segunda-feira, 6 de agosto de 2007

FOGÃO PERDE LIDERANÇA EMPATANDO COM PARANÁ, E SÃO PAULO OCUPA SEU LUGAR AO DERROTAR O GRÊMIO EM PORTO ALEGRE


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Sai ano e entra ano, e o órgão competente da Confederação Brasileira de Futebol, aprova para disputas de jogos de futebol, este péssimo gramado do Paraná Clube. Esta ladainha já esta cansada de ser ouvida, e não tomam as providencias necessárias para o veto a esta praça de sportes, e ser revista para o devido uso.
Este preâmbulo não serve para justificar a atuação do ex-líder do campeonato, pois esta atuação foi infinitamente superior ao time da casa, que também é prejudicado, e não toma as devidas providências para tornar seu gramado em condições de uso aos demais Estádios do Brasil.
Vamos ao jogo: Atuando melhor que o Paraná, o Botafogo foi mais uma vez prejudicado por uma arbitragem tendenciosa que deixou de marcar um penalti claro sofrido por Dodô antes dos 3 minutos de jogo.
Ainda no 1º tempo o técnico Cuca foi obrigado a substituir o intrépido Jorge Henrique, ontem muito ansioso, disputava os lances com virilidade, talvez se defendendo das entradas violentas sofridas em jogos anteriores, tendo recebido cartão amarelo, e posteriormente ameaçado de expulsão pelo árbitro Paulo Cezar de Oliveira, que neste jogo não acompanhava as jogadas, sempre distante dos lances mais importantes.
O Paraná Clube atuando covardemente na defensiva parecia jogar fora de seus domínios e sua única chance real de gol em todo o jogo foi desperdiçada pelo atual artilheiro da competição Josiel, em cabeçada acima da meta do estreante goleiro alvi negro Marcos Leandro, ex-reserva no clube paranaense.
Pelas circunstancias, o empate não foi de todo ruim para o Botafogo, que terá a oportunidade de recuperar a liderança no confronto da próxima 4ª feira contra o atual líder no Maracanã.

No Estádio Olímpico do Grémio Portalegrense, o São Paulo abateu o time da casa pelo placar de 2 a 0.
O São Paulo surpreendeu o adversário com um gol relâmpago do atacante Borges, antes dos 3 minutos de jogo.
O Grémio sentiu a adversidade, mas aos poucos foi se equilibrando dentro da partida, sofrendo inúmeras faltas dos oponentes, criando várias chances para igualar o marcador, mas esbarrava na defesa do São Paulo, e por que não dizer, da pouca felicidade de seus atacantes, principalmente com Diego Souza, muito bem em campo.
O São Paulo com sua zaga bem postada, e no 3/5/2 se defendia explorando os contra ataques, tentando matar o jogo, e como quem não faz leva, acabou se dando bem com Diego Tardeli, que acabara de entrar em lugar de Borges, sacramentando a vitória aos 43 minutos aproveitando uma saída de bola errada da defensiva gremista.
Com 34 pontos ganhos, 2 a mais que o Botafogo com 1 jogo a menos, o São Paulo assumiu a liderança da competição, e o Grémio permanecendo com 25, segue na 8ª colocação.

FOGÃO PERDE LIDERANÇA EMPATANDO COM PARANÁ,