sexta-feira, 16 de novembro de 2007

BRASIL LEVA SUSTO MAS VENCE JAPÃO E ASSEGURA MEDALHA DE PRATA!!!


COPA DO MUNDO DE VOLEI FEMININO 2007

Com a vaga já garantida para as Olimpíadas de Pequim antes do início da partida desta manhã em Nagoya no Japão, a Seleção do Brasil, apresentado alguns erros anteriores, venceu o Japão por 3 a 1, parciais de 25/16, 23/25, 25/18 e 25/18, conquistando a medalha de Prata na competição.
Iniciando o jogo bastante descontraídas as brasileiras não tiveram dificuldades para impor sua melhor categoria no comando da ações e vencer o set por 25/16.
Tudo indicava que mais um passeio seria oferecido em quadra pelas comandadas do técnico José Roberto Guimarães. Mas tal não aconteceu.
Completamente desconcentradas iniciaram o 2º set de forma bisonha, e nada dava certo, com as japonesas gostando do jogo e dominando as ações até fecharem em 23/25.
Iniciando o 3º set demonstrando nervosismo e abaladas pela perda do set anterior, deixaram a equipe da casa se avantajar no placar, até o momento em que nosso técnico resolveu substituir a jogadora Jaqueline, que destoava das demais, pela ponteira Sassá que com melhor passe, comandou a reação brasileira, contagiando suas companheiras, com ataques precisos, vibrando a cada ponto conquistado, passando a frente na pontuação e ampliando a vantagem até o fechamento do set em 25/18.
No 4º set a tranquilidade de nossa jogadoras voltou a normalidade, bloqueando bem as adversárias, pontuando sempre com vantagem, e depois de chegarem a fazer 18 a 10 deram uma pequena relaxada, permitindo as japonesas quase encostar no placar, sendo necessária a intervenção do técnico Zé Roberto interrompendo o jogo com pedido de tempo, para que os ânimos fossem acalmados, e restabelecer a superioridade brasileira com o fechamento do set novamente em 25/18.

A equipe da Itália demonstrando estar a frente das demais, conquistou a medalha de Ouro, sendo Campeã invicta, e o Brasil com altos e baixos apresentou as mesmas deficiências nos torneios disputados este ano, e terá que trabalhar e melhorar bastante para não repetir estas frustrações nas Olimpíadas de 2008.