sábado, 4 de setembro de 2010

PASSEIO DOMINICAL PARA BOTAFOGUENSES

Botafogo promove visita pela sede de General Severiano


O Alvinegro buscando aproximar o torcedor do clube, disponibilizará um passeio pela sede do clube neste domingo, 5 de setembro, que ainda terá a presença de alguns ex-jogadores, como Jairzinho, Amarildo, Nilson Dias, Donizete, Gonçalves e Mendonça. Serão distribuídas 2 mil senhas a partir das 9h da manhã. O evento terá início às 10h30 e previsão de encerramento às 12h30.

Veja o cronograma oficial do evento:

1. CT João Saldanha – Recepcionado por um dos nossos craques, conheça os detalhes do melhor centro de treinamento dos clubes cariocas. A sala de musculação, a sala do Joel Santana, o vestiário, a área de fisioterapia, os quartos dos atletas, a sala de imprensa e o campo com seu gramado histórico;

2. Ginásio Oscar Zelaya – palco de grandes conquistas alvinegras, nessa atração nossos torcedores serão recebidos por Miguel Angelo da Luz, técnico medalhista olímpico e diretor de esportes gerais do clube. Várias taças conquistadas pelos nossos esportes gerais no biênio 2009 e 2010 estarão em exposição;

3. Salão Nobre – Uma exclusiva coleção de todas as camisas oficiais alvinegras, desde o ano de 1966 aos dias de hoje, nos levará a uma verdadeira viagem pela nossa história. O craque Mendonça recepcionará a galera nesse espaço;

4. Troféus e Glórias – Visita guiada à nossa gloriosa sala de troféus, com centenas de grandes honrarias. O destaque é que algumas de nossas taças mais representativas, serão apresentadas por atletas que protagonizaram as conquistas. A Taça do Carioca de 68, a Taça de 89, a Tereza Herrera, a do Campeonato Brasileiro e a do Rio São Paulo de 98;

5. Loja Oficial – Recepcionados por um grande craque de nossa história, a visita guiada, termina na mais bonita loja oficial dos clubes cariocas, onde você poderá conhecer e adquirir ítens da nossa gloriosa linha de produtos.

O acesso se dará pela entrada do CT, localizada nos fundos do clube, na Rua General Severiano 97. Guias da Universidade Estácio de Sá acompanharão nossos visitantes. Até 2 mil senhas serão distribuídas a partir das 9h do próprio dia e no mesmo local. Sócios proprietários e sócios torcedores terão fila exclusiva.

1000 DIAS DO BLOG MUNDO BOTAFOGO


BLOG MUNDO BOTAFOGO DE RUI MOURA

Meu querido correligionário Rui Moura está comemorando os 1000 dias de seu atuante blog Mundo Botafogo, que tenho a satisfação de visitar diariamente, para acompanhar suas brilhantes e oportunas reportagens publicadas.
Eis aqui, meu comentário quando o cumprimentei
pelo feito:

Parabéns Rui!!!
Acompanho nosso Glorioso Botafogo desde os meus 10 anos de idade em 1938, pois tenho atualmente 82 anos e sou seu leitor assíduo!!!
Adoro suas histórias sobre este que é para mim o MAIOR Clube do Mundo!!!
Abraços e saudações Botafoguenses
Mário Júlio

Rui Moura disse...

Meu bom amigo Mário Júlio, quantas histórias deve conhecer do Botafogo! Não quer contar algumas para o blogue?...

Aos dez anos deu para assistir à chegada de Heleno, Nilton Santos, Garrincha e às gloriosas caminhadas subsquentes de 1948, 1957, 1961-62, 1967-68!!!

Eu gostaria muito de chegar à sua idade com a imagem de desportista que poossui. O meu pai tem 86 anos, nunca esteve doente, não toma medicamentos, apresenta todos os exames e análises como se tivesse 20 anos, pedala mil vezes por dia na bicicleta de musculação e faz flexões logo de manhã. Um dos meus desejos atuais é conseguir ultrapassar as fasquias da idade e passar dos 80 anos com a vivacidade do Mário Júlio e do meu pai. Não que eu considere muito importante viver muitos anos (interessa mais a intensidade da vida do que a sua quantidade às vezes pobre de qualidade), mas creio que deve ser muito confortante a gente olhar tranquilamente para trás, ver uma estrada longa, cheia de paixões e realizações - e continuar desejando a criação, a novidade, a inovação.

Pense na hipótese de contar algumas histórias do MELHOR clube do mundo - não o maior, porque em minha opinião não o somos, mas... SOMOS O MELHOR!!!

E... muito obrigado pelas suas gentis e estimulantes palavras ao Mundo Botafogo.

Gloriosíssimos abraços!