segunda-feira, 18 de junho de 2007

FOGÃO MANTEM INVENCIBILIDADE E LIDERANÇA ABSOLUTA DO BRASILEIRÃO 2007


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Neste domingo no Maracanã o Botafôgo demonstrou porque é Líder isolado do Campeonato Brasileiro deste ano.
Desfalcado apenas do seu armador Lúcio Flávio que cumpria suspensão por ter sido expulso no jogo anterior contra o Vasco da Gama na última 4ª feira, o Botafôgo venceu o Náutico Capeberibe por 3 a 1, passando momentos de aflição e sufoco dentro da partida que dominava completamente.
O Náutico foi uma equipe violenta que tentava parar o Glorioso numa sucessão de faltas sem precedentes e muito pouco ameaçava a meta adversária, até que numa destas faltas, aos 24 minutos, Juninho abriu a contagem num belo gol em cobrança ensaiada, entre a intermediária e a linha da grande área dos pernambucanos pelo lado esquerdo.
O domino botafoguense continuava absoluto e aos 33 minutos o zagueiro Cris do Náutico, foi expulso de campo ao puxar ostensivamente a camisa de um jogador alvinegro, quando já havia levado minutos antes cartão amarelo, com a 1ª fase se encerrando sem conseguir aumentar o placar.
O Botafôgo voltou ainda mais aceso para o 2º tempo e logo aos 2 minutos teve um penalti a seu favor em jogada faltosa em cima de Dodô. O artilheiro dos gols bonitos efetuou a cobrança a meia altura no lado esquerdo do goleiro Fabiano, propiciando ao mesmo uma grande defesa.
Não se perturbando com a perda, parecia que o 2º gol botafoguense sairia a qualquer momento, até que aconteceu o imprevisível. Aos 10 minutos Alex atrasou uma bola para o goleiro Julio Cezar que indo na mesma displicentemente, tentando sair jogando, deu uma furada espectacular permitindo que a mesma alcançasse suas redes, dando de presente o gol de empate para o Náutico.
Ai sim, houve pelo menos 5 minutos de desestabilização da equipe dos comandados do técnico "Mestre" Cuca, quase sofrendo o gol da virada adversária quando partiam desordenadamente para o ataque.
Imediatamente o treinador alvi negro colocou o atacante André Lima em lugar de Joilson que havia passado para o meio de campo com a entrada do lateral direito Alessandro em lugar de Adriano Felício, e o reserva de luxo não decepcionou, e num drible espectacular na entrada da área do Náutico serviu Dodô aos 30 minutos, que chutou para a defesa parcial do goleiro Fabiano e o talismã botafoguense aproveitando o rebote colocou o Glorioso da Estrela Solitária na frente, fazendo 2 a 1, indo comemorar o feito com seus companheiros em frente sua Torcida Organizada que cantando, fazia uma coreografia das mais lindas de se ver em um Estádio de futebol.
Três minutos depois este predestinado André Lima driblando os zagueiros contrários dentro da grande área, rolou a bola para Jorge Henrique finalizar, e assinalar um lindo gol para o delírio da galera alvinegra que não parava de cantar, colocando o Botafôgo cada vez mais, Líder da competição.

Os defensores do Clube de General Severiano deram neste domingo uma demonstração de que estão adquirindo a maturidade necessária, ao suplantarem duas situações adversas imprevisíveis como foram os lances infortuitos desta tarde-noite no Maracanã.