quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Thomaz Bellucci herda posição de Gasquet e volta a figurar no top 30

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


O Brasil que já teve GUSTAVO KURTEN no topo do Ranking
Mundial, agora tem que se contentar com o 30º lugar.


Nadal continua a liderar o ranking. Top 10 não sofre mudanças

Por GLOBOESPORTE.COM Ponte Vedra Beach, EUA

Com poucos tenistas da elite em quadra na última semana, o ranking mundial quase não sofreu alterações no grupo dos 30 melhores. A boa notícia para o Brasil é que uma dessas poucas mudanças foi benéfica para Thomaz Bellucci, número 1 do país.
Eliminado nas quartas do ATP 250 de Auckland, o brasileiro manteve sua pontuação, mas ganhou um posto graças à queda do francês Richard Gasquet, que perdeu quatro posições. Com isso, Bellucci, que já foi número 21 do mundo, volta a figurar no top 30 - justamente na 30ª posição. O top 5 continua igual, Rafael Nada lidera, seguido por Roger Federer, Novak Djokovic, Robin Soderling e Andy Murray.
Entre os brasileiros, poucas alterações significantes. Ricardo Mello perdeu um posto, Marcos Daniel subiu três e João Souza, o Feijão, desceu quatro posições. Confira abaixo o top 10 e os melhores brasileiros.
1. Rafael Nadal (ESP) - 12.390 pontos
2. Roger Federer (SUI) - 9.245
3. Novak Djokovic (SER) - 6.240
4. Robin Soderling (SUE) - 5.785
5. Andy Murray (GBR) - 5.760
6. Tomas Berdych (TCH) - 3.955
7. David Ferrer (ESP) - 3.895
8. Andy Roddick (EUA) - 3.565
9. Fernando Verdasco (ESP) - 3.240
10. Mikhail Youzhny (RUS) - 2.920
30. Thomaz Bellucci - 1.355
77. Ricardo Mello - 627
93. Marcos Daniel - 564
115. João Souza - 497
165. Rogério Dutra Silva - 327
169. Thiago Alves - 324
200. Júlio Silva - 251
234. Ricardo Hocevar - 204
298. Caio Zampieri - 149
304. Fernando Romboli - 148



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/thomaz-bellucci-herda-posicao-de-gasquet-e-volta-figurar-no-top-30.html

Flamengo derrota o São Paulo e avança às quartas da Copinha

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR 2011


Time rubro-negro enfrenta agora o Coritiba na próxima quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Limeira, SP

Com uma boa atuação no segundo tempo, o Flamengo venceu o São Paulo, por 1 a 0, nesta terça-feira, em Limeira (SP), e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol de Alex, aos 36 minutos do segundo tempo, deu ao time rubro-negro o direito de enfrentar o Coritiba na luta por uma vaga nas semifinais da competição, na próxima quinta-feira.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas sem que as duas equipes criassem chances reais de gol. Tanto que uma pancadaria entre pessoas vestidas com uniformes dos dois times chamou mais a atenção do que o jogo, por volta dos 25 minutos.
A melhor chance para o time paulista ocorreu aos 14, quando a zaga do Flamengo bobeou, Alfredo roubou a bola, invadiu a área e chutou cruzado. César fez grande defesa e evitou o gol tricolor. Para o Rubro-Negro a maior oportunidade veio somente aos 41, com Adryan chutando de muito longe com força, obrigando o goleiro Leonardo a defender em dois lances.
Na segunda etapa o panorama não mudou muito até que, aos 15, o centroavante rubro-negro Lucas arriscou de longe e quase marca, acertando o ferro que segura a rede do gol são-paulino. Sete minutos depois o Flamengo voltou a ameaçar, com Lorran quase completando na pequena área um cruzamento da esquerda.
negueba flamengo são paulo copa são paulo de futebol juniorNegueba protege a bola na vitória do Fla sobre o São Paulo em Limeira (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)
A resposta são-paulina veio após uma confusão na área, a bola sobrou limpa para Dener, que bateu forte, mas o goleiro César salvou o Flamengo com o pé direito. Aos 30, a equipe carioca voltou a ameaçar com um bom chute de Negueba de fora da área que o goleiro Leonardo espalmou com dificuldades para escanteio.
Um minuto depois, Rafinha cruzou da direita e Thomás, livre de frente para Leonardo, cabeceou para marcar, mas o goleiro são-paulino operou um milagre, jogando com um tapa a bola no travessão. O Flamengo dominava e já fazia por merecer o gol. E ele veio aos 36: Negueba fez boa jogada pela esquerda e deu um balão para a área, Leonardo deu um soco na bola pressionado por Thomás e ela sobrou para Alex tocar para o gol com tranquilidade.
O São Paulo então partiu em busca do empate, pressionou muito, mas o Flamengo ameaçava em rápidos contra-ataques puxados por Rafinha pela ponta direita. Aos 46, quase a equipe paulista empata: Miranda cruzou da esquerda na área, Caio pegou livre dentro da área do outro lado, mas o goleiro César salvou o time rubro-negro mais uma vez e garantiu a vitória e a classificação do Flamengo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2011/01/flamengo-derrota-o-sao-paulo-e-avanca-quartas-da-copinha.html

Em jogo de 11 quebras, Sharapova supera francesa no Australian Open

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Russa faz apenas um aces, mas dispara 27 golpes indefensáveis no duelo

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Maria Sharapova tênis Australian Open 2rMaria Sharapova manda seus tradicionais beijos
para o público depois de vencer (Foto: Getty Images)
Em 21 games de serviço disputados, Maria Sharapova e Virginie Razzano confirmaram seus saques apenas dez vezes. Melhor para a russa, que conseguiu seis das 11 quebras e avançou para a terceira rodada do Australian Open por 7/6(3) e 6/3.
A ex-número 1 do mundo executou apenas um ace, mas compensou com regularidade no saque - 75% de aproveitamento e apenas duas duplas faltas - e 28 golpes indefensáveis, contra apenas 13 da francesa.
Atual número 16 do mundo, Sharapova já deve somar pontos importantes nestas duas semanas, já que não passou da primeira rodada em Melbourne no ano passado. Sua próxima oponente este ano será a alemã Julia Goerges, 38 do mundo, que surpreendeu a estoniana Kaia Kanepi, 21ª do ranking, por 6/4, 3/6 e 6/4.
Azarenka vence, Schiavone escapa por pouco
A italiana Francesca Schiavone e a bielorrussa Victoria Azarenka, números 7 e 9 do mundo, respectivamente, também superaram seus obstáculos desta quarta-feira no Australian Open.
Schiavone passou sufoco e precisou de games extras para derrotar a canadense Rebecca Marino (104) por 6/3, 5/7 e 9/7 e marcar duelo com a romena Monica Niculescu (85), que derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova (36) por 6/4 e 6/1.
Azarenka não teve tantos problemas assim. Por duplo 6/4, ela despachou a bela tcheca Andrea Hlavackova (99). Para a bielorrussa, a oponente de terceira rodada será a sul-africana Chanelle Scheepers (107), que eliminou a russa Regina Kulikova (114) por 6/4, 4/6 e 7/5.


Campeões brasileiros de 2010 posam para fotos nas Laranjeira

FUTEBOL PELO BRASIL EM 2011


Comissão técnica, assessores, jogadores e Celso Barros aparecem no registro da conquista

Por Cahê Mota e Diego Rodrigues Rio de Janeiro

Uniforme, faixa no peito e muitos cliques. Os envolvidos na campanha do título brasileiro do Fluminense de 2010 posaram para fotos nesta quarta-feira, nas Laranjeiras. Comissão técnica, diretoria, assessores e, claro, os jogadores, se juntaram para fazer o registro no campo. Ao fundo, o tricampeonato escrito nas paredes do estádio. Inclusive o presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, saiu na foto. Roberto Horcades, ex-mandatário, também compareceu. A única ausência foi a do atacante Emerson. Com uma virose, ele não pôde ir ao clube.
fluminense campeao time posadoTime do Fluminense campeão brasileiro posa para foto (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera

FONTE:

Rio de Janeiro derrota Praia Clube e segue invicto na Superliga Feminina

SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011


Equipe carioca chega à oitava vitória com triunfo por 3 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Uberlândia, MG

vôlei rio de janeiro vence praia clubeJogadoras do Rio de Janeiro comemoram a vitória
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)
O Rio de Janeiro manteve sua invencibilidade na Superliga Feminina, na noite desta terça-feira. Depois de um primeiro set tranquilo, a equipe comandada por Bernardinho precisou se esforçar mais, mas conseguiu derrotar Praia Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/19 e 27/25, em Uberlândia.
A líbero Fabi, do Rio de Janeiro, foi eleita a melhor jogadora em quadra. Sua companheira Sheilla foi a maior pontuadora do duelo, com 22 acertos. Pelo Praia Clube, Fê Berti marcou 11 vezes.
- Tivemos momentos de desconcentração e elas começaram a gostar do jogo. Mas conseguimos manter a calma para, ponto a ponto, chegar à vitória - afirmou a central Valeskinha.
Com o resultado, a equipe carioca segue na liderança, agora com oito vitórias em oito jogos. Praia Clube é o sétimo colocado, com duas vitórias e seis derrotas.
O Rio de Janeiro volta a jogar no domingo, às 12h (de Brasília), contra o Vôlei Futuro, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. No mesmo dia, mas às 11h (de Brasília), o Praua Clube encara o Macaé, novamente em Uberlândia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/01/rio-de-janeiro-derrota-praia-clube-e-segue-invicto-na-superliga-feminina.html

Federer joga cinco sets, quebra tabu incomum e avança para a terceira fase

Um dos três tenistas em atividade com vantagem em confrontos diretos contra Federer, Gilles Simon jamais havia sido derrotado pelo tenista suíço

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália
i
Roger Federer tênis Australian Open 2 rodadaRoger Federer, levado a cinco sets logo na segunda
rodada do Australian Open (Foto: Reuters)
Gilles Simon entrou em quadra nesta quarta-feira ostentando uma façanha para poucos. Entre os tenistas em atividade, o francês era o único invicto e com retrospecto positivo diante de Roger Federer. Demorou, mas 3h13m depois, o tabu estava quebrado. Em um duríssimo jogo de cinco sets, o número 2 do mundo se impôs, enfim derrotou Simon por 6/2, 6/3, 4/6, 4/6 e 6/3, e avançou à terceira fase do Australian Open.
Até esta quarta-feira, suíço e francês haviam se enfrentado duas vezes, ambas em 2008, justamente no melhor período da carreira de Simon - coincidentemente, a mesma época em que Federer perdeu a liderança do ranking depois de mais de quatro anos no topo.
Jogando de forma consistente e aguardando falhas de Federer, Simon venceu partidas de três sets no Masters de Toronto e na Masters Cup, em Xangai. O duelo em Melbourne, porém, foi bem diferente. O francês jogou seu tênis de sempre, baseado na regularidade, mas o resultado desta quarta foi outro. O suíço sufocou no começo e foi regular no inesperado fim.
Em 35 minutos, o primeiro set já estava decidido. Mais 33, e o placar já mostrava 2 sets a 0. Federer, entretanto, não manteve o ritmo e passou a errar mais. Ao mesmo tempo, Simon adotou uma postura mais agressiva e começou a jogar mais à vontade. O francês conseguiu duas quebras no começo do terceiro set, abriu 3/0 e manteve a vantagem até o fim.
O tom do jogo não mudou no quarto set. Federer agredia menos, e Simon usava sua paciência para esperar erros ou contra-atacar com eficiência. As falhas do suíço vieram no nono game, e o francês conseguiu a quebra com uma devolução perfeita. O número 2 do mundo ainda teve um break point em seguida, mas Simon salvou e fechou o game, forçando o quinto set.
A parcial decisiva começou dura, sem break points, mas a igualdade durou apenas até o sexto game. Simon cometeu dois erros seguidos, cedeu uma chance de quebra, e Federer não vacilou. Com uma passada, fechou o game, abriu 4/2 e não olhou mais para trás. Simon ainda salvou quatro match points, mas o atual campeão do Australian Open selou com um ace.
O suíço avança e vai enfrentar na próxima fase o belga Xavier Malisse, 45 do mundo, que derrotou, também nesta quarta, o espanhol Albert Montañés por 6/4, 6/0 e 6/1.
Murray e Nadal também levam vantagem
Mesmo com o revés em Melbourne, Gilles Simon segue em vantagem nos confrontos diretos com Federer. Apenas outros dois tenistas em atividade podem dizer o mesmo. Um deles é o britânico Andy Murray, que triunfou em oito dos 14 jogos contra o suíço. O outro é o atual número 1 do mundo, Rafael Nadal. O espanhol enfrentou Federer 22 vezes e venceu 14.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/federer-joga-cinco-sets-quebra-tabu-incomum-e-avanca-para-terceira-fase.html