domingo, 1 de julho de 2007

FOGÃO DERROTA DE VIRADA O FLUMINENS NA INAUGURAÇÃO DO ENGENHÃO E CONTINÚA MAIS LIDER DO QUE NUNCA, ÚNICO INVICTO APÓS OITO RODADAS!!!


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Foi uma linda festa ontem, a inauguração do Estádio Olímpico João Havelange, nome dado ao mesmo em homenagem ao presidente de honra da FIFA. O Engenhão assim denominado em virtude de se situar no Bairro do Engenho de Dentro no Rio de Janeiro, que foi construído pela Prefeitura local para sediar os jogos de futebol e as provas de atletismo do PanAmericano a ser disputado nos próximos dias na capital do Estado.
Botafôgo e Fluminense fizeram um jogo de mexer com os nervos dos torcedores que protagonizaram junto com os jogadores um espectáculo sem precedentes.
O gramado ainda novo foi um empecilho para os disputantes e o Flu foi o primeiro a se adaptar, sendo um pouco superior ao Fogão na 1ª etapa, dominando o meio de campo e conseguindo sempre o rebote na 2ª bola, partia em velocidade em contra ataques.
Aos 27 minutos Alex Dias recebeu um lançamento nas costas do lateral Luciano Almeida e tirando a bola do alcance do goleiro Julio Cezar e com o ângulo diminuído, com tranquilidade fez o primeiro gol do Engenhão entrando para a História do Estádio, fazendo jus a receber o Troféu Waldir Pereira, o Didi bi-campeão mundial, que em 1950 atuando pela seleção Carioca contra a Paulista, fez o primeiro gol na inauguração do Estádio do Maracanã na vitória Paulista por 3 a 1.
Depois do gol tricolor o Botafôgo tentou uma reação, mas esbarrava na defesa adversária e o Flu teve oportunidade de ampliar o marcador, sem conseguir por falta de competência nas finalizações, mas fazendo justiça a vitória parcial.
Para o 2º tempo o técnico "Mestre" Cuca fez duas substituições, colocando Diguinho em lugar de Túlio e o reserva de luxo e talismã André Lima, em lugar de Ricardinho.
O Botafôgo melhorou da água para o vinho, partindo pra cima do adversário e logo aos 5 minutos Lúcio Flávio dando um corropio sobre Romeu, passou a bola para André Lima, já com um pé dentro da área sendo puxado por Roger que se encontrava fora da mesma e o árbitro Evandro Rogério Romã não titubeou ao assinalar a marca do penalti.
Dodô com muita categoria na cobrança decretou o empate incendiando a torcida alvi negra. Daí em diante só dava Botafôgo que passou a tomar conta do jogo pressionando os tricolôres em busca da vitória.
O técnico Renato Gaúcho trocou Adriano Magrão por Somália na tentativa de aumentar seu poder de ataque e logo depois sentindo as coisas mal paradas para sua equipe tentou dar sangue novo ao seu meio de campo, tirando Arouca que demonstrava cansaço, colocando Cícero em seu lugar, se frustrando logo em seguida, pois este mal pegou na bola, foi expulso por dar um carrinho violento por traz, em Juninho que saia com a bola dominada de sua defesa, e o jogador tricolor ficando em campo apenas por 3 minutos.
A equipe da Estrela Solitária aproveitou a vantagem de um jogador a mais, com Diguinho e Lúcio Flavio concatenando as jogadas de meio de campo ganhavam todas as divididas e com seus companheiros soltos em campo, o zagueiro botafoguense Alex avançou pela direita, fazendo um belo cruzamento para o interior da área adversária encontrou Dodô , que no meio de dois zagueiros cabeceou certeiramente para dentro das redes de Fernando Henrique que nada pôde fazer, assinalando seu 2º gol aos 33 minutos na virada botafoguense, calando a torcida das Laranjeiras para delírio da galera alvi negra que não parava de cantar a música e com a coreografia já conhecida por todos.
Quatro minutos depois Joilson também foi expulso ao dar uma entrada violenta em Júnior Cezar na intermediária tricolor.
Daí pra frente, com 10 jogadores de cada lado o Botafôgo passou a administrar o resultado e quase o Flu chegou ao empate com Somália desferindo um sem pulo de dentro da área alvi negra para Julio Cezar em sensacional defesa enviar a bola para escanteio e ser efusivamente aplaudido por sua galera e cumprimentado por seus companheiros, no último lance de perigo no jogo.

Com 20 pontos ganhos em 24 disputados, o Fogão, único invicto na competição, defenderá a liderança isolada na próxima 3ª feira no Estádio Serra Dourada em Goiania/GO, contra o Goiaz, vice lider que chegou aos 15 pontos ganhos na vitória neste sábado sobre o América de Natal/RN por 3 a 0.