sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Guga no topo: avó do número 1 pede foto após o jogo, mas com Agassi

TÊNIS INTERNACIONAL - " Recordar é Viver"



Guga no topo: avó do número 1 pede foto após o jogo, mas com Agassi

  Campeão da Masters Cup, novo número 1 do mundo e centro das atenções do mundo do tênis, Gustavo Kuerten passou por uma situação delicada ainda no vestiário em Lisboa, naquele histórico domingo, dia 3 de dezembro de 2000. Enquanto festejava a conquista e seu novo status no topo do esporte, o tenista catarinense ficou sem graça ao ver sua avó, dona Olga, pedir uma foto ao lado do americano Andre Agassi, ex-número 1 vítima de seu neto naquele dia.
Andre Agassi tênis Olga avó Guga Lisboa NÃO USAR DEPOIS DE 11/12Agassi posa ao lado de dona Olga no vestiário de Guga em Lisboa (Foto: Marcelo Ruschel / POA Press)
- Ele (Agassi) foi de uma extrema finesse. Primeiro depois do jogo, que ele veio me falar para valorizar o momento e fazer com que eu entendesse que aquilo era uma coisa passageira e tentasse desfrutar o máximo daquilo. E depois indo lá no vestiário mais uma vez dar os parabéns, felicitar pela conquista como. Cedeu um tempo dele para aquilo e ainda, depois, teve que bater foto com a minha avó. Até hoje está no álbum dela de Lisboa. Foi, para mim, constrangedor para caramba. O cara já tá com a cara amarrada, ainda tem que bater a foto... Mas ele foi super profissional, de extrema delicadeza, isso teve bastante valor - contou Guga ao GLOBOESPORTE.COM em novembro, em Florianópolis.

Durante a semana que antecede o aniversário de dez anos da chegada de Gustavo Kuerten à posição mais alta do ranking, o GLOBOESPORTE.COM publica a série de reportagens "Guga no topo", lembrando e revelando casos daquela semana histórica.


No dia 11, Guga e Andre Agassi se enfrentarão em uma partida comemorativa, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. 

'EE de Bolsa" discute: Neymar longe das pretendentes e Fred posando nu?

Cintia Barlem, Thalita Rebouças e Clicia Oliveira falam sobre o papel das mulheres na vida dos jogadores de futebol e o ensaio do atacante tricolor

Reta final do Brasileirão 2010 e o Fluminense está próximo de conquistar seu segundo título brasileiro. Mas, apesar das atenções voltadas para a última rodada do campeonato outros assuntos inusitados apareceram na mídia nesta semana. Fred, atacante do Tricolor Carioca apareceu nu em um ensaio fotográfico, Neymar afirmou não estar dando muita bola para as namoradas de plantão e a companheira do ex-lateral Roger defendeu a tese de que ser mulher de jogador é profissão.
Veja no vídeo ao lado!
Como noticiou o GLOBOESPORTE.COM, Camile, atual mulher de Roger, entrevistou 11 esposas de jogadores para um trabalho de pós-graduação. Mas se engana quem acha que o objetivo era mostrar que algumas mulheres se aproveitam dos maridos para melhorar a vida. Ela concorda que "marias chuteiras" existem, mas há também as que fogem desse estereótipo.
montagem Fred NeymarFred posa nu e Neymar decide longe de namoro
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
A repórter Clícia Oliveira reafirma a tese de Camile e acha que é possível existir amor nos relacionamentos dos profissionais. Mas deixa claro que quem aceita viver ao lado de um atleta deve se acostumar à rotina da pessoa, que envolve mudanças a todo momento de cidade e até mesmo de país.
- Tem que haver um sacrifício, mas nem todas estão ali por dinheiro.
Já Neymar, atacante do Santos, apareceu dando entrevista à uma rádio dizendo que estava indisponível para possíveis pretendentes. Para o craque, namoro está fora de cogitação, já que pretende focar no trabalho no Peixe e aproveitar a boa-fase, afinal foi recém escolhido para a seleção sub-20 do técnico Ney Franco.
Cintia Barlem, jornalista do GLOBOESPORTE.COM, não se convenceu de que Neymar esteja descartando namoradas e mandou um recado para as "neymarzetes" de plantão:
- Neymar ainda não encontrou a mulher perfeita, mas está procurando.
Fred, atacante do Fluminense, resolveu participar de um ensaio fotográfico nu com apenas uma bola de futebol na mão, como noticiou o portal EGO.
Ficar "pelado" foi uma "bola fora" do jogador segundo a escritora Thalita Rebouças. Para ela, o ensaio seria uma boa escolha para um outro momento que não a última semana decisiva para o segundo título brasileiro do Tricolor Carioca. Afinal, falta apenas um jogo e uma vitória garante a conquista. Mas, apesar da desaprovação, Thalita elogiou o preparo físico do craque e imaginou as brincadeiras que surgiram entre os companheiros de equipe após as fotos.

Artilheiro do Brasileirão 2010, Jonas elogia Joel Santana e Botafogo

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2010 - SÉRIE A



Goleador do Grêmio fala sobre o confronto do próximo domingo, no Olímpico

jonas grêmio treinoJonas faz ressalva: "não define Libertadores"
(Foto: Lucas Uebel / Agência Estado)
Enquanto não se define a Copa Sul-Americana, Grêmio e Botafogo decidem a partir das 17h de domingo, apenas, o 4º colocado do Brasileirão. Ambos dependem de um insucesso do Goiás na Argentina, quarta-feira, para saber se este confronto também valerá vaga na Taça Libertadores (os goianos venceram o Independiente no jogo de ida, por 2 a 0).
Jonas, atacante titular do Grêmio e artilheiro do Brasileirão com 22 gols, faz esta ressalva quando fala sobre a partida. Ainda assim, ele saúda a lotação máxima do Estádio Olímpico, que deve receber mais de 45 mil gremistas.
- Nossa preparação está sendo igual às anteriores, com tranquilidade. Será um jogo dificílimo contra o Botafogo, que vem numa crescente, mostrou qualidade durante todo o Brasileirão. Será um grande jogo, de dois times grandes, o estádio está lotado. Não define a Libertadores, pois dependemos do Goiás, mas define o quarto lugar.
Jonas também elogiou o Botafogo, e especificamente o técnico Joel Santana:
- O Botafogo é uma equipe qualificada, tem um belíssimo treinador. Encaixou muito bem, Joel e Botafogo. Tem tudo para ser um bom jogo, não só para o torcedor, mas para quem vai assistir. Será complicado, mas o desejo de ir para a Libertadores é maior do que tudo. Será um jogo aberto.

O atacante aproveitou para reiterar o desejo de ver o Olímpico lotado, e com torcedores motivados para incentivar o Grêmio - que joga com vantagem de empate.

- O nosso torcedor mexe muito com a gente e já o convocamos depois do jogo contra o Guarani, eles lotam mesmo o estádio. Então, precisamos deste apoio deles para vencer o Botafogo, pois o Botafogo sabe jogar fora de casa, já vi o Botafogo jogar e vencer fora de casa várias vezes, contra o Corinthians, por exemplo, jogaram muito bem.

Maria Clara e Pedro Solberg levam a melhor em confrontro entre irmãos

VÔLEI DE PRAIA



Ao lado do amigo Harley, Carol é derrotada por 2 sets a 1, em Itaparica

Normalmente competindo uma do lado da outra, as irmãs Maria Clara e Carol tiveram uma experiência diferente nesta sexta-feira em lados inversos da quadra. Ao lado do irmão Pedro Solberg, Maria Clara superou Carol e Harley, o único que não é filho de Isabel, por 2 sets a 1 (18/16, 8/18 e 15/13), na acirrada partida, em Itaparica.
- Foi sensacional, com muitos ralis, e teve ainda o lance da família, com os três irmãos em quadra, e ninguém querendo perder. Acho que o público gostou bastante, viu que era um jogo de verdade. E as meninas jogaram muito mais que a gente - disse Harley.
Pedro e Maria Clara no vôlei de praiaIrmãos Pedro Solberg e Maria Clara derrotam a caçula Carol (Foto: Alfredo Franco / Divulgação

Botafogo é palco de lançamento de livro para o comentarista Luiz Mendes

As portas da sede do Botafogo foram abertas na noite desta quinta-feira por um motivo especial. O clube foi o palco do lançamento do livro "Minha Gente - Luiz Mendes, o mestre da crônica esportiva no Brasil", escrito por Ana Maria Pires e que retrata a carreira do grande radialista e botafoguense Luiz Mendes. Com 86 anos, o comentarista da Rádio Globo esbanjava simpatia e bom humor para atender cada uma das pessoas na longa fila formada por fãs.

Luiz Mendes, de 86 anos, recebeu homenagens, flores para ele e para a esposa, Daisy Lúcidi, além do carinho dos amigos, familiares, fãs e jornalistas, o qual fez questão de agradecer. O Vice-Presidente Social e de Comunicação do Botafogo, Carlos Thiago Cesário Alvim, representou o Botafogo.

"Agradeço ao Luiz Mendes em nome do Botafogo de Futebol e Regatas. É um momento especial e um orgulho recebermos no Salão Nobre mais um evento histórico, principalmente de um botafoguense fervoroso e queridíssimo", exaltou o Vice-Presidente, destacando que as palavras de Luiz Mendes em um encontro de jornalistas alvinegros durante o Carioca deram força ao clube rumo ao título estadual.

As Rádios Globo e Manchete fizeram transmissão ao vivo direto da sede de General Severiano. O livro "Minha Gente", da editora 7 Letras, estava à venda a R$ 35 e fez sucesso já desde o lançamento.