sábado, 11 de agosto de 2007

VASCÃO DA GAMA MANTÉM INVENCIBILIDADE EM SÃO JANUÁRIO DETONANDO O CORINTIANS, E O GRÊMIO DE PORTO ALEGRE DESPACHA O AMÉRICA/RN NO ESTÁDIO OLÍMPICO

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Em prosseguimento a 18ª rodada do Brasileirão, nesta 5ª feira o Vasco da Gama recebeu o Corintians em São Januário, derrotando-o por 2 a 0, completando 20 jogos sem perder este ano em seus domínios.
O clube Paulista chegou ao Rio de Janeiro cheio de "marra", com o jogador Vampeta afirmando no meio da semana que ia dar uma cacetada no Vascão, e saborear um delicioso bacalhau.
Perguntado depois do jogo o que havia acontecido, o mesmo muito sem graça respondeu que havia se engasgado com uma espinha entalada em sua garganta. Como diz o velho ditado, quem muito fala, dá bom dia a cavalo.
Falando do jogo, o que se viu foi um Vasco muito determinado, tomando conta da partida e não tomando conhecimento do adversário.
Marcando um gol em cada tempo, o placar de 2 a 0 foi muito pouco para o desenvolvido pelo clube da Cruz de Malta, tendo perdido excelente oportunidade de construir um placar mais elevado, ampliando seu saldo de gols.
Com a vitória o Vasco da Gama chegou aos 30 pontos ganhos, assumindo a 3ª colocação, e o Corintians muito conturbado dentro e fora de campo, com seu Presidente sendo investigado por envolvimento em sérias falcatruas, com 20 pontos ganhos na 17ª colocação e na zona de rebaixamento, se continuar assim será sério candidato a disputar com o Flamengo uma vaga para a série B do próximo ano, pois ambos possuidores da maior legião de torcedores do pais estão levando seus torcedores ao desespero.

No outro jogo da rodada desta 5ª feira, o Grémio Portalegrense recebeu no Estádio Olímpico o lanterna América de Natal/RN, derrotando-o por 3 a 0.
Foi uma vitória tranquila para a equipe do técnico Mano Menezes, e a pequena torcida gremista presente esperava por uma goleada de seu time, até apostando quem aplicaria a maior goleada neste frágil clube do nordeste.
O artilheiro Tuta fez 2 gols, e Kelly completou o marcador com um golaço.
Com uma atuação bem abaixo do esperado, o Grêmio teve de bom a estreia de Eduardo Costa, que mesmo sem entrosamento com os novos companheiros foi considerado o melhor em campo, e a volta de Carlos Eduardo, o novo xodó do tricolor gaúcho, amenizou a não concretização da goleada esperada.
O Grémio chegando aos 28 pontos ganhos ocupa a 6ª colocação, e o América com seus 10 permanece na lanterna da competição, já praticamente rebaixado para a 2ª divisão do Brasileirão 2008.