quinta-feira, 31 de maio de 2007

FLUZÃO NÃO CONSEGUE VENCER O FIGUEIRENSE NO MARACANÃ PELA COPA DO BRASIL


COPA DO BRASIL 2007

O Fluminense recebeu na noite de ontem no Maracanã o Figueirense pela Copa do Brasil perante mais de 64.000 apaixonados torcedores que fizeram uma linda festa de cores e coreografia, não indo alem de um empate de 1 a 1, com seu gol nos minutos finais da partida.
A torcida mesmo com o frio e chuva fez a sua parte, mas o time não correspondeu.
De início perdeu uma grande oportunidade logo no 1º minuto numa bola enfiada por Adriano Magrão para o lateral esquerdo Ivan, com a defesa do Figueiresse parada, assistindo a jogada do defensor tricolor sozinho, ajeitar e desperdiçar ridiculamente aquele que seria o gol que desestabilizaria o adversário, partindo para uma goleada histórica.
Com o desenrolar do jogo as oportunidades para o tricolor iam surgindo, mas o nervosismo impedia o seguimento das jogadas, com passes errados a todo momento, do que se aproveitava o Figueirense para neutralizar as jogadas e com sucessivas faltas, irritava a todos e de vez em quando levando falso perigo a meta do goleiro Fernando Henrique.
Com os Catarinenses valorizando cada jogada, aproveitando tudo que podiam para ganhar tempo, a primeira fase chegou ao fim sem abertura da contagem.
Para o 2º tempo o Figueirense adiantou um pouquinho a marcação, passando a fazer incursões perigosas ameaçando a defesa tricolor, e a torcida impaciente, em certo momento começou a ensaiar algumas vaias.
Numa rebatida do goleiro Fernando Henrique a bola foi quase ao meio do campo, e Henrique apos deixada de um companheiro, avançou até a intermediaria do Flu e sem combate soltou uma bomba sem defesa para o goleiro tricolôr, aos 37 minutos.
O jogo tomou ares de dramaticidade com o Figueirense a todo o custo tentando segurar o placar, e o Flu. com uma parte de sua torcida abandonando o Estádio, outra parte vaiando e a maioria incentivando, partiu para o tudo ou nada, até que aos 42 minutos numa cobrança curta de escanteio, Thiago Neves fez um cruzamento para o interior da grande área, encontrando Adriano Magrão para concluir com sucesso empatando a partida.
Daí em diante a torcida se incendiou novamente com seu incentivo e por pouco o clube das Laranjeiras não conseguia a virada que seria histórica, dentro dos 4 minutos de acréscimos dados pelo Arbitro Wilson L. Seneme de São Paulo.

Uma pergunta fica no Ar. Quem dará a volta Olímpica em Florianópolis/SC na próxima 4ª feira dia 6 de Junho de 2007 comemorando o cobiçado título de Campeão e a vaga para a Copa Libertadores da América de 2008? O Figueirense que conseguiu uma vantagem fora de casa, podendo até empatar em 0 a 0, ou o Fluminense que não conseguiu vencer em pleno Maracanã?

GRÊMIO DE PORTO ALEGRE FRITA O PEIXE E FICA MAIS PERTO DA VAGA DA FINAL DA COPA LIBERTADORES


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2007

Perante mais de 46.000 torcedores o Grêmio de Porto Alegre derrotou o Santos ontem no Estádio Olimpico, por 2 a 0,
placar construído no 1º tempo, ficando perto da vaga para a finalíssima, e poder almejar o tão sonhado Tri-Campeonato da Copa Libertadores da América.
Apoiado por sua festiva torcida os tricolôres do sul foram determinados na busca da vantagem, e após algumas investidas dos santistas tomaram conta da partida, conseguindo o objectivo com um gol de penalti feito por Ávalos agarrando Diego Silva dentro da área, convertido por Tcheco aos 34 minutos, e outro logo a seguir aos 37 com Carlos Eduardo, levando a melhor numa disputa de bola com Adailton perdendo bisonhamente a jogada e facilitando a investida do avante que não teve dificuldades para concluir na saída do goleiro Fábio Costa.
Para a 2ª etapa o técnico Vanderlei Luxemburgo substituiu o lateral direito Alessandro e o atacante Jonas, este apagado no jogo, entrando em seus lugares Pedrinho e Rodrigo Tabata respectivamente, na tentativa de tornar a equipe mais agressiva para furar o bloqueio adversário, o que conseguiu sem contudo concretizar objectivamente com a marcação de pelo menos um gol, pois o Grêmio preferiu jogar mais cautelosamente só indo na boa, com contra ataques sem deixar espaços na sua defesa, administrando o resultado até o término da partida.

O jogo de volta na próxima 4ª feira dia 6 de Junho na Vila Belmiro será sensacional, e o Grêmio deu um passo gigantesco para passar a final da Copa Libertadores, podendo até perder por 1 a 0.