quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Estou com fome de bola', diz Mari

Após cinco meses se recuperando de uma cirurgia, ponteira não vê a hora
de Bernardinho chamá-la para entrar em quadra, nesta quinta, contra o Minas

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro

Vôlei Superliga Mari treino Rio de Janeiro Unilever (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Mari se esforça em um treino de bloqueio
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
A chegada ao Maracanãzinho foi com sorriso no rosto. O de quem estava a um dia de voltar a jogar depois de cinco meses de dores e dúvidas. Em 26 de agosto do ano passado, a ponteira subiu para um bloqueio e, na queda, teve a certeza de que estaria fora do Mundial do Japão. Dez dias depois, foi submetida a uma cirurgia para reconstruir o ligamento do joelho direito e temeu que nunca mais fosse pisar numa quadra. O local estava muito inchado, cheio de pontos e ela ficou desconfiada. A expectativa dos médicos era de que seriam necessários seis meses para a recuperação. O prazo foi encurtado em um e ela comemora o fato de estar relacionada entre as 12 jogadoras do Rio de Janeiro para a partida desta quinta-feira, às 19h45m, contra o Minas.

A ansiedade deu lugar à tensão. E só foi deixada momentaneamente de lado quando teve de encarar os jornalistas.

- Gente, pode ser de pé? Não quero ficar sentada nesta mesa, não. Parece a despedida do Ronaldo. Só que ele estava parando, e eu estou voltando! - brincou - Assim como ele, eu tive que aprender a conviver com a dor. Todo atleta é assim, é o que exige o esporte de alto rendimento. Para mim foi muito difícil durante este período deitar a cabeça no travesseiro e deixá-la descansar. Eu tentava dormir e ficava imaginando quando eu ia voltar. Foi muito sacrificante e agora estou com muita fome de bola e espero ter esse esforço recompensado.

Mari lembra que durante o período de tratamento treinou muito, se dedicou ao trabalho físico mais do que qualquer outra e não reclamou um momento sequer. Admite que ainda não está 100%, mas já apta a contribuir com suas companheiras.

Vôlei Superliga Mari treino Rio de Janeiro Unilever (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Ponteira treina no Maracanãzinho
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
- Ainda não estou zerada. Estou sem ritmo ainda, com algumas deficiências, defendendo um pouco o joelho com medo de me machucar de novo. Não vou abusar e sair saltando no triplo, mas já vou estar no bololô, como fala o "tio". Minha preocupação agora é em ouvir o "tio" falar "vem!" e eu sair do banco para jogar. Vou tentar me superar. Talvez a ansiedade atrapalhe um pouco, ainda mais com o Maracanãzinho que sempre enche - disse, referindo-se ao técnico Bernardinho.

O trabalho agora é para que esteja levando preocupação aos adversários nos playoffs da Superliga.

- É difícil dizer quando vou estar 100%. Com três meses de cirurgia eu achava que não ia mais jogar e, com cinco, já vou fazer isso. A cicatrização total pode durar dez meses, mas talvez caia para oito. Minha recuperação está muito rápida e surpreendendo os médicos. Na minha cabeça, daqui a dois meses é quando quero ser a Mari de sempre.

Além de retornar à quadra, a ponteira conta os minutos para voltar a dirigir. O carro escolhido já está na oficina, em Rolândia, no Paraná: um Fusca 96, que vai ser pintado de preto, terá estilo alemão e terá motor com 400 cavalos, "de Ferrari", como ela faz questão de ressaltar.
Mas Bernardinho não quer acelerar o processo. A expectativa do treinador é que daqui a três semanas Mari represente um ganho grande para a equipe.
- O mais importante agora é que ela está voltando a atividade normal e ganhando ritmo. Não estamos imaginando que ela volte a mil por hora. Esses dois próximos jogos serão muito importantes para que possa dar a sua contribuição. Tenho certeza de que se continuar assim, em três semanas ela possa ser o ganho que a gente espera. Vamos ganhar opções e possibilidades com Mari - afirmou Bernardinho, que diz estar acostumado a ser chamado de tio e chefe por suas pupilas, e de psicopata pelos rapazes.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/02/estou-com-fome-de-bola-diz-mari.html

Paixão por Everton divide coração de torcedora do Fla antes da semifinal

Camila, de 16 anos, tem encontro surpresa com ídolo no Rio de Janeiro e veste camisa do Botafogo dada de presente pelo jogador

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Às vésperas de uma partida decisiva, a rivalidade entre Flamengo e Botafogo se potencializa. Mas para uma pessoa em especial, o duelo deste domingo, pela semifinal da Taça Guanabara, vai dividir o coração. Torcedora rubro-negra, mas fã incondicional de Everton, Camila, de 16 anos, teve o primeiro encontro com o ídolo nesta quarta-feira, num restaurante do Rio de Janeiro. A surpresa foi preparada pelo pai, que combinou tudo com a família do meia alvinegro.
everton botafogo almoço com fã  (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Everton presenteia sua fã Camila em almoço no Rio de Janeiro (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Camila e seus pais, que moram em São Paulo, passaram a tarde no Rio de Janeiro durante a escala de um cruzeiro até Salvador. A idolatria da jovem por Everton aproximou as duas famílias, que prepararam a surpresa num almoço. Ao entrar no restaurante e ver que o jogador do Botafogo a esperava, ela não conteve as lágrimas e mostrou a mão trêmula.

A jovem vestiu a camisa do Botafogo dada de presente por Everton e admitiu que neste domingo estará com o coração dividido entre o Flamengo e a torcida pelo ídolo na partida que decidirá uma vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.

- O Everton vai fazer um gol, mas o Flamengo vai ganhar. Vou comemorar se o Everton marcar, sim, mas não sei se vou gostar se o Botafogo for campeão... Quer dizer, acho que nem vou ver esse jogo - disse.
everton botafogo almoço com fã desenho (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Camila e o desenho do rosto de Everton
(Foto: André Durão/Globoesporte.com)
A paixão de Camila começou depois de uma foto tirada com Everton após a final da Taça Rio de 2009, quando ele ainda defendia o Flamengo. Foi paixão à primeira vista e, desde então, ela coleciona mais de 800 fotos do jogador, além de alimentar um fotolog e comandar um fã-clube. Algo que até hoje deixa Jorge, seu pai, impressionado.

- Ela fala do Everton 24 horas por dia. Preciso até pedir para maneirar. Primeiro pensei que fosse apenas uma paixão adolescente, mas depois vi que também é uma grande admiração - observou.

Quando Everton foi negociado com o Tigres, do México, Camila se prendeu à internet para escutar as partidas da equipe. Logo entrou em contato com torcedores mexicanos e colecionar imagens do ídolo. Também foi pela rede que manteve contato com Evandro e Ebert, pai e irmão de Everton.

- Depois que tirei uma foto com ele em 2009, voltei para casa pensando como o Everton era lindo. Entrei na internet para pesquisar tudo sobre ele. Foi assim que tudo começou - lembrou a fã.

O jogador alvinegro teve a oportunidade de almoçar com Camila nesta quarta-feira e prometeu permanecer em contato com mais frequência a partir de agora. Everton mostrou-se impressionado com a dedicação da fã, que também escolheu uma imagem sua como papel de parede de seu telefone celular.
everton botafogo almoço com fãs (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Famílias de Camila e Everton almoçam no Rio de Janeiro (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
- Ela sabe da minha vida mais do que eu. Como pode? É muito gratificante saber que alguém admira você dessa maneira e acompanha seu trabalho. Fiquei muito feliz por conhecê-la melhor e tenho certeza de que a partir de agora a Camila é botafoguense - brincou.

Everton ainda garantiu que a fã é praticamente da família:

- Minha mulher é muito ciumenta, mas com a Camila não tem isso. Elas conversam sempre pela internet.

Ainda em busca do melhor ritmo de jogo, depois de quatro meses sem disputar uma partida, Everton garante ter a paciência para esperar uma oportunidade no time de Joel Santana. Mesmo ainda com poucos minutos jogados pelo Botafogo, o meia mostra-se motivado com o início de uma nova trajetória da carreira e animado com a possibilidade de conquistar mais um título Carioca, desta vez pelo Alvinegro.

- Enfrentar o Flamengo é um pouco diferente, sim, pois foi meu último clube no Brasil. Ainda venho sentindo falta de ritmo de jogo, mas tenho paciência, pois sei que o Joel sabe o melhor momento de me lançar. Além disso, o Botafogo tem um time arrumado, e a concorrência é forte. De qualquer ma
neira, estou com grandes expectativas para o jogo de domingo e confiante de que tudo vai dar certo.

http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/02/paixao-por-everton-divide-coracao-de-torcedora-do-fla-antes-da-semifinal.html

Botafogo nega a saída de Joel Santana após o Campeonato Carioca

O comandante estaria insatisfeito com alguns atletas e se sentindo desgastado após 13 meses de trabalho no Glorioso, mas, no que depender dos dirigentes, Joel Santana será o técnico
O contrato do técnico Joel Santana com o Botafogo se encerra apenas no fim do ano, mas uma cláusula prevê que as duas partes possam se reunir em maio, tão logo termine o Campeonato Carioca, para definir se o acordo deve ser respeitado ou se uma rescisão amigável acontecerá.

Nos últimos dias, surgiram rumores nos corredores de General Severiano de que o treinador irá anunciar a sua saída do clube, após a disputa do Estadual. O comandante estaria insatisfeito com alguns atletas e se sentindo desgastado após 13 meses de trabalho no Glorioso. Porém, no que depender dos dirigentes, Joel Santana será o técnico do Alvinegro no Campeonato Brasileiro.

Amigo pessoal do treinador, o vice-presidente de futebol do clube, André Silva, garante que a diretoria sequer trabalha com a hipótese de perder Joel para o restante da temporada. "Realmente o contrato prevê essa conversa em maio, mas da nossa parte não existe o interesse em trocar o treinador. Estamos satisfeitos com o trabalho e, no que depender do Botafogo, o contrato será respeitado até o fim do ano", disse André.

Questionado sobre essa cláusula que permite a sua liberação em maio, o treinador garante que o fato,
proposto por ele durante o processo de renovação, não significa que sua permanência será apenas até o fim do Carioca.

"Isso já aconteceu no ano passado, após ganharmos o Estadual, e eu permaneci para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas fiz essa proposta na hora da renovação, pois não seria legal que o contrato permanecesse valendo mesmo com uma das partes insatisfeita. Temos que trabalhar em um regime de democracia e assim tem dado certo no clube".

O ano de 2011 porém está sendo marcado por alguns problemas de relacionamento entre Joel Santana e o elenco. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias, na estreia do Campeonato Carioca, o atacante uruguaio Loco Abreu reclamou do esquema de jogo da equipe. O treinador respondeu que ele quem definia a maneira do time se portar em campo e os ânimos foram tranquilizados. No dia seguinte ao triunfo por 3 a 1 sobre o Olaria, foi a vez do atacante Caio, no Twitter, reclamar de ter que marcar as laterais. Uma conversa na reapresentação do elenco colocou panos quentes, mas a diretoria limitou o uso da rede social - fato que desagradou o grupo.

Mesmo diante deste cenário de reclamações dos jogadores, Joel Santana conta com prestígio junto à maioria do elenco. O próprio Caio se mostrou arrependido das críticas e Loco Abreu demonstra ter muito respeito pelo treinador. Sobre essas polêmicas, o comandante garante que nada vai pesar caso ele decida deixar General Severiano em maio.

"Claro que vai sempre existir as divergências, mas isso faz parte do futebol. O certo é que me dou muito bem com todos no clube, a torcida gosta de mim e meu relacionamento com a diretoria é ótimo", declarou Joel.

FONTE/
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27712727

Corinthians vai atrás de Kaká para substituir Ronaldo, crava colunista

Segundo Mônica Bergamo, na 'Folha de S. Paulo', clube enviou mensageiro para sondar o meia, que gostou do interesse, mas disse ser muito difícil sair do Real Madrid
Corinthians vai atrás de Kaká para substituir Ronaldo, crava colunista
Corinthians enviou mensageiro para sondar Kaká, garante colunista
A aposentadoria repentina de Ronaldo, anunciada oficialmente na última segunda-feira, faz o Corinthians buscar uma nova estrela. E o alvo é nada mais, nada menos que o ex-são-paulino Kaká. A informação, publicada na edição desta quinta-feira do jornal 'Folha de S. Paulo', é da colunista Mônica Bergamo, segundo a qual o jogador teria recebido bem a sondagem feita por um mensageiro alvinegro.

O texto diz que o enviado corintiano questionou o atleta para saber se ele aceitaria ouvir uma proposta do clube. Kaká respondeu que dificilmente sairia agora do Real Madrid, no qual voltou a jogar há pouco tempo depois de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em agosto do ano passado.

Bergamo informa ainda que a busca do Corinthians por um substituto para Ronaldo tem limite de caixa, já que gastará R$ 20 milhões com o agora ex-atacante até o final de 2011, conforme previsto em contrato.

Corinthians enviou mensageiro para sondar Kaká, garante colunista
Crédito da imagem: Reuters

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27709944

Dois anos após "tragédia" em BH, Cruzeiro goleia o Estudiantes pela Libertadores

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011



Mineiros não tomaram conhecimento do time argentino, para quem perderam o título do torneio sul-americano em 2009, e venceram por 5 a 0 na Libertadores
Dois anos após 'tragédia' em BH, Cruzeiro goleia o Estudiantes pela Libertadores
Cruzeiro goleou o Estudiantes na estreia da Libertadores
Demorou quase dois anos, mas o Cruzeiro pôde dar o troco no Estudiantes nesta quarta-feira. Os mineiros golearam o time argentino - campeão da Copa Libertadores em cima do time celeste em 2009 ­ por 5 a 0 de forma arrasadora nesta quarta e começaram a Libertadores deste ano com o pé direito.

Wallyson e Montillo - duas vezes cada - e Roger fizeram os gols cruzeirenses na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O time mineiro é temporariamente o líder do grupo 7, já que o Tolima venceu o Guarani-PAR por apenas 1 a 0 no outro jogo da chave, nessa terça-feira.

O técnico Cuca surpreendeu na escalação do Cruzeiro. O zagueiro Léo, o lateral esquerdo Diego Renan, o volante Leandro Guerreiro e o atacante Thiago Ribeiro foram sacados da equipe e entraram o estreante Victorino, o volante Marquinhos Paraná, o armador Roger e o atacante Wallyson. Dessa forma, Gilberto foi deslocado para a lateral esquerda.

O treinador celeste foi extremamente feliz nas alterações que fez na equipe. Prova disso é que Wallyson e Roger, que há algum tempo já tinha sua escalação pedida pela torcida, não perderam tempo e logo deixaram sua marca na partida.
O jogo
O Cruzeiro começou com tudo e, com menos de um minuto de jogo, Wallyson recebeu passe de Wellington Paulista e fuzilou para o gol, a bola ainda desviou em um defensor argentino antes de estufar a reds do Estudiantes e levar a torcida celeste à loucura na Arena do Jacaré.

Sem se intimidar com o gol, a equipe de La Plata foi para cima e, aos oito minutos, depois de uma saída do goleiro Fábio, Verón tentou por cobertura, mas o lateral Pablo aliviou o perigo.

Após abrir o placar, os brasileiros recuaram e o Estudiantes começou a pressão sobre o Cruzeiro. Mas quem chegou ao gol foi novamente o time brasileiro, aos 18. Depois de jogada individual, Roger mandou para o fundo da rede, ampliando o placar no momento em que os argentinos eram melhores na partida.

Com o segundo gol cruzeirense a partida ficou mais aberta, com chances de gol para os dois lados. Aos 22, Montillo arrancou pela direita e chutou rasteiro para a defesa de Orión. O troco do Estudiantes veio aos 33. Depois de cobrança de falta, um desvio de cabeça obrigou o goleiro Fábio a fazer a defesa para o Cruzeiro.

A tática da equipe argentina era forçar as jogadas pela lateral direita, na tentativa de impedir o lateral esquerdo Gilberto de apoiar. Dessa forma, o time celeste passou a explorar as jogadas pela faixa direita do campo, levando perigo ao gol adversário.

Aos 38, depois de jogada de Roger pela esquerda, Montillo recebeu na área, passou pelo goleiro Orión e marcou o terceiro gol do Cruzeiro, levando a torcida ao estado de êxtase total. Após este tento, o Estudiantes não conseguiu reagir e o Cruzeiro foi para o intervalo com uma excelente vantagem.

As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa complementar. O panorama do jogo também não mudou muito, com o Cruzeiro dominando as ações e a equipe argentina tentando os contra-ataques. Após os dez minutos, o time mineiro recuou a marcação chamando os argentinos, para assim explorar as jogadas em velocidade.

Aos 14, em tiro de fora da área depois do rebote da defesa, Montillo emendou de primeira para fazer seu segundo gol no jogo e o quarto do Cruzeiro na partida. Com ampla vantagem no marcador, a torcida celeste passou a pegar no pé do armador Verón, responsável em grande parte pelo título de 2009 em cima do Cruzeiro.

Com as suas principais peças anuladas, a equipe argentina pouco produziu na etapa complementar. A melhor chance veio aos 28, com um chute cruzado de Pérez pelo lado direito, que obrigou o arqueiro Fábio a fazer grande intervenção. Aos 37, em um contra-ataque em alta velocidade, Thiago Ribeiro, que havia acabado de entrar, cruzou para área. A bola bateu no peito de Wallyson e foi para o fundo da rede, fechando a goleada do Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA:CRUZEIRO 5 x 0 ESTUDIANTES
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 16 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Milcíades Saldívar e Carlos Cáceres (ambos do Paraguai)
Público: 10.955 pagantes
Renda: R$ 370.277,50
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Marquinhos Paraná, Henrique e Gil (Cruzeiro); Braña, Desábato, Nelson Benítez e Federico Fernández (Estudiantes)
Gols: CRUZEIRO - Wallyson, a um minuto do primeiro tempo e aos 37 minutos do segundo tempo; Roger, aos 18 minutos do primeiro tempo; Montillo, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 14 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto (Diego Renan); Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Dudu) e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro).
Técnico: Cuca

ESTUDIANTES: Orión; Federico Fernández, Desábato e Re; Gabriel Mercado, Braña, Leandro Benítez (Núñez) e Nelson Benítez e Verón; Pérez e Gastón Fernández (Rodrigo López)
Técnico: Eduardo Berizzo



FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27706599

Ronaldinho marca e Fla avança na Copa do Brasil ao bater o Murici-AL

COPA DO BRASIL 2011



MACEIÓ - A torcida que lotou o estádio Rei Pelé na noite desta quarta-feira, em Maceió, para ver o Flamengo e Ronaldinho Gaúcho voltou para casa mais do que satisfeita. O craque fez seu segundo gol pelo clube rubro-negro e liderou a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Murici, pela Copa do Brasil, eliminando a necessidade do jogo de volta no Rio.
Já classificado para a segunda fase da competição nacional, o Flamengo pode agora se concentrar restritamente nas finais da Taça Guanabara, pela qual tem compromisso no domingo, contra o Botafogo.
O jogo. Foi uma primeira etapa de escassas chances de gol no Rei Pelé. Os cariocas pressionavam pouco o adversário e permitiam aos donos da casa tocar a bola sem serem excessivamente incomodados. Com isso, o Murici foi gostando da partida e mostrou que é uma equipe minimamente organizada, que sabe tocar a bola quando necessário.
Eventualmente, o Flamengo dava mostras do seu talento individual. Leo Moura, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves buscavam com intensidade as tabelas, mas faltava o último passe.
Foi um único passe preciso nos 45 minutos iniciais, mas o lance terminou com uma bola na trave. Ronaldinho Gaúcho lançou Thiago Neves, que fez ótimo cruzamento para Deivid. O atacante tirou muito do goleiro Dias perdeu boa chance. Poucos minutos depois, aos 28, Alexsandro obrigou Felipe a boa defesa depois de forte chute cruzado.
'Eles estão todos atrás da linha da bola e estamos encontrando dificuldades para criar esse último passe', diagnosticou Ronaldinho, à saída de campo para o intervalo.
O segundo tempo seguia o mesmo roteiro quando Vanderlei Luxemburgo lançou mão de Fierro e Egídio. O time melhorou e chegou à vitória. Leonardo Moura foi à linha de fundo e cruzou na medida para Ronaldinho escorar de cabeça e abrir o placar. O meia comemorou muito e pediu a presença de toda a equipe na celebração, aos 21 minutos.
Mesmo sem jogar uma partida brilhante, o time do Rio chegou à vantagem necessária para evitar a segunda partida. Renato cobrou falta com força e Dias falhou: 2 a 0, aos 27 minutos. No fim, Ronaldinho tabelou com Thiago Neves, que deu bom passe para Negueba. O jovem atacante tocou na saída do goleiro e fez o terceiro, aos 45.
MURICI - 0 - Dias; Alex (Jôse), Nado, Sinval e Paulinho; Serginho, Gueba, Bilú e Everlan; Gustavo (Edvaldo) e Alexsandro (Franco). Técnico - Gilmar Batista.
FLAMENGO - 3 - Felipe; Leonardo Moura, David, Welinton (Egídio) e Ronaldo Angelim; Willians, Maldonado (Fierro), Renato, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Negueba). Técnico - Vanderlei Luxemburgo.
Gols - Ronaldinho Gaúcho, aos 21, Renato, aos 27, e Negueba, aos 45 minutos do segundo tempo. Árbitro - Jailson Freitas (BA). Cartões amarelos - Edvaldo e Egídio. Renda - R$ 662.550,00. Público - 15.100 pagantes (16.693 presentes). Local - Estádio Rei Pelé, em Maceió

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=27706811