terça-feira, 8 de março de 2011

Em ranking com poucas alterações, Nadal segue líder disparado

TÊNIS INTERNACIONAL


Rio - Em semana de Copa Davis, o rankking da ATP sofreu poucas alterações, e nenhuma delas na elite da modalidade. O espanhol Rafael Nadal - que voltou a disputar a principal competição por equipes da modalidade neste fim de semana - se mantém na liderança da lista da ATP, divulgada nesta segunda-feira, com larga vantagem sobre o segundo, o suíço Roger Federer.
A lista não sofreu nenhuma alteração nas dez primeiras posições com relação à classificação da última semana.
O melhor brasileiro do ranking é o paulista Thomaz Bellucci, com 1.285 pontos, em 29º. Em seguida aparecem Ricardo Mello (75º) e Marcos Daniel (95º).
Classificação ATP:
1. Rafael Nadal (ESP) 12.390 pontos
2. Roger Federer (SUI) 7.965
3. Novak Djokovic (SER) 7.880
4. Robin Soderling (SUE) 6.055
5. Andy Murray (GBR) 5.715
6. David Ferrer (ESP) 4.510
7. Tomas Berdych (RCH) 4.270
8. Andy Roddick (EUA) 3.735
9. Fernando Verdasco (ESP) 3.140
10. Jürgen Melzer (AUT) 2.730
29. Thomaz Bellucci (BRA) 1.285
75. Ricardo Mello (BRA) 637
95. Marcos Daniel (BRA) 544
As informações são da EFE 


FONTE:
http://odia.terra.com.br/portal/ataque/html/2011/3/em_ranking_com_poucas_alteracoes_nadal_segue_lider_disparado_149090.html

Canal F relembra os sucessos de outros carnavais

Daniela Mercury, Luiz Caldas e Moraes Moreira agitaram a folia de anos atrás. Você lembra desses sucessos?

O Canal F abre os arquivos da TV Globo para resgatar as músicas que fizeram história na folia. Quem se lembra do sucesso 'Fricote' de Luiz Caldas, de 1986? E de 'Canto da Cidade', de Daniela Mercury, que fez o Brasil todo pular em 1992? Veja no vídeo ao lado as músicas inesquecíveis de outros carnavais.

FONTE:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1652144-15605,00-CANAL+F+RELEMBRA+OS+SUCESSOS+DE+OUTROS+CARNAVAIS.html

Bloco que homenageia os Beatles desfila na Zona Sul do Rio

Sargento Pimenta faz sua estreia no carnaval carioca.
Milhares de foliões acompanharam desfile em Botafogo.

Do G1 RJ

Bloco Sargento Pimenta desfila pelo primeiro ano em Botafogo (Foto: Divulgação Riotur)Em Botafogo, o bloco Sargento Pimenta desfila pela primeira vez no carnaval carioca (Foto: Divulgação Riotur)

O Sargento Pimenta, bloco fundado em homenagem aos Beatles, fez sua estreia no carnaval carioca na tarde desta segunda-feira (7).
O desfile foi em Botafogo, na Zona Sul, e atraiu milhares de foliões à rua Visconde de Caravelas (veja galeria de fotos).
Marcado pelo humor, o repertório tem  cerca de 20 músicas do quarteto de Liverpool, incluindo uma versão do clássico "A hard day's night" em ritmo de funk  e "All My Loving", em ritmo de marchinha. (Veja, no vídeo, um trecho da apresentação.)
Daniel Spector, advogado e fundador do bloco, diz que a ideia surgiu no carnaval passado, entre "amigos de infância que sempre estiveram juntos e sempre gostaram muito de carnaval e muito de Beatles".
A banda de apoio conta com guitarra, baixo e outros instrumentos. Na bateria, os integrantes são fantasiados de "sargento", inspirados nas roupas dos quatro beatles no álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967).
"A gente achou que unir a magia dos Beatles com a força de uma bateria muito bacana, com vários ritmos brasileiros, como maracatu, marchinha, funk, samba, daria um belo espetáculo", disse Spector.
De acordo com a página do Sargento Pimenta no Facebook, o bloco "é um projeto musical idealizado para unir dois mundos: a música dos Beatles e os ritmos brasileiros. De uma forma original, novos arranjos foram criados para deixar as tão tradicionais canções com a nossa cara".
Segundo Secretaria de Ordem Pública, bloco que toca músicas dos Beatles deve reunir 500 pessoas (Foto: Divulgação Riotur)O bloco Sargento Pimenta (Foto: Divulgação/Riotur)

FONTE:

Ronaldinho 'encerra' na Grande Rio a sua maratona no carnaval carioca

Após domingo movimentado, craque do Fla começa segunda-feira no bloco 'Samba, Amor e Simpatia' e retorna ao sambódromo para mais uma escola

Por Lydia Gismondi e Marcelo Baltar Rio de Janeiro

O Carnaval de Ronaldinho Gaúcho vai chegando ao fim, mas ele não pode se queixar de falta de diversão. Na madrugada desta terça-feira, o craque voltou ao sambódromo do Rio de Janeiro e desfilou pela Grande Rio. Antes, porém, a segunda-feira do jogador já tinha sido agitada. Começou no fim da manhã, com treino no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Após deixar a Sapucaí às 6h30m, o camisa 10 do Flamengo participou de exercícios físicos com os demais companheiros, mas às 17h30m já estava pronto para o seu bloco, "Samba, Amor e Paixão", na orla da Barra da Tijuca, que homenageia o clube rubro-negro.

À noite, chegou ao Sambódromo um pouco depois das 22h. No local, curtiu as primeiras escolas ao lado do prefeito Eduardo Paes, da apresentadora Hebe Camargo, e de alguns amigos, entre eles músicos do grupo Revelação, no camarote da Prefeitura do Rio de Janeiro. Por volta das 2h, o meia foi para a avenida, desta vez para reforçar a Grande Rio - no primeiro dia, o jogador, que horas antes havia sido coroado rei do Baile do Vermelho e Preto, vestiu as cores da Portela e da Mangueira. Ronaldinho deixou a Sapucaí em uma van por volta das 6h45m, acompanhado de uma mulher que estava com ele no camarote.
ronaldinho gaúcho cris vianna carnaval (Foto: Carolina Lauriano/G1)Ronaldinho ao lado de Cris Vianna, rainha de bateria da Grande Rio (Foto: Carolina Lauriano/G1)

Na companhia do irmão Assis e do sobrinho Diego, Ronaldinho atravessou a avenida cercado por diretores da Grande Rio e próximo a artistas como Suzana Vieira, Grazi Massafera, Cauã Reymond, Paola Oliveira, Dudu Nobre, entre outros. Logo à frente, o lateral Léo Moura, também do Flamengo, desfilava com a mulher.
ronaldinho gaúcho grande rio carnaval (Foto: Bruno Gonzalez/Globo)Mesmo na chuva, Ronaldinho desfilou sua empolgação com a Grande Rio (Foto: Bruno Gonzalez/Globo)

No final do desfile, mais uma vez Ronaldinho optou por não dar entrevistas. Porém, a tarefa não foi fácil, uma vez que foi cercado por dezenas de jornalistas, o que gerou um grande tumulto. Algumas pessoas chegaram a cair. O jogador, inclusive, chegou a se irritar com um repórter. Enquanto a imprensa tentava arrancar alguma declaração - a primeira na Sapucaí -, R10 era ovacionado pelo público e respondia com acenos.
ronaldinho gaúcho eduardo paes (Foto: J. P. Engelbrecht/Prefeitura do Rio de Janeiro)R10 assiste a desfile ao lado de Hebe Camargo e Eduardo Paes (Foto: J. P. Engelbrecht/Prefeitura do Rio)

Da passarela, voltou para o lado ímpar do camarote da Prefeitura do Rio, que foi praticamente sua casa durante os dois dias de desfile. No local, era aguardo pelos amigos do grupo Revelação, que deu o tom da festa, e comentou-se que faria o possível para retornar à Sapucaí no próximo sábado, para o desfile das campeãs.

No entanto, a missão tem cara de impossível, uma vez que o Flamengo faz o clássico contra o Fluminense no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Assim, a noite deve ser de concentração, com a madrugada desta segunda para terça-feira encerrando a maratona no carnaval carioca. De 2011.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/03/ronaldinho-da-partida-seu-ultimo-ato-na-agenda-do-carnaval-carioca.html

Defesa do São Paulo renasce após a entrada de Rhodolfo 'cambalhota'

O técnico Paulo César Carpegiani acredita que a chegada do camisa 4 e a implantação do esquema 3-5-2 são os motivos que fizeram o setor crescer

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O início da temporada 2011 não foi fácil para a defesa do São Paulo. Ao contrário dos últimos anos, quando o setor atuava com três beques, o técnico Paulo César Carpegiani passou a escalar o time no 4-4-2. O resultado, na prática, foi preocupante: dez gols tomados em sete partidas, média de 1,42 gol sofrido por partida. Nesse período, a diretoria foi às compras e, atendendo um pedido do treinador, contratou o grandalhão Rhodolfo, de 1,93m, que estava no Atlético-PR. Ele custou R$ 3 milhões e assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2015.
Dagoberto e Rhodolfo em lance no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM) Rhodolfo (de colete laranja) chegou para consertar a defesa do Sâo Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Quando o defensor foi apresentado, Carpegiani avisou: Rhodolfo chegaria para assumir a vaga de titular. E a melhora foi imediata. A entrada do defensor, somada à mudança no esquema tático, fizeram a defesa são-paulina renascer. Tanto que, nas últimas cinco partidas, com o camisa 4 em campo, Rogério Ceni foi vazado apenas três vezes, média de 0,6 gol sofrido por jogo.
- Tive a sorte de entrar num momento em que a equipe começou a se firmar e consegui dar minha parcela de contribuição. Estou muito feliz com este começo e agora é dar sequência ao trabalho visando a conquista de títulos – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
O próprio Carpegiani rasga elogios a Rhodolfo.
- É verdade que o time melhorou quando mudamos o esquema tático. Mas também tem a ver muito com a entrada do Rhodolfo, que deu estabilidade ao setor. Quando pedi sua contratação, sabia que seria um atleta que ajudaria bastante – afirmou o treinador.
Rhodolfo teve papel fundamental na vitória de sábado sobre o São Caetano. Isso porque, além de marcar um dos gols da vitória por 2 a 0, ele comandou o setor, que estava desfalcado de Alex Silva e Miranda, ambos suspensos. O camisa 4 teve Xandão e Luiz Eduardo ao seu lado.
- Conseguimos superar a falta de entrosamento com uma atuação segura. O São Paulo mostrou que tem um elenco qualificado, especialmente na zaga, pois o Xandão e o Luiz Eduardo mantiveram o nível da defesa. É muito bom para nós zagueiros sair de campo sem sofrer nenhum gol – ressaltou o jogador, que já havia marcado também no clássico contra a Portuguesa, no Canindé. E, na hora de festejar, a tradicional cambalhota, para a alegria dos torcedores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/03/defesa-do-sao-paulo-renasce-apos-entrada-de-rhodolfo-cambalhota.html

Ronaldinho Gaúcho agita foliões em bloco na Barra da Tijuca

Segundo Subprefeitura da Barra, bloco reuniu 10 mil foliões.
Foliões torcedores vibraram na chegada do jogador do Flamengo.

Bernardo Tabak Do G1 RJ

Ronaldinho Gaúcho é cercado por fãs na chegada ao bloco (Foto: Bernardo Tabak/G1)Ronaldinho Gaúcho é cercado por fãs na
chegada ao bloco (Foto: Bernardo Tabak/G1)

O jogador Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, foi o grande destaque do bloco Isbarra que Eu Gosto, que, segundo a Subprefeitura da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, levou cerca de 10 mil pessoas para a Praça do Ó, na tarde desta segunda-feira (7), na Barra, na Zona Oeste do Rio. O Isabarra, que se apresenta pelo segundo carnaval consecutivo, convidou o bloco Samba, Amor e Paixão, que tem Ronaldinho Gaúcho como um dos fundadores e presidente de honra, para aproveitar o som e estrutura e fazer sua estréia no carnaval carioca.
Ronaldinho chegou ao bloco por volta das 17h30, cerca de meia hora após o Isbarra começar a tocar, acenou para os fãs e jornalistas e se juntou a Léo Moura e Negueba, também jogadores do Rubro-Negro. De cima do caminhão de som, o jogador foi saudado pelos foliões, a maioria torcedores do Flamengo. Muitos deles atiraram camisas do clube para cima do trio elétrico, em uma tentativa de conseguir um autógrafo.
Um jovem com uma máscara do Ronaldinho e um jogador com o corte do cabelo do Léo Moura curtem o bloco. (Foto: Bernardo Tabak/G1)Um jovem com uma máscara do Ronaldinho e um jogador com o corte do cabelo do Léo Moura curtem o bloco. (Foto: Bernardo Tabak/G1)

O bloco Samba, Amor e Paixão – um trocadilho com um dos cantos da torcida do Flamengo, que diz: “Raça, amor e paixão” - foi idealizado por Ronaldinho Gaúcho juntamente com Assis, irmão do jogador, Giba, cunhado do craque, e Leleco, que é integrante do grupo Sampa pra Gente, do qual Ronaldinho é empresário. O bloco não tinha licença da Riotur para desfilar nesta segunda-feira e por isso utilizou a estrutura do Isbarra.
Grávida escreve nome do time de coração na barriga
O Isbarra que Eu Gosto é um bloco que segue em parte a linha de outros grandes blocos, como o Monobloco e o Bangalafumenga. “A diferença é que utilizamos guitarra com distorção, tem um DJ e, além de samba, tocamos funk e até mesmo uma música de Roberto Carlos com influência de Jimmi Hendrix”, explica o guitarrista Kadu Mota. “E tocamos também muito Tim Maia, Sandra de Sá e Jorge Benjor”, acrescenta o presidente do bloco, Renato Reis.
A vendedora Fabrícia Cavalcanti levou Maria Antonia na barriga para o bloco. (Foto: Bernardo Tabak/G1)A vendedora Fabrícia Cavalcanti levou Maria Antonia na barriga para o bloco. (Foto: Bernardo Tabak/G1)
Os foliões cantaram o hino do Flamengo e vibraram com as aparições dos jogadores em cima do trio elétrico. Um deles levou um enorme boneco com a cara de Ronaldinho. A vendedora Fabrícia Cavalcanti, grávida de 6 meses de Maria Antonia, fez questão de escrever o nome do time de coração na barriga. “A roupa que ela vai vestir na maternidade é um vestidinho rubro-negro”, afirmou a mãe, para em seguida abrir um largo sorriso.O bloco Samba Amor e Paixão, fundado pelo jogador, foi o convidado especial deste segundo ano de desfile. O grupo canta junto com o Isbarra para os foliões, com um repertório em que o samba predomina.

FONTE:
http://g1.globo.com/carnaval/2011/noticia/2011/03/ronaldinho-gaucho-agita-folioes-em-bloco-na-barra-da-tijuca.html

Internautas reproduzem truque da comissão de frente da Tijuca

Professor de ginástica fez coreografia com amigo nos Estados Unidos.
Unidos da Tijuca desfilou na primeira noite do grupo especial do Rio.

Do G1, em São Paulo

Internautas enviaram vídeos nos quais reproduzem o truque da comissão de frente da escola Unidos da Tijuca, um dos destaques da primeira noite do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro.
Em Woodbrigde, no estado americano da Virginia, o professor de ginástica Roberson Magalhães gravou o vídeo com o amigo Sammy Campos (vídeo ao lado).
"Quando eu vi o desfile, fiquei pensando como eles faziam aquilo. Achei que eles faziam agachamento e usavam um cabo no casaco. Depois, vi na televisão uma matéria que explicava como era e decidimos fazer. Usamos vassouras para deixar o casaco em cima", contou Magalhães, que mora há 12 anos nos Estados Unidos.
Outro internauta que brincou com o truque foi Carlos Alexandre Vilela dos Santos, do Rio de Janeiro (vídeo ao lado).
 "Paulo Barros é sensacional. A Unidos da Tijuca está revolucionando o carnaval. A gente tenta adivinhar, mas não consegue, é impossível copiar. Tijuca campeã mais uma vez!", disse.

Conheça a comissão de frente da Unidos da Tijuca
Apesar da alta expectativa, alimentada pelo sucesso do ano passado, a comissão de frente da Unidos da Tijuca conseguiu deixar a plateia na Sapucaí boquiaberta com o recurso de ilusionismo. A comissão de frente vestia casacos negros e, com um movimento, fazia com que as cabeças descessem até o meio do corpo. Em outro momento, já sem o casaco, eles realizavam o gesto que fingia separar o corpo pela metade. A comissão era acompanhada de um tripé em forma de lápide.

Em entrevista ao Jornal Nacional, a coreógrafa Priscila Mota revelou o truque. “Eles têm uma estrutura de ferro que é toda interligada do joelho até os ombros, e eles fazem só um agachamento. Nós chegamos ao truque depois de muito teste. A gente quis fazer isso, perder a cabeça na Avenida, e a gente começou a testar como seria feito. A gente fez vários testes com armação, sem armação, preso na roupa, até chegar ao resultado”, contou.

FONTE:
http://g1.globo.com/carnaval/2011/vc-no-carnaval/noticia/2011/03/internautas-reproduzem-truque-da-comissao-de-frente-da-tijuca.html

Beija-Flor, Salgueiro e União da Ilha são destaques da 2ª noite no Rio

Escola de Nilópolis fez homenagem emocionada ao cantor Roberto Carlos.
Salgueiro será penalizada por atraso; incêndio tirou União da disputa.

Do G1, no Rio e em São Paulo
i
Beija-Flor, Salgueiro e União da Ilha são destaques da segunda noite. (Foto: G1)Beija-Flor, Salgueiro e União da Ilha são destaques da segunda noite. (Foto: G1)
Beija-Flor, Salgueiro e União da Ilha foram os destaques da segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Mas Salgueiro será penalizado por extrapolar o tempo de desfile em 10 minutos e a União da Ilha não foi avaliada pelos jurados por causa do incêndio ocorrido na Cidade do Samba.
Última na Avenida, a Beija-Flor emocionou com uma homenagem a Roberto Carlos. A escola de Nilópolis defendeu o enredo "A simplicidade de um rei" e emocionou o sambódromo contando detalhes da vida e da música do cantor.
Na opinião dos internautas, as melhores escolas deste segundo dia de desfiles foram Mocidade (9,06), Porto da Pedra (8,6) e  Salgueiro (8,44).
A votação não incluiu as agremiações que sofreram com o incêndio nos barracões (Portela, Grande Rio e União da Ilha do Governador).

No G1, os internautas deram notas de 5 a 10 em 6 quesitos: samba-enredo, bateria, comissão de frente, alegoria e adereço, fantasia e mestre-sala e porta-bandeira. A votação não tem relação com o julgamento oficial. Confira as notas dadas pelos internautas.
União da Ilha
A União da Ilha do Governador foi uma das três escolas prejudicadas pelo incêndio ocorrido nos barracões, mas conseguiu recuperar alegorias e fantasias com pouco mais de 20 dias de trabalho. Os prejuízos serviram de motivação extra para uma apresentação emocionada.
Por causa do incêndio, ela não participa da disputa pelo título e também não corre risco de ser rebaixada. Os estragos do fogo foram lembrados principalmente no fim do desfile em uma ala formada por funcionários do barracão. A despreocupação com as notas contribuiu para que a União da Ilha fizesse um desfile bastante alegre e marcado por um samba cheio de ritmo e bem executado pela bateria
Salgueiro
Depois da Unidos da Tijuca, foi a vez do Salgueiro levar o universo do cinema para a Sapucaí. E a vermelho e branco cumpriu a promessa de transformar o Sambódromo em um divertido set de filmagem, mas não conseguiu terminar o desfile dentro do tempo regulamentar.

A apresentação durou uma hora e 32 minutos, 10 minutos além do limite, o que pode comprometer a briga pelo título. O Salgueiro teve dificuldade para colocar três dos seus carros na Avenida, o que obrigou a escola a segurar o passo para não abrir buracos no sambódromo.

Com o enredo “Salgueiro apresenta: o Rio no cinema”, a vermelho e branco promoveu um mix de chanchada e blockbuster, levando para a Marquês de Sapucaí tanto personagens do cinema nacional como de Hollywood, com direito a um King Kong na torre da Central do Brasil.
Mocidade
A origem do carnaval a partir dos rituais de celebração à terra foi o mote do desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel. Com o enredo “Parábolas dos divinos semeadores”, a Mocidade levou para a avenida elementos naturais, como a pinha e o trigo. Em todos os setores, a escola falou das festas pagãs e cristãs que celebravam a as riquezas da terra. Cheios de cores, alegria e muita fartura, os 3,9 mil componentes desfilaram em 41 alas.
Formada por patinadores, a comissão de frente representava cristais de gelo. Três dos integrantes do grupo passaram mal antes de terminar o desfile  e foram levados a um posto médico. Sétimo lugar em 2010, a Mocidade apostou em carros grandiosos, com muito luxo e acabamento.
Grande Rio
Um desfile recuperado em pouco mais de 20 dias mostrou a capacidade de superação da Grande Rio. Mesmo depois de perder todos as alegorias no fogo, a agremiação chegou à Sapucaí com nove carros - quatro grandes e cinco menores. Segundo o carnavaleso Cahê Rodrigues, a medida foi uma forma de mostrar agradecimento às escolas que doaram as estruturas.

Com o enredo “Y-Jurerê Mirim: a encantadora Ilha das Bruxas (um conto de Cascaes)”, a escola fez uma homenagem a Florianópolis. Bruxas, lobisomens e boitatás fazem parte do universo que a escola retrata na Avenida ao contar a história da cidade.

A chuva que começou a cair pouco antes de a escola entrar na Avenida comprometeu o desfile. Uma das prejudicadas pelo piso molhado foi a ex-modelo Ana Hickmann, que desfilava como destaque de chão. Mesmo optando por desfilar descalça, ela sofreu uma queda e foi atendida por médicos. A escola foi a que apresentou o maior número de celebridades para o sambódromo.
Porto da Pedra
O rico e imaginativo universo das obras infantis criadas pela dramaturga Maria Clara Machado ganhou uma bela homenagem na Sapucaí. Com o enredo "O sonho sempre vem pra quem sonhar, a Porto da Pedra se superou e fez um desfile caprichado e criativo, com direito a efeitos especiais.

Uma bailarina veio "voando" sobre a bateria, na Sapucaí, suspensa por um balão de gás, representando o personagem "Pluft, o fantasminha", um dos mais conhecidos da dramaturga. Ellen Roche fez sua estreia como rainha da bateria comandada pelo mestre Tiago. Geisy Arruda desfilou como destaque de um dos carros.
Beija-Flor
Os integrantes da escola de Nilópolis deixaram o sambódromo com a sensação de que podem disputar ponto a ponto o título do carnaval 2011. Com estrelas da Jovem Guarda e personalidades do mundo artístico, a Beija-Flor realizou um verdadeiro passeio pela vida e obra de Roberto Carlos.
A escola entrou na avenida com uma plateia de fãs do cantor já empolgados.  Eles acompanharam deslumbrados o desenvolvimento do enredo "Roberto Carlos: A simplicidade de um rei", que levou calhambeques, lambretas e outras imagens que resumiam a carreira do cantor. O ponto alto do desfile foi a alegoria que encerrava a apresentação. Nela, a escola exaltou a religiosidade do cantor, com imagens sacras e mensagens de fé e paz.

A passagem do cantor Roberto Carlos pela Marquês de Sapucaí durou bem mais do que os cerca de 80 minutos de desfile. Ele chegou ao sambódromo por volta da meia-noite e foi para um camarim, próximo à dispersão. De lá, por volta das 3h, ele foi levado para um motorhome na concentração, onde foi montado um camarim. Lá, ele trocou de roupa, foi maquiado e tirou até um cochilo antes de entrar na Avenida.

“É uma emoção infinita”, resumiu ele sobre ser homenageado pela azul e branca de Nilópolis. Ovacionado quando apareceu em público, ele vestia uma calça branca e blusa azul assinados pelo estilista Ricardo Almeida.

O desfile contou com destaques como Claudia Raia na comissão de frente, Erasmo Carlos e Wanderléa na alegoria em homenagem à Jovem Guarda. Alcione, Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Zico, Agnaldo Timóteo e Agunaldo Rayol também marcaram presença na festa.

Beija-Flor une romantismo e samba em homenagem a Roberto Carlos

Escola fechou noite na Sapucaí com o enredo "A simplicidade de um rei".
Desfile contagiou "súditos" do rei, que levaram flores e cantaram samba.

Do G1, no Rio e em São Paulo

O Rei Roberto Carlos, que desfilou no último carro alegórico da azul e branca (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)O Rei Roberto Carlos, que desfilou no último carro alegórico da azul e branca (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)
Última escola de samba a se apresentar nesta terça-feira (8), a Beija-Flor de Nilópolis conseguiu levantar a Marquês de Sapucaí ao unir romantismo e samba na homenagem ao Rei Roberto Carlos. O desfile que contou a trajetória do cantor começou às 5h16 e encerrou às 6h32, após uma hora e 17 minutos.
Com um pequenos atraso provocado pro um vazamento de óleo de um dos carros da Porto da Pedra, que se apresentou antes, a escola entrou na avenida com uma plateia de fãs do cantor já empolgados, com bandeirinhas e as rosas que ele sempre distribui durante os shows.
A passagem do cantor Roberto Carlos pela Marquês de Sapucaí durou bem mais do que os cerca de 80 minutos de desfile da Beija-Flor.  O grande homenageado chegou ao local por volta da meia-noite e foi para seu camarim, próximo à dispersão da passarela do samba.

De lá, por volta das 3h, o Rei foi levado para um motorhome na concentração, onde foi montado um camarim. Lá, ele trocou de roupa, foi maquiado e tirou até um cochilo antes de entrar na Avenida.  “É uma emoção infinita”, resumiu ele sobre ser homenageado pela azul e branca de Nilópolis. Ovacionado quando apareceu em público, ele vestia uma calça branca e blusa azul assinados pelo estilista Ricardo Almeida.
Infância
O enredo "Roberto Carlos: A simplicidade de um rei", levou ainda calhambeques, lambretas e imagens religiosas para a passarela do samba.

A infância do Rei, vivida no município de Cachoeiro de Itapemirim (ES), era tema da comissão de frente, representada por um Roberto menino que perseguia componentes que simbolizavam notas musicais.  Eles entravam na escultura de um imenso rádio antigo, onde sumiam e reapareciam com a atriz Claudia Raia, que representava todas as musas inspiradoras do Rei.
O carro da Jovem Guarda trouxe como destaque os companheiros de Roberto no movimento musical, como o parceiro Erasmos Carlos e Wanderléa. Ídolo dos caminhoneiros e taxistas, estes personagens também não poderiam ficar de fora da homenagem da Beija-Flor.
Os ritmistas comandados pelos mestres Plínio e Rodney  veio vestida como comandantes do cruzeiro “Emoções em Alto-Mar”, onde o Rei se apresenta há sete anos. Já a ala das baianas representou o amor das músicas de Roberto Carlos vestidas como rosas vermelhas.
O carro abre-alas da Beija-Flor, última escola a se apresentar (Foto: Carolina Laureano / G1)O carro abre-alas da Beija-Flor, última escola a se apresentar (Foto: Carolina Laureano / G1)
O romantismo esteve presente em quase todo o desfile. Cantoras que participaram do projeto “Elas cantam Roberto”, como Hebe Camargo, Alcione, Fafá de Belém, Rosemary e Fernanda Abreu, desfilaram no quarto carro da Beija-Flor.
Para fechar o desfile, a escola exaltou a religiosidade do cantor, com imagens sacras e mensagens de fé e paz.
Dona de 11 títulos no carnaval carioca, a escola de Nilópolis levou à Sapucaí oito carros alegóricos e 4 mil componentes, divididos em 47 alas.
Comunidade e fãs cantaram na ponta da língua o samba interpretado por Neguinho da Beija-Flor, há 36 anos na escola.
   
Comissão de frente

Abre-alas

Roberto Carlos se prepara para desfilar

Público fica de pé para receber Roberto Carlos

Baianas











FONTE:

http://g1.globo.com/carnaval/2011/noticia/2011/03/beija-flor-une-romantismo-e-samba-em-homenagem-roberto-carlos.html

Dokic salva dois match points e conquista o WTA de Kuala Lumpur

TÊNIS INTERNACIONAL



Ex-número 4 do mundo não vencia um torneio de nível WTA desde 2002

Por GLOBOESPORTE.COM Kuala Lumpur

Jelena Dokic enfim voltou a levantar um troféu na WTA. A australiana de 27 anos, ex-número 4 do mundo, salvou dois match points diante da tcheca Lucie Safarova e conquistou, neste domingo, o título do WTA de Kuala Lumpur, na Malásia. O triunfo teve parciais de 2/6, 7/6(9) e 6/4.
Jelena Dokic tênis Kuala Lumpur final Troféu (Foto: AP)A bela Jelena Dokic levanta o troféu em Kuala Lumpur após salvar dois match points (Foto: AP)

Atualmente na 91ª posição no ranking mundial, Dokic volta a atravessar boa fase. Em Paris, há cerca de um mês, quando ocupava o 120º posto do ranking, ela furou o qualifying e alcançou as quartas de final, parando apenas diante da belga Kim Clijsters.
Desde 2009, ano em que alcançou as quartas de final do Australian Open, Dokic não conseguia resultados tão relevantes. Seu último título em um torneio da WTA havia sido em junho de 2002, na grama de Birmingham. Naquela época, a australiana ainda estava no top e derrotou a russa Anastasia Myskina, 22ª do ranking, na decisão.
- Lucie derrotou tantas tenistas boas para chegar a esta final. Não sei como consegui a virada hoje. É minha segunda vez na Malásia. Estive aqui há dez anos, então faz tempo, mas já estou aqui há duas semanas e foram dias fantásticos - disse Dokic, que deve retornar ao top 60 após este título.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/dokic-salva-dois-match-points-e-conquista-o-wta-de-kuala-lumpur.html

Roberto Dinamite "esquece" a má fase do Vasco e cai na folia

Desfilando pela Mocidade, presidente cruz-maltino frisa que carnaval é momento de descontração

Por Lydia Gismondi e Marcelo Baltar Rio de Janeiro

A fase ruim do Vasco no Campeonato Carioca não impede Roberto Dinamite de curtir a alegria do carnaval. Minutos antes de entrar no Sambódromo para desfilar com a Mocidade Independente, no início da madrugada desta terça-feira, o presidente cruz-maltino enfatizou a necessidade que todos têm de extravasar e, nem que por algumas horas, esquecer os problemas.
roberto dinamite carnaval (Foto: Luciano Ribeiro/Globoesporte.com)Momentaneamente deixando de lado a fase ruim do time do Vasco, o presidente Roberto Dinamite recarrega as baterias no carnaval carioca e desfila pela Mocidade (Foto: Luciano Ribeiro/Globoesporte.com)

- No carnaval eu gosto mesmo é de brincar, sem me preocupar com nada. Todo mundo tem que ter esse momento só seu – destacou o ídolo maior do clube de São Januário.
Sobre a invevitável comparação entre futebol e samba, duas das grandes paixões do brasileiro, Roberto voltou ao seu tempo de artilheiro para dar sua visão.
- O verdadeiro futebol se identifica muito com o samba, porque quando você entra na avenida, é a mesma sensação de quando se sai do túnel e entra no campo – salientou o ex-jogador e atual presidente vascaíno.
Devidamente com a roupa de apoio da escola de Padre Miguel, Roberto desfilou no chão, logo à frente do primeiro carro, o mesmo em que sua filha Roberta integrou.
- Minha filha vai no primeiro carro e eu estarei embaixo conferindo – disse o "pai zeloso".

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2011/03/roberto-dinamite-esquece-ma-fase-do-vasco-e-cai-na-folia.html

Abreu marca dois gols no treino e fica perto de encarar Nova Iguaçu

Zagueiro Antônio Carlos sente dores na panturrilha esquerda e vira dúvida para partida de quarta-feira

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro

Loco Abreu (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)Loco Abreu foi o destaque no treino do Botafogo
(Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)

Liberado pelo departamento médico, Loco Abreu voltou a treinar com a bola nesta segunda-feira e até marcou dois gols no retorno do time após a folga do carnaval. Recuperado da inflamação do nervo ciático, o atacante tem boas chances de entrar na partida contra o Nova Iguaçu nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Assim como Abreu, Marcelo Mattos treinou nesta segunda-feira. O volante, que não joga desde o início de fevereiro devido a uma inflamação no pé direito, também foi liberado pelo departamento médico e poderá jogar na quarta-feira.
Loco e Mattos participaram de todo o treino desta segunda-feira, que começou com uma conversa descontraída de cerca de 15 minutos entre Joel Santana e os jogadores. Segundo o lateral-direito Lucas revelou na coletiva, o técnico quis saber quem aproveitou o carnaval e de que forma, brincando com os atletas. Em seguida, o elenco treinou a parte técnica e fez um coletivo de 30 minutos.
A baixa do treino desta segunda-feira foi o zagueiro Antônio Carlos. O jogador fez tratamento médico para cuidar de uma lesão na panturrilha esquerda, sofrida durante o jogo de sábado contra o Volta Redonda. Ainda sentido dores, ele será reavaliado após o treino de terça-feira e é dúvida para o jogo contra o Nova Iguaçu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/03/abreu-marca-dois-gols-no-treino-e-fica-perto-de-encarar-nova-iguacu.html