sexta-feira, 2 de novembro de 2007

BRASIL ESTRÉIA COM VITÓRIA NA COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO DERROTANDO A POLONIA!!!


COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO 2007

Teve início hoje em Hamamatsu/Japão, a Copa do Mundo de Vôlei Feminino, que reúne as 12 melhores equipes representativas de suas nações, que se enfrentarão entre si até o dia 16 do corrente mês, em sistema de pontos corridos em turno único, e as 3 primeiras colocadas se classificam automaticamente para a disputa dos Jogos Olimpícos de Pequim, na China em 2008.

Depois das decepções das actuações nos jogos Pan-Americanos/Rio 2007 e Grand Prix, o Brasil fez sua estreia, enfrentando a Polonia, contando com a volta da jogadora Jaqueline, após cumprir suspensão por doping.
Foi uma vitória até certo ponto tranquila por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/20 e 25/22, com destaques para Paula Pequeno, Jaqueline, Walewska e Sheila que estiveram muito bem nos ataques e contra-ataques.
O 1º set foi tranquilissimo, como demonstrou o placar, mas os 2 sets seguintes foram mais complicados, com inúmeros erros nossos nas recepções e passes, permitindo as polonesas esboçarem uma reação, dificultando nossa vitória, principalmente no 3º set.

O Brasil volta a quadra amanhã pra enfrentar a seleção do Quenia as 7h5m, horário de Brasília, e a Copa do Mundo de Vôlei Masculino terá seu início no próximo dia 18, também no Japão, nos mesmos moldes da atual competição, sendo que o Brasil não tem ainda o adversário definido para a estreia.