quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vôlei Futuro perde no tie-break e fica com o vice em torneio na Suíça

Torneio Internacional de Vôlei da Suiça


Time brasileiro busca empate depois de estar sendo derrotado por 2 sets a 0, mas vê Volero Zurich, equipe da casa, ficar com o título da competição

Por GLOBOESPORTE.COM Basileia, Suíça

vôlei Helene RousseauxO Vôlei Futuro não conseguiu segurar as donas da
casa em torneio na Suíça (Foto: EFE)
O Vôlei Futuro chegou perto, mas vai terminar 2010 com o gosto amargo do vice-campeonato do Torneio Internacional da Suíça. Depois de ver o Volero Zurich abrir 2 sets a 0, o time brasileiro conseguiu levar o jogo para o tie-break, mas viu o time da casa ficar com o título depois da vitória por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/13, 11/25, 22/25 e 15/11.
O time brasileiro até começou bem a partida, dando a impressão de que conseguiria uma vitória fácil. Mas, aos poucos, as donas da casa foram crescendo. Passaram à frente no placar e mantiveram a vantagem para ganhar o primeiro set por 25/21.
O segundo set foi uma tragédia para o Vôlei Futuro. Errando muito e com tudo dando certo por Volero Zurich, a equipe de Araçatuba foi atropelada pelas donas da casa, que fecharam por 25/13 com muita tranquilidade.
Um outro time do Vôlei Futuro voltou para o terceiro set: vibrante em quadra, variando as jogadas, arriscando e, principalmente, errando menos. As brasileiras finalmente se acertaram no jogo e a superioridade ficou clara no placar: 25/11.
O time brasileiro precisava da vitória no quarto set para levar a decisão para o tie-break. O Volero Zurich queria decidir a partida logo. O resultado foi um set bastante disputado, mas Paula Pequeno passou a fazer a diferença. O 25/22 para a equipe paulista levou o jogo para o quinto set.
Empurrado pela torcida, o time local começou melhor o tie-break. Foi o bastante. O Vôlei Futuro ainda tentou reagir, mas o Volero Zurich conseguiu administrar a vantagem para fechar o quinto set em 15/11 e conquistar o título.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2010/12/volei-futuro-perde-no-tie-break-e-fica-com-o-vice-em-torneio-na-suica.html

Pinheiros divulga nota sobre demissões

São Paulo - Os dirigentes do Pinheiros se pronuciaram em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, a respeito das dispensas ocorridas nas últimas semanas. Jogadores como Rodrigão, central que atua inclusive na seleção brasileira de vôleir, além do levantador Marcelinho, foram afastados por decisão do clube e do patrocinador.
"O fato ocorreu por decisões estratégicas e projetos distintos apontados pelas partes envolvidas", diz o comunicado, que ainda teve um tom de agradecimento aos atletas.
"O Esporte Clube Pinheiros e a Sky, que sempre realizam as alterações necessárias em comum acordo, agradecem à importante participação dos jogadores que prestaram serviço à equipe desde o começo do projeto, em agosto de 2009, quando o Clube e a SKY se uniram para formar o time de vôlei".
Na próxima semana haverá uma reunião entre representantes do clube e os jogadores dispensados. Em pauta a questão do contrato, que só vence em julho de 2012


FONTE:
http://odia.terra.com.br/portal/ataque/html/2010/12/pinheiros_divulga_nota_sobre_demissoes_133824.html

Brasil perde uma posição no Ranking da Fifa; Espanha é líder

Rio - Campeã mundial em 2010, a Espanha encerrou a temporada na liderança do Ranking Mundial da Fifa pela terceira vez consecutiva, conforme o publicado no site oficial da entidade nesta quarta-feira. O time de Xavi, Iniesta e Villa é seguido por Holanda, Alemanha e Brasil, que, após liderar por alguns meses antes da Copa do Mundo da África do Sul, perdeu uma posição desde a última publicação e terminou o ano na quarta colocação.
A Espanha assumiu a liderança do ranking de seleções logo após conquistar o Mundial. Pela terceira temporada seguida na liderança, a equipe europeia tenta superar o recorde do Brasil, que por seis vezes seguidas, entre 1994 e 1999, terminou o ano como a melhor seleção do planeta.


FONTE:
http://odia.terra.com.br/portal/ataque/html/2010/12/brasil_perde_uma_posicao_no_ranking_da_fifa_espanha_e_lider_133759.html



"O SBT é um asilo dos velhos", diz Silvio Santos

Apresentador menciona Hebe Camargo como uma das estrelas do SBT.

da Redação

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101230072043.jpg
Foto/ Roberto Nemanis/ SBT

Silvio Santos vai brincar com os principais apresentadores do SBT no primeiro "Programa Silvio Santos" de 2011.

Durante o "Jogo das 3 Pistas", Silvio diz: " O SBT é um asilo dos velhos. O primeiro velho, Silvio Santos. Segundo Hebe Camargo e o terceiro é Raul Gil".

O programa foi gravado antes da saída de Hebe Camargo da emissora, por isso Silvio mencionou a apresentadora como uma das estrelas do SBT.

Ele ainda fez trocadilho com o slogan da emissora: "SBT, a TV mais feliz do Brasil". "Agora é SBT, a TV dos velhos felizes", disse Silvio.

O primeiro "Programa Silvio Santos" terá ainda os melhores momentos de 2010.

FONTE:
http://natelinha.uol.com.br/noticias/2010/12/30/081915.php