terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Assumpção espera lucrar com Engenhão com o Fluminense na Libertadores

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, lamenta, é claro, a perda da vaga na Libertadores. Porém, com o fechamento do Maracanã, já se prepara para arrecadar na carona do Fluminense, campeão brasileiro e que disputará a competição internacional. Com o Engenhão funcionando como casa dos rivais – até o Vasco está para assinar um contrato de parceria para também mandar alguns jogos no estádio – a expectativa do dirigente é de receita suficiente para montar um time ainda mais forte em 2011.
 
Para isso, ele aguarda a resposta de Joel Santana. A proposta já foi feita ao técnico, que deverá responder nesta quarta-feira, quando os dois se encontrarão no fórum de futebol Footecon, no Copacabana Palace, ou no máximo na quinta. Ele não garante, contudo, a permanência de Jóbson, que viveu diversos problemas disciplinares mesmo depois da longa suspensão por doping, e de Lucio Flavio, que pode estar a caminho do Tigres, do México, e cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim do ano.
 
“Existe sondagem de empréstimo para o Jóbson, mas o Botafogo não tem interesse. Há um preço de saída e quem quiser, paga e leva. É fácil. Nada é irreversível. A única questão é saber se o Jóbson já desistiu do próprio Jóbson. É uma questão que ele tem de responder acima de tudo. O Lucio Flavio depende da comissão técnica. Mas é muito natural que chegue um momento na vida do trabalhador que ele comece a pensar em alçar novos vôos, respirar novos ares.  Quando chegamos em 2009 pedimos ao Lucio que ficasse, ele preferiu sair, foi para o Santos, não teve um bom momento lá, voltou, foi campeão carioca e o contrato dele acabou, essa é a situação. O que vai acontecer depende de muita coisa”, disse o presidente.
 
Sobre o Engenhão, Maurício afirmou que é grande a procura por propriedades no estádio e que o mercado não se preparou para o fechamento do Maracanã.
 
“Há um ano e meio atrás estamos falando que o Maracanã fecharia. E as pessoas não entendiam isso. O mercado não entendia isso. Qual a realidade hoje? Não há mais um camarote para vender no estádio. Aí as pessoas ficam ligando dizendo “agora eu quero”. Não tem, amigo. Fizemos um leilão eletrônico agora do panorâmico, vendemos tudo, com 30% de ágio sobre o preço inicial. Agora, em vez  de ter 30, 35 jogos no ano, vamos ter 100, 120. Vamos ter Fluminense na Libertadores. Botafogo e possivelmente Flamengo na Sul-Americana, além do Vasco que pode fazer alguns jogos lá, já estamos fazendo um contrato com eles também.  É dinheiro, para eles, e para o Botafogo”, analisou.
 
O dirigente destacou que há benefícios no Engenhão que não podem ser obtidos no Maracanã, como participação nas receitas de bares e até de estacionamento. Desta forma, espera alavancar as receitas do seu clube e, ao mesmo tempo, deixar os parceiros satisfeitos.
 
“É uma parceria comercial, boa para Fluminense e Flamengo e excelente para  o Botafogo. Os números são expressivos. Além das ações que eles fizeram com venda de camarotes e espaços publicitários, eles têm o que no Maracanã não é possível, como participação na alimentação, no estacionamento, um número bom de camarotes, espaço no telão para publicidade, ações de marketing, no Maracanã não pode fazer nada disso. E com a Libertadores, o Fluminense deve colocar pelo menos 30 mil por jogo no estádio. É dinheiro para todos”, disse, acrescentando que o contrato que está sendo feito com o Vasco é para utilização do estádio em caso de necessidade, já que o clube conta com São Januário.
 
“É apenas para, se o Vasco precisar usar um estádio maior, não precisar negociar na semana do jogo. Fica aquela impressão de que negociaria com a corda no pescoço e uma boa relação comercial não é assim”.

Nelsinho Piquet ganha ação contra Renault por acidente forçado em 2008

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet ganhou, nesta terça-feira, a ação que movia contra a Renault desde o acidente forçado em 2008, que permitiu a vitória de Fernando Alonso no GP de Cingapura. Na ocasião, Piquet e seu pai, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, foram acusados de terem orquestrado o acontecimento, chantageando a equipe para manter Nelsinho em 2009.

Em setembro, a equipe tinha publicado um comunicado em seu site em que acusava os brasileiros de terem mentido numa tentativa de suborno.

A Renault foi acusada de dimafação na Alta Corte do Reino Unido e nesta terça emitiu comunicado oficial dizendo que pagará o que chama de "indenização substancial" a Nelsinho. Depois do episódio, o então diretor da equipe, Flavio Briatore, e o diretor-executivo de engenharia Paty Symonds foram banidos da modalidade.

"Essas sérias alegações que saíram na imprensa eram inverídicas e infundadas, e nós as retiramos inequivocadamente. Gostaríamos de nos desculpar ao Sr. Piquet Jr. e seu pai pelo constrangimento passado", emitiu a Renault, pedindo "desculpas sem reservas".

Nos últimos meses, Nelsinho disputou a Nationwide, principal categoria de acesso à mais famosa categoria de automobilismo dos Estados Unidos, a Nascar.

Em nota oficial, o advogado dos Piquet, Dominic Crossley, considerou a vitória como o primeiro passo para limpar o nome da família. "Isso marca o começo, em vez de o fim, de uma longa jornada que os dois estão tendo para corrigir muitos dos erros sobre o escândalo do 'Cingapuragate'. Ambos foram tratados terrivelmente pela Renault quando revelaram o escândalo para a entidade. E Nelsinho foi prejudicado em sua carreira absurdamente curta na F-1", afirmou.

Juiz que condenou Bruno destaca covardia nos crimes contra Eliza

"A sua covardia, pois, impõe resposta penal adequada. É certo que o réu não tem maus antecedentes. Mas a sua personalidade, diante do que ficou apurado, revelou-se criminosa". Este é um trecho da sentença proferida pelo  juiz Marco Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que condenou o goleiro Bruno a quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio. O magistrado destacou a covardia no crime contra a modelo. O fato aconteceu em outubro de 2009. Além deste episódio, Bruno também é acusado de homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores, no processo sobre o desaparecimento e morte da jovem.

De acordo com o juiz, o goleiro permanecerá preso enquanto não forem encerradas todas as audiência do processo de Minas Gerais. O réu ainda deve aguardar a pronúncia da juíza Marixa Rodrigues, de Contagem. Se for pronunciado pela magistrada a enfrentar júri popular, Bruno permanecerá preso na Penitenciária Nelson Hungria, do contrário, pode ser transferido para o Rio de Janeiro para cumprir a pena da primeira condenação.

O magistrado se convenceu completamente da culpa do réu e em vários trechos da sentença ressaltou a inconseqüência de Bruno e do amigo Macarrão quanto à forma como Eliza foi tratada durante o crime. "Não há hierarquia entre provas, o conjunto das argumentações orais, testemunhais, o vídeo apresentado pela defesa, me convenceram", disse o juiz.

Num trecho da sentença, afirmações culpam o acusado. "Ora, se o réu optou por uma aventura amorosa inconsequente, cabia-lhe arcar com as responsabilidades que dela decorreram, e não agir como de fato agiu". A firmação da pena também é justificada: "A culpabilidade é exorbitante na medida em que se percebe que é absolutamente reprovável a conduta do réu, já que praticou os crimes que ensejaram a sua condenação com o propósito de se ver livre do status de pai que não desejava desempenhar." " É que o réu praticou os crimes por motivo torpe, já que demonstrado o seu inequívoco propósito de ver interrompida a gravidez da vítima."

O juiz questiona a conduta de Bruno e elenca acusações ao goleiro: "A conduta social do réu, quase blindada pela sua fama, se melhor investigada, revela-se criticável. Há registro nos autos relativo à agressão praticada pelo réu contra um torcedor. Há notícia de que o réu seja dado a frequentar orgias. Há registro de que, então atleta profissional de futebol, ingeria bebida alcoólica e fumava maconha. As circunstâncias dos crimes também são reprováveis porque o réu se uniu a ´amigos´ para questionar, pressionar, agredir, coagir a vítima que dele esperava um filho."

O magistrado registra que seria hipocrisia isentar Eliza de culpa neste caso, pois a jovem procurava se envolver com jogadores e neste relacionamentos duvidosos não há nada de sincero. "Há registro nos autos de que a vítima procurava envolvimento com muitos jogadores de futebol. Neste ponto, não se define bem quem é vítima de quem. Se os jogadores de futebol, embriagados pelo dinheiro e pela fama, são vítimas de mulheres que os procuram com toda a sorte de interesses. Se as mulheres que procuram os jogadores de futebol, embriagados pelo dinheiro e pela fama, são vítimas deles. Nessa relação, ninguém é muito inocente. Todos têm culpa. Um quer enganar o outro. Mas, na verdade, ambos enganam a si próprios.

Brad Pitt apalpa o bumbum de Jolie na première de 'O Turista'

 . Foto: Big Pictures

Fotógrafo registra mão boba de Brad Pitt em Angelina Jolie
Foto: Big Pictures

Angelina Jolie não ganhou somente o carinho do marido, Brad Pitt, na première de O Turista, filme que protagoniza com Johnny Depp, que ocorreu na noite de segunda-feira (6), em Nova York, como também uma bela apalpada no bumbum.

O que eles não esperavam é que um fotógrafo estava bem posicionado e registrou o momento em que Pitt apertou o traseiro de sua mulher, que prontamente esboçou um sorrisinho sem graça.

Ex-goleiro bruno é condenado a 4 anos.


O juiz Marco Coutto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, que condenou o ex-goleiro Bruno de Souza e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, taxou Bruno de covarde e irresponsável, na decisão judicial. Na íntegra do texto, ele critica Bruno por fugir de suas responsabilidades de pai, além de ser dono de uma personalidade "criminosa".
Bruno terá que cumprir quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesões corporais e constrangimento ilegal contra Eliza Samúdio, sua ex-namorada desaparecida desde junho. Já Macarrão foi condenado a três anos de prisão por cárcere privado.
"Ao conhecer a vítima em determinado evento (uma orgia na versão do réu ou um churrasco na versão da vítima) e optar pelo sexo irresponsável, não lhe cabia fazer o papel que fez ao saber da gravidez da vítima. A sua covardia, pois, impõe resposta penal adequada. É certo que o réu não tem maus antecedentes. Mas a sua personalidade, diante do que ficou apurado, revelou-se criminosa", escreveu o juiz. 

De acordo com Coutto, Bruno e "amigos" antes fizeram pressão para que Eliza provocasse um aborto. Ele lamentou o fato de o goleiro ter sido admirado em algum momento da carreira por crianças. 

"Não é tal conduta que se espera de um cidadão de bem. Quis o destino que o réu se destacasse em sua profissão, mas o mesmo destino se incumbiu de trazê-lo ao banco dos réus. Diante da personalidade do réu, lamenta-se que crianças e amantes do futebol já tenham admirado o acusado. Isso porque o réu não é digno de qualquer admiração". 

O juiz lembra que Eliza Samúdio volta e meia procurava envolvimento com jogadores de futebol, o que não a tornaria "muito inocente". 

"Há registro nos autos de que a vítima procurava envolvimento com muitos jogadores de futebol. Neste ponto, não se define bem quem é vítima de quem. Se os jogadores de futebol, embriagados pelo dinheiro e pela fama, são vítimas de mulheres que os procuram com toda a sorte de interesses. Se as mulheres que procuram os jogadores de futebol, embriagados pelo dinheiro e pela fama, são vítimas deles. Nessa relação, ninguém é muito inocente. Todos têm culpa. Um quer enganar o outro. Mas, na verdade, ambos enganam a si próprios. Não há nada de sincero em tais relações. Apenas interesses que, às vezes contrariados, geram processos criminais como este", escreveu.

A decepção de um torcedor apaixonado

Eis aqui a opinião de um torcedor Botafoguense apaixonado, inconformado com a perca do G-4 no Campeonato Brasileiro de Futebol 2010


Meus amigos, imaginem a situação: no gol, ninguém menos que Vágner, herói do título brasileiro de 95; nosso eterno capitão Wilson Gottardo, zagueiraço de 89 e 95, comandando a defesa; na proteção à zaga a dupla do Carioca de 89: Carlos Alberto Santos e Luisinho Quitanilha; levando o time ao ataque, toda a classe e habilidade de Mendonça; no ataque, a habilidade de Maurício e o oportunismo de Nílson Dias.
Primeiro lance do jogo: falta na meia lua pro Glorioso. Mendonça ajeita com carinho e coloca no ângulo do goleiro adversário, que se estica todo mais não chegaria nem se tivesse 4 metros de altura. Golaço do Botafogo, 1x0 no placar.
Sonho?? Delírio?? Nostalgia???
Nada disso!!! Pura realidade, meus amigos!! E o que é melhor: vi e vivi tudo isso!!!!
No último sábado, estive em General Severiano e participei do jogo entre Sócios Torcedores e Masters do Glorioso, que se preparam para o Estadual da categoria. Um sábado inesquecível, em que o placar final do jogo (15 a 0 para os Masters) foi o que menos importou. Desde o começo do jogo, a emoção de estar próximo de nossos ídolos balisou toda a partida. Poder ver em ação, enfrentar e cumprimentar Monstros Sagrados dos anos 70, 80 e 90 de nosso Glorioso Botafogo foi uma experiência única, impossível de ser comparada com qualquer outra.
Um sábado para ficar na memória!!! Obrigado, Botafogo!!!!
Saudações Alvinegras!!!!
PS1- Parabéns ao Fluminense e a todos os seus torcedores (em especial minha querida amiga Jana) pelo brilhante Tricampeonato Brasileiro. Título sem máculas, conquistado no campo e sem contestações!!!
PS2- O que esperar de um time que, precisando vencer, entra em campo com 3 zagueiros e 3 volantes, sem meias-armadores??? O que dizer de um técnico que, após uma derrota lógica por categóricos 3x0, diz que "faltou ousadia"?? Parabéns, Seu Natalino!!! Jogou fora uma classificação mais que encaminhada para a Libertadores da América!! Obrigado pela conquista do estadual, mas vai procurar o que fazer em outro lugar, longe de General Severiano!!!!! E leve junto Fahel, Rosário, Alessandro, LF, Eliseu, Edno e muitos outros!!!!
PS3- Dá-lhe, Goiás!!!!