sexta-feira, 11 de março de 2011

Internacional atropela Ypiranga na estreia do segundo turno do Gaúcho

Depois de vexame no início do Estadual, o time de Celso Roth consegue vitória convincente no Beira-Rio
O Internacional não foi bem no primeiro turno do Campeonato Gaúcho e acabou eliminado na semifinal para o Cruzeiro-RS. No entanto, na estreia do segundo turno, o time colorado conseguiu uma vitória expressiva por 4 a 0 contra o Ypiranga, nesta quinta-feira.

Os visitantes até começaram melhor e pressionaram o Inter no início do primeiro tempo. Mas, logo aos 13 minutos, Daniel Henrique bateu cruzado e Leandro Damião completou para o fundo do gol, abrindo o placar no Beira-Rio.

A novidade do Internacional era o jovem Oscar que começou como titular e participou bastante das jogadas ofensivas do time da casa. Inclusive foi dele o cruzamento que garantiu o segundo gol do time da casa, aos 31 minutos - também o segundo de Leandro Damião.

Apesar do placar favorável ao Inter, o Ypiranga também foi pra cima e obrigou Lauro a fazer boas defesas. Mas, na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Zé Roberto recebeu de Oscar e chutou na saída do goleiro. Daí em diante, o Inter foi superior e deu poucas chances de reação aos visitantes. Aos 23, Leandro Damião fez mais um e fechou a goleada no Beira-Rio.

Apesar do placar folgado, o jogo foi bastante disputado e teve muitas faltas, que renderam dez cartões amarelos no total. Foram seis para o Ypiranga e quatro para o Internacional.

O resultado dá mais moral ao Inter, que não teve um bom início de Campeonato Gaúcho e viu o rival Grêmio ser campeão do primeiro turno nesta quarta-feira. O próximo jogo do time de Celso Roth será contra o vice-campeão, Caxias, no domingo. Já o Ypiranga pega o São Luiz, também no domingo.

FICHA TÉCNICA INTER 4 X 0 YPIRANGA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de março de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Público: 7.727
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: José Javel Silveira e Maurício Silva Penna
Cartões amarelos: Tinga, Sorondo, Rodrigo e Guiñazu (Inter); Branco, Tiago Pereira, João Paulo, Émerson, Frede e Peter (Ypiranga);
Gols: INTER: Leandro Damião, aos 13 e aos 30 minutos do primeiro tempo, e aos 22 minutos do segundo tempo; Zé Roberto, a 1 minuto do segundo tempo;

INTERNACIONAL: Lauro, Daniel, Sorondo, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga, Oscar (Andrezinho) e Zé Roberto (Cavenaghi); Leandro Damião (Rafael Sóbis)
Técnico: Celso Roth

YPIRANGA: Bruno, Matheus, Glauco e João Lima (Frede); João Paulo (Vitor Hugo), Giovani, Gilvan (Peter), Émerson e Branco; Rafael Santiago e Tiago Pereira
Técnico: Agenor Piccinin

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27959735

Com gol aos 50 do segundo tempo, Flamengo vence Bangu e mantém 100% na Taça Rio

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno - TAÇA RIO



Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no Engenhão, domingo.
Com gol aos 50 do segundo tempo, Flamengo vence Bangu e mantém 100% na Taça Rio
Depois de uma pressão inacreditável nos minutos finais do jogo, o Flamengo fez um gol salvador com Diego Maurício aos 50 minutos do segundo tempo e venceu o Bangu por 2 a 1, pela segunda rodada da Taça Rio, em Macaé.

O resultado mantém o Flamengo sem derrota no ano e os 100% na Taça Rio. Vale lembrar que a equipe da Gávea está já garantida na final do Campeonato Carioca por ter vencido a Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.

Apesar do final emocionante, a partida não foi assim durante seu decorrer. O primeiro tempo de jogo começou morno e o Flamengo só foi abrir o placar graças a um lance polêmico do árbitro do jogo.

Após um pênalti muito polêmico assinalado pelo árbitro Djalma Beltrame em cima do lateral-direito Leonardo Moura, Ronaldinho Gaúcho cobrou sem chances para o goleiro adversário e abriu o placar para o Flamengo aos 24 minutos de jogo.

Os rubro-negros mal terminavam de comemorar o seu gol e Beltrame marcou outra penalidade que gerou muita discussão, só que dessa vez a favor do Bungo. Na cobrança, Pipico converteu e empatou o jogo.

Na segunda etapa, o time rubro-negro fez uma pressão incrível em cima do Bangu e só foi fazer o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo com Diego Maurício, em uma cobrança de escanteio.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no Engenhão, domingo. O Bangu encara o América em Edson Passos.

Flamengo conseguiu vitória heroica contra o Bangu; assista aos gols da partida!


O Jogo - Mal a partida começou e o Flamengo quase chegou ao gol. Thiago Neves recebeu na entrada da área e tentou encobrir o goleiro do Bnagu mas a bola passou por cima do travessão. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo tentava imprimir uma troca rápida de bolas para furar o esquema defensivo da equipe de Moça Bonita.

O Bangu chegou na área rubro-negra aos 12 minutos em cabeçada de Leandro Costa que assustou o goleiro Felipe. O BVangu se animou e no minuto seguinte, Pipico arriscou de fora da área e Felipe teve que se esticar todo para evitar que a bola entrasse. Logo depois, o mesmo Pipico criou problemas para a defesa rubro-negra ao evitar Ronaldo Angelim e bater para nova defesa de Felipe.

O Fla encontrava dificuldades para sair jogando e novamente Pipico apareceu, agora aos 16 minutos e cabecear com perigo, obrigando Felipe a praticar outra boa defesa. Mesmo sem jogar um bom futebol, o Flamengo abriu o marcador aos 24 minutos. Léo Moura e Fabiano Silva embolaram na grande área e o árbitro marcou pênalti. Ronaldinho Gaúcho cobrou com um chute forte sem dar chance ao goleiro banguense.

Um minuto depois, Pipico entra na área pela esquerda e cai ao ser acossado por Welinton. O árbitro marcou pênalti e Pipico cobrou com categoria para empatar a partida. Os dois times cometiam muitos erros e discutiam cada marcação do árbitro Djalma Beltrame, principalmente depois dos pênaltis que foram contestados pelos jogadores das duas equipes.

Aos 32 minutos, Leonardo Moura tentou forçar outra penalidade em lance dividido com o zagueiro Abílio mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Os dois times reduziram o ritmo e quase não criavam mais jogadas de perigo apesar de o Rubro-Negro ter mais posse de bola. Ronaldiinho Gaúcho, bem marcado, tinha uma atuação discreta. Só aos 38 minutos, Renato Abreu recebeu a bola em boas condições mas o chute saiu torto e sem levar perigo para o gol de Thiago Leal. O mesmo Renato voltou a concluir aos 43 minutos sem causar perigo ao gol banguense.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Fierro no lugar de Leonardo Moura e Diego Maurício na vaga de Willians. Aos quatro minutos, Diego Maurício fez boa jogada pela direita e passou para Thiago Neves na área mas o jogador rubro-negro dominou mal e perdeu a chance de concluir. O mesmo Diego fez outra boa jogada no minuto seguinte e chutou para boa defesa de Thiago Leal. O Flamengo continuava melhor em campo e aos dez minutos, Ronaldinho fez ótimo passe para Thiago Neves que acertou a trave direita do Bangu.

Para aumentar o poder de fogo da equipe, Vanderlei Luxemburgo trocou o meia argentino Botinelli pelo atacante Wanderley. Com a presença de um atacante fixo na área, Ronaldinho recuou e passou a aparecer na partida com com bons passes para seus companheiros. Aos 20 minutos, o Bangu chegou pela primeira vez com perigo na segunda etapa em lançamento de Thiago Galhardo para Pipico que ó não concluiu porque o zagueiro Welinton chegou primeiro e aliviou o perigo.

Aos 25 minutos, China atingiu Ronaldinho Gaúcho que teve de sair de campo para ser atendido. Logo depois, André Barreto, sem marcação, chutou forte e Felipe espalmou para escanteio. O Bangu mostrava bom toque de bola e envolvia a defesa rubro-negra que chutava para qualquer lado para aliviar o perigo. Aos 34 minutos, Ronaldo Angelim saiu jogando errado e a bola ficou com Pipico que tentou o gol mas errou o chute.

Aos 35 foi a vez de Diego Maurício tentar a conclusão mas foi travado pela zaga. Aos 37 minutos, Ronaldinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e saiu à esquerda. O Flamengo pressionava em busca do desempate e após cobrança de escanteio, Vanderlei cabeceou de costas e quase surpreendeu o goleiro Thiago Leal. Aos 40 minutos, Ronaldinho rolou para Welinton mas Thiago Leal espalmou para escanteio. Logo depois Ronaldinho atingiu Diego Padilha e recebeu cartão amarelo.

Nos minutos finais, o Flamengo partiu para o abafa e Renato Abreu perdeu a chance de desempatar ao cabecear para fora quando estava livre na área. Thiago Neves arrancou desde a intermediária e chutou com grande perigo para o gol de Thiago Leal. Aos 50 minutos, em cobrança de escanteio, Diego Maurício, de cabeça, decretou mais uma vitória do Flamengo.

FICHA TÉCNICA BANGU 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 10 de março de 2011 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Assistentes: Vinícius Pampurre (RJ) e Marcelo Mariano (RJ)
Pagantes: 6.158 pagantes
Cartão Amarelo: André Barreto, Ricardinho(Ban); Leonardo Moura, Willians, Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho(Fla)
Gols: BANGU: Pipico aos 25 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Ronaldinho Gaúcho aos 24 minutos do primeiro tempo e Diego Maurício aos 50 minutos do segundo tempo

BANGU: Thiago Leal; China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva; Josiel, André Barreto, Thiago Galhardo(Possatto) e Ricardinho(Thiano); Pipico e Leandro Costa(Somália)
Técnico: Gabriel Vieira

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura(Fierro), Welinton, Ronaldo Angelim e Egídio; Willians(Diego Maurício), Maldonado, Renato Abreu, Botinelli(Wanderley) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho
Técnico: Vanderlei Luxemburgo



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27959746

RedeTV! vence licitação do Clube dos 13 pelo Brasileirão

A Rede TV! foi a vencedora da licitação do Clube dos 13 pelos direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato...
A Rede TV! foi a vencedora da licitação do Clube dos 13 pelos direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014. A emissora ofereceu R$ 516 milhões por temporada, o que equivale a um total de R$ 1,548 bilhão pelos três anos da principal competição do futebol nacional.
O anúncio da vitória da RedeTV! foi realizado nesta sexta-feira por Fábio Koff, presidente do Clube dos 13. A emissora foi a única a apresentar proposta pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, diante das desistências da Rede Globo e da Record, que abandonou o processo horas antes da abertura das propostas.
A Globo já havia anunciado anteriormente a sua saída do processo de negociação e a decisão de negociar diretamente com os clubes. A desistência da Record, porém, surpreendeu. De acordo com a emissora, o clima de incerteza criado após o 'racha' do Clube dos 13 provocou a decisão.
A vitória da RedeTV! ainda não tem valor prático, já que os clubes precisam assinar um documento para ceder os direitos de transmissão de suas partidas, e isso não deve ocorrer devido ao conflito no Clube dos 13. A RedeTV! também ressaltou que só desembolsará o valor se tiver o direito de transmitir as partidas de todos os clubes do Brasileirão.
O Clube dos 13 defende, porém, que o seu estatuto lhe permite negociar os direitos de transmissão de todos os clubes que estão filiados à entidade. Assim, o imbróglio p
ode ser definido apenas na Justiça. Além disso, apesar das desistências, Globo e Record ressaltaram que pretendem negociar individualmente com os clubes.
Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco anunciaram anteriormente que pretendem negociar separadamente os direitos de transmissão com as emissoras. O Corinthians, inclusive, pediu a sua desfiliação do Clube dos 13. Já Botafogo e Vasco pediram a revogação dos direitos concedidos à entidade.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=27968041

São Paulo vence Ituano, assume a liderança e deixa tabela com empate histórico

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 -Série A1 - 1ª FASE



Agora, quatro grandes do estado têm 25 pontos na primeira posição
São Paulo vence Ituano, assume a liderança e deixa tabela com empate histórico

O São Paulo é o novo líder do Campeonato Paulista mais disputado da história. Nesta quinta-feira, o clube comandado por Paulo Cesar Carpegiani venceu o Ituano por 2 a 0, pela 12ª rodada, chegando a 25 anos na classificação.

O número de pontos alcançado é o mesmo de seus três maiores rivais ­ Corinthians, Palmeiras e Santos ­, mas o time do Morumbi leva vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias.

Após 12 rodadas, o Campeonato Paulista vive uma situação inédita. Nunca, desde que existem os quatro grandes, eles estiveram empatados a essa altura da competição.

Vitória levou o São Paulo à liderança do Paulista
Crédito da imagem: Vipcomm


O jogo - O São Paulo começou a partida pressionando seu adversário e não demorou a assustar o goleiro do Ituano. Aos nove minutos, Lucas recebeu de Jean na entrada da área e chutou com a perna esquerda para boa defesa de Marcelo Bonan, que ainda viu a bola bater no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Aos poucos, no entanto, o Ituano achou a forma de parar o Tricolor. Com nove jogadores atrás da linha da bola, o time visitante povoou o meio-campo e impediu a troca rápida de passes dos velozes meias são-paulinos.

Depois de posicionar sua defesa, o Ituano passou a se arriscar no ataque. Aos 19 minutos de jogo, Anderson Sales bateu escanteio e deu trabalho para Rogério Ceni, que se esforçou para impedir o gol olímpico.

Mesmo com dificuldades de furar a defesa adversária, o São Paulo conseguiu abrir o placar em grande jogada de Jean. O volante carregou a bola pela intermediária em velocidade e com a perna esquerda bateu com força para acertar o ângulo do goleiro Marcelo Bonan, aos 40 minutos.

O São Paulo voltou para o segundo tempo e demorou pouco para aumentar sua vantagem. Aos quatro minutos, Lucas partiu no contra-ataque e achou Willian José dentro da área. O centroavante mostrou calma e rolou para a direita, onde Dagoberto apareceu e mandou para o gol.

Com um futebol mais veloz do que na primeira etapa, o Tricolor seguiu comandando as ações da partida, principalmente em jogadas armadas por Lucas. Aos 16, ele arrancou e bateu bem com a direita, para defesa do goleiro adversário.

O São Paulo diminuiu seu ritmo e tomou um susto, aos 27 minutos. Medina caiu pela ponta direita e conseguiu efetuar o disparo, que desviou nas costas de Miranda e explodiu no travessão de Rogério Ceni, que apenas observava o lance.

O Ituano ainda tentou pressionar no restante da segunda etapa, mas a desorganização do setor ofensivo da equipe impediu que a defesa são-paulina sofresse risco real. Sendo pouco agredido o São Paulo quase marcou o terceiro com Lucas, no fim, mas saiu do Morumbi com a vitória e a primeira colocação do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 2 X 0 ITUANO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de março de 2011, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola
Assistentes adicionais: Marco Antonio de Oliveira Sá e Aurélio Sant`anna Martins

Cartões Amarelos: Xandão (São Paulo); Malaquias e Alemão (Ituano)

Gols: SÃO PAULO - Jean, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Dagoberto, aos quatro minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo, Miranda e Juan; Wellington (Casemiro), Jean, Ilsinho (Marlos) e Lucas; Dagoberto e Willian José (Henrique)
Técnico: Paulo César Carpegiani

ITUANO: Marcelo Bonan; Marx Ferraz, Rodrigão e Anderson Salles; Medina, Júnior Urso, Adoniram, Jefferson, Leomir (Alemão) e Cleyton Domingues (Fernando Russi); Malaquias (Oliveira)
Técnico: Ruy Scarpino



FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27960739