segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Reservas do Grêmio derrotam o Inter B

CAMPEONATO GAÚCHO DE FUTEBOL 2011



Grêmio e Internacional usaram reservas, mas protagonizaram um Gre-Nal com alternância de comando e muitas chances de gol, ontem, em Rivera (Uruguai). O Grêmio foi melhor em praticamente todo o jogo, mas saiu atrás, e contou com gols de estreantes em clássico para virar a partida. O 2 a 1 fez justiça ao domínio gremista no segundo tempo e durante boa parte da etapa inicial.

As trocas feitas por Renato Gaúcho e Roger no intervalo também foram fundamentais para a vitória gremista no primeiro clássico disputado fora do país da história. Guto marcou para o Internacional no primeiro tempo, mas Bruno Collaço e Lins garantiram a virada.


O Grêmio abandona o Gauchão e volta a jogar pela pré-Libertadores na quarta-feira. Os titulares voltam a campo às 22 horas contra o Liverpool (Uruguai) defendendo a vantagem obtida com o 2 a 2 no Uruguai. O Internacional tem a estreia do time principal na  quinta-feira. D'Alessandro, Guiñazu e companhia jogam contra o Juventude, pelo Estadual, às 19h30.

No Uruguai
Grêmio 2

Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson (Willian Magrão), Neuton e Bruno Collaço; Mateus Magro, Adilson, Maylson, Mithyuê (Lins) e Diego Clementino; Wesley (Denner).  Técnico: Roger

Internacional 1
Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Natan (Marinho), Augusto (Wagner Libano), Ricardo Goulart (Thiago Humberto) e Marquinhos; Guto. Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Guto (I, 38-1º), Bruno Collaço (G-2º) e Lins (G, 27-2º).
Cartões amarelos: Maylson e Marcelo Grohe (Grêmio).
Árbitro: Márcio Chagas
Local: Estádio Atílio Paiva, em Rivera

FONTE:
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=170510&t=reservas-do-gremio-derrotam-o-inter-b

Fred marca dois, vira artilheiro, e Fluminense vence o Cabofriense

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 1º turno - TAÇA GUANABARA



Atacante chega a cinco gols no Campeonato Carioca em triunfo por 4
a 2 de virada, em Macaé. Equipe da Região dos Lagos segue 'zerada'

Por GLOBOESPORTE.COM Macaé, RJ

Fred pegou o Cabofriense. Com dois gols do atacante, agora artilheiro do Campeonato Carioca, com cinco, o Fluminense venceu o time da Região dos Lagos por 4 a 2, de virada, neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, e manteve os 100% de aproveitamento em quatro jogos na Taça Guanabara. André Luis e Willians completaram para os cariocas, enquanto Capixaba e Diego Salles descontaram.
O triunfo, porém, não foi capaz de colocar o Tricolor na liderança do Grupo B. Também com 12 pontos, a equipe perde para o Botafogo no saldo de gols: 11 a 9. Na próxima quinta-feira, os comandados de Muricy Ramalho enfrentam o Duque de Caxias, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.
Um 100%, o outro sem ponto. O Cabofriense, que só conhece derrotas na Taça GB, é o lanterna da chave, e encara o Macaé, também na quarta-feira, mas às 17h (de Brasília), em Conselheiro Galvão.


A julgar pelos minutos iniciais, a partida começou como se o Fluminense fosse manter com facilidade os 100% de aproveitamento e atropelar o Cabofriense, que sequer tinha pontuado ou marcado gol na competição. Sem fazer força, o Tricolor deu de ombros para o sol forte e abriu o placar logo aos seis minutos com aquela que tem sido sua principal arma no início de 2011: a bola parada de Souza.
CHAMADA CARROSSEL - gol FredFred marcou o primeiro gol do jogo, após jogada ensaiada (Foto: Photocamera)
Em jogada ensaiada, o meia cobrou falta pelo lado direito com um toque rasteiro para Fred, que girou por trás da zaga e, quase da marca do pênalti, emendou de primeira sem chance para Fábio: 1 a 0.
Com a facilidade inicial, o Tricolor passou a apresentar um futebol displicente, com muitos passes errados e pouca velocidade. Por outro lado, o Cabofriense não tinha pressa, mas mantinha a posse da bola e apresentava qualidade surpreendente para uma equipe com campanha tão ruim.
E assim, sem pressa e na base do toque de bola, a equipe da Região dos Lagos chegou ao empate e ao primeiro gol no ano. Aos 31, após boa triangulação na entrada da área, Zotti cruzou para Capixaba, que levou a melhor na disputa com Carlinhos, dominou e tocou para o fundo das redes. Diego Cavalieri, que já tinha salvado o Flu em duas oportunidades, nada pôde fazer.

Tartá e Rodriguinho no Inacreditável Futebol Clube
Apesar do ritmo lento, porém, o Fluminense poderia ter descido para o intervalo com boa vantagem no placar. Rodriguinho e Tartá, por sua vez, não colaboraram para isso, e trocaram a camisa tricolor pela do “Inacreditável Futebol Clube”, quadro do programa Globo Esporte.
Primeiro, Carlinhos foi ao fundo, levantou a cabeça e tocou com força para Rodriguinho. Mesmo marcado pelo zagueiro, o atacante tinha o gol inteiro a sua frente, mas, dentro da pequena área, conseguiu chutar por cima. Pouco depois, foi a vez de Tartá fazer sua “obra”.
Após jogada de Souza, Rodriguinho emendou de primeira e Matheus Hansen salvou o gol em cima da linha. A bola sobrou limpa para o camisa 10, que, com o gol aberto, isolou. Foram as melhores chances tricolores antes do fim de um primeiro tempo que não agradou Muricy Ramalho.

A volta de Conca
 Coincidência ou não, os “atacantes” do “Inacreditável Futebol Clube” foram substituídos no intervalo por Marquinho e Conca. O argentino, craque do último Brasileirão, estreou em 2011 e voltou ao time 33 dias após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. Mas quem brilhou no recomeço da partida, entretanto, foi Diego Salles. Logo aos três minutos, o camisa 10 do Cabofriense invadiu a área e caiu após choque com Souza. Pênalti duvidoso e convertido pelo próprio jogador.
A vantagem fez com que o time da Região dos Lagos recuasse, e o Fluminense, aproveitando a sombra que tomou conta de quase todo seu campo ofensivo, se lançou ao ataque. Com desenvoltura, Conca conduzia a equipe com bons passes, mas o que fez a diferença foi novamente a bola parada de Souza. Aos 20, ele cobrou escanteio na medida para André Luis cabecear firme e empatar: 2 a 2.
Diante de um adversário com sinais de cansaço, o Tricolor se mandou em busca da virada. Leandro Euzébio, porém, se mandou foi para cima de Waldemar Lemos. Em jogada pela linha lateral, o zagueiro chutou a bola, que já tinha saído, em cima do técnico adversário. O treinador se revoltou e entrou em campo para tirar satisfações (assista no vídeo acima). No fim das contas, foi expulso e deixou o gramado xingando o jogador.
- Palhaço! É um campeão brasileiro de m...!
Fred, o artilheiro
Quando o jogo recomeçou, mais um cartão vermelho para a equipe da Região dos Lagos: o zagueiro Allyson, após falta em Fred, foi o premiado. Com um a menos e sem treinador, a Cabofriense se perdeu em campo e deu os espaços necessários para o Tricolor virar. Desta vez, não foi Souza o autor da assistência, mas seu substituto, Willians. Ele avançou pela direita e tocou para Fred, que bateu colocado para marcar seu quinto gol no Carioca e assumir a artilharia isolada da competição, aos 35.
O Cabofriense não teve nem tempo de reagir. Dois minutos depois, Marquinho recebeu pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou forte para Willians apenas escorar e fechar o placar: 4 a 2.
Cabofriense 2 x 4 Fluminense
Fábio Freitas, Rodrigo Santos, Matheus Hansen e Allyson; Schneider, Luciano Totó, Wagner, Diego Salles e Zotti; Capixaba (Assunção) e Allan (Diego). Diego Cavalieri, Mariano, André Luis, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Willians) e Tartá (Conca); Rodriguinho (Marquinho) e Fred.
Treinador: Waldemar Lemos. Treinador: Muricy Ramalho.
Gols: Fred, aos seis, Capixaba, aos 31 minutos do primeiro tempo. Diogo Salles, aos quatro, e Andre Luís, aos 20, Fred, aos 35, e Willians, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: André Luis e Diguinho (FLU) Rodrigo Santos e Allyson (CAB) Cartão Vermelho: Allyson (CAB).
Estádio: Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Data: 30/01/2011. Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Ricardo Ferreira de Almeida e Eduardo de Souza Couto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/01/fred-marca-dois-vira-artilheiro-e-fluminense-vence-o-cabofriense.html

Confira os resultados de domingo nos estaduais pelo Brasil

Fla, Grêmio e Santos se dão bem nos clássicos. Palmeiras bate Lusa e Timão fica apenas no empate. Flu e Cruzeiro goleiam e Galo vence suado.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Campeonato Paulista: (5ª rodada)
Santos 2 x 0 São Paulo
Portuguesa 0 x 2 Palmeiras
São Bernardo 2 x 2 Corinthians
Linense 3 x 2 Paulista
Botafogo-SP 1 x 1 Bragantino
Mogi Mirim 3 x 1 Grêmio Prudente


Campeonato Carioca: (Taça Guanabara - 4ª rodada)
Cabofriense 2 x 4 Fluminense
Americano 2 x 3 Boavista
Vasco 1 x 2 Flamengo
Macaé 2 x 2 Bangu

Campeonato Mineiro: (1ª rodada)
Cruzeiro 3 x 0 Caldense
Guarani-MG 3 x 0 Ipatinga
Funorte 1 x 2 Atlético-MG

Campeonato Gaúcho: (Taça Piratini - 5ª rodada)
Juventude 2 x 0 Ypiranga-RS
Pelotas 1 x 2 São José-RS
Porto Alegre 4 x 3 São Luiz
Cruzeiro-RS 1 x 2 Canoas

Grêmio 2 x 1 Internacional
Veranópolis 0 x 3 Caxias
Santa Cruz-RS 2 x 2 Lajeadense

Campeonato Paranaense: (Primeiro turno - 5ª rodada)
Arapongas 1 x 1 Coritiba
Paranavaí 1 x 2 Corinthians-PR
Cascavel 0 x 3 Iraty
Rio Branco-PR 1 x 2 Operário-PR
Atlético-PR 4 x 2 Roma-PR

Campeonato Catarinense: (Primeiro turno - 5ª rodada)
Metropolitano 0 x 0 Avaí
Marcílio Dias 2 x 2 Brusque
Imbituba 0 x 0 Criciúma

Campeonato Baiano: (4ª rodada)
Bahia 1 x 2 Flu de Feira
Bahia de Feira 1 x 1 Vitória
Juazeiro 1 x 1 Serrano-BA
Atlético-BA 2 x 0 Feirense
Colo Colo-BA 1 x 0 Ipitanga
Vitória da Conquista 1 x 0 Camaçari

Campeonato Pernambucano: (7ª rodada)
Náutico 3 x 1 Santa Cruz
Porto-PE 2 x 3 Central
América-PE 0 x 2 Salgueiro
Petrolina 3 x 1 Ypiranga-PE
Araripina 3 x 2 Cabense

Campeonato Cearense: (Primeiro turno - 6ª rodada)
Fortaleza 1 x 2 Ceará
Guarani de Juazeiro 0 x 1 Crato
Quixadá 1 x 5 Tiradentes
Horizonte 1 x 3 Guarany de Sobral

Campeonato Goiano: (5ª rodada)
CRAC 0 x 2 Vila Nova
Trindade 2 x 3 Anapolina
Aparecidense 3 x 1 Santa Helena
Morrinhos 4 x 1 Goianésia

Campeonato Brasiliense: (5ª rodada)
Brasiliense 4 x 0 Ceilandense
Formosa 2 x 1 Gama

Campeonato Alagoano: (5ª rodada)
Ipanema 1 x 0 Murici
Sport Atalaia 3 x 2 CSE
CSA 2 x 1 ASA

Campeonato Potiguar: (Taça Cidade de Natal - 1ª rodada)
ABC 6 x 0 Potiguar de Mossoró
Baraúnas 0 x 1 América-RN
Corintians-RN 1 x 1 Santa Cruz-RN
Centenário 0 x 1 Palmeira
Assu 0 x 1 Alecrim

Campeonato Capixaba: (2ª rodada)
Espírito Santo 1 x 1 Linhares

Campeonato Paraense: (Taça Cidade de Belém - 2ª rodada)
Tuna Luso 0 x 0 Castanhal
Cametá 2 x 2 Remo

Campeonato Amazonense: (Taça Estado do Amazonas - 1ª rodada)
Nacional-AM 5 x 1 Sul América
São Raimundo-AM 4 x 1 América -AM
Fast 1 x 2 Operário-AM

Campeonato Mato-Grossense: (1ª rodada)
Cuiabá 4 x 0 Luverdense
União 4 x 0 CRAC
Primavera 2 x 1 Vila Aurora

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/01/confira-os-resultados-de-domingo-nos-estaduais-pelo-brasil.html

Flamengo afunda o Vasco e mantém 100% na Taça Guanabara

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 1º turno - TAÇA GUANABARA



Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Divulgação/Vipcomm
Deivid marcou o primeiro gol do Flamengo
Em jogo pobre tecnicamente, o Flamengo venceu o Vasco na noite deste domingo no Engenhão e conquistou sua quarta vitória em quatro rodadas do primeiro turno do Campeonato Carioca 2011. Com gols de Deivid e Thiago Neves no primeiro tempo, Rômulo descontou na etapa final, o rubro-negro decretou a pior campanha num início de Estadual na história do adversário. É a primeira vez desde sua fundação que o Vasco perde quatro jogos seguidos no início do Carioca.
Com a vitória, o Fla lidera o grupo A com 12 pontos, seguido de Resende e Boavista. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, novamente no Engenhão, para encarar o Nova Iguaçú, na estreia de Ronaldinho Gaúcho. Já o Vasco recebe o Volta Redonda na quinta, em São Januário.
Em meio a uma das maiores crises de sua história, o Vasco foi a campo com uma missão clara: parar o Flamengo para evitar nova derrota. Com Felipe e Carlos Alberto, os dois principais jogadores do elenco, afastados, o interino Gaúcho fez o que pode com os jogadores à disposição. O Flamengo, por sua vez, precisava da vitória para se manter na ponta do grupo e entre os classificados para às semifinais da Taça Guanabara.
Os comandados de Vanderlei Luxemburgo tocavam a bola com paciência e dominavam as açoes ofensivas, mesmo que não fazendo uma grande partida. A superioridade rubro-negra era clara, mas o Vasco começou marcando forte e não dando espaços.
O jogo corria sem maiores emoções até que aos 22 minutos a defesa vascaína não resistiu e o Fla abriu o placar. Egídio cruzou da esquerda, a bola atravessou a área e achou Thiago Neves na ponta direita. O meia tocou para trás para a chegada de Léo Moura, que mandou de primeira para o meio da área e Deivid completou para o gol.
O Vasco não esboçou reação e o Flamengo continuou cadenciando o jogo e trabalhando a bola no campo de ataque. O bloqueio vascaíno continuava e o rubro-negro seguia com dificuldades de penetrar na área adversária.
Aos 32 o Vasco chegou ao ataque, e na cobrança de uma falta, Dedé cabeceou por cima do gol. No contra-golpe, Vander fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. Léo Moura teve a chance de concluir da pequena área, mas Dedé apareceu para tirar-lhe a bola no último instante.
Aos 41, foi a vez de Thiago Neves levar perigo a meta vascaína. O meia recebeu pela direita, se livrou da marcação, mas ficou sem ângulo e chutou nas redes pelo lado de fora. Mas três minutos depois, Thiago Neves ampliou o placar para o Flamengo com um belo gol. Renato fez lançamento da meia lua e achou o meia livre na frente da área. Ele tocou por cima de Fernando Prass na saída do goleiro e, sozinho, tocou para o fundo das redes.
O Flamengo continuou dominando no início do segundo tempo, mas diminuiu visivelmente o ritmo, recuou para explorar os contra-atraques, e passou a dar espaços para o adversário. Mesmo com dificuldades na criação de jogadas, o Vasco foi se animando no jogo.
Aos seis, Eduardo Costa desviou de cabeça a cobrança de uma falta e levou perigo a meta de Felipe, que fez a defesa. Já aos 24, Rômulo chutou forte da entrada da área depois de boa tabela com Jéfferson, mas Felipe estava lá para segurar.
Aos 30, o Vasco conseguiu seu gol em mais uma demonstração de fragilidade da defesa rubro-negra. Felipe sai mal na cobrança de escanteio e Marcel manda de voleio, mas Léo Moura salva em cima da linha. No rebote, Wellington falha e Rômulo manda para o fundo das redes.
O jogo esquenta, o Flamengo sente o golpe e o Vasco vai pra cima em busca do empate. Luxemburgo se agita na área técnica e pede mais objetividade ao time. O final foi dramático mas o Flamengo conseguiu segurar o resultado.

FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/01/flamengo/flamengo-afunda-o-vasco-e-mantem-100-na-taca-guanabara.html

Eficiente, Santos vence o São Paulo e reassume a ponta do Paulistão

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 - Sèrie A1 - 1º Turmo


São Paulo dominou o jogo, cercou o Santos, finalizou mais (17 a 10) mas não conseguiu aproveitar as chances. O Peixe, por sua vez, foi fatal

Por Adilson Barros Barueri, SP

O São Paulo dominou o jogo, criou chances, rondou a área do Santos a todo o momento, finalizou mais: 17 a 10. Mas no número que vale, o de gols, o Peixe foi bem melhor na Arena Barueri: 2 a 0. Pode-se dizer que o time da Vila Belmiro venceu graças à eficiência de sua equipe, personificada principalmente em Elano. O meia abriu o placar de cabeça e chegou a cinco gols. Ele também deu o chute que resultou no rebote para o gol de Maikon Leite, com quem divide a artilharia do Paulista. Com o resultado, o Santos retoma à liderança, com 13 pontos. O Tricolor cai para o quinto lugar, com nove. Na rivalidade entre os dois clubes, o Santos leva grande vantagem na história recente: do ano passado para cá, foram cinco vitórias e apenas uma derrota.
Elano artilheiro
Bem a seu estilo, o Santos começou veloz, explorando as descidas de Maikon Leite pela direita. O meia Róbson, com intensa movimentação, conseguia se livrar da marcação dos volantes são-paulinos e era visto por todos os lados do campo. Aos dez minutos, essa mobilidade alvinegra confundiu a defesa são-paulina. Róbson recebeu pela direita e, de pé esquerdo, achou Elano, que entrava na área sem ser percebido pelos tricolores. O meia só escorou de cabeça, para o chão, sem chance para Rogério Ceni.
Aos poucos, o São Paulo retomou o domínio da posse de bola e, consequentemente, do jogo. À medida que a chuva engrossava, a equipe do Morumbi ampliava sua superioridade. Pela esquerda, Juan e Fernandinho confundiam a marcação santista, Pará, que não sabia para onde correr, era facilmente envolvido. Para tentar resolver isso, Adilson Batista fez uma inversão. Passou o ala para o meio, e deslocou Adriano, que marca melhor, para fazer a lateral direita.
O Tricolor, no entanto, não conseguiu transformar seu melhor posicionamento em chances de gol. A não ser por uma, aos 38, quando Dagoberto cobrou falta da esquerda e Rafael deixou a bola escapar. Ela ultrapassou a linha, mas o gol foi anulado por impedimento: a zaga alvinegra saiu rápido e deixou o ataque são-paulino realmente adiantado.
O Santos, mais preso à marcação, passou a viver de chutões na direção de Maikon Leite ou Keirrison, que foram anulados pelos zagueiros adversários.
São Paulo aperta, mas Santos garante vitória

O São Paulo voltou ainda melhor para os segundo tempo. Posse de bola, posicionamento correto, marcação precisa. O Santos não passava do meio de campo. Fernandinho continuava deitando e rolando pelo lado esquerdo, confundindo a marcação santista. O problema é que o Tricolor, mais uma vez, tinha dificuldades para criar aquela chance mais efetiva. Rondava a área, até invadia o espaço defendido por Rafael. Só que o passe final nunca achava um pé são-paulino.
Quando isso aconteceu, faltou sorte. Aos cinco minutos, Dagoberto cruzou da direita e Fernandão tentou de virada. A bola passou perto da trave esquerda. Aos 25, Juan lançou da esquerda e Jean apareceu sozinho na direita. Ele escorou de chapa, pé direito, mas a bola foi na trave.
O Santos parecia morto. Só parecia. Maikon Leite não havia acertado nenhum lance em toda a partida. Apagado, isolado na ponta direita, facilmente desarmado pelos zagueiros são-paulinos. De repente, aos 28 minutos, Elano recebeu na intermediária. Ajeitou, tomou distância. Miranda, em vez de correr para tentar abafar o chute, ficou só olhando. O tiro saiu forte e rasteiro. Rogério Ceni errou e espalmou no pé de Maikon, que só empurrou para o gol. Era o bastante. Ao final da partida, a torcida santista, empolgada, ainda teve tempo de gritar olé.
Próximos jogos
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 19h30m, em Campinas. Já o São Paulo joga quinta, contra o Linense, também às 19h30m, no Morumbi.
SANTOS 2 X 0 SÃO PAULO
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Bruno Rodrigo), Possebon (Anderson Carvalho), Elano e Róbson (Felipe Anderson); Maikon Leite e Keirrison Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan (Luiz Eduardo); Rodrigo Souto, Zé Vítor (Marlos), Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e Fernandão
Técnico: Adilson Batista Técnico: Paulo César Carpegiani
Gols: Elano, aos 10 minutos do primeiro tempo; Maikon Leite, 28 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Carlinhos Paraíba, Marlos (São Paulo), Pará, Elano (Santos)
Público e renda: 9.334 pagantes/ R$ 213.960,00
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP). Data: 30/1/2011. Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Jose de Moraes Coelho. Assistentes adicionais: Jose Claudio Rocha Filho e Rodrigo Braghetto

FONTE:

lobo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-paulista/noticia/2011/01/eficiente-santos-vence-o-sao-paulo-e-reassume-ponta-do-paulistao.html

De volta a Copacabana, Juliana e Larissa vencem décima etapa seguid

Praia do litoral carioca foi palco da medalha de ouro da dupla no Pan-2007

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Juliana Larissa vôlei de praiaJuliana e Larissa comemoram (Foto: Divulgação)
Juliana e Larissa têm mais um troféu para sua coleção. Neste domingo, a dupla mais vitoriosa do vôlei de praia brasileiro conquistou o título da etapa carioca do Circuito Brasileiro, em Copacabana. As tetracampeãs derrotaram Taiana/Vivian por 2 sets a 0, parciais 21/18 e 21/11, neste domingo, e alcançaram a marca de dez títulos consecutivos e 50 vitórias em série na competição.
A marca das multicampeãs foi iniciada na temporada passada, no mês de março, em Goiânia. De lá para cá, Juliana e Larissa superaram todas as rivais que tiveram pela frente nas areias do país, totalizando 50 vitórias consecutivas. São dez títulos seguidos para a dupla – Goiânia, Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Salvador (BA), Vila Velha (ES) e Búzios (RJ), em 2010, além de Vitória (ES) e Rio de Janeiro, em 2011.
- Não nos preocupamos em contabilizar estas marcas, mas é claro que sempre vamos buscar ampliá-las. Elas são fruto do nosso trabalho e só nos dedicando muito elas continuarão aumentando e nos levando aos nossos objetivos. Nossa preocupação é sempre conosco. Pensando sempre em nos superar a cada dia, a cada torneio - disse Larissa.
O título conquistado em Copacabana foi o primeiro da dupla na cidade do Rio de Janeiro no Circuito. No entanto, o local da segunda conquista das pentacampeãs do Circuito Mundial na temporada foi o mesmo da marcante vitória nos Jogos Pan-Americanos de 2007.
- Foi muito especial voltar a jogar no Rio de Janeiro, depois do título do Pan, em 2007, que foi muito marcante para nós. Tínhamos jogado também uma etapa em Copacabana em 2004, mas naquela época estávamos apenas iniciando nossa história. É um lugar especial - relembrou Juliana.
Na disputa de terceiro lugar, Talita e Maria Elisa (AL/PE) derrotaram Izabel e Elize Maia (PA/ES) por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/11, e garantiram o segundo pódio na temporada, já que a dupla foi vice-campeã da etapa de abertura, realizada em Vitória (ES).
O Guarujá (SP) será a terceira cidade a receber o Circuito Brasileiro. O torneio no litoral paulista acontecerá daqui a duas semanas, entre os dias 10 e 14 de fevereiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/01/de-volta-copacabana-juliana-e-larissa-vencem-decima-etapa-seguida.html

Jogos da Solidariedade arrecadam mais de 60 toneladas de donativos



Partidas da Superliga têm como objetivo ajudar as vítimas das enchetes no Rio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Donativos arrecadados durante partida de vôleiMais de 60 toneladas de donativos são arrecadados
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação)
Os três Jogos da Solidariedade promovidos pela equipe Rio de Janeiro em prol das vítimas das enchentes na região serrana do Rio resultaram em 61,5 toneladas de produtos arrecadados. No último sábado, na partida em que o time do técnico Bernardinho superou o Osasco, no Maracanãzinho, foram arrecadadas 11 toneladas de donativos, incluindo água e alimentos não-perecíveis. Como já havia feito nas duas partidas anteriores, o líder da Superliga feminina dobrou a quantidade de produtos entregues pelos 7.500 torcedores que foram ao ginásio, totalizando 33 toneladas em apenas um jogo.
Logo depois da tragédia, o Rio de Janeiro fez uma doação emergencial de 42 toneladas de produtos de higiene pessoal e alimentação. Com os três Jogos da Solidariedade, mais 61,5 toneladas foram arrecadas.
- A ideia é não nos atermos apenas a essas questões pontuais, com a das catástrofes naturais, mas fazer campanhas regulares voltadas para diferentes áreas, como a educação. Queremos poder usar o esporte para a mobilização de pessoas em prol de causas importantes - disse o técnico Bernardinho.

FPNTE?
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/01/jogos-da-solidariedade-arrecadam-mais-de-60-toneladas-de-donativos.html