segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

BRASIL VENCE JAPÃO E CONQUISTA O BICAMPEONATO DO MUNDO!!!


COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007

Neste domingo o Brasil se sagrou bicampeão do mundo ao derrotar o Japão por 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/18.
Foi uma campanha espectacular da equipe do técnico Bernardinho que conseguiu seu 21º título a frente da seleção, em 26 disputados. Esta campanha só não foi irretocavel em virtude da inesperada derrota por 3 a 0, na estreia contra os EUA, mas compensada pelas atuações nos 9 jogos seguintes com vitórias pelo mesmo placar de 3 a 0, e a consagração na última partida, na difícil vitória contra os donos da casa por 3 a 1.
O Brasil iniciou o 1º set desgastado física e emocionalmente, em virtude dos esforços apresentados na manhã do dia anterior na retumbante vitória contra a Rússia, ao contrário dos japoneses que não tinham nada a perder, e inferiores tecnicamente jogavam com alegria e velocidade, e muito felises em todos os fundamentos, conseguiram sair vitoriosos, apesar da reação brasileira, com o set fechado em 23/25.
Nos 2º e 3º sets os comandados de Bernardinho, já refeitos e bem mais concentrados em quadra, mostrando aos adversários porque é a melhor seleção do mundo e dominando as ações, voltou a jogar como nas partidas anteriores, comandando e administrando o placar até fecharem em 25/21 e 25/19, respectivamente.
O 4º set o Japão iniciou a todo vapor, e conseguindo uma boa sequência de saques abriu uma vantagem, chegando a fazer 7 a 2 . Entretanto após um erro num rodísio japonês, os juízes verificaram que na lista dos jogadores da seleção do Japão constava um jogador de nº 11 que não estava em quadra. A partida ficou paralisada por alguns minutos, e pelo erro os donos da casa perderam seus pontos, sendo a partida reiniciada com o placar favorável ao Brasil em 2 a 0. Dai em diante foi a vez da seleção brasileira retribuir a boa sequência de saques e com ataques indefensaveis abrir uma boa vantagem, voltando a jogar com a costumeira alegria e superioridade incontestável, até fechar o set em 25/18.

Dante foi eleito o melhor jogador em quadra, e o capitão Giba recebeu valioso prêmio por ter sido escolhido o jogador de melhor desempenho em toda a competição.
Os heróis da conquista brasileira foram: Giba, Dante, André Nascimento, Gustavo, Rodrigão, Marcelinho e Serginho (líbero), coadjuvados por Murilo, Samuel, Anderson, Bruninho e André Heler, que muito contribuíram para o belo feito alcançado, confirmando ser a verdadeira família Bernardinho, conforme declaração do nosso capitão Giba, dizendo logo após o término do jogo contra a Rússia, que esta família não acabou.