segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Impiedoso, Galo se garante no primeiro tempo: 4 a 2 no Guarani-MG


CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2011

Placar foi construído de forma natural, sem muitos esforços, e só 

comprovou a superioridade atleticana, mesmo na casa do adversário

Por GLOBOESPORTE.COM Divinópolis, MG

O Atlético-MG não deu a menor chance ao Guarani-MG e aplicou uma goleada humilhante, em pleno estádio Farião, em Divinópolis. O placar de 4 a 2 apenas demonstrou a total superioridade do Galo sobre o Bugre. No primeiro tempo, o time de Belo Horizonte conseguiu o resultado de forma natural, sem fazer muito esforço. Um verdadeiro massacre. Os gols foram marcados por Ricardinho (2), Magno Alves e Neto Berola. Luiz Fernando e Juninho descontaram para o Guarani-MG Foi o terceiro jogo seguido em que o Galo marcou quatro gols (Guarani-MG 2 x  4 Atlético-MG; Cruzeiro 3 x 4 Atlético-MG; e Atlético-MG 4 x 1 Tupi).
Magno Alves Ricardinho gol Atlético-MG (Foto: Ag. Estado)Magno Alves e Ricardinho comemoram um dos gols do Atlético-MG (Foto: Ag. Estado)
Com os três pontos, o Atlético-MG chegou aos 12 e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. O Galo é o líder da tabela, três pontos à frente do principal rival, o Cruzeiro, que tem nove. O Guarani-MG, mesmo com a segunda derrota seguida na competição, permaneceu no grupo dos quatro primeiros que se classificam para as semifinais. O Bugre tem seis pontos, na quarta colocação.
A partir de agora, o Atlético-MG muda o foco, já que, na próxima quarta-feira, iniciará a participação na Copa do Brasil. O confronto será contra o Iape, do Maranhão, às 22h (de Brasília). Pelo estadual, o compromisso será no domingo, às 16h, no clássico com o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Guarani-MG, nos mesmos dia e horário, enfrentará o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Goleada impiedosa
O Atlético-MG começou a partida disposto a liquidar o adversário. Logo nos primeiros minutos, o time de Belo Horizonte foi para cima e fez uma pressão incrível e, por muito pouco, já não abriu o placar. Leonardo Silva e Magno Alves, em cabeceios incríveis, tiveram a chance. O zagueiro, inclusive, acertou o travessão do goleiro Fred.
O volume do Atlético-MG era muito grande, tanto que o primeiro gol não demorou a sair. É verdade que foi de pênalti, sobre Neto Berola, marcado equivocadamente pelo árbitro Átila Carneio Magalhães. Aos 24 minutos, Ricardinho bateu com perfeição, sem chances para o goleiro do Guarani-MG.
Estava fácil. Cinco minutos depois, Ricardinho, mais uma vez, balançou as redes da equipe de Divinópolis. Aos 29 minutos, Neto Berola fez grande jogada pela direita e tocou para o meio da área. Ricardinho, muito bem posicionado, teve o trabalho apenas de tocar para o gol: 2 a 0.
A superioridade era também que, aos 37 minutos, o Atlético-MG chegou ao terceiro gol, desta vez, com o atacante Magno Alves. O jogador recebeu a bola na entrada da área e, com toda liberdade, virou sobre o marcador e bateu no canto esquerdo de Fred: 3 a 0.
E a goleada passou a ser inevitável. O quarto gol surgiu aos 39 minutos. Neto Berola recebeu em velocidade e, com muita categoria, tocou por cima de Fred, que saiu do gol para abafar o lance. O Galo se mostrou muito superior e mereceu a grande vantagem no placar.
Crescimento insuficiente
O Guarani-MG voltou diferente para o segundo tempo. Tanto que, logo no primeiro lance, o Bugre fez seu gol. Luiz Fernando recebeu na entrada da área e bateu forte, no canto esquerdo de Renan Ribeiro. A bola estudou as redes e encheu os torcedores do Bugre de esperança.
O time da casa avançou um pouco a marcação, na expectativa de que poderia diminuir ainda mais a diferença. Porém, o Galo, tranquilo em campo, tocava a bola, esperando o tempo passar. O atacante Ricardo Bueno, que entrara na vaga de Magno Alves, no intervalo, não conseguiu dar o mesmo ritmo no ataque atleticano.
O Guarani-MG subiu de produção, principalmente por causa do crescimento do meia Luiz Fernando, que comandou a reação do time de Divinópolis. O jogador, revelado pelo Cruzeiro, ainda bateu uma bola na trave, em uma ótima cobrança de falta. Quem também acertou a trave foi o meia Mancini, que entrou na vaga de Neto Berola.
No fim, o Guarani-MG ainda diminuiu, com Juninho, aos 46 minutos. O jogador se livrou de Werley e bateu forte, sem chances para Renan Ribeiro: 4 a 2, resultado justo a favor do Galo.
guarani-mg 2 x 4 atlético-mg
Fred; Carlos César, Felipi, Michel Nunes e Fernando Bahia; Gilvan, Jairo (Lima), Nilson Sergipano (Emerson) e Luiz Fernando; Bruno Fogaça (Juninho) e Thiaguinho. Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Werley e Leandro; Zé Luís, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira (Diego Souza); Magno Alves (Ricardo Bueno) e Neto Berola (Mancini).
Técnico: José Ângelo. Técnico: Dorival Júnior.
Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro.
 Data: 20/2/2011.
 Horário: 16h (de Brasília).
 Árbitro: Átila Carneiro Magalhães. Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.
Cartões amarelos: Gilvan, Nilson Sergipano e Emerson (Guarani-MG); Ricardinho (Atlético-MG). Cartão vermelho: Emerson (Guarani-MG).
Gols: Ricardinho (Atlético-MG), aos 24 minutos, Ricardinho (Atlético-MG), aos 29 minutos, Magno Alves (Atlético-MG), aos 37 minutos, Neto Berola (Atlético-MG), aos 39 minutos do primeiro tempo; Luiz Fernando (Guarani), aos 2 minutos, Juninho (Guarani-MG), aos 46 minutos do segundo tempo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/02/impiedoso-atletico-mg-humilha-o-guarani-mg-e-goleia-facil-por-4-0.html

Após show de gols perdidos, Verdão amarga empate com o Mogi Mirim

CAMPEONATO PAULISTSTA DE FUTEBOL 2011 - Série A1 - 
1ª Fase


Após show de gols perdidos, Verdão amarga empate com o Mogi Mirim

Time de Luiz Felipe Scolari é superior ao adversário, mas não tem competência para marcar. Mesmo assim, mantém a ponta do Paulistão

Por GLOBOESPORTE.COM Mogi Mirim, SP

Desde o início da temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari se ressente da falta de um centroavante. E essa carência, mais uma vez, ficou escancarada neste domingo, quando o Palmeiras dominou o Mogi Mirim, criou diversas oportunidades, mas falhou demais nas finalizações. No fim, o empate por 0 a 0 foi uma ducha de água fria para um time que perdeu a chance de disparar na liderança do Campeonato Paulista. Foi a primeira vez que o time de Palestra Itália atuou como visitante no estadual e não ganhou. Nas quatro apresentações anteriores, a equipe havia batido Oeste, Mirassol, Ituano e Portuguesa. Ao fim da partida, Felipão mais uma vez falou sobre a necessidade de um camisa 9, ressaltando que ele 'precisa ter cara feia'.
Mesmo com o empate, seu segundo na competição, o Palmeiras manteve a liderança, com 20 pontos, um a mais do que Mirassol e Corinthians, que bateram Linense e Santos, respectivamente. Já o Mogi, que teve a presença do presidente licenciado Rivaldo no estádio, ocupa a 14ª colocação, com nove pontos. Os dois times voltarão a campo no próximo fim de semana: o Palmeiras fará o clássico contra o São Paulo, domingo (16h), no Morumbi; e o Mogi Mirim enfrentará o Americana, na casa do adversário, às 19h30m de sábado.


Após três meses longe dos gramados, o chileno Valdivia foi a grande novidade do Palmeiras na partida deste domingo. Com o camisa 10 atuando ao lado de Tinga na armação das jogadas no meio, a bola passou a chegar com mais qualidade ao ataque. A primeira oportunidade perigosa do Verdão, que tomou a iniciativa da partida assim que a bola rolou, foi com Marcos Assunção, que, aos seis minutos, cobrou falta e assustou João Paulo.
Kleber Palmeiras x Mogi Mirim (Foto: Ag. Estado)Kleber fez bom duelo contra os zagueiros do Mogi, criou chances, mas passou em branco (Foto: Ag. Estado)

Com o Palmeiras melhor, o Mogi Mirim só conseguiu assustar em um contra-ataque, aos 24. Val recebeu de Roberto Jacaré, passou por Danilo, invadiu a área e rolou para Geovane, que bateu cruzado, à esquerda do gol de Bruno, com muito perigo. Esse lance, no entanto, foi apenas um lampejo do time da casa. O Palmeiras seguiu melhor e só não abriu o marcador porque parou no goleiro João Paulo, em tarde inspirada. Aos 26, ele evitou gol de Luan em chute de fora da área. Três minutos depois, Valdivia recebeu na área de Cicinho, cortou o marcador e bateu à esquerda do gol adversário.
Aos 37, na jogada mais bonita da partida, o ataque palmeirense fez bela troca de passes, até que Tinga rolou para Luan, que disparou uma bomba de pé esquerdo. João Paulo fez um milagre e evitou o gol. Antes do apito final do primeiro tempo, Luan teve mais uma chance, mas falhou na conclusão, após belo passe de Tinga.


Superior no primeiro tempo, o Palmeiras surpreendentemente voltou em ritmo lento para a etapa complementar. Com um minuto, Roberto Jacaré chutou de fora da área, e Bruno defendeu com dificuldades. Três minutos depois, Denilson desceu pela esquerda e cruzou na medida para Val, que bateu à esquerda do gol adversário. Aos seis, o Mogi assustou novamente com Roberto Jacaré, que invadiu a área pela esquerda e chutou no ângulo, para a defesa de Bruno.
Percebendo a queda de sua equipe, Luiz Felipe Scolari resolveu fazer uma mudança. Ele colocou o garoto Patrik na vaga de Tinga. E, em sua primeira jogada, o camisa 40 deixou Kleber na cara do gol, mas o atacante parou em João Paulo, que fez mais uma grande defesa. Aos 18, Marcos Assunção fez belo passe para Valdivia, que, dentro da área, foi travado por Audálio no momento do chute. Sete minutos depois, o goleiro do Mogi fez mais um milagre, desta vez em chute de pé direito de Adriano dentro da área, após cruzamento de Luan da esquerda.
Nos minutos finais, o Palmeiras cansou e diminuiu o ritmo em campo. E o time da casa, que até então assistia ao adversário, voltou a assustar em dois lances. Aos 37, Bruno de Jesus acertou o travessão palmeirense. Cinco minutos depois, após cobrança de falta da direita, Roberto Jacaré cabeceou no canto direito de Bruno, que fez bela defesa. Foi o último lance de perigo da partida.
MOGI MIRIM 0 X 0 PALMEIRAS
João Paulo; Maisena (Leomar), Audálio, Éverton e João Paulo Gomes (Fernando); Baraka, Bruno de Jesus, Val (Paulo Isidoro) e Geovane; Denílson e Roberto Jacaré. Bruno; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vítor), Tinga (Patrik) e Valdivia (Adriano); Luan e Kleber
Técnico: Guto Ferreira Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos: Everton, Roberto Jacaré, Audálio (Mogi Mirim); Danilo (Palmeiras). Cartão vermelho: Bruno de Jesus (Mogi Mirim)
Público e renda: R$ 326.280,00 / 7.710 pagantes
Local: estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP).
Data: 20/02/2011.
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Auxiliares: Daniel Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-paulista/noticia/2011/02/apos-show-de-gols-perdidos-verdao-amarga-empate-contra-o-mogi-mirim.html

Com início arrasador, Coelho garante a vitória por 2 a 1 sobre o Funorte

CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2011


Mesmo com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, América-MG mostra mais força e chega à vice-liderança do Mineiro 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG

O Coelho, mesmo com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, se mostrou soberano e venceu o Funorte, na Arena do Jacaré, por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O América-MG atuou bem, em um ritmo forte, desde os primeiros minutos da partida e construiu rapidamente o resultado. Os gols do time de Belo Horizonte foram marcados por Camilo e Rodrigo, ambos no primeiro tempo. Peter, de pênalti, descontou na segunda etapa.

Com a vitória, o América-MG chegou aos dez pontos, na vice-liderança do estadual. À frente do Coelho, apenas o Atlético-MG, que tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias e 12 pontos. O Galo, a propósito, será o adversário de domingo, às 16h (de Brasília), novamente em Sete Lagoas.

O Funorte, por sua vez, com mais uma derrota, a terceira na competição, segue na zona de rebaixamento do Mineiro, com apenas um ponto ganho. O time de Montes Claros, agora, se prepara para enfrentar a Caldense, em casa, no próximo sábado, às 16h.

Primeiros minutos arrasadores


O América-MG começou arrasador. O time aproveitou o fato de jogar diante de sua torcida e foi para cima do Funorte. A equipe do norte de Minas ficou perdida na marcação e não soube como evitar as boas jogadas ofensivas do Coelho.
O primeiro gol não demorou a sair. Logo aos 7 minutos, o meia Camilo aproveitou o cruzamento de Marcos Rocha e bateu de primeira, no ângulo direito do goleiro Raphael Barrios. Foi um golaço.
Na sequência, aos 12 minutos, o Coelho fez o segundo. O atacante Fábio Júnior sofreu falta na entrada da área e, na cobrança, Rodrigo, que voltou ao time titular, bateu forte e rasteiro, no canto esquerdo do goleiro do Funorte, sem chances de defesa: 2 a 0.
A partir daí, o Funorte adiantou um pouco a marcação, apesar de que o Coelho diminuiu o ritmo. Com a vantagem, a equipe da casa ficou aguardando a possibilidade de um contra-ataque, que não aconteceu.

Drama americano


Como já tinha cartão amarelo, o técnico Mauro Fernandes tirou o zagueiro Gabriel do time, para a entrada de Preto. Porém, o que era uma garantia virou um drama para o Coelho. O Funorte, com mais força no ataque, foi para cima em busca do primeiro gol.
Aos 10 minutos, o lateral Fabrício, como um legítimo centroavante, entrou na área. No momento em que iria marcar o gol, foi derrubado por Preto, imediatamente expulso pelo árbitro Ronei Cândido Alves. Na cobrança, Peter, que entrou no segundo tempo, cobrou de maneira perfeita, no canto direito alto do goleiro Flávio.
O América-MG, até o fim do jogo, tentou encaixar um contra-ataque. E até conseguiu. O Funorte se mandou em busca do empate e, mesmo com um atleta a menos, o Coelho teve chance de aumentar o placar. A arbitragem também prejudicou, já que marcou impedimento equivocadamente de Euller, em uma jogada que terminou em gol.
No fim, o resultado fez justiça a quem mostrou melhor futebol e mais vontade de ganhar. Agora, é aguardar o clássico de domingo, entre o líder e o vice-líder do Mineiro.
américa-mg 2 x 1 funorte
Flávio; Marcos Rocha, Gabriel (Preto), Micão e Rodrigo; Dudu, Leandro Ferreira, Davi Ceará (Euller) e Camilo; Fábio Júnior e Léo (Otávio). Raphael Barrios; Anderson Mendes, Binho (Claudinho) e Vinícius; Anderson Silveira, Diogo, Anderson Tôto, Gabriel (Peter), Rômulo (Elbinho) e Fabrício; Walyson Mineiro.
Técnico: Mauro Fernandes. Técnico: Wagner Oliveira.
Motivo:quarta rodada do Campeonato Mineiro
 Data:20/2/2011.
Horário: 18h30m (de Brasília).
 Árbitro: Ronei Cândido Alves. Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Janette Mara Arcanjo.
Público: 580 pagantes.
Cartões amarelos: Gabriel, Anderson Mendes, Binho, Elbinho, Anderson Tôto e Peter (Funorte); Léo (América-MG).
 Cartão vermelho: Preto (América-MG).
Gols: Camilo (América-MG), aos 7 minutos, e Rodrigo (América-MG), aos 12 minutos do primeiro tempo; Peter (Funorte), aos 10 minutos do segundo tempo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/02/com-inicio-arrasador-coelho-garante-vitoria-por-2-1-sobre-o-funorte.html

Coritiba vence o Atlético-PR, mantém tabu e conquista o primeiro turno

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL 2011


Em jogo emocionante, o Coritiba faz 4 a 2 sobre o Atlético-PR e está com vaga garantida na final do Campeonato Paranaense




Por Fernando Freire Curitiba


O Coritiba venceu o Atlético-PR por 4 a 2, manteve um tabu sobre o rival e conquistou o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Davi, duas vezes, Bill e Jonas marcaram os gols do Alviverde, que segue invicto na competição, com 86% de aproveitamento. Com o resultado, o Coritiba ampliou a invencibilidade sobre o Furacão. A última derrota foi em maio de 2008. Agora, são nove jogos sem perder - quatro vitórias e cinco empates.
O Furacão, por sua vez, cai para a terceira posição e quebra a sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Paranaense - antes, havia vencido Paraná Clube, Cianorte e Paranavaí. O argentino Nieto fez os dois gols do Furacão, que foi ultrapassado pelo Operário na classificação.


O jogo começou estudado, com as duas equipes arriscando apenas em lances de bola parada. Foi assim que o volante Léo Gago e o meia Davi assustaram o goleiro Sílvio. A resposta foi dada pelo meia Paulo Baier, que bateu falta para Édson Bastos fazer bela defesa. O Alviverde partiu para o ataque e, em sete minutos, marcou três gols, praticamente decidindo o jogo.
Aos 17, o atacante Bill recebeu livre pela direita e chutou rasteiro para abrir o placar. Cinco minutos depois, foi a vez do lateral-direito Jonas marcar de cabeça e comemorar ao ritmo de "Tchubirabirom", música do Parangolé. Aos 24, o meia Davi deixou o dele. Também de cabeça, após cruzamento do lateral-esquerdo Eltinho, ele mandou no canto, sem chances para o goleiro rubro-negro.
O Coritiba passou a administrar o resultado, e o Furacão cresceu no jogo. O meia Madson e o volante Fransérgio arriscaram em chutes de fora da área. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o atacante Nieto aproveitou cruzamento do lateral-esquerdo Paulinho e descontou, de cabeça - 3 a 1.
Davi Marcos Aurélio Jonas gol Coritiba (Foto: Ag. Estado)Jogadores do Coritiba comemoram gol junto a uma bandeirinha de escanteio (Foto: Agência Estado)


Motivado pelo gol no fim da etapa inicial, o Atlético-PR começou o segundo tempo na pressão e, logo com um minuto, o argentino Nieto marcou o segundo dele na partida, após escanteio. Na sequência, Paulo Baier teve três chances de empatar. Na primeira, cobrou falta direto para fora. Depois, não alcançou lançamento do lateral-esquerdo Heracles. Por fim, de falta na meia-lua, o capitão atleticano bateu para fora.
Como quem não faz toma, o Coritiba ampliou aos 27 minutos, com Davi. Ele aproveitou rebote da defesa e chutou forte. Sílvio ainda tentou, mas não evitou o quarto gol coxa-branca e o segundo do meia na partida. O Alviverde quase fez o quinto em dois chutes de Bill, mas o goleiro rubro-negro fez duas difíceis defesas. Antes do fim, o meia-atacante Guerrón xingou o árbitro Heber Roberto Lopes e deixou o Furacão com um a menos. O Rubro-Negro não teve mais forças para reagir. Melhor para o Coritiba, que pôde comemorar.
- É clássico, jogo difícil. Mas a equipe soube impor o ritmo e fez três gols no primeiro tempo. Eles descontaram, mas conseguimos vencer - resumiu o zagueiro Pereira, que levantou a taça do primeiro turno.


O próximo compromisso do Coritiba é contra o Ypiranga-RS, no Couto Pereira, às 19h30m de quinta-feira, pela Copa do Brasil. Pelo Paranaense, volta a campo no domingo, contra o Cianorte, no interior do estado. Já o Furacão enfrenta o Rio Branco-AC às 21h30m de quarta-feira, na estreia pela competição nacional. Pelo estadual, o Furacão enfrenta o Rio Branco de Paranaguá, também no domingo.


coritiba 4 x 2 atlético-pr
Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago (Tcheco), Rafinha e Davi (Anderson Aquino); Marcos Aurélio (Marcos Paulo) e Bill Sílvio; Marcos Pimentel (Kleberson), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Vitor (Heracles), Fransérgio, Paulo Baier (Guerrón) e Madson; Lucas e Nieto
Técnico: Marcelo Oliveira Técnico: Leandro Niehues
Gols: Bill aos 17, Jonas aos 22, Davi aos 24 e Nieto aos 46 minutos do primeiro tempo. Nieto a 1 e Davi aos 27 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Pereira, Emerson, Léo Gago, Leandro Donizete e Marcos Aurélio (Coritiba), Vitor, Marcos Pimentel e Nieto (Atlético-PR). Cartão vermelho: Guerrón (Atlético-PR)
Data: 20/02/2011.
Local: Curitiba, Couto Pereira.
Árbitro: Heber Roberto Lopes. Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e Marcos Rogério da Silva.
 Público total: 24.704 torcedores. Público pagante: 22.155 pagantes. Renda: R$ 503.010,0

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/campeonato-paranaense/noticia/2011/02/coritiba-vence-o-atletico-pr-mantem-tabu-e-conquista-o-primeiro-turno.html

Filho segue legado de Jairzinho na Seleção como auxiliar da sub-1

Jair Ventura, que trabalha na comissão técnica do Botafogo, se prepara para participar de primeira competição oficial pelo Brasil

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Jair Ventura auxiliar técnico no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)Jair Ventura em treino do Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Na década de 70, Jairzinho brilhou na Seleção Brasileira. Agora, será a vez de seu filho manter o legado da família, iniciando uma nova geração que veste a camisa amarela. Jair Ventura iniciará nesta terça-feira o seu ciclo como auxiliar técnico da equipe sub-17 que vai disputar o Sul-Americano da categoria, no Equador.
No fim do ano passado, Jair Ventura foi convocado para a Seleção que disputou algumas partidas amistosas. No entanto, o Sul-Americano será a primeira competição oficial na qual o filho de Jairzinho será auxiliar do treinador Emerson Ávila. Depois de se consolidar como membro da comissão técnica do Botafogo, ele mostra motivação por iniciar uma nova etapa na carreira.
- É uma enorme responsabilidade começar essa trajetória, por tudo o que meu pai fez. Mas são funções diferentes e espero construir minha carreira na Seleção, depois do Botafogo - disse ele, que trabalha com Joel Santana em General Severiano.
A Seleção sub-17 se apresenta nesta terça para os treinos da Granja Comary, em Teresópolis. A viagem para o Equador está marcada para o dia 10 de março, e a estreia será dia 13, contra a Venezuela, na cidade de Ibarra.
Além de Jair Ventura, o Botafogo cederá o fisiologista Altamiro Bottino, que também fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira sub-20, comandada por Ney Franco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/filho-segue-legado-de-jairzinho-na-selecao-como-auxiliar-da-sub-17.html

Wozniacki celebra a liderança com a conquista do título em Dubai

TÊNIS INTERNACIONAL


Dinamarquesa derrota Kuznetsova e ergue taça pela primeira vez no ano



Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes

Caroline Wozniacki   troféu em Dubai (Foto: Reuters)Wozniacki comemora ponto (Foto: Reuters)

Caroline Wozniacki não foi a Dubai apenas para reconquistar a primeira colocação do ranking da WTA. Dois dias depois de tomar o posto que pertencia à belga Kim Clijsters, a dinamarquesa conquistou o título do torneio nos Emirados Árabes Em sua primeira decisão na temporada, derrotou a russa Svetlana Kuznetsova por fáceis 6/1 e 6/3.
Wozkiacki fechou o ano de 2010 como número 1 do mundo. De lá para cá, perdeu na segunda rodada em Sydney e nas semifinais no Australian Open. Viu Clijsters tomar a ponta. Dubai era a chance de voltar ao topo.

- Eu me senti muito bem hoje. Senti que estava batendo na bola bem, de forma limpa e muito agressiva. Sabia que tinha que fazer isso, pois a Svetlana, quando dita o ritmo, é muito forte - disse Wozniacki.
Caroline Wozniacki   troféu em Dubai (Foto: Reuters)Dinamarquesa beija o troféu em Dubai, seu primeiro na temporada  (Foto: Reuters)

FONTE:

Confira os resultados dos jogos deste domingo pelos estaduais

Flamengo derrota Botafogo nos pênaltis e está na final da Taça Guanabara. Corinthians bate o Santos por 3 a 1. Grêmio goleia e Galo vence com facilidade

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Campeonato Paulista: (9ª rodada)
 Corinthians 3x1 Santos
Mogi Mirim 0x0 Palmeiras
Ponte Preta 3x1 Botafogo-SP
Mirassol 2x0 Linense
São Bernardo 2x0 Noroeste


Campeonato Carioca: (Taça Guanabara - Semifinais)
Flamengo 1x1 Botafogo (3 a 1 nos pênaltis)
Campeonato Mineiro: (4ª rodada)
Caldense 1x1 Uberaba
Guarani 2x4 Atlético-MG
América-MG 4x2 Funorte

Campeonato Gaúcho: (Taça Piratini – Quartas de final)
Grêmio 5x0 Ypiranga
Caxias 1x0 Veranópolis

Campeonato Paranaense: (Primeiro turno - 10ª rodada)
Arapongas 1x0 Paraná
Roma 1x0 Corinthians
Operário 2x1 Iraty
Rio Branco 2x2 Paranavaí
Cascavel 1x1 Cianorte

Coritiba 4x2 Atlético-PR

Campeonato Catarinense: (Primeiro turno – Semifinal)
Figueirense 3x1 Joinville

Campeonato Baiano: (8ª rodada)
Colo Colo 2x0 Feirense
Vitória da Conquista 3x2 Serrano
Bahia de Feira 2x1 Ipitanga
Atlético 2x2 Camaçari
Juazeiro 5x2 Flu de Feira
Bahia 2x0 Vitória


Campeonato Pernambucano: (13ª rodada)
Náutico 2x1 Araripina
Porto 0x1 América
Cabense 2x0 Ypiranga
Salgueiro 2x1 Vitória
Central 0x1 Santa Cruz
Sport 3x1 Petrolina


Campeonato Cearense: (Primeiro turno - 11ª rodada)
Guarany 2x2 Ceará
Ferroviário 2x5 Horizonte
Guarani 2x1 Itapipoca
Quixadá 3x2 Crato
Fortaleza 5x1 Icasa
Tiradentes 5x1 Limoeiro


Campeonato Goiano: (9ª rodada)
Anapolina 1x0 Atlético-GO
Aparecidense 0x1 Trindade
CRAC 2x1 Goianésia
Santa Helena 1x6 Goiás


Campeonato Brasiliense: (9ª rodada)
CFZ 0x1 Ceilandense
Formosa 0x0 Botafogo-DF

Campeonato Alagoano: (10ª rodada)
 Santa Rita 3x0 Sport
ASA 0x1 Coruripe
CSA 5x3 Ipanema

Campeonato Potiguar: (Taça Cidade de Natal - 6ª rodada)
Palmeira 2x1 Alecrim

Campeonato Paraibano: (4ª rodada)
 Miramar 1x1 Auto Esporte
Campinense 2x0 Nacional
Esporte 2x2 Desportiva
Sousa 1x1 Botafogo

Campeonato Sergipano: (Taça Cidade de Aracajú - 4ª rodada)
América 1x2 River Plate
Guarany 2x0 Olímpico
São Domingos 0x1 Estanciano
Itabaiana 1x0 Sergipe

Campeonato Paraense: (Taça Cidade de Belém - 6ª rodada)
Cametá 4x1 Castanhal
Tuna Luso 0x0 Remo

Campeonato Amazonense: (Taça Estado do Amazonas - 4ª rodada)
Operário 2x2 São Raimundo
Sul América 0x2 Penarol

Campeonato Mato-Grossense:
Operário 0x3 Mixto
Vila Aurora 1x2 Barra das Graças
Primavera 1x1 CRAC

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/confira-os-resultados-dos-jogos-deste-domingo-pelos-estaduais.html

Com a benção de Ronaldo, Timão vence o Santos e é o único invicto

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 - Série A1 -
1ª Fase


Fenômeno vai ao Pacaembu receber homenagem e vê ex-equipe bater o rival por 3 a 1. Fábio Santos marca dois e Liedson, herdeiro da 9, faz golaço




por Carlos Augusto Ferrari e Julyana Travaglia

No adeus de Ronaldo, homenageado no gramado e ovacionado pela torcida, o Corinthians revelou um novo artilheiro, agora na lateral esquerda. Fábio Santos, tão criticado pela má exibição na eliminação na Taça Libertadores diante do Tolima-COL, redimiu-se parcialmente ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1 no clássico contra o Santos, neste domingo. Liedson, sempre impiedoso no Pacaembu, e Elano fizeram outros dois golaços. Curiosamente, o resultado também parece apontar que o time do Parque São Jorge não sentirá tanta falta de seus 'galácticos', já que os gols foram assinalados exatamente por seus substitutos. O Timão é o único invicto do Campeonato Paulista, mas permanece na terceira posição, pois o Mirassol derrotou o Linense por 2 a 0.
Antes da partida, o Fenômeno levou a Fiel ao delírio. Desta vez, sem seus gols. O ídolo disse adeus aos torcedores com uma volta olímpica no campo, acompanhado pelos filhos Alex e Ronald. Em seguida, recebeu uma placa das mãos do presidente Andrés Sanches pelos serviços prestados ao clube durante dois anos e dois meses, período em que conquistou um Paulista e uma Copa do Brasil.
Quando a bola rolou, quem brilhou foi Fábio Santos. Primeiro, ao acertar no ângulo um lindo chute em cobrança de falta da intermediária. Elano empatou em um míssil do mesmo nível, mas o dia era do lateral. Na etapa final, cobrando pênalti sofrido por Dentinho, pôs o Corinthians novamente na frente. Liedson, com um belo toque de cobertura, fez o terceiro já no fim. O Timão está agora em terceiro lugar, com 19 pontos, um abaixo do líder Palmeiras. No próximo sábado, recebe o Grêmio Prudente, às 19h30m, no Pacaembu.
O Santos foi ultrapassado por Mirassol, Corinthians e São Paulo, caindo para a quinta colocação, com 18 pontos. Neymar esteve muito distante das atuações brilhantes que já teve e pouco fez pelo time, que volta a campo no sábado, para pegar o São Bernardo, às 18h30m, na Vila Belmiro.
ronaldo corinthians x santos filhos (Foto: Agência Estado)Ronaldo dá volta olímpica no Pacaembu com os filhos Ronald e Alex (Foto: Agência Estado)

Primeiro tempo de golaços no Pacaembu


A expectativa de um clássico ofensivo e de muitas oportunidades de gol durou até o apito inicial do árbitro. Liedson e Neymar, esperanças de Corinthians e Santos pelos ótimos momentos que vivem, tiveram um primeiro tempo apagado em que prevaleceu a pontaria afiada de Fábio Santos e Elano para superarem os goleiros.
Tite manteve a formação com três meias e apenas Liedson avançado, mas trocou peças depois de atuações ruins de Danilo e Ramírez. Dentinho deu mais velocidade pelo lado direito, enquanto Morais organizou a armação. O baixinho, aliás, foi o destaque corintiano na primeira etapa. Com boa movimentação e visão de jogo, abriu a entrada da área rival, fundamental para que o primeiro gol saísse.
O Santos sofreu para segurar a bola no ataque. Neymar esteve longe de seus melhores dias, Diogo sumiu entre os zagueiros, e Róbson errou a maioria dos passes. Mesmo assim, o time teve a primeira boa chance, aos 17 minutos, com Durval cabeceando livre para fora depois de cobrança de falta de Elano.
O espaço dado pelo Santos em sua intermediária defensiva logo foi aproveitado pelo Corinthians. O time do litoral abusou das faltas próximas à área. Mas foi em uma infração cometida na intermediária que o time foi castigado com um golaço de Fábio Santos, aos 23. O lateral-esquerdo, que voltou ao time na vaga de Marcelo Oliveira, cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo de Rafael.
A desvantagem fez o Santos acordar e jogar com mais velocidade. Diogo, aos 32 minutos, assustou Julio Cesar ao arriscar de fora da área. A igualdade veio dos pés de Elano, aos 40. Mais próximo dos atacantes, ele recebeu a bola pouco antes da meia-lua e soltou um foguete no ângulo esquerdo do goleiro corintiano.


Fábio Santos: de questionado a herói


Debaixo de um temporal, o Santos iniciou o segundo tempo mais veloz e tentando encurralar o Corinthians na defesa. Elano, aos quatro minutos, teve boa chance dentro da área, mas Julio Cesar voou no ângulo esquerdo e espalmou para escanteio.
Aos poucos, o Corinthians equilibrou a partida novamente. Dentinho passou a atuar nas costas de Danilo e conseguiu espaços por lá. Aos 15, ele fez bela jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Adriano. Na cobrança do pênalti, Fábio Santos acertou o canto esquerdo de Rafael, indefensável: 2 a 1.


Adilson tentou dar mais mobilidade ao ataque santista com a entrada de Maikon Leite na vaga de Róbson. A alteração, entretanto, pouco efeito surtiu. Tite recuou suas peças, deixando apenas Liedson no ataque, e embolou o campo de marcação. Pior para o Peixe. Neymar, assim como no primeiro tempo, nada criou.
Adilson arriscou tudo ao colocar Zé Eduardo na vaga de Danilo. O Santos tentou pressionar nos minutos finais, mas parecia conformado com a derrota. Mas ainda havia tempo para o Corinthians fazer outro. Aos 41, Ralf roubou a bola de Diogo e lançou Liedson com precisão. O Levezinho arrancou e, na saída do goleiro, tocou por cobertura. Um gol fenomenal.


CORINTHIANS 3 X 1 SANTOS
Julio Cesar, Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Morais (Ramírez); Dentinho (Bruno César), Liedson e Jorge Henrique. Rafael, Danilo (Zé Eduardo), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Possebon (Adriano), Elano e Róbson (Maikon Leite); Diogo e  Neymar.
Técnico: Tite. Técnico: Adilson Batista.
Gols: Fábio Santos, aos 23, e Elano, aos 40 minutos do primeiro tempo; Fábio Santos, aos 15, e Liedson, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ralf, Wallace (Corinthians); Possebon, Arouca, Edu Dracena, Danilo (Santos)
Local: Pacaembu, em São Paulo.
 Data: 20/02/2011.
 Árbitro: Raphael Claus. Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Marcio Jacob.
 Público: 19.448 pagantes. Renda: R$ 577.548,50.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-serie-a-2011/20-02-2011/corinthians-santos.html

Com novo herói no gol, Fla bate o Botafogo nos pênaltis e vai à final

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 1º Turno - TAÇA GUANABARA


Após empate no tempo normal, Felipe defende duas cobranças na decisão por pênaltis e classifica o Rubro-Negro para decisão da Taça Guanabara



por GLOBOESPORTE.COM
comemoração Flamengo x Botafogo (Foto: VIPCOMM)Jogadores do Flamengo comemoram o gol de
Ronaldo Angelim (Foto: VIPCOMM)

Foi mais um Flamengo x Botafogo típico, isso se o retrospecto mais recente for levado em consideração: emoção, nervosismo, gols, heróis, vilões, empate no tempo normal, pênaltis e, no fim, mais um goleiro saindo como herói. O destaque dessa vez foi rubro-negro: Felipe defendeu as cobranças de Somália e Everton e garantiu a vitória por 3 a 1 na semifinal da Taça Guanabara. A lembrança de Bruno foi inevitável. O goleiro, preso desde o ano passado acusado por assassinato, foi o herói na conquista dos Cariocas de 2007 e 2009, defendendo duas cobranças em cada uma das decisões - e contra o mesmo Botafogo.
Curiosamente, os pênaltis também decidiram o título no ano passado, mas a favor do Alvinegro e no tempo normal: Herrera e Loco Abreu converteram suas cobranças, e Jefferson defendeu uma de Adriano, quando a partida estava 2 a 1. O placar rendeu ao Bota o título da Taça Rio e, como já havia conquistado a Taça Guanabara, a equipe foi campeã carioca.
O Flamengo agora disputa a decisão da Taça Guanabara contra o Boavista, que eliminou o Fluminense, também nos pênaltis. A partida será disputada no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.

Ronaldo Angelim coloca o Flamengo em vantagem
Como todo clássico bem disputado, este começou cheio de nervosismo e lances ríspidos. Logo no início, Willians e Herrera se desentenderam, levaram o amarelo e deram uma amostra da batalha que os times travariam em campo. Se sobrava disposição, faltavam boas tramas de ataque. A aposta das equipes era levantar bolas na área. O Botafogo chegou a assustar em cabeçada de Márcio Rosário após escanteio cobrado por Alessandro, mas foi o Flamengo que mostrou eficiência. Aos 14 minutos, Thiago Neves, também em uma batida de escanteio, colocou na medida para Ronaldo Angelim, que subiu mais do que os zagueiros e mandou no cantinho direito de Jefferson: 1 a 0.
Ainda sob o efeito do gol, o Alvinegro viu o Fla criar outra boa chance com Thiago Neves. O camisa 7 chutou forte da entrada da área, e Jefferson defendeu. O Glorioso só voltou a dar o ar de sua graça aos 29 minutos. Dentro da área, Loco Abreu ajeitou de cabeça para Márcio Azevedo, que emendou uma linda bicicleta. A bola foi na direção do gol, mas Felipe fez a defesa.
Com muita movimentação dos seus homens de frente, o Flamengo jogava melhor do que o Botafogo, que tinha dificuldade para impedir os avanços do adversário. Antes do fim da primeira etapa, o Rubro-Negro ainda criou duas boas oportunidades de ampliar. Primeiro, Deivid serviu Léo Moura dentro da área, e o lateral emendou uma bomba. A bola, entretanto, subiu demais. Depois, aos 42 minutos, um dos lances mais bonitos do jogo. Ronaldinho lançou Fernando em profundidade, o volante impediu que a bola saísse pela linha de fundo e cruzou para Thiago Neves. O meia mandou de cabeça, e Jefferson voou para fazer uma defesa espetacular. O goleiro mereceu até os cumprimentos do camisa 10 do Fla.

Bota retorna melhor e empata com Loco Abreu
Na volta do vestiário, Joel Santana resolveu fazer uma mudança para deixar o time mais forte na parte ofensiva: tirou Márcio Azevedo e colocou o ex-flamenguista Everton. A alteração surtiu efeito rapidamente. Logo nos primeiros minutos, o Botafogo fez pressão em cima do adversário. Herrera ajeitou para Loco Abreu, que chutou no cantinho e obrigou Felipe a se esticar todo para defender. Era um ensaio. Aos três minutos, Alessandro rolou para o uruguaio. A zaga errou na linha de impedimento, e Loco, dentro da área, chutou de perna direita e empatou.
O atacante infernizava a vida dos defensores rubro-negros. Após cruzamento da esquerda feito por Everton, Loco Abreu deu uma ótima cabeçada, e Felipe fez ótima defesa. Vendo o crescimento do Bota, Luxemburgo também resolveu mexer. Colocou Negueba no lugar de Deivid, e o Flamengo melhorou. Logo de cara, o jovem atacante fez duas grandes jogadas pela direita, em cima de Arévalo, e levou perigo para o gol de Jefferson. Foi o suficiente para acordar novamente a torcida rubro-negra.
Ronaldinho Gaúcho também despertou. Após bola levantada na área, o camisa 10 de livrou de Somália só no domínio e chutou de perna direita. Jefferson se esticou todo e desviou a bola, que entraria no cantinho. Do lado alvinegro, quem chegou perto foi Everton, que, aos 31 minutos, chutou cruzado da entrada da área. A bola passou rente à trave esquerda de Felipe.
Já perto do fim da partida, os botafoguenses reclamaram de um pênalti que teria sido cometido por Renato ao colocar a mão na bola dentro da área. O árbitro entendeu que o jogador do Fla não teve a intenção. Os times tentaram a classificação no tempo normal até o fim, mas a decisão de quem ia para a final foi mesmo para os pênaltis.
E surgiu um novo candidato a ídolo na Gávea. Mas, na primeira cobrança, Felipe não alcançou o chute de Márcio Rosário. Jefferson até chegou até a bola de Léo Moura, mas deu azar e não conseguiu evitar o empate. Começava então a epopeia do camisa 1 rubro-negro, que defendeu a cobrança de Everton. Na sequencia, Renato fez 2 a 1 para o Fla.
Felipe mais uma vez parou o Botafogo, agora na batida de Somália. Fernando fez o terceiro para o Fla. Com mais duas cobranças pela frente, o time de Joel Santana não poderia desperdiçar nenhuma. Renato Cajá cobrou e deslocou Felipe, mas a bola saiu. Era a senha para a festa rubro-negra.


FLAMENGO (3) 1 X  (1) 1 BOTAFOGO
Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Ronaldo Angelim (Diego Maurício); Fernando, William, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Negueba). Jefferson; Rodrigo Mancha, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo (Araruama), Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo (Everton); Herrera (Caio) e Loco Abreu.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo Técnico: Joel Santana
Gols: Ronaldo Angelim, aos 14 minutos do primeiro tempo. Loco Abreu, aos três minutos da segunda etapa. Nos pênaltis: Léo Moura, Renato e Fernando (Flamengo). Márcio Rosário (Botafogo)
Cartões amarelos: Herrera, Renato Cajá, Rodrigo Mancha (Botafogo); Willians, Deivid, David Braz, Thiago Neves (Flamengo)
Data: 20/02/2011. Local: Engenhão, Rio de Janeiro. Árbitro: Luis Antonio dos Santos. Auxiliares: Ricardo de Almeida e Eduardo Couto. Público: 26.854 pagantes. Renda: R$ 805.654,00

http://globoesporte.globo.com/jogo/campeonatocarioca2011/20-02-2011/flamengo-botafogo.html