quarta-feira, 27 de junho de 2007

ENQUANTO O TRICOLÔR PAULISTA AFUNDA O PEIXE NA VILA BELMIRO, A RAPOSA DEPENA O GALO NO MINEIRÃO


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

O Santos Futebol Clube recebeu o São Paulo neste domingo na Vila Belmiro e se complicou ao perder o clássico por 2 a 0, ficando rondando a zona de rebaixamento, com um só ponto a mais que o Flamengo 17º colocado na tabela e atual primeiro colocado na zona de descenso da competição.
O São Paulo espantou a crise, empurrando-a para o Peixe, e demonstrando maior competência liquidou a partida na 1ª etapa com gols de Aloísio e Dagoberto, ambos desencantando, aos 20 e 40 minutos respectivamente.
Na 2ª fase as chances de gols se alternaram mas as equipes não foram felizes nas conclusões, e o tricolor do Morumbí soube como administrar o resultado a seu favor.

No Mineirão, com o mando de campo do Cruzeiro, a Raposa foi melhor e venceu o Atlético Mineiro por 4 a 2, num jogo repleto de emoções.
Os Cruzeirenses foram para o intervalo com a vantagem de 2 gols do atacante Araújo, aos 15 e 40 minutos, coroando sua boa atuação.
O Galo Carijó voltou para o 2º tempo determinado a modificar o panorama da partida, e com dois gols de cabeça chegou ao empate, com Lima diminuindo aos 7 minutos e Èder Luis chegando a igualdade aos 17 minutos.
O Atlético teve a chance de virar a partida logo em seguida num penalti em que o goleiro cruzeirense Gatti impediu o gol fazendo uma linda ponte, evitando com um dos pés a queda de sua meta em defesa sensacional.
Apôs este lance fortuito a Raposa se animou, indo pra cima do Galo, conseguindo com Guilherme aos 31 minutos o 3º gol, e Ramiro aos 38 minutos consolidando a vitória fechando o "caixão" alvi-negro ao estabelecer 4 a 2.

O Atlético mineiro com
11 pontos ganhos está em 8º lugar, enquanto o Cruzeiro deu uma respirada e com 10 pontos a favor ocupa a 10ª colocação no brasileirão.