjeiras, o discurso é parecido: o otimismo não se sobrepõe ao favoritismo.

O histórico do duelo aponta o Flamengo em vantagem, no estadual e no geral. Na história do Carioca, o Fla-Flu foi disputado 236 vezes. Foram 84 vitórias do time da Gávea, 78 empates e 74 triunfos tricolores.
montagem Fluminense Flamengo comemoração (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)No total de confrontos, Fla e Flu já se enfrentaram 373 vezes (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Na soma de todas as competições e amistosos, são 373 confrontos: 131 vitórias do Flamengo, 123 empates e 119 vitórias do Flu. Os rubro-negros marcaram 545 gols e os tricolores 501.

Luxemburgo faz parte da história do clássico como jogador e treinador. Como técnico, a lembrança mais marcante é amarga. Em 1995, acabou derrotado pelo Flu de Joel Santana na final do Carioca, decidido com o histórico gol de barriga de Renato Gaúcho (hoje técnico do Grêmio).

- Na hora do Fla-Flu, ninguém se encolhe, os times crescem. Em clássico, as equipes se respeitam. Perder esse jogo faz parte, mas o que se mensura é a carreira. Quantos jogos decisivos você disputou e quantos ganhou - frisou Luxa.

O Flamengo não perde para o Fluminense pelo Campeonato Carioca há três anos (ou quatro jogos). A última derrota para o rival aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2008, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O Tricolor goleou por 4 a 1. De lá para cá, foram disputadas quatro partidas pelo Estadual, com duas vitórias do Fla (1 a 0 em 2009 e 5 a 3 em 2010) e dois empates (1 a 1 em 2009 e 0 a 0 nesta temporada).

Neste domingo, Flamengo e Fluminense jogam às 16h (de Brasília), no Engenhão. O vencedor pega Vasco ou Olaria na decisão da Taça Rio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/04/fla-flu-no-carioca-rubro-negros-tem-dez-vitorias-mais-no-historico.html

A um jogo do bi: Grêmio vence e vai à final do returno

CAMPEONATO GAUCHO DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno - Taça Farroupilha

Campeão do primeiro turno, Tricolor espera Inter ou Juventude para, se vencer, antecipar a conquista do Gauchão



Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

São noventa minutos para manter o trono do Gauchão. O Grêmio venceu o Cruzeiro por 3 a 2 no gramado sintético do Passo D’Areia na noite deste sábado e garantiu presença na final do returno do Estadual. Como já venceu o primeiro turno, o Tricolor será campeão estadual caso vença Inter ou Juventude no próximo fim de semana. Se perder, irá para a disputa da finalíssima estadual, contra o campeão do returno.
Foi um jogo sem graça no primeiro tempo e extremamente movimentado na etapa final. Os gols do Grêmio foram marcados por Leandro, Willian Magrão e Rafael Marques. Por duas vezes, o Cruzeiro buscou o empate, com Claudinho e Léo Maringá. A defesa tricolor apresentou muita fragilidade em jogadas aéreas. Os dois gols do time estrelado saíram assim.
A definição do adversário azul na final do segundo turno é neste domingo, quando Juventude e Inter medem forças em Caxias do Sul. Nesta terça-feira, o Tricolor volta a campo, mas pela Libertadores. Pega o Universidad Católica, do Chile, no Olímpico, em duelo válido pelas oitavas de final da disputa continental.

Depois da tempestade, a bonança
Minuto 33: Victor desaba no gramado, com cara de dor, com a mão esquerda servindo de apoio para o ombro direito. O goleiro titular logo recebe uma faixa e uma tipoia no local lesionado. Sai de campo. São momentos de preocupação.
Minuto 41: Borges, até então sumido no jogo, acerta lançamento precioso para Leandro, que dispara com a bola, corta o zagueiro e manda o chute. Gol do Grêmio. São momentos de alívio.
Depois da tempestade, veio a bonança para o Grêmio no primeiro tempo do jogo deste sábado chuvoso em Porto Alegre. Foi uma partida sem graça até o terço final da etapa. O lance envolvendo Victor, que se chocou com Mauro ao saltar para abafar um cruzamento, pareceu ter levado eletricidade ao jogo. Até ali, o Tricolor era melhor, tinha solidez defensiva (resultado da presença de três volantes, com Willian Magrão no meio e Lúcio como lateral-esquerdo), controlava o duelo, mas sem criar grandes chances de gol. E aí Leandro marcou. E outros poderiam ter saído.
Adílson arriscou a gol duas vezes. Em uma delas, quase da intermediária, esteve a milímetros de marcar um golaço. A bola foi desviada pelo goleiro Fábio e explodiu no travessão. Quase. Gabriel, pegando rebote após bate-rebate na área, também levou perigo ao time estrelado.
gol Grêmio (Foto: Wesley Santos / Pressdigital)Jogadores do Grêmio comemoram um dos gols do time (Foto: Wesley Santos / Pressdigital)

Idas e vindas no segundo tempo
O segundo tempo foi bem melhor. Teve lances. Teve gols. Teve idas e vindas. Teve pinta de jogo decisivo, ao contrário dos 45 minutos iniciais.
A ação começou com o Cruzeiro. No primeiro minuto, Claudinho subiu muito mais alto (imagina se fosse Claudião...) do que Rafael Marques e mandou o cabeceio. Gol dos estrelados em uma cena que se repetiria depois.
O Grêmio voltaria a ficar na frente. Foi com Willian Magrão, aos seis minutos. O volante, sempre boa opção ofensiva, arriscou chute a gol. A bola desviou na zaga antes de entrar. Estava conquistada uma vantagem que poderia ter ficado melhor se o árbitro Vinícius Costa da Costa tivesse marcado pênalti de Claudinho em Borges.
O Cruzeiro estava forte na partida. Mauro levou a melhor em disputa com Rafael Marques e Rodolfo e mandou na trave de Marcelo Grohe. Era o ensaio para o gol, porque Léo Maringá, pouco depois, voltaria a empatar. E em jogada aérea, como no primeiro gol. Cruzamento da direita, cabeceio do meia: 2 a 2 no Passo D’Areia.
E o jogo não parava. O Grêmio teve nova reação. O cruzamento para a área desta vez foi bom para o time tricolor. Rochemback lançou para Rafael Marques entrar de carrinho e recolocar a equipe de Renato Gaúcho na frente. A vitória se aproximava, auxiliada pela expulsão de Alberto, do Cruzeiro.
O Grêmio teve 15 minutos para controlar a partida. E conseguiu, sem sustos, sem sobressaltos, para ficar a um jogo do bicampeonato estadual.

CRUZEIRO 2 X 3 GRÊMIO
Fábio, Márcio, Claudinho, Sandro e Tinga; Alberto, Almir, Léo Maringá (Juninho Botelho) e Diego Torres (Faísca); Jô e Mauro (Rafael). Victor (Marcelo Grohe), Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Lúcio; Fábio Rochemback, Adílson, Willian Magrão e Douglas; Leandro (Lins) e Borges (Carlos Alberto).
T: Leocir Dall'Astra T: Renato Gaúcho
Estádio: Passo D'Areia, em Porto Alegre. Data: 23/04/2011. Árbitro: Vinícius Costa da Costa. Auxiliares: Júlio César Rodrigues dos Santos e Alexandre Kleiniche.
Gols: Leandro, aos 41 minutos do primeiro tempo; Claudinho, a um, Willian Magrão, aos seis, Léo Maringá, aos 16, e Rafael Marques, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alberto, Márcio (Cruzeiro). Cartão vermelho: Alberto (Cruzeiro).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/04/um-jogo-do-bi-gremio-vence-e-vai-final-do-returno.html

Técnica dos Meninos da Vila supera a força da Macaca. Peixe na semifinal

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 - Série A1


Neymar, com uma bomba de pé esquerdo, resolveu a parada para o Santos, que, agora, aguarda o vencedor de São Paulo e Portuguesa



Por Adilson Barros Santos, SP

O Santos é o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista. A técnica dos Meninos da Vila e o pé esquerdo certeiro de Neymar prevaleceram sobre a vontade da Ponte Preta, que, bem na hora do mata-mata, sofreu sua única derrota para um time grande do estado neste Paulistão. Com o triunfo por 1 a 0, o Peixe agora espera o vencedor de São Paulo e Portuguesa, que se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri.
A vitória santista foi conquistada com todos os titulares em campo. Muricy Ramalho não quis saber de poupar ninguém para o primeiro duelo das oitavas de final da Taça Libertadores contra o América do México, quarta-feira (21h50m de Brasília), na Vila. A ideia era dar entrosamento a uma formação que só havia sido usada uma vez - na vitória por 3 a 1 sobre o Deportivo Táchira-VEN, quarta-feira passada, no Pacaembu. Deu certo. O Santos mostrou bom futebol no primeiro tempo e poderia ter liquidado a fatura com mais facilidade. Diminuiu o ritmo no segundo e levou alguns sustos, como uma bola na trave. Mas, no geral, mostrou-se superior à Ponte e mereceu a classificação às semifinais do Paulistão.

Veja aqui os cruzamentos do mata-mata do Paulistão


A bomba de Neymar

O Santos começou o jogo meio sonolento, perdendo divididas, sem muita movimentação. Assim, era presa fácil para a forte marcação da Ponte Preta. O primeiro lance de perigo do jogo saiu exatamente em uma cochilada da equipe santista. Aos 4 minutos, Arouca entregou a bola de graça para Renatinho, jogador mais perigoso da Macaca. Ele agradeceu o presente, partiu em velocidade em direção ao gol, invadiu a área, armou o chute. Os torcedores santistas fecharam os olhos. O gol parecia certo. Não era. O camisa 10 da Ponte chutou forte, mas Rafael, bem posicionado, defendeu. O camisa 1 ainda deu rebote, mas Renatinho não conseguiu dominar.
A ótima chance desperdiçada abateu os visitantes e fez acordar o poderoso time santista. Jogando como gosta - em velocidade, toques rápidos e curtos, sempre em direção ao gol - o Peixe foi empurrando a Ponte Preta para seu campo e começou a ameaçar. Primeiro numa cobrança de Elano, aos 10. Bruno defendeu em dois tempos. Depois, aos 13, quando Neymar recebeu de Ganso pela esquerda e chutou com perigo. A bola passou raspando a rede pelo lado de fora.

GALERIA DE FOTOS: Clique aqui e veja as imagens da vitória santista na Vila
O gol santista parecia inevitável. A Ponte não era nem arremedo do papão de gigantes que foi na primeira fase, quando bateu Corinthians, Palmeiras, São Paulo e empatou com o Peixe. Muitos erros de passe, absoluta falta de criatividade e velocidade. E começou a dar espaços para o adversário, o que acabou sendo um erro mortal. Aos 20, Neymar aproveitou uma bobeira da zaga da Macaca, roubou a bola, tocou para Elano e se posicionou para receber na entrada da área, pela esquerda. O passe veio redondo. O astro alvinegro cortou para a perna esquerda e chutou forte, acertando o ângulo direito alto de Bruno. Golaço.
Com o jogo sob controle, o Santos buscou tocar a bola, fugindo das divididas, esperando uma nova brecha para marcar o segundo. A estratégia só não deu certo aos 39 porque Danilo, que arrancou livre pelo meio, demorou para dar sequência à jogada. Ele tinha Neymar pela direita e Zé Eduardo pela esquerda. Optou pelo segundo, mas o toque saiu forte demais. Zé até conseguiu dominar, mas já estava marcado.

Neymar Santos x Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar fez o gol do Santos na vitória sobre a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Peixe segura a Ponte e a vaga
Como ocorreu no primeiro tempo, o Santos começou preguiçoso, com algumas peças estáticas, fugindo de divididas, sem colocar o pé. Os jogadores da Ponte passavam pelos marcadores santistas como se eles fossem cones. Elano, principalmente, parecia ter desistido do jogo. Ganso, que deveria tirar o Peixe do sufoco, segurando a bola, tentando um passe para desafogar, estava apagado, anulado por Mancuso. Dessa forma, Neymar e Zé Eduardo, isolados lá na frente, só viam a bola de longe.
Mas o Santos tem jogadores de muita qualidade que, quando resolvem jogar, levam perigo a qualquer equipe. Como a Ponte, apesar do domínio inicial, não chegou a criar uma chance muito clara de gol, o Peixe acordou e tratou de dar emoção ao jogo. Aos 14, Elano tenteu o cruzamento e a zaga afastou. A bola caiu no pé direito de Neymar, que cortou o marcador e bateu colocado de pé esquerdo. Bruno voou e espalmou. Aos 22, lance preocupante. Léo, numa dividida com o lateral-direito Guilherme, da Ponte, levou forte pancada no joelho esquerdo e deixou o gramado sentindo dores. Foi substituído por Alex Sandro.
  Veja a lesão de Léo no vídeo acima.

O Santos tinha espaço e conseguia armar jogadas, mas faltava alguém para completar as jogadas armadas por Ganso ou Neymar. Ficou evidente que o Santos hoje não tem um camisa 9 à altura do restante da equipe. Zé Eduardo tem seus lampejos, mas exibe dificuldades para dominar a bola. Após irritar os santistas, ele saiu para a entrada de Keirrison, que manteve o padrão do titular.
Essas chances perdidas despertaram o apetite da Macaca. Aos 34, Rômulo chutou forte de direita e carimbou a trave de Rafael. A Ponte foi para o tudo ou nada. O técnico Gilson Kleina, que já havia colocado Rômulo, tirou ainda o volante Mancuso e o lateral-direito Guilherme para colocar o meia Renan e o ala ofensivo Eduardo Arroz. Ao mesmo tempo em que era mais veloz e ameaçadora, a equipe campineira também tinha um enorme buraco entre a defesa e o meio de campo. Nesse espaço, o Peixe dominava a bola e gastava o tempo.
Aos 44 minutos, a chance para matar o jogo. Ganso, de costas, acertou um lançamento primoroso para Neymar, que arrancou pela direita e cruzou para Keirrison. O atacante estava livre. Era só dominar e chutar para o gol. O domínio foi correto, mas a finalização, não. Por sorte do Santos e azar da Ponte, não havia mais tempo para muita coisa.
SANTOS 1 X 0 PONTE PRETA
Rafael; Jonathan, Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Keirrison) Bruno, Guilherme (Eduardo Arroz), Leandro Silva, Ferrón e João Paulo; Mancuso (Renan), Josimar, Gil e Válber; Renatinho e Márcio Diogo (Rômulo).
Técnico Muricy Ramalho Técnico Gilson Kleina
Gols: Neymar, aos 20 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Leandro Silva, Válber, Gil (Ponte Preta), Arouca, Danilo (Santos)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 23/4/11. Árbitro: Rodrigo Braghetto. Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Fábio Luiz Freire. Assistentes adicionais: Paulo Roberto de Sousa Júnior e Leandro Bizzio Marinho. Público e renda: 11.225 pagantes/R$ 402.740,00

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-paulista/noticia/2011/04/tecnica-dos-meninos-da-vila-supera-forca-da-macaca-peixe-na-semifinal.html

Trem-Bala do Vasco passa pelo Olaria e avança mais uma estação

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno - Taça Rio


Gol de Éder Luís no primeiro tempo garante triunfo do time de São Januário e vaga na decisão da Taça Rio. Fla e Flu jogam neste domingo



Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Trem-Bala da Colina garantiu neste sábado a passagem rumo à final da Taça Rio. O Vasco travou uma disputa duríssima com o Olaria, no Engenhão, e levou a vitória pelo placar mínimo: 1 a 0, gol de Eder Luís após lançamento na medida de Fellipe Bastos. Bernardo, xodó cruzmaltino em 2011, ainda perdeu um pênalti na etapa final.
Com o triunfo, a equipe de São Januário aguarda o vencedor da outra semifinal. Fluminense e Flamengo, campeão da Taça Guanabara, jogam às 16h deste domingo, também no Engenhão.

Eder Luís marca em momento oportuno
O Olaria surpreendeu o Vasco nos movimentos iniciais da partida, com uma postura mais ofensiva e preenchendo o campo de ataque com boa parte de seus jogadores quando tinha a posse de bola. Essa pressão rendeu ao time uma oportunidade em chute de Felipe de fora da área, mas Fernando Prass segurou firme.
O Vasco demorou um pouco para acertar o posicionamento, mas a partir dos 13 minutos passou a controlar o jogo no meio de campo, principalmente com Felipe. Entretanto, entrar na zaga adversária era difícil. O Olaria mostrou mais uma vez por que teve a melhor defesa na fase de classificação da Taça Rio e não permitiu muitas oportunidades ao adversário.
Na que teve aos 18 minutos, o Vasco balançou a rede. Em vão. Ramon chutou da meia esquerda e encontrou Diego Souza no meio do caminho. O meia ficou com a bola e mandou para o gol, mas estava em posição de impedimento.
Sem conseguir criar oportunidades, o Vasco irritou a sua torcida. Ela, por sua vez, escolheu o meia Allan, mais uma vez improvisado na lateral direita, para vaiar. Em uma dessas ocasiões, Felipe não gostou da manifestação da arquibancada e levantou as mãos pedindo aplausos para o seu companheiro.
As vaias desestabilizaram o time vascaíno por alguns minutos, e o Olaria voltou a gostar do jogo. O atacante Felipe aproveitou uma das investidas e, da intermediária, carimbou o travessão de Fernando Prass, aos 35 minutos.
Quando parecia que a situação ficaria mais favorável para o Olaria, o Vasco abriu o placar. Com 37, o zagueiro Thiago Eleutério errou um passe na saída de bola e jogou nos pés de Fellipe Bastos. O volante foi esperto e rapidamente fez lançamento na medida para Eder Luís, que invadiu a área, driblou o goleiro Henrique e tocou para o gol vazio.
Nos acréscimos, o Olaria reclamou de dois pênaltis no mesmo lance. Primeiro em um chute de Waldir que bateu no braço de Dedé. O zagueiro, no entanto, estava muito próximo ao lance, e o árbitro Pathrice Maia mandou seguir. O alvianil pegou o rebote, Renan Silva entrou na área e se jogou. Acabou foi recebendo cartão amarelo por simulação.

Bernardo perde pênalti, mas Vasco segura a vitória
A etapa final começou em condições inversas à primeira. Foi o Vasco que pressionou desde o início e fez o que não conseguiu nos primeiros 45 minutos: lances pela linha de fundo. Em três jogadas de cruzamento em menos de oito minutos, obrigou o goleiro Henrique a fazer duas defesas em finalizações de Alecsandro e ainda teve uma cabeçada de Dedé por cima do gol.
Mas assim como o Olaria no primeiro tempo, o Trem-Bala da Colina pisou um pouco no freio, e o adversário aproveitou para crescer. Felipe e Renan Silva arriscaram chutes de fora da área e deram trabalho a Fernando Prass.
Nesse momento, a torcida do Vasco já gritava por Bernardo. Ricardo Gomes atendeu. Só que tirou o autor do gol, Eder Luís, aos 24, e as vaias e gritos de "burro" se voltaram para o treinador. Na sequência da substituição, Felipe bateu falta pelo Olaria, no lado esquerdo, Alecsandro desviou, a bola foi na direção do gol, e Fernando Prass defendeu no susto.
Para piorar a situação vascaína, o próprio Bernardo sofreu pênalti de Henrique e foi para a cobrança. O chute forte, no entanto, carimbou o travessão. A torcida, dessa vez, apoiou o time.
O técnico Cleimar Rocha ainda tentou mudar o panorama da partida usando as três substituições que tinha direito, mas não deu resultado. O Vasco se segurou bem na defesa e garantiu a vaga na decisão da Taça Rio.
VASCO 1 X 0 olaria
Fernando Prass, Allan (Eduardo Costa), Dedé, Anderson e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Éder Luís (Bernardo) e Alecsandro (Élton). Henrique, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael, Amarildo; David (Valpassos), Danilo (Nícolas), Victor e Renan Silva (Renato); Felipe e Waldir.
Técnico: Ricardo Gomes. Técnico: Cleimar Rocha.
Gol: Éder Luís, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Felipe (Vasco); Amarildo, Thiago Eleutério, Renan Silva, Ivan, Henrique (OLA).
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro. Data: 23/04/2011. Árbitro: Pathrice Maia. Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Rodrigo Pereira Joia. Público: 22.867 pagantes (28.675 presentes). Renda: R$ 647.600.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/04/trem-bala-do-vasco-passa-pelo-olaria-e-avanca-mais-uma-estacao.html

Com problemas estomacais, Safina abandona, e Brianti vai à final em Fés

Italiana disputará segunda decisão da carreira contra romena Simona Halep

Por GLOBOESPORTE.COM Fés, Marrocos

Após passar mal e solicitar atendimento em quadra nesta sexta-feira, Dinara Safina não teve forças para disputar a semifinal do WTA de Fés. Com problemas estomacais, a russa não chegou nem a entrar em quadra neste sábado e abandonou o torneio. Com isso, a italiana Alberta Brianti se classificou para a decisão contra a romena Simona Halep.

Esta será a segunda final da carreira de Brianti. Em 2009, a tenista foi vice-campeã em Guangzhou. Halep, por sua vez, terá no saibro marroquino sua primeira chance de conquistar um título de maior expressão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/com-problemas-estomacais-safina-abandona-e-brianti-vai-final-em-fes.html

Rafael Nadal chega à 500ª vitória e volta a encarar Ferrer, agora pelo hexa

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Depois do hepta no Masters 1.000 de Monte Carlo, número 1 do mundo tem a chance conquistar o sexto título do ATP 500 de Barcelona neste domingo



Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Rafael Nadal venceu, como de costume, mas desta vez o triunfo teve significado especial. Ao derrotar o croata Ivan Dodig nas semifinais do ATP 500 de Barcelona, o número 1 do mundo chegou à 500ª vitória na carreira. E, depois de um hepta - na semana passada, no Masters 1.000 de Monte Carlo, ele tem a chance de buscar um hexa neste domingo. O adversário será o mesmo: o compatriota David Ferrer.
Nadal não é o tenista com o maior número de vitórias na carreira. Roger Federer, terceiro do ranking, tem 767. Mas, aos 24 anos, o espanhol se torna o segundo mais jovem a chegar à marca - Bjorn Borg a alcançou aos 23 anos e sete meses.
Rafael Nadal (Foto: Reuters)Rafael Nadal vibra com sua 500ª vitória na carreira. Espanhol luta pelo hexa em Barcelona (Foto: Reuters)

Dodig começou o ano na 88ª colocação no ranking e saltou 30 posições desde então. O maior pulo foi depois de conquistar seu primeiro título na carreira, em Zagreb, no mês de fevereiro - pulou de 84º para 60º. Nesta segunda-feira, vai figurar o top 50 pela primeira vez.

O jogo
Neste sábado, Nadal, que até então tinha perdido apenas dez games na semana, conseguiu uma quebra, mas levou o troco. Voltou a quebrar o serviço do croata no sétimo e nono games, desta vez contando com duas duplas faltas do adversário, que forçava bastante o saque. Em 38 minutos, o número 1 do mundo fechou a parcial em 6/3.

O início do segundo set foi quase uma cópia do primeiro. O espanhol saiu na frente e conseguiu uma quebra, mas foi surpreendido por Dodig na sequência. Apesar da resistência do croata, a resposta não tardou: 3/1 para Nadal.
No quarto game, o número 56 do ranking da ATP ameaçou dar prosseguimento à série de quebras. Mas Nadal teve sangue frio para salvar dois break points e ampliar a vantagem na parcial. Após uma confirmação de saque para cada lado, Nadal teve três match points no serviço de Dodig. O croata até salvou um, mas não conseguiu segurar o número 1 do mundo, que fechou o set em 6/2 e a partida em 1h27m.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/rafael-nadal-chega-500-vitoria-e-volta-encarar-ferrer-agora-pelo-hexa.html

Paraná empata com Arapongas e é rebaixado no estadual

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno


Tricolor vive vexame histórico na Vila Capanema e disputará divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em 2012



Por Luciano Balarotti Curitiba

Luizinho Paraná rebaixado (Foto: Ag. Estado)Luizinho lamenta o descenso do Paraná
(Foto: Ag. Estado)

O Paraná Clube viveu neste sábado o dia mais vergonhoso de sua breve história. Com um empate por 2 a 2 com o Arapongas, em plena Vila Capanema, o Tricolor foi rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Criado em 1989 com a fusão do Colorado Esporte Clube e do Esporte Clube Pinheiros, a equipe tem sete títulos estaduais, incluindo o pentacampeonato de 93 a 97, além de dois trofeus de campeão da Série B do Brasileiro. Ao fim da partida, alguns torcedores, revoltados com a queda, tentaram invadir o campo, mas foram contidos pela polícia.

Com o ponto ganho na partida, o Paraná soma 20 ao longo de toda a competição e já não tem chances matemáticas de alcançar os rivais que lutavam contra a queda de divisão. E apenas cumprirá tabela na última rodada, no jogo de rebaixados contra o Cascavel, fora de casa.
Já o Arapongas, que não tem nada a ver com o drama tricolor, torce contra o Cianorte, que neste domingo recebe o próprio Cascavel, para seguir na briga por uma vaga na final do título do interior.

Primeiro tempo emocionante com virada tricolor
O Paraná até tentou tomar a iniciativa no início da partida, e até reclamou de um pênalti que teria sido cometido em Léo, aos cinco minutos.
Mas foi o Arapongas quem abriu o placar, ainda no começo do jogo. Em rápido contra-ataque, Luciano cruzou para Wellington cabecear no canto, sem chances para Thiago Rodrigues.
O resultado rebaixava o Tricolor, que partiu para o abafa de forma desordenada. E ganhou um pênalti de presente de Heber Roberto Lopes. Léo arrancou com a bola e foi derrubado por Gustavo, a um passo da área. Longe do lance, o árbitro assinalou a penalidade máxima.
O mesmo Léo bateu com categoria, rasteiro, no canto esquerdo de Danilo, que pulou para o outro lado, aos 20 minutos. Douglas Packer desperdiçou boa chance de virar o placar aos 22, batendo sem força falta frontal à área.
O Tricolor levou um susto aos 24 minutos, em cabeçada de Rogerinho que deu muito trabalho para Thiago Rodrigues, que fez boa defesa. Sete minutos depois, Luiz Camargo fez pênalti. Mas Thiago Rodrigues brilhou ao defender a boa cobrança de Wellington, mantendo o Tricolor vivo no campeonato.
Se o Arapongas desperdiçou sua melhor chance, o Paraná soube aproveitar a que teve a seu favor.
A pressão tricolor deu resultado aos 41 minutos, quando Diego cruzou a meia altura e Léo bateu de primeira, sem chances para o goleiro.
Virada no marcador importantíssima para manter o time da Vila Capanema com chances de permanecer na elite do futebol estadual com os demais resultados da rodada até então.
Empate do Arapongas e desespero do rebaixado Paraná
Após o intervalo, o Paraná logo teve uma chance de ampliar. Aos oito minutos, Diego invadiu a área, passou por dois zagueiros e bateu forte, para defesa de Danilo. Dois minutos depois foi a vez de Lima, em chute de longe, exigir mais uma defesa do goleiro araponguense.
Aos 13, Luciano cabeceou no canto e Thiago Rodrigues fez mais uma boa defesa. Taianan então chutou de muito longe e só não acertou o ângulo porque Danilo pulou bem e espalmou. Aos 18, novamente foi a vez de Thiago Rodrigues salvar o Tricolor, em chute cruzado de Wellington, após bate rebate na área. Seis minutos depois, Val Ceará pegou sobra e bateu por cima do gol, rente ao travessão, assustando os paranistas.
Aos 33 minutos, Lima bateu, Danilo defendeu e no rebote, com o gol aberto, Diego bateu para longe, desperdiçando excelente chance para o Tricolor. Cinco minutos depois, Thiago Rodrigues trocou o papel de herói pelo de vilão. O goleiro não segurou cruzamento fraco e permitiu a George completar para o gol, embaixo da trave.
No desespero, o Tricolor ainda tentou desempatar, mas só criou uma chance, não aproveitada, nos acréscimos. Era o último suspiro antes da queda para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

paraná 2 x 2 arapongas
Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Anderson, Luiz Camargo, Taianan (Henrique) e Douglas Packer (Luizinho); Diego e Léo (Serginho). Danilo; Marcelo Guerreiro (Lila), Gustavo, Bruno Matavelli e Anderson Paim (George); Alexandre (Rafael Torres), Fabinho, Wellington e Rogerinho; Val Ceará e Luciano.
Técnico: Ricardo Pinto. Técnico: Toninho Moura.
Gols: Wellington, aos seis, e Léo, aos 20 e aos 41 minutos do primeiro tempo. George, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luiz Camargo, Luciano Castán e Diego (Paraná); Gustavo, Alexandre, Fabinho e Marcelo Guerreiro (Arapongas).
Data: 23/04/2011. Local: Vila Capanema, em Curitiba.
Árbitro: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Arestides Pereira da Silva Jr. e Diego Grubba Schitkovski.
Público total: 3.522. Público pagante: 2.825. Renda:  R$ 49.355,00.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/campeonato-paranaense/noticia/2011/04/cronica-parana-x-arapongas.html

Cruzeiro humilha América TO por 8 a 1 e praticamente se garante na final

CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2011


Argentino Montillo foi o destaque da partida, com três gols marcados

Por GLOBOESPORTE.COM Teófilo Otoni, MG

 No dia de São Jorge, o Cruzeiro fez a vez do santo padroeiro e acabou com o Dragão. A Raposa venceu o América-TO, por 8 a 1, em Teófilo Otoni e deu um passo gigante para as finais do Campeonato Mineiro.
Os gols de Henrique, Gilberto, Léo (2), Montillo (3) e Wallyson deixaram o time celeste com a imensa vantagem de poder perder o jogo de volta, domingo, dia 1º, em Sete Lagoas, por até sete gols de diferença, que mesmo assim estará na decisão do estadual.
Para o duelo da volta, o Cruzeiro não terá o argentino Montillo nem o zagueiro Gil, que forçaram o terceiro cartão amarelo para entrarem com número zerado de cartões nas finais.
Ao entrar no gramado, o capitão do América, Araújo, recebeu das mãos dos dirigentes da Federação Mineira de Futebol o trofeu de campeão mineiro do interior, já que a equipe terminou a primeira fase na quarta colocação, atrás de Cruzeiro, Atlético e América, respectivamente.
O jogo começou quente. Muitas jogadas pegadas, marcação forte dos dois lados. O técnico Gilmar Estevam escalou o volante Kássio na vaga de Leandrinho e com três volantes o Dragão tentava anular a dupla de meias do Cruzeiro, formada por Roger e Montillo.
Enquanto Wellington Bruno levava perigo em uma cobrança de falta, que Fábio espalmou em uma saída arrojada, o volante Henrique devolvia o susto em uma cabeçada após falta cobrada por Montillo.
A partir daí, o que se viu, foi o Cruzeiro impondo seu ritmo de jogo. Tanto que Thiago Ribeiro desperdiçou grande chance ao chutar por cima um cruzamento rasteiro de Wallyson. Até que, aos 21 minutos, o meia Montillo mostrou porque é o maestro da Raposa. O argentino tocou para Henrique no meio da defesa americana, e o volante chutou rasteiro, na grande área, para abrir o placar.
Dez minutos depois o Cruzeiro voltou a marcar, e dessa vez um golaço. Gilberto começou a jogada, tocou para Wallyson na ponta, que cruzou rasteiro para Thiago Ribeiro. O atacante viu a entrada de Gilberto e tocou rasteiro para o lateral, que só teve o trabalho de tocar para o gol sem goleiro.
Os gols do Cruzeiro jogaram uma ducha de água fria no time da casa, que ainda teve chance de diminuir com Rogélio Ávila, no último minuto, mas a cabeçada saiu por cima do travessão.
Tentativa de reação
O Dragão do Corcovado voltou com tudo na segunda etapa, disposto a diminuir a vantagem construída pela Raposa. Wellington Bruno e Jonatas Obina finalizavam com perigo, mas ora Fábio fazia defesa, ora a bola subia com perigo.
Mas a noite era do Cruzeiro, que não precisou nem de 10 minutos para ampliar o marcador. Roger cruzou para a área e Léo completou de cabeça, sem chances para Fábio Noronha. E foi o mesmo Léo que fez o quarto, aos 16 minutos, também de cabeça após escanteio cobrado por Roger.
Conforme os gols iam saindo, o América ia se tornando presa fácil. Tanto que dois minutos depois, Montillo fez o quinto em um contra-ataque mortal, após receber passe açucarado de Gilberto.
O América conseguiu fazer seu gol de honra. Aos 21, Wellington Bruno acertou um belo chute da intermediária. Fábio ainda tentou a defesa, mas a bola entrou na gaveta.
O Cruzeiro ainda teve tempo de ampliar, aos 31 minutos, de pênalti. Ele mesmo fez uma pintura ao marcar o sétimo, dois minutos depois. Ele ganhou a bola do zagueiro e tocou por cobertura com um leve toque. Golaço! Aos 40, Wallyson deu números finais ao jogo. Com um a mais, já que Luis Henrique havia sido expulso, o Cruzeiro fez o oitavo gol por meio de um pênalti sofrido pelo atacante.
América to 1 x 8 cruzeiro
Fábio Noronha; Osvaldir, Júnior Pereira, Luis Henrique e Bruno Barros; Luizinho, Araújo, Wellington Bruno e Kássio (Leandrinho); Jonatas Obina e Rogélio Ávila. Fábio; Pablo (Leandro Guerreiro), Gil, Léo e Gilberto; Marquihos Paraná, Henrique, Roger (Everton)e Montillo; Wallyson e
Thiago Ribeiro (Ernesto Farías).
Técnico: Gilmar Estevam Técnico: Cuca
Gols: Henrique, aos 21, e Gilberto, aos 31 minutos do primeiro tempo; Léo, aos 10 e aos 16, e Montillo aos 18 e aos 31, e Wallyson aos 40 minutos do segundo tempo; Wellington Bruno, aos 21 minutos
Cartões amarelos: Leandrinho; Jonatas Obina, Araújo (América TO); Montillo, Fábio, Gil (Cruzeiro). Cartão vermelho: Luis Henrique (América TO)
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MGF). Data: 23/04/11. Horário: 16h (de Brasília). Público:

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/04/cruzeiro-humilha-america-por-8-1-e-praticamente-se-garante-na-final.html

Wozniacki supera Radwanska e pega Goerges na final do WTA de Stuttgar

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 1 do mundo supera erros de saque e elimina a polonesa em 1h54m



Por GLOBOESPORTE.COM Stuttgart, Alemanha

Agnieszka Radwanska resistiu bravamente, mas não conseguiu segurar Caroline Wozniacki. Após pecar muito no saque no primeiro set, a dinamarquesa se acertou e fechou a partida em 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em 1h54m. Com o resultado, a número 1 do mundo se classificou para a decisão do WTA de Stuttgart contra a alemã Julia Goerges, que superou a russa Vera Zvonareva em 2 sets a 1.
Caroline Wozniacki tênis (Foto: AFP)Caroline Wozniacki bate Radwanska e agora encara Julia Goerges na final do WTA de Stuttgart  (Foto: AFP)

O primeiro set foi disputadíssimo desde o princípio. Radwanska foi a primeira a quebrar o saque adversário, mas levou o troco após um longo sexto game. Daí em diante, cada uma confirmou todos os seus serviços. A dinamarquesa salvou seis break points, e a polonesa, dez.
Enquanto Radwanska foi precisa no saque e conseguiu três aces, Wozniacki cometeu três duplas faltas. No nono game, por exemplo, a número 1 do mundo errou em sequência mas, mesmo com três break points contra, conseguiu reverter a situação e fechar seu serviço. Até o fim da parcial, todos os pontos foram conquistados com muito suor. No tie break, a dinamarquesa levou a melhor: 7/5.
No segundo set, Wozniacki voltou voando, quebrou a rival e confirmou o seu serviço. Nos dois games seguintes, exatamente o mesmo filme, mas para o lado de Radwanska. O panorama do jogo só mudou no sexto game, quando a número 1 da WTA conseguiu nova quebra e abriu 4/2. Apesar da resistência da polonesa, que salvou 15 break points em todo o duelo e alongou significativamente o game decisivo, a dinamarquesa encerrou o set em 6/3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/wozniacki-supera-radwanska-e-pega-goerges-na-final-do-wta-de-stuttgart.html


Osasco não dá chance ao combalido Vôlei Futuro e vai a mais uma decisão

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011


Partida deste sábado define a sétima final entre Rio de Janeiro e o time de São Paulo na Superliga feminina. Jogo será dia 30 de abril, no Mineirinho



Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP

Com uma vitória sobre o ainda combalido Vôlei Futuro, o Osasco assegurou vaga na final da Superliga feminina pela décima vez, a sétima contra o Rio de Janeiro. Fora de casa, neste sábado, conseguiu um triunfo tranquilo, por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/21), e fechou a série melhor de três em 2 a 0 (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado). Terá agora uma semana de descanso até a decisão, no dia 30, no Mineirinho, em Minas Gerais, onde vai buscar o tricampeonato (2004/2005 e 2009/2010). Sem Stacy, internada desde o acidente de ônibus do dia 12, o time de Araçatuba disputará, contra o Pinheiros, o terceiro lugar.

Neste domingo, às 10h, Sesi e Cruzeiro disputam o título masculino, no Mineirinho. A Rede Globo transmite ao vivo, no Esporte Espetacular.
jogadoras do Osasco comemoram vitória sobre o Vôlei Futuro (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Jogadoras do Osasco comemoram a vitória sobre o Vôlei Futuro (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

- É uma grande valorização pelo que foi a Superliga deste ano, por estarem todas as meninas da seleção praticamente voltando a jogar no Brasil. Sempre começa o campeonato com todo mundo não querendo que seja essa final - não querendo no bom sentido - disse Luizomar de Moura, técnico do Osasco.
Joycinha, que não jogou a primeira partida por ainda estar se recuperando dos ferimentos sofridos no acidente de ônibus, começou como titular. Mas o Vôlei Futuro sentiu a pressão do Osasco no início da partida.
Natália do Osasco na partida contra o Vôlei Futuro pela Superliga (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Natália ataca sobre o bloqueio do Vôlei Futuro
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Natália, com o terceiro ponto de bloqueio do time, fez 8 a 3 para o Osasco antes do tempo técnico. As donas da casa se recuperaram, e, num bloqueio de Fabiana, primeiro ponto do time no fundamento, encostaram em 9 a 10. Foram farejando o empate, e ele veio em um ataque pela esquerda de Paula Pequeno. O time chegou a virar, e o Osasco teve de se esforçar para segurar a reação.

Um ponto lá um ponto cá, e o placar chegou a 20 a 20, até Elis, que substituiu Joycinha apenas para o saque, cometeu o oitavo erro no fundamento e deixou o Osasco tomar a frente até fechar a parcial.

Os erros continuaram no segundo set. O time de Araçatuba pecou muito nas recepções, enquanto o Osasco acertava mais no bloqueio e aproveitava o saque para pontuar. Com o time bem arrumado e movimentação rápida, Thaisa salvou uma bola fantástica no fundo da quadra e, com precisão e força, Natália passou para a quadra adversária marcando mais um.
FRAME Jaqueline comemora ponto para o Osasco contra o Vôlei Futuro (Foto: Reprodução / TV Globo)Jaqueline, um dos destaques da partida
(Foto: Reprodução / TV Globo)

Com o placar no 5 a 11 para o Osasco, o técnico do Vôlei Futuro,Willian Carvalho, pediu um tempo e tentou arrumar a equipe. Mas de nada adiantou. A equipe de Araçatuba não conseguiu aproveitar o fraco ataque do adversário, continuou errando na recepção e no saque. Paula Pequeno não esteve bem. Não acertou seu estilo de saque, o que prejudicou demais a equipe. Foram quatro erros seguidos.
Cometendo poucos erros, mas abaixo do que pode fazer no ataque, o Osasco abriu 20 a 12 no time da casa. Até esse ponto, o time de Osasco tinha 71% de aproveitamento no passe.
A altura de Carol Albuquerque e a esquerda ajudaram. O 22º ponto da equipe foi o quarto da levantadora na partida.
Em 24 a 16, foi a vez de Paula Pequeno ir para o saque. A campeã olímpica foi vaiada no ginásio de Araçatuba ao errar mais uma vez. Era o 11º do jogo no fundamento, o quinto da ponteira de Araçatuba. Deu o 25º ponto para o Osasco fechar mais um set.
O terceiro set só provou que as jogadoras do Vôlei Futuro ainda não se recuperaram totalmente do acidente que sofreram há 15 dias. Faltou energia, apesar de o placar ter ficado mais equilibrado desde o início. Ana Cristina cometeu uma invasão, e o Osasco marcou 6 a 4. Nervoso, William deu pulos em quadra e, no ponto seguinte, marcado por Jaqueline com excelência, o técnico do Vôlei Futuro resolveu parar o jogo para tentar recuperar a equipe.
Com muitos erros e bom ataque da Jaqueline e da Thaisa, a equipe do Osasco fechou com tranquilidade o set e o jogo. Assim como o Rio de Janeiro, adversário do Osasco na final, dois jogos foram suficientes para seguir para a fase final da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/osasco-vence-mais-uma-vez-o-volei-futuro-e-se-garante-na-final.html