terça-feira, 5 de abril de 2011

Número 1 do Brasil, Carol Meligeni repete feitos e características do tio

Há uma semana, jovem de 14 anos conquistou o título do Banana Bowl, torneio vencido por Fernando em 1989. Parente figurou no top 25

Por Alexandre Cossenza Rio de Janeiro

Quando conquistou o Banana Bowl, há pouco mais de uma semana, em Blumenau, Carolina Meligeni Alves repetiu um feito do tio famoso, Fernando, ex-top 25 do ranking mundial. Fininho, como ficou conhecido no circuito, venceu o tradicional torneio em 1989, quando este ainda era disputado em São Paulo e era o mais importante evento juvenil do Brasil.
Além de levar para a quadra o sobrenome bem conhecido no mundo do tênis, a jovem de 14 anos, filha de Paula Meligeni e Flávio Alves, ambos professores de tênis, já começa a mostrar também características bem parecidas com as do tio. Fernando, orgulhoso da sobrinha, é o primeiro a ressaltar a paixão de Carol pelo esporte.
Carolina Alves Meligeni tênis SÓ USAR NO BANANA BOWL (Foto: Marcelo Ruschel / POA Press)Carolina Alves festeja em sua vitória na decisão do Banana Bowl (Foto: Marcelo Ruschel / POA Press)

- Ela é uma jogadora de fundo de quadra como eu, sobe muito pouco à rede como eu, mas o que mais se assemelha é essa loucura pelo tênis. Ela ama jogar tênis, viajar, treinar. Isso demonstra que ela gosta muito do esporte. Tem muita gente que joga, mas você percebe que é uma fissura dela querer ser tenista. E eu tinha muito isso - conta Fernando.
As semelhanças no esporte e o parentesco também ajudam a estabelecer uma nova relação entre os dois. Até pouco tempo atrás, o tio procurava falar pouco sobre tênis. Hoje, os dois trocam informações e histórias com mais frequência. Carol, que é a número 1 do Brasil na categoria até 16 anos, até teve a ajuda de Fininho na sua última pré-temporada.
- Antes, eu era mais nova. Ele não ficava falando tanto. Sei lá, talvez com medo de eu enjoar (do tênis) ou de parecer que estava colocando alguma pressão em mim. Agora, a gente conversa muito, sempre fala sobre tênis. Eu faço bastante pergunta sobre como foi a carreira dele, como foi o tempo que ele jogava juvenil, até o profissional, tudo. É muito bom isso, saber que ele já passou por tudo que eu estou passando agora - diz Carol.
Os sonhos dela são os mesmos que eu tinha. São de querer dar para a família a alegria de retribuir todo o esforço. Ela tem uma ideia muito clara do esforço que os pais estão fazendo para ela jogar tênis"
Fernando Meligeni

Conselho é fundamental no Banana
A sobrinha guarda com carinho as histórias de 1999, quando o tio Nanão - apelido que continua até hoje - alcançou as semifinais de Roland Garros e se tornou um dos 25 melhores tenistas do mundo. Carol tinha apenas 3 anos na época não lembra da ocasião, mas tem boas memórias da final do Pan de 2003, aquele em que Fininho derrotou Marcelo Ríos na final e se aposentou conquistando a medalha de ouro.
As últimas conversas, entretanto, têm como tema a carreira dela. No Banana Bowl, um conselho de Fernando foi essencial para que a sobrinha chegasse ao título. Depois de derrotar duas adversárias contra quem já tinha perdido, Carol telefonou confiante, sabendo que iria enfrentar uma adversária teoricamente inferior.
- Ela veio com um discurso "abriu a chave, vai ser muito tranquilo". Eu disse: "Se você entrar com essa mentalidade, vai perder amanhã fácil. A menina vai procurar maneiras de ganhar de você como você acabou de fazer. Abre teu olho, vê como ela joga, e respeita que ela vai vir mordendo". Conversei com a Paula e disse que ia ser complicado. Depois, ela ligou e disse: "Pô, tio, ainda bem que você falou". Se eu falasse isso anos atrás, ela ia achar que eu estava torcendo contra. Eu ia virar o tio chato - lembra Fininho. No jogo em questão, pelas semifinais do torneio, Carol perdeu o primeiro set por 1/6, mas venceu os outros dois por 6/2 e 6/2 contra a argentina Maria Agustín de Carli.

Objetivos conquistados longe da família
O tio ressalta que só ajuda no lado mental, passando sua experiência. Fernando não interfere nas questões táticas, que ficam a cargo dos pais e do técnico Ricardo Di Salvi, com quem Carol passa a maior parte do tempo dentro de quadra (foto: Marcelo Ruschel / POA Press).
Carolina Alves Meligeni tênis SÓ USAR NO BANANA BOWL (Foto: Marcelo Ruschel / POA Press)
Outra característica em comum entre tio e sobrinha é a busca de seus objetivos longe da família. Quando tinha 16 anos, Fernando deixou os parentes no Brasil e foi treinar na Argentina, onde nasceu. Carol não deixou a casa dos pais, em Campinas (SP), mas já viaja sozinha. Quando venceu o Banana Bowl, a comemoração foi por telefone.
- Saí da quadra, liguei para a minha mãe e pro meu pai. Minha mãe começou a gritar no telefone. Eles (os pais) não viajam muito porque eles trabalham e os torneios são no meio da semana. Se eles fossem comigo, iam ter que viajar muito e não iam poder trabalhar. Quando eu jogo perto (de Campinas), eles acompanham.
O tio Nanão ressalta que a sobrinha têm valores bem estabelecidos. "Os sonhos dela são os mesmos que eu tinha. São de querer dar para a família a alegria de retribuir todo o esforço. Ela tem uma ideia muito clara do esforço que os pais estão fazendo para ela jogar tênis". Em 2008, quando publicou o livro "Aqui tem!", escrito com o jornalista André Kfouri, Fininho relatou que sua história não foi muito diferente.
"O que me animava era ver que meu pai se esforçava muito para me bancar. Claro que às vezes não dava. Eu me preparava para jogar um torneio fora de São Paulo, e ele chegava à noite dizendo que infelizmente não tinha dinheiro para aquela viagem. Eu tinha de guardar a minha empolgação para outro dia e treinar mais uma semana".


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/numero-1-do-brasil-carol-meligeni-repete-feitos-e-caracteristicas-do-tio.html

Seis dias antes do torneio, Roger Federer já treina em Monte Carl

Vice-campeão três vezes, suíço não esteve na edição do ano passado

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo

Roger Federer está de volta a Monte Carlo. Depois de um ano sem disputar o Masters 1.000 monegasco, o suíço mudou sua programação e já está no principado para o torneio de 2011, marcado para começar na próxima segunda-feira, dia 11 (Fotos: reprodução do Facebook).
Roger Federer tênis Monte Carlo treino (Foto: Reprodução / Facebook)
Nesta terça-feira, Federer bateu bola pela primeira vez na quadra central do torneio. Do outro lado da quadra estava o francês Richard Gasquet, que o eliminou nas quartas de final em 2005. Atual número 3 do mundo, Federer será o terceiro cabeça de chave em Monte Carlo e poderá enfrentar Rafael Nadal ou Novak Djokovic nas semifinais.
Roger Federer tênis Monte Carlo treino (Foto: Reprodução / Facebook)
O suíço tem um belo histórico no torneio monegasco. Depois da derrota para Gasquet, Federer alcançou as finais de 2006, 2007 e 2008. Nas três, porém, foi derrotado por Rafael Nadal. Em 2009, sua última presença em Monte Carlo, Federer foi superado nas oitavas de final pelo compatriota Stanislas Wawrinka.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/seis-dias-antes-do-torneio-roger-federer-ja-treina-em-monte-carlo.html

Lesões deixam Kim Clijsters fora da Fed Cup e do WTA de Madri

Atual número 2 do mundo quer chegar em boa forma a Roland Garros

Por GLOBOESPORTE.COM Miami

Kim Clijsters tênis Miami quartas (Foto: AP)Clijsters foi eliminda nas quartas em Miami(AP)

Depois de desistir do WTA de Indian Wells com uma lesão no ombro e de um desempenho abaixo da média em Miami, na última semana, Kim Clijsters enfim resolveu se afastar das competições para tratar de seu condicionamento físico.
A ex-número 1 e atual vice-líder do ranking não disputará as semifinais da Fed Cup, nos dias 16 e 17 de abril, e também ficará fora do WTA de Madri, marcado para o dia 30 deste mês. Em seu site, Clijsters informou que os médicos indicaram seis semanas de fisioterapia.
- É uma pena. A Fed Cup é algo que eu estava asiosa para jogar, mas eu senti que algo estava errado. Houve muitos pequenos incômodos, um atrás do outro, que não desapareciam.
Para Clijsters, a prioridade agora é Roland Garros, que começa no fim de maio.
- Eu realmente quero estar em Roland Garros este ano. Agora, não há oura opção senão descansar. Com certeza, não posso usar uma raquete de tênis nas primeiras semanas.
Em 2010, Clijsters se lesionou durante a disputa da Fed Cup, no fim de abril, enão voltou para a temporada europeia de saibro, ficando fora do Grand Slam francês.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/lesoes-deixam-kim-clijsters-fora-da-fed-cup-e-do-wta-de-madri.html

Após ofensas, Michael diz: "Sou gay. Todo mundo aqui sabe quem sou"

Meio de rede afirma que dirigentes do Vôlei Futuro ficaram assustados com situação na partida com o Cruzeiro pelas semifinais da Superliga Masculina

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Michael Volei Futuro  (Foto: Divulgação/CBV)Michael em ação pelo Vôlei Futuro
(Foto: Divulgação/CBV)

Diante da polêmica do confronto entre Vôlei Futuro e Cruzeiro, em que o clube paulista reclamou de problemas de segurança, superlotação e comportamento preconceituoso da torcida local, Michael, alvo das ofensas, resolveu se posicionar. O meio de rede da equipe de Araçatuba conversou abertamente com o GLOBOESPORTE.COM sobre sua opção sexual, lamentou as manifestações homofóbicas da torcida adversária e disse esperar mudanças.

O que aconteceu exatamente em Contagem? Já tinha passado por uma situação semelhante antes?
- No jogo em Contagem teve uma manifestação da torcida gritando “bicha”, “gay”, todas essas coisas. Já tinha acontecido casos isolados de algumas pessoas gritarem pelo clima do jogo. Mas nem escuto, deixo passar porque é ignorância. Mas foi um coro, senhoras, crianças e mulheres gritando, já num clima preconceituoso mesmo. Hoje resolvi falar para que isso não aconteça mais, não só comigo, caso futuramente eu vá lá jogar de novo, se tivermos o terceiro jogo (pelas semifinais da Superliga). Igual lá, nunca aconteceu. Até por isso que resolvi falar, fazer uma manifestação.

Você acredita que esse episódio atrapalhou o seu rendimento em quadra? Te desconcentrou?
- Desconcentrar não me desconcentrou, mas a situação me deixou constrangido. Pensei sobre o que estava acontecendo. Eu nem olhava para a torcida. Quem me vê jogando sabe que eu nem olho. Foi uma manifestação por causa do meu jeito. Mesmo depois de me xingarem, não bati boca com ninguém, fui direto para o vestiário, poderia ter retribuído, mas não fiz.

Michael Volei Futuro  (Foto: Divulgação/CBV)Michael com os companheiros do Vôlei Futuro em
quadra (Foto: Divulgação/CBV)

A comissão técnica e os outros jogadores falaram com você sobre isso após o jogo? Ou você externou isso?
- No vestiário falei que estava chateado. Os dirigentes vieram falar comigo também. Estavam escandalizados. Todo mundo ficou preocupado com o que eu estava sentindo. Lógico que não estava feliz.

Você tem algum problema em falar sobre a sua opção sexual?

- Sou gay, mas isso não precisa ser comentado. Todo mundo aqui sabe. Lógico que nunca cheguei a assumir. Eu sou o Michael. Todo mundo sabe quem eu sou. Eles me respeitam totalmente no time. Não só aqui, mas nos 10 anos que joguei no São Bernardo. Todos os times me trataram bem.

Podemos publicar isso? Que você é mesmo gay?

- Sim. Nunca cheguei e falei “sou gay” porque não tem necessidade. Todo mundo sabe. Não tenho necessidade de sair divulgando.

Você tem medo que, de alguma forma, suas declarações tenham efeito contrário e aumentem mais ainda o clima hostil para a próxima partida e futuros jogos em Minas?
- Se tiver um efeito reverso, pelo menos estou fazendo algo para mudar. Pelo menos não me calei diante dessa situação. Não gostei do que houve comigo e não gostaria que acontecesse com ninguém. Muita gente ficou sensibilizada e veio falar comigo.

O Vôlei Futuro está tomando providências jurídicas?

- Não sei como vai ser feito, nem perguntei direito. Mas o clube vai me informar quando estiver tudo resolvido.

Sobre as reclamações do clube sobre segurança, superlotação, segurança bêbado: você viu isso?
- Eu fui direto para o vestiário e não prestei muita atenção, mas realmente parecia que tinha uma superlotação.

E como está sua preparação para o jogo de sábado? Está conseguindo se concentrar ou ficou abalado?

- Estou bem. Estamos treinando direto com o time forte. Muita gente que acompanha o vôlei está dando o maior apoio. Realmente fiquei assustado com a situação. Uma coisa é torcida, outra é uma aglomeração te xingando, apontando o dedo. Abalado não estou. Como atleta tenho que enfrentar, lidar com isso.

Vôlei Futuro e Cruzeiro se enfrentam às 10h deste sábado no segundo confronto da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, com transmissão ao vivo da Rede Globo. Como venceu o primeiro duelo por 3 sets a 2, a equipe mineira precisa de apenas mais uma vitória para se classificar para a decisão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/apos-ofensas-michael-diz-sou-gay-e-me-respeitam-totalmente-no-time.html

CBV divulga pré-lista da Liga Mundial com nomes de Serginho e Gustavo

Números de atletas inscritos ainda diminuirá de 25 para 20. Central Henrique também retorna, mas levantador Ricardinho fica fora

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta terça-feira a pré-lista dos jogadores que poderão defender a seleção brasileira masculina na disputa da Liga Mundial 2011. Por exigência do regulamento, 25 atletas foram inscritos, mas, até o fim de maio, este número cairá para 20. As principais novidades são a presença do líbero Serginho, que havia anunciado sua saída da seleção, além dos retornos dos centrais Gustavo, do Pinheiros, e Henrique, do Minas. O levantador Ricardinho, do Vôlei Futuro, é a maior ausência.
De acordo com a CBV, a pré-lista não é definitiva e poderá sofrer alterações. Além disso, estes jogadores ainda não foram convocados e a primeira lista para treinamentos deve ser feita apenas no fim da próxima semana. A comissão técnica começará os treinos na segunda quinzena de abril, em Saquarema. A estreia na Liga Mundial acontece entre os dias 27 e 29 de maio, em Porto Rico.

Confira a pré-lista de inscritos para a Liga Mundial 2011:
Líberos:
Alan Barbosa - Londrina
Mário Júnior - Vôlei Futuro
Sérgio Santos (Serginho) - Sesi
Levantadores:
Bruno Rezende (Bruninho) – Florianópolis / Modena (Itália)
Marlon Yared – Minas
Raphael de Oliveira – Trentino (Itália)
Sandro Carvalho – Sesi
William Arjona – Cruzeiro
Ponteiros:
Dante Amaral – Dínamo Moscou (Rússia)
Gilberto Godoy Filho (Giba) – Pinheiros
João Paulo Bravo – Arkas Spor Kulubu (Turquia)
João Paulo Tavares – Florianópolis
Luiz Felipe Marques – Minas
Murilo Endres – Sesi
Thiago Alves – Sesi
Centrais:
Éder Carbonera – Florianópolis
Gustavo Endres – Pinheiros
Henrique Randow – Minas
Lucas Saatkamp (Lucão) - Vôlei Futuro
Rodrigo Santana (Rodrigão) – Siraat Bankasi (Turquia)
Sidnei dos Santos Jr (Sidão) – Sesi
Opostos:
Leandro Vissotto - Vôlei Futuro
Théo Lopes – Santory Sunbirds (Japão)
Wallace de Souza – Cruzeiro
Wallace Martins – Sesi

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/com-voltas-de-gustavo-e-henrique-cbv-divulga-pre-lista-da-liga-mundial.html

Sem ratos, CT Rei Pelé tem tudo para agradar ao exigente Muricy Ramalho

Treinador deixou o Flu atirando contra as Laranjeiras e seus roedores. Administrador do centro de treinamentos santista garante limpeza do local

Por Adilson Barros e Cassio Barco Santos, SP

Depois de pedir demissão do Fluminense, no último dia 13 de março, o técnico Muricy Ramalho saiu atirando. Detonou a estrutura do clube carioca, dizendo que não lhe eram oferecidas as condições ideais de trabalho. Falou até que havia ratos no vestiário das Laranjeiras. No Santos, por outro lado, ele encontrará uma situação bem diferente.
O clube alvinegro, que anunciou a contratação do técnico nesta terça-feira, investiu nos últimos anos na construção e melhoria do Centro de Treinamentos Rei Pelé. São 40 mil metros quadrados, com três campos oficiais, vestiários com banheiras de hidromassagem, piscina, hotel padrão cinco estrelas com 28 quartos duplos. Os quartos ficam no primeiro andar. No piso térreo, restaurante para 45 pessoas, salão de jogos (com mesas de sinuca, pebolim e computadores com internet) e sala de televisão, além de auditório.
Além dos profissionais do departamento de futebol, trabalham no local 45 pessoas, entre cozinheiras, camareiras, recepcionistas, governantas, jardineiros.
- Sempre fomos elogiados. O (ex-técnico do Peixe) Adilson Batista, que trabalhou na Toca da Raposa, do Cruzeiro, disse que o nosso CT não deixava nada a desejar - afirma o administrador do local, José Antônio dos Santos.
O CT santista conta ainda com o Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf), o amplo espaço para recuperação física de atletas, com equipamentos modernos, semelhante ao Reffis, que Muricy conheceu bem em seus anos de São Paulo. O Cepraf, desde sua inauguração, no início de 2007, tornou-se referência em medicina esportiva. Tanto que atletas de diversas modalidades e jogadores de outros clubes buscam o Peixe para se tratar após lesões. O atacante Kleber, do Palmeiras, carrasco santista no clássico do último domingo, passou pelo local quando era jogador do Dinamo de Kiev-UCR, em 2007.
- Temos todos os equipamentos necessários para um departamento de futebol profissional - explica José Antônio.
O CT também garante privacidade a jogadores, funcionários e comissão técnica, que acessam o estacionamento do CT por uma entrada isolada de visitantes e imprensa. Dessa forma, os profissionais ficam longe de câmeras e flashes. Do jeito que Muricy gosta.
Enfim, o administrador santista garantiu que Muricy pode chegar despreocupado.
- Rato aqui, de jeito nenhum.
Como começou
O local de treinamentos do Peixe começou a sair do papel no início da década de 90, quando o clube conseguiu a posse do terreno que pertence à União. Ganhou a concessão para utilizar o espaço por cem anos. O CT foi inaugurado em 1996. Inicialmente, as instalações eram precárias, com vestiários improvisados. Aos poucos, foi recebendo melhorias. Em 2005, o hotel começou a funcionar. O Peixe passou a se concentrar no local para jogos na Vila Belmiro. Deixou ainda de fazer pré-temporadas em outras cidades.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/04/sem-ratos-ct-rei-pele-tem-tudo-para-agradar-ao-exigente-muricy-ramalho.html

Peixe acerta com Muricy e oferece bônus por conquista da Libertadores

Treinador assinou contrato por um ano, com opção de renovação por mais um. Chega apenas com dois auxiliares técnicos

Por Adilson Barros Santos, SP

Muricy (Foto: Ze Gonzalez / Globoesporte.com)Muricy se apresenta nesta quinta-feira no CT
(Foto: Ze Gonzalez / Globoesporte.com)

O Santos oficializou nesta terça-feira a contratação do técnico Muricy Ramalho. O treinador já havia dito de manhã que, mesmo ainda não tendo assinado, ele já poderia falar como treinador santista. O vínculo do treinador vale até abril de 2012, mas há a opção de renovação por mais um ano.
 - Gostei da postura da diretoria que mostrou transparência, seriedade e um bom planejamento, por isso chegamos a um acordo - disse Muricy, via assessoria de imprensa.
- O Muricy é um técnico vencedor e extremamente sério. Nossas conversas mostraram haver uma forte sinergia entre seu trabalho e nosso estilo de gestão - comentou o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Muricy, 55 anos, chega ao clube apenas com o auxiliares técnicos Mário Felipe Peres, o Tata, e Cláudio Grilo. Tata é seu fiel escudeiro e faz o  trabalho do dia a dia nos treinos. Cláudio Grilo filma treinos do time, jogos dos adversários e elabora estastísticas.
Muricy deixou o Fluminense reclamando da estrutura - falou até de ratos nas Laranjeiras. No Santos, porém, o técnico vai encontrar uma estrutura excelente para trabalhar.
Muricy vai aproveitar a comissão técnica fixa do Santos. Ele estará na Vila Belmiro nesta quarta-feira e assistirá, do camarote da presidência, à partida entre Santos e Colo Colo-CHI, pela Taça Libertadores. Antes do confronto, vai ao vestiário para conhecer os jogadores.
O novo treinador começará a trabalhar na quinta-feira e será apresentado após o treinamento tarde, marcado para as 16h, no CT Rei Pelé.
No Santos, Muricy receberá R$ 440 mil de salários por mês, mais uma quantia que virá de patrocinadores e será dividida com o clube. Além disso, Muricy receberá premiações por metas conquistadas.

Ficha técnica
Clubes como jogador: São Paulo e Puebla-MEX
Clubes como treinador: Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Internacional, São Caetano, Portuguesa Santista, Figueirense, Náutico, Santa Cruz, Botafogo (SP), Ituano, Shanghai Shenhua (China), Guarani e Puebla (México).
Curiosidades: Foi eleito melhor treinador do Campeonato Brasileiro por cinco vezes – 2005, 2006, 2007, 2008 e 2010.
Títulos conquistados como técnico: Campeonato Brasileiro 2006, 2007, 2008 (São Paulo) e 2010 (Fluminense), Copa Conmebol 1994 (São Paulo), Copa da China 1998 (Shanghaï Shenhua), Campeonato Pernambucano 2001 e 2002 (Náutico), Campeonato Gaúcho 2003 e 2005 (Internacional) e Campeonato Paulista 2004 (São Caetano).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/04/peixe-oficializa-contratacao-de-muricy.html

Dilma terá reunião com governantes sobre Copa de 2014


Após a viagem à China, a presidente Dilma Rousseff se reunirá com os 12 governadores e 11 prefeitos das cidades sede da Copa do Mundo para falar sobre os preparativos do Mundial. A realização da reunião foi informada nesta terça-feira pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, durante audiência pública da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Os atrasos no cronograma das obras fizeram o presidente da Fifa, Joseph Blatter, dar um puxão de orelha nas autoridades brasileiras.

"A Copa é amanhã, mas os brasileiros pensam que é só depois de amanhã", criticou Blatter, na semana passada. Para o dirigente, os preparativos da África do Sul, sede do Mundial em 2010, estavam mais avançados que os brasileiros, quando se compara o mesmo período antes do evento.

Segundo Orlando Silva, a situação dos estádios será analisada durante a reunião, assim como os projetos para a reforma e construção de aeroportos. "Procuramos responder a uma necessidade do Brasil para hoje, não apenas para a Copa do Mundo", disse o ministro.

Também deve ser feito um alerta para estimular governadores e prefeitos a prestar atenção nos calendários. Na avaliação do ministro, evoluiu-se "muito bem" na questão de estádios no ano passado, com a expectativa agora voltada para as obras de aeroportos e mobilidade urbana.

As obras estão em curso em dez das 12 cidades, com problemas "aqui ou acolá", avaliou Orlando Silva. "Em Porto Alegre, a obra anda, mas o Internacional, esta semana, vai concluir o processo para ofertar as garantias financeiras", afirmou. "Os temas surgem, questionamentos aparecem e têm sido enfrentados a contento", completou.

O ministro afirmou que acredita que ainda neste mês comecem as obras em Natal. Sobre a situação na cidade de São Paulo, Orlando Silva disse que confia no governador Geraldo Alckmin e no prefeito Gilberto Kassab para equacionar a questão.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28261718

Adílson Batista assume o comando do Atlético-PR


Adílson Batista assume o comando do Atlético-PR
"Adílson iniciou sua carreira profissional no clube de Curitiba "

CURITIBA -
 O Atlético Paranaense anunciou nesta terça-feira que Adílson Batista é o novo técnico da equipe em substituição a Geninho, que foi demitido na segunda. O novo comandante assinou contrato até o final da temporada e já iniciou o seu trabalho no CT do Caju. Além dele, chegam ao clube o auxiliar técnico Ivair e o preparador físico José Mário Campeiz.
A contratação de Adílson Batista representa um retorno do treinador ao Atlético-PR. Ex-jogador, o zagueiro iniciou a sua carreira profissional no clube de Curitiba e o defendeu entre 1986 e 1988. Sob o comando de Nelsinho Baptista, ele foi campeão estadual em 1988.
O Atlético Paranaense é o 13º clube no currículo de Adilson como técnico. O ex-jogador iniciou a sua carreira de treinador no Mogi Mirim e teve o seu melhor trabalho no Cruzeiro, onde permaneceu entre 2008 e 2010, faturou dois títulos estaduais (2008 e 2009) e foi vice-campeão de uma Libertadores.
Depois, porém, Adílson fracassou nas suas passagens por Corinthians, em 2010, e Santos, no início de 2011. Assim, o treinador chega ao Atlético-PR com o desejo de resgatar a sua carreira, tentar impedir a conquista do título estadual pelo rival Coritiba e comandar a equipe na sequência da Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. A sua estreia acontece no próximo domingo, fora de casa, contra o Cianorte, em duelo válido pelo Campeonato Paranaense.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=28256043

Fernando Prass: 'Em casa, o Vasco sempre será favorito'

Goleiro diz que time, em São Januário, precisa confirmar o bom momento na temporada, mas prega respeito ao ABC

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Fernando Prass treino Vasco (Foto: Flickr do Vasco)Prass elogia o ABC, mas diz que o Vasco é favorito
no jogo de quarta (Foto: Flickr do Vasco)

Geralmente favoritismo é um assunto tratado com cautela por jogadores e treinadores para evitar qualquer tipo de interpretação e acabar dando armas para os adversários. Mas Fernando Prass foi direto ao assumir que o Vasco é sim o favorito no confronto diante do ABC, na quarta-feira, que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo o camisa 1, qualquer jogo disputado em São Januário a responsabilidade maior é do Vasco, independentemente de quem seja o adversário.
- Nunca entrei em um jogo do Vasco em casa no qual não fossemos os favoritos. É obrigatório vencer sempre diante da nossa torcida. E, para nos classificarmos, é isso que temos de fazer, já que o empate com gols é deles - afirmou.
Apesar da declaração, Prass fez questão de demonstrar respeito total pela equipe do Rio Grande do Norte. Em nenhum momento, o camisa 1 quis demonstrar algum tipo de desprezo. A intenção é evitar ser mal interpretado como foi o caso do zagueiro Dedé na véspera do primeiro confronto. Na ocasião, o defensor disse que não tinha como hábito tomar conhecimento dos rivais do Vasco. Ele preferia esperar as informações passadas pela comissão técnica e disse que sempre entra em campo para atropelar os rivais e vencer.
É obrigatório vencer sempre diante da nossa torcida.
Fernando Prass
O atacante Leandrão, do ABC, encarou a declaração como falta de respeito e no dia da partida foi criado um clima de guerra. As declarações, inclusive, teriam sido expostas para os outros jogadores no vestiário da partida, acirrando ainda mais os ânimos. Prass disse ter conversado com Dedé e ouvido dele que nunca quis menosprezar ninguém.
- Foi criado um clima artificial, e o ambiente acabou sendo hostil. Até mesmo para a torcida do ABC. Não queremos isso aqui. O ideal é que nossa torcida apenas nos incentive do início ao fim. E nós em campo precisamos saber que vamos encontrar um adversário motivado e que vai lutar pela classificação. O time deles tem qualidade e não podemos bobear. Sabemos que se trata de um jogo totalmente diferene do Campeonato Carioca - disse.

Segunda-feira é de treino leve para os titulares
Nesta segunda, os titulares do Vasco fizeram apenas um leve trabalho na sala de musculação de São Januário. Alguns, como Eder Luis, Romulo e Allan chegaram a ir para o campo, mas apenas de chinelos. Os reservas, no entanto, participaram de um treino técnico em campo reduzido e, posteriormente, praticaram finalizações. O lateral-direito Irrazábal, que estava com um problema muscular, treinou normalmente. Fagner, o titular da posição, segue no departamento médico por causa de um estiramento do ligamento do joelho direito. O volante Allan tem sido o escolhido para a vaga.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2011/04/fernando-prass-em-casa-o-vasco-sempre-sera-favorito.html

Somália diz que Cortês chega para manter ‘tradição de laterais feios’

Volante brinca com novo contratado, mas esquece que ele mesmo costuma ser improvisado na posição

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Em sua primeira entrevista como jogador do Botafogo, Cortês disse que foi muito bem recebido por todos no clube e que ninguém ainda tinha feito piadas com ele. Mas é bom o lateral se preparar. No grupo alvinegro, as brincadeiras costumam ser frequentes entre os atletas. Inclusive, muitos jogadores têm apelidos dados pelos colegas.
Marcelo Cordeiro Cortês Botafogo Márcio Azevedo (Foto: Montagem sobre foto do Globoesporte.com)Marcelo Cordeiro, Cortês e Márcio Azevedo (Foto: Montagem sobre foto do Globoesporte.com)

Ainda não houve tempo para Cortês ganhar o seu. Mas Somália, um dos mais brincalhões do elenco, fez questão de dar as boas-vindas ao seu estilo ao novo lateral.
- O cabelo dele é muito feio. Aliás, o Botafogo só contrata lateral-esquerdo feio. Teve o Marcelo Cordeiro, depois o Marcio Azevedo e, agora, o Cortês – disse, rindo muito.
O que Somália esqueceu é que ele mesmo já atuou improvisado na lateral esquerda muitas vezes. Para sorte do volante, Cortês ainda está tímido em seu novo clube e não quis polemizar em sua resposta.
- Ele disse isso é? Não sei se ele é feio ou bonito. Deixo para os outros decidirem – afirmou, entre risonho e envergonhado.
Cortês já treinou com os seus novos companheiros nesta segunda-feira. O lateral espera que o clube avance na Copa do Brasil para poder ser inscrito na competição. Nesta quarta, o Botafogo faz o jogo de volta contra o Paraná e se classifica com vitória, empate e derrota por 1 a 0, uma vez que venceu o duelo de ida por 2 a 1.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/somalia-diz-que-cortes-chega-para-manter-tradicao-de-laterais-feios.html

Cortês ajeita cabelo, respira fundo e garante: 'Apoio e defendo muito bem'

Nervoso, lateral demonstra conhecer história do clube e diz estar preparado para a cobrança em um grande clube

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
i
Cortês Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Cortês não poderá defender o Bota no Carioca
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Uma cena mostrou claramente o quanto Cortês estava nervoso em sua apresentação ao Botafogo, nesta segunda-feira. Quando recebeu a camisa e posou para fotos, o lateral  de 24 anos ouviu o pedido de um fotógrafo para sorrir. Ele até tentou, mas o máximo que conseguiu foi abrir um pouco os lábios. A tensão era grande. Pela primeira vez, o jogador, que se destacou pelo Nova Iguaçu no Carioca, vai defender a camisa de um clube grande do futebol brasileiro. E ele queria causar uma boa impressão.
Por isso, antes de começar a responder às perguntas, deu uma ajeitada no cabelo e respirou bem fundo. Nas primeiras palavras, Cortês fez questão de demonstrar que conhece a história do Alvinegro.
- Estou muito feliz de poder estar no Botafogo. Sei que a cobrança vai existir, mas estou preparado para fazer um bom trabalho. Vou sempre respeitar cada um, mas vou buscar meu espaço. A diferença de estar aqui é grande. Esta camisa foi do Nilton Santos. O peso é muito grande. Quero fazer um grande trabalho aqui.
O jogador se apresentou ao torcedor alvinegro dizendo que tem muita disposição em campo e garantindo que sabe atacar e defender "muito bem".
- Apoio muito bem. Mas depende do esquema que o treinador quiser adotar. Se precisar, eu também defendo muito bem. Sempre me inspirei no Roberto Carlos, um lateral que eu gosto muito. Tenho muita garra, determinação e vou dar o máximo pela equipe.
O novo contratado do Botafogo já treinou nesta segunda-feira com o restante do time. Cortês participou das atividades junto com os jogadores que não foram titulares da partida do último domingo, contra o Resende. O lateral fez exercícios técnicos e táticos.
Apesar de ter treinado, Cortês ainda não poderá defender o Botafogo no Campeonato Carioca porque o prazo de inscrição já expirou. Além disso, será relacionado para a Copa do Brasil apenas se o Alvinegro passar pelo Paraná Clube, nesta quarta-feira, e enfrentar o Avaí nas oitavas de final da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/cortes-ajeita-o-cabelo-respira-fundo-e-encara-apresentacao-no-botafogo.html

Alexandre Kalil explica dispensas e avisa: 'Estamos corrigindo o rum

Presidente do Atlético-MG acatou pedido de Dorival Júnior - que já havia sido feito por Celso Roth e Vanderlei Luxemburgo - e demitiu Ricardinho e Zé Luís

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, deu uma concorrida entrevista na tarde desta segunda-feira na Cidade do Galo, local de treinamentos do time. O motivo da coletiva era para explicar as dispensas do meia Ricardinho e do volante Zé Luís, mas vários outros assuntos foram questionados, como a saída de jogadores importantes do elenco (Obina, Diego Tardelli, Diego Souza e Jobson), o baixo rendimento de Daniel Carvalho e, até mesmo, reeleição - a gestão da atual presidência termina no fim do ano.
Em relação às dispensas de Ricardinho e Zé Luís, Kalil disse que já havia sido um pedido dos técnicos Celso Roth e Vanderlei Luxemburgo, mas os dois treinadores teriam recuado na decisão e optaram por mantê-los no elenco. O que não aconteceu com Dorival Júnior, que foi contundente e solicitou que os dois não fizessem mais parte do grupo.
Kalil, no entanto, não apontou os dois dispensados como culpados pelo contestável futebol apresentado pelo time.
- Não tem bode expiatório, não tem culpado. Estamos corrigindo o rumo - disse.
Alexandre Kalil Atlético-MG (Foto: Ag. Estado)Alexandre Kalil concede longa entrevista no CT do Atlético-MG (Foto: Ag. Estado)

Confira os principais trechos da entrevista
‘Não tem bode expiatório’
- Com relação às dispensas, em primeiro lugar eles não são bodes expiatórios para o que está acontecendo no Galo. Estamos realizando uma correção de rota. O motivo da dispensa é hierarquia. O treinador notou que havia um problema e ele foi detectado há 35, 40 dias. E, neste tempo, foi feita uma observação sobre o que estava acontecendo. Então, se alguém me perguntasse, 'se tivesse ganho do Prudente estariam dispensados?' Sim. Decidimos na segunda-feira e não os dispensamos antes por causa do jogo.
- E não vou dizer o que eles falavam ou faziam. Acontece que o questionamento ao treinador quando não é feito diretamente a ele, soa muito mal. Quando se questiona o trabalho, os horários e as viagens, com terceiros, o técnico e o departamento de futebol não gostam. Às vezes, isso é feito com um pouco de maldade e basicamente foi isso que aconteceu. E na terceira pedida para que esses jogadores fossem dispensados, isso aconteceu.
Ordem e hierarquia
- Temos problemas. Não desta ordem, mas temos coisas com as quais não estamos satisfeitos. A presidência cobrou. O presidente não é enfeite, ele cobra. Eu cobrei do departamento de futebol e continuo cobrando. E se não chegar ao ponto ideal, que o Atlético-MG merece, não vou fazer outra coletiva não. Até 31 de dezembro vão andar as coisas como o burro aqui pensa. Até 31 de dezembro tem ordem e hierarquia.
Problema antigo
- Quanto aos profissionais, eles são ótimos, cumprem o horário, mas aqui temos preparador físico, treinador, e quem coloca horário é o técnico. Ele não pode ser questionado, o treinador acha que mina o trabalho. Todo trabalho que é minado, futuramente nós vamos pagar. Queria lembrar também que coisas aconteceram e eu busco explicações, como para as cinco derrotas seguidas (com o Celso Roth em 2009), no ano passado, com aquele time, quase ir para a Segunda Divisão. Três treinadores pediram a cabeça de jogadores, depois dois técnicos pediram a cabeça dos mesmos. Antes, os treinadores ameaçavam, mas não tiravam. Pediam e voltavam atrás. A primeira vez que um treinador pediu e disse ‘eu quero’ foi agora. Tanto Ricardinho quanto Zé Luís sabem que o Vanderlei (Luxemburgo) pediu a saída deles.
Culpa dividida
- Somos todos culpados, mas como não me vi com vontade de pegar meu boné e me demitir, e o treinador também tem prestígio e não quero demití-lo, preferi dispensar os jogadores, foi mais fácil. Mas esta minicrise que a imprensa quer transformar numa hecatombe dentro do Atlético-MG, vai ser tratada. Somos segundo, podemos chegar à liderança, então não tem crise. No Galo, no Flamengo e no Corinthians, qualquer coisa vira hecatombe. Perdemos dois jogos no ano, somos vice-líder, precisamos de uma vitória simples para passar na Copa do Brasil.
Novidades
- Vamos contratar, tivemos problema de venda e dispensa, estamos atentos e vendo o jeito de contratar e este é um assunto que morre aqui (dispensa de jogadores).
Contratações em excesso
- Acho que em três anos, contratar 60 jogadores, não é nada exorbitante, espetacular. São 20 por temporada. Você tem que ir contratando, acertando. São oportunidades que você tem. Futebol é uma tentativa. Tem time que contrata 100 por ano. O Atlético-MG manteve uma base, vendeu jogadores. Não tem contramão nenhuma. Contramão é não pagar salário, dirigente sair para a balada com jogador. Quem prestigia jogador ao invés de treinador está pagando conta até hoje. Essa é a explicação, não tem bode expiatório ou culpado, estamos corrigindo o rumo.
Debandada
- Esse negócio de ‘se’... Diego Souza seria titular, mas não foi. Zé Luís e Mancini também. De titulares, o Galo perdeu o Tardelli e o Ricardinho. O Guilherme (atacante) ainda não encostou o pé na bola, o Daniel Carvalho, o Mancini, também. Do mesmo jeito que valorizarmos o Diego Souza, temos que fazer este pessoal jogar e estamos atentos a isso.
Reação do grupo
- A reação foi muito boa. Quem conhece o futebol, sabe que sempre vem um, dois três jogadores, o capitão, o líder, falar pelos jogadores. Isso foi tratado entre o Dorival e os jogadores, e não houve nenhuma reação entre os jogadores.
Daniel Carvalho
- Eu mesmo tive uma conversa pessoal com o Daniel. É um jogador que vai ter que responder, vai ter de entrar no peso e jogar.
Ricardo Bueno e Diego Souza
- A respeito do Ricardo Bueno, ele veio do Oeste e está jogando pela primeira vez num time grande, porque o Oeste não é time. O Diego Souza não está jogando lá no Vasco não. Não está este espetáculo. Aqui a camisa pesa, ser presidente, jogador (no Galo), é mais difícil. Não é o caso do Diego Souza e do Ricardo Bueno, mas já vi jogadores que tinham que colocar a camisa e frauda. Até a lavadeira do Atlético-MG é diferente das outras.
Trabalho a curto ou longo prazo
Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG (Foto: Marco Antônio Astoni - Globoesporte.com)Alexandre Kalil relacionou o problema entre Zé Luís, Ricardinho e Dorival Júnior à hierarquia

- Ainda estamos muito no início da temporada. O contrato do Dorival foi longo, um ano e meio, me parece. Foi o que ele quis fazer. Tudo que tentamos foi uma sequência de coisas que não deram certo. Estávamos afundando para a Segunda Divisão. É o imponderável! A gente acha que em longo prazo é melhor, continuo achando e não mudei de opinião.
Reeleição
Não estou falando disso. O que eu disse é que até 31 dezembro a primeira parte está sendo bem feita.
Imponderável
- Não quis o que a torcida quis, foi o que eu quis, porque sou parte da torcida. Talvez tenha me enganado no tempo que o time precisa. Estamos estruturados, organizados. O futebol é feito de gente e tudo que é feito de gente entra o imponderável. O que é de fora das quatro linhas está organizado, estamos tentando organizar dentro do campo. Não tem frustração de ter feito o que fiz, acho que o trabalho foi feito e esta etapa vai ser lembrada, vai ser um marco. O Galo hoje é arrumado e vai ser difícil desarrumar.
Perdas
- Existe uma coisa que a gente tem que fazer. É colocar a cabeça no travesseiro e pensar que está fazendo a coisa certa. Não posso escutar coisas de um treinador e um diretor do nível do Maluf, e dar de bruços e ir para casa. Temos que pensar num consenso. Só falam no Obina, que não era do Atlético-MG. Diego Souza estava no banco e não era nem relacionado, estava insatisfeito, com razão. A única perda que o Atlético-MG teve foi a venda do Tardelli, foi lamentável, não tinha jeito. Esse foi um jogador que doeu no peito do atleticano. Vamos arrumar devagarzinho. Temos time, eles têm que jogar o que sabem: Daniel, Mancini, Guilherme... Berola está jogando o que sabe. Precisamos de um meia e de um volante. Agora, se nossos meias voltarem a jogar, nem de meia vamos precisar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2011/04/alexandre-kalil-explica-dispensas-e-avisa-estamos-corrigindo-o-rumo.html

A possibilidade de eliminação na Copa do Brasil faz o São Paulo sofrer

jogo contra o Santa Cruz ganhou um caráter que ninguém esperava
A possibilidade de eliminação na Copa do Brasil faz o São Paulo sofrer
André Plihal
Segunda fase da Copa do Brasil. Santa Cruz. O São Paulo não imaginava disputar uma decisão tão cedo.

Internamente há um clima de preocupação no ar. Não dá pra dizer que vencer o líder do Campeonato Pernambucano por dois gols de diferença seja algo simples. Ainda mais se a Cobra Coral repetir a eficiência defensiva do Arruda.

Se atropelar o adversário, muita gente vai dizer que o São Paulo fez a obrigação diante de um time de quarta divisão.

Se for eliminado, bom, se for eliminado fica até difícil calcular prejuízos e consequências.

Financeiramente a conta é fácil. E alta. Mas o problema maior é o prejuízo "invisível".

No campo político, não custa lembrar que tem eleição na segunda quinzena do mês. Em tese, Juvenal Juvêncio não perde essa nem se vender o Lucas para o Corinthians, mas...urna é urna.

Do ponto de vista técnico, Luis Fabiano, por exemplo, só estrearia na primeira rodada do Brasileirão, em 22 de maio.

Bem antes disso, o São Paulo jogaria as finais do Paulista moralmente fragilizado.

E quanto ao Carpegiani ? Continua ?

Sei não.

Para seguir forte no clube, há quem pense que o técnico vai surpreender na escalação.

Sou da opinião que vai escalar Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Jean, Rodrigo Souto(Casemiro), Carlinhos Paraíba, Lucas; Dagoberto e Fernandinho. Não vai inventar.

Ah, claro. Em caso de eliminação muitos irão dizer que o São Paulo trocou o importante mando de campo por alguns trocados do aluguel do Morumbi para shows de uma bandinha irlandesa.

Passando de fase, vai ficar que o clube mais uma vez arrecadou milhões cedendo sua arena Multi-Uso para um Mega Show, no caso da maior banda de todos os tempos, o U2.

O jogo desta quarta-feira, que terá transmissão da ESPN Brasil, é o mais importante do São Paulo desde a semifinal da Libertadores do ano passado contra o Internacional. Sem exagero, o resultado pode definir os rumos do clube em 2011.

Não é o que o São Paulo queria, mas é o que vai ter que enfrentar.

Acho que no fim se safa dessa.

Depois de sofrer um pouco.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/colunistas/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28250576

Aquino prega humildade ao Coritiba, mas espera aumentar média de gols

Com seis gols nos últimos três jogos, atacante Anderson Aquino é um dos destaques do Coritiba
Depois de passar por Atlético Paranaense e Paraná Clube, havia algumas dúvidas sobre a adaptação do atacante Anderson Aquino no Coritiba. Porém, bastaram algumas partidas para o jogador cair nas graças do torcedor e, com seis gols nos últimos três jogos, se transformar em peça decisiva para o time, aproveitando algumas ausências para conquistar seu espaço.

Mostrando que vive uma boa fase junto com o time, que quebra marcas a cada rodada, Aquino só pede que o grupo mantenha a humildade e não entre na onda festiva do torcedor. "A torcida não contém a euforia, comemora, mas temos que ter os pés no chão. (Acabar com a) alegria não, mas com o clima de já ganhou sim. Sabemos que ainda não ganhamos nada, mas temos que manter a alegria no dia-dia de trabalho", avaliou.

Com uma média de dois gols por partida, o jogador pretende aumentar a estatística, e brinca que espera balançar as redes três vezes diante do Corinthians Paranaense, na rodada do final de semana do Campeonato Paranaense. "O pessoal brinca comigo, que estou quase pedindo a música. O próximo jogo é domingo e se tiver oportunidade vou buscar fazer três", afirmou.

O técnico Marcelo Oliveira reafirmou sua confiança no futebol de Aquino, uma indicação sua à diretoria, e se mostra satisfeito pela escolha. "Sempre acreditei no Aquino. Imediatamente quando falei do nome dele foi muito bem recebido e ele também entendeu a oportunidade que tem de jogar no Coritiba", concluiu.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28250952

Palmeiras contrata atacante e fecha direitos de transmissão com a Globo SÃO


SÃO PAULO -
 Um dos setores que mais preocupavam a torcida palmeirense - e motivo de desavenças dentro do próprio clube - vai se acertando. Wellington Paulista é o novo atacante alviverde e deve ficar à disposição de Luiz Felipe Scolari para as oitavas de final da Copa do Brasil - o adversário vai sair do confronto entre Santo André e Sampaio Corrêa. Além disso, o Palmeiras fechou com a Globo os direitos de transmissão do Brasileiro entre 2012 e 2015.
Enquanto o presidente Arnaldo Tirone assinava o contrato com a emissora carioca, o vice Roberto Frizzo acertava os detalhes com o Cruzeiro, time de Wellington Paulista. 'Primeiro conversamos com o clube e, acertado, vamos conversar com o jogador e o empresário', disse Frizzo ontem, antes do desfecho final. O atacante fica no Palestra até dezembro.
Wellington Paulista, que vai ser apresentado até sexta-feira, já foi parceiro de Kleber no Cruzeiro e vem com o apoio do xodó da torcida, autor do gol na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, anteontem, na Vila Belmiro. Com os dois, o técnico Luiz Feleipe Scolari ganha mais opção para o ataque - ele vinha reclamando da demora na contratação de um jogador de frente.
O lateral-direito Vítor, que está emprestado ao Sport, vai ser cedido para o Cruzeiro.
Tevê. Sem divulgar valores, Tirone disse a amigos que fez um bom acordo com a Globo e que ele teria sido no mesmo patamar dos outros clubes. A briga do presidente era para ganhar o mesmo de Corinthians e Flamengo, que também fecharam com a emissora e receberiam cerca de R$ 110 milhões por ano.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=28248966

Empresário de Lucas, do São Paulo, revela propostas de Bayern e Liverpool

Segundo Wagner Ribeiro, Bayern de Munique e Liverpool já manifestaram o desejo de contar com o atleta
Empresário de Lucas, do São Paulo, revela propostas de Bayern e Liverpool

As boas atuações do meia são-paulino Lucas no Campeonato Paulista e com a camisa da seleção brasileira sub-20 no Campeonato Sul-americano já colocaram o jogador como reforço pretendido por grandes clubes da Europa. Segundo o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, Bayern de Munique e Liverpool já manifestaram o desejo de contar com o atleta.

"O Bayern mandou uma proposta de 20 milhões de euros, quando ele ainda estava no Peru com a seleção brasileira", disse Ribeiro neste domingo ao programa Mesa Redonda da TV Gazeta. A equipe alemã já conta com outra revelação do Tricolor, o zagueiro Breno, contratado no fim de 2007, por US$ 19 milhões.

O interesse do Liverpool foi manifestado mais recentemente. Durante viagem à Inglaterra na última semana, Ribeiro foi procurado por um representante do clube inglês, que queria levar o habilidoso meia ao clube de Gerrard e do volante brasileiro Lucas.


"Estava em Londres e fui procurado por um diretor de Liverpool para abrir negociação com o São Paulo. Procurei o Leco (vice-presidente de futebol) e passei a informação para ele", afirmou o empresário, que ressaltou a resposta negativa do diretor são-paulino em negociar o jogador.

A multa rescisória de Lucas é de 80 milhões de euros, valor superior a de outras revelações do futebol brasileiro como os santistas Neymar e Ganso.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28241876

Vôlei Futuro dispara acusações contra Cruzeiro, que pretende acionar Justiça

Esquema de segurança, repasse de ingresso e até caso de homofobia foram relatados em jogo da Superliga na sexta-feira passada
Após perder a primeira partida das semifinais da Superliga Masculina, o Vôlei Futuro divulgou, nesta segunda-feira, uma nota oficial com inúmeras acusações à recepção dada pelo Sada/Cruzeiro. A partida foi realizada na sexta-feira passada, em Contagem (MG). O time mineiro rebateu as ofensas, alegou que o intuito do clube rival é intimidar o Cruzeiro para o jogo de volta e revelou que tomará as providências judiciais cabíveis.

O time de Araçatuba criticou o esquema de segurança da partida (chegando a citar um caso de alcoolismo), o repasse de ingressos ao time visitante, a lotação do ginásio - o número insuficiente de policiais também - e, sobretudo, o ataque homofóbico sofrido pelo central Michael.

De acordo com a nota, "a torcida do Sada Cruzeiro atuou de maneira feroz e preconceituosa, mostrando ódio, aversão e discriminação a um dos atletas do Vôlei Futuro, deixando claro o manifesto de homofobia dentro do Ginásio. O coro era de forma organizada, crianças, homens e mulheres se juntaram para cometer o tremendo desrespeito e discriminação com o atleta Michael".

No final do comunicado, a equipe do interior paulista confirmou ter enviado ao STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) e à CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) um relatório com as ocorrências.

Poucas horas depois, o Cruzeiro, também de forma oficial, emitiu uma nota repudiando a "nítida manobra no sentido de intimidar a nossa equipe e nossa torcida no jogo de volta, em Araçatuba, no próximo sábado".

Além disso, a equipe celeste contra-atacou que os jogadores adversários (Como Mário Júnior, Vissotto e o próprio Michael) atenderam, ao final da partida, ao público local dando autógrafos, e que a parte destinada aos visitantes no ginásio foi atendida e, inclusive, escolhida por eles próprios. Por fim, avisou que acionará a Justiça caso haja algum ato de violência no segundo duelo.

"Adiantamos nesta oportunidade que a diretoria do Vôlei Futuro será responsabilizada e acionada nos competentes tribunais, caso haja algum ato de vandalismo contra a delegação do Sada Cruzeiro, em virtude do clima que se pretende criar com tais denúncias infundadas. Desde já cumpre-nos informar que o departamento jurídico do Sada Cruzeiro já está trabalhando no sentido de tomar as devidas providências".

Apesar do clima de 'guerra', a segunda partida dos playoffs será realizada no próximo sábado em Araçatuba. Na primeira fase, o Cruzeiro - que terminou no terceiro posto - levou a melhor nos dois confrontos. Em Araçatuba, o resultado final foi 3 a 0.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28249548

Após vice em Miami, Nadal já pensa no saibro de Monte Carlo e se diz pronto

TÊNIS INTERNACIONAL


Número um do mundo, Rafael Nadal ainda não conquistou títulos neste ano. Vice-campeão nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, o espanhol se disse contente com seu desempenho na quadra rápida e espera defender seus pontos no saibro, começando pelo Masters de Monte Carlo, a partir do dia 10 de abril.

"Aprendemos com tudo e, apesar das derrotas, tive uma temporada fantástica no piso duro americano com duas finais, estou pronto para o saibro", afirmou Nadal, que perdeu os dois títulos para o sérvio Novak Djokovic, invicto em 2011.

Com as conquistas de Indian Wells e Miami, Djokovic assumiu de vez o posto de número dois do mundo e diminuiu pela metade a diferença para Nadal. Número um do mundo, Nadal quer defender os pontos no saibro para se manter no topo do ranking.

"Meu objetivo é ser competitivo em todos os torneios. Se for assim, terei minha chance de me manter no número um. Ele [Djokovic] ganhou dois torneios e um Grand Slam. O normal é ele ser o número um dentro de um ou dois meses, depende dos meus resultados no saibro. Com certeza ele estará lá, mas eu vou lutar. Se conseguir ir bem no saibro, vamos ver o que vai acontecer depois", avaliou Nadal.

Na temporada passada, Nadal conquistou cinco mil pontos no saibro, ao levantar os troféus de Monte Carlo, Roma, Madri e Roland Garros. Campeão de tudo no saibro em 2010, o espanhol admitiu que será difícil repetir o feito.
"Só aconteceu uma vez de ganhar tudo no saibro, muito difícil que se repita. Normalmente no piso lento eu tenho um pouco de vantagem, mas vamos ver em Monte Carlo", ponderou Nadal, que agora está focado na adaptação à terra batida.


FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28244298

Geninho rasga o verbo: 'Nunca mais volto para o Atlético-PR'

Mesmo após vitória no clássico, técnico Geninho foi demitido para a chegada de Adilson Batista
A surpreendente demissão de Geninho no Atlético Paranaense encerrou a história de um raro treinador-ídolo no futebol brasileiro com o clube que o consagrou. Em seu último ato no CT do Caju, o técnico deu uma entrevista emocionada aos jornalistas, sem conseguir explicar, no entanto, os reais motivos de sua saída para a provável chegada de Adilson Batista.

"Minha passagem pelo Atlético encerrou-se. Se o Atlético precisar de mim um dia, quero deixar bem claro que não ajudarei. Gosto do Atlético, gosto de Curitiba, mas tem uma hora que você tem que dar um basta. Como profissional, nunca mais volto", desabafou o treinador, que contou ter sido comunicado da decisão logo após a vitória no clássico diante do Paraná. "Saio magoado com algumas pessoas que ajudei quando precisaram de minha ajuda", lamentou.

A procura por outro técnico sem seu conhecimento foi um dos pontos que mais magoaram Geninho, especialmente em relação ao presidente Marcos Malucelli. "Conversei com o presidente no sábado e ele não me falou nada. Mas, fui para o jogo já com a minha demissão certa e soube depois que outros profissionais já tinham sido contatados", contou.

Antes de partir, o treinador lembrou que fazia boa campanha, embora tivesse poucas chances de título estadual, além da Copa do Brasil. "Foram dez jogos, oito vitórias, um empate e uma derrota, com 83% de aproveitamento. A única equipe do Brasil com um aproveitamento melhor do que este é o Coritiba. Saio consciente de que fiz o meu trabalho. Mas, sei que nunca fui unanimidade aqui", concluiu

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28250719

Paraná estará sem Camargo, mas com Kelvin diante do Botafogo

Técnico Ricardo Gomes tem um desfalque e um reforço para jogo contra o Botafogo, quarta-feira, pela Copa do Brasil
O técnico Ricardo Pinto tem uma boa e uma má notícia para montar o Paraná Clube para a partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do Botafogo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. A positiva é a possibilidade de contar com o atacante Kelvin, liberado pelo técnico Ney Franco da apresentação à seleção brasileira sub-19 que disputa a Copa Internacional do Mediterrâneo, na Espanha.

Como a concentração será na Granja Comary, em Teresópolis, e a partida diante do Fogão em solo carioca, a revelação paranista poderá se apresentar na quinta-feira pela manhã. A expectativa é de que um carro enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busque o atleta no hotel onde ficará hospedada a delegação do Tricolor.

A notícia ruim é que o treinador não poderá contar novamente com o volante e capitão Luiz Camargo, expulso no jogo de ida. Esse, aliás, foi o primeiro de dois cartões amarelos recebidos na mesma semana, já que o jogador também foi expulso no Campeonato Paranaense, no clássico diante do Atlético Paranaense. Borges que andava sumido, pode ganhar uma chance entre os titulares.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28250900

Muricy Ramalho acerta com o Santos

SÃO PAULO - Muricy Ramalho vai assumir o comando do Santos. O técnico deixou o Fluminense há quase um mês para...
Muricy Ramalho acerta com o Santos
"Muricy Ramalho estava de férias desde que deixou o Flu"

SÃO PAULO - Muricy Ramalho vai assumir o comando do Santos. O técnico deixou o Fluminense há quase um mês para férias e fechou o acordo nesta segunda-feira, informa a colunista do Grupo Estado, Sonia Racy, na rádio Estadão ESPN. Os detalhes devem ser divulgados em breve pelos dirigentes do time alvinegro.
O contrato do treinador deve até o final do ano, devido ao mandato de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do clube, e com uma cláusula de renovação por mais um, caso as duas partes concordem .
Embora se arraste há mais de um mês a escolha do novo comandante santista - cargo vago desde que Adilson Batista foi demitido - o nome do campeão brasileiro do ano passado era o preferido do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Tanto que, mesmo com a pausa que Muricy pediu, ele esperou o tempo passar e colocou o auxiliar técnico Marcelo Martelotte para trabalhar com o time profissional. O caso tem desfecho nesta segunda-feira pela necessidade que o Santos tem de sair da crise, especialmente após a derrota para o Palmeiras no clássico de domingo - 1 a 0 -, a quarta posição na classificação do Campeonato Paulista e a situação complicada na Copa Libertadores, com uma sequência de resultados ruins.
Quatro vezes campeão brasileiro (três pelo São Paulo, uma pelo Fluminense) e cinco vezes eleito o melhor técnico do País pela CBF, Muricy Ramalho tem passagens por times como - além dos citados acima - Náutico, São Caetano e Palmeiras. Só não tem a seleção brasileira no currículo por ter recusado o convite que recebeu após a Copa do Mundo de 2010. (Com Paulo Galdieri, do Jornal da Tarde)

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=28245041