segunda-feira, 2 de julho de 2007

A SELEÇÃO BRASILEIRA É ROBINHO E MAIS DEZ


COPA AMÉRICA DE 2007

Jogando ontem em Maturim na Venezuela em disputa da 2ª partida em seu grupo pela Copa América, a seleção brasileira venceu a chilena por 3 a 0, com os gols marcados por Robinho, que segundo dizem, esta seleção é ele, e mais dez, devido as fracas performances da maioria de seus companheiros selecionados e escalados pelo treinador Dunga.
Mesmo alterando a equipe com a entrada de Anderson em lugar de Diego, não houve qualquer melhora, e os erros cometidos no jogo anterior se repetiram e o placar serviu somente para iludir aqueles mais optimistas, e os que não tiveram oportunidade de ver os esforços do salvador da Pátria, o talentoso Robinho.
Iniciando a partida em ritmo muito vagaroso, nossa seleção foi envolvida pelos chilenos pelo menos duas vezes quando o atacante Suazo teve oportunidades de marcar, e sair na frente do placar.
Aos 36 minutos o Brasil conseguiu seu primeiro gol em um penalti cometido pelo defensor Riffo que em jogada desnecessária e infantil, sem nenhum perigo, deu um empurrão em Vagner Love quando a bola se esvaia pela linha de fundo, penalti este, convertido por Robinho.
Para a 2ª etapa Dunga tirou Anderson para a entrada de Júlio Batista na tentativa de dar mais movimentação a equipe, sem obter sucesso, pois os erros continuavam, e o Chile passou a pressionar e por duas vezes esteve a pique de chegar ao empate, tendo numa delas o mesmo Suazo recebendo um lançamento driblado o goleiro Doni, passando por Juan, e este se recuperando salvou a meta brasileira de mais um vexame.
Aos 38 minutos num contra ataque, Vagner Love em seu único lance lúcido da partida, tabelou com Robinho deixando-o na cara do gol para tirar a bola do goleiro e marcar seu 2º gol, tirando a seleção do Brasil do sufoco, para 3 minutos depois o mesmo Robinho em jogada genial, dar um drible da vaca em Jara e passando por Vargas, assinalar da entrada da área, de pé esquerdo seu 3º gol, coroando sua brilhante atuação.

Passando por sérias dificuldades ao enfrentar seleções de baixo nível técnico, como se portará nossa equipe ao cruzar com a poderosa e temível Argentina, numa possível semi ou final se isto vier a acontecer?