sexta-feira, 6 de julho de 2007

BACALHAU ARRASA O PEIXE NA GOLEADA DE QUATRO A ZERO, ENGUANTO O GALO NÃO CONSEGUE CANTAR NO MINEIRÃO CEDENDO O EMPATE AO URUBÚ!!!


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Em prosseguimento a 9ª rodada do brasileirão nesta 4ª feira, o Vasco da Gama recebeu o Santos em São Januário aplicando uma sonora goleada, ao fazer 4 a 0 no clube da Vila Belmiro.
Depois de 3 derrotas seguidas, quando ninguém esperava, o clube da Cruz de Malta se superando, atropelou o Santos, com uma exibição de gala do armador argentino Dario Conca, autor dos dois primeiros gols, perante apenas 2.379 pagantes, público decepcionante para assistir o confronto de duas das mais tradicionais equipes do futebol brasileiro. Culpa de quem? Certamente do clube carioca por suas atuações anteriores, que afugentou seus mais ferrenhos torcedores.
Com o apoio de seus laterais, Conca muito inspirado e Leandro Amaral se movimentando muito bem, o Vasco dominou o meio de campo, não dando espaços aos adversários, conseguindo o gol aos 21 minutos com Conca, assinalando seu 1º gol com a camisa vascaina e também o inicial da partida.
O Santos muito desorganizado, assustava muito pouco com chutes de longa distancia que terminavam nas mãos do goleiro Sílvio Luís.
Para o 2º tempo os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo voltaram um pouco mais acesos, ameaçando uma reação, mas ai esbarravam nas boas defesas de Sílvio Luís, bem mais exigido neste período, tranquilizando seus companheiros.
Quando eram passados 25 minutos, num contra ataque Conca arriscou um chute de longe, e para surpresa de todos o goleiro do Peixe, Fabio Costa aceitou, saltando e deixando a bola passar em baixo de seu corpo, num autentico frango no 2º gol da partida.
Dai por diante os santistas se desorientaram, não conseguindo trocar mais que dois passes. Foi a senha que o esquadrão da Colina precisava, para no contra ataque liquidar o jogo.
Foi isto o que aconteceu, e aos 36 minutos Wagner Luís em bonita jogada ampliou a vantagem, para 6 minutos depois Ernani recebendo passe dentro da área, sacramentar a goleada, estabelecendo o 4 a 0.
Com o triunfo o Vasco deu um salto na tabela, passando para a 5ª colocação ao atingir 14 pontos ganhos, enquanto o Santos estacionou nos 7 pontos e na 16ª posição a um ponto da zona de rebaixamento, ficando em situação delicada no campeonato.

Em outro jogo desta 4ª feira no Mineirão, Atlético Mineiro e Flamengo não foram alem de um empate de 1 a 1, com os gols acontecendo nos minutos finais da partida.
O equilíbrio foi a tônica do jogo, quando o Atlético imprimindo velocidade nos ataques desde o início com impetuosidade, o Flamengo com um meio de campo pegador, mas sem criatividade se limitava a destruir as arrancadas atleticanas, explorando as investidas de seu laterais Léo Moura e Juan.
Com lances alternados em que o Galo procurava a vantagem, a nota destoante desta 1ª etapa foi a atuação medíocre do armador Léo Lima do Mengão que errava todos os passes, irritando sua torcida, e por incrível que pareça, voltou para o 2º tempo, só sendo substituído depois dos 15 minutos desta etapa, quando Toró entrou em seu lugar.
Nesta etapa o clube mineiro veio mais aceso, passando a perigar com mais intensidade a meta do goleiro Diego que se destacou com brilhantes defesas, salvando o Flamengo de sofrer o primeiro gol. Mesmo afastado da meta rubro negra em virtude de ter ficado na reserva do goleiro Bruno por longo período, o jovem goleiro rubro negro mostrou que tem condições de assumir a posição caso a saída do titular se concretize.
Tudo indicava que a partida terminaria como começou, ou melhor, sem abertura de contagem, eis que o cabeça de área Paulinho do Fla, num lance infantil em jogada sem qualquer perigo, cometeu um penalti aos 43 minutos, convertido por Coelho fazendo 1 a 0 para o clube mineiro.
O jogo foi para os acréscimos e a derrota do Mengão parecia iminente, mas após cobrança de falta, Leonardo desviando de ombro, assinalou o gol de empate para o rubro negro fazendo justiça ao desenrolado em todo o jogo.

O resultado foi um castigo para ambas as equipes, pois o Atlético Mineiro só conseguindo 1 ponto em casa, chegou aos 13 pontos ganhos, ficando em 12º lugar, e se tivesse vencido atigiría 15 pontos, ultrapassando o Vasco da Gama dando um salto para a 5ª colocação, enquanto o Flamengo com 7 pontos ganhos permaneceu na zona de rebaixamento em 18º lugar, anti penúltimo na competição.