sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Novo presidente do Flu alerta: "O clube está um caos"


                                                                                              Rio de Janeiro (RJ)

Eleito no último dia 30 de novembro, Peter Siemsen ainda não assumiu a presidência do Fluminense, mas já se declara insatisfeito com a situação financeira do clube, comandado por Roberto Horcades desde 2005.
"A situação financeira do clube é gravíssima e o título brasileiro não pode servir para esconder isso. A dívida é mais alta do que esperávamos, não pode deixar isso acontecer. Contratos assinados recentemente são obviamente prejudiciais ao Fluminense, são desequilibrados, fora da realidade. O clube está um caos", disparou, em entrevista à Rádio Brasil.
Siemsen vai assumir o cargo em cerimônia na próxima segunda-feira. O advogado de 43 anos foi responsável por recolocar a oposição no poder e garante já estar tomando medidas para que a situação esteja mais controlada quando assumir - ele fica até 2013.
"A transição exige uma participação muito grande da minha parte. Estou participando de vários acordos nos quais o credor já não confiava mais no clube, que não pagava. Tive que me envolver e acho que isso é importante para que tudo funcione bem e que o futebol continue bem", prosseguiu.
Um dos principais pontos da campanha de Siemsen é a possível construção de um Centro de Treinamento para o clube. A ideia agrada o técnico Muricy Ramalho, que já deu declarações mostrando que não estava totalmente satisfeito com a estrutura tricolor.

Mais calmo, Muricy se arrepende por "patadas" em jornalistas

                                                                                              São Paulo (SP)
Muricy Ramalho vem surpreendendo a muitos desde que assumiu o Fluminense. Não pelos bons resultados e pelo título brasileiro conquistado, mas por seu relacionamento com os jornalistas. Conhecido por conceder entrevistas coletivas pouco educadas, principalmente enquanto dirigia o São Paulo, o treinador aparenta estar mais calmo e vem se relacionando melhor com a imprensa.
De acordo com o próprio, a mudança de comportamento se deve ao amadurecimento. Ele garante que já está mais tranquilo desde quando assumiu o Palmeiras, no segundo semestre de 2009, e explica os motivos que o fizeram ser mais 'bonzinho'.
"Se tinha uma coisa em que eu devia melhorar eram as entrevistas. Eu pisava na bola com uns caras fora de série e depois ficava arrependido, ouvindo minha mulher dizer: 'pô, como você pode brigar com um cara desses?'. Hoje eu sei que o cara está ali para fazer o trabalho dele e não é nosso inimigo", disse o treinador, em entrevista à Rádio Energia 97.
"Com o tempo, a gente vai aprendendo, amadurecendo e entendendo. Tenho muitos parceiros na imprensa, mas às vezes você pega um caso isolado, um cara mais emburrado...", acrescentou ele, que comentou um episódio curioso, ocorrido na época em que dirigia o Náutico.
"Eu encrenquei um pouco com os caras, porque eles acham que sabem tudo e você não sabe nada. Um dia eles fizeram uma greve, mas o time começou ganhar e eles não aguentaram, o Náutico tem torcida. Me coloquei à disposição, mas disse que ia dar entrevista às 18h30, com os pernilongos atacando (risos). Eles tinham de sofrer um pouquinho, pagar um pedágio", brincou.
Campeão brasileiro pela quarta vez na carreira, Muricy Ramalho não perdeu o bom humor nem quando foi surpreendido pelos jogadores do Fluminense e recebeu um balde de gelo na cabeça, enquanto concedia entrevista coletiva minutos após a conquista do título. Mesmo molhado e com o microfone danificado, o treinador provou que está mudado e continuou atendendo a imprensa.
"Tudo bem, tem a volta agora na pré-temporada, né?", brincou o comandante, referindo-se à atitude de seus comandados. "O nosso time sofreu muito, ficou sem os melhores jogadores e esses caras ajudaram demais, então têm todo o direito. Toda vez que ganharem e fizerem isso está ótimo, não tem problema nenhum", concluiu.

Copa-2014: Fifa pressiona, fala em datas e aposta em melhoria

Em Abu Dhabi, Joseph Blatter diz que é hora de o ‘tocar o sino’ no Brasil, porque a Copa do Mundo se aproxima

Por Alexandre Alliatti Direto de Abu Dhabi, Emirados Árabes

joseph blatter na fifa, copas do mundo 2018 e 2022Blatter em dois atos: pressão e apoio para Copa no
Brasil (Foto: Reprodução / Site Oficial da FIFA)
Soam os sinos da Copa de 2014. Nesta sexta-feira, em Abu Dhabi, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, colocou pressão na organização brasileira para o próximo Mundial. Ele pede agilidade especialmente na construção de uma infraestrutura sólida para a chegada das 32 seleções e de torcedores de todos os cantos do mundo. Mais do que com as reformas nos estádios, a preocupação é com hotéis, estradas e aeroportos.
A mesma preocupação reside nos pensamentos de Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa. Eles pedem agilidade ao Brasil nas melhorias.
- Talvez tenhamos que tocar o sino no Brasil para dizer que a Copa é em três anos e meio. Com os estádios, eles farão um bom trabalho, mas não estou tão certo quanto à infraestrutura – disse Blatter.
O dirigente máximo da Fifa age em dois lados: enquanto pressiona, dá apoio. Ele se mostra convicto de que o Brasil resolverá seus problemas até 2014.
- Tivemos as mesmas perguntas sobre a África do Sul. O que vai acontecer se não forem bons estádios? E se os hotéis não estiverem prontos? Talvez tenhamos um plano B em um bolso e um plano C no outro. O plano B se chama Brasil. O plano C é Brasil. Confiamos que o Brasil vai conseguir. Não podemos acreditar que não vão fazer todos os esforços. Eu realmente não posso acreditar nisso. São 200 milhões de pessoas no Brasil, a economia é forte. Não tenho problemas: tenho confiança de que farão. Claro, com um pouco de pressão aqui e ali, mas os planos B e C são o Brasil – afirmou Blatter.
Datas da Copa
Jérôme Valcke aproveitou a entrevista coletiva, da qual também participou, para fazer um esclarecimento. Segundo ele, há dois períodos pré-definidos para a Copa do Mundo: ou de 6 de junho a 6 de julho, ou de 13 de junho a 13 de julho. Está descartada a ideia de o Mundial no Brasil ficar restrito apenas ao mês de junho.
Estádio da abertura
A Fifa também não foi definitiva sobre o estádio de abertura da Copa do Mundo de 2014. Jérôme Valcke teve encontro nesta quinta-feira, em Abu Dhabi, com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Novas reuniões ocorrerão nos próximos dias. A ideia é organizar as sedes de modo que seleções e torcedores não precisem se deslocar de uma ponta a outra do país.
- Estamos trabalhando para que haja um pequeno movimento dos clubes e dos torcedores na primeira fase. Por enquanto, não decidimos onde vai ser disputado (o primeiro jogo), e também não definimos as datas – afirmou Valcke.

Em dia de estreias, Vôlei Futuro vence Minas e continua invicto na Superliga

SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2010



Time de Araçatuba bate adversário por 3 sets a 2 com seus três reforços

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP
Tandara oposta Volei Futuro Superliga femininaTandara foi a maior pontuadora na vitória do Vôlei
Futuro (Foto: Alessandro Iwata/Divulgação)
Em dia de três estreias, o Vôlei Futuro superou o Minas por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 21/25, 25/22 e 27/25 e chegou à sua terceira vitória na Superliga feminina, mantendo a invencibilidade na temporada. Jogando em casa, no Ginásio Plácido Rocha, a equipe de Araçatuba contou com a meio de rede Fabiana, além das americanas Glass e Sykora, poupadas nos dois primeiros jogos do campeonato. O time de Minas Gerais tem dois triunfos e duas derrotas.
Oposto do Vôlei Futuro, Tandara foi eleita a melhor em quadra. Ela também terminou como a maior pontuadora da partida, com 20 acertos. Paula Pequeno e Fabiana assinalaram 12 e 11 pontos, respectivamente. Pelo Minas, a cubana Herrera foi quem mais marcou: 17 vezes.
- Jogamos com o time completo, mas não fomos 100% e precisamos melhorar muito ainda. Nosso próximo jogo será difícil e vamos trabalhar em cima de alguns fundamentos - diz Tandara.
Os duas equipes voltam a jogar neste sábado. O Vôlei Futuro irá a Uberlândia, onde enfrentará o Praia Clube, às 18h (de Brasília). Já o Minas pega o Mackenzie, às 16h, em Belo Horizonte.
Em casa, Pinheiros vence São José
Bicampeão paulista, o Pinheiros venceu, nesta quarta-feira, seu segundo jogo na Superliga feminina. Em casa, o time do técnico Paulo Coco bateu o São José (SC) por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/14 e 25/17.
Os dois jogos desta quarta-feira pela Superliga feminina foram partidas atrasadas, válidas pela primeira rodada da competição.

Fenerbahçe, de Zé Roberto, bate o Osasco por 3 a 0 no Mundial

MUNDIAL FEMININO DE CLUBES 2010
Time paulista termina primeiro triangular com uma vitória e uma derrota

Por GLOBOESPORTE.COM Doha
José Roberto Guimarães vôlei Fenerbahçe MundialJosé Roberto Guimarães e o Fenerbahçe na vitória
sobre o Osasco, nesta quinta (Foto: Divulgação)
Depois de vencer sua estreia no Mundial de Clubes, em Doha, o Osasco sofreu uma dura derrota nesta quinta-feira. Comandado por José Roberto Guimarães, o Fenerbahçe, da Turquia, não deu chances à equipe paulista e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/16.
A maior pontuadora do jogo foi Natália, do Osasco, com 18 acertos. Pelo Fenerbahçe, Eda Erdem foi o destaque, com 11 pontos. A russa Liubov Sokolova, algoz da seleção brasileira na final do Mundial do Japão, também foi importante, com oito pontos anotados.
Com uma vitória e uma derrota, o Osasco termina a fase de grupos praticamente classificado para as semifinais - apenas uma derrota do Fenerbahçe por 3 a 0 diante do Federbrau, da Tailândia, pode eliminar o time brasileiro. A equipe paulista, porém, deve ficar com a segunda posição, que lhe colocará frente a frente com o Bergamo, da Itália, nas semifinais.