sexta-feira, 18 de março de 2011

América-TO surpreende o Coelho e derrota o última invicto do Mineiro

CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL  2011 - 1ª Fase


Dragão, no G-4 do estadual foi muito bem na partida e não deu chances ao América-MG, que não havia perdido até então no competição

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG

O América-MG não repetiu as boas atuações e foi derrotado em plena Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo xará de Teófilo Otoni, por 3 a 1. Assim, caiu o último invicto na competição. O Coelho não conseguiu se impor e mereceu a derrota. Fábio Júnior, mesmo com a derrota, fez mais um gol e segue com uma média incrível. Até agora, foram 11 gols em apenas sete jogos. O Dragão marcou com Jadson e Jonatas Obina (2).
Com o resultado, o Coelho segue na segunda posição, como 16 pontos, atrás do Cruzeiro, que leva vantagem no saldo de gols. O América-TO, por sua vez, subiu na tabela de classificação e já ocupa a quarta colocação, com 12 pontos, no G-4 do Campeonato Mineiro.
Agora, na próxima rodada, o Dragão receberá o Guarani-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), em Teófilo Otoni. O América-MG terá uma partida dificílima, diante do Cruzeiro, no clássico de Varginha. A partida também será realizada no domingo, às 16h.

Superioridade do Dragão
O América-MG começou um pouco melhor, pressionando o adversário e buscando o gol que lhe devolveria a liderança isolada do Campeonato Mineiro. O time tocava bem, girava a bola no setor ofensivo e sempre procurava Fábio Júnior, artilheiro da competição, com dez gols marcados. Porém, o Coelho esbarrava na forte marcação do América-TO, que além de zagueiros bem posicionados, contava com as excelentes intervenções do goleiro Fábio Noronha, ex-jogador do Flamengo.
Aos poucos, a equipe de Teófilo Otoni equilibrou as ações e passou também a atacar. O Dragão avançou um pouco a marcação e começou a dificultar a vida dos donos da casa. Aos 15 minutos, o goleiro do Coelho, Flávio, fez um verdadeiro milagre, ao defender um chute à queima roupa de Bruno Barros.
Porém, após a cobrança de escanteio, o América-TO chegou ao primeiro gol. Aos 16 minutos, a bola ficou viva dentro da área, e o zagueiro Jadson, de frente para Flávio e sem marcação, bateu de perna direita, no canto esquerdo: 1 a 0.
O Coelho tinha chances apenas em chutes de fora da área, com Irênio e, principalmente com Fábio Júnior. A propósito, é impressionante a precisão do artilheiro do estadual. Em três chutes, Fábio Noronha rebateu dois e um acertou a trave direita, na melhor chance do América-MG na partida.
Em compensação, o Dragão sempre levava muito perigo nos contra-ataques, com Rogélio e Jonatas Obina, que deram muito trabalho à defensiva da equipe de Belo Horizonte.
Show de Jonatas Obina
O América-MG voltou disposto a empatar, mas não conseguia levar perigo ao gol de Fábio Noronha. O Dragão de Teófilo Otoni, por sua vez, se mostrava muito tranquilo e, em determinados momentos, já começava a gastar o tempo como podia. O Coelho pressionava, mas sem nenhuma atitude um pouco mais incisiva.
Porém, não se pode dar espaço a artilheiros. E foi assim com Fábio Júnior. Aos 23 minutos, Thiago Silvy foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou. O goleador do Campeonato Mineiro se aproveitou da liberdade e tocou na saída de Fábio Noronha. Foi o 11º gol do atacante na competição.
Mas o América-TO não estava morto e, imediatamente, voltou a ficar à frente no placar. Micão tentou sair jogando e perdeu a bola para Jonatas Obina. Aos 27 minutos, o atacante penetrou na área e tocou forte, no ângulo direito de Flávio: 2 a 1.
O Dragão continuava melhor e, aos 37, fez o terceiro. Em cruzamento para a área, Micão colocou a mão na bola de forma intencional. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro. Jonatas Obina bateu no meio do gol e marcou seu sétimo gol no estadual.
américa-mg 1 x 3 américa-to
Flávio; Marcos Rocha, Micão, Otávio e Rodrigo; Moisés (Netinho), Dudu, Irênio e Camilo (Thiago Silvy); Luciano (Euller) e Fábio Júnior. Fábio Noronha; Osvaldir, Jadson, Luiz Henrique e Bruno Barros; Luizinho, Felipe Dias, Leandrinho (Araújo) e Wellington Bruno (Diogo Alves); Rogélio (Chrys) e Obina.
Técnico: Mauro Fernandes. Técnico: Gilmar Estevam.
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro. Data: 18/3/2011. Horário: 20h (de Brasília). Árbitro: Ronei Cândido Alves. Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Vieira Rodrigues.
Público: 962 pagantes. Renda: R$ 6.425,00. Cartões amarelos: Micão, Irênio, Dudu e Marcos Rocha (América-MG); Leandrinho e Felipe Dias (América-TO). Cartões vermelhos: Micão (América-MG).
Gols: Jadson (América-TO), aos 16 minutos do primeiro tempo; Fábio Júnior (América-MG), aos 23 minutos, Jonatas Obina (América-TO), aos 27 minutos, e Jonatas (América-TO), aos 37 minutos do segundo tempo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/03/america-surpreende-o-coelho-e-derrota-o-ultima-invicto-do-mineiro.html

Quando o replay enlouquece

TÊNIS INTERNACIONAL 20







Antes de mais nada, obrigado ao leitor que se identifica como Nacho Briso pelo e-mail que me alertou para o lance abaixo. O jogo é entre Nicolas Almagro e Albert Montañés, em Indian Wells. Almagro faz um ace, mas o compatriota pede o Hawk-Eye e vejam só o lance que aparece no telão…

Não encontrei uma explicação oficial para isso, mas há algumas hipóteses. A primeira coisa que pensei foi uma falha humana. O rapaz que aciona o replay pode muito bem ter colocado o lance errado para aparecer no telão. Outra hipótese é a explicação (nada convincente para Montañés) dada pelo árbitro argentino Damian Steiner: o gráfico não funcionou direito, mas a bola foi realmente boa – e teria aparecido corretamente nos monitores dos senhores que operam o Hawk-Eye.
O que quer que tenha acontecido, acho muito desagradável para Montañés ter que perder um dos desafios a que tinha direito no set. Afinal, o tenista nem pôde ver o resultado de seu desafio…
Pra ninguém esquecer: não é a primeira vez que algo assim acontece em Indian Wells. Em uma partida entre Ivan Ljubicic e Andy Murray, replay mostrou uma bola errada e deu, indevidamente, um ponto crucial daquele jogo a favor do escocês. O croata ficou louco – como qualquer um ficaria -, mas não teve o que fazer.


FONTE:
http://draft.blogger.com/post-create.g?blogID=4193150885514913552

Rio de Janeiro bate o Pinheiros e garante primeiro lugar da Superliga

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011


Com mais uma grande atuação de Sheilla, equipe carioca vence por 3 sets a 2 fora de casa e não pode mais ser alcançada na ponta

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Foi mais uma grande batalha contra o Pinheiros na noite desta quinta-feira, pela penúltima rodada da Superliga Feminina, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. Mas o Rio de Janeiro conseguiu levar a melhor e por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/20, 25/21, 23/25 e 15/10, garantindo antecipadamente a primeira posição da primeira fase da competição.
Com a vitória, o Rio de Janeiro chega a 40 pontos e só pode ser alcançado em pontos pelo Osasco, o segundo colocado, com 39. No entanto, a equipe carioca não pode ser ultrapassada pela paulista no set average.
jogadores do Rio de Janeiro comemoram vitória no vôlei (Foto: Luiz Doro / Divulgação)Jogadoras do Rio de Janeiro comemoram durante a vitória sobre o Pinheiros (Foto: Luiz Doro / Divulgação)

O Pinheiros começou bem o jogo e, se aproveitando que o Rio de Janeiro demorou a entrar no jogo, se manteve à frente em todo primeiro set para vencer por 25/20. A partir do segundo set, a equipe visitante se acertou em quadra, e, contando com mais uma grande atuação de Sheilla, virou a partida e ia encaminhando uma vitória tranquila no quarto set, quando as paulistas mostraram grande poder de concentração e levaram a decisão para o tie-break.No set decisivo, o time de Bernardinho foi melhor e conseguiu vencer por 15/10.
- Nosso time alternou momentos bons e ruins, cometeu erros muito bobos, como jogar a bola para fora, e também por desconcentração. A tendência é os jogos ficarem ainda mais difíceis e vamos ter de nos manter muito focadas - disse a meio de rede Juciely.

Última vaga continua aberta
Apenas uma vaga para os playoffs segue em disputa. O Praia Clube venceu o São Bernardo por 3 sets a 1 (25/14, 25/20, 20/25 e 25/12) e continua na oitava posição, com 28 pontos. O Mackenzie, que derrotou o Brusque também por 3 a 1 (33/31, 21/25, 25/23 e 25/18), se mantém na briga, com um ponto a menos.

Resultados da penúltima rodada da Superliga Feminina:
Pinheiros 2 x 3 Rio de Janeiro (25/20, 20/25, 21/25, 25/23 e 15/10)
Praia Clube 3 x 1 São Bernardo (25/14, 25/20, 20/25 e 25/12)
Osasco 3 x 1 Macaé (28/26, 25/19, 22/25 e 25/18)
Mackenzie 3 x 1 Brusque (33/31, 21/25, 25/23 e 25/18)
Minas 3 x 0 São José (25/9, 25/17 e 25/23)
Vôlei Futuro 3 x 1 São Caetano (23/25, 25/22, 25/22 e 25/17)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/rio-de-janeiro-bate-o-pinheiros-e-garante-primeiro-lugar-da-superliga.html

Quartas de final da Champions terão clássico: Chelsea x Manchester

Real vai pegar o Tottenham, enquanto Barça encara o Shakhtar. Outro confronto terá Inter x Schalke. Espanhóis podem se enfrentar na semifinal

Por GLOBOESPORTE.COM Nyon, Suíça

As quartas de final da Liga dos Campeões terão um clássico, mas não o esperado Real Madrid x Barcelona: o sorteio desta sexta-feira, em Nyon, colocou frente a frente os ingleses Chelsea e Manchester United, que em 2008 decidiram o título.
Ficou decidido ainda que os espanhóis não poderão fazer a final da competição, dia 28 de maio no estádio de Wembley, em Londres. O Real pega agora o Tottenham, enquanto o Barça terá o Shakhtar Donetsk pela frente: os vencedores destes dois confrontos se enfrentarão na semifinal, que pode ter o clássico espanhol.
A outra partida das quartas é entre o atual campeão Inter de Milão e o Schalke. Os jogos serão nos dias 5 e 6 de abril (ida) e 12 e 13 de abril (volta). As semifinais estão marcadas para 26 e 27 de abril (ida) e 3 e 4 de maio (volta).
O sorteio também definiu que um time londrino poderá ser campeão em casa. O Tottenham, que pela primeira vez chegou às quartas, e o Chelsea poderão se enfrentar na decisão se passarem pelos rivais.
painel copa dos campeões sorteio (Foto: AFP)Os confrontos das quartas no telão da Uefa: Chelsea e Manchester farão clássico da fase (Foto: AFP)
Veja os confrontos das quartas:(times à direita decidem em casa)
Real Madrid x Tottenham
Chelsea x Manchester United
Barcelona x Shakhtar
Inter de Milão x Schalke

Veja os confrontos das semifinais:
(times à direita decidem em casa)
Inter de Milão /Schalke x Chelsea/Manchester United
Real Madrid/Tottenham x Barcelona/Shakhtar

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2011/03/quartas-de-final-da-champions-tera-classico-chelsea-x-manchester.html

Inspirado em Kidiaba, Grêmio empata com León de Huánuco

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011


Carlos Alberto marca e comemora com Gabriel imitando goleiro do Mazembe

por GLOBOESPORTE.COM

O Grêmio empatou com o León de Huánuco por 1 a 1, na tarde desta quinta-feira, pela quarta rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores, conquistando um ponto importante para se consolidar na vice-liderança da chave. A partida foi disputada no Estádio Heráclio Tapia, em Huánuco, interior peruano. Ao final do primeiro tempo, Carlos Elias abriu o placar para o time da casa. No início da etapa final, Carlos Alberto empatou para o Grêmio. A comemoração teve provocação ao arquirrival Inter: ele e o lateral Gabriel parodiaram a dança do goleiro Kidiaba, do congolês Mazembe, equipe que derrotou o Colorado no Mundial de Clubes da Fifa - uma resposta ao centroavante colorado Leandro Damião.
Com sete pontos, o Grêmio segue na segunda colocação da chave. O León é o terceiro, com quatro. O líder é o Junior de Barranquilla, que bateu também nesta quinta o Oriente Petrolero por 2 a 1, de virada, chegou aos 100% de aproveitamento (12 pontos) e garantiu sua classificação. Sem pontuar ainda na competição, os bolivianos já estão eliminados.
Às 16h de domingo, o Grêmio volta a atuar, enfrentando o Porto Alegre no gramado sintético do Estádio Passo d'Areia, pela Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Na Libertadores, a próxima partida do Grêmio será em 7 de abril, contra o colombiano Junior de Barranquilla - no Estádio Olímpico - pela quinta rodada do Grupo 2.
Carlos Alberto comemora gol do Grêmio  (Foto: Reuters)Carlos Alberto imita a comemoração de Kidiaba após o gol do Grêmio (Foto: Reuters)
Depois dos 40
Em Porto Alegre, na rodada passada, o Grêmio deparou-se com um León de Huánuco recuado e cauteloso. Sem espaços, conseguiu marcar apenas aos 41 do primeiro tempo, em complemento de cobrança de falta. Em Huánuco, novamente após os 40, um gol inscreveu-se na ficha técnica da partida, configurando a abertura do placar. Mas desta vez foi o León de Huánuco quem comemorou. Depois de cruzamento na área, assim como fizera André Lima no Olímpico, Carlos Elias cabeceou na área tricolor e marcou 1 a 0 para os peruanos, aos 43.
No sistema tático 4-2-3-1, o León havia criado as melhores chances até então. Ao Grêmio, no 4-4-2, com Carlos Alberto no ataque, coube uma posse de bola pouco agressiva, tendo controle, mas sem concluir. O ex-vascaíno chegou a marcar um gol, bem anulado por impedimento.
Por volta dos 30, Renato provocou uma variação: substituiu Fernando pelo atacante Júnior Viçosa, deixando Carlos Alberto como articulador ao lado de Douglas, e Lúcio em apoio a Fábio Rochemback na marcação.
Carlos 'Kidiaba' Alberto
Do ataque para o meio, certo é que Carlos Alberto não conseguia se destacar. Recebendo forte marcação, entrou em atrito com defensores em diversos lances de contato. Mas no segundo tempo, em combinação com Douglas, marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.
Foi aos nove. Ele recebeu do 'Maestro', de frente para o gol, invadiu a área, fintou o marcador e bateu com categoria na saída do goleiro Juan Flores: 1 a 1.
Na comemoração, um recado ao jogador colorado Leandro Damião, que ironizara os acréscimos concedidos na decisão da Taça Piratini - o Grêmio empatou com o Caxias aos 50 do segundo tempo, e foi campeão nos pênaltis.
Contra o mesmo Caxias, o centroavante do Inter celebrou um gol simulando o gesto do árbitro na sinalização dos acréscimos. Em resposta, Carlos Alberto e Gabriel imitaram a dança do goleiro Kidiaba, do Mazembe, algoz colorado no Mundial de Clubes em 2010.

Melhor em relação à etapa inicial, o Grêmio agregou ao controle da posse algumas conclusões. Aos 25, Borges recebeu livre, em nova assistência de Douglas, mas bateu para fora. Na sequência, Carlos Alberto deu lugar a Bruno Collaço.
O León adiantou-se nos minutos finais. Atrás na tabela, insistiu pela vitória. Em contra-ataques organizados por Douglas, o Grêmio devolvia o perigo - Borges novamente foi acionado, e de novo desperdiçou. Júnior Viçosa, Douglas e Gilson também tiveram oportunidades. Na área tricolor, Victor fez poucas defesas. E a igualdade em 1 a 1 persistiu até o final.
León de huánuco 1 x 1 grêmio
Juan Flores; Espinoza, Cambindo, Cardoza e Salas; Zegarra, Ferrari, Carlos Elías (Otálvaro), Céspedes (Peña) e  Orejuela (Rodriguez); Gonzáles Vigil. Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando (Júnior Viçosa), Lúcio e Douglas; Carlos Alberto (Bruno Collaço) e Borges (Diego Clementino).
Técnico: Franco Navarro. Técnico: Renato Gaúcho.
Data: 17 de março de 2011. Local: Estádio Heráclio Tapia, em Huánuco (Peru). Árbitro: Roberto García Orozco, auxiliado por Jose Luis Camargo e Alberto Morin (trio mexicano).
Gols: Carlos Elias (León), aos 43m do primeiro tempo; Carlos Alberto (Grêmio), aos 9m do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cardoza, Ferrari (León); Rodolfo, Borges (Grêmio).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/libertadores-2011/17-03-2011/leon-de-huanuco-per-gremio.html

Azarenka abandona depois de três games, e Wozniacki passa à semi

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Bielorrussa sofre lesão na perna esquerda e abandona em Indian Wells

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Victoria Azarenka tênis Indian Wells lesão quartas (Foto: agência Getty Images)Azarenka fica no chão após o ponto e é levada para
fora de quadra (Foto: agência Getty Images)

Depois de apenas três games, Victoria Azarenka abandonou sua partida nas quartas de final do WTA de Indian Wells. A lesão na perna esquerda da bielorrussa deu à número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, uma vaga tranquila nas semifinais do torneio californiano.
Azarenka começou bem o jogo e teve quatro break points logo no primeiro game. Wozniacki se salvou e manteve o bom ritmo para quebrar o serviço da adversária em seguida. Com o placar em 2/0, a bielorrussa sentiu fortes dores na coxa durante o segundo ponto, quando pisou de mau jeito com a perna esquerda. Ela foi ao chão e pediu atendimento médico na hora.
Após receber tratamento fora de quadra, Azarenka voltou e ainda disputou outros dois pontos, mas já estava nitidamente sem condições de jogo e abandonou. Wozniacki agora espera o jogo entre a russa Maria Sharapova (18 do mundo) e a chinesa Shuai Peng (36).
Com a vitória desta quinta-feira, a dinamarquesa garante sua permanência como número 1 do mundo até o dia 4 de abril - depois do WTA de Miami, que começa na próxima semana. Ela estenderá sua liderança do ranking para 25 semanas.
Caroline Wozniacki tênis Indian Wells bandeira Japão (Foto: agência Getty Images)Antes da partida , Wozniacki (foto) e Azarenka exibiram uma bandeira Japão com uma mensagem de solidariedade à população do país: 'Nossos pensamentos estão com vocês' (Foto: agência Getty Images)

FONTE:

Damião encanta no Inter: ‘Pode chegar onde quiser’, diz Roth

Com mais um gol, aliado a roubadas de bola e assistências, centroavante volta a se destacar no time colorado

Por Alexandre Alliatti Direto de Cochabamba, Bolívia

Houve, para Leandro Damião, um lance mais emblemático do que o gol marcado por ele aos 16 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira, na Bolívia. Ocorreu cinco minutos depois de ele balançar a rede rival. O camisa 9 colorado acossou o adversário na saída de bola, conseguiu ficar com ela, partiu em disparada para o gol e, na hora de concluir, deu um toquezinho para o lado. Ali estava Zé Roberto, pronto para fazer o gol mais fácil da vida dele.

A partida em Cochabamba, encerrada com goleada de 4 a 1 do Colorado (veja os gols no vídeo), mostrou novas etapas da evolução do centroavante. Ele esteve mais participativo do que nunca na marcação. E mostrou que a fome de gols não impede que também dê aos colegas a chance de marcar. Não por acaso, ele causa encantos no Beira-Rio.

- O Damião pode chegar onde ele quiser. Enquanto ele continuar com essa vontade, essa dedicação, essa entrega, pode chegar onde quiser. O mais importante é querer e pensar que pode. E ele pode mesmo. O Damião tem uma entrega fantástica. Ele ainda precisa aprender algumas coisinhas no sentido técnico e tático, porque começou um pouquinho depois, mas é um jogador que por ter essa vontade, por ter passado por momentos difíceis na vida, sabe que enquanto tiver essa entrega, ele terá possibilidade de crescimento. Espero que vá onde puder ir, porque merece – disse o técnico Celso Roth.
leandro damião  zé roberto internacional gol jorge wilstermann (Foto: agência Reuters)Autor de um dos gols da goleada, Leandro Damião comemora com Zé Roberto (Foto: agência Reuters)
A grande questão é que o camisa 9 está em evolução. Ele não teve categorias de base. Foi formado na várzea. Por isso, usa os treinos como possibilidade de aprimoramento. Um dia antes do jogo contra o Jorge Wilstermann, Celso Roth treinou conclusões a gol. Ele mesmo ficou parado no meio da área, pedindo que seus atletas, na hora do cruzamento, se movimentassem antes. Foi um treino de antecipação à marcação, justamente o que Damião fez ao marcar seu gol na partida.

- Ele é um jogador que tem evoluído muito. É uma satisfação muito grande para nós. O desempenho dele só afirma sua condição – comentou o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann.

Os números do centroavante em 2011 são impressionantes. Em oito jogos, marcou 13 gols – três contra o Pelotas, três contra o Ypiranga, três contra o Caxias e um diante de Juventude, Veranópolis, Jaguares e Jorge Wilstermann. Só não fez em uma partida – na estreia do Inter na Libertadores, no empate por 1 a 1 com o Emelec no Equador.



Sem Ronaldinho e Thiago Neves, Fla quer mostrar a força do seu bonde

Próprio camisa 10 conversou com o elenco sobre a importância de o time rubro-negro jogar bem mesmo com a ausência dos dois

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro

ronaldinho gaucho thiago neves treino flamengo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)Ronaldinho e Thiago Neves ficam fora após dez
jogos (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

O Flamengo quer mostrar que existe vida sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Com os dois jogadores suspensos da partida deste domingo, contra o Cabofriense, em Macaé, partiu do próprio camisa 10 uma conversa com alguns jogadores do elenco para não deixar o bonde sair dos trilhos. Logo depois da vitória sobre o Fortaleza pela Copa do Brasil, Ronaldinho deu o seu recado.
- Depois do jogo, o Ronaldinho disse que não podemos colocar o freio, e que mesmo sem ele e o Thiago temos de continuar na mesma batida - revelou Egídio.
Será a primeira vez nas últimas dez partidas que Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves não estarão em campo. Com a dupla, foram oito vitórias e dois empates. O camisa 10 tem cinco gols. Já Thiago balançou a rede apenas duas vezes, mas deu sete assistências para seus companheiros marcarem. Os dois estão fora por terem levado o terceiro cartão amarelo na última rodada da Taça Rio, contra o Fluminense.
- Temos de saber jogar sem eles. No início da temporada foi assim. O Flamengo não montou apenas um time, mas sim um elenco. É lógico que sentiremos falta, mas os jogadores escolhidos pelo Vanderlei darão conta do recado - afirmou Léo Moura.
Vanderlei Luxemburgo comandará um treino na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, quando começará a definir os substitutos de Ronaldinho e Thiago Neves. Bottinelli e Negueba são algumas das opções, mas o técnico fará observações para decidir a formação da equipe.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/03/sem-ronaldinho-e-thiago-neves-fla-quer-mostrar-forca-do-seu-bonde.html

Bruninho volta bem, Florianópolis bate o Montes Claros e fica em 2º

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2010/2011


Levantador retorna após lesão e se destaca na vitória catarinense



Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

A volta de Bruninho após uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo fez muito bem ao Florianópolis. Depois de três derrotas nos últimos quatro jogos, a equipe de Santa Catarina não deu chances a um pouco interessado Montes Claros e, em casa, venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/22, pela última rodada da primeira fase de Superliga Masculina.
Bruninho na partida de vôlei do Florianópolis (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Bruninho voltou e garantiu o segundo lugar para o time de Florianópolis (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Com o resultado, o time catarinense ficou com a segunda posição (51 pontos), atrás apenas do Sesi, e irá enfrentar o Vôlei Futuro, sétimo, nos playoffs. Quarto colocado com 48 pontos, o Montes Claros vai enfrentar o Minas, quinto, na próxima fase.

Confira como ficaram os confrontos no início do mata-mata da Superliga masculina
- Nosso objetivo era desde o início ficar em primeiro ou segundo para ter o mando de quadra nos jogos decisivos. Nem pensei na lesão. Não senti nada, a não ser no bloqueio, que ainda incomoda um pouquinho. Agora é pensar nas quartas de final, que não terá favoritos, só grandes equipes - afirmou Bruninho, que foi escolhido o melhor da partida.
Com apenas o Florianópolis buscando alguma coisa na partida, já que o Montes Claros já tinha sua posição na tabela definida, a reedição da última final da Superliga teve poucas emoções. O técnico Talmo de Oliveira aproveitou para poupar jogadores e fazer testes no time mineiro. Buscando uma vaga de titular, os reservas conseguiram dar trabalho para o time catarinense, mas não suficiente.
- A gente usou esse jogo para rodar todo mundo, ver as possibilidades que tem edescansar um pouco os jogadores. Tinha que olhar mais minha equipe do que para a deles, me preparando para os playoffs - explicou o treinador.

Resultados da última rodada da Superliga Masculina:
Florianópolis 3 x 0 Montes Claros (25/22, 25/19 e 25/22)
Santo André 0 x 3 Sesi (23/25, 22/25 e 17/25)
Londrina 0 x 3 Pinheiros (27/29, 19/25 e 22/25)
Volta Redonda x Minas (25/22, 23/25, 23/25
Sogipa 0 x 3 Cruzeiro (22/25, 17/25 e 16/25)
São Caetano 0 x 3 Vôlei Futuro (24/26, 21/25 e 23/25)
São Bernardo x Campinas (19/25, 25/22, 25/19

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/bruninho-volta-bem-florianopolis-bate-o-montes-claros-e-fica-em-2.html

Rafael Nadal e Roger Federer avançam às quartas de final nos Estados Unidos

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Confirmando o favoritismo, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer se garantiram nas quartas de final do Masters 1.000 de Indian Wells ao vencerem jogos encerrados na madrugada desta quinta-feira, nos Estados Unidos.

Líder do ranking mundial e cabeça de chave número 1 da competição, o tenista da Espanha superou o indiano Somdev Devverman por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, após 1h54min de duelo. Federer, por sua vez, também precisou suar para derrotar a revelação norte-americana Ryan Harrison, de 18 anos, ao ganhar por 2 sets a 0, em 1h25min, com 7/6 (7/4) e 6/3.


Com os resultados, Nadal lutará por uma vaga na semifinal contra o croata Ivo Karlovic, que bateu o espanhol Albert Montañes por 7/6 (9/7) e 6/2 nas oitavas de final. Já o tenista da Suíça, cabeça de chave número 2 em Indian Wells, terá pela frente nas quartas de final o seu compatriota Stanislas Wawrinka, que passou pelo checo Tomas Berdych por 2 sets a 1, com 3/6, 6/4 e 6/4.


Principal favorito nos Estados Unidos, Nadal ainda busca o seu primeiro título nesta temporada, enquanto Federer tenta conquistar o seu segundo, depois de ter sido campeão em Doha, em seu primeiro desafio no ano. Eles enfrentam como principal rival na busca pela taça em Indian Wells o sérvio Novak Djokovic, que está invicto no ano, com 15 vitórias em 15 jogos, acumulando os títulos do Aberto da Austrália e do Torneio de Dubai. Caso passe pelo francês Richard Gasquet nas quartas de final, o tenista da Sérvia poderá encarar Federer na semifinal.


Feminino. Se o torneio masculino de Indian Wells já definiu os duelos das suas quartas de final, o feminino conheceu na madrugada desta quinta-feira qual será um dos confrontos da semifinal. Com uma vitória sobre a israelense Shahar Peer, por duplo 6/3, a belga Yanina Wickmayer se credenciou para lutar por uma vaga na decisão.
Wickmayer irá encarar agora a francesa Marion Bartoli, que nas quartas de final eliminou a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).


As outras duas semifinalistas serão conhecidas após os confrontos entre a russa Maria Sharapova e a chinesa Shuai Peng e entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial, e a bielo-russa Victoria Azarenka.


FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo.aspx?cp-documentid=28032100

Atual campeão brasileiro, Fluminense já teria asssinado com a Globo até 2015, diz jornal

Atual detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Rede Globo de Televisão mantém sua vantagem sobre a maior concorrente, a TV Record, em relação ao número de clubes com quem já teria fechado contrato até aqui. Segundo o diário LANCE!, na noite da última quinta-feira teria sido o Fluminense a assinar com a emissora.

O presidente do atual campeão brasileiro, Peter Siemsen, teria revelado a disposição do clube das Laranjeiras de fechar com a Globo a um amigo próximo, mas não foi localizado pelo jornal no fim da noite para confirmar o acerto. A emissora destinaria R$ 55 milhões ao Flu por ano.

A duração do contrato não foi revelada, mas a tendência é de que o Fluminense acerte um vínculo entre 2012 e 2015, como quer a Globo. No Rio, o Botafogo já havia assinado com a atual detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão. Os quatro grandes do estado combinaram um anúncio conjunto a respeito dos acordos.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28044006

Conmebol aumenta premiação aos que chegaram à fase de grupos da Libertadores


A Conmebol anunciou nesta quinta-feira um aumento de 20% no valor da premiação paga aos times que chegaram à fase de grupos da Taça Libertadores da América em 2011.

"Foi aprovado nesta para as partidas que estão sendo jogadas atualmente um aumento de 20%", informou o secretário-geral da entidade, Eduardo Deluca, ao término de uma reunião executiva realizada em sua sede, próximo a Assunção.

O dirigente disse também que o aumento recebido pelas equipes que atuam como mandantes será gradual fase a fase até a final, em relação ao que era pago no ano anterior, valor que não foi revelado.

Deluca foi o porta-voz de um encontro em que ficou decidido que os representantes do continente nos Jogos Pan-Americanos deste ano, em Guadalajara, serão os quatro primeiros colocados do Campeonato Sul-Americano Sub-17 que está sendo disputado no Equador.

Além disso, foram aplicadas punições pendentes de torneios já disputados, como o último Sul-Americano Sub-20, e que ainda estão em curso, como a Libertadores.

Por fim, ficou decidido que o Sul-Americano Sub-15 será organizado pelo Uruguai, em novembro, e que o Peru sediará o torneio feminino da mesma categoria em 2012.

Já o Sub-20 feminino acontecerá na Bolívia, em 2012. No ano seguinte, a Argentina organizará os Sul-Americanos Sub-17 e Sub-20, ambos entre os homens.

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28040649