sexta-feira, 5 de novembro de 2010

No primeiro treino em Nagoya, Zé Roberto fala sobre os adversários

CAMPEONATO MUNDIAL DE VOLEI FEMININO 2010

Técnico lembra que a seleção conhece mais os times dos Estados Unidos e Alemanha por ter disputado amistosos contra eles antes do Mundial

Por Mariana Kneipp Direto de Nagoya, Japão

Dia de chegada em Nagoya e reconhecimento da quadra do Nippongaishi Hall para a seleção brasileira. Durante quase duas horas, José Roberto Guimarães comandou o treino no ginásio, visando à partida contra a Tailândia, jogo de estreia do time na segunda fase do Mundial. Ao fim dos exercícios, o técnico comentou o que espera dos próximos adversários.
ginásio do treino da seleção feminina de vôlei em NagoiaSeleção faz primeiro treino no ginásio de Nagoya Foto: Mariana Kneipp 
- A Tailândia é um time baixo, mas muito veloz. Conversei com o técnico da Alemanha e ele me disse que a seleção melhorou muito no sistema defensivo e, principalmente, nos contra-ataques. Já a Alemanha, vem bem no campeonato. Perdeu só uma, para os Estados Unidos. É muito perigosa, tem bom volume de jogo. Quanto à seleção americana, é a mais forte. A Logan está bem e a Hooker voa nas bolas altas – contou.

Zé Roberto lembrou ainda que o Brasil disputou jogos amistosos contra Alemanha e Estados Unidos e, por isso, conhece melhor essas equipes.

- Já nos preparamos para essas seleções, visando aos confrontos aqui. Quanto a Tailândia e Cuba, estudamos menos. Mas estamos dando mais focos neles nesses dois dias de treino em Nagoia para nos ambientar melhor – disse.

Confiante na classificação para as semifinais, o técnico brasileiro lembrou que, apesar da campanha invicta na primeira fase, a seleção não pode perder a concentração.

- Demos um grande passo. Agora, estamos em um momento decisivo. Vamos enfrentar adversários que jogaram muito bem na primeira fase. Mas esperamos passar novamente e garantirmos a nossa vaga na semifinal.