quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"Dizer que estou frustrado é injusto com o Botafogo", diz presidente


Rio - Em meio aos assuntos da Renovação do contrato de Joel Santana, da queda de
rendimento
no Brasileiro e da possível contratação de Richarlyson, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, destacou ao Terra TV o trabalho de jogadores e dirigentes no clube durante este ano. "Se disser que estou frustrado, estou sendo injusto com quem trabalha no Botafogo. O clube como um todo tem se esforçado muito para trazer o time para esse patamar: ter sido campeão carioca, estar disputando o título (até algumas rodadas atrás) e brigando pela Libertadores".
Para explicar seu sentimento em relação a perda de posições no alto da tabela do Brasileiro, Assumpção destacou aos ausências de Maicosuel e Herrera, por lesões sofridas durante o torneio. Além disso, disse que não é o momento correto de falar em reforços:
"Não é hora de falar de novidades. Estamos vendo isso e discutindo, mas não se pode desmotivar quem está jogando."

O presidente, um dos mais ativos na Soccerex, evento que reúne grandes nomes do esporte, em prol dos negócios no futebol, também comentou a preocupação dos clubes com as cotas de televisão de 2012 a 2014.

"Talvez seja mais interessante sugerirmos preços diferentes para TV aberta, TV fechada e veiculação por internet. Oferecer o produto partido fará com que a concorrência seja maior - assim como o nosso lucro", afirmou o presidente.

Dizendo-se favorável a um discurso comum do Clube dos 13, Assumpão completou: "tenho conversado com parceiros do Clube dos 13 e estamos afinados. Entendo que, se há tem um representante para falar por você, é preciso fortalecer o grupo".
Para finalizar, o dirigente falou sobre contratações e acertos para 2011. "O principal objetivo é renovar com o Joel. Ele já recebeu uma carta oficial do Botafogo e pediu um tempo para pensar", disse.
Sobre Richarlyson, afirmou: "o empresário do jogador conversou com nós sobre o centro de treinamento que tem e dos atletas da base com que trabalha. Depois, falou com Anderson Barros (gerente de futebol do clube) e provavelmente o Richarlyson foi tema da conversa, mas não há nada definido".

Felipe diz que Flu é campeão, mas avisa: "Vou correr para ajudar rival?"

Rio - Diferentemente dos politicamente corretos, o meia Felipe admitiu que não encontra qualquer motivação para ajudar o Fluminense no jogo de domingo, contra o Corinthians. De acordo com o craque, só o fato de se empenhar por um resultado  que pode facilitar a vida do rival provoca "freios" nos cruzmaltinos.

'Querendo ou não, às vezes no subconsciente você pensa: "Vou correr para ajudar um rival?". Infelizmente isto prejudica o rendimento em campo, não jogamos da mesma maneira. Claro que não vamos entregar, mas a motivação é diferente. É complicado ficar motivado sem brigar por nada', reconheceu.

Apesar de deixar claro que o Vasco não entrará com a mesma vontade em campo, Felipe não acredita que uma eventual vitória corintiana atrapalhe o Flumiennse na busca pelo título.

"O Fluminense é o campeão. O Palmeiras vai jogar com o time reserva por estar na Sul-Americana. Cada um tem de pensar em si no fim da temporada; Eu gostava mais da época do mata-mata, o formato traz o público de volta, aumenta a renda e não dá margem para este tipo de polêmica"

Preocupado com degola, Mengão viaja mais cedo

Jogadores rubro-negros seguem amanhã para Volta Redonda, local do decisivo jogo contra o Cruzeiro, que será realizado no domingo, às 17h

Rio - Como os resultados dos adversários na luta contra o rebaixamento não foram favoráveis ao Flamengo, o clima de decisão se mantém no Ninho do Urubu. Ciente da necessidade de vencer o Cruzeiro, no domingo, a comissão técnica do Rubro-Negro decidiu antecipar a viagem para Volta Redonda, local do jogo. A delegação segue amanhã, logo depois do treino da tarde.

Autor do primeiro gol na importante vitória sobre o Guarani, Renato Abreu admitiu que os resultados da última rodada deixaram o time em alerta. “Não deu para relaxar. O objetivo que queríamos, que era ficar livres do rebaixamento, não aconteceu. Estávamos torcendo por uma derrota do Avaí. Agora, mais uma vez, vamos ter que continuar trabalhando firme durante a semana”, comentou o apoiador.

De acordo com os matemáticos, a chance de o Flamengo cair para a Segunda Divisão é pequena: apenas 2%. No entanto, sabendo que os dois próximos rivais, Cruzeiro e Santos, têm elencos de qualidade, Renato Abreu advertiu que a luz amarela precisa continuar acesa. “Enquanto existe porcentagem, existe chance. A gente sabe que é difícil, mas pode acontecer, sim. Os times estão só três pontos atrás da gente”, disse o jogador, que, voltou a ressaltar a necessidade de manter a seriedade. Ele aproveitou para convocar, novamente, a torcida rubro-negra para o confronto no Raulino de Oliveira.

“É muito importante continuar mantendo o foco. O Cruzeiro tem um time bom, vem de uma vitória boa diante do Vasco e tem um elenco de qualidade. Mas vamos entrar com a mesma determinação da partida contra o Guarani. Tenho certeza de que a torcida vai comparecer. Convoco a torcida desde já para nos ajudar em Volta Redonda”, pediu Renato.

Uma vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro tira o time mineiro da briga pelo título com o Corinthians e o rival e líder, Fluminense. No entanto, Renato deixou claro que o importante é livrar o Flamengo do risco de rebaixamento.

“Primeiramente, temos que pensa em nós. Jogar com vontade e somar os pontos”, destacou o jogador, que não escondeu que torce pelo Corinthians, seu ex-clube, , na reta final do Campeonato Brasileiro: “Foi o meu primeiro time grande. Torço para eles terem um grande fim de ano. Cada um tem a sua preferência. A minha está mais ou menos clara”.

Roger polemiza: 'Aquela entregadinha sempre existe'

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2010 - SÉRIE A

Armador do Cruzeiro coloca lenha na polêmica do jogo do Fluminense contra o Palmeiras








Roger, do Cruzeiro - foto: VipcommRoger diz que não duvida que o Palmeiras entregue o jogo (Foto: Vipcomm)
LANCEPRESS!
Publicada em 23/11/2010 às18:13 
Belo Horizonte-MG
Será que vai entregar? Essa é a discussão que cerca o jogo entre Palmeiras e Fluminense do fim de semana. Uma derrota do alviverde prejudicaria as ambições de título do rival Corinthians e consequentemente do Cruzeiro também. Dentro desse contexto, o armador Roger deu uma declaração polêmica nesta terça-feira na Toca da Raposa 2.
- Tudo é possível. Entregar na cara de pau é difícil mas aquela entregadinha sempre existe - afirmou Roger.
Questionado se ele acredita que o Palmeiras possa entregar o jogo para o Fluminense, o armador foi enfático:
- Acho. Bem possível.
O termo "tudo é possível" foi explicado pelo jogador em outra pergunta.
- Tudo é possível porque o Palmeiras já não briga por nada no Brasileiro. Se analisarmos os últimos resultados e atuações deles, podemos concluir que eles já estão focados na Sul-Americana, onde podem brigar pelo título - argumentou Roger.

Nadal recebe troféu de melhor de 2010 em Londres

TÊNISINTERNACIONAL

Espanhol também foi homenageado pela esportividade








Nadal (foto: EFE)Nadal conquistou três dos quatro torneios do Grand Slam (Crédito: EFE)

O espanhol Rafael Nadal recebeu o troféu de campeão da temporada, nesta terça-feira, em Londres, na Inglaterra, onde é disputado o ATP Finals. Em 2010, o tenista acumulou os títulos do US Open, de Roland Garros e de Wimbledon, além dos Masters 1000 de Madri (ESP), Roma (ITA), Monte Carlo (MON) e o ATP 500 de Tóquio (JAP).

É o segundo ano em que o espanhol leva o prêmio. Em 2008, Nadal também terminou a temporada como o número 1 do mundo.

- A segunda parte de 2009 foi muito difícil pra mim. Mas esta foi uma temporada fantástica. Conseguir voltar e só tenho a agradecer a todos - disse o tenista, que ficou dois meses parado por causa de uma lesão no joelho no fim da última temporada.

Além do prêmio, Nadal também recebeu a honraria de esportividade da temporada, em eleição feita pelos próprios jogadores.