sexta-feira, 29 de junho de 2007

FIGUEIRA SEGURA O TRICOLOR PAULISTA NO ESTÁDIO ORLANDO SCARPELLI EMPATANDO EM ZERO A ZERO E NA ILHA DO RETIRO O SPORT DÁ CHOCOLATE NO NÁUTICO


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Dando início a 8ª rodada do brasileirão deste ano, o Figueirense recebeu o São Paulo, conseguindo segurar o empate sem abertura de contagem.
Os paulistas foram melhores em todo o jogo, dominando totalmente a partida, pecando nas finalizações e perdendo a oportunidade de assumir a vice liderança isolada do campeonato, enquanto o time da casa demonstrava ter entrado em campo visivelmente preocupado em segurar a igualdade, pouco agredindo o antagonista que sempre levava vantagem nas jogadas.
Acertando uma bola no travessão com Aloisio aos 21 minutos, e outra na trave com Richarlysson aos 44, todos ainda na primeira etapa, parecia que o gol do São Paulo sairia a qualquer momento, mas isto acabou não acontecendo mesmo dominando o 2º tempo e após o técnico Muricy Ramalho promover 2 substituições, colocando Souza e Lenilson, tornando o time bem mais ofensivo.
O São Paulo chegou aos 14 pontos ganhos continuando provisoriamente em 3º lugar na tabela, e o Figueirense indo a 11 pontos ficou na 10ª posição também provisoriamente, aguardando a conclusão desta oitava rodada.

Na outra partida desta 5ª feira, o Sport Clube Recife recebeu o Náutico Capeberibe num dos clássicos mais importantes do nordeste, aplicando ao mesmo uma sonora goleada por 4 a 1.
Foi um jogo bastante tumultuado em que os jogadores do Náutico chegaram a perder a linha, tendo 2 jogadores expulsos.
O primeiro a deixar o gramado nestas condições foi o meia atacante, o uruguaio Acosta que agrediu Gabriel após um lance de disputa de bola, flagrado pelo auxiliar Jossemar Moutinho, dedurando-o ao Arbitro Wilson Souza de Mendonça que não teve dúvidas em lhe aplicar o cartão vermelho.
O jogo estava fácil para o Sport quando fez 2 a 0 antes de terminar o intervalo da partida.
O 2º tempo se iniciou idêntico ao primeiro, e o clube da Ilha do Retiro não teve dificuldade em ampliar, fazendo seu 3º gol.
O Náutico apelava para a violência, e Baiano, muito irritado agrediu um adversário sendo imediatamente expulso. Na sua saída verificou-se um tumulto quando o zagueiro Alysson tomou as dores do colega atingido, querendo tomar satisfações, sendo necessária a intervenção de policiais para acalmar os ânimos e acabar com a confusão.
O jogo continuou catimbado e o Sport chegou ao 4º gol, tendo o Náutico conseguido seu gol de honra aos 31 minutos quando sua torcida praticamente já abandonava o Estádio.

Com a vitória o Sport chegou aos 8 pontos ganhos, saindo da zona de rebaixamento, colocando o Santos em seu lugar, enquanto o Náutico em crise, permanece na penúltima colocação com apenas 5 pontos ganhos.