domingo, 27 de março de 2011

Rivalidade dentro e fora de campo: Juvenal e Andrés apimentam clássico

Dirigentes aumentam rixa entre os clubes nos bastidores, com provocações de estádio, contratações e outras alfinetadas

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Um tabu de quatro anos, o clássico mais comentado do futebol paulista das últimas temporadas e troca de farpas frequentes. A rivalidade entre São Paulo e Corinthians, que duelam às 16h deste domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista, ultrapassa as quatro linhas e ganha os bastidores. Sempre cheia de ironias e cutucadas, Juvenal Juvêncio e Andrés Sanches recheiam jornais e programas esportivos com alfinetadas. Há dois anos é assim, com discussões por causa de estádio, ingressos e até apresentação de estrelas como Luis Fabiano e Adriano, contratados por Tricolor e Alvinegro, respectivamente.
Juvenal Juvêncio São Paulo Andres Sanches Corinthians (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)Os desafetos Juvenal Juvêncio e Andrés Sanches (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)

A rixa entre os dois dirigentes começou em 2009, quando Andrés assumiu a presidência do Corinthians. Logo quando tomou posse, o dirigente disse que não mandaria suas partidas no Morumbi, como represália pelo fato de o Tricolor Paulista ter determinado apenas 10% da carga de ingressos para os Alvinegros, em dias de clássicos com o São Paulo. A decisão foi prontamente respondida por Juvenal, que disse não precisar do dinheiro do rival para manter seu estádio, que vive também do aluguel de camarotes e shows.
O clima entre as duas diretorias esquentou ainda mais depois do veto da Fifa ao Morumbi, como estádio para a abertura da Copa de 2014, no Brasil. Andrés vibrou, principalmente porque a entidade, mesmo sem ver o Fielzão em pé, cogita usá-lo no Mundial. Juvenal, então, questionou as condições do local escolhido para abrigar o estádio corintiano e o sistema de transporte. Ele ainda sonha em ver a disputa sendo realizada na sua arena.
- Vocês sabem que, além da área do estádio, precisa ter duas áreas, uma de 50 mil metros quadrados e outra de 30 mil metros quadrados para atender a Fifa, que quer espaço VIP e outras coisas. Onde vai fazer isso em Itaquera? Não tem como fazer isso. Nesse lugar não tem planta, não tem subsolo, não tem fundação, não tem caderno de encargos da Fifa - disse o cartola são-paulino.
Andrés não perdeu a chance de rebater o rival, que foi citado somente pelo nome do bairro paulistano onde o clube está hospedado.
- Infelizmente, a discriminação prevalece no Jardim Leonor.
Luis Fabiano Adriano (Foto: Montagem sobre foto de Divulgação)Luis Fabiano, do São Paulo, e Adriano, do Timão, serão apresentados no mesmo dia (Montagem/Divulgação)

Recentemente, São Paulo e Corinthians têm travado uma briga pelos holofotes. O Tricolor acertou o retorno de Luis Fabiano para o clube. O troco foi dado também em grande estilo pelo Alvinegro: Adriano está para chegar no Parque São Jorge. Agora, a disputa é pela audiência nas apresentações dos atletas, ambas marcadas para a próxima terça-feira.
O São Paulo receberá Fabuloso no Morumbi, às 17h. O marketing do Corinthians se apressa para conseguir um local imponente para mostrar o Imperador com a camisa do time - eles estudam fazer no Parque do Ipiranga, mas ainda existem outras possibilidades. Um querendo ofuscar o brilho do rival. E a rivalidade sendo apimentada a cada confronto...

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-paulista/noticia/2011/03/rivalidade-dentro-e-fora-de-campo-juvenal-e-andres-apimentam-classico.html

Com os ânimos renovados, Flu e Vasco fazem clássico no Engenhão

Equipes chegam para a partida deste domingo depois de boas vitórias

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Fluminense e Vasco têm encontro marcado neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Depois de os dois clubes terem vencidos seus últimos jogos, o clássico ganhou em expectativa para as torcidas. Pela Libertadores, o Tricolor venceu o América-MEX de virada, deu uma amenizada na crise, e melhorou a relação com seus torcedores. Os cruz-maltinos, em ascensão na competição, venceram o Botafogo com boa exibição do estreante Diego Souza.
Como a Taça Rio está bastante equilibrada, o duelo ganhou ainda mais importância. Se não vencer, o Vasco pode deixar a zona de classificação. O Flu, que neste momento estaria fora da disputa semifinal, precisa de um resultado positivo para não perder os rivais de vista.
O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste confronto será Felipe Gomes da Silva, que terá os auxiliares Rodrigo Pereira Jóia e Rodrigo Figueiredo Correa.
header o que esta em jogo
Fluminense: com sete pontos em quatro jogos, o time ocupa a terceira posição do grupo B da Taça Rio, atrás de Botafogo e Olaria. O Tricolor precisa da vitória para tentar entrar na zona de classificação para a semifinal.
Vasco: o time está em segundo lugar no Grupo A com nove pontos (um a menos do que Boavista, que tem uma partida a mais). A vitória confirma de vez o bom momento vivido pelo grupo e faz a equipe retomar a liderança. Além disso, deixa a classificação para as semifinais bem encaminhada, jogando a pressão para os concorrentes diretos e para o próprio Fluminense, que vive momento difícil na competição.
header as escalações 2
Fluminense: o auxiliar técnico permanente Enderson Moreira vai repetir a equipe que venceu o América-MEX, por 3 a 2, na última quarta-feira, pela Libertadores. O lateral-direito Mariano, que sentiu dores no joelho direito contra os mexicanos, voltou a treinar neste sábado e foi confirmado. Deco começará no banco outra vez. O Tricolor irá a campo com: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Digão e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Souza e Conca; Emerson e Fred.
Vasco: o técnico Ricardo Gomes contou com alguns imprevistos na hora de montar o time. O lateral-direito Fagner sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito e está fora, assim como o lateral-esquerdo Ramon, que está com um problema na coxa. Diego Souza deu um susto por causa de dores no pé e uma gripe, mas vai para o jogo. Grande novidade, Alecsandro deverá ficar no banco. O time provável é: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa, Romulo, Felipe, Bernardo e Diego Souza; Eder Luis.

header fique de olho 2
Fluminense: em sua segunda partida como titular após a nova lesão na panturrilha esquerda, Fred tentará marcar seu primeiro gol contra o Vasco com a camisa do Fluminense. Em dois anos nas Laranjeiras, ele só marcou em clássicos contra o Botafogo.
Vasco: Alecsandro fará sua estreia com a camisa do Vasco. Apresentado pelo clube semana passada, o atacante recebeu a camisa 9 e mesmo com poucos dias de treino já foi relacionado. Sua contratação foi festejada por todos no clube, principalmente após a repentina saída de Marcel. Com o tempo, a tendência é ele brigar por uma vaga entre os titulares.

header o que eles disseram
Enderson Moreira, técnico do Fluminense - "O Vasco tem jogadores de excelente qualidade e vive um bom momento. Tentaremos anular algumas peças deles para buscar o melhor resultado. A vitória em um clássico é muito importante no aspecto psicológico”.
Eder Luis, atacante do Vasco - "Achei que o Fluminense estava morto (contra o América-MEX), mas eles conseguiram virar. Ressuscitaram. Pudemos ver que o time tem jogadores que decidem. É difícil um clube grande passar por isso. Aconteceu parecido conosco no início do ano. A tendência para eles agora é embalar. Temos de entrar atentos".

header números e curiosidades
* Dos últimos 16 jogos entre as duas equipes, onze terminaram empatados. Nos outros cinco, foram três vitórias do Vasco e dois triunfos do Fluminense.
* As duas equipes já decidiram o Campeonato Carioca em cinco oportunidades, com duas conquistas tricolores (1976 e 190) e três vascaínas (1993/1994/2003). Decisões no Brasileiro apenas uma: a de 1984 com direito a título do Fluminense.
* Fluminense e Vasco se enfrentaram apenas uma vez no Engenhão. Foi no Campeonato Brasileiro do ano passado e a vitória foi Tricolor por 1 a 0, gol de Tartá. O resultado foi fundamental para o título do Tricolor, confirmado um mês depois.
header último confronto v2
  O último clássico foi pelo Campeonato Brasileiro do ano passado e terminou com vitória tricolor por 1 a 0. O gol de Tartá saiu logo no início da partida, em rebote de Fernando Prass após chute de Washington da entrada da área. O Vasco pressionou no segundo tempo e acertou uma bola na trave com Nunes, mas não conseguiu chegar ao empate.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/03/com-os-animos-renovados-flu-e-vasco-fazem-classico-no-engenhao.html

Vazado em todos os jogos do ano, Atlético-MG ainda busca explicações

Dorival Júnior ainda não conseguiu solucionar o problema do setor defensivo da equipe alvinegra. Em dez jogos, o Galo já levou 16 gols

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Dez jogos oficiais, só uma derrota (para o América-MG). Dez jogos oficiais, 16 gols sofridos. Ao mesmo tempo em que faz boa campanha no Mineiro e está na segunda fase da Copa do Brasil, o Atlético-MG tem uma séria preocupação: levou gols em todas as partidas da temporada (veja os 16 no vídeo ao lado).
Dos 16 gols, 13 foram pelo Campeonato Mineiro, e três pela Copa do Brasil. O time sofreu, em média, de 1,6 gol por jogo. E o tormento não é de hoje. A preocupação da torcida se justifica pelo fato de, no Campeonato Brasileiro de 2010, o time ter tido a segunda pior defesa, com 64 gols sofridos em 28 partidas (1,68 por jogo), à frente apenas do rebaixado Goiás.
JOGOS DO GALO NA TEMPORADA
Amistoso
Atlético-MG 1 x 1 River Plate-URU
Copa do Brasil
Iape-MA 2 x 3 Atlético-MG
Atlético-MG 8 x 1 Iape-MA
Campeonato Mineiro
Funorte 1 x 2 Atlético-MG
Atlético-MG 4 x 1 Tupi
Cruzeiro 3 x 4 Atlético-MG
Guarani 2 x 4 Atlético-MG
Atlético-MG 1 x 2 América-MG
Ipatinga 2 x 2 Atlético-MG
Atlético-MG 2 x 1 Villa Nova
Atlético-MG 1 x 1 Uberaba
E o quadro se torna ainda mais grave quando se ressalta que os comandados de Dorival Júnior tiveram a defesa batida diante de conjuntos tecnicamente modestos, como o Iape, do Maranhão, pela Copa do Brasil, além de Ipatinga, Funorte e Uberaba, que lutam contra o rebaixamento no Estadual. O Galo levou gols até do inexpressivo River Plate, do Uruguai, em um amistoso no início da temporada.
Para o volante Richarlyson, que pediu humildade aos jogadores de meio-campo e ataque para marcar os adversários, o grande problema é a mentalidade dos companheiros. Para ele, é preciso pensar no coletivo e equilibrar o time.
- O que tem faltado ao Atlético-MG, para vencer e convencer, é pensar mais no coletivo que no individual. O que nos falta é ter tranquilidade. Nós sabemos que a equipe faz gols. Na parte defensiva, temos de ter a consciência de que precisamos ter equilíbrio. Como buscamos sempre o ataque, ficamos um pouco vulneráveis atrás, e isso dificulta um pouco.

Falta de equilíbrio ou concentração?
O Atlético-MG teve três duplas de zaga diferentes ao longo no ano. Werley e Réver atuaram seis vezes juntos. Leonardo Silva e Werley formaram o setor por duas vezes, e Réver e Leonardo Silva, em apenas uma oportunidade.
O atacante Magno Alves admite não saber o motivo do excesso de gols sofridos.
- Não sei dizer se é falta de equilíbrio ou de concentração. A gente só tem acordado no segundo tempo. É uma pergunta que fica no ar: equilíbrio ou concentração? É uma coisa que temos deixado a desejar.
Por fim, Richarlyson disse que a causa do problema pode estar no esquema tático.
- É normal. Uma equipe que joga ofensivamente, como a nossa, será surpreendida uma hora. Não tem como fugir. É difícil ter esse equilíbrio, tanto no ataque quanto na defesa. Dorival gosta de equipes ofensivas, e temos o exemplo do Santos do ano passado, que fazia, mas também levava gols.

Análise tática
Por André Rocha, do Blog Olho Tático
Análise tática da defesa do Atlético-MG (Foto: Análise tática da defesa do Atlético-MG)Análise tática da defesa do Atlético-MG
O sistema defensivo da equipe de Dorival Júnior sofre pela indefinição na escalação que prejudica o entrosamento. Especialmente nas laterais, que necessitam de coordenação para fazer a cobertura dos zagueiros nos contragolpes adversários. No 4-2-2-2, costumeiramente utilizado, os volantes fecham o centro, e a cobertura dos laterais fica a cargo dos zagueiros. Com muitas mudanças e improvisações, e as limitações técnicas e táticas dos jogadores envolvidos, o trabalho muitas vezes fica comprometido. Outro problema é que os meias e atacantes participam pouco do combate e não desafogam os volantes e a última linha de defesa.
Na ilustração, a formação utilizada no empate em 2 a 2 com o Ipatinga: Serginho, improvisado na lateral direita, Réver e Werley na zaga, cobrindo os laterais (Leandro pela esquerda), e Zé Luís e Richarlyson cuidando da marcação no meio-campo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2011/03/vazado-em-todos-os-jogos-do-ano-atletico-mg-ainda-busca-explicacoes.html

Fernando Prass vibra com a boa procura de ingresso dos vascaínos

Goleiro acredita que, neste domingo, no clássico com o Fluminense, a torcida poderá assistir a um grande jogo

Por Fred Huber Rio de Janeiro

fernando prass treino do vasco (Foto: FOTOCOM.NET)Prass diz que vitórias tiram a pressão dos atletas
para atuarem no clássico (Foto: FOTOCOM.NET)

Animada com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo na última rodada, a torcida do Vasco parece ter criado uma confiança nos comandados do técnico Ricardo Gomes. Prova disso foi a boa procura de ingressos para o clássico deste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, contra o Fluminense. Os cruz-maltinos já esgotaram as entradas do Setor Sul.
O goleiro Fernando Prass disse que esta mobilização tem uma satisfação especial para os jogadores, principalmente por causa das dificuldades por que o time passou no início da competição. O camisa 1 acredita que uma vitória no clássico incentivará ainda mais os torcedores a irem ao estádio apoiar a equipe.
- Em casa, já tivemos quase 10 mil pessoas no estádio (contra o Duque de Caxias), o que foi excepcional. No último jogo, contra o Botafogo, já deu para ver que a torcida ia comparecer quando fui para o campo aquecer. Pelo momento que vivemos, acho que tem tudo para esgotar os ingressos para o Vasco. Confiança é uma coisa gradativa. Mas as coisas no futebol acontecem rápido, e nós somos a prova disso. As vitórias trouxeram os torcedores de volta. Se tivermos mais uma, vão voltar a lotar São Januário para nos ajudar - declarou o arqueiro.
Prass comentou sobre a expectativa para o clássico, que ficou mais badalado após os dois times terem vencido seu último jogo. Ele acredita que o público poderá ver uma das melhores partidas do campeonato.
- É difícil falar porque clássico tem muita marcação e tensão. Em jogos assim, costuma ter menos jogadas bonitas. Mas já vimos grandes clássicos. Pelo nosso momento e pela virada deles (contra o América-MEX), acho que tem tudo para ser um jogo muito bom. Os jogadores não entram com a pressão de terem sido derrotados no jogo anterior.
O Vasco é o líder do Grupo A da Taça Rio com nove pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2011/03/fernando-prass-vibra-com-boa-procura-de-ingresso-dos-vascainos.html

Ronaldinho Gaúcho: estilo marrento no rachão do Flamengo

Camisa 10 faz malabarismos com a bola, brinca, sorri e inova fazendo pose na foto depois da vitória do seu time no Ninho do Urubu

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

As gargalhadas podiam ser ouvidas de longe. Toques de calcanhar, de letra e passes para um lado com o rosto virado para o outro. Um golaço e uma pitada de malandragem ao pedir a bola para jogadores do time adversário. No fim, vitória do seu time no rachão e uma inovação na pose para a foto: foi lançado o estilo marrento, com jogadores de braços cruzados e mão no queixo. Ronaldinho Gaúcho foi "o cara" da pelada realizada na manhã deste sábado no Ninho do Urubu.
Time Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Time vencedor do rachão posa para fotos com "tipo marrento" (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

O clima foi de total descontração entre os jogadores. O time de Ronaldinho Gaúcho contou com Thiago Neves, o goleiro Felipe na linha, Wanderley, Renato, Jean, Marcelo Lomba, Bottinelli, Marquinhos, Rodrigo Alvim e Lorran. Com a bola rolando, Ronaldinho não parou de falar um segundo.

Não, não... Dessa vez é diferente. Tipo marrento"
Ronaldinho
- Nem vou olhar, nem vou olhar - ironizou o jogador, quando marcou um gol de costas, com um toque de calcanhar que entrou por cobertura.

Ronaldinho deu dribles, gargalhou com os erros dos amigos e tabelou com Thiago Neves. Ele também perturbou os adversários e até companheiros de time, além de pedir a bola para jogadores da outra equipe quando eles estavam de costas para o camisa 10.

À beira do campo, a presidente Patrícia Amorim conversava com Vanderlei Luxemburgo e acompanhava a descontraída atividade que antecedeu o jogo deste domingo, contra o Madureira, às 16h, em Macaé.

- Dá em mim que eu resolvo - gritou inúmeras vezes Ronaldinho.
No fim, com a vitória, Ronaldinho e os jogadores posaram para fotos, como sempre faz o time vencedor do rachão. Mas com um estilo diferente.

- Não, não... Dessa vez é diferente. Tipo marrento - brincou o camisa 10, com braços cruzados, mão no queixo e fazendo pose.
Ronaldinho treino flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Ronaldinho esbanja sorrisos durante treino no Ninho do Urubu (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

FONTE:

Maicosuel pode ter volta antecipada em versão mais forte

Fisiologista acredita em retorno aos gramados antes do previsto e com cinco quilos a mais de massa muscular

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Um Maicosuel como ninguém nunca viu. Essa é a expectativa do Botafogo para o retorno do meia, que se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida no dia 22 de setembro do ano passado, no empate em 2 a 2 com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Cada um dos muitos dias de recuperação foram aproveitados pela comissão técnica alvinegra para fazer uma verdadeira transformação no camisa 7. Quando finalmente puder vê-lo em campo, o torcedor observará um jogador que mostrará, além da motivação, um aspecto físico diferenciado.
Desde que Maicosuel começou sua recuperação, médicos, fisioterapeutas e fisiologista do Botafogo também iniciaram um cronograma de fortalecimento do jogador. A ideia deste procedimento era antiga, mas não havia tempo disponível em decorrência da sequência de partidas. No mês em que se machucou, o meia pesava 66,5kg, sendo que 60,4kg de massa muscular (descontados os 9,1% de gordura). No início de março, ele chegou a 70,7kg, sendo que 62,5kg de massa muscular (com 11,6% de gordura). A expectativa, entretanto, é de um Mago ainda mais “bombado” em sua volta ao futebol.
Maicosuel Botafogo antes e depois (Foto: Montagem sobre foto do Globo)Maicosuel em fotos de 2009 (à esquerda) e de 2011 (à direita): retorno aos gramados em nova versão (Foto: Montagem sobre foto do Globo)

- Esse aumento de 2,8 do percentual de gordura é algo insignificante, pois ele perderá assim que iniciar os trabalhos físicos no campo. É provável que quando o Maicosuel voltar a jogar, pese cerca de 71kg, mas sendo que 65kg de massa muscular - explicou Altamiro Bottino, fisiologista do Botafogo.
Assim, Maicosuel terá aumentado em seis quilos o seu peso total e quase cinco o de massa muscular. Os números são ainda mais significativos se comparados à estrutura física do jogador em sua primeira passagem pelo Botafogo, em 2009. Quando deixou o clube para jogar na Alemanha, o meia pesava 61,6kg e tinha 56,2 de massa muscular, com 8,8% de gordura (confira o quadro abaixo).
Maicosuel ainda se acostuma ao seu novo formato. Ele não esconde que cada sessão de fisioterapia e de musculação foram sacrifícios para alguém que não abre mão de bater uma bola. No entanto, o jogador confessa que nos últimos seis meses conseguiu perceber a importância do trabalho ao qual foi submetido e, principalmente, que exige disciplina para que os resultados positivos apareçam.
Os números de Maicosuel
Data Peso % gordura Massa magra
(sem gordura
06/05/2009 61,6kg 8,8 56,2kg
11/09/2010 66,5kg 9,1 60,4kg
11/03/2011 70,7kg 11,6 62,5
Maio/2011
(projeção)
71,5kg 9,1 65kg
- Nunca gostei de musculação. Por exemplo, naquele trabalho regenerativo um dia depois das partidas, acabava dando “migué”. Ficava conversando e não fazia tudo o que o preparador pedia. Mas as dificuldades que vivi nos últimos meses me fizeram pensar em muitas coisas. Muitos me diziam que eu poderia estar na Seleção. Então, será que se eu tivesse o físico atual, teria sido convocado? Sei que vou precisar de paciência, mas espero que agora possa fazer muitas jogadas sem precisar cair. No lance da minha lesão, aliás, acho que eu não cairia se tivesse uma força maior - avaliou.
Apesar das “escapadinhas” dos treinos de recuperação para bater uma bola com os demais jogadores – algo que muitas vezes o faz ser chamado a atenção pelos médicos do Botafogo – o comportamento de Maicosuel merece elogios. Por isso, é grande a chance de que seu retorno aos gramados seja antecipado. O Alvinegro ainda trabalha com a volta do jogador em maio, mas Altamiro Bottino se permite imaginar uma abreviação.
- A resposta do trabalho tem sido muito positiva. E se continuarmos sem acidentes de percurso, como uma lesão muscular, a volta pode ser antecipada. Nossa ideia é que no final de abril o Maicosuel seja entregue ao Caio Júnior com condições de ser escalado. Mas pode ser que isso aconteça antes - revelou o fisiologista.
maicosuel deitado no gramado, vasco x botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)Maicosuel: dor após grave lesão no joelho
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

A semana que começa também dará início a uma nova etapa para Maicosuel. O meia fará uma espécie de pré-temporada, com treinamentos que dão ênfase ao recondicionamento físico. Outros jogadores que também sofreram cirurgias no joelho, o zagueiro Fábio Ferreira e o lateral-direito Flávio Pará, estão em estágio mais avançado do que o camisa 7. Assim, no início de abril já poderão retornar aos gramados.
Mas engana-se quem pensa que um Maicosuel mais forte significará um Maicosuel menos habilidoso. O fisiologista Altamiro Bottino garante que as mudanças no corpo do jogador não o farão perder a característica que a torcida do Botafogo mais admira.
- Isso de ficar mais forte e perder habilidade é folclore. O Maicosuel vai continuar a fazer o que sempre fez, sendo que com mais força e velocidade. A torcida pode esperar um jogador mais potente - destacou.
As mudanças no corpo de Maicosuel chamam a atenção dos companheiros de time, que não poupam brincadeiras. No entanto, a preocupação do camisa 7 é outra:
- Minhas roupas sempre foram grandes porque sempre fui magrinho. Agora vou poder ajustar o tamanho - brincou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/03/maicosuel-pode-ter-volta-antecipada-em-versao-mais-forte.html

Majestoso confronta ataque solidário contra artilharia monopolizada

São Paulo divide seus gols principalmente entre Dagoberto, Fernandinho e Rogério Ceni, enquanto Timão vê Liedson se isolar na artilharia

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Na tabela do Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians se destacam como o segundo e o terceiro ataques mais positivos da competição, ficando atrás do Santos, líder do quesito. Mas, analisando a distribuição dos gols nas duas equipes que se enfrentam às 16h deste domingo, na Arena Barueri, é possível perceber uma diferença latente. Enquanto o Tricolor divide seus 31 tentos entre um número maior de jogadores, o Timão concentra dez dos 29 marcados em Liedson.
dagoberto fernandinho -liedson (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)Dagoberto e Fernandinho formam o ataque do Tricolor e têm os mesmos dez gols do que o corintiano Liedson, que está em grande fase desde que voltou ao Timão (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

O São Paulo tem nos seus velozes atacantes os principais artilheiros. Dagoberto tem seis gols, enquanto que Fernandinho aparece logo em seguida, com quatro. O time do Morumbi ainda tem uma boa opção na bola parada. Rogério Ceni, que neste domingo pode chegar ao seu 100º gol na carreira, também já fez quatro neste campeonato. Na sequência, aparece o polivalente Jean, com três tentos.
A soma de gols entre Dagoberto e Fernandinho é exatamente o número de gols que Liedson, sozinho, marcou pelo Corinthians. O atacante, que chegou há pouco mais de um mês de Portugal, já é o artilheiro do Campeonato Paulista, ao lado de Elano, do Santos. A distância entre o camisa 9 do Timão e o segundo maior goleador da equipe é grande. Dentinho e Fábio Santos aparecem bem abaixo na tabela, com somente três gols cada um.
Embora enalteça o potencial do seu principal artilheiro, o técnico Tite evita colocar o Corinthians com uma dependência de Liedson. O treinador afirma que o atacante está em boa fase não só pelo talento que tem, mas também pelo meio-campo alvinegro ter criado bastante alternativas nas partidas.
- O Liedson é um grande jogador, sem dúvida nenhuma. Mas quando ele não jogou, atuou o William, que fez dois gols. E, se isso aconteceu, é porque o meio criou. A mecânica da equipe está funcionando bem, o que é importante se ressaltar. Com o passar dos jogos, a tendência é isso melhor, já que a repetição acaba trazendo o entrosamento - avaliou o treinador.
No São Paulo, Fernandinho diz que os números do ataque tricolor mostram que o setor não depende apenas de um jogador.
- O São Paulo sempre está acima de tudo. Veja que o Dagoberto além de marcar gols, também se destaca nas assistências, mostra que não é fominha. Aqui não temos um grupo que privilegia o individual. O importante é o time vencer - ressaltou o camisa 12.
O técnico Paulo César Carpegiani espera que a eficiência do ataque solidário, que não foi bem na derrota para o Paulista, quando perdeu muitas chances, esteja de volta contra o rival.
- O time criou muito na última partida, mas teve não competência para marcar os gols e o resultado acabou fugindo das nossas mãos. Contra o Corinthians, será um jogo complicado, mas estamos prontos para fazer uma grande partida - finalizou o treinador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-paulista/noticia/2011/03/majestoso-confronta-ataque-solidario-contra-artilharia-monopolizada.html

Japonês dá trabalho, mas Rafael Nadal estreia vencendo em Miami

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Espanhol não tem vida fácil, mas derrota Kei Nishikori por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Miami, Estados Unidos

Rafael Nadal (Foto: AP)Rafael Nadal comemora após a vitória (Foto: AP)

Rafael Nadal encontrou dificuldades em sua estreia no Masters 1.000 de Miami. Apesar da vitória por 2 sets a 0, duplo 6/4, o número 1 do mundo teve trabalho e precisou de 1h48m para derrotar o japonês Kei Nishikori, 62º do ranking, na noite deste sábado, avançando para a terceira fase.
O espanhol vai agora enfrentar seu compatriota Feliciano Lopez (41º do ranking), que derrotou o argentino Juan Ignacio Chela (28º) por 2 sets a 1, parciais de 7/6(3), 3/6 e 6/4, em 2h07m.
Logo no terceiro game, Nadal precisou salvar dois break points do japonês para confirmar seu saque, mas depois quebrou o serviço adversário no game seguinte e abriu 3/2. O espanhol seguiu com dificuldades no seu saque e, no oitavo game, mais uma vez salvou dois break points, mas seguiu firme até fechar o set em 6/4.
O líder do ranking começou bem o segundo set e, logo no primeiro game, conseguiu quebrar o saque do adversário. Nishikori seguiu sendo pressionado e precisou salvar um break point no terceiro game, mas conseguiu confirmar seu saque. Mesmo sem uma atuação brilhante, Rafael Nadal aproveitou a quebra de vantagem e venceu outra vez por 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/japones-da-trabalho-mas-rafael-nadal-estreia-vencendo-em-miami.html

Companheiros no Peixe, Neymar e Elano trocam elogios na Seleção

Garoto recebe conselhos do apoiador no Santos e na Seleção Brasileira

Por Márcio Iannacca Direto de Londres

Neymar e Elano (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Neymar e Elano durante o treino da Seleção
(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)

Companheiros no Santos, Neymar e Elano foram convocados por Mano Menezes para o amistoso deste domingo, às 10h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Até dividir quarto na concentração, no Hotel Dorchester, os atletas estão compartilhando. Na última zona mista antes do confronto diante dos europeus, os jogadores ficaram lado a lado, comentaram a amizade e trocaram elogios.
O primeiro a falar foi Elano. Mais experiente, o jogador de 29 anos comentou a postura do "pupilo". Segundo o apoiador, o companheiro tem tudo para dar certo com a camisa da Seleção.
- É um garoto de ouro. O que eu pude fazer para ajudar o Neymar a se dar bem na Seleção, eu vou fazer. Convivo ele cerca de dez horas por dia - disse o jogador, que antes do embarque do time canarinho para Londres foi visto com o companheiro no jogo de futsal do Santos de Falcão.
Neymar retribuiu o carinho de Elano e pediu ajudar para ser decisivo no confronto deste domingo.
- Estou aprendendo muito com o Elano, ele é um excelente jogador. Espero que ele possa me ajudar a marcar os gols na partida contra a Escócia - disse o jogador.
O confronto entre Brasil e Escócia será transmitido ao vivo pela TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM  acompanha o confronto em Tempo Real.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/03/companheiros-no-peixe-neymar-e-elano-trocam-elogios-na-selecao.html

Coritiba vence Iraty e alcança dois recordes no Campeonato Paranaense

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno


Vitória por 4 a 2 sobre o Azulão manteve time com 100% de aproveitamento no returno e ampliou sequências de vitórias e de jogos invicto



Por Luciano Balarotti Curitiba

Anderson Aquino gol Coritiba (Foto: Ag. Estado)Equipe comemora segundo gol de Anderson Aquino em mais uma vitória (Foto: Ag. Estado)

Com direito a gol-relâmpago, o Coritiba, mesmo jogando fiora de casa, venceu o Iraty por 4 a 2. Anderson Aquino marcou dois e Davi outros dois para o Coxa. Willian e Maranhão descontaram para o time da casa.
A vitória deu ao Coxa dois recordes históricos no Campeonato Paranaense. Com 12 triunfos em sequência, o time igualou a marca do rival Atlético-PR, obtida em 2008. E chegou também ao recorde de invencibilidade na competição, me que não perde há 28 jogos.
Além disso, o Coritiba segue com 100% de aproveitamento no returno, com 18 pontos ganhos, e manterá no mínimo cinco de vantagem sobre o vice-líder ao final da rodada, que terá mais cinco partidas no domingo. O próximo jogo da equipe será na quarta-feira, às 21h50m, no Couto Pereira, contra o Atlético-GO. Será a partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, e o Coxa , que venceu por 2 a 1 em Goiânia, pode até perder por 1 a 0 que avança na competição.
Já o Iraty só volta a jogar no sábado, quando visita o Corinthians-PR, às 15h30m, no Ecoestádio, pelo estadual.
Coxa marca no início e domina jogo
Mesmo longe de casa, o Coxa definiu o jogo já no primeiro lance. Anderson Aquino recebeu lançamento na área e bateu sem chance para o goleiro Renato, aos 15 segundos de jogo.
O gol no início deixou o time visitante à vontade para administrar a partida. E mesmo sem forçar, logo o Coritiba chegou ao segundo. Novamente pelos pés de Anderson Aquino, que aproveitou rebatida em bola dividia por Jeci para tocar na saída do goleiro, aos dez minutos.
Nem mesmo a saída de Marcos Aurélio, que contundido deu lugar a Éverton Ribeiro, mudou o panorama da partida. A não ser em chute de Bruno, que passou rente à trave de Edson Bastos, aos 22 minutos, o Azulão praticamente não levou perigo.

Segundo tempo começa igual, mas Iraty melhora no fim
A parte final da partida começou praticamente igual ao primeiro tempo. A diferença é que o Coxa demorou um pouco mais para marcar. Davi ampliou o marcador ‘apenas’ aos quatro minutos, pegando de sem pulo um cruzamento para a área.
O mesmo Davi voltou a marcar aos 17, aproveitando cruzamento na medida de Léo Gago. Com os dois gols, o meia chegou a dez no campeonato, e divide a artilharia com o atleticano Paulo Baier, que vai a campo neste domingo.
Com a vitória garantida, o Coxa relaxou e permitiu que o Iraty pressionasse no final do jogo. Após desperdiçar duas boas chances com Eduardo, aos 22 e aos 28, o Azulão diminuiu aos 33 minutos, com Wilian completando, de cabeça, cobrança de escanteio.
Seis minutos depois, Edson Bastos rebateu mal e Paraíba aproveitou o rebote, rolando mansamente para as redes. Neste momento o Coxa tinha apenas dez jogadores em campo, depois que Jeci, com dores musculares, deixou o gramado. Como Marcelo Oliveira já havia feito três substituições, o time foi obrigado a ficar com um a menos. E sofreu muita pressão do time mandante até o final da partida, insuficiente para mudar o resultado.
iraty 2 x 4 coritiba
Renato; Maicon, Gilvan, Sílvio e Wendell; Mauro (Paraíba), Eduardo, Bruno e Cleiton (Neto); Jaime (Wilian) e Arthur. Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago (Willian), Tcheco (Marcos Paulo) e Davi; Marcos Aurélio (Éverton Ribeiro) e Anderson Aquino.
Técnico: Gilberto Pereira Técnico: Marcelo Oliveira
Gols: Anderson Aquino, aos 15 segundos e aos dez minutos, do primeiro tempo; Davi, aos quatro e aos 17, Wilian, aos 33, e Maranhão, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Mauro e Gilvan (Iraty); Éverton Ribeiro (Coritiba)
Data: 26/03/2011. Local: Estádio Emílio Gomes, em Irati
Árbitro: Adriano Milczvski, auxiliado por Moisés Aparecido de Souza e Diogo Morais.
Público pagante: 2.643. Público total: 2.810. Renda: R$ 38.470,00.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/campeonato-paranaense/noticia/2011/03/coritiba-vence-iraty-e-alcanca-dois-recordes-no-paranaense.html

Nem D’Alessandro garante vitória: Inter empata em casa

CAMPEONATO GAUCHO DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno - TAÇA FARROUPILHA


Argentino volta de lesão e participa de todo o segundo tempo, mas Colorado fica no 0 a 0 com o São Luiz




Por Alexandre Alliatti Porto Alegre


Oscar Internacional x São Luiz (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)Oscar conduz Inter no primeiro tempo, mas time não
vence (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)

O impacto do retorno de D’Alessandro foi menor do que a força da ausência de Leandro Damião. O Inter teve seu principal craque em campo durante todo o segundo tempo, recuperado de lesão, mas ficou órfão dos gols que o camisa 9 costuma marcar. Resultado: empatou por 0 a 0 com o São Luiz no Beira-Rio. O adversário colorado ficou mais de metade da partida com um jogador a menos.
O Inter desperdiçou muitas chances de gol, especialmente com Cavenaghi, aumentando uma rotina que persegue o argentino desde sua chegada ao Beira-Rio. Ele ainda não marcou pelo novo clube. Já D’Alessandro melhorou o time e quase fez um gol espantoso, mas não conseguiu conduzir o time de Celso Roth à vitória.
Com o resultado, o Inter foi a nove pontos, com a liderança do Grupo A da Taça Farroupilha ameaçada pelo Lajeadense, que neste domingo recebe o Ypiranga. O São Luiz subiu para seis, momentaneamente em terceiro. O Colorado volta a campo na quarta-feira, novamente no Beira-Rio, mas desta vez pela Libertadores. O oponente é o Jorge Wilstermann, da Bolívia.
Outros resultados da rodada:

São José 5 x 2 Caxias

Canoas 2 x 1 Novo Hamburgo



Cadê o gol? Ou cadê Damião...

Ter faltado gol no primeiro tempo talvez não seja um sinônimo exato de ter faltado Leandro Damião. Mas há relação. Em repetidas vezes ao longo dos 45 minutos iniciais, o Inter jogou como se seu camisa 9 titular estivesse lá. Cruzamentos para a área foram em vão. Damião, lá em Londres com a Seleção Brasileira, não tinha como subir para cabecear.
Cavenaghi voltou a perder gols – alguns, é justo dizer, criados por ele mesmo. O Torito, quase grudado na rede rival, pegou mal na bola após tabelamento com Oscar e deixou no ar aquela sensação de que seria mais um jogo de desperdício para ele. Ter chegado um segundo depois do goleiro em outra jogada, ao enganar o marcador com o corpo, foi mais um lance de protagonismo do argentino. Chute forte, de perna esquerda, também. Vanderlei espalmou.
O Inter teve Oscar, nenhuma novidade, como expoente. O guri conduziu o time ao ataque, distribuiu dribles, encurtou tabelamentos, arriscou a gol. Ele teve dois lances centrais, em chutes de longe: um o goleiro pegou, e o outro saiu por cima. Enquanto isso, Zé Roberto errou uma jogada depois da outra. Andrezinho esteve discreto.
O São Luiz incomodou. Poderia até ter fechado o primeiro tempo na frente do Inter. Sharlei, com dois minutos, girou dentro da área. Lauro precisou de agilidade para defender. Nicolas, mais tarde, bateu com força. O goleiro colorado encaixou a bola no meio do gol. Mas a etapa inicial terminou com um problema para os visitantes: Daril foi expulso.

O retorno de D'Alessandro
A torcida teve motivos para comemorar antes mesmo de começar o segundo tempo. Entraram D’Alessandro e Rafael Sobis, saíram Andrezinho e Zé Roberto. O São Luiz, com apenas dez jogadores em campo, viu sua força ofensiva diminuída. Só deu Colorado. Mas e o gol?
D’Ale, logo com três minutos, arriscou. Mandou chute de direita, mas sem muita força. O goleiro pegou. Cavenaghi, em cobrança de falta, mandou para cima, com perigo. Ele mesmo, na pequena área, desviaria cruzamento de Oscar para fora. E depois rasparia a cabeça em chute do garoto, novamente sem mira. Cadê o gol, Torito?
O gol quase esteve com D'Alessandro. E seria inesquecível. Aos 31 minutos, o argentino dominou a bola pelo meio, deu um toque leve para erguê-la e mandou uma pancada impressionante. A bola viajou pelo ar do Beira-Rio e encontrou o travessão do São Luiz. Alex, no rebote, não conseguiu fazer.
Cavenaghi ainda colocaria mais uma chance desperdiçada em sua coleção. Alex cruzou, ele desviou de letra, o goleiro pegou. Com a torcida irritada pelos gols perdido (Alex desperdiçou uma chance quase em cima da linha) e por erros técnicos, especialmente nos cruzamentos de Nei, o jogo caminhou até o final. Nem D'Alessandro conseguiu dar a vitória ao Inter.

INTERNACIONAL 0 X 0 SÃO LUIZ
Lauro, Nei, Índio, Rodrigo e Kleber; Wilson Matias (Alex), Guiñazu, Andrezinho (D'Alessandro), Oscar e Zé Roberto (Rafael Sobis); Cavenaghi. Vanderlei, Danilo (Bronzatti), Jesum, Neguetti e Xáro; Dario, Glauber, Baiano e Alexandre (Anderson Oliveira); Nicolas (Carlos) e Sharlei.
T: Celso Roth T: Paulo Porto
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 26/03/2011. Árbitro: Márcio Chagas da Silva. Auxiliares: João Lúcio Monteiro de Souza Júnior e Marcelo Oliveira e Silva.
Cartões amarelos: Danilo, Daril, Carlos (São Luiz); Nei, Alex (Inter). Cartão vermelho: Daril (São Luiz).
Público: 5.396. Renda: R$ 52.250,00.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/03/nem-dalessandro-garante-vitoria-inter-empata-em-casa.html

Rio de Janeiro não dá chances para o São Bernardo e sai na frente na série

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011


Equipe vence primeiro jogo da melhor de três sem perder um set sequer e pode avançar às semifinais se conseguir outro triunfo na terça-feira, em casa



Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo do Campo, SP

Dono da melhor campanha da fase de classificação, o Rio de Janeiro fez o que se esperava dele no primeiro jogo dos playoffs de quartas de final da Superliga. Encontrou do outro lado da quadra um São Bernardo valente, doido para ser o causador do terceiro tropeço de um dos gigantes do campeonato. Mas só esse espírito não foi suficiente para evitar, dentro de casa, a derrota por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/10 e 25/19. A segunda partida da melhor de três será nesta terça-feira, às 19h, no Maracanãzinho.
Sheila Volei (Foto: Vipcom)Sheilla comemora mais um ponto na partida que abriu os playoffs da Superliga  (Foto: Vipcom)

- Ganhamos por 3 a 0, mas foi um jogo mais ou menos fácil. Nós erramos coisas que não poderíamos mais errar. Abríamos e deixávamos o o time delas chegar. Mas foi uma vitória importante e agora é tentar fechar série em duas partidas - disse Sheilla.
A constância ainda é algo que o hexacampeão persegue. Apesar de ter levado o primeiro set, o time de Bernardinho falhava no ataque mais do que as donas da casa e permitia que elas encostassem no placar. Foi assim durante três momentos e sempre após abrir uma frente grande, como os oito pontos conseguidos com as boas atuações de Mari e Sheilla (21/13). São Bernardo não desanimava. O bloqueio passou a subir com mais frequência e evitava que o Rio de Janeiro fechasse a parcial (23/20). Sheilla apareceu mais uma vez para mostrar quem mandava ali: 25/21.
E para não deixar sombra de dúvida e conter o ímpeto das anfitriãs, tratou de impor um 8 a 0. Mais atenta e solta fez com que o segundo set fosse de uma equipe só. São Bernardo tinha dificuldades para virar as bolas. E quando achava que iria comemorar um ponto via Fabi defender um ataque com o pé esquerdo. O lance arrancou o sorriso de Danielle Scott, a central americana que teve o ataque de meio salvo pela líbero.  A diferença já era para lá de confortável (18/5), mas o time paulista não se entregava. Thaisinha encontrava espaços e fez três pontos seguidos, mesmo diante da muralha que subia do outro lado da rede. Só que Mari também respondia e ajudava o Rio de Janeiro a fazer 2 sets a 0: 25/10.
Diante de sua torcida, o São Bernardo tentava reagir. Começou melhor o terceiro set (3/1) e fez Bernardinho dar um puxão de orelhas em suas pupilas. Funcionou. Elas conseguiram a virada, ditaram o ritmo do jogo e viram o tom de voz do treinador mudar no pedido de tempo. Refletia o momento da partida. O Rio de Janeiro caminhava com tranquilidade para sua primeira vitória na série e só depende agora fazer o dever de casa na terça-feira, para avançar às semifinais: 25/19.
- Esse jogo foi muito importante porque demos nosso primeiro passo rumo às semifinais. Ganhar esse troféu foi importante para quem ficou seis meses parada. Estou me sentindo bem e quero ajudar ainda mais o time - comemorou Mari, eleita a melhor jogadora do confronto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/rio-de-janeiro-nao-da-chances-para-o-sao-bernardo-e-sai-na-frente-na-serie.html




Atual campeão, Roddick é eliminado por uruguaio na estreia em Miami

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Norte-americano foi surpreendido por uruguaio, apenas o 67º do ranking
Jogando à frente de sua torcida, o norte-americano Andy Roddick foi eliminado do Masters 1000 de Miami logo na estreia. O algoz foi o uruguaio Pablo Cuevas, 67º do mundo. Por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 7-6, o oitavo do ranking e atual campeão do torneio saiu pela terceira vez em sua primeira partida.

Em 11 participações de Roddick em Miami, ele só havia perdido na estreia para Juan Ignacio Chela, em 2002, e para Fernando Verdasco, em 2005. Além do ano passado, o norte-americano também havia levantado o troféu de Miami em 2004.

Agora, Cuevas enfrenta o francês Gilles Simon na terceira rodada, que eliminou o alemão Rainer Schuettler em sets diretos: 6/4 e 6/3. Os dois tenistas nunca se enfrentaram.

O também alemão Philipp Petzschner superou o austríaco Jurgen Melzer por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4 e enfrenta o vencedor do duelo entre o sérvio Janko Tipsarevic e o croata Marin Cilic.



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28144239

Mano Menezes confirma Jadson como titular da seleção

LONDRES - Jadson é o nome da vez para usar a camisa 10 da seleção brasileira.
Mano Menezes confirma Jadson como titular da seleção
"Jadson ocupará posição que está vaga desde que Ganso se lesionou"

LONDRES -  Neste sábado, 26, o técnico Mano Menezes confirmou que o jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, será o titular do Brasil no amistoso do dia seguinte, em Londres, contra a Escócia.
Desde que Paulo Henrique Ganso se lesionou, Mano vem procurando um jogador que possa substituí-lo. Recuperado apenas depois da convocação, o santista não está em Londres e por isso o treinador segue a procura por um articulador do meio-campo brasileiro.
Contra a França, Hernanes e Renato Augusto foram testados. Jadson entrou apenas na segunda etapa no Stade de France. Carlos Eduardo, Philippe Coutinho, Douglas e Ronaldinho Gaúcho também tiveram chances em outros jogos e não agradaram. Lucas, jovem revelação do São Paulo, fica no banco em sua primeira convocação para a seleção principal.
Outro novato, Leandro Damião, teve ''sorte''. Nilmar e Pato, que disputariam posição no ataque, não poderão jogar, por estarem machucados. Com isso, o jogador do Inter será titular logo em sua primeira partida na seleção.
Assim, o time que deverá entrar em campo no Emirates Stadium, em partida que começa às 10h pelo horário de Brasília, terá: Julio Cesar; Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Elano e Jadson; Neymar e Leandro Damião.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=28144498

Em noite inspirada de Thiago Heleno, Palmeiras vence e dorme na liderança

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 - Série A1 - 1ª Fase



Zagueiro Thiago Heleno faz dois gols, João Vítor marca outro, e Palmeiras vence o Bragantino, por 3 a 0
Em noite inspirada de Thiago Heleno, Palmeiras vence e dorme na liderança

O Palmeiras venceu o Bragantino, por 3 a 0, neste sábado, no estádio do Canindé, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista pelo menos até domingo. O resultado também deixou a equipe matematicamente classificada para a próxima fase do Paulsitão. Em noite inspirada do zagueiro Thiago Heleno, que fez dois gols, além de outro do volante João Vítor, o time alviverde compensou a atuação tecnicamente regular. Os dois jogadores marcaram pela primeira vez com a camisa palmeirense.

Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Paulista, com 35 pontos. O Corinthians, que tem 34 pontos, joga neste domingo com o São Paulo e pode retomar a primeira colocação se vencer, ou até mesmo se empatar, já que tem melhor saldo de gols.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Palmeiras dominou o confronto e ganhou com certa tranquilidade. Logo aos 2 minutos, Thiago Heleno aproveitou a ausência de Marcos Assunção, suspenso. O zagueiro soltou a bomba em uma cobrança de falta sofrida por Rivaldo e abriu o placar.

Apesar de ter a vantagem no marcador, o time do técnico Luiz Felipe Scolari não criou boas oportunidades de gol. Bem marcado, Kleber teve dificuldades de encontrar espaços, e Adriano mais uma vez deixou a desejar. O meia Lincoln, titular pela segunda vez seguida, se esforçava para criar melhores jogadas. Por outro lado, o Bragantino também pouco ameaçou o goleiro Deola, que trabalhou pouco.

Thiago Heleno comemora o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras
Agência EstadoNo segundo tempo, Thiago Heleno garantiu a vitória alviverde. Aos 35 minutos, o ex-corintiano, de cabeça, ampliou, após cobrança de falta de Lincoln.

Com os três pontos garantidos, Felipão tirou o atacante Kleber, que estava pendurado, e colocou o zagueiro Maurício Ramos, Antes, já havia trocado Adriano e Cicinho por Luan e João Vítor.

Aos 42 minutos, ainda houve tempo para João Vítor fazer o terceiro gol palmeirense, após contra-ataque e troca de passes entre Rivaldo e Patrik, que deu a assistência.

FICHA TÉCNICAPALMEIRAS 3 X 0 BRAGANTINO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 26 de março de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto (SP)
Assistentes: João Edilson de Andrade e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (ambos de SP)
Assistentes Adicionais: Vinicius Furlan e Leonardo Vinicius Pereira (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Cicinho, Patrik, Rivaldo (PAL); Everaldo, Cristian, Júnior Lopes, Carlinhos (BRA)
Gols:PALMEIRAS: Thiago Heleno, aos 2 minutos do primeiro tempo e aos 31 do segundo, e João Vitor, aos 42 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (João Vitor), Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo, Patrik e Lincoln; Kleber (Maurício Ramos) e Adriano (Luan)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

BRAGANTINO: Gilvan; Murilo, Carlinhos e Everaldo (Júnior Lopes); Nêgo, Éder, Cristian (Paulo Roberto), Rodriguinho e Marcos Aurélio (Fabrício Carvalho); Marcelinho e Léo Jaime
Técnico: Marcelo Veiga 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28144869

Mesmo fora, Minas surpreende campeãs paulista e já reverte vantagem nas 4as da Superliga

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011



O Minas começou muito bem a sua série de quartas de final contra o Pinheiros, atual campeã paulista. Mesmo fora de casa, as mineiras jogaram bem melhor e conseguiram uma convincente vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25-23, 25-14, 25-27 e 25-20, já revertendo a vantagem das adversárias, que fizeram melhor campanha na primeira fase.

A oposta Natasha, do Minas, 'ofuscou' os destaque estrangeiros da equipe (a cubana Herrera e a estadunidense Fawcett) e foi eleita a melhor jogadora da partida e foi mesmo decisiva, recebendo e virando a maioria das bolas de confiança. Mesmo sendo preterida pelo prêmio, a cubana fez uma bela partida, e terminou com 23 pontos.

Com a vitória fora de casa, o Minas pode definir a classificação para as semifinais diante de sua torcida já na próxima terça-feira. Se avançarem, as mineiras pegam quem se der melhor no confronto entre Rio de Janeiro e São Bernardo. As cariocas, que perderam apenas duas vezes na competição, estão em situação muito confortável, com a vantagem de 1 a 0 na série e ainda duas partidas em casa.



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28143344

Wozniacki passa por Hantuchova e avança às oitavas de final em Miami

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Dinamarquesa enfrentará a alemã Andrea Petkovic na próxima fase

Por GLOBOESPORTE.COM Miami

A dinamarquesa Caroline Wozniacki derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova, neste sábado, por dois sets a zero, parcias de 6/1 e 7/6(7), e avançou para as oitavas de final do WTA de Miami. A número 1 do mundo levou quase duas horas (1h53m) para vencer o jogo.
tênis caroline wozniacki miami (Foto: agência Reuters)Caroline Wozniacki rebate a bola na vitória sobre Daniela Hantuchova, em Miami (Foto: agência Reuters)

Na próxima fase, Wozniacki enfrentará a alemã Andrea Petkovic. Petkovic venceu também neste sábado a tcheca Iveta Benesova, por fáceis 6/0 e 6/3, em 1h12m de partida.
Em outro jogo realizado neste sábado, a espanhola Anabel Medina Garrigues passou pela russa Elena Vesnina, por 6/3 e 6/4, em 1h29m de partida. A tenista espanhola enfrentará nas oitavas a vencedora do confronto entre a tcheca Klara Zakopalova e a sérvia Jelena Jankovic.

Resultados deste sábado pela terceira rodada do WTA de Miami:
(1) C Wozniacki (DIN) 2 x 0 (29) D Hantuchova (ESQ): 6/1 e 7/6(7)
(4) S Stosur (AUS) 2 x 0 (30) L Safarova (TCH): 6/0 e 7/6(1)
(6) J Jankovic (SRV) 2 x 0 (32) K Zakopalova (TCH): 7/5 e 6/1
S Peng (CHN) 2 x 0 (11) S Kuznetsova (RUS): 6/3 e 6/1
(16) M Sharapova (RUS) 2 x 0 (WC) S Lisicki (ALE): 6/2 e 6/0
(21) A Petkovic (ALE) 2 x 0 I Benesova (TCH): 6/0 e 6/3
(26) A Dulgheru (ROM) 2 x 0 J Larsson (SUE): 6/2 e 6/1
A Medina Garrigues (ESP) 2 x 0 Elena Vesnina: 6/3 e 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/wozniacki-passa-por-hantuchova-e-avanca-oitavas-de-final-em-miami.html

Sob o olhar de Caio Júnior, Botafogo fica no empate com o Boavista

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno - TAÇA RIO


Novo técnico alvinegro assiste da arquibancada à atuação do time, que não consegue superar a defesa do adversário: 0 a 0



por GLOBOESPORTE.COM
O Botafogo já se despediu de Joel Santana, mas ainda não pôde contar com Caio Júnior à beira do campo. Neste sábado, o novo treinador alvinegro viu da arquibancada o Alvinegro empatar sem gols com o Boavista, em Macaé. Mesmo com dez desfalques, a equipe de General Severiano criou mais chances e deu trabalho à equipe que já venceu Fluminense e Vasco neste Campeonato Carioca, mas não conseguiu superar a defesa adversária.
O 0 a 0 tirou a liderança do Botafogo no Grupo B. O Olaria venceu Nova Iguaçu por 2 a 0 e chegou a 12 pontos, dois a mais que o Alvinegro. O Bota ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que tem sete e encara o Vasco neste domingo. A diferença no saldo entre os dois rivais é de quatro gols. O Boavista, por sua vez, chegou à liderança no Grupo A com dez pontos, um a mais que Vasco e com dois de vantagem para o Flamengo.
+ Confira a tabela completa de jogos e a classificação do Campeonato Carioca
As duas equipes voltam a campo no próximo dia 3 de abril. Enquanto o Botafogo recebe o Resende no Engenhão, o Boavista volta ao Moacyrzão, desta vez como visitante, para encarar o Macaé.
Caio Júnior Solivan Dalla Valle (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Caio Júnior conversa com Solivan Dalla Valle antes
do jogo (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)

Caio e Somália se destacam
Antes do jogo, o técnico Caio Júnior esteve em campo e ficou por cerca 15 minutos conversando com o preparador físico Solivan Dalla Valle e atendeu a alguns torcedores na arquibancada. Durante a partida, ficou em uma cabine de televisão.
Com a bola rolando, os jogadores fizeram de tudo para mostrar serviço, e o time mostrou superioridade no primeiro tempo. Mesmo com os dez desfalques. Loco Abreu, Arévalo e Jefferson estão a serviço de suas seleções. Everton, Rodrigo Mancha e Herrera cumprem suspensão. Bruno Tiago, Alex, Araruama e Lucas estão machucados. Coube a Caio e Somália a missão de comandar as ações, com ambos se revezando pelos lados de campo.
Somália foi o primeiro a ameaçar, aos sete minutos. Ele aproveitou passe errado de Julio César, pegou a bola no bico da grande área e bateu cruzado, para fora, mas quase acertando o canto esquerdo de Thiago.
Encolhido em seu campo na maior parte da etapa inicial, o Boavista só chegou com perigo uma única vez, em jogada individual de André Luís. Com 11 de jogo, o atacante deu um dribla da vaca em Márcio Azevedo e bateu forte por cima do gol de Renan.
Depois do lance, o Bota voltou a controlar o jogo, mas as atuações sem inspiração de Willian e Fabrício não davam suporte a Caio e Somália. Era difícil entrar na área do Boavista. O Botafogo teve que contar com a ajuda do próprio adversário para voltar a levar perigo. Depois de cruzamento de Márcio Azevedo aos 31 minutos, Paulo Rodrigues jogou contra o patrimônio e marcaria contra se não fosse grande defesa de Thiago.
Já no fim, duas polêmicas envolvendo a arbitragem. O Botafogo reclamou pênalti de Joilson em Caio depois que o jogador alvinegro foi tocado pelo adversário e caiu em lance pelo lado esquerdo da área. E também houve um impedimento mal marcado de Willian. A revelação do Bota recebeu de Somália cara a cara com Thiago e tinha posição legal. O lance foi interrompido antes da conclusão.

Pouco muda no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Botafogo se manteve com dificuldade para entrar na área rival. Depois de três chutes de fora da área para fora, o Alvinegro enfim conseguiu chegar lá através de Caio, aos 11 minutos. Ele puxou contra-ataque, passou por Gustavo, mas então veio outra dificuldade: a finalização. O arremate mal dado para o gol ainda bateu em Paulo Rodrigues e saiu pela linha de fundo.
Vendo a dificuldade do setor ofensivo de camarote, Renan teve que se preocupar com a própria meta e trabalhou pela primeira vez três minutos depois. Em chute da esquerda de Fábio Fidélis, que acabara de entrar, o jovem goleiro evitou o gol adversário com os pés.
O Botafogo tentou mudar o panorama da partida com duas alterações. Entraram Jairo e Guilherme respectivamente nos lugares de Willian e Fabrício. Mas foi Caio quem seguiu como o mais perigoso. Aos 35 minutos, ele aproveitou desvio na primeira trave após cobrança de escanteio, dominou no peito na pequena área e deixou a bola escapar um pouco. O goleiro Thiago fechou o ângulo, e o atacante chutou por cima do gol. No ataque seguinte, o jogador alvinegro fez fila na defesa do Boavista, se movimentou para o lado direito e bateu forte. Thiago colocou para escanteio.
Aos 37, mais uma reclamação de pênalti do Botafogo. A bola bateu no braço de Everton Silva depois de o jogador dominar na coxa, e William de Souza Nery interpretou que não houve intenção.
Quem ameaçou por último foi o Boavista, com chutes perigosos de Fábio Fidélis, para boa defesa de Renan, e de Joílson, que mandou para fora. Entretanto, nada suficiente para alterar o resultado da partida.

bOAVISTA 0 X 0 botafogo
Thiago, Everton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Paulo Rodrigues (Roberto Lopes); Julio César, Joilson, Leandro Chaves (Raphael Augusto) e Erick Flores (Fábio Fidélis); Max e André Luís. Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Fahel, Marcelo Mattos, Somália e Fabrício (Guilherme); Caio (Cidinho) e Willian (Jairo).
Técnico: Alfredo Sampaio. Técnico: Flávio Tenius.
Cartões amarelos: André Luís, Paulo Rodrigues, Max (Boavista); Fahel, Antônio Carlos (Botafogo). 
Estádio: Moarcyrzão, em Macaé (RJ). Data: 26/03/2011. Público: 2.108 presentes. Renda: R$ 18.870,00. Árbitro: William de Souza Nery. Auxiliares: Ralph Coutinho Carneiro e Ricardo Nogueira da Silva.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/campeonatocarioca2011/26-03-2011/boavista-botafogo.html

Vettel faz passeio no parque e vence corrida movimentada em Melbourne

Alemão da RBR lidera desde o início e não é ameaçado em prova com toques e disputas mais atrás. Massa é apenas o nono e Rubinho para após punição

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Atual campeão mundial, Sebastian Vettel não poderia ter escolhido melhor maneira para começar o ano em que terá de defender seu título: com vitória no GP da Austrália. Após marcar a pole com folga, o alemão da RBR fez um verdadeiro passeio no circuito montado nas ruas do Albert Park, em Melbourne, e não foi ameaçado nas 58 voltas da corrida que marcou a abertura da temporada 2011. Lewis Hamilton, mesmo com problemas na parte dianteira do assoalho, chegou em segundo com a surpreendente McLaren, e o russo Vitaly Petrov, da Renault-Lotus, foi o terceiro, subindo ao pódio em casa.
Os pilotos brasileiros até apareceram bem durante a corrida na Austrália, mas acabaram longe das posições esperadas. Felipe Massa, da Ferrari, fez uma excelente largada, subiu para quinto, travou um emocionante duelo com Jenson Button nas primeiras voltas, mas acabou a corrida apenas na nona posição, após ser superado pelo companheiro Fernando Alonso, que chegou em quarto. Já Rubens Barrichello, da Williams, escapou na primeira volta e fazia uma bela prova de recuperação, quando exagerou, bateu na lateral de Nico Rosberg, da Mercedes, rodou, trocou a asa dianteira e caiu para 15º, e acabou abandonando com problemas de câmbio. O alemão também parou.
vettel rbr pódio gp da austrália (Foto: agência Reuters)Com tranquilidade, Vettel vence o GP da Austrália e sobe ao alto do pódio em Melbourne (Foto: Reuters)

Grande atração da corrida, a zona de ultrapassagem acabou sendo pouco usada. A rigor, apenas Button fez uma ultrapassagem na área em que a asa traseira móvel poderia ser utilizada por quem estava atacando. O inglês da McLaren, que havia sido punido por ter cortado o caminho em uma disputa com Massa, apertou o botão e superou Kamui Kobayashi, da Sauber. Ele acabou na sexta posição da corrida, duas posições à frente do japonês da equipe suíça, o oitavo. O uso do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) acabou se revelando uma boa defesa em Melbourne.
Outro destaque da corrida em Melbourne foi o desempenho da Sauber e, principalmente, do estreante mexicano Sergio Pérez. Ele foi o único a fazer apenas uma parada no GP da Austrália e conseguiu ganhar muitas posições na fase final da corrida. Em sua primeira prova na categoria, ele terminou em sétimo, uma posição à frente do companheiro Kamui Kobayashi. A próxima corrida da temporada 2011 do Mundial de Fórmula 1 será o GP da Malásia, em Sepang, no dia 10 de abril.
A corrida
Ao contrário do restante do fim de semana, o domingo começou com sol e temperatura acima dos 20ºC, cinco a mais do que no restante do fim de semana. Antes dos carros na pista, entretanto, um silêncio eloquente. A Fórmula 1 prestou uma homenagem no grid às vítimas do terremoto seguido de tsunami ocorrido no Japão há quase duas semanas. O país asiático, que recebe a categoria no fim do ano, já conta mais de dez mil mortos pela tragédia.
O barulho voltou no momento da largada, que transcorreu tranquilamente para Vettel, que conseguiu pular na liderança com boa folga. Em quinto, Alonso fez a escolha errada ao ir por fora e caiu para nono. Em oitavo, Massa, por sua vez, optou pela linha de dentro e subiu para a quinta posição.
Ainda na primeira volta, Barrichello se envolveu em uma disputa na freada para a curva 3 e saiu da pista, voltando apenas na última posição. Jaime Alguersuari, da STR, e Michael Schumacher, da Mercedes, acabaram se tocando e tiveram de fazer um put stop precoce na segunda volta por causa de problemas em seus carros.
Em quinto, Massa começou a ser pressionado por Button na terceira volta, que não conseguia superar o brasileiro na reta mesmo com o uso da asa traseira móvel. A disputa, que durou muito tempo, acabou permitindo a aproximação de Alonso, que já havia se livrado de dois outros carros e havia subido para a sétima posição. Enquanto isso, Barrichello já tinha subido para a 14º na sexta.
button mclaren massa ferrari gp da australia (Foto: agência AP)Jenson Button e Felipe Massa travam uma das melhores disputas do GP da Austrália (Foto: agência AP)
A disputa entre Massa e Button durou até a 12ª volta, quando o inglês tentou a ultrapassagem no S de alta após a reta oposta. O piloto da McLaren cortou caminho, passou a frente e não devolveu a posição. Alonso aproveitou a oportunidade e também superou o brasileiro, que caiu para a sétima posição na corrida naquele momento.
Na liderança, Vettel viu sua vantagem começar a diminuir para Hamilton antes do primeiro pit stop, na 15ª volta. O inglês pararia apenas duas voltas depois e retornaria na segunda posição após um trabalho ruim da McLaren nos boxes. A vantagem do piloto da RBR cresceu para tranquilos seis segundos após o ocorrido com o rival na parada para troca dos pneus.
Punido com um drive through, Button cumpriu a pena na 18ª volta, duas antes de fazer seu pit stop para troca de pneus. Ele tinha caído para fora da zona de pontuação, mas deu sorte em seguida. Na 24ª passagem, Barrichello, que já era o nono após uma bela ultrapassagem em Kobayashi, errou a freada e acertou Nico Rosberg na curva 3. O inglês da McLaren acabou beneficiado e ganhou duas posições na confusão. Rubinho acabaria recebendo um drive through.
A segunda rodada de pit stops começou na 27ª volta, quando Webber trocou para os macios. Alonso parou em seguida. Massa entrou nos boxes na 32ª, para colocar os duros e tentar ir até o fim da prova. O brasileiro acabou perdendo rendimento com os novos pneus, mais lentos e que demoram a chegar mais à temperatura ideal quando estão na pista.
Vettel e Hamilton entraram juntos para a parada final na 36ª passagem. A ordem de ambos ficou inalterada, mas o inglês começou a se preocupar por causa do assoalho solto na parte da frente do carro, problema causado por uma leve saída de pista do inglês da McLaren. Petrov, que vinha em quarto, fez o pit stop na 37ª e assumiu o terceiro posto na 42ª, quando Webber, que já perdia rendimento, colocou os macios para tentar passar Alonso, novo quarto colocado.
Na 40ª volta, o novato Pérez começou sua apresentação para a Fórmula 1. Com a volta mais rápida até aquele momento, o mexicano já estava na zona de pontuação com apenas uma parada. Após poupar pneus, ele avançava com facilidade pelo pelotão. Ele começou a pressionar Massa na 48ª, logo após Button passar o brasileiro, e assumiu o sétimo posto com a parada do ferrarista.
vettel rbr gp da austrália (Foto: agência Reuters)Sebastian Vettel não teve problemas para abrir uma vantagem confortável e vencer a prova (Foto: Reuters)
Com problemas no câmbio, Barrichello abandonaria a seis voltas do final, quando estava em 15º. Mais à frente, Massa também sofria para tentar passar Sebastien Buemi, da STR, e ganhar a nona posição. Após algumas tentativas, ele foi bem sucedido na 55ª passagem. Ao mesmo tempo, Alonso tentava chegar em Petrov para roubar o último lugar no pódio, mas o russo não deu chances ao rival.
Na ponta, Vettel cruzou a linha de chegada para vencer a corrida com muita tranquilidade, mais de 22 segundos à frente de Hamilton, que se arrastou com o assoalho danificado para chegar na segunda posição. Atual campeão, o alemão começou 2011 como terminou 2010: no alto do pódio.

Confira o resultado final do GP da Austrália, em Melbourne (307,574 quilômetros):
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 58 voltas em 1h29m30s259
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 22s297
3 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 30s560
4 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 31s772
5 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 38s171
6 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 54s300
7 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1m05s800
8 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1m16s800
9 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m25s10010 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1 volta
11 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1 volta
13 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
14 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - a 1 volta
15 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 2 voltas
16 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 3 voltas

Não terminaram:Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 8 voltas/mecânico
Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 9 voltas/câmbio)Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 36 voltas/acidente
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 39 voltas/mecânico
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 39 voltas/mecânico
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 48 voltas/pane mecânica

Melhor volta: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m28s947, na 55ª

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/03/vettel-faz-passeio-no-parque-e-vence-corrida-movimentada-em-melbourne.html