quarta-feira, 11 de julho de 2007

SELEÇÃO BRASILEIRA SE CLASSIFICA PARA A FINAL DA COPA AMÉRICA COM A AJUDA DO ÁRBITRO E DE SEU AUXILIAR


COPA AMÉRICA 2007

Nesta 3ª feira o Brasil enfrentou o Uruguai no Estádio José Pechencho Romeri, em Maracaibo na Venezuela, numa das semi finais, empatando em 2 a 2 no tempo regulamentar, conseguindo a classificação na cobrança de penaltis, por 5 a 4.
Em uma de suas "Patriotadas" o narrador e jornalista, Galvão Bueno da Rede Globo de Televisão disse ao final em sua despedida, que a classificação veio graças a uma "ajudinha" do árbitro da partida, o colombiano Oscar Ruiz.
Discordo totalmente!!! A ajuda foi enorme, e o maior responsável foi o auxiliar do árbitro, que encarregado nestas ocasiões em observar se o goleiro se movimenta pra frente antes da execução da cobrança, não acusou quando nosso goleiro Doni dando 2 passos a frente efetuou a defesa, cometendo a visível irregularidade e não mandando voltar a cobrança, decretou a derrota uruguaia, apesar dos protestos dos mesmos.
No jogo em si, o Brasil fez uma apresentação em certos momentos razoável, saindo na frente do placar por duas vezes, não tendo encontrado na equipe celeste a moleza apresentada pelos jogadores do Chile, que jogando de ressaca contra nossa equipe após as comemorações pela classificação para as quartas de final, foram goleados por 6 a 1.

Nossa seleção aguarda o resultado da partida de hoje a noite, entre Argentina e Mexico, que foram os melhores da competição, para saber com quem fará a final desta edição da Copa América.