quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dobradinha contra a sua maior vítima valerá o centésimo gol a Rogério Ceni

Goleiro do São Paulo marcou sete gols no Palmeiras, rival de domingo. Em outras cinco ocasiões, o camisa 1 fez dois tentos em uma mesma partida

Por Marcelo Prado São Paulo

Rogério Ceni São Paulo x Tigres 2005 (Foto: Arquivo / Diário de São Paulo)Em 2005, contra o Tigres (MEX), pela Libertadores, goleiro fez dois de falta (Arquivo / Diário de São Paulo)
No próximo domingo, o São Paulo fará o clássico da rodada do Paulistão com o Palmeiras, em jogo marcado para as 16h no Morumbi. Para o goleiro e capitão tricolor, Rogério Ceni, além do duelo poder valer a liderança do estadual - dependendo dos resultados das partidas de Mirassol (contra o Paulista) e Corinthians (contra o Prudente) - também poderá ficar marcado como o dia em que ele chegou ao histórico número de 100 gols na carreira. Para isso, o camisa 1 terá de fazer uma dobradinha, coisa que já ocorreu em outas cinco ocasiões na carreira. Até agora, ele tem 98 tentos.
Um fator que pode dar esperança ao torcedor são-paulino de ver o seu ídolo quebrando a marca no fim de semana é que o Palmeiras é a principal vítima do goleiro-artilheiro. Ele já marcou sete vezes contra o time do Palestra Itália. Destes, quatro foram contra Marcos, dois contra Sérgio e um contra Diego Cavalieri.
DATA ADVERSÀRIO TORNEIO PLACAR GOLS
25/4/99 Internacional-SP Paulista 2 x 1 Falta e pênalti
17/7/04 Figueirense Brasileiro 2 x 1 Falta e pênalti
1/6/05 Tigres (MEX) Libertadores 4 x 0 Falta e falta
20/8/06 Cruzeiro Brasileiro 2 x 2 Falta e pênalti
3/8/08 Vasco Brasileiro 4 x 0 Falta e pênalti
Ceni poderia estar mais perto da marca centenária se tivesse marcado o pênalti que desperdiçou no último sábado, na partida contra o Bragantino, que terminou com a vitória tricolor por 4 a 0. Na saída do gramado, inclusive, ele até brincou com o seu erro.
- Eu bati muito mal o pênalti. O time todo foi muito bem, menos eu...
Nas dobradinhas marcadas pelo "quase centenário" (veja no quadro), duas chamam a atenção. Em 2005, em partida contra o Tigres (MEX), pela Taça Libertadores da América, o goleiro já havia marcado dois gols de falta quando houve um pênalti. Ele partiu para cobrança e, se fizesse o gol, entraria para a história como o primeiro goleiro a marcar três vezes em um mesmo jogo. Porém, exagerou na força e a bola foi por cima do gol.
Já no ano seguinte, os dois gols no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, fizeram ele quebrar a marca do paraguaio Chilavert e se tornar o maior goleiro artilheiro de todos os tempos. Na ocasião, para coroar sua atuação, ele ainda defendeu um pênalti cobrado pelo meia Wagner quando os mineiros ainda venciam por 2 a 0.
Em outras três ocasiões, o goleiro fez dois gols num mesmo jogo: em 1999 diante da Internacional de Limeira, em 2004 contra o Figueirense e em 2008 sobre o Vasco (relembre este último duelo no vídeo).
O último gol marcado pelo camisa 1 foi na vitória de 3 a 2 sobre a Portuguesa, no dia 13, em partida realizada no Canindé. Após o duelo, ele disse que não se sentia pressionado para chegar ao gol histórico. Para o capitão, o mais importante é o time sair vencedor de campo.
- Vou ser sincero: cada gol tem o mesmo sabor. Essa marca que vocês impuseram para mim, talvez por ser número redondo, com três casas, pode chamar a atenção. Mas juro por Deus que é bacana quando vem o gol, independentemente do número, mas é melhor quando se tem a vitória - ressaltou o goleiro artilheiro.
Ceni comemora gol contra o Vasco em 2008 (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)Goleiro comemora um dos gols marcados contra o Vasco, em 2008 (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)

Dentinho faz ponta em filme e ganha elogios de 'Bruna Surfistinha'

Corintiano aparece em uma única cena, ao lado da protagonista, interpretada pela atriz Deborah Secco. Filme estreia na sexta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Estreia na próxima sexta-feira o filme “Bruna Surfistinha”. E o torcedor de futebol, principalmente o corintiano, que estiver numa sala de cinema acompanhando a história da garota de programa Raquel Pacheco vai reconhecer um dos “clientes”: Dentinho. Assista ao vídeo ao lado.
- Eu falei para o pessoal: se eu não fosse jogador, com certeza seria modelo ou ator- brincou o atacante do Corinthians.
Deborah Secco, que faz o papel da protagonista, discorda.
- Sem dúvida prefiro ele como jogador de futebol - brincou a atriz na pré-estreia em São Paulo, na noite da última terça.
O convite ao atacante do Timão foi feito em 2009 pelo diretor Marcus Baldini. Ele tinha ido ao Parque São Jorge levar o filho para assistir a um treino da equipe e, numa conversa com o jogador, fez a proposta.
- Fui num treino para ver o Ronaldo. Aí, quando vi o Dentinho em campo, me deu um estalo: “esse cara é ator, tem jeito pro cinema, tem um olhar curioso, um gingado...preciso dele no meu filme” - disse Baldini.
Deborah Secco lembrou que o diretor é corintiano. E acrescentou que a escolha de um jogador foi uma sutileza com a fama que os boleiros têm sobre aventuras sexuais.
- Eu acho que, na verdade, ele fez porque o diretor é corintiano roxo. E ele topou uma brincadeira bem-humorada com esse universo a que às vezes os jogadores de futebol pertencem.
Raquel Pacheco, a Surfistinha na vida real, também é corintiana e elogiou o desempenho do atacante.
- Eu adorei, sou corintiana roxa, fiquei muito feliz. Eu ia ficar muito brava se tivesse sido um jogador de outro time. Gostei muito.


A cena com Dentinho é muito rápida. Numa sequência que mostra Bruna Surfistinha, interpretada pela atriz Deborah Secco, recebendo clientes na sua casa, um deles é o atacante do Timão. Ao contrário de outras tomadas bem mais ousadas, a de Dentinho é bastante leve. Ele aparece sentado numa cama (ainda vestido), enquanto Bruna, num micro-vestido roxo chega pela sua frente... E só. Mas foi o suficiente para ganhar elogios.
- Ele atuou como um ator com experiência. O Dentinho não é só mais um rostinho bonito no cinema... - completa o produtor Rodrigo Letier.
O atacante gostou do elogio e finalizou dizendo que está pronto para outras experiências no cinema.
- Deixei uma marca nesse filme... um olhar maneiro. Sei que provavelmente vou buscar o Oscar (risos). Brincadeira... mas foi uma experiência bastante legal. Ainda bem que não tinha fala. Porém, estou preparado para outros desafios como esses. Gostei de ter participado e a Deborah foi bastante simpática - completou o corintiano.
frame dentinho corinthians (Foto: Reprodução/TV Globo)O atacante corintiano Dentinho durante ensaio para a cena com Deborah Secco (Reprodução)

FONTE:

Pinheiros vence Vôlei Futuro mais uma vez e sobe para o terceiro lugar

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011


Depois de vitórias na final do Paulista e no primeiro turno, equipe da capital ganha por 3 sets a 1 e ultrapassa adverrsário na classificação da Superliga

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

vôlei Mariana Pinheiros (Foto: Alexandre Lops / VIPCOMM)Mariana comemora durante a vitória do Pinheiros
(Foto: Alexandre Lops / VIPCOMM)

O Pinheiros vem se transformando na grande pedra no sapato do Vôlei Futuro. Depois de vencer a decisão do Campeonato Paulista e o confronto pelo primeiro turno da Superliga Feminina, a equipe do técnico Paulo Coco mais uma vez levou a melhor sobre o rival de Araçatuba e ganhou na noite desta terça-feira por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/23, 20/25 e 25/20, pela sexta rodada do returno da competição nacional.
- No terceiro set, o time baixou um pouco a concentração e a agressividade. Nosso passe não saiu e começamos a jogar de forma irregular. Mas no quarto set conseguimos nos recuperar e retomar o nosso jogo coletivo, de luta - afirmou Paulo Coco.
A equipe da capital começou o jogo melhor e, errando menos, venceu o primeiro set por 25/18. A segunda parcial foi mais equilibrada, mas o Pinheiros foi superior no momento decisivo para abrir 2 a 0 com 25/23. No terceiro set, porém, parecia que apenas o Vôlei Futuro tinha voltado para a quadra. Os visitantes chegaram a abrir 9/0 e fizeram 25/20 com tranquilidade. No quarto set, o time de Paulo Coco voltou a dominar o confronto, abriu vantagem rapidamente e fechou o duelo por 3 sets a 1.
Com o resultado, o Pinheiros ultrapassa o Vôlei Futuro na classificação e passa a ocupar a terceira posição, com 30 pontos. Com a mesma pontuação, mas e desvantagem no set average, a equipe do técnico William está agora no quarto lugar. O líder Rio de Janeiro tem 31 pontos, mas uma partida a menos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/02/pinheiros-vence-volei-futuro-mais-uma-vez-e-sobe-para-o-terceiro-lugar.html

Abreu só pensa no título: "Segundo e último são a mesma coisa"

Atacante evita lembrar últimas campanhas do time na Copa do Brasil e diz que Botafogo pode fazer história com conquista inédita

Por Gustavo Rotstein Direto de Aracaju, SE

Se no Rio de Janeiro o Botafogo mantém uma postura hegemônica, chegando às últimas cinco decisões, ainda busca o seu espaço quando o assunto é Copa do Brasil. Se em 2007 e 2008 chegou à semifinal, decepcionou em 2009 e 2010, quando caiu na segunda fase. Assim, a partida de estreia na edição de 2011, contra o River Plate-SE, serve também para renovar a esperança, mas principalmente aumentar a cobrança interna por melhores resultados.

Dessa forma, Loco Abreu prefere não ver o vice-campeonato de 1999 e as boas campanhas de 2007 e 2008 como exemplo. Para o uruguaio, se o Botafogo quiser se destacar na Copa do Brasil, precisa chegar onde jamais chegou.
Loco Abreu treino Botafogo Aracaju (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Loco Abreu distribui autógrafos após treino em Aracaju (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
- Na Copa do Brasil, segundo e último são a mesma coisa. O único que se classifica para a Libertadores é o campeão. O Botafogo tem a possibilidade de fazer história conquistando a competição pela primeira vez, mas é preciso respeitar o adversário e pensar jogo a jogo - ressaltou.

Alessandro, que disputa sua quarta Copa do Brasil pelo Botafogo, sabe que a edição de 2011 precisa ser ainda mais valorizada. Além de se tratar de um título inédito para o clube, existe uma enorme cobrança interna pelo retorno à Libertadores.

- Realmente tem um gosto ruim sair da competição na segunda fase. Este ano vamos nos focar mais na Copa do Brasil, pois sentimos que temos elenco para chegar à Libertadores. É uma competição na qual não se pode dar bobeira - alertou.

Joel Santana comandou o Botafogo na Copa do Brasil do ano passado e, após a eliminação para o Santa Cruz, acredita que poderá aplicar as lições aprendidas desde a derrota no Engenhão.

- Todos os jogos eliminam e, por isso, em cada partida é preciso dar uma resposta. Existe o desgaste das viagens, que muitas vezes são longas, mas o adversário não entra para fazer graça. Não existe moleza.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/02/abreu-so-pensa-no-titulo-segundo-e-ultimo-sao-mesma-coisa.html

Em noite de Wallyson e do banco de reservas, Raposa goleia Guaraní-PAR


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011

Atacante marca duas vezes, e Farías e Thiago Ribeiro entram na partida para completar a goleada. Cruzeiro é o líder do Grupo 7, com seis pontos
Por Fernando Martins Y Miguel Sete Lagoas, MG

Após arrasar o Estudiantes em sua estreia na Taça Libertadores, fazendo 5 a 0 no algoz argentino, o Cruzeiro confirmou seu favoritismo ao golear o Guaraní, do Paraguai, por 4 a 0, e chegou à liderança isolada do Grupo 7 da competição, com seis pontos e nove gols de saldo. Mais uma vez o atacante Wallyson brilhou, marcando os dois primeiros gols da Raposa. Quando o jogo já estava liquidado, Farías e Thiago Ribeiro, que entraram no decorrer da partida, fizeram um cada e fecharam a conta.
Já o Guaraní segue na lanterna, sem nenhum ponto - perdeu na primeira rodada por 1 a 0 para o Tolima, na Colômbia. O time paraguaio recebe, no dia 9 de março, o Estudiantes, em Assunção, no Paraguai.

O Cruzeiro dá um tempo na competição sul-americana e volta as suas atenções ao Campeonato Mineiro. No próximo sábado, o time celeste vai a Teófilo Otoni encarar o América local, às 16h. Pela Libertadores, volta a campo no próximo dia 2, contra o Tolima, no estádio Manuel Murillo Toro. Será o primeiro jogo da equipe mineira fora de casa.


O horário da partida prejudicou alguns torcedores, que chegaram ao estádio com o jogo já em andamento. Um grande congestionamento nas proximidades de Sete Lagoas fez com que a Arena do Jacaré ficasse com espaços vazios nas arquibancadas durante boa parte do primeiro tempo. Atração à parte, o goleiro Pablo Aurrecochea, conhecido por seus uniformes excêntricos, manteve a tradição. O arqueiro paraguaio foi para o jogo com uma camisa cinza com estrelas roxas e o personagem de desenho animado Bart Simpson estampado no peito. Ele possui uma coleção com 50 modelos diferentes.

Ao contrário do que o técnico Cuca havia anunciado após o último treino, por causa da contusão de Gilberto, Pablo atuou na lateral direita, e Diego Renan, na esquerda, sua posição de origem. Empolgada pela goleada sobre o Estudiantes na estreia, os cruzeirenses levaram o primeiro susto aos nove minutos. Escobar cabeceou na trave direita de Fábio, e o silêncio momentaneamente tomou conta das arquibancadas. Aos poucos o Cruzeiro foi dominando a partida, só que esbarrava na forte defesa paraguaia.
Com duas linhas de quatro defensores, o Guaraní apostava nos contra-ataques.
Se com a bola rolando estava difícil, a bola parada surtiu efeito. Após cobrança de escanteio, aos 29, Wallyson pegou o rebote de primeira e chutou no canto para abrir o placar. Foi o quarto gol do atacante na temporada, o terceiro na Libertadores. Com a vantagem, a Raposa diminuiu o ritmo e teve tempo de tomar outro susto ainda na primeira etapa. Após levantamento para a área, a defesa tentou fazer linha de impedimento, mas falhou. Filipini cabeceou sozinho e por muito pouco não empatou o jogo.


Wallyson gol Cruzeiro (Foto: EFE)Wallyson marca dois gols e abre o caminho para mais uma vitória celeste na Libertadores
(Foto: EFE)

A segunda etapa começou sob forte chuva, mas nem a água foi capaz de acalmar o ímpeto do Cruzeiro, que, incentivado pela sua torcida, foi com tudo para definir a partida. O Guaraní não conseguia passar do seu campo. E mais uma vez Wallyson mostrou ter estrela ao ampliar o marcador aos 18 minutos. Montillo cruzou, o atacante dominou e tocou na saída de Aurrecochea.
O gol desmontou toda a motivação do time paraguaio, e o Cruzeiro passou a jogar no contra-ataque, esperando sempre o erro do adversário.
O que se viu a partir daí foi a equipe da casa abusando do direito de perder gols. A Raposa pecava no último passe.

No lado dos visitantes, o volante Pedro Chavez protagonizou uma cena hilária para os torcedores do Cruzeiro. Ele entrou no lugar de Ithurralde, mas foi substituído cinco minutos depois. Ao deixar o campo, Chavez jogou a camisa no chão e esbravejou contra o técnico Carlos Compagnucci. Delírio nas arquibancadas.

E o que já estava bom ficou muito melhor a partir dos 40. Num rápido contragolpe, Dudu foi acionado na esquerda e bateu cruzado para a área. Esperto, Farías entrou livre e empurrou para a rede. E teve tempo para mais. Já batidos em campo, os paraguaios passaram a assistir ao toque de bola da Raposa, e dois minutos depois Thiago Ribeiro carregou a bola sem ser incomodado. Da intermediária soltou uma pancada, e a bola morreu quase no ângulo de Aurrecochea. Mais uma goleada do envolvente time do Cruzeiro.
Cruzeiro 4 x 0 guaraní-PAR
Fábio; Diego Renan, Gil, Victorino e Pablo; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Thiago Ribeiro) e Montillo; Wellington Paulista (Farías) e Wallyson (Dudu). Aurrecochea; Filipini, Ithurralde (Pedro Chavez) (Bartomeus), Carballo e Marecos; Joel Benitez, Angelo Ortiz, Paniágua e Jorge Mendoza (Hobeckber); Júlio Benítez e Fabio Escobar.
Técnico: Cuca Técnico: Carlos Compagnucci
Gols: Wallyson (29' 1º tempo e aos 18' do 2º), Farías (41' do 2º) e Thiago Ribeiro (43' do 2º)
Cartões amarelos: Fabio Escobar, Paniágua e Ortiz (G); Victorino, Gil, Montillo e Farías(C)
Motivo: Taça Libertadores
Data: 22/02/2011
Horário: 19h15m (de Brasília)
 Árbitro: Raul Orosco/BOL Auxiliares: Jorge Calderon/BOL Efraín Castro/BOL
 Público:12.067 pagantes
Renda: R$ 275.668,02

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/02/em-noite-de-wallyson-e-do-banco-de-reservas-raposa-goleia-guarani-par.html