quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Adriano se recusa a fazer o teste do bafômetro e tem habilitação apreendida

Segunda a polícia, atacante da Roma apresentava sinais claros de embriaguez e terá de desembolsar R$ 957 em multa para reaver o documento
O atacante Adriano, da Roma, parece não tomar jeito. O jogador foi parado durante uma blitz da Lei Seca na madrugada desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, recusou-se a fazer o teste do bafômetro e teve sua carteira de habilitação apreendida, já que, segundo os oficiais, apresentava claros sinais de embriaguez.

Ao portal "G1", o major Marco Andrade, coordenador da Lei Seca, informou que Adriano perde o direito de dirigir com a apreensão do documento e ainda terá de desembolsar R$ 957 de multa. Haverá ainda julgamento, e, se condenado, o ex-avante do Flamengo perderá de vez a permissão para guiar. Não está previsto perda de pontos na carteira.

Mesmo apresentando sinais de embriaguez, Adriano conseguiu chamar um amigo para dirigir o seu carro a partir do local do ocorrido, na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, próximo à Cidade da Música, evitando assim que o mesmo fosse levado pela polícia.

O episódio deve gerar uma repercussão muito negativa ao jogador na Itália. Isto porque os jornais do país já o ironizavam quando ele pediu a Roma para fazer parte do tratamento de seu ombro direito, operado após fratura no úmero no clássico com a Lazio pela Copa da Itália, no Rio de Janeiro. O procedimento cirúrgico aconteceu no dia 24 de janeiro.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27604900

Algoz brasileiro, França vence amistoso em Saint-Denis com gol de Benzema

Atacante do Real Madrid arrancou a expulsão do meio campista da Lazio ainda no primeiro tempo do amistoso e na etapa final fez o único gol sobre a 'freguesa' seleção brasileira
Algoz brasileiro, França vence amistoso em Saint-Denis com gol de Benzema

Histórica ‘pedra no sapato’ da seleção brasileira, a França voltou a vencer os pentacampeões do mundo: com gol de Karim Benzema, os ‘Bleus’ anotaram 1 a 0 no famoso Stade de France, onde o Brasil perdeu a decisão da Copa do Mundo de 1998 justamente para os franceses, e levou a melhor em amistoso nesta quarta-feira.

Antes de fazer o gol da vitória aos 9 minutos do segundo tempo, Benzema, destaque da partida, colocou seu talento em prática para ser decisivo de outra forma. Ao tentar dar um chapéu no meio campista Hernanes, o atacante do Real Madrid levou uma solada no peito. O jogador da Lazio foi expulso já no primeiro tempo, mudando totalmente o panorama da partida.

A vitória francesa iguala o retrospecto entre as seleções. Agora são cinco vitórias para cada lado e quatro empates em 14 confrontos. No entanto, a equipe tricolor segue sendo sinônimo de más lembranças para o time canarinho. Além de ter perdido a final de 1998 para os rivais, o Brasil foi eliminados dos Mundiais de 2006 e 1986 pela França e perdeu uma final de Jogos Olímpicos em 1984. Desde 1992 a seleção brasileira não vence o rival.

Esta é a segunda derrota de Mano Menezes no comando. Na partida anterior, a derrota foi para a Argentina, também por 1 a 0. Desde junho de 2008 o Brasil não perdia duas partidas consecutivas. Com Dunga de treinador, o time nacional caiu diante de Venezuela, em amistoso, e para o Paraguai, nas eliminatórias para a Copa.

O jogo
Com 11 contra 11, a seleção brasileira jogou no ataque e teve mais domínio da partida. Ainda assim, o mais perto que o time visitante conseguiu chegar do gol de Remy foi em chutes de longa distância. A chance mais clara foi dos franceses e com Benzema.

Logo aos oito minutos, Benzema mostrou que estava em dia inspirado e chutou cruzado, perto da trave direita de Júlio César, após bom passe de Gourcuff.

Benzema cavou expulsão, fez o gol da vitória e foi o nome do jogo
Crédito da imagem: Reuters
No fim da primeira etapa, o atacante do Real protagonizou o lance que mudou a partida. Ele deu um chapéu no volante Lucas e tentou a mesma jogada em Hernanes. Antes de completá-la, foi golpeado pelo brasileiro com um chute no peito.

Com apenas dez homens, a seleção de Mano Menezes foi ‘engolida’ pelos donos da casa. Logo aos três minutos do segundo tempo, Malouda cruzou da esquerda, Benzema dominou e mandou para o gol. A bola bateu em David Luiz e Thiago Silva e não entrou.

Quatro minutos depois, o atacante finalmente balançou a rede. Menéz cruzou rasteiro da direita e com liberdade Benzema completou com sucesso. Se não fosse o goleiro Júlio César, os franceses poderiam ter ampliado a vantagem, novamente em jogadas do atleta do Real Madrid.

No finalzinho do jogo, o Brasil teve a chance de salvar o resultado negativo. Jadson colocou Hulk na cara de Remy, mas o atacante do Porto vacilou e perdeu a bola para o goleiro.

FICHA TÉCNICAFRANÇA 1 x 0 BRASIL
Local: Stade de France, em Saint-Denis (França)
Data: 9/2/2011 (quarta-feira)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Detlef Scheppe (ambos da Alemanha)
Cartões Amarelos: Robinho (BRA); Menez (FRA
Cartões Vermelhos: Hernanes (BRA)
Gols:FRANÇA: Benzema, aos oito minutos do segundo tempo

FRANÇA: Lloris; Sagna, Rami, Mexes e Abidal; Diarra, M'Vila (Diaby), Gourcuff (Cabaye) e Malouda; Menez (Remy) e Benzema (Gameiru)
Técnico: Laurent Blanc

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias (André), Hernanes e Renato Augusto (Jádson); Robinho (Sandro) e Alexandre Pato (Hulk)
Técnico: Mano Menezes

Resultados dos amistosos pelo mundo:
França 1 x 0 Brasil
Argentina 2 x 1 Portugal
Alemanha 1 x 1 Itália
Holanda 3 x 1 Áustria
Dinamarca 1 x 2 Inglaterra
Escócia 3 x 0 Irlanda do Norte
Croácia 4 x 2 República Tcheca
Rússia 0 x 1 Irã
Israel 0 x 2 Sérvia
Turquia 0 x 0 Coreia do Sul
Albânia 1 x 2 Eslovênia
Bulgária 2 x 2 Estônia
Luxemburgo 2 x 1 Eslováquia
Bélgica 1 x 1 Finlândia
Malta 0 x 0 Suíça
Noruega 0 x 1 Polônia
Suécia 1 x 1 Ucrânia
Chipre 1 x 1 Romênia
San Marino 0 x 1 Liechtenstein
Bielorrússia 1 x 1 Cazaquistão
Grécia 1 x 0 Canadá
Bolívia 1 x 2 Letônia
Macedônia 0 x 1 Camarões
Azerbaijão 0 x 2 Hungria
Líbia 3 x 2 Benin
Tanzânia 1 x 0 Palestina
Malásia 2 x 0 Hong Kong
Armênia 1 x 2 Georgia
Moldávia 2 x 1 Andorra
Suazilândia 0 x 4 Zâmbia
Nigéria 2 x 1 Serra Leoa
África do Sul 2 x 0 Quênia

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27613437

Liedson faz dois gols na reestreia e Corinthians goleia o Ituano

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 - Série A1 - 1º Turno


 SÃO PAULO - A volta de Liedson ao Corinthians não poderia ser melhor: com dois gols e vitória por 4 a 0 sobre o...
Liedson faz dois gols na reestreia e Corinthians goleia o Ituano
"Liedson salta o goleiro Eder, do Ituano, após fazer o gol"
SÃO PAULO - A volta de Liedson ao Corinthians não poderia ser melhor: com dois gols e vitória por 4 a 0 sobre o Ituano, no Estádio do Pacaembu, em jogo remarcado da sexta rodada do Campeonato Paulista 2011. Um resultado que leva o time alvinegro aos 12 pontos e próximo dos melhores colocados da classificação, mesmo ainda com um jogo a menos - em sexto lugar.
A paz, assim, parece restabelecida. E a eliminação na pré-Libertadores vai ficando para trás. Depois de ganhar do Palmeiras, domingo, por 1 a 0, e aliviar o clima tenso entre time e torcida que se instalou após os 2 a 0 para o Tolima, o time parece se reestabelecer com este resultado.
Em campo. Na estreia do atacante Liedson, que já mostrou ser goleador, a ordem entre os jogadores era reconquistar o corintiano. Então, nada melhor do que misturar garra, luta, com um bom resultado. E não demorou para o grito de gol ecoar no estádio.
A bola mal rolou e o bombeiro Alessandro, autor do gol da vitória diante do Palmeiras, domingo, resolveu seguir seus dias em alta. Logo aos 2 minutos, recebeu de Danilo e, da linha de fundo, serviu Ramirez: 1 a 0, gol do peruano que luta para se redimir da expulsão na Colômbia. Na comemoração, chamou a atenção alguns jogadores batendo a mão nos braços, passando a mensagem à torcida de que têm sangue corintiano nas veias.
Com os laterais Alessandro e Marcelo Oliveira apoiando bastante, Danilo bem na armação e Jorge Henrique, Liedson e Ramirez se movimentando bem, o segundo gol era questão de tempo. E veio após bela jogada de Liedson. El driblou o marcador e acabou derrubado. Falta perigosa. Chicão cobrou na barreira. O zagueiro pegou o rebote e voltou a comemorar um gol. Desde a segunda rodada do Brasileiro, em maio de 2010, ele não marcava.
Depois de um primeiro tempo tranquilo, o Corinthians voltou para a fase final administrando a boa vantagem e se poupando do forte calor da capital. Atacando apenas na boa, para não correr risco, o alvinegro viu o Ituano ameaçar em chutes de longa distância. Mas nada que colocasse a vitória provisória sob risco.
Vendo o rival crescer, a torcida então entrou em ação. Deixou o tom cadenciado para aumentar a voz no incentivo. O time, já com Morais e Edno no banco, resolveu retribuir o apoio. Morais, garçom no clássico de domingo, repetiu a dose, agora servindo o estreante Liedson. O atacante mostrou que a camisa 9, até então apagada com Edno e Ronaldo no ano, lhe cabe bem. Com chute seco, rasteiro, o atacante definiu o importante triunfo.
Nos acréscimos, ainda teve a oportunidade de consagrar sua reestreia: aos 46 minutos, pegou o rebote de um cruzamento de Morais - a bola bateu na coxa do zagueiro do Ituano e sobrou para Liedson, que aí não perdoou e fechou o placar em 4 a 0.
Depois de dias de pavor, os jogadores do Corinthians voltaram a sentir o calor que tanto gostam de seus apaixonados torcedores. O time, no domingo, visita o Paulista para confirmar a vida nova.
CORINTHIANS - 4 - Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei (Paulinho), Ramirez (Morais) e Danilo (Edno); Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite.
ITUANO - 0 - Eder; Sciola, César Gaúcho, Jackson e Esquerdinha (Daniel); Júnior Urso, Anderson Salles, Adoniran (Athaíde) e Oliveira (Leomir); Jefferson e Malaquias. Técnico: Sérgio Ramirez.
Gols - Ramirez, aos 2, e Chicão, aos 21 minutos do primeiro tempo; Liedson, aos 31, e aos 46 minutos do segundo tempo; Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira; Cartão amarelo - Jorge Henrique, Athaíde e Jefferson; Renda - R$ 170.751,00; Público - 7.179 pagantes; Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=27616330

Baixinho faz dois de cabeca, e Fluminense fica só no empate na estreia

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011



Time de Muricy Ramalho empatou em 2 a 2 com o Argentinos Juniors
Baixinho faz dois de cabeca, e Fluminense fica só no empate na estreia
Rafael Moura salvou o Fluminense da derrota
O Fluminense teve uma estreia bastante complicada na Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, no Engenhão, diante do Argentinos Juniors. A equipe carioca sofreu dois gols de cabeça de um jogador de 1,62m, mas Rafael Moura balançou a rede duas vezes e salvou o Flu da derrota: 2 a 2. Ainda no primeiro tempo, a partida teve um lance polêmico, mas o juiz não deu o gol para o time argentino, alegando que a bola não ultrapassou a linha.

O Fluminense volta a campo no domingo, para enfrentar o Madureira, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara.



O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes. O Fluminense fez um primeiro tempo irregular, mas melhorou na segunda etapa, enquanto o Argentinos Juniors veio ao Rio para não ser derrotado e cumpriu com êxito a sua missão.

Na próxima rodada do grupo 3 da Libertadores, o Fluminense vai receber o Nacional do Uruguai, enquanto o Argentinos Juniors vai encarar o América do México.

O jogo

A partida começou com um momento de perigo para a torcida tricolor. Niell recebeu na área e Mariano teve que fazer uma jogada arriscada para desarmá-lo. A resposta tricolor veio com um chute de Willians, que o goleiro Navarro defendeu sem grandes problemas.

O Fluminense seguiu pressionando em busca do primeiro gol, enquanto o time portenho procurava prender a bola para tentar surpreender a equipe brasileira em lançamentos rápidos para o atacante Salcedo. Aos 11 minutos, Diego Cavalieri fez boa defesa em chute forte de Escudero.

O Fluminense tentava atacar pelas laterais, com Mariano e Carlinhos, que tinham sempre o auxílio de Souza, mas a defesa argentina, bem postada, não permitia a criação de lances de perigo.

A partida transcorria em ritmo lento porque o Fluminense não conseguia criar jogadas de perigo e o Argentinos não se mostrava muito preocupado em atacar. Aos 21 minutos, Mariano arrancou e lançou Rafael Moura que, mesmo pressionado, chutou rasteiro e o goleiro Navarro defendeu parcialmente e depois ficou com a bola após rebatida defeituosa do seu zagueiro.

Aos 25 minutos, Conca fez ótimo passe para Carlinhos nas costas da zaga, mas o cruzamento do lateral esbarrou nas pernas do zagueiro Sabia, frustrando seus companheiros que esperavam o passe.

Mesmo dominado, o time argentino criou a primeira grande chance aos 36 minutos, quando Salcedo cruzou da esquerda, o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Gum se embolaram com Niell e a bola já estava ultrapassando a linha quando André Luís chegou para salvar, chutando a bola para longe.

Aos 43 minutos, o Argentinos Juniors acabou marcando o seu gol. Oberman cobrou falta do lado direito da área, Niell cabeceou, a bola bateu nas pernas de Diguinho e enganou o goleiro Diego Cavalieri. No minuto seguinte, Oberman voltou a assustar a defesa tricolor com um chute cruzado, que passou perto da trave direita. No último lance da primeira etapa, Rafael Moura tentou acertar o gol com uma meia bicicleta mas a bola não levou perigo.

O Fluminense voltou para o segundo turno com Rodriguinho no lugar de Willians, numa tentativa de Muricy Ramalho de dar a Rafael Moura o companheiro de área que o He-Man não teve no primeiro tempo. E o primeiro momento de perigo foi criado pelo Fluminense em cabeçada do meia Mercier, que ao tentar salvar quase surpreende o goleiro Navarro, que fez ótima defesa.

O time tricolor seguiu pressionando em busca do empate, o que acabou acontecendo aos 12 minutos, em cabeçada de Rafael Moura depois de cruzamento de Carlinhos pela esquerda. O goleiro Navarro falhou ao tentar defender a bola que entrou no meio do gol.

A igualdade animou o Fluminense e Rodriguinho, em dois belos chutes, levou grande perigo ao gol do time portenho, que parecia não ter qualquer ambição ofensiva.

Aos 25 minutos, o Fluminense perdeu a bola e Salcedo foi lançado pela direita, iludiu André Luís e cruzou. O goleiro Diego Cavalieri saiu mal e o baixinho Niell entrou pela esquerda e meteu a cabeça para desempatar a partida. Depois desse lance, o goleiro tricolor passou a ser vaiado pela torcida sempre que tocava na bola.

Muricy trocou o zagueiro André Luís pelo meia Marquinho e o Fluminense chegou ao empate aos 29 minutos, novamente com Rafael Moura, que aproveitou bem o passe pelo alto de Mariano para meter a cabeça, sem chances para o goleiro Navarro.

Aos 38 minutos, quase que a pressão tricolor resultou no terceiro gol do Fluminense, quando Conca cabeceou e a bola passou bem perto da trave esquerda.

Nos minutos finais, os brasileiros pressionaram, mas a equipe argentina soube garantir o resultado.

FICHA TÉCNICA:FLUMINENSE-BRA 2 X 2 ARGENTINOS JUNIORS-ARG

Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de fevereiro de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)
Assistentes: Nicolás Yegros (Paraguai) e César Franco (Paraguai)
Cartões amarelos: André Luis, Rafael Moura e Edinho (Fluminense); Torren, Navarro, Gentiletti e Oberman (Argentinos)
Gols: FLUMINENSE: Rafael Moura aos 12 e aos 29 minutos do segundo tempo
ARGENTINOS: Niell aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, André Luis (Marquinho), Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Valencia) e Darío Conca; Willians (Rodriguinho) e Rafael Moura
Técnico: Muricy Ramalho

ARGENTINOS JUNIORS: Navarro; Juan Sabia, Torren e Gentiletti; Prósperi, Gustavo Oberman (Hernandez), Germán Basualdo (Bogado), Juan Mercier e Escudero (Berardo); Franco Niell e Salcedo
Técnico: Pedro Troglio 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27616331