sexta-feira, 29 de abril de 2011

Depois de se unirem em torcida pelos amados, musas se enfrentam na final

Uma vai chorar, de felicidade ou de tristeza', diz Jaqueline, esposa de Murilo. Dani Lins deu sorte ao namorado, Sidão, em sua 'estreia' no Mineirinho

Por Danielle Rocha Belo Horizonte

Murilo e Jaqueline (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)Jaqueline e Murilo na final da Superliga
(Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)

O domingo em que passaram juntas, roendo as unhas, ainda está fresquinho na memória. Há menos de uma semana, Dani e Jaqueline estiveram no Mineirinho não para se enfrentar, mas para torcer por um mesmo time. O Sesi de Sidão, namorado da levantadora, e Murilo, marido da ponteira, saiu vitorioso e fez aguçar nelas o apetite pelo título da Superliga. Mas neste domingo, no mesmo cenário, apenas uma vai poder comemorar novamente. A decisão entre Rio de Janeiro e Osasco - a sétima seguida - está marcada para as 10h, de sábado, com transmissão da TV Globo.
- A gente brinca que uma vai chorar, seja de felicidade ou de tristeza. Que vença o melhor. Murilo vem. É mentira dele essa coisa de ser pé frio. É muito pé quente! Na temporada passada ele foi ao ginásio e nós ganhamos - ri Jaqueline.

O sorriso fácil é o de quem, em fevereiro, recebeu uma notícia que a fez gelar. Teria de operar pela terceira vez o joelho esquerdo e ficar aproximadamente dois meses fora de combate.

Precisou de paciência e dedicação para superar mais uma vez um momento delicado na carreira. Depois de passar por outras duas cirurgias no mesmo joelho, pela trombose na mão e pelo doping, não demorou muito para que ganhasse fama de guerreira.

- Nas duas outras lesões que tive no joelho eu nunca imaginei parar. Desta vez tive um derrame no joelho, por ter sido a terceira operação, que ninguém ficou sabendo. Eu ficava pensando: "Vou fazer uma família". Só que tive tanta força de vontade que voltei melhor. Agora só penso em ter filho depois das Olimpíadas de Londres. Quero estar em boa forma para defender o Brasil. Eu tenho essa coisa infeliz de costumar me machucar. Tenho que orar muito mas, apesar de tudo, ninguém conseguiu me derrubar! - brinca.
Dani Lins e Sidão Superliga (Foto: Arquivo Pessoal)Dani Lins e Sidão (Foto: Arquivo Pessoal)

Mas fazer isso com o Osasco é ponto de honra para Dani Lins e suas companheiras. O Rio de Janeiro quer reiniciar uma sequência vitoriosa, interrompida na temporada passada pelo time paulista após quatro edições.

- No domingo passado foi a primeira vez que entrei no Mineirinho e já vi Sidão ser campeão. Ele me disse que isso serviria de inspiração. Ter um casal campeão deve ser muito bom, né? Sabemos que vai ser um jogo complicado, Ganhamos os outros dois na fase de classificação, mas decisão é diferente. No ano passado o monstro da Natália, que fez nove pontos no quinto set. É uma final complicada, mas os times estão equilibrados. Já estou imaginando como vai ser a partida e brinquei com a Mari de quanto seria o placar. Só que vai ficar entre nós - ri.

Assim como Jaqueline, Dani também teve uma temporada marcada pela superação. O problema não foi físico como a rival. Precisava sim, se recuperar de um Mundial no qual não rendeu o que esperava e ainda perdeu a condição de titular. Conseguiu.

- Eu fiquei chateada porque perdemos. O Bernardo mesmo falou que era nítido que eu estava cabisbaixa. Mas me recuperei e agora estou pronta para tudo!

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/depois-de-se-unirem-em-torcida-pelos-amados-musas-se-enfrentam-na-final.html

Nenhum comentário: