domingo, 17 de abril de 2011

Nadal supera Ferrer e estende seu reinado com o hepta em Monte Carlo

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Soberano, espanhol só perdeu um set nas últimas duas edições do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo

Se a monarquia não fosse hereditária em Mônaco, o príncipe Albert II teria seu emprego ameaçado por Rafael Nadal. No reino esportivo, porém, o tenista espanhol é soberano e dita as normas do saibro com mão de ferro. Por 6/4 e 7/5, mesmo sem jogar um tênis espetacular, o número 1 do mundo derrotou o compatriota David Ferrer neste domingo e conquistou, pela sétima vez consecutiva, o título do Masters 1.000 de Monte Carlo.
Rafael Nadal tênis Monte Carlo final (Foto: Getty Images)Rafael Nadal se ajoelha e comemora mais um título no Principado (Foto: Getty Images)

Ao confirmar o enorme favoritismo contra o número 6 do mundo, Nadal alcançou a impressionante marca de 37 vitórias consecutivas no torneio. Em toda sua carreira, o jovem de 24 anos acumula 39 triunfos e apenas um revés no saibro lento de Monte Carlo. A única derrota aconteceu há mais de oito anos - em 2003, diante do argentino Guillermo Coria. Em 2004, lesionado, Nadal se ausentou. De 2005 até hoje, sempre levantou o troféu.
O título deste domingo é também o 30º de sua carreira - mesmo número alcançado pelo sueco Bjorn Borg. Nadal tambem é o único tenista da história a vencer um torneio da ATP sete vezes seguidas - a marca do hexacampeonato, no ano passado, já era inédita

Erros marcam a partida
Com dois tenistas velozes e adeptos de um estilo de jogo mais paciente, a partida teve mais erros do que bolas vencedoras. O longo primeiro set (1h15m) teve os serviços ameaçados várias vezes, e Nadal levou a melhor na maioria dos pontos importantes. Ferrer teve break points em três games, mas só aproveitou uma chance. O número 1, por sua vez, aproveitou duas chances de quebra e tomou a dianteira no quinto game para não largar mais.
A resistência oferecida por Ferrer foi menos no segundo set. O sexto colocado no ranking até salvou um break point no primeiro game, mas foi quebrado no terceiro e viu Nadal abrir 3/1 rapidamente com seu serviço em seguida. O número 1 só vacilou no oitavo game, quando cometeu uma dupla falta e um erro não forçado para ceder a quebra e a igualdade (4/4).
Na hora de aproveitar o embalo, contudo, Ferrer viveu seus piores momentos. Primeiro, errou um smash fácil que pressionaria Nadal no décimo game. Depois, no 11º, cometeu uma dupla falta e errou uma direita fácil, dando a quebra de presente para o número 1. Com o serviço, Nadal não vacilou. Ferrer ainda salvou um match point com uma bola que bateu a fita e morreu do lado do adversário, mas não conseguiu acertar um voleio em seguida e viu Nadal festejar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/nadal-supera-ferrer-e-estende-seu-reinado-com-o-hepta-em-monte-carlo.html

Em má fase, Sheik desabafa: 'Rezo todos os dias para meu pé melhorar'

Emerson revela ainda sentir dores no tornozelo esquerdo, lesionado em outubro de 2010, e diz que não vê a hora de voltar a jogar como antes

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Emerson Fluminense (Foto: Caio Amy/Photocamera)Emerson domina a bola durante treinamento
(Foto: Caio Amy/Photocamera)

O edema ósseo aconteceu no dia 17 de outubro de 2010. Inicialmente, tirou Emerson um mês dos gramados. À base de injeções no local, o atacante conseguiu participar dos dois últimos jogos do Fluminense na campanha do tricampeonato brasileiro. Mas a conta a se pagar seria grande. Após o fim da competição, o Sheik precisou de quatro meses para voltar a jogar. Desde então, disputou oito jogos, marcou apenas um gol e apresentou um futebol bem abaixo do esperado pela torcida tricolor. Emerson sabe disso. E diz não vê a hora de seu tornozelo ficar 100% outra vez.
- Primeiro quero que meu pé fique bom. Isso é o mais importante. É a única coisa que peço todos os dias quando acordo. Quando isso acontecer, tenho certeza de que o velho Emerson voltará - disse o atacante.
O início foi arrasador. Nos oito primeiros jogos que fez com a camisa do Fluminense, Emerson anotou sete gols. Veio então a primeira lesão, na coxa esquerda, diante do Guarani. Graças a ela, o atacante ficou fora da equipe por dez partidas. No retorno diante do Botafogo, em 17 de outubro, nova baixa. Do último problema até hoje, já se vão exatos seis meses. E ainda assim a dor na hora do chute permanece.
- Incomoda um pouco. Não tenho ideia de quando estarei 100%, mas acho que estou perto. É até normal para a gravidade do problema. Doi ainda quando chuta - explicou.
Emerson ainda não sabe se será titular neste domingo. Ele disputa vaga com Araújo para a partida diante do Nova Iguaçu, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Basta um empate para o Fluminense avançar à semifinal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/04/em-ma-fase-sheik-desabafa-rezo-todos-os-dias-para-meu-pe-melhorar.html

Escassez de dinheiro e de ofertas: problemas para o Grêmio contratar

Vice de futebol lista empecilhos na busca tricolor por reforços no mercado

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

Antonio VIcente Martins durante coletiva do Grêmio (Foto: Ag. Estado)Antonio VIcente Martins procura reforços
(Foto: Ag. Estado)

Classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores, o Grêmio pode realizar três alterações na lista de 25 jogadores. Duas trocas estão confirmadas pelo técnico Renato Gaúcho: entram o meia-atacante Leandro e o volante Willian Magrão.
Para o terceiro posto, Renato ainda aguarda pela contratação de algum reforço de exceção. Caso não sejam encontradas alternativas, o meia Pessalli corre por fora na disputa. Segundo o vice de futebol Antônio Vicente Martins, é difícil encontrar alternativas no mercado.
- Várias questões determinam essa dificuldade. Aquele que não está jogando é sempre melhor, esse é um ponto básico. Segundo, tem o empecilho financeiro, porque o jogador que pode ser a solução tem contrato, e multa rescisória alta. Terceiro, algumas alternativas que nós podemos ter ficam inviabilizadas pela janela e pela participação dos jogadores nas competições, como na própria Libertadores. Mas a questão financeira é importante sim - afirmou, listando os empecilhos.
Vicente Martins não considera, entretanto, que tenham faltado boas reposições aos jogadores que deixaram o clube - como Fábio Santos, Paulão e Jonas. Foram contratados, entre outros, Carlos Alberto, Escudero, Rodolfo e Vinicius Pacheco:
- As reposições foram à altura. O Fábio Santos teve uma passagem extremamente contestada pelo torcedor. O Paulão era um jogador importante, mas a reposição embora tenha sido no outro lado, veio com o Rodolfo, que é um jogador de nível internacional. Com relação ao Jonas, efetivamente tivemos, e temos, essa dificuldade. O Jonas é um jogador de Seleção Brasileira, difícil de se encontrar no mercado. Mas temos que encontrar nossas soluções.
Para o técnico Renato Gaúcho, ainda não é o momento de falar sobre as trocas na lista da Libertadores.
- Só falo de Campeonato Gaúcho agora. A partir da outra semana vai ter mais Campeonato Gaúcho. Esse negócio de jogadores serem inscritos nós vamos conversar com a diretoria, ver se conseguimos contratar mais alguém, mas nosso pensamento está focado no Gauchão. (...) O problema é que na Libertadores só tem 25, e temos alguns jogadores no departamento médico. O Douglas é difícil de se substituir. O Carlos Alberto teve lesões, depois o problema particular, não conseguiu sequência. E o Douglas é o Douglas. Você não vai ter um jogador com a qualidade dele, faz muita falta, mas no domingo ele está de volta - afirmou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/04/escassez-de-dinheiro-e-de-ofertas-problemas-para-o-gremio-contratar.html

Rio repete placar diante do Pinheiros e vai à sétima final seguida da Superliga

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011


Equipe de Bernardinho vence por 3 sets a 0 diante de 6.200 torcedores no Maracanãzinho. Internada desde terça, líbero Stacy Sykora é homenageada



Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Pinheiros lutou bravamente, mas não foi páreo para o Rio de Janeiro. Embalado pelos 6.200 torcedores presentes no Maracanãzinho, a equipe de Bernardinho repetiu o placar do primeiro jogo, quando venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/19) e se classificou para sua sétima final seguida na Superliga Feminina. Destaque no set decisivo, Juciely anotou 14 pontos e foi a maior pontuadora do jogo ao lado de Ju Costa, do time paulista.
- O time jogou muito bem taticamente. Dani Lins jogou muito bem, nossas centrais... Sabemos que, para chegar forte em uma decisão, o time tem que jogar muito coeso, não depender só de uma ou outra jogadora. Nosso bloqueio funcionou pressionando o time delas - disse Fabi, eleita a melhor em quadra.
Karine, escalada como titular do Pinheiros na vaga de Fabíola, que sofreu uma torção no tornozelo na última terça e assistiu ao jogo da arquibancada, lamentou os erros da equipe.
- Treinamos muito bem o saque durante a semana, mas hoje não entrou. Parar um time como o Rio sem quebrar o passe é muito difícil. Além disso, a nossa defesa poderia ter funcionado um pouco mais, e perdemos momentos cruciais no ataque - avaliou.
O Rio de Janeiro agora aguarda o vencedor do confronto entre Vôlei Futuro e Osasco, que ainda não tem data para ser realizado devido ao acidente de ônibus envolvendo o clube de Araçatuba.
vôlei comemoração rio de janeiro pinheiros (Foto: Fabio Castro / Adorofoto)Destaque no terceiro set, Juciely comemora um de seus 14 pontos no jogo (Foto: Fabio Castro / Adorofoto)

Antes da partida, durante a execução do Hino Nacional, o Pinheiros estendeu uma faixa em homenagem a líbero Stacy Sykora, do Vôlei Futuro, que está internada no hospital Sírio Libanês desde a última terça-feira: “Nós do Pinheiros estamos orando pela sua recuperação. Volta logo, Stacy”.

Saque e bloqueio fazem a diferença no placar
Karine vôlei Pinheiros (Foto: CBV)Karine substituiu Fabíola no Maracanãzinho (CBV)

O saque fez toda a diferença no início da partida. Com a obrigação de vencer, o Pinheiros forçou muito o fundamento. Nos dois primeiros, porém, não teve sucesso e mandou direto para fora. Mas depois de um bom ataque de Ju Costa, aproveitou uma série de erros de recepção do Rio de Janeiro para chegar ao primeiro tempo técnico na frente no placar: 8 a 5.
A bronca de Bernardinho surtiu efeito, e a defesa da equipe carioca melhorou significativamente. Foi a vez do bloqueio ser determinante, sobretudo com Juciely e Valeskinha, e o time da casa retomou a dianteira. Como estava Sheilla muito marcada, Dani Lins explorou bem as jogadas pelo meio ou na ponta com Mari. Desestabilizado pela diferença no marcador e pelas vaias da torcida na arquibancada, o Pinheiros cometeu erros bobos. Após uma grande defesa de Lia, que buscou a bola nas placas de publicidade, uma indefinição sobre quem passaria deu o ponto de graça ao Rio, por exemplo.
A vantagem da equipe carioca, que chegou a ser de nove pontos, caiu para cinco com novas falhas na recepção. Mal no fundamento e mais explorada pelas rivais, Regiane deixou a quadra para a entrada de Suelle. Discreta durante o primeiro set, a maior pontuadora desta edição da Superliga pôs a bola no chão na hora certa: Sheilla fechou a parcial em 25 a 18.

Campeãs olímpicas aparecem

vôlei sheilla rio de janeiro pinheiros (Foto: Maurício Val / Vipcomm)Sheilla apareceu mais no segundo set da partida
(Foto: Maurício Val / Vipcomm)

O segundo set começou bastante disputado, com o bloqueio do Pinheiros começando a aparecer. A dianteira paulista, porém, não durou muito. Com uma excelente leitura do jogo, Dani Lins acionou Sheilla e Mari com oportunismo. As campeãs olímpicas se destacaram e viraram bolas importantíssimas. Se a oposta fazia mais pontos, a ponteira aparecia em todos os fundamentos. Na segunda parada técnica, a vantagem era de 16 a 11.
Mesmo atrás, o time paulista não se entregou facilmente. Se Sheilla virava de um lado, Ju Costa cortava do outro. Os acertos, porém, não foram mais numerosos que os erros, e a diferença, ao invés de diminuir, aumentou: 25 a 19.

Juciely chama a responsabilidade

vôlei bloqueio rio de janeiro pinheiros (Foto: Fabio Castro / Adorofoto)Bloqueio triplo: pontos no fundamento fazem a diferença a favor do Rio (Foto: Fabio Castro / Adorofoto)

Na base do tudo ou nada no que seria o set decisivo, o Pinheiros forçou mais o saque do fizera até em tão. Mas o tiro saiu pela culatra. Com Fabi absoluta na defesa, a bola teimava em não cair. E, em meio a tantas jogadoras da seleção brasileira, quem brilhou foi Juciely. A meio de rede foi gigante no bloqueio e ainda melhor quando acionada nas jogadas de velocidade pelo centro, fazendo a vantagem carioca chegar a cinco pontos.
Ainda acreditando na improvável virada, Soninha, Lia e Ju Costa se alternaram em uma grande sequência de pontos no ataque. A diferença no placar caiu para apenas dois pontos, e Bernardinho pediu tempo técnico. Na volta à quadra, as meio de rede brilharam. Primeiro, Juciely fez dois pontos em sequência, um de ataque e outro de bloqueio. Depois, foi a vez de Valeskinha ser decisiva. Um saque para fora selou o destino das equipes na competição: 25 a 19.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/rio-de-janeiro-repete-placar-vai-setima-decisao-seguida-da-superliga.html

David Ferrer bate algoz de Federer e faz sua primeira final em Monte Carlo

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Espanhol vence austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0: parciais de 6/3 e 6/2



Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo, Mônaco

Jurgen Melzer lutou até o fim, mas não conseguiu segurar David Ferrer. Após um início de partida com muitos erros, o espanhol estabilizou seu jogo e fechou o placar, em 1h17m, em 2 sets a 0: parciais de 6/3 e 6/2. Agora, o número 6 do mundo fará sua primeira final no Masters 1.000 de Monte Carlo, a terceira nesta temporada. Na decisão, enfrenta o vencedor do confronto entre o hexacampeão do torneio, Rafael Nadal, e o britânico Andy Murray.
tênis david ferrer master 1000 de monte carlo (Foto: agência EFE)Ferrer confirma a boa fase, despacha Ferrer e faz sua terceira final na temporada (Foto: agência EFE)

O primeiro set começou com Ferrer nervoso, cometendo erros bobos. Com uma sequência de duplas faltas, o espanhol deu uma quebra de presente para Melzer. A história começou a mudar no sexto game, quando o número 6 do mundo devolveu a quebra de saque, salvou quatro break points e fechou todos os games até o fim da parcial: 6/3 em 37 minutos.

Na etapa final, o tenista austríaco voltou a dar trabalho, principalmente quando tirava a velocidade da bola. O segundo game, por exemplo, teve 12 minutos de duração, mas Ferrer conseguiu variar bem as jogadas e teve a paciência necessária para confirmar seu serviço. Foi então a vez de Melzer forçar demais o saque sem sucesso. Aproveitando os erros do adversário, o tenista espanhol seguiu implacável até o último game. Melzer defendeu-se bravamente, teve até dois break points a favor, mas ficou pelo caminho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/david-ferrer-bate-algoz-de-federer-e-vai-sua-primeira-final-em-monte-carlo.html

Estádio Único de La Plata: veja palco da estreia do Brasil na Copa América

Seleção faz o debute contra a Venezuela, no dia 3 de julho. Local também receberá a partida inaugural entre Argentina e Bolívia, dois dias antes

Por Leandro Canônico Direto de La Plata, Argentina*

estádio la plata (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)Estádio Único La Plata vai receber o jogo inaugural
e a estreia da Seleção Brasileira no torneio
(Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)

O estádio Único de La Plata, na Argentina, será o palco da abertura da Copa América de 2011, no dia 1º de julho, abrigando o jogo entre a seleção anfitriã e a Bolívia. Será também o local da estreia da Seleção Brasileira, no dia 3, contra a Venezuela. Com capacidade para 36 mil pessoas, ele é moderno e imponente.
A cobertura evita que a chuva chegue aos espectadores, mas não impede que a água castigue o gramado, como fez na última semana – o Cruzeiro, que jogou nele contra o Estudiantes, pela Libertadores, reclamou bastante das condições. Mas até a Copa América, os organizadores esperam melhorar a grama.
Um telão pendurado no centro da estrutura metálica dá um charme especial ao local e proporciona a todos os espectadores acompanharem vídeos e informações de qualquer lugar do estádio. Recentemente, por sinal, o local abrigou o show em palco 360 da banda irlandesa U2.
Além do gramado, outro ponto negativo é a condição do fosso que separa a arquibancada do campo. Por conta das fortes chuvas, o local está cheio de água parada e muita sujeira acumulada.
*O repórter viaja a convite da Nike


Confira abaixo algumas fotos do estádio:

estádio la plata entrada (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)Entrada do Estádio La Plata, local da estreia do Brasil no torneio (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)

estádio la plata  arquibancada (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)O estádio em La Plata ganhou uma nova cobertura para a realização do torneio continental (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)

estádio la plata  banco de reservas (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)Bancos de reservas que serão utilizados pelos jogadores são de primeira qualidade. Além da estreia do Brasil, o estádio também receberá o jogo inaugural (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)

estádio la plata  banco de reservas (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)Novo estádio tem capacidade para 36 mil pessoas (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)

FONTE:

Com duas 'lembranças' trazidas da Argentina, Roger não sabe se joga

Meia se coloca à disposição para enfrentar o Uberaba, no domingo, mas
vai depender da avaliação do departamento médico do clube

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Roger no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Roger pode ser desfalque no jogo de domingo
(Foto: Washington Alves / VIPCOMM)

O técnico Cuca admitiu a possibilidade de perder alguns jogadores por conta do desgaste do jogo contra o Estudiantes, na Argentina. Um deles pode ser o meia Roger. Sempre visado pelos marcadores, o jogador desembarcou da Argentina com duas ‘lembrancinhas’ dos adversários e ainda não está confirmado ao lado de Montillo, que tem volta confirmada contra o Uberaba.
- Eu levei duas pancadas, mas só pancada mesmo, nada de lesão grave. Uma no tornozelo e outra na coxa esquerda. Por mim, estou bem e quero jogar.
Roger contou que a avaliação das condições dos atletas está muito objetiva atualmente.
- O Cruzeiro hoje tem alguns aparelhos que contam tudo que acontece no nosso organismo. Então não basta a gente avisar ou contar o que esta acontecendo, porque tudo ele sabe. Então, dentro dessas respostas que eles têm dos aparelhos, tiram as conclusões.
Com Roger ou sem o meia, a partida de domingo será importante para o Cruzeiro. O time da Toca precisa vencer para garantir a liderança da primeira fase e chegar com vantagem no mata-mata.
- É um jogo muito importante para confirmar o primeiro lugar e ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Tenho certeza que os escalados serão os melhores possíveis para que a gente faça um grande jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/04/com-duas-lembrancas-trazidas-da-argentina-roger-nao-sabe-se-joga.html

Vantagem nas semifinais e vaga na Série D: destaques de Villa x Coelho

Os dois times se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), em Nova Lima

Por GLOBOESPORTE.COM Nova Lima, MG

Villa Nova e América-MG se enfrentam, a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Terceiro colocado na tabela, o Coelho vem embalado com duas vitórias seguidas na competição. Já o Villa Nova, que está em quinto lugar, quer uma despedida honrosa do campeonato, de preferência se mantendo na colocação em que está - para garantir uma vaga na Série D do Brasileiro.
O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe o jogo para todo o Brasil.
header o que esta em jogo

Villa Nova: Com os quatro classificados às semifinais definidos, o time comandado pelo ex-zagueiro Wilson Gotardo entra em campo para lutar por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Seria o retorno do Leão do Bonfim a uma competição nacional após quatro anos - a última vez foi em 2007.
América-MG: Uma vitória hoje pode dar ao América-MG a segunda colocação e, com isso, vantagens nas próximas etapas do Campeonato Mineiro. Mas, para isso acontecer, o Coelho tem de vencer e torcer para o Atlético-MG (atual vice-líder) ser derrotado pelo América-TO.
header as escalações 2
Villa Nova: O Leão do Bonfim terá duas ausências na partida de despedida do Campeonato Mineiro. O goleiro Wagner e o volante Ricardo Bóvio foram expulsos na rodada passada. William será o titular do gol e Éverton entra no meio campo. Time provável: William; Alex Santos, Bruno Lourenço, Carciano e Raniery; Anderson Uchôa, Éverton, Gedeon e Palermo; Marinho e Felipe.
América-MG: O técnico Mauro Fernandes não poderá contar com o goleiro Flávio, que levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada. França será o titular. No ataque, não houve confirmação do companheiro de Fábio Júnior no ataque - apesar de Eliandro ter treinado no time principal na sexta-feira. Outra mudança pode ser no esquema tático, com a equipe jogando com três zagueiros. Time provável: França; Gabriel, Nicão e Otávio; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio e Luciano; Eliandro e Fábio Júnior.
header fique de olho 2
Villa Nova: O zagueiro Carciano, autor do único gol do Leão na derrota por 2 a 1 para o América TO na rodada passada, está animado para a partida. Ele vai completar 96 jogos com a camisa do time de Nova Lima. E lamenta a não classificaçaõ do Villa para a próxima fase, já que poderia completar os 100 jogos na competição estadual.
América-MG: O atacante Fábio Júnior está mais vivo do que nunca no campeonato. Artilheiro do Coelho, é dele também a liderança na artilharia da competição, com 12 gols.
header o que eles disseram
Carciano, zagueiro do Villa Nova: 'Vamos entrar em campo e vencer, para terminar o campeonato deixando uma boa impressão e conquistando uma vaga na Série D'.
França, goleiro do América-MG: 'Trabalho diaramente para entrar no time quando o técnico precisar. Estaremos prontos para qualquer tipo de campo e desafio que vier pela frente'.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/04/vantagem-nas-semifinais-e-vaga-na-serie-d-destaques-de-villa-x-coelho.html

Torcida de Túlio Maravilha leva bandeira para Loco e Herrera ao treino

T 1000, que é de Brasília, vai ao Rio para apoiar o time no momento decisivo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Duas bandeiras chamaram a atenção de quem assistia ao treino do Botafogo neste sábado. Herrera e Loco Abreu ganharam homenagem da T 1000, torcida organizada que se dedica a torcer pelo milésimo gol de Túlio Maravilha. O grupo é de Brasília (onde atuava o ex-camisa 7 alvinegro), mas foi ao Rio de Janeiro para apoiar o time no momento decisivo em que o time ainda tenta uma vaga na semifinal da Taça Rio e avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
Os torcedores da T 1000 vão exibir as bandeiras de Loco e Herrera em São Januário, neste domingo, no jogo contra o América. Ao lado delas, eles colocarão também a de Túlio Maravilha para “atrair boas energias”, segundo palavras de um dos integrantes da torcida.

bandeira loco abreu herrera botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Bandeiras de Loco e Herrera no treino deste sábado  (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

FONTE:

Nadal bate Murray em 2h58m e duela com Ferrer pelo hepta em Monte Carlo

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo

Pela primeira vez no Masters 1.000 de Monte Carlo deste ano, Rafael Nadal encontrou resistência. Mesmo assim, o número 1 do mundo derrotou o escocês Andy Murray, quarto colocado na lista da ATP, e avançou mais uma vez à final do torneio monegasco. Por 6/4, 2/6 e 6/1, o atual hexacampeão do evento duelará com o compatriota David Ferrer na decisão.
Rafael Nadal tênis Monte Carlo semifinal (Foto: Getty Images)Enfim, Rafael Nadal encontrou dificuldade no Masters 1.000 de Monte Carlo (Foto: Getty Images)

Nadal, que agora acumula 36 vitórias consecutivas em Monte Carlo, não perde lá há mais de oito anos. Seu último revés veio em 2003, diante do argentino Guillermo Coria, na terceira rodada - em 2004, lesionado, o espanhol não disputou o torneio. No ano passado, Nadal se tornou o primeiro tenista na história a vencer um torneio da ATP seis vezes seguidas.
Fazia tempo que Nadal não tinha dificuldades para vencer em Monte Carlo. O espanhol não perdia um set no Principado desde a final do torneio de 2009. No ano passado, o número 1 do mundo atropelou todos seus adversários, aplicando três pneus e cedendo apenas 14 games em toda a competição.

Escocês ameaça no começo
A partida começou atrasada porque Andy Murray pediu tempo extra para tratar o cotovelo direito, região onde sentia dores. No entanto, se o escocês entrou em quadra com dores, não demonstrou. Com um primeiro game sólido e agressivo na medida certa, o escocês abriu a partida com uma quebra de saque. Nadal reagiu rápido, devolveu a quebra no segundo game e, atacando mais, venceu quatro games seguidos, abrindo 4/1.
Andy Murray tênis Monte Carlo semifinal (Foto: Getty Images)Murray recebe atendimento médico no cotovelo
lesionado no terceiro set (Foto: Getty Images)

Mesmo com o retrospecto negativo, o número 4 do mundo não desanimou. Murray manteve o jogo parelho e com longas trocas de bola até conseguir uma chance de quebrar de volta. Nadal cometeu uma dupla falta no sétimo game, e com mais uma falha do espanhol, o escocês descontou a desvantagem. Em seguida, Murray sacou e empatou o duelo em 4/4.
A última chance do escocês veio no nono game, quando Nadal teve 0/15, e Murray errou uma esquerda fácil, que deixaria o número 1 em posição desconfortável. Dali em diante, o espanhol não vacilou mais. Confirmou seu saque e viu Murray errar seguidas bolas no décimo game. Com uma esquerda na rede, o escocês perdeu o serviço e a parcial: 6/4.
O começo do segundo set foi parecido com o do primeiro, com o número 4 do mundo mais uma vez conseguindo uma quebra. Desta vez, porém, Murray consolidou a vantagem e, depois de salvar seis break points, abriu 3/1. O britânico ganhou confiança, enquanto Nadal cometia mais erros do que de costume. Os dois trocaram quebras no quarto, sexto e sétimo games, e Murray sacou para a parcial em 5/2. Com uma ótima curtinha, ele fechou a parcial e forçou o terceiro set.
Na parcial decisiva, o número 1 do mundo voltou a mostrar seu poder de jogar bem nos momentos importantes. Logo no segundo game, Nadal quebrou o saque de Murray e, em poucos minutos, o espanhol liderava por 3/0. Enquanto isso, o escocês começou a reclamar de dores no cotovelo direito e pediu atendimento médico.
Não adiantou. Nadal começou a atacar o lado direito de Murray e foi com uma bola vencedora ali que o número 1 conseguiu nova quebra, abrindo 4/0. O espanhol ainda jogou um game ruim e deixou o adversário vencer um game, mas Murray não teve forças para iniciar uma reação. O escocês foi quebrado no sexto game e viu Nadal garantir a vaga na final e festejar muito.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/nadal-bate-murray-em-2h58m-e-duela-com-ferrer-pelo-hepta-em-monte-carlo.html


Na reestreia de Falcão, Leandro Damião bate as asas e Inter vence

CAMPEONATO GAUCHO DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno - TAÇA FARROUPILHA


Centroavante marcou o gol colorado no 1 a 0 sobre o Santa Cruz, neste sábado



Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

Com um gol do centroavante Leandro Damião, o Inter venceu o Santa Cruz por 1 a 0, nesta noite de sábado, no Estádio Beira-Rio. A partida marcou a reestreia de Falcão como técnico do Inter, e classificou a equipe à semifinal da Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Na comemoração, Leandro Damião bateu asas na direção do novo treinador, que substitui Celso Roth. Para conferir o retorno do grande ídolo da história do clube à própria casa, mais de 18,5 mil colorados se fizeram presentes nas arquibancadas.
Agora, os colorados aguardam pelo adversário. Neste domingo, Juventude e Lajeadense disputam uma vaga para enfrentar o Inter de Falcão. Na outra chave, o Cruzeiro-Poa - que passou pelo São Luiz - espera por Grêmio ou Ypiranga.
leandro damião  internacional x santa cruz (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)Leandro Damião recebe o abraço de Andrezinho na comemoração do gol (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)

Taticamente britânico
No 4-4-2 em duas linhas, Falcão reestreou como técnico do Inter inspirando-se na tática criada pelo Liverpool nos anos 70. Britânico em todos os seus movimentos, o time contou com o comprometimento dos jogadores em cumprir as atribuições de um sistema pouco usual no futebol brasileiro.
D'Alessandro e Andrezinho jogaram abertos pelos lados do campo, como fazem os 'wingers' do futebol inglês - tomando-se o Manchester United como referência, reprisaram o posicionamento de Giggs e Nani, por exemplo. E as melhores chances de gol acabaram, coincidentemente, partindo do alto, em cabeçadas de Bolívar e Damião. Pelo chão, Rafael Sobis também assustou.
A estratégia defensiva do Santa Cruz foi prejudicada pela impetuosidade de Rodrigo Rizzo. O zagueiro alvinegro conseguiu receber dois cartões amarelos em um intervalo de apenas dois minutos, e foi expulso. Abrir o placar não parecia tardar.
E o gol inicial levou em consideração a procedência do sistema tático do Inter. Aos 32 minutos Andrezinho foi lançado na linha de fundo, como um ponta. De cabeça erguida, cruzou rasteiro para o centroavante Leandro Damião marcar seu 16º gol na temporada. Na comemoração pareceu bater asas com os braços, em analogia, talvez, ao voo dos falcões.
Antes do intervalo, D'Alessandro teve tempo de receber cartão amarelo - foi o terceiro dele, obrigando o argentino a cumprir suspensão na semifinal, e liberando-o para uma eventual decisão do turno.

Pouca emoção
Com um minuto, o segundo tempo teve um lance polêmico. Juari ingressou na área do Inter e foi tocado por Bolívar. Caiu ao chão, pedindo pênalti, mas Vinicius Costa mandou a jogada prosseguir.
Resignado com a derrota parcial, especulando contra-ataques esporádicos, o Santa Cruz bloqueou os espaços do Inter, que trocou passes sem conseguir criar muitas oportunidades - as melhores com Leandro Damião, exigindo boas intervenções do goleiro César, ou em chutes de fora da área.
Mesmo com um jogador a menos, o Santa Cruz conseguiu segurar o 1 a 0 - mesmo que o placar, desfavorável, tenha lhe custado a eliminação. No final, o Inter também pediu um pênaltti, do goleiro César em Zé Roberto, sem sucesso. E o Inter, na reestreia de Falcão, passou às semifinais do segundo turno com sobriedade.

Próximo jogo
Encerrando a fase classificatória da Taça Libertadores, o Inter recebe o equatoriano Emelec às 20h15m da próxima terça-feira, no Estádio Beira-Rio. Com 10 pontos, os colorados lideram o Grupo 6. O Emelec está em terceiro, com 8, um ponto atrás do mexicano Jaguares, que enfrenta o lanterna Jorge Wilstermann na Bolívia.
INTER 1 X O SANTA CRUZ
Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Ricardo Goulart) e D'Alessandro; Rafael Sobis (Zé Roberto) e Leandro Damião. César; Anelka, Rodrigo Rizzo e Luís Henrique; Régis, Alejandro, Uillian (Maico), Paulo César e Vinícius; Juari (Omar) e Leonardo (Cecel).
Técnico: Falcão. Técnico: Edson Porto.
Data: 16 de abril de 2011. Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Vinícius Costa, auxiliado por Altemir Hausmann e José Javel Silveira.
Gol: Leandro Damião (Inter), aos 32m do primeiro tempo.
Cartões amarelos: D'Alessandro, Guiñazu (Inter) Rodrigo Rizzo, Juari, Alejandro, Paulo César (Santa Cruz). Cartão vermelho: Rodrigo Rizzo (Santa Cruz).
Público: 18.583 torcedores. Renda: R$ 367.605,00.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/04/na-reestreia-de-falcao-leandro-damiao-bate-asas-e-inter-vence.html

             

Veja a classificação do Mundial de F-1 após a terceira etapa

O alemão Sebastian Vettel, atual campeão mundial, segue liderando a temporada 2011 da Fórmula 1 após o segundo lugar no GP da China, em Xangai. Vettel somou 18 pontos e chegou a 68 na classificação.

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu a corrida e pulou para a segunda colocação, 21 pontos atrás de Vettel.

Mundial de Pilotos (após 3 etapas):

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 68 pontos
2. Lewis Hamilton (GBR/McLaren) - 47
3. Jenson Button (GBR/McLaren) - 38
4. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 37
5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 26
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 24.
 7-Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault) - 17
8. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault) - 15
9. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 10
10. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 7
11. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 6
12. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 4
13. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 2
14. Paul di Resta (GBR/Force India) - 2

Mundial de Construtores:

1. Red Bull - 105 pontos
2. McLaren - 85
3. Ferrari - 50
4. Renault - 32
5. Mercedes - 16
6. Sauber - 7
8. Toro Rosso - 4
9. Force India - 4

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/f1/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28406417

Hamilton supera problema, ultrapassa Vettel e quebra hegemonia do alemão

Vitória do inglês da McLaren é consolidada a cinco voltas do fim. Com tática ousada, Massa faz boa corrida, supera Alonso novamente e chega em sexto

Por GLOBOESPORTE.COM Xangai, China

Após o treino classificatório do GP da China, poucos apostavam no fim do domínio de Sebastian Vettel, sete décimos mais rápido que a concorrência. Só que Lewis Hamilton resolveu aparecer na história. O início foi complicado, por causa de um vazamento de combustível descoberto a poucos minutos da largada e que quase o tirou da corrida. Só que os mecânicos da McLaren conseguiram sanar o problema já no grid e ele conseguiu alinhar. Após uma prova inteligente com a tática de três paradas, Hamilton superou Vettel a cinco voltas do fim, quebrou a hegemonia do alemão e venceu em Xangai. O líder do campeonato, que sofreu com problemas no Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), foi o segundo. Após boa recuperação, Mark Webber completou o pódio.
Em uma corrida recheada de disputas e ultrapassagens, com seis líderes diferentes, Felipe Massa acabou como o melhor brasileiro na China, na sexta posição. Ele apostou em uma tática ousada, de apenas duas paradas, assim como Vettel e Fernando Alonso. O vice-campeão de 2008 acabou chegando bem à frente do companheiro espanhol, sétimo colocado, que teve muitas dificuldades com o desgaste excessivo dos pneus Pirelli durante a corrida em Xangai. A dupla da Ferrari acabou atrás de Jenson Button, da McLaren, o quarto, e Nico Rosberg, da Mercedes, o quinto.
lewis hamilton mclaren gp da china pódio (Foto: agência AP)Lewis Hamilton comemora sua primeira vitória em 2011, no GP da China, em Xangai (Foto: agência AP)

Rubens Barrichello, o outro brasileiro na prova, teve um mais um domingo complicado, mas conseguiu completar sua primeira corrida em 2011. O piloto da Williams chegou na 13ª posição, após travar boas disputas com os rivais no meio do pelotão. Ele acabou chegando pouco mais de 1m30s atrás de Hamilton, o vencedor do GP da China. Maldonado, seu companheiro, foi o 18º
A próxima prova do Mundial de Fórmula 1 será o GP da Turquia, no dia 8 de maio. Vettel chega ao circuito de Istambul ainda em primeiro mas sem os 100% de aproveitamento, 21 pontos à frente de Hamilton, novo segundo colocado. Massa é o sexto, com 24, dois atrás de Alonso, o quinto.
A corrida
 O GP da China já começou de forma diferente antes mesmo da largada. Com um vazamento de combustível em seu carro, Hamilton ficou ameaçado de precisar largar dos boxes. Os mecânicos e engenheiros trabalharam freneticamente para resolver o problema e o liberaram a 30 segundos do fechamento dos boxes. Finalmente, já no grid, a falha foi sanada antes da volta de apresentação.
Na largada, com sol e temperatura de 22ºC, Vettel teve problemas no acionamento do Kers e acabou superado pelos dois carros da McLaren, com Button em primeiro e Hamilton em segundo. Rosberg se manteve em quarto e Massa assumiu a quinta posição, superando mais uma vez o companheiro Alonso na largada, assim como aconteceu nos GPs da Austrália e da Malásia.
O primeiro trecho da corrida teve Button, Hamilton e Vettel disputando a primeira posição separados por menos de dois segundos. Um pouco mais atrás, Rosberg segurava o ritmo das duas Ferrari, com Massa à frente de Alonso. Enquanto isso, Webber, que havia largado na 18ª posição, estava começando sua recuperação e assumiu o 15º posto na quinta volta ao superar Barrichello.
A primeira rodada de pit stops começou na décima volta. Rosberg acabou parando cedo, na 13ª, mas o trabalho rápido da Mercedes acabaria lhe dando a liderança após os trabalhos de boxes. O alemão ficou à frente de Vettel, o segundo; Massa, o terceiro; Button, o quarto; e Hamilton, o quinto. Alonso demorou um pouco em seu pit stop e perdeu posições, indo para trás de Schumacher.
A corrida ficou mais animada após a primeira rodada de pit stops. Vettel, Massa e Alonso acabaram apostando em uma arriscada tática de duas paradas, enquanto os rivais partiram para três. Enquanto Hamilton, Button e Rosberg entravam nos boxes pela segunda vez para colocar os macios, o piloto da RBR e a dupla da Ferrari se mantinha na pista, nas três primeiras posições.
Com a segunda parada já feita, Rosberg começou a se aproximar de Alonso e assumiu a terceira posição na 29ª. O espanhol começou a perder desempenho e acabou superado rapidamente por Button e Hamilton. Na frente, Vettel fez novo pit stop na 31ª, duas antes do espanhol da Ferrari e três antes de Massa. Os três voltariam para as primeiras posições a partir da 38ª volta, quando a janela de parada da tática de três pit stops foi aberta e a dupla da McLaren entrou.
Vettel em primeiro e Massa em segundo começaram a perder rendimento em relação a Hamilton e Button. O brasileiro até tentou brigar contra o campeão de 2008, mas acabou sendo ultrapassado com facilidade. A história se repetiu com Button, Rosberg e Webber. Ele caiu para a sexta posição, à frente de Alonso, que também sofria com o desempenho dos pneus duros.
Na frente, Vettel começou a ser ameaçado por Hamilton e segurou a posição por algumas voltas. Mas o alemão não resistiu à pressão e acabou cedendo a ponta na 52ª volta da corrida. O inglês abriu rapidamente 5s2 e caminhou com tranquilidade para a vitória. Vettel chegou em segundo e Webber, em terceiro, após uma bela corrida de recuperação e de passar Button na penúltima volta.
Confira o resultado final do GP da China (305,066 quilômetros):
1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 56 voltas em 1h36m58s226
2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 5s198
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 7s555
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 10s000
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 13s448
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 15s8407 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 30s622
8 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 31s206
9 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 57s404
10 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1m03s273
11 - Paul di Resta (ITA/Force India-Mercedes) - a 1m08s757
12 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - a 1m12s739
13 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1m30s18914 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1m30s671
15 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
16 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 1 volta
17 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
18 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 1 volta
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 1 volta
20 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
22 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas
23 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas
Não completou:Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) - a 47 voltas/roda
Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m38s993, na 42ª

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/04/hamilton-supera-problema-ultrapassa-vettel-e-quebra-hegemonia-do-alemao.html