quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Santos FC empata em 3 a 3 com São Caetano nesta quarta (26) na Arena Barueri

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL  2011 - SÉRIE A1  - 1º TURNO



Em jogo eletrizante, o Santos FC empatou em 3 a 3 com o São Caetano, nesta quarta-feira (26), na Arena Barueri. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Os gols santistas foram marcados por Elano (2) e Keirrison. Vandinho (2) e Artur anotaram para o São Caetano (assista aos gols no vídeo ao lado).

Quem acompanhou a partida que aconteceu em Barueri (SP) passou por 90 minutos de muita emoção. O Peixe saiu na frente, mas o São Caetano conseguiu virar a partida no primeiro tempo. Na segunda etapa, a torcida foi a delírio quando o Santos FC empatou e virou novamente o placar. Mas, com a forte pressão do adversário, o jogo terminou empatado.

Com o resultado, o Peixe soma um ponto e chega aos dez. Mesmo com o empate, o time ainda é líder do Paulistão 2011, o que só pode se alterar caso a equipe Americana vença o São Paulo no confronto desta quarta (26).
Agora o Santos FC se prepara para enfrentar o São Paulo, em clássico que acontecerá no domingo (30), às 17 horas, na Arena Barueri.
O jogo
A primeira grande chance do Peixe apareceu aos três minutos do primeiro tempo, quando Elano cobrou uma falta. O gol não saiu pois a bola viajou por cima do gol do São Caetano.
Três minutos depois, Jonathan  foi derrubado na grande área e o árbitro marcou o pênalti para cobrança do Santos FC. Elano chutou e abriu o placar na Arena Barueri. Esse foi o terceiro gol do craque no Paulistão.
Na sequência, o Alvinegro Praiano atacou diversas vezes, mas sem conseguir concluir as jogadas. Aos 18 minutos, o São Caetano realizou dois ataques perigosos, mas salvos pela zaga santista.
O Peixe quase marcou o segundo aos 21, quando Keirrison lançou para Maikon Leite, que estava frente a frente com o goleiro do São Caetano, mas não finalizou pois o arqueiro fez boa defesa.
Em uma série de ataques santistas que se seguiram, Pará quase fez o dele. Aos 24 minutos, chutou de fora da área, bem colocado, mas o goleiro do time adversário conseguiu defender.
Aos 37, em cobrança de escanteio, o São Caetano empatou a partida, com gol de Artur. Apesar do intenso ataque do Peixe, quem marcou o segundo foi o São Caetano, aos 45, encerrando o  primeiro tempo da partida.
O Santos FC voltou a campo com uma alteração no segundo tempo. Possebon entrou no lugar de Jonathan.
E o empate santista veio logo aos três minutos do segundo tempo. Keirrison passou sozinho por três atletas do time adversário e bateu com tudo para o gol do São Caetano.
Cinco minutos depois, o Peixe virou o placar. Elano aproveitou uma bobeada do adversário, roubou a bola quase na linha de fundo e chutou, sem ângulo algum, direto para o fundo do gol, fazendo o terceiro do Santos FC.
Após o tento, sentindo um pouco, Elano foi substituído por Rodriguinho.
Aos 13 minutos, quase que o Alvinegro Praiano marcou o quarto. Keirrison chutou forte, mas a bola bateu no travessão.
Do outro lado do campo, quem se destacou foi Rafael, aos 17 minutos. O goleiro santista fez ótima defesa ao espalmar um chute vindo de fora da área.
Aos 26 minutos do segundo tempo, o técnico Adilson Batista substituiu Róbson por Moisés.
O São Caetano conseguiu empatar novamente a partida aos 36 minutos. Nos instantes seguintes, o Peixe teve duas grandes chances de mudar o placar, mas o goleiro do São Caetano levou a melhor.
Com quatro minutos de acréscimo e nenhum alteração, o placar se encerrou em Santos FC 3 x 3 São Caetano.



Ficha Técnica
Santos FC 3 x 3 São Caetano
Gols: Elano, 8, Artur, 37, e Vandinho, aos 45 minutos do primeiro tempo; Keirrison, 3, Elano, 8, Vandinho, aos 36 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Artur, Augusto Recife (São Caetano), Possebon (Santos FC)
Cartões Vermelhos:
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Local: Arena Barueri
Data: 26/01/2011
Horário: 19h30
Santos FC Rafael, Jonathan (Possebon), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Pará, Elano (Rodriguinho) e Róbson (Moisés); Maikon Leite e Keirrison. Técnico: Adilson Batista.
São Caetano Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno (Eduardo); Ricardo Conceição, A. Recife, Souza (Kléber) e Ailton; Luciano Mandi (Fernandes) e Vandinho. Técnico: Márcio Griggio

FONTE:
http://www.santosfc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=23688

Flamengo vence o Americano com dois gols de Wanderley

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL  2011 - 1º Turno - TAÇA GUANABARA



Wanderley rouba a cena e marca os dois gols da vitória do Fla sobre o Americano / Foto: Fabio Castro/AGIF
O Globo

RIO - Na estreia de Thiago Neves pelo Flamengo, quem deixou o campo como destaque foi outro reforço que chegou este ano, mas com muito menos badalação. O atacante Wanderley saiu do banco de reservas e, com dois gols, garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Americano, num jogo em que o time carioca pressionou mas sofreu para abrir o placar no estádio Moacyrzão, em Macaé.
(Confira como foi o jogo, lance a lance)
- Fico feliz, é cedo ainda mas venho trabalhando e me dedicando. Procuro mostrar disposição e as coisas estão dando certo - comentou Wanderley após a partida.
Com os dois desta quarta-feira, Wanderley agora divide a artilharia do Carioca com Fred (Fluminense) e Somália (Duque de Caxias), todos com três gols. O Flamengo é o líder isolado do grupo A da Taça Guanabara, com 100% de aproveitamento: nove pontos em três rodadas (confira a classificação completa). O próximo desafio é o clássico contra o Vasco, domingo, no Engenhão.
Quando Felipe foi expulso por ter recebido o segundo cartão amarelo com apenas 19 minutos de jogo, o torcedor do Flamengo imaginou que enfim, com mais espaço, o time iria conseguir vencer a defesa do Americano. Até então a equipe carioca não se encontrava em campo, parecendo desarrumada com a nova formação do meio-campo, com Thiago Neves, Renato Abreu e Vander.
Wanderley recebe o abraço de David Braz e Leo Moura após marcar o primeiro gol do Flamengo - Foto: Fabio Castro/AGIF
Tentanto tirar proveito da superioridade numérica, o treinador Vanderlei Luxemburgo usou a parada técnica, aos 20 minutos, para trocar o lateral-esquerdo Egídio pelo atacante Wanderley, deslocando Renato Abreu para a ala. Mas nem assim o Flamengo melhorou. Pelo contrário: era o Americano quem esboçava algum perigo nos contra-ataques, mas aí esbarrava nas próprias limitações.
Thiago Neves é substituído no segundo tempo
O Flamengo só foi dar o primeiro chute a gol aos 25 minutos: o estreante Thiago Neves, que visivelmente sentia a falta de ritmo de jogo, arriscou de direita, da entrada da área, mas o goleiro Jefferson espalmou. A melhor chance rubro-negra saiu aos 36: Fernando recebeu ótimo passe de Wanderley na área mas se atrapalhou na hora de chutar e, já desequilibrado, bateu para fora, sem perigo.
O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. O Flamento tentava pressionar mas pouco ameaçava o gol de Jefferson. Luxemburgo tentou suas últimas cartadas logo aos 15 minutos, trocando Thiago Neves e Fernando por Marquinhos e Fierro.
O jogo continuou sendo de ataque contra defesa. E de tanto ser pressionado, o Americano acabou cedendo o primeiro gol aos 24 minutos, numa falha do zagueiro Carlão. Ele se atrapalhou para cortar o cruzamento de Marquinhos e empurrou a bola para o próprio gol. Jefferson Capixaba ainda tentou salvar já depois da linha só que Wanderley apareceu para empurrar para a rede. O ártibro Rodrigo Carvalhaes de Miranda confirmou o gol para o atacante rubro-negro.
O segundo gol saiu três minutos depois, fruto da malandragem de Renato Abreu. Ele pediu para Vander cobrar rapidamente uma falta no ataque e cruzou com perfeição para Wanderley ampliar, na pequena área.
FLAMENGO 2 X 0 AMERICANO
Local: Moacyrzão, em Macaé
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Gols: Wanderley, aos 24 e 27 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Leonardo Moura, Élson, Felipe (AME) e Diego
Cartão vermelho: Felipe (AME)
Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, David Braz, Welington e Egídio (Wanderley), Fernando (Fierro), Willians, Renato Abreu e Thiago Neves (Marquinhos); Vander e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Americano: Jefferson, Élson, Carlão, Jefferson Capixaba e Gustavinho (William); Catatau, Índio, Renan e Diego (Vandinho); Welington e Vandinho. Técnico: Paulo Marcos

FONTE:
http://extra.globo.com/esporte/campeonato-carioca/flamengo-vence-americano-com-dois-gols-de-wanderley-940190.html

Resultados de quarta nos estaduais e na Taça Libertadores

Corinthians e Grêmio só empatam em suas estreias na competição sul-americana. Flamengo e Botafogo seguem 100% no Carioca



Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Taça Libertadores da América: (Fase prévia - jogos de ida)
Corinthians 0 x 0 Deportes Tolima
Liverpool-URU 2 x 2 Grêmio
Alianza-PER 0 x 2 Jaguares-MEX

Campeonato Paulista: (4ª rodada)
Noroeste 2 x 2 Bragantino
Ituano 3 x 3 Linense
São Bernardo 0 x 2 Oeste
Santos 3 x 3 São Caetano
Portuguesa 1 x 3 Ponte Preta
Mirassol 1 x 1 Santo André
Americana 3 x 4 São Paulo

Campeonato Carioca: (Taça Guanabara - 3ª rodada)
América 1 x 4 Resende
Volta Redonda 1 x 1 Nova Iguaçu
Bangu 1 x 0 Duque de Caxias
Olaria 2 x 0 Cabofriense
Flamengo 2 x 0 Americano
Botafogo 4 x 1 Madureira
Campeonato Gaúcho: (Taça Piratini - 4ª rodada)
Cruzeiro-RS 0 x 0 Novo Hamburgo
Porto Alegre 1 x 1 Canoas
Inter de Santa Maria 1 x 4 Internacional
Veranópolis 3 x 3 São Luiz
Santa Cruz-RS 0 x 0 Ypiranga-RS
Pelotas 1 x 0 Lajeadense

Campeonato Paranaense: (Primeiro turno - 4ª rodada)
Corinthians-PR 1 x 0 Rio Branco-PR
Iraty 1 x 0 Arapongas
Roma-PR 3 x 1 Paraná
Cianorte 1 x 0 Paranavaí
Operário-PR 1 x 0 Atlético-PR

Campeonato Catarinense: (Primeiro turno - 4ª rodada)
Brusque 2 x 2 Criciúma
Concórdia 3 x 6 Joinville
Chapecoense 1 x 0 Metropolitano
Marcílio Dias 1 x 1 Figueirense

Campeonato Baiano: (3ª rodada)
Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista
Ipitanga 3 x 3 Bahia
Flu de Feira 1 x 2 Atlético-BA
Camaçari 1 x 1 Colo Colo-BA
Serrano 0 x 2 Bahia de Feira

Campeonato Pernambucano: (6ª rodada)
Salgueiro 0 x 0 Sport

Campeonato Cearense: (Primeiro turno - 5ª rodada)
Fortaleza 2 x 2 Guarani de Juazeiro
Icasa 1 x 0 Limoeiro
Quixadá 2 x 2 Horizonte
Itapipoca 3 x 2 Ferroviário

Campeonato Goiano: (4ª rodada)
Goiás 1 x 0 Morrinhos
Santa Helena 1 x 4 Vila Nova
Anapolina 2 x 0 CRAC
Atlético-GO 3 x 0 Trindade

Campeonato Brasiliense: (4ª rodada)
CFZ 4 x 2 Ceilândia
Ceilandense 1 x 1 Brasília
Formosa 0 x 0 Brasiliense
Botafogo-DF 2 x 2 Gama

Campeonato Alagoano: (4ª rodada)
Santa Rita 1 x 2 CSA
Murici 2 x 0 Sport Atalaia
CRB 1 x 2 Corinthians-AL
CSE 3 x 0 Coruripe

Campeonato Mato-Grossense: (1ª rodada)
Sinop 1 x 3 Mixt

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/01/resultados-de-quarta-nos-estaduais-e-na-taca-libertadores.html

Botafogo alterna qualidade e apatia, goleia o Madureira e segue líder

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 1º Turno - TAÇA GUANABARA


Alvinegro mistura bons lances com momentos de dispersão e faz 4 a 1 no Engenhão, com gols de Herrera, Loco Abreu, Alessandro e Caio


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


No último domingo, o Botafogo teve a "ajuda" de dois gols contra para dar início à goleada sobre o Cabofriense. Nesta quarta-feira, também contou com a sorte ao se beneficiar de erros da defesa adversária para vencer por 4 a 1 o Madureira, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Mesmo com um jogador a mais durante todo o primeiro tempo, o Alvinegro teve uma atuação de altos e baixos, que irritou os pouco mais de 2 mil torcedores presentes ao estádio. O trio de ataque formado por Herrera, Loco Abreu e Caio, além do lateral-direito Alessandro, marcaram os gols do time de Joel Santana.
O resultado mantém o Botafogo na liderança do Grupo B da Taça Guanabara, com a melhor campanha no Campeonato Carioca. No entanto, tem um jogo a mais do que o Fluminense, que entra em campo nesta quinta. No próximo sábado, o Alvinegro volta ao Engenhão para enfrentar o OIaria, enquanto o Madureira enfrenta o Duque de Caxias fora de casa.
O Botafogo começou a partida investindo na velocidade e nos toques rápidos para chegar ao ataque. E quando Marcelo Mattos quase marcou um golaço logo aos 40 segundos, depois de dar dois lençóis em seus marcados, parecia que a noite seria tranquila. O Alvinegro chegava à frente com facilidade, mas desperdiçava algumas oportunidades.
Depois de perder duas boas chances, Herrera finalmente foi recompensado se aproveitando de um vacilo da zaga do Madureira. Lucas cruzou pela direita, e o zagueiro Victor Silva tentou cortar. O goleiro Cleber também se enrolou com a bola, que sobrou limpa para o argentino tocar para o gol vazio, fazendo 1 a 0 aos 14 minutos.
Loco Abreu comemora gol do BotafogoLoco Abreu comemora o segundo gol do Botafogo
sobre o Madureira (Foto: Ag. Estado)
Se colocou o time em vantagem, o gol criou acomodação em excesso no Botafogo. O trio de zaga não se entendia, permitindo que o Madureira chegasse ao ataque sem ser incomodado. Até mesmo o goleiro Jefferson, conhecido por sua serenidade, mostrou irritação ao ver duas bolas tocarem o seu travessão e ser obrigado a uma grande defesa em chute à queima roupa de Adriano Magrão.
E quando a pequena torcida do Botafogo vaiava o time, irritada com os inúmeros erros de passe e as muitas falhas nas saídas de bola, mais um gol caiu do céu para o Botafogo pouco antes do intervalo. Após cruzamento na área, Antônio Carlos chutou, e a bola parou no braço direito de Douglas Assis. O árbitro não teve dúvidas em marcar pênalti e expulsar o zagueiro do Madureira. Loco Abreu cobrou e marcou o segundo do Alvinegro, aos 43 minutos.
O placar favorável não satisfez Joel Santana, que mostrou-se insatisfeito com a queda de produção do time ainda na primeira etapa. Por isso, retornou do intervalo com Caio no lugar do confuso zagueiro João Filipe, numa formação mais ofensiva. O atacante passou a atuar pelo lado direito, combinando jogadas com o lateral Lucas.
Com um jogador a mais e atuando num esquema bem mais ofensivo, o Botafogo tinha muita facilidade para chegar ao ataque. No entanto, a equipe ainda pecava muito no momento de concluir. Caio e Renato Cajá puxavam o time em velocidade, abrindo espaços para Herrera, Loco Abreu e até mesmo o meia Bruno criarem oportunidades.
Enquanto o Botafogo mostrava apatia com o passar dos minutos, o Madureira marcou o seu gol aos 29 minutos, com Rodrigo, que entrou na área livre de marcação. Para tentar dar mais gás à equipe, Joel Santana colocou Alessandro no lugar de Lucas e teve o coro de "burro" como resposta da arquibancada. Alex também substiuiu Herrera, mas foi o lateral-direito quem se destacou no final da partida. Depois de receber na direita, ele chutou forte e rasteiro. A bola passou entre as pernas de Cleber, aos 36 minutos. Para fechar a contagem, Caio marcou aos 43 minutos.
BOTAFOGO 4 X 1 MADUREIRA
Jefferson, João Filipe (Caio), Antônio Carlos e Márcio Rosário; Lucas (Alessandro), Marcelo Mattos, Bruno, Renato Cajá e Somália; Herrera (Alex) e Loco Abreu. Cleber, Douglas Assis, Victor Silva e Edmílson; Valdir, Vinícius, Michel (Abedi), Rodrigo e Da Costa (Nil); Maciel e Adriano Magrão (Caio Cezar).
Técnico: Joel Santana. Técnico: Antônio Carlos Roy.
Gols: Herrera, aos 14, e Loco Abreu, aos 43 minutos do primeiro tempo; Rodrigo, aos 29, Alessandro, aos 36, e Caio, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Caio, Bruno (Botafogo); Adriano Magrão, Edmílson, Michel (Madureira). Cartão vermelho: Douglas Assis (Madureira).
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 26/01/2011. Árbitro: Péricles Bassols. Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos. Público: 2.086 pagantes (2.536 presentes). Renda: R$ 47.690,00.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/01/botafogo-alterna-qualidade-e-apatia-goleia-o-madureira-e-segue-lider.html

Grêmio empata com Liverpool no Uruguai e dá passo importante para classificação

COPA LIBERTADÔRES DA AMÉRICA 2011



Gaúchos ficaram duas vezes à frente, mas cederam empate aos uruguaios
Grêmio empata com Liverpool no Uruguai e dá passo importante para classificação
Gabriel briga com Souza, do Liverpool, pela bola: empate não foi ruim
O Grêmio esteve à frente no placar duas vezes, mas cedeu empate por 2 a 2 ao Liverpool, do Uruguai, nesta quarta-feira, pela Pré-Libertadores. O resultado, embora não tenha sido o melhor possível para os gaúchos, deixou a equipe brasileira mais perto da classificação para a fase de grupos.

Na próxima semana, em Porto Alegre, o Grêmio se classifica com empate sem gols ou por 1 a 1 no Estádio Olímpico, além de vitória por qualquer placar. No entanto, uma derrota em Porto Alegre deixará o clube gaúcho fora do próximo estágio da competição.

A partida desta quarta começou com os gremistas mais presentes no ataque. E, logo aos 6 minutos, a equipe brasileira abriu o placar em um golpe de sorte ­ e de azar do goleiro Matias Castro. Depois de cabeçada de André Lima, a bola bateu na trave e no arqueiro uruguaio antes de entrar.

A resposta do Liverpool não demorou e aconteceu em grande estilo. Aos 10 minutos, Maureen Franco, em grande cobrança de falta, tirou a bola do alcance de Victor para fazer um golaço.

Gabriel briga com Souza, do Liverpool, pela bola: empate não foi ruim
Crédito da imagem: Reuters
O ritmo do jogo continuou intenso e, quatro minutos depois, o Grêmio voltou a ficar à frente ­ mais uma vez em falha da defesa rival. Douglas cobrou falta da intermediária, e a bola quicou à frente de Castro. Mesmo com um desvio muito leve de André Lima, o goleiro se complicou na hora de pular e permitiu mais um gol brasileiro.

Em outra bola parada, aos 26 minutos, o Liverpool empatou pela segunda vez. Depois de cobrança de escanteio, Guevara tocou de cabeça, no canto direito do goleiro Victor.

Na segunda etapa, o time da casa passou a pressionar mais. Os uruguaios, empolgados pelo apoio de sua pequena torcida no Estádio Centenário de Montevidéu, criavam boas chances, mas a bola parava nas mãos de Victor.

Aos 29 minutos, o tempo fechou dentro de campo. Depois de uma bola dividida entre André Lima e o goleiro Matias Castro, os jogadores do Liverpool partiram para cima dos gremistas, e a partida ficou parada por três minutos até que fosse restabelecida a ordem. Ninguém foi expulso.

Nos minutos finais, Grêmio e Liverpool levaram mais perigo em bolas paradas. Mas as defesas, que falharam no primeiro tempo, conseguiram se impor sobre os ataques.

FICHA TÉCNICA:LIVERPOOL-URU 2 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 26 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)
Assistentes: Cesar Franco e Darío Gaona (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: C. Macchi, J. Souza, J. Branes e E. Alfaro (Liverpool); Paulão, Rafael Marques, Gilson e André Lima (Grêmio)
Gols:
LIVERPOOL: Franco, aos 9, e Guevara, aos 25 minutos do primeiro tempo;
GRÊMIO: André Lima, aos 6, e Douglas, aos 13 minutos do primeiro tempo;

LIVERPOOL: Matías Castro; Jonhatan Souza, Juan Álvarez, Hugo Souza e Maximiliano Montero; Carlos Macchi, Mauricio Felipe, Hernán Figueredo (Silveira) e Nicolás Guevara (Jonatan Branes); Maureen Franco (Elias Figueroa) e Emiliano Alfaro
Técnico: Eduardo Favaro

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson (Diego Clementino); Fábio Rochemback, Vilson, Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa (Vinícius Pacheco) e André Lima (Lins)
Técnico: Renato Gaúcho



FINTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27422919 

"Nadal" Hoje é um dia difícil para mim'



Número 1 do mundo não quis falar sobre o problema físico que teve durante a partida contra Ferrer que o levou à eliminação nas quartas do Australian Open

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

tênis rafael nadal australian open eliminadoNadal perde nas quartas pelo segundo ano
(Foto: agência Reuters)
Deixar o Australian Open nas quartas de final pelo segundo ano seguido e sentindo dores, mexeu com Rafael Nadal. No ano passado, os joelhos foram o problema. Em 2011, uma lesão na coxa esquerda freou o sonho de fechar o 'Rafa Slam' (vencer os quatro Grand Slams de forma seguida). O número 1 do mundo não quis falar sobre o problema durante a entrevista coletiva dada após a derrota para David Ferrer.
- Eu preferia não falar sobre isso. Eu não sei nada. Por respeito ao vencedor e amigo, prefiro falar sobre a partida. Acho que ele jogou num nível muito alto. Quero apenas parabenizá-lo e desejar tudo de bom para a semifinal. Ele está fazendo um torneio fantástico. Se continuar jogando assim, vai ter grandes chances. Hoje é um dia difícil para mim. Perdi de novo nas quartas. Tentei o meu melhor e não podia dar mais. Joguei contra um grande oponente. Eu não estava apto a competir com ele - disse.
A insistência dos jornalistas em saber o que o espanhol sentiu, não o deixou confortável. Questionado sobre sua dificuldade de se movimentar em quadra, Nadal rebateu:
- Você viu a partida? Então está pronto para escrever. Eu não tenho que dizer o que senti, porque eu tentei o meu melhor o tempo todo. Mas é óbvio que não me senti bem. Tive um problema logo no início. Depois disso, o jogo estava quase acabando. É o que posso dizer, é muito difícil falar sobre isso. Em Doha eu não estava saudável e hoje tenho outro problema. Parece que sempre tenho problemas quando perco, e não quero essa imagem. Se puderem respeitar isso, agradeço.
Nadal disse também que fez tudo para que começasse a temporada jogando bem. Conseguiu isso na exibição em Abu Dhabi, mas logo depois os problemas começaram. Vinha se sentindo bem no Australian Open até ser surpreendido pelas dores.
- Isso faz parte do esporte. O que posso fazer é aceitar e seguir trabalhando. O ano passado foi fantástico para mim. Também tive problemas no início dele e acabou sendo a melhor temporada da minha carreira. Acho quase impossível repetir isso, mas espero ter momentos bons e sei que terei negativos também. Esse foi um deles.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/nadal-hoje-e-um-dia-dificil-para-mim.html

Clijsters bate Zvonareva, encara Na Li na final e será nº 2 do mundo

TÊNIS INTERNACIONAL  - Aberto da Austrália 2011



Clijsters bate Zvonareva, encara Na Li na final e será nº 2 do mundo
Com a vitória na semifinal, a belga Kim Clijsters garantiu o segundo lugar do ranking
Jogando realmente como uma ex-líder do ranking mundial, a belga Kim Clijsters derrotou nesta quinta-feira a russa Vera Zvonareva, classificando-se para enfrentar a chinesa Na Li na final do Aberto da Austrália.

A vitória de Clijsters, que com o resultado tomou a segunda colocação na lista da WTA da russa, foi por 2 sets a 0, com duplo 6-3. Com o resultado, a belga segue em busca de seu quarto título de um Grand Slam, já que venceu o US Open em três oportunidades, sendo a última delas no ano passado contra a própria Zvonareva. Ela também passará a ocupar a segunda colocação no ranking mundial.

Logo no início da partida, a russa quebrou o serviço de Clijsters, que devolveu logo em seguida. A partir daí, as duas tenistas confirmaram seus serviços até o oitavo game, quando a belga quebrou o saque de Zvonareva novamente e sacou para fechar o primeiro set.

Confiante, Clijsters quebrou o saque da russa já no terceiro game do segundo set e sacou para fazer 3-1. Após ter dois break points no oitavo game do segundo set, Zvonareva desperdiçou a chance de devolver a quebra e teve que sacar sob pressão em 3-5. Com Clijsters em dia especial, a russa teve seu saque quebrado novamente e teve adiado seu sonho de conquistar um torneio Grand Slam.
Com a vitória na semifinal, a belga Kim Clijsters garantiu o segundo lugar do ranking
Crédito da imagem: Reuters 

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27425882

Fantasma da Libertadores aparece, e Timão só empata com Tolima: 0 a 0

COPA LIBERTADÔRES DA AMÉRICA 2011


Corinthians tem atuação aquém das expectativas e inicia a competição sob desconfiança. Time colombiano ainda teve um gol mal anulado pelo juiz


Por Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo


A vibração deu lugar ao nervosismo. O apoio virou impaciência. Na Libertadores, muitas vezes o Corinthians não parece Corinthians. Sem a força que lhe é característica em jogos decisivos e sem o apoio incondicional da Fiel, o Timão apenas empatou por 0 a 0 com o colombiano Tolima na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, em partida válida pela primeira fase da competição sul-americana.
É verdade que o caráter eliminatório do confronto com os colombianos aumentou a pressão sobre o Timão. Se estivesse direto na fase de grupos, talvez a equipe entrasse em campo mais leve. Mas não foi assim. Exagerando nos erros de passe e sem qualquer força de criação, os donos da casa chegaram a ver o Tolima criar problemas. O contra-ataque deles era bem armado, mas a finalização...
Porém, dos males, o menor. Como não sofreu gols no Pacaembu, o Corinthians joga em Ibagué, na Colômbia, na próxima quarta-feira, com a vantagem do empate com gols. Um novo 0 a 0 leva a decisão da vaga na fase de grupos para os pênaltis. Quem vencer, é claro, avança ao Grupo 7, que já conta com o também brasileiro Cruzeiro, o argentino Estudiantes e o paraguaio Guarani.
A delegação alvinegra viaja para a cidade colombiana na noite de domingo, depois do duelo com o São Bernardo, às 19h30m, pela quarta rodada do Paulistão. Nesse jogo, por sinal, a formação será reserva, como já anunciou o técnico Tite.
Ronaldo na partida do Corinthians contra o TolimaRonaldo tenta marcar de cabeça ainda no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)


Erro do juiz
Desde o primeiro dia de trabalho em 2011, jogadores e comissão técnica do Corinthians disseram que era preciso ter calma e atenção na Libertadores. Mas quando o assunto é a competição sul-americana, o nervosismo do Timão é maior do que qualquer orientação. E na estreia desta edição não foi diferente.
Bruno Cesar na partida do Corinthians contra o TolimaBruno César é travado por marcador do Tolima
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
O toque de bola do Corinthians nos primeiros minutos até que foi envolvente. Mas durou pouco. A pressão em cima do clube é tanta neste torneio que as pernas parecem pesar. Até mesmo a torcida não foi a mesma no primeiro tempo. Quieta em relação a outras oportunidades, mostrou impaciência com os erros de passe.
E foram muitos. Roberto Carlos, Alessandro, Jucilei, Bruno César, Dentinho, Ronaldo... Todos erraram bastante. O nervosismo era visível. E o Tolima, sem pressão alguma, fez o programado. Colocou dois jogadores abertos nas laterais (Murillo e Castillo) e um centralizado no ataque (Medina).
Foi nesse esquema, aliás, que o time colombiano fez um gol aos 25 minutos. Murillo recebeu em profundidade, driblou Julio Cesar e mandou para as redes. O juiz, porém, assinalou impedimento. Inexistente. Ele estava na mesma linha dos zagueiros. Pela continuidade da jogada, o atleta ainda levou cartão amarelo.
No geral, o Tolima foi melhor que o Corinthians na etapa inicial. Mas o Timão levou perigo em duas oportunidades. Duas vezes de cabeça. Primeiro com Ronaldo, aos 12 minutos, após cruzamento de Jucilei, e depois com Jorge Henrique, que aproveitou lançamento de Bruno César.
Não fosse o nervosismo...
Sob pressão da Fiel
“Raça, Timão, você é tradição”, gritava a Fiel. O retorno do Corinthians para o segundo tempo foi sob pressão. E o técnico Tite não fez alteração alguma, assim como o Deportes Tolima, do técnico Hernán Torres. Para piorar a desconfiança do torcedor alvinegro, Murillo quase marcou em chute cruzado, no primeiro minuto.
Roberto Carlos na partida do Corinthians contra o TolimaRoberto Carlos: apagado no duelo desta quarta
(Foto: AP)
A equipe colombiana, aliás, aproveitou o nervosismo do Timão e foi para cima. O problema era que faltava qualidade no último passe. E por falar em passe, o Corinthians não conseguia se acertar nesse fundamento. Era erro atrás de erro. A prova de que havia algo errado era que Jorge Henrique se destacava no desarme.
Percebendo que a armação estava falha, o técnico Tite resolveu mudar aos dez minutos. Colocou Edno, que não conta com a simpatia da torcida, no lugar de Bruno César. Mas tudo dava errado. Aos 15, em chance na cobrança de falta, Roberto Carlos conseguiu acertar um companheiro. No rebote, Edno se atrapalhou.
Com o passar dos minutos, a impaciência do torcedor corintiano só aumentava. A cada lance errado, reclamações surgiam em vários pontos do estádio. A sorte do Timão foi que o Tolima tem um time bem limitado. Mas quem também parecia limitado era o Corinthians. Erros bobos e finalizações fracas davam o tom.
A partir dos 30 minutos, a Fiel acordou e começou a apoiar. Mas entre um lance e outro, a impaciência voltava a se fazer presente. E na base do “vamos que vamos”, da pressão, o Timão foi para cima nos minutos finais. Mas era tarde demais para acordar. Ao final do jogo, a insatisfação do torcedor ficou representada nas vaias.


CORINTHIANS 0X0 DEPORTES TOLIMA
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei e Bruno César (Edno); Jorge Henrique, Dentinho (Danilo) e Ronaldo. Antony Silva; Vallejo, Julian Hurtado, Arrechea e Noguera; Chara, Bolívar, John Hurtado, Castillo (Marrugo) e Murillo (Santoya); Medina (Giménez).
Técnico: Tite. Técnico: Hernán Torres.
Cartões amarelos: Jucilei (COR); Murillo, Arrechea, Antony Silva (TOL). 
Público: 26.536 pagantes. Renda: R$ 1.339.605,00.
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 26/01/2011. Árbitro: Enrique Osses (Chile). Auxiliares: Patricio Basualto e Sergio Román (ambos do Chile).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/01/fantasma-da-libertadores-aparece-e-timao-so-empata-com-tolima-0-0.html

Wozniacki perde match point e dá adeus ao sonho do primeiro Slam

´
TÊNIS INTERNACIONAL  - Aberto da Austrália 2011


Chinesa Na Li avança no Australian Open e se torna a primeira tenista de seu país a disputar uma final de simples em um dos quatro maiores torneios

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália
i
Na Li tênis Australian Open semifinaisNa Li festeja sua vitória e a inédita vaga chinesa em
uma final de Slam em simples (Foto: Getty Images)
Ainda não será desta vez que Caroline Wozniacki conquistará um título de Grand Slam. A número 1 do mundo teve um match point para avançar à final do Australian Open, mas não converteu e viu a chinesa Na Li, número 11 do mundo, virar a partida e alcançar, por 3/6, 7/5 e 6/3, em 2h23m, a decisão do torneio. O resultado significa um marco na história do tênis chinês. Pela primeira vez, uma mulher do país alcança uma final de Grand Slam em simples.
Na Li não perde no circuito há 11 jogos. Antes do Australian Open, ela disputou o WTA de Sydney há pouco mais de duas semanas e conquistou o título mais importante de sua carreira até então. Na decisão, ela esteve perdendo o primeiro set por 5/0 para a belga Kim Clijsters, mas conseguiu a virada e venceu em dois sets.
Clijsters pode estar novamente no caminho da chinesa. A adversária da número 11 do mundo na decisão em Melbourne sairá do jogo entre a belga e a russa Vera Zvonareva. Quem vencer também será a vice-líder do ranking na próxima atualização divulgada pela WTA.
Nesta quinta-feira, Wozniacki começou a partida melhor, sem se incomodar com o peso de bola da chinesa, que fez estrago nas rodadas anteriores. Depois de três quebras, duas a favor da número 1, Wozniacki administrou a vantagem até fechar a parcial em 6/3.
O segundo set começou da mesma maneira, com Wozniacki levando vantagem no fundo de quadra e contando com erros da adversária. A dinamarquesa, porém, perdeu o controle depois do sétimo game. No oitavo, Li devolveu a quebra e empatou o set em 4/4. O problema é que a chinesa voltou a perder o saque, e a número 1 teve a chance de sacar para o jogo em 5/4.
Caroline Wozniacki tênis Australian Open semifinaisCaroline Wozniacki não executou um winner sequer em todo o terceiro set (Foto: Reuters)
Wozniacki teve um match point com seu serviço, mas Li salvou com uma linda paralela. Alguns pontos depois, a chinesa quebrou o saque da favorita e deixou tudo empatado. A dinamarquesa voltou a cavilar no 12º game. Depois de desperdiçar dois game points, Wozniacki cometeu uma dupla falta e perdeu a parcial por 7/5.
O último set foi um show de quebras. Wozniacki quebrou primeiro, no terceiro game, mas Li devolveu. Nos oito primeiros games, cinco foram a favor da devolvedora. Melhor para a chinesa, que atacava mais e conseguiu uma quebra de vantagem e a chance de sacar para o jogo em 5/3. Ela rapidamente venceu os dois primeiros pontos, abrindo 30/0, mas cometeu dois erros seguidos, deixando tudo empatado: 30/30. Mas um belo ataque de direita rendeu um match point para Li, e um erro de Wozniacki selou o jogo.

FONTR:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/wozniacki-perde-match-point-e-da-adeus-ao-sonho-do-primeiro-slam.html