terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mil e um pesadelos: Inter é eliminado do Mundial de Clubes


Colorado joga mal, leva 2 a 0 do Mazembe e agora encara melancolia da disputa do terceiro lugar

Por Alexandre Alliatti Direto de Abu Dhabi, Emirados Árabes

Nem mil e um pesadelos, na terra das mil e uma noites, poderiam prever uma tragédia assim. Acabou. Triste assim, frio assim, duro assim: acabou. Acabou cedo, na precocidade do primeiro jogo, no fiasco da estreia. Acabou quando deveria ter começado. O time gaúcho sangra o vermelho de sua camisa diante de uma eliminação histórica, diante da certeza de que nenhuma lenda árabe poderá recriar. O Inter não será bicampeão do mundo em 2010. O Mazembe, com vitória de 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, garantiu classificação para a final do Mundial de Clubes da Fifa (veja o vídeo com os gols).
A tragédia está mais na arquibancada do que no campo. Milhares de colorados cruzaram o mundo para ver o Inter campeão nos Emirados Árabes. Acabaram agredidos por um dos maiores desastres dos mais de cem anos de vida do clube gaúcho. No dia em que a torcida fez história, o time pagou mico. Nem mil e um pesadelos poderiam prever.
- Quando tivemos oportunidade de fazer o gol, infelizmente não conseguimos. E eles marcaram em um belo chute na primeira chance. Ficamos muito chateados. Sabemos que decepcionamos muitas pessoas - resumiu Bolívar.
Os dois gols do Mazembe saíram no segundo tempo, com Kabangu e Kaluyituka. Talvez não tenha sido exatamente justo, mas o Inter pouco fez para merecer sorte melhor - o Inter do campo, claro, porque o Inter da arquibancada fez seu papel. Com a vitória, o surpreendente time da República Democrática do Congo duelará com o Inter de Milão ou o Seongwan, da Coreia do Sul, na decisão.


Melhor, mas não o bastante
Faltou D’Alessandro atordoar os adversários com dribles e lançamentos. Faltou Kleber ter aquela precisão de sempre. Faltou Bolívar encontrar o posicionamento que ameniza a lentidão. Faltou muita coisa para o Inter no primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Mazembe. Um tanto pelo nervosismo decorrente da estreia, outro tanto pela dificuldade imposta por um adversário longe de ser bobo, o time colorado não conseguiu ter encaixe nos 45 minutos iniciais. Os primeiros passos vermelhos no Mundial de Clubes foram titubeantes.
O Inter começou melhor. Deu pinta de que iria fazer um gol logo, logo. Rafael Sobis, com um minuto de jogo, já mandou chute por cima. Wilson Matias cabeceou com perigo pouco depois. D’Alessandro arriscou para fora. Rafael Sobis insistiu em cobrança de falta, também para fora. E ele mesmo teve a melhor chance, em tabelamento com Alecsandro, mas Kidiaba defendeu.
Celso Roth no jogo do Internacional contra o MazembeRoth cobra Rafael Sobis: atacante teve chances, mas não decidiu (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)
Os primeiros dez minutos foram promissores. O problema é que o rendimento vermelho, a partir daí, foi caindo gradativamente. Cabeceio de Índio na segunda trave quase virou gol. Testada de Tinga também foi ameaçada. Mas o Mazembe, conforme o tempo passava, mais confiança ganhava. Jamais houve pressão, até porque os africanos fogem daquela imagem de um time meramente veloz e forte. Houve organização.
Os adversários colorados ameaçaram duas vezes. Em ambas, entraram em velocidade pela ponta esquerda, sem acompanhamento de Bolívar. Renan precisou intervir.
Roth armou o Inter no esquema 4-5-1, com Rafael Sobis no meio. É um esquema que dá solidez defensiva, mas empobrece o ataque. Os colorados, é bem verdade, mais atacaram do que foram atacados no primeiro tempo. Mas é pouco.
Segundo tempo
O mundo parou aos sete minutos do segundo tempo para cada colorado - para os 11 em campo, para os milhares nas arquibancadas, para os milhões espalhados pelo mundo. Cada camisa vermelha, estivesse onde estivesse, ficou congelada quando Kabangu recebeu aquela bola, olhou para o gol de Renan, viu um espaço aberto à direita, mandou a bola lá, encontrou a lateral da rede, soltou o grito de gol. Não podia ser verdade. Enquanto o goleiro Kidiaba pulava no chão em sua comemoração, batia um sentimento coletivo de que simplesmente não podia ser verdade.
Roth percebeu que tinha que agir. Tirou Tinga e Alecsandro, colocou Giuliano e Leandro Damião. Surgiram chances. Sobis mandou uma pancada, e Kidiaba pegou; Giuliano entrou na área, cara a cara com o goleiro, e Kidiaba salvou mais uma. Incrível.
Os ponteiros do relógio martelavam desespero na alma colorada. Onde estava D’Alessandro? Onde Kleber tinha ido parar? Onde tinha se escondido a explosão de um time que trabalhou quatro meses seguidos só pensando no Mundial? Perguntas, perguntas e mais perguntas. Faltavam as respostas. Faltava o gol para uma torcida que, em estado de choque, até tentava continuar cantando.
Mas viria o silêncio. Viria o golpe final. Viria o gol de Kaluyituka aos 40 minutos. Nem mil e um pesadelos poderiam prever que o Inter seria eliminado do Mundial de Clubes já na estreia.

MAZEMBE 2 X 0 INTERNACIONAL
Kidiaba, Nkulukuta, Kimwaki, Ekanga e Kasusula; Mihayo, Kaluyituka, Bedi e Kasongo; Kabangu (Kanda) e Singuluma. Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Giuliano) e D'Alessandro; Rafael Sobis (Oscar) e Alecsandro (Leandro Damião).
T: Lamine N'Diaye T: Celso Roth
Estádio: Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes). Data: 14 de dezembro. Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda). Auxiliares: Berry Simons (Holanda) e Sander Van Roekel (Holanda).
Gols: Kabangu, aos sete, e Kaluyituka, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nkulukuta (Mazembe); Índio (Inter).
Público: 22.131

CBF iguala Taça Brasil e "Robertão" a Brasileiro. Santos e Palmeiras viram octas

Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Flu passam a ter mais um título nacional no currículo. Pelé se torna recordista de Brasileiros, com seis conquistas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A CBF decidiu reconhecer os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, os equiparando ao Campeonato Brasileiro. Com a decisão da entidade, Santos e Palmeiras passam a ser os detentores do maior número de títulos brasileiros - oito cada -, superando São Paulo e Flamengo, que têm seis (considerado o título da Copa União de 87 para o clube carioca). A informação foi publicada inicialmente no blog "Primeira Mão".
Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense também passam a ter mais um título brasileiro cada no currículo.
O Santos é o maior beneficiado com a posição da CBF e passa a ter reconhecidos como títulos nacionais cinco triunfos na Taça Brasil, disputada de 1959 a 1968, e um no "Robertão", também chamado de Taça de Prata (realizado de 1967 a 70). O Palmeiras, com mais quatro títulos incorporados (dois de cada competição), também se torna octacampeão. Em 1967, o Alviverde venceu as duas competições.
Leia mais: presidente do Santos destaca participação na decisão e promete festa
Com a decisão, o Bahia passar a ser considerado oficialmente o primeiro campeão brasileiro, mérito que pertencia até então ao Atlético-MG, vencedor do Campeonato Brasileiro de 1971.
A posição da CBF faz com que Pelé se torne "hexacampeão brasileiro", se tornando recordista, superando Andrade e Zinho, que possuem cinco Nacionais. O Rei do Futebol disputou quatro Brasileiros (71 a 74), mas não conseguiu a taça. Mas comandou o Santos nas cinco vitórias na Taça Brasil (61/62/63/64/65) e no Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 68.
Leia mais: Cruzeiro comemora reconhecimento de título épico
A equiparação das competições era defendida pelas diretorias de Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e Santos, que entregaram um dossiê para a CBF, apresentando argumentos para tentar o reconhecimento das conquistas.

Inter atento aos perigos dos primeiros minutos contra o Mazemb

MUNDIAL DE CLUBES 2010


Celso Roth alerta para ansiedade e pede controle já nas primeiras jogadas. Rafael Sobis também sugere cuidados

Por Alexandre Alliatti Direto de Abu Dhabi, Emirados Árabes

Celso Roth durante coletiva do Internacional no Mundial de ClubesCelso Roth diz que o início do jogo é fundamental
(Foto: Reuters)
O Inter pretende ficar de olhos bem abertos, ouvidos completamente atentos e faro aguçado já nos primeiros segundos do jogo contra o Mazembe, às 14h (de Brasília) desta terça-feira, pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. Os vermelhos temem que o nervosismo dos primeiros passos no torneio possa custar caro. Do outro lado, a equipe da República Democrática do Congo já vai a campo sem a ansiedade da estreia – e sem a pressão pela vitória.
O técnico Celso Roth está atento à situação. Ele pede atenção a seus comandados.
- O início da partida é fundamental. Nós todos estamos nervosos, estamos ansiosos. Sabemos, pela experiência que temos, que o inicio do jogo é fundamental: o primeiro toque na bola, alguns segundos que passam... Depois, as coisas entram na normalidade. O Mazembe já saiu atacando o Pachuca. A primeira bola já foi em cima da defesa do Pachuca. A gente vem conversando muito com os jogadores a esse respeito. Não somos máquinas. Os jogadores têm esse friozinho na barriga. Mas somos profissionais, conseguimos controlar isso – disse Roth.
Rafael Sobis manda recado parecido. Ele trata como necessidade a atenção desde o primeiro instante contra o Mazembe.
- Temos que ter cuidado. Precisamos entrar ligados desde o começo. Eles já provaram que podem vencer. Estão aqui para fazer história, como nós.
O Inter está definido para a estreia no Mundial. Irá a campo com Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro.

Imperdível! Botafogo convida torcida para evento cujo tema é a geração campeã brasileira:

Neste domingo dia 19 de dezembro de 2010 sem futebol, um programa legal para o torcedor botafoguense. 






A trajetória do Botafogo vem sendo construída através de seus ídolos e de suas conquistas. No dia 19 de dezembro, próximo domingo, a partir das 12h, no evento BOTECO 95, a torcida irá celebrar uma geração de grande importância para a nossa gloriosa história, a Geração Campeã Brasileira de 1995.

“Em um time com tantos ídolos e craques fantásticos, não é fácil entrar para a nossa galeria imortal, mas essa geração de jogadores, com sua respectiva comissão técnica e dirigentes conseguiu esse feito”, ressaltou o presidente Maurício Assumpção.

O evento reunirá alguns dos mais festejados ícones do melhor entretenimento carioca: a deliciosa comidinha de boteco, o melhor do samba da Lapa, o desfile de lançamento da moda alvinegra para o verão, além da justíssima homenagem aos heróis de 95.

"Todos estão confirmando a presença. Túlio, Donizete, Wilson Gotardo, o ex-presidente Montenegro, as confirmações não param e com certeza teremos um evento inesquecível", afirmou do diretor Comercial e Marketing Marcelo Guimarães.

Um cardápio rico, farto e variado, refrigerante e cerveja gelada, serão o combustível da festa, que terá uma atração musical muito especial: o show do Carioca da Gema, destaque do melhor do entretenimento da nova Lapa.
Serão servidos durante todo o evento, em mini porções, delicias da culinária de “boteco pé limpo”, tais como: batatinha à calabresa, batafa frita com queijo e bacon, filet mignon aperitivo, bolinho de bacalhau, pastel, caldos de feijão com torresmo e salsinha, entre outros

São aguardadas mais de 800 pessoas no evento que será realizado no topo do setor Norte do Estádio Olímpico João Havelange, o Stadium Rio, no mesmo local onde ocorreu esse ano o Feijão no Fogão carioca.

O evento começará às 12h e irá até às 18h. Todas as atrações, incluído comida e bebida, estão incluídos no preço. Contamos com a enorme família alvinegra. Os ingressos são limitados!

SERVIÇO:
Evento: Boteco 95 – Uma Geração Gloriosa
Local: Topo do Setor Norte (Stadium Rio)
Estacionamento: Norte 2 (grátis)
Valor do Ingresso: R$ 70 (não sócios) – R$ 60 (sócios)
Criança menor de 12 anos não paga.

Programação:
12h - Abertura com música (DJ)
12h30 - Início dos serviços (buffet e bebida)
13h30 - Desfile alto verão alvinegro
14h - Roda de Samba – Carioca da Gema
15h - Homenagem aos heróis
16h - Roda de Samba – Carioca da Gema
18h - Encerramento

Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira (9/12) em General Severiano. Nos demais dias de venda, a sede de General Severiano vai comercializar os ingressos das 10h às 20h de terça a sábado. Aos domingos e segundas, das 10h às 19h. Nos postos credenciados abaixo relacionados, a venda se dará em função do horário de funcionamento dos estabelecimentos.

De posse do ingresso, a camiseta convite será retirada, nos dias 17 e 18 em General Severiano ou no dia e local do evento,19 de dezembro, até às 12 horas.


POSTOS DE VENDA CREDENCIADOS
Postos de Gasolina

Posto Shell Icaraí Avenida Roberto Silveira, 9 Parte Icaraí
Posto Shell Santa Cruz Rua Felipe Cardoso, 1975.
BR Jacarepaguá Estrada dos Bandeirantes
BR Parque das Rosas Avenida Américas 3757 - Barra
BR Catita Avenida Santa Cruz, 6066 Bangu
BR Bougainville Rua Uruguai, 48 - Tijuca
BR Piraquê Avenida Borges de Medeiros, s/n - Lagoa
BR Praia da Barra  Avenida Lucio Costa, 6660 - Barra


Agências de Turismo / Lojas

Modern Sound  Barata Ribeiro, 502 d - Copacabana
Loja do Aluno Livraria   Avenida Bartolomeu Mitre - Leblon
Pallu Turismo Catete - Largo do Machado 29, Sala 618
021 Turismo Avenida Rio Branco, 185 - Sl 1929.- Centro

Lojas 

Banco de Areia Rio Sul - Lauro Sodré, 445 lj. 301 - parte c-47 - Botafogo
Banco de Areia Leblon - Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 lj108I, Leblon.
Casa do Atleta Alcântara Rua Capitão Antônio Martins, 132 lj 03 (Rua da Feira).
Casa do Atleta Niterói Rua José Clemente,34 - Centro
Rash Ilha Estrada do Galeão, numero 2715 - Loja J - Ilha do Governador
Resident Games Niterói Rua XV de novembro, 08 Lj181. Centro de Niterói
Mania do Torcedor Center Icaraí - 2o Piso - Estande 2 - Rua Cel. Moreira Cesar, 265 - Icaraí - Niterói
Mania do Torcedor Terminal Rodoviário João Goulart , Quadra 1 1 - Av Rio Branco s/n - Centro - Niterói
Mania do Torcedor Rua Palmira Ninho, 79 - loja 6 - Alcântara - SG
South West Shopping Estr.do Mendanha, 555 Lj 233 a.
South Grande Rio Estrada Municipal São João de Caxias, 111 Lj. 268
South Caxias Shopping Rodovia Washington Luís, 2895 loja 206 i, j, k-Vila São Luis.
South São Gonçalo Avenida São Gonçalo, 100 Lj 233a.
South Center Shopping Avenida Geremario Dantas, 404 Lj 318/319.
South Botafogo Praia Praia de Botafogo, 400-lj 329.
South Via Parque Avenida Airton Senna n° 3000 Loja 2046 A
South Nilópolis Square Rua Professor Alfredo Gonçalves Figueira
South Shopping Tijuca Avenida Maracanã, 987
South Búzios Avenida José Ribeiro Dantas, 222
South Iguatemi Rua Barão de São Francisco, 236
South Ilha Plaza - Ilha do Governador
South Rio Sul Lauro Sodré, 445 lj. 301 - parte c-47 - Botafogo
South Leblon Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 lj108I, Leblon.
Sout Barra Avenida das Américas, 4666, Barra da Tijuca.
South Plaza Niterói - Rua XV de novembroNiterói
South Top Shopping Avenida Governador Roberto Silveira, 540 Lj 313 - Nova Iguaçu.
South Madureira Estrada do Portela, 222 Lj. 383 - Madureira
South Nova América - Avenida. Pastor Martin Luther King Jr., 126 Lj1213 -  Del Castilho
South Carioca Shopping - Avenida Vicente de carvalho, 909 Lj 201 - Vicente de Carvalho.
South Passeio Shopping - Rua Viúva Dantas, 100 loja 126, 128, 130 - Campo Grande.
South Santa Cruz - Rua Felipe Cardoso, 241.
South Bangu - Rua Fonseca, 240

Departamento de Marketing