domingo, 13 de março de 2011

Nadal pensa no curto prazo após início de ano difícil

TÊNIS INTERNACIONAL



Por Mark Lamport-Stokes


INDIAN WELLS, Califórnia (Reuters) - Após sofrer uma contusão na perna em má hora no Aberto da Austrália em janeiro, Rafael Nadal está relutante em fazer grandes planos para o resto da temporada.
O número um do mundo foi afastado por 10 dias após perder para o compatriota David Ferrer em Melbourne nas quartas de final e só disputou duas partidas da Copa Davis desde então.
Nadal volta à ação no torneio de Indian Wells, onde conquistou os títulos de 2007 e 2009, e iniciará sua campanha contra o sul-africano Rik de Voest na segunda rodada neste sábado.
Indagado pelos repórteres sobre seus objetivos em 2011, o campeão de Roland Garros, Wimbledon e do Aberto dos EUA respondeu: "O objetivo é a partida de amanhã. Este é o primeiro, certo? Vamos ver."
"Senti que estava numa situação muito boa para começar bem esta temporada. Sentia-me perfeito, mas me faltou sorte no início da temporada, então estou só tentando reencontrar o desempenho do início da temporada."
Nadal, que busca se tornar o terceiro tenista da história a deter os quatro títulos de grand slams ao mesmo tempo, foi surpreendido em parciais de 6-4, 6-2 e 6-3 por Ferrer nas quartas de final na Austrália depois de sofrer uma lesão na perna no começo da partida.
"Faz parte do jogo," disse Nadal sobre sua saída prematura do primeiro evento de grand slam do ano.
"No segundo jogo, senti a perna. Tentei me recuperar rapidamente e treinar em Mallorca. Joguei a Copa Davis na semana passada e estou aqui para dar o meu melhor."


VITÓRIAS
Nadal venceu suas duas partidas de simples na primeira rodada da Espanha na Copa Davis contra a Bélgica, descrevendo sua forma física lá como 'normal.'
Ele se disse feliz por estar de volta a Indian Wells, torneio do qual diz gostar.
Não tenho nenhum motivo para não jogar bem aqui, porque estava jogando realmente bem antes da lesão e voltei, declarou o espanhol.
"Tenho que me adaptar um pouco a este piso, porque acho que a bola anda muito rápida aqui. Mas sempre adorei este torneio, e sempre joguei bem nele."
Otimista, o canhoto Nadal acredita poder recuperar a boa forma que mostrou ao longo de 2010, quando conquistou sete títulos da ATP em nove finais.
"O torneio de Londres (que encerrou a temporada) estava em um nível bastante alto para mim," disse ele. "Tenho que tentar me colocar nesse nível novamente. Estou dando meu melhor todos os dias nos treinos. E com certeza ganhar partidas, se eu as estiver ganhando, vai tornar tudo um pouco mais fácil."


FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo.aspx?cp-documentid=27981176

Palmeiras vence São Bernardo e sobe para vice-liderança

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 - Série A1 - 1ª Fase



Palmeiras vence São Bernardo e sobe para vice-liderança
"Danilo marcou após receber cruzamento de Assunção e foi comemorar com o colega "

SÃO PAULO - Com atuações bem distintas em cada tempo do jogo - bem no primeiro e mal no segundo -, o Palmeiras derrotou o São Bernardo por 2 a 0, na noite deste sábado, 12, no Canindé, pela 13ª rodada do Paulistão. Assim, subiu para a segunda posição do campeonato, com os mesmos 28 pontos do líder Santos, mas pode ser ultrapassado por São Paulo e Corinthians neste domingo, 13.
Sem poder contar com o contundido atacante Kléber, com quem se envolveu numa polêmica nos últimos dias, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu apostar no jovem Vinicius, de apenas 17 anos, para formar o ataque com Adriano. Além disso, ele surpreendeu ao tirar o meia Tinga para a entrada de outro garoto, Patrik, de 20 anos, no time titular.
A aposta nos garotos deu certo. O ataque palmeirense ficou mais rápido e envolvente, levando perigo ao gol adversário. Apesar disso, o Palmeiras tomou um susto logo no começo do jogo. Aos quatro minutos, Danielzinho fez boa jogada e tocou para Junior Xuxa, que mandou a bola na trave, quase abrindo o placar para o São Bernardo.
Depois do susto inicial, o Palmeiras logo tomou conta do jogo. A resposta foi imediata, num forte chute de Vinicius aos cinco minutos, que obrigou o goleiro Marcelo Pitol a fazer difícil defesa. Diante da rápida movimentação ofensiva palmeirense, o São Bernardo começou a abusar das faltas mais duras. Mas essa estratégia falhou.
O Palmeiras abriu o placar aos 23 minutos, justamente numa cobrança de falta. Marcos Assunção cruzou com a habitual precisão e o zagueiro Danilo, sozinho na área, cabeceou para fazer 1 a 0. Depois disso, o ataque palmeirense perdeu boas chances de ampliar a vantagem, principalmente com Vinicius e Adriano, que levaram muito perigo.
Apesar das chances perdidas, o Palmeiras ainda conseguiu ampliar no primeiro tempo. Foi aos 31 minutos, quando Vinicius fez bonita jogada pela direita e rolou para Patrik, que chutou para fazer 2 a 0. A notícia ruim para os palmeirenses é que Valdivia sentiu dores musculares e, por precaução, acabou substituído por Tinga no intervalo.
No segundo tempo, já sem contar com Valdivia, o Palmeiras diminuiu bastante o ritmo. Do outro lado, o São Bernardo até que melhorou a sua marcação, mas teve dificuldades para chegar ao gol de Deola. O maior trabalho do goleiro palmeirense foi num chute de longe de Reinaldo, aos 18 minutos, em que ele foi obrigado a fazer uma boa defesa.
Preocupado com a melhora do São Bernardo, Felipão trocou o atacante Vinicius pelo volante João Vitor. O Palmeiras, no entanto, não conseguiu recuperar o domínio do primeiro tempo. É verdade que teve uma grande chance para ampliar a vantagem aos 25 minutos, em cobrança de falta de Marcos Assunção que bateu na trave, mas não fez muito mais do que isso.
Aos 38 minutos, o São Bernardo voltou a ameaçar, num chute de Junior Xuxa em que Deola fez grande defesa. Depois disso, Felipão tirou mais um atacante, Adriano, para colocar mais um volante, Chico, em campo. Assim, repleto de marcadores, o Palmeiras conseguiu evitar a pressão do São Bernardo e conquistou a importante vitória no Canindé.


PALMEIRAS - 2 - Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia (Tinga); Adriano (Chico) e Vinicius (João Vitor). - Luiz Felipe Scolari.
SÃO BERNARDO - 0 - Marcelo Pitol; Leandro Camilo, João Leonardo e Amarildo (Raul); Guto, Dirceu (Moreno), Willian Favoni (Zé Forte), Junior Xuxa e Reinaldo; Danielzinho e Elionar Bombinha. - Estevam Soares.
Gols - Danilo, aos 23, e Patrik, aos 31 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos - Márcio Araújo, Willian Favoni, Dirceu e Amarildo. Árbitro - Welton Orlando Wohnrath. Renda e público - Não disponíveis. Local - Estádio do Canindé, em São Paulo.


FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=27982813





Carlos Alberto é expulso, e reservas do Grêmio perdem do Cruzeiro-RS

CAMPEONATO GAUCHO DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno - TAÇA FARROUPILHA



Algoz do Inter no primeiro turno mostra força e vence o Grêmio, por 2 a 0, pelo returno do Campeonato Gaúcho
Carlos Alberto é expulso, e reservas do Grêmio perdem do Cruzeiro-RS
O meia gremista Carlos Alberto foi expulso no jogo do Olímpico

A estreia do Grêmio na Taça Farroupilha, o returno do Campeonato Gaúcho, foi decepcionante. O único titular escalado e com a missão de liderar os mais jovens, o meia Carlos Alberto foi expulso logo no início do segundo tempo, e os reservas não resistiram ao Cruzeiro-RS, que venceu por 2 a 0, no estádio Olímpico. Irritado com a atuação do time e com a arbitragem, o técnico Renato Gaúcho também foi expulso de campo.

Depois de eliminar o Internacional no primeiro turno, dar trabalho ao próprio Grêmio na semifinal e golear o Porto Alegre, por 8 a 0, no último jogo, o Cruzeiro-RS voltou a aprontar neste sábado. O time do técnico Leocir Dall'Astra foi superior ao adversário e conseguiu os três pontos merecidamente.

Com os titulares poupados para a Taça Libertadores, o Grêmio teve dificuldades desde o início para chegar próximo à área. A única boa chance foi com Emerson, mas o zagueiro Faísca acabou fazendo o corte. A missão do experiente Carlos Alberto era comandar os jovens e melhorar o seu rendimento, mas o meia pouco fez. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Almir fez lançamento e Diego Torres abriu o placar para os visitantes.


Logo após o intervalo, aos 2 minutos, Carlos Alberto foi expulso por simulação. O meia, que já tinha cartão amarelo por uma falta dura, caiu na área e o juiz entendeu que ele se jogou para cavar um pênalti. Após a jogada. Renato Gaúcho entrou no campo, reclamou, aplaudiu ironicamente o árbitro e também foi excluído. Daí em diante, a situação ficou ainda mais difícil para os gremistas. Apesar do esforço dos reservas, a equipe tricolor esbarrou na qualidade do adversário.

Aos 17 minutos, Diego Torres retribuiu o passe para Almir, que chutou para fazer o segundo gol do Cruzeiro-RS. O placar poderia ter sido ainda mais elástico se o goleiro Mateus não tivesse feito boas defesas. Alex também acertou a trave, em lance que poderia ter acabado no terceiro gol cruzeirense.

FICHA TÉCNICA GRÊMIO 0 X 2 CRUZEIRO-RS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de março de 2011, sábado
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Renda: R$ 93.223,50
Público: 8.304
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: João Lúcio Junior e Renata Schaefer
Cartões amarelos: Carlos Alberto e Mário Fernandes (Grêmio); Léo, Almir e Sandro (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Carlos Alberto (Grêmio)
Gols: CRUZEIRO: Diego Torres, aos 30 minutos do primeiro tempo; Almir, aos 17 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Matheus; Maylson, Mário Fernandes (Saimon), Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Émerson, Vinícius Pacheco (Mateus Magro) e Carlos Alberto; Diego Clementino e Wesley (Lins)
Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO-RS: Fábio; Márcio (Alex), Léo, Claudinho (Sandro) e Léo Maringá; Alberto, Almir, Faísca e Diego Torres; Rafael (Juninho Botelho) e Jô
Técnico: Leocir Dall´Astra



FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27981813