sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Paula Pequeno volta aos treinos e luta para não ser cortada do Grupo que vai participar do Mundial feminino no Japão

CAMPEONATO MUNDIAL DE VOLEI FEMININO 2010

O técnico da seleção brasileira de volei, José Roberto Guimarães terá que definir no fim da próxima semana o grupo que seguirá para o Japão em busca do inédito título de Campeão Mundial a ser disputado entre os dia 29 de Outubro e 14 de Novembro.
Das 15 jogadoras que estão treinando no "Arizão", o Centro do Desenvolvimento do Voleibol em Saquarema/RJ, uma terá que ser cortada.
Paula Pequeno que se recuperou de uma fratura no tornozelo esquerdo no último Grand Prix, voltou aos treinos nesta segunda-feira e tudo fará para assegurar um lugar entre as 14 que vão ao Mundial, disse que se doará ao máximo, acelerando a preparação para mais uma vez adquirir a confiança do treinador, para com sua experiência e competência e como Campeã Olímpica poder colaborar para o êxito na competição.
Vamos torcer para que ela atinja pelo menos 80% de sua capacidade, para poder estar no Grupo B que enfrentará na 1ª fase em sua estreia contra Quénia no dia 29 de Outubro, e posteriormente Porto Rico, Itália e República Tcheca.

Insatisfeito por não jogar, Jobson diz: 'Pergunta para o Joel'

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2010

Obrigado a viajar com a delegação  do Botafogo a Campinas, para o jogo contra o Guarani, e sequer sem ficar no Banco de reservas o jogador mostra insatisfação em seu regresso no Rio de Janeiro.


Pergunta para o Joel'

Atacante desembarca no Rio sem saber o porquê de não ter enfrentado o Guarani. Joel afirma que escalação depende de preparadores e médicos

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Desembarque Jobson BotafogoJobson desembarcou com um semblante sério
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
O mau humor não tinha a ver apenas com o fato de ter acordado cedo para viajar de Campinas ao Rio de Janeiro. De cara fechada, escoltado por um segurança e sem parar para dar entrevistas, Jobson revelou sua insatisfação por não ter sequer ficado no banco contra o Guarani, na última quarta-feira. Ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na manhã desta quinta, o atacante foi direto ao responder o porquê de não ter entrado em campo.

- Estou bem demais e quero jogar. Mas pergunta para o Joel e para a diretoria.

Ao comentar o assunto, o técnico Joel Santana afirmou que a ausência de Jobson se deveu unicamente a uma questão física. Segundo o departamento médico, o atacante não enfrentou Flamengo e Guarani por causa de dores no joelho esquerdo.

- Vamos ver como está o processo de recuperação. Quem tem de responder são os médicos, preparadores físicos e fisiologista. Ele não estava 100%, mas é muito importante e preocupa os adversários.

Por sua vez, a diretoria também corroborou a versão de que Jobson não vem atuando por uma questão médica. No entanto, afirmou que o atacante viajou com a delegação para Campinas para ser preservado e ficar longe de atividades noturnas.

- Erradamente as pessoas estão associando a ausência do Jobson ao fato de ele ter usado drogas ou ter sido sido submetido ao exame antidoping no jogo contra o Atlético-PR (dia 26 de setembro). Ele não enfrentou o Flamengo por ter alegado uma lesão, mas a verdade é que ultimamente ele não teve um comportamento compatível com a de um atleta profissional - afirmou o gerente de futebol Anderson Barros.

Brasil esconde programação para fugir de suposta sabotagem italiana

CAMPEONATO MUNDIAL DE VOLEI MASCULINO 2010

A guerra de nervos entre Brasileiros e Italianos começou.
Vejam abaixo noticias publicadas pelo Globo.com

Seleção teve atividade cancelada e precisou procurar outra academia para treinar. ‘Se eles tiram de um lado, a gente arruma de outro’, diz Murilo

Por Carol Oliveira Direto de Roma
mundial de vôlei - treino da seleção brasileiraApós confusão, Brasil treina na Arena de Roma
(Foto: Carol Oliveira / Globoesporte.com)
Se a situação entre Brasil e Itália já era complicada - com restrições em clubes e ajudas em treinos -, ficou ainda pior às vésperas do confronto entre as equipes na semifinal do Campeonato Mundial de Roma, marcada para sábado. A rivalidade ganhou um capítulo novo nesta quinta-feira, com uma suposta sabotagem dos donos da casa em uma academia, no treino de musculação. E, para não ter sua preparação comprometida, a equipe de Bernardinho tem tentado esconder a programação. Avisa somente em cima da hora para tentar despistar os adversários.

- Mas também não adianta. Nada do que fizerem vai influenciar no nosso planejamento - garantiu o ponteiro Dante.

Os brasileiros tinham agendado treino em uma academia na manhã desta quinta-feira. Trinta minutos antes, o preparador físico, José Inácio Salles, recebeu um telefonema desmarcando o compromisso. Foi, então, obrigado a procurar às pressas um novo local. Por sorte, segundo Rodrigão, o lugar era muito melhor. Depois, a seleção soube que a Itália esteve na tal academia.

Nada do que fizerem vai influenciar no nosso planejamento"
Dante
No treino da tarde, na Arena de Roma, italianos e brasileiros não se encontraram. Cada um entrou por um lado do ginásio, mas nem assim a tensão ficou do lado de fora. Durante as duas horas de atividade, olhares atentos a tudo e a todos. O ponteiro Murilo, que tem sido o destaque da seleção no Mundial, contou que não esperava algo diferente. Disse, inclusive, que a tendência é piorar.

- Eles atrapalharam o esquema hoje, mas a gente acabou indo para um lugar melhor. A gente sempre dá um jeitinho brasileiro. Se eles tiram de um lado, a gente arruma de outro - disse Murilo, com um sorriso no rosto.

Brasil e Itália se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), por uma vaga na final do Mundial. A seleção de Bernardinho busca o tricampeonato, enquanto os italianos tentam o tetra. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
 

Mário Jr. recebe premiações da Liga Mundial

Líbero da Seleção Brasileira foi roubado após a competição

Mário Jr. recuperou a medalha de ouro da Liga Mundial
Mário Jr. recuperou a medalha de ouro da Liga Mundial (Crédito: Divulgação/FIVB)
LANCEPRESS!
Depois da vitória sobre a Alemanha na última segunda-feira por 3 sets a 0, na terceira fase do Campeonato Mundial, o líbero Mário Jr. finalmente recebeu seus prêmios conquistados na Liga Mundial. O jogador foi roubado em Florianópolis (SC) há pouco mais de dois meses, logo após voltar da Argentina, onde foi disputada a competição.
Ainda no ginásio Palattomatica, nesta quarta-feira, em Roma, Mário Jr. recebeu da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) a medalha de ouro e a placa de melhor líbero da Liga Mundial.
- Agora eu vou poder mostrar para os meus pais, que nem tinham visto ainda, e para o meu filho. Estou muito feliz. A mesma felicidade que senti naquele dia na Argentina. Espero sair da Itália com mais uma de ouro - disse o líbero.

RELEMBRE O CASO Enquanto o jogador e a namorada jantavam em um bar recém inaugurado na capital catarinense, na noite do dia 31 de julho (sexta-feira), o carro de Mário Jr. foi furtado. Dentro, no entanto, estavam duas das maiores conquistas da carreira como atleta: a medalha de ouro da Liga e a placa de melhor líbero da Liga, concedida pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).