quarta-feira, 23 de março de 2011

Dirigentes de Grêmio e Inter trocam indiretas sobre estádios no Twitter

Eduardo Antonini e Roberto Siegmann alfinetam-se sem citar nomes rivais

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

avião colorado provocação torcida Grêmio (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Faixa em avião provocou gremistas sobre Arena
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)

Por vezes os jogadores recorrem ao Twitter para desabafar, e criam atritos. Em Porto Alegre há um caso recente, quando o gremista Carlos Alberto repudiou comemoração de gol do colorado Leandro Damião, e no jogo seguinte respondeu com celebração também provocativa.
Dirigentes tratam de apaziguar ânimos. Pedem cautela no uso do Twitter, e chegam a cogitar algum controle sobre esta ferramenta de interação com os fãs. Temem represálias violentas entre torcedores. Mas também fazem uso do mesmo espaço para alfinetar os rivais.
Na manhã desta terça-feira entraram em pauta na troca de provocações via Twitter as obras nos estádios de Grêmio e Inter. Em parceria com a construtora OAS, o Grêmio ergue a nova Arena, que substituirá o Olímpico a partir do final de 2012. Já o Inter aprovou, na noite anterior, um modelo de reforma do Beira-Rio - estádio confirmado como sede de partidas da Copa do Mundo de 2014 - em parceria, sem aplicação exclusiva de recursos próprios.
À época do lançamento da Arena, circulou em Porto Alegre um avião com faixa 'Chiqueiro de Aluguel' - torcedores colorados ironizavam a parceria tricolor, enquanto no Inter as obras eram executadas apenas com dinheiro dos cofres do clube. Agora, com a aprovação da parceria pelo Conselho Deliberativo do Inter, veio a resposta.
Eduardo Antonini, vice-presidente do Grêmio e presidente da Grêmio Empreendimentos - empresa que administra as obras da Arena - publicou no Twitter uma indireta ao novo modelo do rival:
- Nada como um dia após o outro: quem debochava de nossa parceria para erguer uma Arena nova e moderna agora se socorre disso para uma reforma.
Vinte e quatro minutos depois, o vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann - um dos principais defensores da parceria na reforma do Beira-Rio - respondeu, também sem citar nomes.
- Tem pessoas, os "sem estádio", que querem confundir Parceria para fazer uma obra com pegar emprestado o que nao é seu!

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/03/dirigentes-de-gremio-e-inter-trocam-indiretas-sobre-estadios-no-twitter.html

Vôlei Futuro vence Florianópolis fora e sai na frente nas quartas de final

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2010/2011

De virada, paulistas encerram tabu contra o time catarinense, ganham por 3 sets a 1 e ficam a uma vitória das semifinais da Superliga Masculina


Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

O Vôlei Futuro nunca havia vencido o Florianópolis em 11 confrontos na história da Superliga. Escolheu uma ótima hora para a primeira vitória. O time paulista foi até a capital catarinense e ganhou por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/21, 25/20 e 25/22, largando na frente nas quartas de final da competição nacional.
- Acho que tomamos muitas decisões certas hoje. Viemos confiantes para uma vitória. Conseguimos sacar melhor que eles e temos que manter essa posição dentro de casa, com essa agressividade - afirmou o técnico Cezar Douglas Silva.
Agora, as equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, às 18h30m, desta vez no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. O SporTV transmite o confronto. Uma nova vitória leva o Vôlei Futuro para as semifinais. O Florianópolis precisa vencer para forçar o terceiro jogo, em Santa Catarina.
vôlei Futuro (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Jogadores do Vôlei Futuro se abraçam durante a vitória desta terça-feira (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O duelo começou bem equilibrado, mas com Vôlei Futuro um pouco melhor e em vantagem por boa parte do primeiro set. O Florianópolis só conseguiu ficar na frente no segundo tempo técnico, quando fez 16/15. Se aproveitando dos erros do cubano Camejo, o time da casa manteve a liderança e, em uma bela bola de segunda de Bruninho, fechou a parcial por 25/23.
Vôlei Futuro mais uma vez começou o set melhor, mas dessa vez não deu chances para Florianópolis encostar no placar e abriu 15/10. Contando com uma boa atuação de Lucão e se apoiando no sucesso de seus saques, os visitantes se mantiveram na frente e empataram o duelo, fechando sem problemas por 25/21.
O terceiro set parecia uma repetição do segundo. O time de Araçatuba voltou a abrir uma boa vantagem, desta vez com Leandro Vissotto e Camejo se destacando. Em um saque forte do cubano, Lucão aproveitou a bola de xeque para fazer 25/20 para os visitantes.
O Florianópolis pareceu sentir a virada e o Vôlei Futuro aproveitou para mais uma vez largar na frente no quarto set. No entanto, depois de estar três pontos atrás, os catarinenses marcaram cinco pontos seguidos para virar para 16/14. As equipes passaram a se alternar na liderança do set, mas uma bola de segunda de Ricardinho deixou os paulistas com dois pontos de vantagem. O ponto da vitória veio em mais uma saque de Camejo, que ainda desviou na fita: 25/22.
- A gente enfrentou uma grande equipe, mas dizer que a gente fez uma grande partida, também não é verdade. A gente sabe que lá vai ser ainda mais difícil, mas não vai ser o primeiro obstáculo, e também não vai ser o último. Só que a gente não vai desistir tão fácil assim - disse Bruninho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/volei-futuro-vence-florianopolis-fora-e-sai-na-frente-nas-quartas.html

Em exibição na Colômbia, Nadal dá o troco e derrota o invicto Djokovic

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Um dia antes, espanhol foi derrotado pelo sérvio na final em Indian Wells

Por GLOBOESPORTE.COM Bogotá

tênis Nadal Colômbia (Foto: EFE)Vitória de Nadal sobre Djokovic na Colômbia teve
até golpes de efeito (Foto: EFE)

Não valeu pontos no ranking nem encerrou a série oficial de 20 vitórias seguidas de Novak Djokovic, mas Rafael Nadal derrotou o rival sérvio nesta segunda-feira, em uma exibição em Bogotá, na Colômbia. O espanhol, que perdeu a final do Masters 1.000 de Indian Wells para o mesmo rival um dia antes, fez 7/6(5) e 6/3 e saiu vitorioso na exibição.
Antes do jogo, Nadal e Djokovic já haviam ministrado uma clínica de tênis na capital colombiana. Os dois se divertiram e até dançaram em quadra com uma integrante da organização do evento. Não faltaram, tampouco, elogios mútuos. O sérvio, atual número 2 do mundo, disse que Nadal é o maior tenista de todos os tempos.
- (ser número 1 do mundo) É um objetivo que sempre tive na vida, mas sei que não será fácil porque Rafa é o maior jogador da história. Sei que ainda tenho tempo para seguir ganhando.
Nadal devolveu o comentário simpático afirmando que Djokovic o ameaça mais do que Federer na disputa pela liderança do ranking mundial.
- Por sorte, estou em ótimo estado físico e, com 24 anos, já alcancei muitos objetivos, mas sei que vem gente como Djokovic, que considero o maior candidato a ser número 1 do mundo.
tênis Djokovic Nadal Colômbia (Foto: EFE)Vestidos com roupas típicas, Novak Djokovic e Rafel Nadal se divertiram depois da exibição (Foto: EFE)

FONTE:

Cruzeiro defende seu território, bate o Pinheiros e pula na frente nas quartas

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2010/2011


Equipe mineira aproveita o apoio das arquibancadas no Ginásio do Riacho, vence por 3 sets a 1 e fica a um passo das semifinais da Superliga masculina

Por GLOBOESPORTE.COM Contagem, MG

No embalo da torcida, foi dado primeiro passo. Terceiro colocado na fase de classificação da Superliga masculina, o Cruzeiro aproveitou o mando de quadra no Ginásio do Riacho, em Contagem, para derrubar o Pinheiros nesta terça-feira e abrir 1 a 0 na série melhor de três nas quartas de final. Após vencer fácil o set inicial e perder o segundo, a equipe mineira se reencontrou em quadra e fechou em 3 a 1, com parciais de 25/14, 21/25, 25/18 e 25/21.
Leo Mineiro, do Cruzeiro, contra o Pinheiros (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Leo Mineiro, do Cruzeiro, ataca pela ponta: vitória mineira nesta terça (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

- Emocionante, é lindo isso aqui, esse ginásio lotado. Estou contente, mas não tem nada ganho. Fizemos o nosso trabalho, que é ganhar em casa, e agora vamos buscar lá na casa deles. Se não der para ser lá, voltamos para cá, onde somos muito fortes – afirmou o levantador William, um dos destaques da partida, em entrevista ao SporTV. O atacante Wallace foi eleito o melhor em quadra.
O técnico do Pinheiros, Mauro Grasso, lamentou a derrota e culpou o excesso de problemas durante a temporada.
- A gente está pagando o preço de uma temporada muito conturbada, com dispensas, contusões mil. Ou seja, não temos uma equipe padronizada como tem o Cruzeiro, que vem jogando junto desde o Campeonato Mineiro. Mas ainda temos potencial para tentar reagir – afirmou.
Giba, do Pinheiros  (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Giba ataca pelo Pinheiros: atacante não conseguiu
a vitória (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Os times voltam à quadra na sexta-feira, às 21h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O Pinheiros precisa da vitória para se manter vivo na Superliga, e o Cruzeiro tenta fechar a série para avançar às semifinais da competição.
O primeiro set nesta terça-feira só teve equilíbrio até a metade, quando o Cruzeiro abriu 16/11 e não olhou mais para trás. Com boa atuação de Wallace, o time da casa dominou as ações em quadra e fechou a parcial em 25/14, atropelando o rival sem tomar conhecimento.
Veio o segundo set e o Pinheiros reagiu. Os visitantes abriram 7/3 e viram os mineiros reduzirem a diferença para apenas dois pontos. Mas Giba, Gustavo & Cia mantiveram a cabeça no lugar para fechar em 25/21 e igualar a partida.
Embalado pela vitória na segunda parcial, o Pinheiros entrou animado na terceira, mas a alegria paulista durou pouco. Aos poucos, o Cruzeiro foi tomando o controle da partida até abrir 20/15. Àquela altura, a torcida não parava de gritar. E dentro da quadra o time de azul correspondia. Com tranquilidade, fechou em 25/18 e ficou a um set da vitória.
A exemplo do que tinha acontecido na parcial anterior, o Pinheiros começou disposto a não se entregar. Abriu 3/0, mas de novo viu o rival reagir. O Cruzeiro conseguiu a virada e foi mantendo uma vantagem de três a quatro pontos até o fim. Festa na quadra e nas arquibancadas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/no-ritmo-da-torcida-cruzeiro-bate-o-pinheiros-e-pula-na-frente-nas-quartas.html

Ídolo do Cruzeiro, meia Alex diz no Twitter que jamais jogaria pelo Galo

"Seria desrespeitar o lado azul", escreve craque do Fenerbahçe na internet

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Alex gol Fenerbahçe (Foto: Site Oficial do Clube)Alex renovou recentemente por mais dois anos
com o Fenerbahçe (Foto: Divulgação)

Campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003, o meia Alex escreveu nesta terça-feira no Twitter que jamais jogaria pelo Atlético-MG. Atualmente no Fenerbahçe, o camisa 10 afirmou que não defenderia o Galo por respeito à própria carreira e à torcida celeste.
- Repito e serei sincero. Não vou jogar no Galo. Respeito demais minha história. Sinceramente, não me sinto bem. Minha história sempre foi de respeito aos outros. Jogar no Galo seria desrespeitar o lado azul.
Alguns internautas mandaram mensagens para Alex lembrando que outros ídolos já jogaram pelos dois clubes, como Reinaldo, Éder e Nelinho, por exemplo. Mas o craque manteve sua posição:
- Eu conheço a história. Muitos melhores do que eu jogaram nos dois. Respeito isso.Só digo que para mim nã serve.
Um torcedor do Atlético-MG entrou na conversa e disse que Alex não faz falta ao clube. O meia respondeu:
- Mas nunca fiz falta, velho. Eu nunca estive lá. O Galo montou um bom time esse ano....
Alex está no Fenerbahçe desde 2004, quando deixou o Cruzeiro, e renovou o contrato recentemente por mais duas temporadas. Com a camisa da Raposa, o meia foi campeão brasileiro, mineiro e da Copa do Brasil em 2003.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-turco/noticia/2011/03/idolo-do-cruzeiro-meia-alex-diz-no-twitter-que-jamais-jogaria-pelo-galo.html

Jobson: "Acho que não tenho que pagar por mais nada"

Defesa do jogador, flagrado por uso de crack quando jogava no Botafogo em 2009, foi enviada nesta terça-feira à Corte Arbitral do Esporte

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

Jobson treino Atlético-MG (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)Jobson não concorda com uma nova punição
(Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)

A possível suspensão do atacante Jobson, do Atlético-MG, por uso de crack em 2009, teve um novo capítulo. A defesa do jogador -  que à época do caso atuava pelo Botafogo - foi enviada, na tarde desta terça-feira, à Corte Arbitral do Esporte (TAS, sigla em francês), em Lausanne, na Suíça. Agora, o TAS encaminhará uma cópia do documento para cada membro do painel julgador – são três no total – e para a Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). Jobson lamentou os seis meses já cumpridos da punição e acha que já pagou o que tinha que pagar.
- Agora estou muito tranquilo. Acho que eu não tenho que pagar mais por nada. O que eu já tive que pagar, já paguei. Seis meses, foi muito ruim. Pegar suspensão é muito ruim. Não é à toa que existe a pena. Ficar fora do futebol é ruim para quem gosta de jogar.
O jogador segue trabalhando normalmente no Atlético-MG. Nesta terça-feira, participou das atividades comandadas pelo técnico Dorival Júnior. Jobson se mostrou tranquilo em relação ao trâmite do processo.
- Para falar a verdade, eu já estou preparado para o que vai acontecer. Eu sei que eu estou fazendo as coisas certas. Acho que Deus já está com esse caso desde o início, quando eu peguei seis meses. Espero terminar com sucesso. Fora de campo, estou me sentindo muito bem também, agora é dar resultado. O caso está nas mãos dos advogados, do Botafogo, do Atlético-MG e da Traffic também. Estou preparado para a defesa.
Em um primeiro momento, os julgadores analisarão a documentação recebida, que tem cerca de 70 páginas, e decidirão se é suficiente. Caso a resposta seja afirmativa, o julgamento do mérito deve ser marcado para daqui 60 dias, segundo o advogado Marcos Motta, do escritório contratado por Jobson para sua defesa. Atlético-MG, Botafogo e CBF também receberam cópias de toda a papelada de defesa de Jobson.
Após o julgamento da questão, o TAS deverá levar mais 60 dias para se pronunciar. Durante este período, Jobson poderá jogar futebol normalmente.

Relembre o caso
Jobson foi flagrado no exame antidoping em duas partidas do Campeonato Brasileiro de 2009, nas vitórias do Botafogo sobre Palmeiras e Coritiba, em novembro e dezembro, respectivamente. O Superior Tribunal de Justiça de Desportiva (STJD) suspendeu o atacante por dois anos, mas depois reduziu a pena para seis meses. No entanto, a Wada apresentou recurso na Corte Arbitral do Esporte pedindo dois anos de suspensão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2011/03/jobson-afirma-que-seria-injusto-ser-punido-novamente-pelo-doping.html


Confira os jogos de quarta, quinta e sexta da Libertadores e estaduais

Paysandu e Cametá decidem no Paraense, enquanto Fast e Nacional se enfrentam em busca de vaga na decisão do primeiro turno do Amazonense

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Taça Libertadores da América: (Fase de grupos - 4ª rodada)
Quarta (23/03)
19h30m - Godoy Cruz-ARG x Independiente-ARG
21h50m - Fluminense x América-MEX
Quinta (24/03)
19h30m - Oriente Petrolero-BOL x León de Huánuco-PER
21h45m - Vélez Sarsfield-ARG x Unión Española-CHL

Campeonato Paulista: (15ª rodada)
Quarta (23/03)
17h - São Caetano x Bragantino
17h - Mirassol x Americana
19h30m - Santos x Mogi Mirim
19h30m - Palmeiras x Linense
19h30m - Portuguesa x Santo André
19h30m - Noroeste x Prudente
21h50m - Paulista x São Paulo
21h50m - Corinthians x Oeste
Quinta (24/03)
19h30m - São Bernardo x Botafogo-SP
21h - Ponte Preta x Ituano

Campeonato Mineiro: (8ª e 9ª rodadas)
Quarta (23/03) - 8ª rodada
21h50m - Atlético-MG x Uberaba
Quinta (24/03) - 9ª rodada
20h30m - Ipatinga x América TO

Campeonato Gaúcho: (Taça Farroupilha - 4ª rodada)
Quarta (23/03)
16h - Cruzeiro-RS x Juventude
20h - Novo Hamburgo x Ypiranga-RS
20h - Santa Cruz-RS x Veranópolis
20h - São Luiz x Lajeadense
21h50m - São José-RS x Internacional
21h50m - Caxias x Canoas
Quinta (24/03)
19h30m - Grêmio x Inter de Santa Maria
20h - Pelotas x Porto Alegre

Campeonato Paranaense: (Segundo turno - 5ª rodada)
Quarta (23/03)
15h30m - Corinthians-PR x Paranavaí
15h30m - Iraty x Cascavel
19h30m - Coritiba x Arapongas
20h30m - Operário-PR x Rio Branco-PR
21h50m - Roma x Atlético-PR
Quinta (24/03)
19h30m - Cianorte x Paraná

Campeonato Catarinense: (Segundo turno - 5ª rodada)
Quarta (23/03)
19h30m - Avaí x Metropolitano
19h30m - Criciúma x Imbituba
20h - Brusque x Marcílio Dias
20h30m - Chapecoense x Joinville
21h50m - Concórdia x Figueirense

Campeonato Baiano: (Segunda fase - 2ª rodada)
Quarta (23/03)
20h30m - Colo Colo x Juazeiro - Torneio da Morte
20h30m - Vitória x Serrano
21h50m - Bahia de Feira x Vitória da Conquista
Quinta (24/03)
20h30m - Feirense x Camaçari
21h - Bahia x Atlético-BA

Campeonato Pernambucano: (18ª rodada)
Quarta (23/03)
20h - Náutico x Salgueiro
20h - Porto x Vitória-PE
20h - Petrolina x Central
20h - Araripina x Ypiranga-PE
21h50m - América-PE x Santa Cruz
Quinta (24/03)
20h - Sport x Cabense

Campeonato Cearense: (Segundo turno - 4ª rodada)
Quarta (23/03)
20h15m - Tiradentes x Ferroviário
20h15m - Itapipoca x Guarany de Sobral
21h50m - Quixadá x Ceará
Quinta (24/03)
16h - Icasa x Guarani de Juazeiro
20h15m - Fortaleza x Limoeiro
20h45m - Crato x Horizonte

Campeonato Goiano: (14ª rodada)
Quarta (23/03)
20h30m - CRAC-GO x Anapolina
20h30m - Goianésia x Morrinhos
21h50m - Trindade x Atlético-GO
Quinta (24/03)
20h30m - Aparecidense x Goiás
20h30m - Vila Nova x Santa Helena

Campeonato Alagoano: (16ª rodada)
Quarta (23/03)
15h - Murici x CSA
20h30m - ASA x Santa Rita
20h30m - CRB x Sport Atalaia
20h30m - Coruripe x Corinthians-AL
20h30m - CSE x Ipanema

Campeonato Potiguar: (Copa Rio Grande do Norte - 1ª rodada)
Quarta (23/03)
15h30m - Palmeira x Centenário
18h30m - Alecrim x Assu
20h30m - Potiguar de Mossoró x ABC
20h30m - América-RN x Baraúnas
20h30m - Santa Cruz-RN x Corintians-RN

Campeonato Paraibano: (10ª rodada)
Quarta (23/03)
20h30m - Nacional-PB x Botafogo-PB
20h30m - Auto Esporte x Treze
20h30m - CSP x Desportiva
20h30m - Campinense x Esporte
Quinta (24/03)
20h30m - Miramar x Sousa

Campeonato Sergipano: (Taça Cidade de Aracaju - semifinais - jogos de ida)
Quarta (23/04)
15h15m - Guarany-SE x River Plate
21h - Socorrense x São Domingos

Campeonato Capixaba: (7ª e 10ª rodadas)
Quarta (23/03) - 7ª rodada
15h - Rio Branco-ES x Espírito Santo
Sexta (25/03) - 10ª rodada
20h30m - Aracruz x São Mateus

Campeonato Paraense: (Taça Cidade de Belém - final - jogo de volta)
Quinta (24/03)
20h30m - Paysandu x Cametá

Campeonato Amazonense: (Taça Estado do Amazonas - semifinal)
Quarta (23/03)
21h - Fast x Nacional-AM

Campeonato Maranhense:
Quinta (24/03)
16h - Santa Quitéria x Moto Club
18h30m - São José-MA x Nacional-MA

Campeonato Mato-Grossense:
Quarta (23/03)
21h45m - Mixto x Luverdense
21h45m - União x Barra do Garças

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/03/confira-os-jogos-de-quarta-quinta-e-sexta-da-libertadores-e-estaduais.html

Netinho deixa a noiva na espera de olho em chance de jogar o clássico

Jogador adia casamento marcado para o fim de semana com o intuito de enfrentar o Cruzeiro. Por força de contrato, Camilo não pode entrar em campo

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Netinho América-MG (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Netinho espera uma chance de Mauro Fernandes
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

A partida do próximo domingo entre América-MG e Cruzeiro é tão importante que até uma noiva pode esperar. A chance de atuar no clássico mineiro fez o meia Netinho adiar seu casamento, que ocorreria neste fim de semana. O jogador do Coelho quer aproveitar a vaga deixada por Camilo e conquistar um lugar no time titular.
- O mais importante agora é pensar no clássico, ainda mais que na última partida a gente não conseguiu um resultado positivo. Acho que o objetivo principal hoje é o jogo, para voltar a liderança. Isso (casamento) fica em segundo plano, na próxima semana a gente resolve. A noiva já aceitou e sabe o que está acontecendo. A carreira vem em primeiro lugar neste momento.
Com a ausência de Camilo, que não pode jogar por pertencer ao Cruzeiro, Netinho é um dos mais cotados para a posição. Tudo vai depender dos planos do técnico Mauro Fernandes e do rendimento do meia nos treinamentos durante a semana. Se depender do treino de finalização realizado na segunda-feira, o noivo deve estar em campo.
- É um momento importante no campeonato, um momento que pode decidir a classificação. Então a gente tem que treinar durante a semana, com o objetivo focado que é a vitória. Esse objetivo pessoal que era o casamento fica em segundo plano neste momento. Não sei ainda quem vai jogar, mas pode ser que o Mauro opte por mim. Então quero fazer uma boa semana para que no domingo eu possa fazer uma boa partida.
América-MG e Cruzeiro vão fazer o clássico neste domingo, às 16h (de Brasília), em Varginha. O Coelho é o terceiro colocado, três pontos atrás da Raposa, que lidera a competição, mas tem um jogo a mais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2011/03/netinho-deixa-noiva-na-espera-de-olho-em-chance-de-jogar-o-classico.html

Tite enaltece Paulistão e compara perda de torneio a um fim de namoro

Treinador do Timão afirma que grandeza dos clubes exige conquista e diz: 'É como uma namorada. Você larga e depois fala "Como era boa"'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Tite treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite adora usar metáforas em suas entrevistas
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

As entrevistas do técnico Tite, do Corinthians, são sempre cercadas de frases bem pontuadas, para dar ênfase ao que pensa, e de metáforas divertidas. E na tarde desta terça-feira, depois do último apronto da equipe para o jogo desta quarta-feira, às 21h50m, contra o Oeste, pelo Paulistão, o treinador não fugiu das suas principais características.
É comum os clubes no primeiro semestre priorizarem competições como Libertadores e Copa do Brasil, deixando de lado o Campeonato Paulista. No caso do Corinthians, a competição estadual, única neste semestre depois da queda na Libertadores, é o principal atrativo e forma de preparação para o Brasileiro. Por isso, Tite afirma que o torneio não deve ser menosprezado.
- É como o caso de uma namorada. Você larga e depois fala: "Como era boa a minha namorada" - disse o treinador, aos risos, ilustrando como ficam os clubes derrotados no Paulistão depois de verem um rival com a taça nas mãos.
Atualmente, o Corinthians ocupa a vice-liderança do estadual com 31 pontos, assim como o São Paulo. No entanto, o time do Morumbi lidera o torneio por ter uma vitória a mais - dez contra nove. Logo em seguida, aparecem os outros dois principais adversários dos ponteiros: Palmeiras (29) e Santos (28).
- Todo clube grande tem o peso da conquista do título. Não se iluda quem pensar o contrário. Pensar que Gaúcho e Paulista não têm importância... A gente sabe que não é assim. Não é importante até você perder. A grandeza dos clubes exige - alertou o treinador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/03/tite-enaltece-paulistao-e-compara-perda-de-torneio-um-fim-de-namoro.html

Muricy reconhece 'clima esquisito' com mudanças realizadas pela diretoria

Ex-técnico do Flu diz que respeita ideias de Siemsen, mas não concorda com mudanças no futebol: 'Mexeu com pessoas que me ajudaram a ganhar'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Muricy Ramalho Fluminense (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Muricy Ramalho garante não ter acertado com
o Santos (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)

O técnico Muricy Ramalho pediu demissão do Fluminense alegando que o clube tinha deficiência em sua estrutura. Nesta terça-feira, porém, o treinador revelou um outro lado da sua insatisfação dentro do Tricolor. Em entrevista ao programa Arena SporTV, ele disse que as mudanças no futebol, como as demissões do vice de futebol Alcides Antunes e do assessor de imprensa Alexandre Bittencourt, não foram decisões corretas da diretoria do clube.
- Esse presidente (Peter Siemsen) que chegou agora é um cara correto, ele tem as verdades políticas dele, me explicou, mas que não concordo, pois tirou as pessoas com quem fui campeão. Falei para ele: 'Mexeu com as pessoas que me ajudaram a ganhar'. (...) Respeito a parte política do clube, mas não posso concordar, pois cria um clima esquisito - explicou Muricy.
O treinador também fez um balanço de sua passagem pelo clube, garantiu não ter recebido proposta da seleção mexicana e que não está acertado com o Santos e destacou a força que o patrocinador do Flu tem devido à falta de estrutura do clube. Confira trechos da entrevista:

Passado, presente e futuro
"Morei em um lugar realmente maravilhoso (Rio de Janeiro) e passei um ano lá incrível. Não sei o que vai acontecer em minha carreira. Falam muito nisso, coisas que não são corretas. Quando a gente toma alguma atitude que não é normal no meio, ficam muitas dúvidas. Não estou mais no México, não estou no Santos. São coisas (boatos) que a gente tem que se acostumar. Estão mudando as coisas. Mas é difícil, pois a gente vive em um país onde dinheiro é tudo. Quando um técnico toma uma atitude como eu tomei, é difícil de entender".
Quando um técnico toma uma atitude como eu tomei, é difícil de entender"
Muricy Ramalho

Tempo para descansar
"Tenho que deixar bem claro que eu preciso me preparar para ir para outro lugar. Não dá para sair de um ir para outro. Preciso estar bem, porque vou me dedicar ao máximo, vou para ganhar. E, se não estiver bem, não vou ganhar".

Paixão e razão no futebol
"No futebol, tem coisas que concordo, que é a paixão, a razão, mas o que se discute é tudo em cima da paixão. Quem comanda tem que ter um pouco de razão também. Cheguei ao Fluminense, começou o campeonato, comecei a melhorar e em seguida fui convidado para a Seleção. Não sou um baita treinador, mas sou um bom treinador. É difícil você ver um profissional tomar carinho por um clube, eu tomei carinho pelo o Fluminense. Como a palavra para mim é importante, aconteceu aquilo tudo e permaneci. Era um campeonato que não era provável que a gente ia ganhar, a verdade é essa. Tivemos jogadores machucados, mas fechamos o grupo, fechamos com dirigentes, foi legal. Mas você começa a analisar os concorrentes, o Cruzeiro, Corinthians. Machucavam os nossos, machucavam os deles, mas os nossos demoravam a curar, os deles, não. Eu não sou máquina, cara, não é assim. As pessoas têm que saber que o técnico não é máquina. Meu trabalho já não estava dando mais. Eu seria errado, falei com o Celso Barros. O cara ficar me pagando e eu dando migué... Estava morando em um lugar ótimo, mas não estava feliz, não estava mais conseguindo trabalhar, melhorar dentro de campo. Parece até que o técnico não deixa nada para o clube".

Quebra de contrato com o Flu
"Eu não quebrei contrato. Para mim, quebrar contrato é você trocar o Fluminense por outro clube. Não fiz isso. A gente não consegue melhorar o atleta. E outra, estava prejudicando meu time, pois não estava conseguindo trabalhar como eu queria".
Cada técnico tem a sua filosofia de trabalho. Eu gosto de trabalhar no campo e acho que tenho capacidade de melhorar o atleta, pois minha escola foi essa. Você não faz um jogador, mas você o melhora"
Autor

Divergências com a diretoria
"Em todo lugar que chego eu converso primeiro com quem manda. Mesmo porque, o Celso Barros é um parceiro. Meu ambiente lá é ótimo. Os jogadores não deixaram eu sair. Eles não se conformaram, mas já estava decidido. A gente trabalha à vontade lá. A gente não teve nenhuma crise. O ambiente ótimo, com o patrocinador, o Horcades, que era o presidente. E esse presidente que chegou agora é um cara correto, ele tem as verdades políticas dele, me explicou, mas que não concordo, pois tirou as pessoas com quem fui campeão. Falei para ele: 'Mexeu com as pessoas que me ajudaram a ganhar'. Falei, no fim do ano, que não sou de trazer ninguém, mas deixa o Alexandre que é o assessor de imprensa. Eu conseguia juntar as pessoas. E essas pessoas que estão do meu lado são muito importantes não só para mim, mas para o clube, ajudam a ganhar. Ajudam a manter o ambiente do clube bom, bonito. Valorizamos essas pessoas. Quando cheguei ao clube, não mexi em ninguém, pois esses caras fizeram a diferença, ajudaram o clube. Respeito a parte política do clube, mas não posso concordar, pois cria um clima esquisito. Futebol não é aos domingos, não. É jogador que tem problema com mulher, filho... Então, como se faz? Você cria um ambiente. Falei com o presidente, respeito as prioridades dele (Siemsen), compromissos, mas isso mexe com o time".

Problemas estruturais
"Você não ganha um campeonato como nós ganhamos ano passado de novo. Não repete. Fui para o Fluminense com dois objetivos: o Celso Barros veio me buscar há dois anos. Falei com ele, você investe muito nos jogadores, mas na estrutura, não. Ele me falou que a obrigação não era dele, estrutura é coisa do clube. Então, respondi que o clube deveria melhorar".

Importância do patrocinador para o Flu
"Se o Celso Barros não estivesse no Fluminense, ia ser complicado para o clube. O que o cara faz no Fluminense é brincadeira. Se não é a Unimed, o Fluminense ia estar em uma situação complicadíssima. Ele não é um investidor. Ele tem uma verba, ao invés de investir em publicidade, investe no Fluminense. Ele é patrocinador, nem vai lá (no clube)".

Relação com o Tricolor
"Eu preciso tirar o Fluminense de dentro de mim. Sabe, porque o Fluminense não saiu de mim, tem pessoas com quem você se envolve demais. Pelo ambiente nosso que era lá. Então, é muito duro para mim. Minha característica é ser intenso demais. Fico estressado sim, doente sim. Pode ser que daqui a 20 dias eu esteja bem, mas acho difícil. Acho que 30 dias é o mínimo para qualquer treinador".

Muricy treinador
"Cada técnico tem a sua filosofia de trabalho. Eu gosto de trabalhar no campo e acho que tenho capacidade de melhorar o atleta, pois minha escola foi essa. Você não faz um jogador, mas você o melhora. Como o Conca, por exemplo, ele não ia muito para a área, passei a fazer ele jogar mais próximo da área. O Mariano foi para a Seleção Brasileira, para mim é uma satisfação. Comigo, no São Paulo, dez jogadores foram para a Seleção".

Convite para a Seleção
"Já foi feito aquilo (recusar o convite da Seleção Brasileira). Nem penso mais. A decisão foi tomada naquele momento. Acabou. Eu acho que, para quem é correto, as portas não fecham nunca. Mas, se fechar, vou fazer o quê? Não me arrependi. No fim do ano ganhei um campeonato. Naquele momento achei o correto".

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/03/muricy-reconhece-clima-esquisito-com-mudancas-realizadas-pela-diretoria.html

Depois da festa, Ronaldinho pisa no freio e fica para trás em corrida

Após cumprir suspensão, Gaúcho volta ao time no domingo, diante do Madureira, em Macaé

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho demonstrou fôlego para apagar as velas pelos seus 31 anos. Depois de dois dias de folga e uma grande festa que varou a madrugada e se estendeu durante toda segunda-feira, dia do seu aniversário, o camisa 10 se reapresentou na tarde desta terça no Ninho do Urubu, em Vargem Grande (Zona Oeste do Rio). O jogador fez musculação por aproximadamente 20 minutos e depois, sob chuva, foi para o campo correr durante 15 minutos. E pisou um pouco no freio.
Enquanto Negueba se destacava pela velocidade, Ronaldinho ficou para trás em relação ao grupo, correu de forma moderada e, em alguns momentos, descansou com as mãos apoiadas nos joelhos. Ao contrário da sua festa, quando foram proibidos os registros de imagens, nesta terça, diante de câmeras, Ronaldinho chegou a brincar com os jornalistas.
- Tô de olho, hein!
Treino Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho corre atrás do pelotão formado por David Braz, Thiago Neves e Negueba
(Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

O atacante chegou ao CT do Fla às 15h25m, 35 minutos antes do horário do treino. Desde que chegou ao clube, em janeiro, Ronaldinho nunca faltou e nem se atrasou. Mesmo no carnaval, quando curtiu até de manhã o desfile das escolas de samba do Rio, ele compareceu aos treinos marcados - um na manhã de segunda e outro na tarde de terça.

Ronaldinho Gaúcho voltará ao time contra o Madureira, domingo, em Macaé, pela 5ª rodada da Taça Rio, depois de ter cumprido suspensão por três cartões amarelos diante do Cabofriense. O mesmo acontece com Thiago Neves. Sem os dois jogadores, o Rubro-Negro não saiu do 0 a 0  diante do time de Cabo Frio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/03/depois-da-festa-ronaldinho-pisa-no-freio-e-corre-moderadamente.html

Botafogo tem apenas 15 jogadores disponíveis para enfrentar o Boavista

Com dez desfalques no total, Alvinegro terá de recorrer aos juniores para completar lista de 18 relacionados em partida deste sábado

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

fabricio treino botafogo (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Fabrício deverá ter nova chance no Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)

Seja quem for o escolhido, o novo técnico do Botafogo terá de quebrar a cabeça para encontrar a formação que enfrentará o Boavista. Aliás, não terá muitas opções para escalar a equipe que, atualmente, conta com apenas 15 jogadores. Tudo por conta do grande número de desfalques, seja por lesão ou suspensão, no duelo deste sábado, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio.
Rodrigo Mancha, Everton e Herrera cumprem suspensão automática; Lucas, Bruno Tiago, Araruama e Alex estão machucados e Loco Abreu, Arévalo e Jefferson estarão a serviço de suas respectivas seleções. Assim, o Botafogo será obrigado a lançar mão de alguns de seus atletas dos juniores para compor o grupo de 18 que viajam a Macaé.
O novo treinador terá alguns “buracos” para tapar em posições importantes. Para o meio-campo ofensivo, o único jogador de ofício é Fabrício, que disputou apenas uma partida pelo Botafogo, entrando no fim do segundo tempo do jogo contra o River Plate-SE, dia 2 de março, pela primeira fase da Copa do Brasil. No ataque, as únicas alternativas são Caio e Willian, sendo que o último jamais disputou uma partida oficial pela equipe profissional do Alvinegro.
Confira quem são os 15 jogadores disponíveis para o jogo contra o Boavista:
Goleiros: Renan e Milton Raphael
Laterais: Alessandro, Márcio Azevedo e Guilherme
Zagueiros: Antônio Carlos, Márcio Rosário e João Filipe
Volantes: Marcelo Mattos, Somália, Fahel e Lucas Zen
Meia: Fabrício
Atacantes: Caio e Willian

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/03/botafogo-tem-apenas-15-jogadores-disponiveis-contra-o-boavista.html