quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Atlético vira o jogo e se recupera no campeonato

CAMPEONATO PARANAÊNSE DE FUTEBOL  2011



                              Time termina o primeiro tempo perdendo, mas consegue vencer o Corinthians-PR no Ecoestádio
  19/01/11 às 23:12  |  Silvio Rauth Filho

Madson tenta passar pela marcação do Corinthians-PR: meia do Atlético fez o gol da vitória (foto: Franklin de Freitas)

O Atlético mostrou poder de reação no jogo e na competição. Após a derrota na estreia do Campeonato Paranaense — 2 a 1 para o Arapongas, na Arena, no último domingo — o time derrotou ontem à tarde o Corinthians-PR, no Ecoestádio, por 2 a 1, de virada.
O meia-atacante Madson marcou seu primeiro gol pelo Atlético. O outro foi do atacante Henan, que estreou ontem pelo clube, entrando no 2º tempo. O gol do Corinthians foi de Adriano Gabiru, 33 anos, campeão brasileiro de 2001 pelo Furacão.
Foi o 13º jogo do técnico Sérgio Soares no comando do Atlético (incluindo o Brasileirão de 2010). Ele soma seis vitórias, três empates e quatro derrotas — 54% de aproveitamento.

A próxima partida será no sábado, contra o Iraty, na Arena. O campeão do 1º turno enfrenta o vencedor do 2º na decisão do Paranaense.
Jogo — O primeiro tempo foi equilibrado. O Corinthians jogava no esquema tático 4-5-1 e só levava perigo nos contra-ataques de Tiago Henrique e Gabiru. O Atlético veio no 4-4-2 e teve dificuldades no início. As jogadas pela direita, com Branquinho, Wagner Diniz e Guerrón, não funcionavam. O time só criava pela esquerda, com Paulinho e Madson.

O jogo truncado e de poucas chances começou a mudar aos 35 minutos, quando o Corinthians fez 1 a 0. Tiago Henrique puxou contra-ataque e chutou. João Carlos rebateu e Gabiru completou.

A partir daí, só deu Atlético, que sufocou o adversário e bombardeou o goleiro Walter. Aos 38, Wagner Diniz chutou no travessão.
Aos 4 minutos do 2º tempo, Madson perdeu grande chance no bico da pequena área. Aos 14, Madson partia livre para marcar o gol, quando o bandeira cometeu um erro grosseiro e marcou impedimento. Aos 20, Madson chutou de longe e acertou o ângulo, mas Walter fez grande defesa.

O Corinthians só incomodou aos 22, quando Mineiro partiu livre em contra-ataque e foi desarmado por Alê. Mas a bola voltou para Mineiro, que chutou para fora e perdeu um gol feito.

Aos 23, Sérgio Soares tirou Wagner Diniz e Branquinho e colocou Marcos Pimentel e Henan. A pressão aumentou. Aos 27, Henan cabeceou no canto, aproveitando cruzamento de Paulinho, mas Walter defendeu.

O empate veio aos 33, quando Guerrón começou a jogada, Henan lutou pela bola na área e chutou torto. A bola desviou no zagueiro e entrou. Aos 35, Guerrón fez bela jogada, driblando dois, e tocou para Madson, livre na pequena área, marcar 2 a 1.


Em Curitiba

Corinthians-PR: Walter; Araújo, Tiago, Elton e Peixoto; Paulo Henrique, Cícero, Thiago Henrique (Mineiro), Safira (Michel) e Adriano Gabiru (Paulinho); Hote. Técnico: Amauri Knevitz

Atlético: João Carlos; Wagner Diniz (Marcos Pimentel), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Branquinho (Henan), Madson e Paulo Baier; Guerrón (Deivid) e Lucas. Técnico: Sérgio Soares

Gols: Adriano Gabiru (35-1º), Henan (33-2º) e Madson (35-2º)
Cartões amarelos: Araújo, Elton e Safira (C). Lucas e Paulinho (A)
Árbitro: Antonio Denival de Morais
Público: não divulgado
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli

FONTE:
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=169510&t=atletico-vira-o-jogo-e-se-recupera-no-campeonato

Sem astros, novidades decidem e Fla bate Volta Redonda

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 1º TURNO (TAÇA GUANABARA) 211


Rio - Ronaldinho e Thiago Neves, principais contratações do Flamengo para a temporada, ainda não reúnem condições físicas ideais para a estreia com a camisa rubro-negra. Da tribuna do Engenhão, nesta quarta-feira, eles só assistiram a novidades bem menos badaladas, Vander e Wanderley, decidirem na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na estreia do Campeonato Carioca. O primeiro fez a jogada que resultou no gol contra de Padovani, enquanto o segundo marcou de cabeça e definiu o placar.
A dupla teve boa atuação na partida. Vander se mexeu por todo o campo e mostrou habilidade, enquanto Wanderley substituiu o ineficaz Deivid no segundo tempo e deu mais força ao ataque. Outra "novidade" que se destacou foi o goleiro Felipe, com ótimas defesas.


Com o resultado, o Flamengo é o líder do Grupo A da Taça Guanabara, com três pontos - mesmo número do Resende, que bateu o Vasco por 1 a 0 e tem um gol a menos de saldo. Já América-RJ e Boavista, que empataram por 1 a 1, somam um ponto cada. Completam a chave o Americano e o Nova Iguaçu.
O técnico Vanderlei Luxemburgo armou o Flamengo com Fierro aberto pela direita, Vander na armação e Renato pela esquerda, apoiando o centroavante isolado Deivid. O time rubro-negro começou melhor e teve chance com chute de longe de Vander aos 5min, para fora, mas logo passou a sofrer para conseguir armar jogadas e acionar Deivid na frente.
Sem inspiração, o time da capital apostava nos chutes de longe. Aos 9min, Renato ficou com a sobra da jogada e soltou a bomba de fora da área, obrigando o goleiro Mauro a espalmar. O Flamengo tinha a maioria da posse de bola, mas esbarrava na marcação e apresentava muitos erros de passe.
Na base da vontade, a pressão dos donos da casa foi crescendo. Aos 14min, Willians ganhou dividida na direita, invadiu a área, pedalou para cima da marcação e chutou fraco, de pé esquerda, para fácil defesa de Mauro. Recuado, o Volta Redonda chegou pela primeira vez só aos 20min: Thiago Maciel rolou para o meio e o experiente meia Lopes chutou forte, para boa intervenção de Felipe.
Sem criatividade no meio, o Flamengo apostava nas descidas dos laterais, principalmente pela direita. Aos 31min, Fierro tocou para Léo Moura e o capitão rubro-negro bateu de primeira, mas errou o alvo. Quatro minutos depois, Fernando acertou ótimo passe para Fierro, mas o chileno se atrapalhou na hora de finalizar, caiu em dividida com o goleiro e ficou pedindo pênalti.
Mesmo errando passes e longe de mostrar um futebol vistoso, o Flamengo foi recompensado pelo domínio territorial aos 40min. Vander, que se movimentou muito na primeira etapa, dominou na direita, pedalou para cima de Radamés, foi à linha de fundo e cruzou para trás; o zagueiro Padovani tentou cortar e acabou desviando contra as próprias redes, inaugurando o placar.
O Flamengo seguiu jogando em ritmo lento na segunda etapa e só não sofreu o empate aos 9min graças a duas grandes defesas de Felipe. Primeiro, Glauber chutou da entrada da área, a bola desviou em Welinton e foi salva no ângulo pelo camisa 1; na cobrança do escanteio, Ávalos cabeceou forte no segundo pau e exigiu outra excelente intervenção do goleiro.
Luxemburgo fez duas alterações, sacando os apagados Fierro e Deivid para as entradas de Marquinhos e Wanderley. A equipe melhorou quase que instantaneamente e ampliou o marcador aos 15min. Léo Moura fez boa jogada pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Wanderley, que subiu sem marcação e desviou para o gol.
Com a desvantagem de 2 a 0, o Volta Redonda finalmente abandonou a postura defensiva e se lançou à frente em busca do empate. Porém, tudo o que conseguiu foi deixar muitos espaços para os contragolpes rubro-negros, que não terminaram em gol por erros de passe ou finalização. As últimas chances claras do jogo foram chutes para fora de Marquinhos, aos 42min e aos 46min, que assustaram o goleiro Mauro.

FONTE:

Aberto da Austrália 2011

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Muito esforço e belas imagens na disputa pelo título do primeiro Grand Slam da temporada

São mais de 250 jogadores, mais de 60 nacionalidades diferentes, mais de 250 jogos. Tudo em duas semanas e disputando uma premiação total de US$ 25 milhões, recorde na história da competição. Os campeões das duas chaves de simples, masculina e feminina, embolsam US$ 2 milhões cada um.

Após maratona de 4h36min, Bellucci perde para tcheco e dá adeus ao Australian Open

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


O tenista brasileiro Thomaz Bellucci está eliminado do Australian Open. Na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), o 30º colocado do ranking mundial foi derrotado em uma batalha de 4h36min

desta quinta-feira (horário de Brasília), o 30º colocado do ranking mundial foi derrotado em uma batalha de 4h36min
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci está eliminado do Australian Open. Na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), o 30º colocado do ranking mundial foi derrotado em uma batalha de 4h36min pelo tcheco Jan Hernych, número 241 do planeta, por 3 sets a 2, com parciais de 6-2, 6-7 (11-13), 6-4, 6-7 (3-7) e 8-6.

Na próxima rodada da competição, o algoz do brasileiro terá pela frente o vencedor do confronto entre o sueco Robin Soderling, favorito e número 4 do ranking mundial, que despachou Gilles Muller, de Luxemburgo, em outro duelo nesta quinta-feira.

Na partida contra Hernych, Bellucci cravou 25 aces e teve chances de fechar no quinto e decisivo set, mas desperdiçou break points em dois games. O tenista tcheco, por sua vez, converteu em duas das três oportunidades que teve. Ao todo, o brasileiro teve 17 break points, dos quais converteu apenas quatro, enquanto Hernych fez oito de 15.

Thomaz Bellucci não foi bem no primeiro set e demorou a entrar no jogo. Logo no segundo game, o número 1 do Brasil teve o seu serviço quebrado e voltou a errar no saque do quarto game, deixando que o adversário abrisse 5 games a 0 sem maiores dificuldades. Bellucci acabou evitando o "pneu" e devolveu uma das quebras, mas perdeu o serviço no oitavo e último game.

No segundo set, o brasileiro melhorou o saque e teve um aproveitamento de 72%, desta vez não cedendo nenhum break point. Entretanto, sem ameaçar o serviço do rival, a decisão foi para o tie-break, e Bellucci abriu 4-1, depois 5-4, mas desperdiçou várias chances. Hernych perdeu três oportunidades de fechar, até que o brasileiro venceu por 13-11 e empatou o jogo.

O saque voltou a ser um problema sério para Thomaz Bellucci no terceiro set, e o brasileiro cedeu break points nos três primeiros games, sendo quebrado no segundo por Hernych, que abriu 3 a 1. Mas o brasileiro empatou, devolvendo a quebra no sexto game. Entretanto, o tenista tcheco logo retomou as ações, cravou outra quebra no nono game e fechou em 6-4.

O quarto set também foi equilibrado e, após ver o adversário abrir 3 a 1, Bellucci se recuperou no sexto game, assim como no set anterior, e deixou tudo igual de novo. Em outro tie-break, o brasileiro abriu vantagem após conquistar o primeiro mini-break, fez 7-3 e forçou o quinto e decisivo set.

Na última parcial, Bellucci teve break points no primeiro e no terceiro games, mas errou novamente e perdeu as chances. Hernych respondeu rápido, quebrou o adversário e fez 3 a 1. Em seguida, Bellucci venceu no saque do rival e diminuiu a desvantagem, mas os breaks perdidos no início do set fizeram muita falta.

No 14º game, o brasileiro sacou em 15-40, com dois match points para o rival tcheco. Bellucci conseguiu salvar o primeiro, mas não evitou a derrota em seguida e se despediu de forma melancólica do primeiro Grand Slam da temporada. 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27325540

Após derrota e vaias, vascaínos pedem paciência dos torcedores

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 1º TURNO (TAÇA GUANABARA) 2011


Felipe reprova atitude da torcida: 'Se eles acham que ninguém presta, vou ser o primeiro a pedir para sair' 


Por Fred Huber Rio de Janeiro


 A torcida do Vasco foi para São Januário com boa vontade de apoiar, mas o desempenho do Vasco, que perdeu para o Resende por 1 a 0, nesta quarta, na estreia do Carioca, revoltou os cruzmaltinos, que vaiaram muito os atletas. Os torcedores pediram reforços, chamaram a equipe de "sem vergonha" e escolheram alguns alvos específicos, como Carlos Alberto e Romulo. O capitão foi chamado de "chinelinho" na saída do gramado.
Para Felipe, mais experiente do elenco, a torcida precisa ter mais paciência porque a condição física dos jogadores ainda não é boa. Ele afirmou que, caso todos considerem que o grupo é de baixa qualidade, ele será o primeiro a pedir para sair.
- A parte física foi determinante, é uma questão de inteligência ver isso. Estamos treinando há dez dias apenas. Se eles acham que ninguém presta, vou ser o primeiro a pedir para sair. Se eles não tiverem paciência neste início, podem atrapalhar mais o trabalho. Pedimos encarecidamente que nos deem apoio. Vamos com estes jogadores, que são de qualidade. Os times pequenos se preparam bem antes. Peço por gentileza que tenham um pouco de paciência - disse o camisa 6.
Felipe acredita que o esforço dos atletas precisa ser levado em conta. Ele disse que as vaias prejudicam o rendimento de alguns jogadores, principalmente os jovens, como Romulo.
- Acho muito injusto porque estamos nos dedicando bastante. O Romulo se dedica bastante na marcação e a torcida vaiou ele, que é um jovem. Sem o apoio fica muito mais difícil. O rendimento cai. Fui criado no Vasco e sei como é o comportamento da torcida, por isso peço esta paciência.
O atacante Eder Luis foi outro que pediu paciência. Ele prometeu muito empenho para o Vasco tentar inverter esta situação desfavorável.
- Espero que a torcida não vá com este sentimento embora porque nosso time é bom. Vamos lutar até o fim, principalmente com o apoio dos torcedores. Tenho me identificado muito e quero minha permanência por causa deles. O começo é difícil, mas esperamos apoio. Decepção é nossa também.
O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), em Volta Redonda, para enfrentar o Nova Iguaçu.


CAMPEONATOS ESTADUAIS DE FUTEBOL NO BRASIL EM 2011

Resultados de quarta nos estaduais

Vasco perde, Grêmio e Corinthians empatam. Fla, Inter e São Paulo triunfam.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Campeonato Paulista: (2ª rodada)
Portuguesa 1 x 0 Oeste
Ponte Preta 0 x 2 Mogi Mirim
Santos 3 x 0 Mirassol
Santo André 1 x 1 Linense
São Caetano 0 x 1 Americana
São Paulo 3 x 0 São Bernardo
Bragantino 1 x 1 Corinthians

Campeonato Carioca: (Taça Guanabara - 1ª rodada)
Boavista 1 x 1 América
Vasco 0 x 1 Resende

Flamengo 2 x 0 Volta Redonda

Campeonato Gaúcho: (Taça Piratini - 2ª rodada)
Internacional 1 x 0 Porto Alegre
Novo Hamburgo 1 x 2 Veranópolis
São Luiz 0 x 2 Santa Cruz-RS
Caxias 1 x 1 Pelotas
Lajeadense 4 x 3 Internacional SM
Ypiranga-RS 1 x 1 Grêmio

Campeonato Paranaense: (2ª rodada)
Corinthians-PR 1 x 2 Atlético-PR
Arapongas 1 x 2 Cianorte
Irary 2 x 2 Roma-PR
Cascavel 0 x 1 Operário
Rio Branco-PR 2 x 0 Paraná

Campeonato Catarinense: (2ª rodada)
Chapecoense 3 x 2 Criciúma
Concórdia 3 x 1 Imbituba
Marcílio Dias 1 x 2 Metropolitano
Brusque 3 x 0 Avaí

Campeonato Pernambucano: (3ª rodada)
Salgueiro 1 x 0 Náutico

Campeonato Cearense: (3ª rodada)
Ceará 1 x 1 Guarani de Juazeiro
Icasa 0 x 1 Tiradentes
Limoeiro 1 x 0 Horizonte
Quixadá 1 x 2 Ferroviário

Campeonato Goiano: (2ª rodada)
Vila Nova 1 x 1 Anapolina
Morrinhos 1 x 0 Trindade
Goiás 1 x 5 CRAC

Campeonato Alagoano: (2ª rodada)
Murici 1 x 0 Santa Rita
CSE 1 x  0 CSA
CRB 2 x 1 Ipanema

Campeonato Brasiliense: (2ª rodada)
Ceilândia 2 x 0 Brasília
Botafogo-DF 2 x 2 Formosa
Brasiliense 0 x 0 Gama

FONTTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/01/resultados-de-quarta-nos-estaduais.html